Pois é, e tem pessoas que acreditam que é um Adventure de verdade...hehehehehe
Versão Imprimível
Para acabar com a discussão:
O que diz a Car and Driver edição nº7 sobre uma laminha que eles encontraram em um teste:
O Tracker, pronto para outra
Aqui, a Adventure Locker fica
O EcoSport passa no sufoco
O CrossFox só observa. De longe.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...igo92963-1.asp
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...ens/i43462.jpg
Detalhe: A Tracker utilizada no teste estava comprometida pois os pneus estavam carecas!
Sobre o crossfox:
"Nos obstáculos, ele patinou muito e falhou em quase todos os casos. O único desafio que ele conseguiu superar com facilidade foi a rampa mais leve (10 graus de inclinação) com piso seco."
Sobre a Palio Locker:
"No segundo dia de testes, uma chuva transformou o terreno em lamaçal. E a Palio atolou já na estrada de acesso ao circuito preparado para esta avaliação."
Sobre a Eco:
"As pesquisas da Ford dizem que 80% das picapes médias vendidas no Brasil saem de fábrica com cabine dupla, motor diesel e tração 4x4. Outra pesquisa, também da marca, indica que a maioria dos compradores de 4x4 nunca usou e não sabe como aproveitar os recursos fora-de-estrada embutidos no preço do veículo.
Em outras palavras, é gente que pode pagar pelo modelo mais completo da linha, mas não vai, necessariamente, aproveitar os recursos como deveria. É para esse tipo de comprador que a Ford criou o EcoSport 4WD."
e
"Na teoria, é perfeito. Na prática, percebemos que o EcoSport não tem disposição para enfrentar trilhas com algum grau de dificuldade."
...
"Não que o Eco tenha refugado nos obstáculos. Ele passou pela maioria deles. O problema foram as conseqüências. Depois de aproximadamente uma hora de uso pesado na trilha, dava para sentir o inconfundível cheiro de embreagem queimada – um cheiro que seria constante até o fim dos dois dias de testes."
...
"O EcoSport ficou muito perto do Tracker na maioria dos testes, com apenas duas exceções. No atoleiro mais fundo, embora seja um centímetro mais alto do que o Chevrolet, ele demonstrou não ter controle nem força suficiente para superar o piso mole. E na rampa radical, ele precisou tomar embalo com o chão molhado, mas o desempenho foi sofrível. Em ambos os casos, a reduzida poderia salvá-lo."
Sobre a Tracker:
"Os fãs do Grand Vitara podem dizer com mais propriedade que eu: este é um jipe de verdade. Apesar de ser suave e de oferecer boa dirigibilidade no asfalto, o Tracker é muito bom na terra. Muitos jipes de ótimo desempenho em situações críticas acabam sendo incômodos no asfalto, e a maioria dos modelos de uso misto é ruim no off-road. Não é o caso do Tracker."
...
"Antes de entrar no circuito de teste, Nelson de Almeida Filho examinou os pneus dos quatro carros e se ateve aos do Tracker. A unidade cedida pela GM, que tinha cerca de 5.000 quilômetros, estava com pneus de uso misto, mas mais voltados para asfalto, bem desgastados. Um problema. Pensamos em tirar pressão dos pneus como estratégia para melhorar a aderência na terra, mas decidimos manter a calibragem original como padronização para todos os modelos. Mesmo assim, o Tracker se sobressaiu. No primeiro dia, com a pista seca, ele se comportou como uma criança brincando no quintal. Venceu rampas com facilidade, tomou banhos de lama nos atoleiros e mostrou agilidade. No dia seguinte, numa das provas mais difíceis – a rampa de 30 graus de inclinação com chuva – , foi preciso engatar a reduzida e tomar embalo. Quase não foi, mas ele conseguiu. Mesmo com os pneus não adequados, o Tracker conseguiu superar os obstáculos sem maiores traumas. O jipinho só parou no atoleiro mais fundo da trilha."
Na capa da edição nº 13 da Planeta Off-Road (http://www.lojamestre.com.br/lojas/p...7%F5es+avulsas) tem a foto de um samurai numa inclinação de 65º~70º.
Nas págs. 80 e 81 tem mais fotos desse samurai completando a manobra.
:mrgreen:
Citação:
Postado originalmente por Marco _Maga http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Vai depender de onde o GAUCHO ai vai querer instalar. :shock:
Abs.
Alem de tudo é preconceituoso....só quem esta pensando bobagem é vc, se a carapuça serviu não tenho culpa!! Eu perguntei aonde vc vai querer Instalar e não enfiar.E se te chamar de gaucho ofende não tenho culpa,sei que pra muitos é orgulho ser gaucho.....
Fiz essa pergunta por vc ja ter dito que só anda no carro do seu tio, então eu quiz saber aonde vc iria instalar o Snorkill se era no carro do seu tio ou na Captiva sem reduzida que vc tanto defende.
Quem desrespeitou as pessoas aqui foi vc chamando de velhos metidos a entenderem de tudo...quem deve desculpas é vc, chegou, entrou, não pediu licença e nem bateu na porta....só foi chegando e sem respeito.
captiva com snorkel vai ficar bem estranho hein!!!!
Marco,
Realmente o novo Vitara é muito superior a TR4, andei em um e gostei bastante... principalmente o conforto do carro.
Queria ver o sistema de controle de tracao do carro em acao, se funcinar no offroad tambem vai ser show !!!!
Agora o unico podem é que poderiam ter colocado um motor mais forte nesse carro, ficou meio lerdao e achei muito baixo tambem...
So para nao perder o costume segue foto da TR do Felipe em um Passeio Ecologico :evil: hahahahha
Abs