Bom pessoal, sou novo no forum, já acompanho ha algum tempo e resolvi me cadastrar pois tenho duvida entre qual picape escolho.
A duvida é entre a Nissan frontier, a l200 triton e a Ford ranger(esse modelo que ainda sobrou nas concessionárias) todos 0km. A frontier seria a se attack, não sei se seria 4x4 ou 4x2, dependendo da grana, a l200 seria a triton glx ou gls, já ranger, como são as que sobraram seria provavelmente a xlt ou limited, já que caiu 5mil o preço.
A minha escolha é preferencialmente na frontier por ter mais motor e ainda uma marcha a mais, o que proporciona mais torque, mas eu já pesquisei muito e já vi muita gente reclamando de inúmeras coisas dela. Já ranger so vi reclamação da bomba de combustível entupir, a triton é de alguns modelos serem tortos, do filtro de combustível entupir e eu acho as peças extremamente caras, algo de 3x mais em relação as outras picapes.
O principal problema que vejo na frontier é a embreagem que é fraca e li sobre queimar com 6, 20 mil km ou 6 meses de uso. Queria saber se esse problema já foi corrigido nela. O outro é da suspensão traseira com aqueles feixes de mola arriados, totalmente reto, duvido se ali aguenta mesmo uma tonelada, vi usuários dizendo que quando coloca qualquer carga nela e passa em um buraco alguma coisa fica batendo, não sei dizer o nome. Vi na internet gente que teve que trocar o feixe de mola com 5 mil km, vários problemas na suspensão, de amortecedor traseiro solto, de quebra na solda do dianteiro, do amortecedor traseiro estourar e do esquerdo vazar óleo e outros problemas na suspensão dianteira e traseira. Já encontrei relatos de o motor ser extremamente forte mas não ter resistência e durabilidade(problemas de trinca de cabeçote, queimar junta). Vi também vários relatos do cambio não aguentar o motor que tem. Esse problema da suspensão é daqui do fórum de um usuário relatando o problema, os links estão todos abaixo, de problema na embreagem, suspensão, motor e cambio.
Eu pretendo usar o carro basicamente na cidade, preciso de vez em quando carregar algumas coisas, nada muito pesado, em torno de 300 a 400 kg no Maximo. O uso do 4x4 seria mais pra subidas com pouca aderência. Eu quero um carro que tenha a suspensão bastante resistente, não me incomodo com conforto,pois será um carro que pretendo ficar com ele muito tempo, aqui na cidade apesar de ser asfaltada tem muita vala, o que tem que reduzir pra passar, alem de ser todo remendado o asfalto, moro em Teresina, também ando muito em Timon no maranhão e la é cheio de buraco, então quero uma suspensão boa, eu nunca tive problema com suspensão, sempre tive carro sedan ou hatch, mas so passei no Maximo 3 anos, e essa picape pretendo passar uns 5 anos ou mais, eu falo desses problemas na suspensão é pq eu vejo gente que so anda na cidade e reclamando.
Então é isso, o que eu quero mesmo é a frontier, tenho cuidado com o carro e sempre faço revisões em dia. A frontier pelo fato de ter mais motor e 6 marchas. A ranger apesar de ser a mais resistente na minha opniao, eu acho ela feia e não me agrada nem um pouco, a triton é pq se enquadra no orçamento. Hilux, amarok, s10 são caras e as básicas são extremamente simples. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...177-print.html
Eu ficaria com a Ranger, pelo excelente custo x benefício que está. Vc consegue XLT 4x4 completona por menos de 90 mil
concordo com vc que realmente está com o melhor custo beneficio, mas ela nao me agrada, pela aparencia. entao queria saber se realmente a frontier ainda esta com todos esses problemas que citei, ou se isso foi passado.
vlws
concordo com vc que realmente está com o melhor custo beneficio, mas ela nao me agrada, pela aparencia. entao queria saber se realmente a frontier ainda esta com todos esses problemas que citei, ou se isso foi passado.
vlws
Mauricio, se quer uma pickup resistente, não tenha dúvida, é Ranger. Mas, se o design é importante, escolhendo uma Frontier, você não estará mal também. O serviço de pós-venda da Nissan, me parece melhor que o da Ford. Caso você tenha algum problema na sua Frontier, acredito que você estaria bem amparado.
Mauricio, se quer uma pickup resistente, não tenha dúvida, é Ranger. Mas, se o design é importante, escolhendo uma Frontier, você não estará mal também. O serviço de pós-venda da Nissan, me parece melhor que o da Ford. Caso você tenha algum problema na sua Frontier, acredito que você estaria bem amparado.
sim, a ranger parece mais resistente, o design é muito importante pra mim. mas o que eu queria saber mesmo é se a fontier ainda continua com todos esses problemas que citei. eu comprando a 2013 0km, principalmente o problema da embreagem e da suspensao.
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima
opa amigo, eu ja desisti da ranger e a minha duvida esta entre a frontier e a triton tava vendo que tambem tem a amarok se.
mas sobre essas duas, eu acho a triton muito boa, mas a versao intermediaria nao me agrada pelo fato de ter pneus finos, sem estribo, sem farol de neblina, e interior simples. ja a frontier me agrada o motor, e o cambio de 6 marcha, sendo que ainda tem inumeros acessorios. acredito que nao vai dar problema no motor por ter baixa cilindrada, o meu medo é se ainda ta com problemas de embreagem, cambio e suspensao. alguem sabe dizer?????? pq so falta eu saber isso pra definir qual carro comprar.
Mauricio, tambem sou de Teresina e comprei uma triton gls; motivos: motor de grande cilindrada e excelente historico de durabilidade, bom consumo, e zero problemas. O motor tambem nao possui correia dentada o que, no meu caso que viajo bastante, e uma tranquilidade. Otimo espao interno, carroceria de bom tamanho, suspensao muito resistente e pecas muito mais baratas que a frontier. A ranger e um carrao, tive uma, mas o motor e um lixo no que diz respeito a parte eletronica de bomba de alta pressao e unidades injetoras. Os problemas que citou dactriton, foram sanados em versoes anteriores. Nissan e muito bonita, confortavel e muito estavel, mas pesa para mim o motor que apesar de ter alta cavalaria, tem cilindrada pequena. Tambem pretendo usar o carro no minimo 5 anos, assim nao quero ter trabalho com motor. O mais os tres veiculos sao excelentes. Boa escolha e boa sorte com seu novo carro. Daniel lima
Amigo como está a ser a experiência com a sua Triton GLS ?
Qual a média de consumo dela ?
Com caixa de 5 marchas dá para andar tranquilamente a 150/160/170 e vai bem folgada ou acha que necessitava de 6 marchas ? Ela tem um bom conforto ? e a suspensão aguenta um bom peso ?
Na sua opinião que já é proprietário de uma L200 Triton GLS, se fosse hoje compraria novamente ela ou comprova a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ?
Neste preciso momento a sua Triton GLS está apresentar ou já apresentou algum problema ou defeito ?
Estou pensando em adquirir uma 4x4 e estou em dúvida entre a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ou a Mitsubishi L200 Triton GLS 4x4 Manual .
Obrigado e Um Abraço !!
já estou na segunda triton glx, a 2013 melhorou a suspenção, a minha faz até 10,5 km por litro se não passar de 120 km/h... a quinta marcha é bem longa, pode andar tranquilo acima de 150 km/h....ainda acho a triton melhor que as outras pois aguenta bem mais....
Postado originalmente por GabrielCorreia
Amigo como está a ser a experiência com a sua Triton GLS ?
Qual a média de consumo dela ?
Com caixa de 5 marchas dá para andar tranquilamente a 150/160/170 e vai bem folgada ou acha que necessitava de 6 marchas ? Ela tem um bom conforto ? e a suspensão aguenta um bom peso ?
Na sua opinião que já é proprietário de uma L200 Triton GLS, se fosse hoje compraria novamente ela ou comprova a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ?
Neste preciso momento a sua Triton GLS está apresentar ou já apresentou algum problema ou defeito ?
Estou pensando em adquirir uma 4x4 e estou em dúvida entre a Nissan Frontier SE Attack 4x4 Manual ou a Mitsubishi L200 Triton GLS 4x4 Manual .
Obrigado e Um Abraço !!
já estou na segunda triton glx, a 2013 melhorou a suspenção, a minha faz até 10,5 km por litro se não passar de 120 km/h... a quinta marcha é bem longa, pode andar tranquilo acima de 150 km/h....ainda acho a triton melhor que as outras pois aguenta bem mais....
o que seria esse melhorou a suspensao? ficou mais dura, mais mole? traseira ou dianteira?
ATUAL: S10 lt 4x4 mt
EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan