x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Hipolito, costumo de dizer que os "jeeps" são para vocacionados... é um veículo incrível, sou fã deles, porém requer uma maior atenção(leia-se manuntenção/dedicação), já o samurai conserva o mesmo espiríto aventureiro/topa-tudo contudo com "menos modificações" se é que me faço entender...

Enfim, como já foi dito, esse sub-fórum pode parecer tendencioso, mas eu iria sem dúvida, de samurai. Primeiro 4x4, pega um em bom estado, só vai ter alegrias, depois mais vacinado ai faz a opção pelo willys ou não... hehehe

abraço

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Já tive CJ e já tive samurai, e o que posso dizer é que os dois tem prós e contras.

CJ= inicialmente mais barato que um samurai, manutenção tem menor custo e mais fácil de fazer, mais fácil e mais barato prá fazer adaptações. Se quiser trocar um motor de CJ, um de opala vai bem e é barato prá comprar e adaptar, o mesmo para o cambio e T-case. A desvantagem é o desconforto.

Samurai= Investimento inicial mais alto, maior dificuldade de encontrar peças de reposição e para fazer adaptações não é tão simples como no CJ por falta de espaço. Se der problema no motor, cambio, T-case ou eixos, a manutenção é mais cara que do CJ, por exemplo, compara quanto custa uma relação de dana 44 e quanto custa uma relação de samurai e a facilidade de encontrar uma relação de Dana 44 e a dificuldade de encontrar uma relação de Samurai a venda aqui no Brasil, idem para peças de motor, cambio e T-case. A qualidade das peças de reposição do samurai tem deixado a desejar, mesmo as novas. Peças de lataria e de acabamento prá samurai é quase mosca branca. Os pontos fortes em relação ao CJ que eu vejo são o conforto interno (os dois pulam igual), peso menor, e menor consumo.

São 4x4 parecidos e ao mesmo tempo bem diferentes, a decisão de qual comprar é dificil e bem pessoal.

[ ] ´s esperando as pedradas.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem