Pessoal, estou escrevendo pois a novela da compra da minha viatura está com os capítulos com alta Km, bem, vamos começar to fazendo eng mecanica e aprendo que nem sempre as coisas cheias de tecnologias avançadas são a melhor escolha para um determinado trabalho, um exemplo eu sou um cara que gosto de motor Diesel, salvo o tio Rudolph!!!, to tentando comprar minha viatura 4x4 a 1 ano, sabe como é junta dim dim daki, junta mais ali enfim ta quase dando! to afim de gastar 15 latinhas numa F-75 a gasolina mesmo, depois enfio um MWM nela, porém a diretoria da familia tem aversão a carro velho se falar em 95 já falam que é velho, imagina uma F-75? daí sugeriram comprar uma ranger de 97 a 99 (pq se nao me engano sairam com 7 pés de carroceria que eu gosto ) 4x4 Diesel estão na faixa de 30 a 35 latinhas aki na região, só que minha duvida é a seguinte! quero um carro com tecnologia simples, sem motores elétricos que dão problemas, sensores de nao sei o q mais que tem na ranger e fico bravo com manuais que nao acho na internet, tipo manuais de mecanico da ranger, mais estou procurando ainda. voltando a minha duvida, aki tem um corsa que eu ando. 2000 4p e bla bla bla 1.0 economico que é uma beleza e dele só troco se for pra um carro com 4x4 e a oleo, resumo da opera.
Corsa R$ 14000 + 15000 ( da F-75 ) = 29 000 o resto financio em 3 vezes e pronto da pra comprar um ranger.
ou
Deixa o Corsa quieto e pagar 12000 em uma F-75 e fazer ela devagarinho?
Problemas da RANGER: a porcaria do seguro uns 3 conto por ano, a porcaria do IPVA e se uma turbina abrir o bico uns 2 pila, o motor da traçao tb é caro. Se eu arranhar a lataria vao ficar falando no meu ouvido. e não da pra pintar de verde militar!!! quero uma f-75 militar!
Vantagens da RANGER: bonita! hehehe, ja ta tudo pronto, motor, DH, elétrica, ar condicionado e tudo mais, mais facil de vender, não assustar os pais das namoradas pq sempre perguntam? o rapaiz o q vc faz da vida? faço eng mecanica seu dotô numa faculdadezinha publica pra pagar facul é f*%$@, e tenho uma rangerzinha velha pra me divertir nos finais de semana, agora imagina falar da F-75? tenho um carro velho q to ajeitando devagarinho é uma F-75 e ando pra tudo quanto é lugar com ela! huahuahauhah (por mim fico com a F-75 )
Vantagens da F-75: Velha (adoro carro antigo), posso pintar de verde militar, ficar diferente detesto ser igual aos outros, vou poder arranhar, vão falar "aquela porcaria vc faz o q quiser!!!" e posso conserta-la em qualquer lugar basta ter um torno, uma fresa e maquina de solda que ja da pra fazer bastante coisa!
Desvantagens da F-75: heheheheh se calcular a confiabilidade da F-75 de 1972 hehehehehe to ferrado vou achar proximo de 0, to preocupado com quantas $$$ latinhas vou gastar pra fazer uma F-75 4x4 com motor diesel MWM e AR e direção o resto é facil fazer to estimando R$ 20K calculei direito?
Desculpe o post grande mais é para uma boa causa!
Ahhh minha F-75! Relutando em comprar ranger!
Abraços
João Fellipe