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  • #1
    Usuário Avatar de TMorais
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    Exclamation Tracker x Troller!?




    Pessoal,
    Tenho feito algumas pesquisas p aquisiçao de um bom off-road... acredito que devo partir para um novo mesmo. Sei que sao veiculos distintos de diferente uso... mas o que conta p este topico eh custo-beneficio, uso off-road, adaptaçoes...
    O Tracker por aqui c banco de couro sai por 62.800,00 qualquer cor... seguro novo no meu caso + ou - 3.500,00, sem contar futuras adaptaçoes como pneus (este por sinal acho complicado por ser aro 16 e perfil baixo), suspensao...etc quanto seria estes gastos? valeria mesmo a pena?
    Vejo o Troller como um veiculo pronto, precisando de uns pneus melhores mas nada de mudanças mais radicais.. saliento isso por que aqui isso eh bem mais dificil executar estas mudanças.. Sei q o custo final eh superior mas so por ser um diesel 3.0 ... Sobre o seguro do Troller esta tambem na media do Tracker..
    Enfim eh isso,
    Abraços
    TMorais

  • #2
    R$3,5 mil o seguro do Tracker?????? O meu custou R$ 1,8 mil em 4x s/ juros contratado em março. Esse seguro seu tá muito caro.....

    Quanto a qualidade do veículo tenho achado excelente, considerando a utilização que faço. Minha experiência no off-road é muito pequena pra te recomendar ou desrecomendar. Fiz apenas 3 passeios/trilhas até hoje, mas não tenho queixa. No on-road não gosto de seu consumo, que no meu caso, que tenho pé pesado, e estou sempre com pressa, é de 7 km/l na cidadee 10k/l na estrada. No resto é só alegria. '

    abs
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
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  • #3
    Usuário Avatar de TMorais
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    sobre seguro..

    DFPF,
    Foi o valor que foi passado inicio do ano na propria GM, porem saliento que eh o primeiro seguro sem bonus...mesmo assim faria algumas cotaçoes p ter certeza do valor deste seguro.
    Tambem meu uso nao sera nada muito radical..
    Outra duvida que tenho quanto a tracker eh o tal focinho do diferencial dianteiro de aluminio...
    Valeu,
    Abraços,
    Tmorais

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    TMorais, acho que você tocou nos pontos mais importantes dessa comparação. E posso até confessar que tive a mesma dúvida na escolha do meu carro. Fiquei entre um Defender 90 (ano 2000) um Troller (ano 2002) e um Tracket zero.

    O primeiro eu logo descartei pelo fato de não caber na minha garagem e só conseguir um modelo mais antigo (que certamente acarretaria maior manutenção).

    Fiquei entre os dois últimos, com destaque para as seguintes observações:
    a) são propostas diferentes, ou seja, não podem ser comparados diretamente um com o outro. O Troller é um jipão. Tê-lo como carro único de uma família de 3 ou mais é suicídio. Não tem mala. Já o Tracker está na categoria SUV, confortável, boa mala.
    Transformar o Troller em SUV é impossível. Transformar o Tracker em jipe custa uns R$ 10 mil, mas é viável.

    b) o seguro do Troller pra mim é proibitivo. Pagar R$ 5 mil por ano com seguro é osso duro. No Tracker paguei R$ 1.800.

    c) a mecânica do Troller não é tão confiável. Basta perguntar pros mecânicos da Raion (que era concessionária Suzuki e virou concessionária Troller) cuja oficina vive da manutenção dos Troller porque os Suziki simplesmente não quebram. Imagine então um Tracker zero KM.

    Por tudo isso acho que o que se economiza com seguro e mecânica (mesmo descontando a economia que se tem com o diesel), paga com folga as adaptações necessárias pra transformar o Tracker num bom jipe off-road.

    Note ainda que nesse preço de falei (R$ 10) já estão incluídos R$ 2.800 com pneus BF 31 A/T, coisa que você também terá que gastar no caso do Troller, que vem com pneus Pirelli.

    Sobre os aros 16", isso não é problema não. Os meus estão assim e há duas possíveis soluções. Primeiro é usar BF 245/75/16 e a segunda, que é a que vou fazer, é trocar por aro 15 (fazendo pequeno trabalho para desbastar a pinça de freio).

    Sobre os detalhes das adaptações do Tracker consulte-as no tópico Grand Vitara.

    Abraços, e vai de Tracker zero (é carro pra comprar e usar por 7, 8, 10 anos)

  • #5
    Usuário Avatar de TMorais
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    Dúvidas...

    Andre,

    Realmente observando estes pontos fica difícil tomar uma decisao de imediato... Desisti de procurar usado pois nao encontro nenhum bem cuidado.

    A respeito desse pneu BF 245/75/16 é para qual tipo de terreno? Em percentual quanto equivale terra/asfalto? Ele dá perfeitamente no Tracker sem pegar em nada? (pois ele é um pouco mais largo (245) ). Colocando este pneu precisa levantar o bicho?

    Realmente teria esse custo com pneus para o troller... Na verdade estou cogitando um ou outro zero-quilometro... e segundo a concessionaria troller um 07/07 o seguro fica em torno de + ou - 3.500 mesmo...

    A dificuldade que encontro por aqui é com oficinas para adaptaçoes e/ou soluçoes praticas... fato este que dificulta um pouco as coisas por aqui.

    O Troller sei que o valor gira em 83K mais seguro e depois pneus... Sobre a quebra nao conheço relatos a respeito.. como o motor é o mesmo da Ranger 3.0 acho um ponto positivo mas também náo tenho experiencia num diesel..

    E sobre esse focinho de aluminio do Tracker?? Em qual situaçao ele quebra? Ou isso nao há necessidade alguma em se preocupar?

    Fiz um teste drive numa Tracker e achei o carro fantástico! muito bom o pacote de equipamentos oferecidos... e também o conforto...

    Vou checar o outro tópito que fala das adaptaçoes (este é o problema por aqui) e tirar outras dúvidas...

    A respeito do seguro que vcs fizeram quais foram as seguradoras que vcs conseguiram este preço?

    Valeu,

    TMorais

  • #6
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

    Realmente observando estes pontos fica difícil tomar uma decisao de imediato... Desisti de procurar usado pois nao encontro nenhum bem cuidado.

    A respeito desse pneu BF 245/75/16 é para qual tipo de terreno? Em percentual quanto equivale terra/asfalto? Ele dá perfeitamente no Tracker sem pegar em nada? (pois ele é um pouco mais largo (245) ). Colocando este pneu precisa levantar o bicho?

    Realmente teria esse custo com pneus para o troller... Na verdade estou cogitando um ou outro zero-quilometro... e segundo a concessionaria troller um 07/07 o seguro fica em torno de + ou - 3.500 mesmo...

    A dificuldade que encontro por aqui é com oficinas para adaptaçoes e/ou soluçoes praticas... fato este que dificulta um pouco as coisas por aqui.

    O Troller sei que o valor gira em 83K mais seguro e depois pneus... Sobre a quebra nao conheço relatos a respeito.. como o motor é o mesmo da Ranger 3.0 acho um ponto positivo mas também náo tenho experiencia num diesel..

    E sobre esse focinho de aluminio do Tracker?? Em qual situaçao ele quebra? Ou isso nao há necessidade alguma em se preocupar?

    Fiz um teste drive numa Tracker e achei o carro fantástico! muito bom o pacote de equipamentos oferecidos... e também o conforto...

    Vou checar o outro tópito que fala das adaptaçoes (este é o problema por aqui) e tirar outras dúvidas...

    A respeito do seguro que vcs fizeram quais foram as seguradoras que vcs conseguiram este preço?

    Valeu,

    TMorais

    O meu seguro é pela Sulamerica
    DALTON PALHARES
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  • #7
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Tentando responder:

    a) Pneus BF A/T 245/75/16 (excelente) só cabem após levantar a suspensão e a carroceria (não precisa trocar a roda. Trocando para aro 15 (trabalhando a pinça de freio) cabem 31/10,5/15.

    b) O troller vem com pneus Pirelli ST. trocar por pneus AT é imprescindível.

    c) o seguro é caro. possivelmente no primeiro ano a concessionária entre com parte do valor. na renovação salta para uns 5 paus.

    d) mecânica é bom colher informações com especialistas sinceros.

    e) fucinho (carcaça) do diferencial. O diferencial dianteiro do Tracker não está dimencionado para pneus maiores. A solução é trocar a carcaça, que é de alumínio, por uma de aço. Não é que isso quebre fácil, mas é uma alteração que está dentro do pacote de modificações.

    f) ainda sobre o Troller. Cara, é um super carro. Se você não é um cara que tem família, não sente falta de mala, saiba que o Troller é um carrão. Muito menos confortável que o Tracker mas muito mais jipe. É questão de perfil.

    Acho meio injusto escolher qual o melhor (ambos são carretas) a sugestão que dou é que você escolha qual lhe faz a cabeça. E se for pra uso em trilhas, saiba que é necessário investir uma graninha a mais no Tracker pra ele passar a ter cara de jipe.
    Pra você ter uma idéia, encomendei coma a CALMINI um kit de suspensão que custa uns 3 paus e levanta em 2,5" o carro. No final, espero ter gasto uns 70 contos pra ter um Tracker zero, preparado pra trilhas (o troller custa 85).
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Minha opinião:

    Se for para fazer trilha, Troller, sem dúvida. Pelo que observo nos passeios, tem um desempenho incrível e um motor que é uma boçalidade. Onde os outros passam no jeitinho, com Troller vc passa na ignorância fácil, se quiser.

    Se for para viajar com a família, Tracker. Mais confortável e com melhor espaço interno.

  • #9

    diesel x gas

    sinceramente,
    entre um tracker novo a gas e um 2004 a diesel com baixa quilometragem, vou pela segunda opcao, ainda que o preco seja equivalente...
    acabei de trocar o meu 2002 e pegar um 2004 com 25.000km rodados, diesel, novinho, novinho...
    se nao der pau, fico com ele no minimo uns cinco anos...
    faz 10km/l na cidade e uns 14 km/l na estrada.

  • #10

    Arrow Que dúvida cruel!!!

    Não queria estar na sua pele!!!!!

    Se vc tiver família, acho q vc deve ir de Tracker. Troller é para duas pessoas.

    Agora se tiver família e quiser fazer trilhas pesadas . Ai é melhor deixar os filhos com a sogra e ir de Troller.

    Como já falaram aqui, para o Troller ir para a trilha, vc vai precisar colocar um bom guincho e um pneu MUD 33. Vai investir uns 4 mil no guincho e mais uns 4 mil num jogo completo (roda e pneu 33).

    Já para o Tracker, acredito que o gasto será muito maior para deixá-lo apto a enfrentar trilhas pesadas. Não sei ao certo quanto custa um BL para ele e o que mais é necessário para colocar pneus maiores. Também não sei se ele suporta pneus 33. Lógico que temos que considerar que um T4 custa 80 mil e o Tracker custa 60 mil. Com esta diferença de 20k dá pra fazer bastante coisa.

    Não ajudei muito mas não custa tentar. Na minha opinião, são dois excelentes carros. Não saberia escolher entre eles. Então na dúvida, tente ficar com os dois!!!! hehehehehe

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #11
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    Aq em casa somos 3. O troller atende muito bem, muito alem q pensavamos. Temos ele para o uso do dia a dia e um samuka para trilha. O seguro do troller 05 = 2300,00 3°s ate 100k e franquia de 1500. Não tenho e nunca tive nenhum problema mecânico e é um ótimo carro sendo mais esperto q muitos carrinhos esportivos... Pretendo um dia usa-lo em trilhas mais radicais q hj faço no samukka.

  • #12
    Usuário Avatar de TMorais
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    Pessoal,

    Meu uso será p viagens e passeios off-road mas nada radical a principio... ele vai se enquadrar como terceiro veiculo mesmo e por enquanto nao tenho filhos... sobre o Tracker gostei muito do veiculo porem ha necessidades de adaptaçoes p seu uso no off. fato que vem a brecar a minha compra por agora.. a dificuldade para executar as mudanças aqui eh grande.. e o troller ainda assim acho o custo final muito elevado porem nao teria problemas c adaptaçoes..

    Andre,
    Sobre o pneu BF para o Tracker tem que levantar suspensao e carroceria? tem kit p os dois casos? e valores? N o fica muito solto devido ao calço na carroceria?

    Enfim... com duvidas ainda! Acho q farei uma visita na oficina suzuki e levantar estes pontos sobre alteraçoes e depois posto a resposta aqui.
    Vou verificar na oficina:
    1- kit suspensao
    2-kit carroceria
    3- aro 15
    4- pneu BF e outros p aro 16.
    Acho q eh somente isso..
    Valeu,
    TMorais

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