x
Convex Datacenter
Página 92 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1948
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Bacana o passeio em Renatão? Foi uma pena não ter conseguido ir, mas sabe como é né? As vezes é melhor dar um passo a tras p/ depois dar 2 a frente.
    E ai usou o bloqueio? rs rs Depois me liga que descobri uma trilhinha aqui perto de casa que vc vai usa-lo, qnd chove fica um barato, com direito a atolar o troller (Rezendão é doido p/ desatolar um troller kkk).
    Abração.
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Esse fim de semana eu e meu amigo Valery (amigo que o PequenoJR me apresentou) estivemos com nossas esposas na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso e Cavalcante/GO e posso relatar assim:

Conhecemos a região/comunidade dos Calungas (descendentes de escravos que foram descobertos na década de 1980 e que ficavam escondidos porque pensavam que a escravidão ainda existia no Brasil), várias cachoeiras, rios, trilhas espetaculares e digo que é uma das regiões mais bonitas de Goiás. Muito rica em água, sua fauna e flora são exuberantes.

Mais vamos ao que interressa:

AS PICAPES/PILOTOS

L200 Outdoor 2.5 HPE 07/07 – piloto Rezende
    Ranger 2.8 4x4 (acho que 2003 ou 2004) não tem TGV – piloto Valery gente boa

KILOMETRAGEM PERCORRIDA/CONSUMO

Distância saindo do Posto Colorado/DF até São João da Aliança (onde abastecemos na volta) percorremos 578km (não foi o total da expedição).

L200 = 9,96km/l (uma média que consigo fazer dentro da cidade)
    Ranger = 8,60km/l (Valery me disse que no off-road a Ranger consome muito)

Leia-se distância percorrida = consumo geral (em rodovias, cidades, trilhas 4x4 High e 4x4 Low) passamos em vários locais de pedreira e rios para atravessar.

Velocidade média em rodovias = 110km/h. Tivemos picos de 134km/h somente para ultrapassagens (dado registrado no GPS, nessa hora o velocímetro da L200 mostrou 140km/h).

BAIXAS EM DOIS DIAS DE EXPEDIÇÃO

06 caixas de skol
    01 garrafa de água
    04 refrigerantes 600ml
    08 sanduíches
    04 salgadinhos tipo chips
    amendoim pro Valery (eu ainda não estou precisando) kkkkkk
    com relação ao café da manhã e jantar nos servimos no chalé onde pernoitamos http://www.portaldachapada.com.br

COMPORTAMENTO DAS PICAPES

O mais esperado possível, tudo na mais perfeita ordem. Como disse antes atravessamos rios, pedreiras, vários poços de alagamento (a região é muito rica em água). Em determinado momento tivemos que deixar as picapes e seguir a pé. Se insistíssemos certeza que iria estragar alguma coisa na lata/assoalho/diferencial. Nesse ponto um outro aventureiro que chegou logo após não quis arriscar com seu CJ5. A partir dali as pedras eram muito pontiagudas e com muita diferença de altura.

Depois que atravessei o rio principal minha L200 começou fazer um barulho estranho quando freiava. Valery comentou que deveria ser areia nos disco. Dito e feito, na volta limpou sozinho quando passamos de novo.

MINHAS IMPRESSÕES

L200 – Me atende perfeitamente no que faço e me proponho a fazer. Claro que poderia ser melhor no consumo, apesar de rendeu mais do que a Ranger.

Ranger – tive a oportunidade de dirigi-la por cerca de 100km em estrada de terra (Valery estava cansado e as esposas queriam conhecer as águas termais da região). Fomos de Ranger devido ao espaço do banco traseiro ser maior. Posso afirmar o seguinte: apesar de ser um motorzão 2.8 power stroke não anda nem perto da L200. Em vários níveis de rotação do motor não percebi a força e o desempenho que minha Outdoor tem. Até mesmo quando a turbina enchia.

Com esse comentário não quero denegrir e nem estragar o sonho de ninguém. Até porque não tenho esse direito.

Mais que a L200 deixa esse motor 2.8 sem TGV no chinelo isso é um fato (quando digo no chinelo estou me referindo a desempenho e não a durabilidade).

Valery e Juliana - os melhores possíveis (pena que nosso amigo em comum PequenoJR não pode ir com sua família). Valery e Juliana são animados, companheiros e gostam de off-road, cachoeiras, cerveja. etc

Sem contar que em sua Ranger com capota de fibra o Valery tem um arsenal de equipamentos, macaco high-lift, cordas de todo tipo, enchada, pá, cintas, etc,

Temos que marcar outra expedição dessas. Na próxima vez levaremos churrasqueira e o Pequeno vai arrastado de qualquer jeito.

Bom.... é isso!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Loyer meu amigo o passeio foi 10.

Valery e sua esposa (foi promovida) são um barato. Pena que vc e o Pequeno não puderam ir, mais não faltarão oportunidades.

Não usei o bloqueio porque naquela região não tem lama. Incrivelmente posso te afirmar que minha picape veio mais limpa do que foi. Lá na região tem muita areia e pedras. Ainda não foi dessa vez que usei, qualquer hora dessas vamos lá nessa trilhinha que vc falou aí eu tiro o troller do perrengue!.

kkkkkkk

Abraço!

Banido
    Entrada
    14/11/2006

Talking

Recordações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-calungas-015.jpg   A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-calungas-058.jpg   A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-calungas-035.jpg   A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-calungas-014.jpg  

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Contrariando algumas opiniões coloquei a foto do pneu original da L200 para vc verem o tamanho do sulco. Acho que chega fácil aos 50mil/km

Até agora já rodei 25.300km

Paraiso em Rezendão...

Pense numa coisa que gosto é fazer essas expedições pelo interior, a bronca é o tempo e a distância...

Sérjão

PS. com certeza os pneus chegam aos 50k é só sempre alinhar e fazer o rodizio...

Contrariando algumas opiniões coloquei a foto do pneu original da L200 para vc verem o tamanho do sulco. Acho que chega fácil aos 50mil/km

Até agora já rodei 25.300km

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Falei dos pneus Serjão porque salvo se não tiver enganado alguém aqui já falou que não passaria dos 30.000km.

No off-road é claro que ele não será tão bom quanto um BF. Mais em se falando de pneu misto acho que resolve bem, até porque uso a picape para trabalhar.

Inclusive nesse fim de semana pegamos muita chuva, quando fomos na 6a.feira a noite foi 100% chuva. Trafegando a uma velocidade de 110km/h os pneus grudam no asfalto.

Resende quando comprei minha pkp eles estavam com 20mkm e pareciam ter pouco mais de meia vida... não sei o que ocorreu mas com 34mkm optei por troca-los tendo em vista que se aproximavam demais da marca de segurança e ia começar o período de chuva aqui em BH.

Um primo meu que tem Ranger e é mais novo (deve acelerar mais) rodou até os 28mkm com os originais dela, que são os mesmos da L200.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    beleza Marcello.

Talvez tenha a ver com o tipo de asfalto/clima que tenha em cada região.

Tenho certeza que consigo chegar até os 50mil/km sem entrar na faixa de segurança.

Rezendão,

durabilidade média de um pneu vai do tipo de condução e da manutenção dos mesmos, já rodei 100.000km com um jogo de Michelan e ainda vendi cada um no interior por R$ 100,00, porque estavam ainda inteiros...

Sérjão

Falei dos pneus Serjão porque salvo se não tiver enganado alguém aqui já falou que não passaria dos 30.000km.

No off-road é claro que ele não será tão bom quanto um BF. Mais em se falando de pneu misto acho que resolve bem, até porque uso a picape para trabalhar.

Inclusive nesse fim de semana pegamos muita chuva, quando fomos na 6a.feira a noite foi 100% chuva. Trafegando a uma velocidade de 110km/h os pneus grudam no asfalto.

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    E isso aí Serjão. Como exemplo dessa forma de dirigir posso destacar por exemplo a situação do Eduardo Eustáquio que nessa revisão de 20.000km já foram substituídas as pastilhas de freio da picape dele. A minha que está com 25.000km ainda tem a metade das pastilhas pra queimar.

E olha que a situação dele é um pouco diferente da minha, pois como ele anda muito em estradas (BR) usa pouco freio. Eu que ando muito dentro da cidade acho que freio mais devido aos engarrafamentos, semáfaros, pardais, etc.

Vale lembrar que todo fim de semana quando vou para roça passo por um pequeno trecho onde foi realizado o MMS etapa de Brasília. Ou seja, estrada de terra, erosões e riachos que com a quantidade de areia ou barro que se acumula no sistema acho que desgasta um pouco mais.

Mais tem uma diferença...Os pneus do seu carro são de uma geração nova, os ATR.No proprio site, eles prometem uma durabilidade 25% superior aos AT.Então, deve chegar aos 40.000 tranquiloss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    os meus pirelli at duraram 65milkm....mas ainda dava pra rodar mais uns 10mil.
    ja as pastilhas, troco de 20 em 20mil km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem