x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de Hipolito
    Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

Suzuki Samurai 1.3 ou Jeep

Gostaria de informações. Para quem nunca fez trilha e gostaria de entrar no Off Road e gastar pouco R$, um Samurai Básico com motor 1.3 vale a pena? Ou melhor sera um Jeep?
    Tenho outros veiculos e este seria apenas para Off road e eventual viagem curta. Vi muitos anuncios e não sei nada deste motor 1.3.

o samurai é mais econômico e entra em qualquer buraco... o motor é bem simples, de fácil manutenção, principalmente o carburado...

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Hipolito

Todas as respostas aqui serão tendenciosas para o Suzuki Samurai, assim como todas na área dos jeep willys:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=31

O correto então é você ler aqui no fórum sobre cada um e tirar sua própria conclusão de qual atende mais as suas necessidades e perfil de off road.

Existe um vasto material no Fórum falando tando sobre Samurais como Cjs.

Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Amigos, obrigado. Não queria trazer de volta a polemica.... Jeep x Samurai.
    Conheço e admiro o Jeep, meu pai teve um e aprendi a dirigir nesta grande máquina. Também no tempo de Exercito, meu Jeep andava sempre em ordem. Adorava conduzir a patrulha abrindo trilha no mato.... e não trocava minha viatura por nenhum caminhão.
    Agora gostaria de compar um 4x4 e neste momento não queria gastar R$. Pois para comprar um Taker ou Troller usado, teria que trocar minha Palio Adventure.
    Minha duvida esta relacionada a potencia do motor 1.3 nas trilhas. Particularmente acho o Samurais mais bonito que o GV. Tenho visto através de fotos nos sites, muitos samurai equipado, e ai faço minha preferencia.

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    principalmente o carburado...
    Vc ja teve um carburado?
    Eu ja tive... piada de mal gosto esse comentario.

Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Vc ja teve um carburado?

Não entendi nada. Carburado é bom ou ruim?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Hipolito Ver Post
    Não entendi nada. Carburado é bom ou ruim?
    péssimo , ruim , horrível , etc, etc. !!!

Entrada
    07/07/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    péssimo , ruim , horrível , etc, etc. !!!
    Eta Cearense arretado... agora entendi. Samuca carburado, Não vale nada...

Vc ja teve um carburado?
    EU NÃO SEI MEXER COM INJEÇÃO ELETRÔNICA, mas me viro bem com carburador, pois fiz o curso de mecânica de motos em 2005 (naquela época quase não tinha moto nacional injetada, só mesmo a xt660) no senai de santa catarina, que não tem tantos recursos quanto o do rio grande do sul (por aqui até adaptaram uma injeção eletrônica de gol 1000 numa yamaha rd135, mas tiraram 3 bicos e reprogramaram o módulo)... e obviamente se eu comprasse um samurai carburado seria uma das primeiras coisas que eu iria mexer... a propósito: o mais perto que eu cheguei da mecânica suzuki, além de uma burgman 125, foi cortando uns fios e ajudando o meu tio a tirar o motor (injetado) original do vitara dele, que deu lugar a um motor de kombi diesel... ele ja comprou com o motor fundido, de um colorado que rodou um tempo SEM ÓLEO...
    4X4 Brasil

Então velho, se você não tem certeza do que irá dizer, não precisa fazer apenas para ajudar...

abraço

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    EU NÃO SEI MEXER COM INJEÇÃO ELETRÔNICA, mas me viro bem com carburador
    Amigo, seja mais responsavel em seus comentários.
    O colega vem aqui pedir ajuda, você por não saber mexer com injeção eletrônica e prefirir carburadores, desconhece Suzukis e desconhece trilhas, recomenda um Samurai carburado? Seu tio por acaso possui um a venda?

Hipolito, nada de tão errado com o Samurai carburado, meu X Mobile era 1991 carburado, teve seu carburador trocado por um Brosol 2E por problemas de manutenção com o carburador original e quando decidi competir com ele, foi transformado para injetado, pois carburador e grandes inclinações não combinam muito.

Para simplificar sua busca, mas prefira um Samurai entre 1993 a 1995, os injetados com feixe de molas.

Seu tio por acaso possui um a venda?
    bem que o meu pai tenta comprar o VITARA do meu tio, mas ele não vende nem a pau... e eu que por enquanto estou sem emprego fixo, nem posso me comprometer mto com coisas caras... quanto ao carburador que tu usava no samurai, realmente ter carro importado e querer achar peças originais por preços justos é praticamente impossível, principalmente num lugar com a carga tributária brasileira...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem