x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Seu tio por acaso possui um a venda?
    bem que o meu pai tenta comprar o VITARA do meu tio, mas ele não vende nem a pau... e eu que por enquanto estou sem emprego fixo, nem posso me comprometer mto com coisas caras... quanto ao carburador que tu usava no samurai, realmente ter carro importado e querer achar peças originais por preços justos é praticamente impossível, principalmente num lugar com a carga tributária brasileira...

Hipolito, costumo de dizer que os "jeeps" são para vocacionados... é um veículo incrível, sou fã deles, porém requer uma maior atenção(leia-se manuntenção/dedicação), já o samurai conserva o mesmo espiríto aventureiro/topa-tudo contudo com "menos modificações" se é que me faço entender...

Enfim, como já foi dito, esse sub-fórum pode parecer tendencioso, mas eu iria sem dúvida, de samurai. Primeiro 4x4, pega um em bom estado, só vai ter alegrias, depois mais vacinado ai faz a opção pelo willys ou não... hehehe

abraço

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Já tive CJ e já tive samurai, e o que posso dizer é que os dois tem prós e contras.

CJ= inicialmente mais barato que um samurai, manutenção tem menor custo e mais fácil de fazer, mais fácil e mais barato prá fazer adaptações. Se quiser trocar um motor de CJ, um de opala vai bem e é barato prá comprar e adaptar, o mesmo para o cambio e T-case. A desvantagem é o desconforto.

Samurai= Investimento inicial mais alto, maior dificuldade de encontrar peças de reposição e para fazer adaptações não é tão simples como no CJ por falta de espaço. Se der problema no motor, cambio, T-case ou eixos, a manutenção é mais cara que do CJ, por exemplo, compara quanto custa uma relação de dana 44 e quanto custa uma relação de samurai e a facilidade de encontrar uma relação de Dana 44 e a dificuldade de encontrar uma relação de Samurai a venda aqui no Brasil, idem para peças de motor, cambio e T-case. A qualidade das peças de reposição do samurai tem deixado a desejar, mesmo as novas. Peças de lataria e de acabamento prá samurai é quase mosca branca. Os pontos fortes em relação ao CJ que eu vejo são o conforto interno (os dois pulam igual), peso menor, e menor consumo.

São 4x4 parecidos e ao mesmo tempo bem diferentes, a decisão de qual comprar é dificil e bem pessoal.

[ ] ´s esperando as pedradas.....

Usuário Avatar de Hipolito
    Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Sem pedradas.... vamos na PAZ.
    Eu sou fã de um bom Jeep equipado, mas seu conforto é um problema. Acho que ter um Jeep é somente para andar rebocado e usar na trilha.
    minha opção por um 4x4 vai mais longe, gostaria de andar normalmente com ele e com um certo grau (minimo) de conforto.
    Se não for levado em consideração o R$, um Vitara ou GV/Traker é uma boa... estou pensando. como queria iniciar e depois (se gostar - Piada, quem não gosta) comprar um veiculo melhor.
    O Samuca equipado eu acho mais bonito e mais barato que os demais, porém o Jeep é show.
    Moro em Salvador e as opções de compra e venda são pequenas. Vejo os sites de venda e o grande mercado é São Paulo, mas comprar sem ver..... só com uma ótima recomendação.
    Vamos continuar o papo, é muito educativo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Hipolito..

na minha opniao:

1- Offroad e gastar pouco NAO EXISTE... seja qual jipe for, "brincar" de offroad é caro.. mais caro ainda se vc nao entende nada de mecanica e nao sabe/gosta de fuçar vc mesmo nos jipes.. o que posso lhe dizer é que alguns jipes vao ser MENOS caros que os outros..

2- eu já tive Willys (e espero nunca mais ter) pq cai no papo furado de que manutencao de willys é barata... realemente em numeros isolados é MENOS CARA que outros jipes, principalmente importados, mas willys/rural/f75 etc ( qualquer jipe com mais de 20~30~40 anos de uso) a manutencao é CONSTANTE.. toda semana tá na oficina, toda semana tem alguma peça p/ vc comprar.. dai no final das contas em 1 ano com ele vc já gastou rios de grana

3- sai de um willys e fui p/ um samurai, isso foi de 2003 e estou com o mesmo samuai até hj e nao tenho absolutamente NADA a reclamar dele e das despesas que ele me dá.. só alegrias..

enfim... na minha opnio HOJE, o melhor custo x beneficio p/ vc iniciar no Offroad é um SAMURAI ou VITARA..

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Hipolito..

na minha opniao:

1- Offroad e gastar pouco NAO EXISTE... seja qual jipe for, "brincar" de offroad é caro.. mais caro ainda se vc nao entende nada de mecanica e nao sabe/gosta de fuçar vc mesmo nos jipes.. o que posso lhe dizer é que alguns jipes vao ser MENOS caros que os outros..

2- eu já tive Willys (e espero nunca mais ter) pq cai no papo furado de que manutencao de willys é barata... realemente em numeros isolados é MENOS CARA que outros jipes, principalmente importados, mas willys/rural/f75 etc ( qualquer jipe com mais de 20~30~40 anos de uso) a manutencao é CONSTANTE.. toda semana tá na oficina, toda semana tem alguma peça p/ vc comprar.. dai no final das contas em 1 ano com ele vc já gastou rios de grana

3- sai de um willys e fui p/ um samurai, isso foi de 2003 e estou com o mesmo samuai até hj e nao tenho absolutamente NADA a reclamar dele e das despesas que ele me dá.. só alegrias..

enfim... na minha opnio HOJE, o melhor custo x beneficio p/ vc iniciar no Offroad é um SAMURAI ou VITARA..

T+
    Tive a ousadia e entrei na sua página. Realmente vc é um apaixonado pelo Samurai.
    O que fez para o seu ficar tão bom? que motor esta usando? e o original serve ou é muito fraco.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Verdade... ou aprende a colocar a mão na massa ou vai ter que pagar prá fazer tudo, aí a bricadeira fica mais cara ainda.

Manutenção de rotina do CJ não é cara, realmente se torna cara pela frequencia com que tem que ser feita, dai começam as adaptações que é caminho sem volta e as vezes vira obra de igreja, não acaba nunca. Mais facil acabar o $$$ ou a paciência antes do jipe ficar pronto, já passei por isso com CJ.

X2... também sai de um CJ e fui pro samurai e foi só alegria, hj tô com uma XJ e prá finalidade que eu comprei não me arrependo, mas tenho uma put@ saudade do samukinha, porque não faço com a XJ o que fazia com o samurai. Nunca precisei trocar duas vezes a mesma peça no samurai, exceto filtros, pastilha e lonas de freio, o resto foi só alegria. Mas se precisar fazer parte mecanica que não seja manutenção de rotina aí o bicho pode pegar, idem para lataria e acabamentos, mas isso não é só com samurai, é com qualquer importado, inclusive com a XJ.

Samurai e Vitara são os melhores custo x benefício prá quem quer entrar no Offroad não é de hoje, só tem que definir antes que tipo de uso que vai fazer prá escolher o jipe certo. E procurar muito antes de fechar negócio prá não correr o risco de levar uma bomba prá casa, porque não é dificil encontrar samurai e vitara bonitinho mas ordinário a venda.

[]´s

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Hipolito Ver Post
    Tive a ousadia e entrei na sua página. Realmente vc é um apaixonado pelo Samurai.
    O que fez para o seu ficar tão bom? que motor esta usando? e o original serve ou é muito fraco.
    O motor original é pra lá de bom , se tiver o mínimo de manutenção preventiva ele simplesmente não quebra.

O que pode ser feito para "apimentar" a performace do samurai é colocar um kit de redução do colega alexandre X aqui do fórum.

Se for para off road mais pesado ,um kit de suspensão do Fabil.

Se quiser um conforto extra, um kit para direção hidráulica do Fabil.

Sou completamente suspeito para falar de Suzuki Samurai por isso paro por aqui.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    O motor original é pra lá de bom , se tiver o mínimo de manutenção preventiva ele simplesmente não quebra.
    A desvantagem do samurai acaba sendo a grande vantagem dele, que é o motor 1.3. Por ser fraco, não é comum quebrar cambio, T-case e eixos, desde que preparado e usado com moderação, porque na maioria das vezes quem quebra o jipe é o piloto.

No deslocamento prá trilha enche o saco porque é fraco, mas na trilha aí ele mostra a vocação, e nem precisa muita coisa. SPOA+31"+Xcrawler+guincho e a diversão tá garantida. Se quiser melhorar e forçar menos o conjunto um bloqueio vai muito bem, e prá completar highsteer, barra de direção reforçada, jumelos articulados e as proteções necessárias. No final, hoje gasta perto de uns R$ 12.000,00 prá deixar um samurai feixe razoavelmente bem preparado.

[]´s

Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Hipolito..

na minha opniao:

T+
    Quando falo "gastar pouco" é na primeira aquisição. Apenas o inicio... ir usando e fzendo as mudanças necessárias de acordo com o desenvolvimento.
    Eu gosto de meter a mão na massa e acho que quanto mais vc muda ou acompanha de perto as mudanças, vc conhece cada vez mais o carro.
    Valeu pelas dicas. Quando decidir vou buscar assistencia técnica com voce.

Experiência própria

Ja tive CJ e hoje com muito esforço ando de Samurai.

Realmente o CJ é mais barato e as peças são "mais em conta", porém é um tipo de carro que requer muuuuuuuuuuuita manutenção.

Com o Samurai vc vai rodando para trilha e ainda pode usá-lo na cidade sem problema algum. Além do que o carro não dá trabalho, desde que vc seja atencioso e faça sempre manutenção preventiva.

Quanto ao motor: pra mim ele é execelente! Anda na lama, na areia da beira-mar e pego pista sempre.

Sou um feliz proprietário e não recomendo CJ. A não ser que seja "apenas" para rebocar e botar na lama.

Até pq são carros com 20... 30 anos de rodagem e tecnologia antiga.

Hoje mesmo vim para casa e andei a tarde toda na praia e depois peguei pista andando a 90km/h, num CJ fica difícil fazer isso!

Abraços,
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Vai de samurai, pega um originalzinho para começar, devagar vai ajeitando para seu uso, compra uns pneus adequados, dá uma organizada na suspensão e assim vai...

Mas que é bom andar de Jeep é, principalmente sem parabrisa....

abraços

Jeep: A aventura começa na hora de dar a partida...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem