x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    51
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Modelos 2009 já sairam nos nacionais da mit...
    Tanto que no site nem aparece mais outdoor AT
    Negativo Murilo..no site da mit , ainda consta a at, nas especificações , bem no canto do videop tem até o preço da mec e da at, e já é modelo 09...se vai continuar ai nem sei..mas c lançaram 09 é provável que continue..
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #1742
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Valeu Renato, realmente não sabia disto...
    Apenas estava tentando exclarecer ao amigo, que provavelmente nunca andou em uma AT, que não é de todo ruim. Mas como já ouvi vários relatos de aquecimento em mecânicas também, acredito que realmente o que mais importa é a maneira de condução e as situações em que elas são submetidas. Pode até ser que nestas situações a AT aqueça primeiro...
    Abraço.

    PS.: Também prefiro a mecânica, estou com uma AT por oportunidade de negócio e estado de conservação do veículo. Mas já aprendi a gostar dela também.
    diesel

    antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
    inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
    rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
    esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
    ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia.

    agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

    qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #1743
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    diesel

    antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
    inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
    rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
    esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
    ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia.

    agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

    qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.
    Renato,

    Quando você fala que picape tem que ser MT, entende-se que você está generalizando e incluindo picapes com a Hilux AT. Você dirijiu a Hilux AT?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1744
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    51
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    diesel

    antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
    inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
    rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
    esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
    ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia.

    agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

    qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.

    [ ]'s
    PESSOAL NÃO VAMOS CAUSAR POLÊMICA MAS GOSTO É IGUAL A .. , OU SEJA NÃO SE DISCUTE.
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #1745
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    diesel

    antes dessa outdoor mt, tive uma sport at.
    inclusive, essa sport foi submetida a esse POP, na MIT.
    rapaz, o desempenho da mt é muito melhor q o da at.
    esse foi o motivo q troquei, e digo, pkp, so mt.
    ou, qdo tiver dinheiro para comprar uma full, com cambio tiptronic, o cambio na sua essencia.

    agora, se eu estivesse em sampa, onde tem-se km de congestionamento por dia, nesse caso tem que ser at.

    qdo puder trocar por uma mt, ou fazer um test drive, faça.

    [ ]'s
    Fofis,

    Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1746
    Tambem dirigi uma hilux AT e a pajero AT, as duas com modernos gerenciamentos eletronicos q são um show. Dá pra vc controlar a troca de marchas somente pelo ´´pé``
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1747
    Usuário Avatar de PauloBH
    Entrada
    27/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    retrovisor

    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Paulo pelo visto você passou perto da FCA esses dias neh? vi esse carro lá.

    Abs,

    Foi lá mesmo, Marcello. Trabalho ali perto, na rua Itambé... Hilário!!!

    Nos meus eu mandei gravar o número do chassi e não roubaram mais...

  • #1748
    Putz, roubar espelho retrovisor?
    Dessa eu não sabia...
    Esse pessoal daqui uns dias ta roubando até o barro dos pneus!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1749
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabio Viterbo Ver Post
    Pra q câmbio automático?
    Nada contra, mas na L200 eu axo o de 4 marchas mal dimencionado e insificiente, a rotação sobe muito, consome muto, esquenta muito....pouca força de arrancada....etc...

    Estou muito Feliz com a Manual, fora isso manutenção e prevenção bem mais baratas e muitos pontos positivos.
    Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.

    Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.

    Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1750
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofis,

    Eu sou da opinião contrária. Pra mim, pkp tem que ser AT. Muito mais praticidade para dirigir em trânsito pesado, muito melhor para fazer trilha ou andar em locais com barro. Perfeito para estrada (ainda mais se tiver cruise control). Só não é melhor que o câmbio MT no caso de rally. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas. Mas como disse o FXavier, gosto é gosto....
    Abraço,
    Tirou as palavras da minha boca hehehee

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1751
    Grande Freitas...


    gasto com MT...

    depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:

    SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
    SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...

    tudo depende do condutor, inclusive no AT.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Fábio, concordo em quase tudo com o que vc falou, do mal escalonamento do câmbio das L200, etc, porém no quesito manutenção é exatamente o contrário.

    Em um carro de câmbio AT, basta vc manter a troca de óleo do câmbio no prazo estipulado pelo fabricante(no caso dos carros da MIT a cada 40 mil Km) p/ te-lo sempre funcionando corretamente durante toda a vida útil do motor ou até mais, ao contrário do que se pensa por aí, um AT é mais resistente do que um MT, onde este último, vc tem gastos $$ de tempos em tempos ter que trocar a embreagem do carro.

    Abraço. cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #1752
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Freitas...
    gasto com MT...

    depois de acabar com a embreagem da minha primeira Hilux, uma SR5 97/98 com menos de 20mil km aprendi a usar embreagem em diesel, então como resultado:

    SW4 98, rodei 220 mil km, sem trocar embreagem...
    SW 2001, rodei 320mil km sem trocar embreagem...

    tudo depende do condutor, inclusive no AT.
    Sérjão
    Grande Serjão, diz as novidades aí amigo. Imagino que uma dos artifícios que vc deve usar(no MT) é: pegando areião brabo, reduzida heim ? e no geral, procurar debrear o mínimo possível. Se bem que, em carros com câmbio AT p/ se andar em areião vai-se mais em 4x4 High pois o giro fica sempre cheio, reduzida só p/ "sufôcos". Em lama tipo mingau, tanto AT como no MT, prefiro reduzido. Agora em alagados e erosões, vc tem que adimitir que o AT dá um show em cima do MT.

    E por falar nisso na sua atual SR5, devido ao uso pesado que vc impõe a ela, já trocou alguma vez a embreagem ?

    Um abração, fraternalmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade