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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    A verdade é que todos nós somos suspeitos para dar nossos pitacos, devido a paixão que temos por essas viaturas...mas vamos lá...rs...na minha opnião você deveria pegar uma F75, mas se você pegar uma original certamente, em um longo prazo, gastará bem mais do que pegar um rânger já pronta, isso para deixar a F75 do jeito que você tem vontade. Por isso talvez seja interessante ter paciência e esperar aparecer um bom negócio, ou seja, já com algumas adaptações importantes, assim como acessórios. As adaptações apesar de melhorar nossas viaturas, sempre que se mexe numa coisa, abrimos um leque para mexer em outras. E as vezes temos uma grana guardada para fazer a próxima adaptação e derrepete aparece um conserto, aí temos que pegar aquele dinheiro para consertar senão você não anda, afinal não é só mar de rosas. Mas mesmo assim, pelo prazer de andarmos nesses clássicos, despertando a atenção de todos na rua e ainda com conforto e segurança, digo que vale a pena.

  • #14
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Caro Onarje, aki em casa tem uma ranger tb, é muito macia aquelas americanas então são super macias tudo bem que a suspensão dianteira é diferente pois nao tem 4x4 aí é facil fazer macia, mais a 4x4 tb é macia, f-75 eu nunca aindei direito só no asfalto entao nao sei como é, e respeito pela ranger eu tenho e muito, caminhonete se fosse comprar NOVA compraria ranger, as L200, S-10, fontrier são boas mais minha adoração é pela ranger os outros picapeiros que fiquem loucos mais gosto da ranger. só to optando pela F-75 pois é mais barata e posso arranhar onde eu quiser! e nao tem a porcaria do seguro desgraçado.

    Um abraço
    João Fellipe Brandão
    Joao, você entendeu mal!

    Eu falei que o colega ao afirmar que a F-75 é mais macia que a Ranger, errou feio. No seu caso, vide post meu mais antigo, eu recomendo, no seu caso, a compra da F-75 e ir pro seu sonho.

  • #15
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Tudo bem falar que preferem a F-75, mas:



    Só pode ser brincadeira ou ignorância...

    Caro colega vc me desculpe mas eu vou sempre em uma oficina de um amigo, que so conserta carros 4x4 ele detesta Ranger, ja dirigir varias nao gostei,a F75 so e dura quando se arqueia muito as molas.

  • #16
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Caro colega vc me desculpe mas eu vou sempre em uma oficina de um amigo, que so conserta carros 4x4 ele detesta Ranger, ja dirigir varias nao gostei,a F75 so e dura quando se arqueia muito as molas.
    Você devia aprender a tirar suas próprias conclusões e não repetir opiniões de terceiros. Só usar a lógica, você acha que a Ranger, uma picape das mais vendidas desde 98 no Brasil, é mais dura que a F-75, um veiculo com projeto de 40 anos ou mais, com suspensão resistente toda de feixe de molas mas de projeto antiguissimo?

    Já tive Suzuki Samurai, Suzuki Grand Vitara, tenho um Troller e uma Ranger, meu pai tem outra Ranger, a empresa tem uma F-1000 e ja tivemos uma S-10, já andei em Jeep, F-75, Rural. Ou seja, entendo algo de picapes e 4x4 em geral, incluindo mecânica (básica).

    Reitero, no caso do colega, recomendo a F-75 que é o sonho dele. Mas, afirmar algo que não é verdade para justificar a resposta, para mim não é válido.

  • #17

    Ranger

    Se trabalhasse eu comprava as 2!!! uma F-75 e uma ranger, mais como só to estagiando a grana é curta! huahauhauhauhauha mais daki a 1 ano isso acaba, hoje fui num loja de carro ver uma ranger, 32 000, 99 XLT 4x4 do jeito q queria muito boa bonita só o motor que tava no fimzinho puxei a vareta do óleo e fiquei na frente da vareta, a camisa é branca é foi sujada de óleo lubrificante!!! e o vendedor ainda falou que o motor tava na metade da vida útil hauhuahuah morri de rir esses caras. mais foi legal pelo menos andei de ranger! agora ja decidi ranger é muita areia pro meu caminhãozinho vou deixar pra depois tá decidido é uma F-75 mesmo agora é só achar, to afim de gastar umas 12 k latinhas. tava estudando o sistema de 4x4 e reduzida da F-75 nuns manuais aki e vi roda livre automatica, nunca fui jipeiro mais nao confio em roda livre automatica? alguem confia? porem ter q descer pra ligar roda livre é um problema sério, na chuva é uma beleza. Alguem já desenhou alguma F-75 no solidworks ou autocad?

    Rumo a F-75

    Abraços
    João Fellipe Brandão

  • #18
    Usuário Avatar de Zepi
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    Com algumas modificações a rural/f75 pode ficar muito macia...inclusive usando os próprios amortecedores da Ranger...mas ficar mais macia aí é demais,não por ser antiga,mas pelo propósito off road!

    O Landau é bem antigo e é bem macio...hehehe!!!Macia mesmo seria a 4x2 com molas helicoidais.
    São coisas bem diferentes.No caso do amigo é um sonho,ele pode fazer o que quizer,fazendo aos poucos e tem custo mais baixo.Mas a tecnologia faz com que uma ranger tenha um conforto enorme."Com tudo pronto!"

    VAI BUSCAR ESSA "F" AMIGO!

    Abs

  • #19
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Caro Marcelo, blz? sua viatura tá perfeita! do jeito q eu quero porém ja tá pronta, como to fazendo eng mecanica to querendo fazer tudo! não sabia nada de motores (na pratica) daí comprei um motor velho e fui aprendendo pq meu grande problema hoje é saber teoria demais e quando vou aplicar demoro muito, queria desenvolver esse lado prático, obrigado mesmo! abraços e parabens pela sua F-75? só uma pergunta vc ta querendo uma ranger pq? enjoou? to sentindo q vc tá um nivel acima de mim sabe como é? ja fez e depois descobre que a ranger é melhor? foi isso? por favor me tira essa dúvida pra aproveitar e pegar um atalho? abraços

    Abraços

    João Fellipe
    João,

    O meu problema é a família... montei a F75 para fazer passeios, mas infelizmente o espaço interno para 3 pessoas ( minha esposa e filho ) é menor que o de uma Ranger. Além disso, tenho uma Explorer 98 XLT 4X4 e simplesmente adoro o carro. Assim, infelizmente, terei de optar pela troca.

    Quanto a F75, ela é macia ( menos que a Explorer, é claro ), o ar condicionado é o diferencial e optei pelo motor 4cc Álcool do Opala pelo custo, benefício, simplicidade e principalmente por ser fácil de adaptar ( eu tinha um 6cc que achava MUITO pesado, apesar de ser mais forte ). Enfim, fiz a F75 com cuidado para ficar com ela para sempre ( e acho que talvez fique... hehehe ) e as opções foram exclusivamente ligadas ao meu gosto pessoal. Cada um compra ( ou monta ) um carro com a sua cara. Acho que vc está certo em tentar montar um com a sua. Divirta-se !

    PS : Continuo gostando da Ranger e procurando uma para trocar pela F75.

  • #20

    Entendi

    Olá Marcelo, obrigado pelo esclarecimento, é verdade o espaço interno da F-75 é pequeno mesmo, aki em casa tem uma Ranger 97 americana 6cc porem sem 4x4 otimo carro ( pra quem tem dinheiro pra colocar gasolina ou anda muito pouco, a gracinha bebe 150 conto por semana e não roda nada mesmo vai pro trabalho que é perto uns 5 km e volta, e muito raramente roda pra comprar alguma coisa em lojas da cidade mais mesmo assim anda pouco !) ja optei mesmo, pela F-75 hoje fui numa loja e calculando vi que era gasto demais pra mim, a grana do estagio e a mesada iam pro saco daí desisti, fiz um test drive num hoje, du caral*@(# o carro muito bom mesmo, mais acho que não é carro pra mim não, é carro pra cara formado, com a vida estavel e bla bla bla se comprasse ia dar é mais despesas pros pais e isso não quero não!!! nos finais de semana ando de D-20 diesel que beleza com 20 conto de oleo eu ando tanto que até perco a conta, a D-20 é 1984 é de entrega da empresa da minha tia nos finais de semana eu pego ela pq jovem e ferrado tem que ser carro economico, eu rodo muito com carro dá uma faixa de 500 km por mes só na cidade e meu corsinha é perfeito pra isso, e agora ele vai ter companhia a F-75!!! abraços e se possivel compre uma ranger a Diesel não vai querer melhor principalmente se rodar muito.


    Abraços
    João Fellipe

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Com algumas modificações a rural/f75 pode ficar muito macia...inclusive usando os próprios amortecedores da Ranger...mas ficar mais macia aí é demais,não por ser antiga,mas pelo propósito off road!

    O Landau é bem antigo e é bem macio...hehehe!!!Macia mesmo seria a 4x2 com molas helicoidais.
    São coisas bem diferentes.No caso do amigo é um sonho,ele pode fazer o que quizer,fazendo aos poucos e tem custo mais baixo.Mas a tecnologia faz com que uma ranger tenha um conforto enorme."Com tudo pronto!"

    VAI BUSCAR ESSA "F" AMIGO!

    Abs
    Pô, aí vc's pegam pesado...heheheh
    Landau é macio até demais, mas tem molas helicoidais nos dois eixos. è um legitimo banheirão americano da decada de 60.

    Já vi algumas caminhonetes antigas com o chassi , suspensão e até mecânica completa de Landau, fica uma delicia, mas perde sua funcionalidade, só carro de passeio mesmo. O mesmo raciocinio é valido para quem modifica demais a suspensão pensando em conforto, vai ganhar de um lado e perder do outro.

    A F-75/Rural num são nenhuma carroça, mas com feixe de molas nos dois eixos, num tem como ser um primor de conforto. Aprioridade ali é resistência e simplicidade.

  • #22
    Usuário Avatar de Zepi
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    Condordo!

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Pô, aí vc's pegam pesado...heheheh
    Landau é macio até demais, mas tem molas helicoidais nos dois eixos. è um legitimo banheirão americano da decada de 60.

    Já vi algumas caminhonetes antigas com o chassi , suspensão e até mecânica completa de Landau, fica uma delicia, mas perde sua funcionalidade, só carro de passeio mesmo. O mesmo raciocinio é valido para quem modifica demais a suspensão pensando em conforto, vai ganhar de um lado e perder do outro.

    A F-75/Rural num são nenhuma carroça, mas com feixe de molas nos dois eixos, num tem como ser um primor de conforto. Aprioridade ali é resistência e simplicidade.


    Concordo plenamente com vc colega....ainda não troquei os feixes pelos da S10,entretanto dizem que fica muito bom!
    pretendo colocá-las na minha Rural em conjunto dos amortecedores da caminhonete Ranger em questão.



    Abs

  • #23
    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    pelo que eu pide perceber vc ta louco mesmo é pra pegar uma f 75, a opção da ranger parece mais para contentar os outro do que a vc mesmo. se fosse eu deixava o corsa quieto pra andar dia a dia e "fazia" uma f 75 pra se divertir.
    Oi ED...é isso ai........................o cara ta louco numa F75...hehe
    Um abraço............................................ ........

  • #24

    Amigos

    Pelo menos aqui no RJ ta dando um bom trabalho achar o carro, os que acho são como os dos amigos aqui do forum com muitas coisas feitas, to reavaliando aqui e achar um original mesmo destruido ta sendo uma loucura. Mais vou continuar procurando!

    Abraços
    João Fellipe Brandão

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