x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 138

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Eu tb iria de Band , Defender é a lenda, Bandeirante é o jipe !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu tb iria de Band , Defender é a lenda, Bandeirante é o jipe !!!
    Falou tudo! Defender é lenda , é muito bla bla bla sobre a Defender , eu particularmente não gosto de Land Rover , muito menos das Defenders , A Bandeirante é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor que a Defender , E a Defender ao contrário de que muitos pensam , NÃO SÃO BOAS DE TRILHA , principalmente as 110 , os landeiros que me desculpe , mas é a realidade! A Toyota Bandeirantes praticamente não quebra, e quando quebra é fácil de arrumar peças. VAI DE TOYOTA BAND É BEEEEEEEM MELHOR!!!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os dois são jipes resistentes e fortes desde que se respeitam as manutenções preventivas, mas Toyota é Toyota, minha opinião, forte abraço.

Pessoal ... calma, nenhum landeiro que se preze vai vir aqui ficar nesse jogo de "o meu é maior que o seu".

Haverão pessoas que preferirão um jipe e outras o outro.

Nunca tive nenhum dos dois. Na Bandeirante só andei de carona e não gostei. Parecia que eu estava sentado num vibrador, chacoalha até com o carro parado, mas pode ter sido um problema na mecânica como o motor fora de ponto, enfim, não dá pra condenar só por uma viagem de 2:30 em um único carro.

O Defender é meio barulhento por dentro e o ar condicionado não gela muito bem. Pra mim que só ando com o ar no máximo, seria um problema.

Se fosse pra viagens longas, ficaria com o Defender, obviamente porque ele foi projetado pra isso.
    Se fosse pra botar pra ralar, compraria a Bandeirante porque as peças devem ser mais fáceis de serem encontradas.

O negócio é achar tanto um quanto o outro em boas condições.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Parecia que eu estava sentado num vibrador

Desculpe neilson, não resisti.

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Agradecimentos: 0
    ja tive band e ja reboquei land.Quem tem band sonha com land,porem esse sonho pode virar pesadelo pois tudo na land é mais caro.Para trilhas nem 110 e nem band longa prestam.Para mim o melhor é aquele que podemos ter e mante lo então se fosse seria a band

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Desculpe neilson, não resisti.

Se eu fosse mudar de time, teria que ter comprado aquela Band a qualquer preço !!!!

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Cada um tem sua vantagem em algum terreno. Cada um curte um tipo de ação em off road. Cada um tem sua maneira que acostuma a dirigir. Eu não tiro nenhum mérito das bands, mas eu me dei muito melhor com as defenders e com minha discovery 1 do que com as bands que tive. Prefiro por conforto, pela forma de "tocada" da viatura, pela desenvoltura que o carro tem. É costume. É adaptação homem x máquina. Assim como eu sou com a land, conheço gente que é assim com as bands. Eu mesmo não trocava minha band por land por nenhum motivo até que a ferrugem começou a comer toda carroceria da minha e tive que reforma-la por duas vezes em 3 anos. Talvez erro e sacanagem do primeiro funileiro. Na land, nada que uma desmontada e muita graxa e óleo atf no chassi não resolvesse.
    No litoral, o conjunto mecânico das lands, com relação de peso x potência, giro do motor x terreno, fala mais alto. No interior, nada que uma reduzida não me ajudasse quando precisei. Fora o espaço que tem uma 110 e o conforto da sua suspensão.
    Preço de manutenção? Das 300 TDI, não são mais caras que as da band mesmo. Porém nunca comprei nada em concessionária autorizada por que não gosto de ladrão. E esse problema as toyotas também tem.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Agradecimentos: 0
    vc tem razão tudo vai dessa adaptação homem x maquina.Hoje em dia tenho uma triton e um tracker e por incrivel que pareça o tracker me passa mais confiança do que a triton,mas mesmo assim longe da confiança que minha band passava,mesmo sendo aquele motorzinho de 608 e cambio de 4 marchas nunca tive receio de ir aonde for.Será que essa ultimas band que siram são tão boas quantos 88/89/90/91...?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Neilson com todo respeito , mas não consigo entende nos dias de hoje , quando vc diz que um defender é projetado para viagens longas
    Hoje temos opções muito melhores para viajar por longas distâncias , vide hilux sw4, Pajero Dakar, Discovery etc . esse SUVs dão de 1000000 a zero num defender em performance e conforto no asfalto , e bem calçados e protegidos por baixo encaram alguns lamaçais médios e estradas de chão severas .

Já viajei numa defender 90 de Campos ao RJ só 250km. graças a Deus !!! porque dentro do bicho é uma barulhada infernal , com motor fraco o peste não passa de 100km/h , nessa velocidade o superado maxion 2.5 está berrando a quase 3000. rpm , em algumas subidas de asfalto , senta que nem um patinho , igual a carro 1.0 a defender sobe a 60km/h, enquanto um bom SUV sobe a 100km/h ,o Defender tem que jogar para a 3° faixa para carro 1.0 passar , é muito sofrimento. como é que o sujeito monta num bicho desses para rodar 7000 km por ex, só com muito amor no coração pelo bicho . que racionalmente não dá .
    Daqui para o Ushuaia por ex, o que é melhor um Discovery ou um defender ???
    Agora se vc for por paixão ,estilo, e um pouco mais de espaço aí deve ser o defender . è um negócio mais por paixão mesmo , meu Irmão mais velho era doido por um defender, sem conhecer o bicho , quando falei mal da defender pra ele !!!! Putz quase perdi o irmão !!!! hehehehe atualmente ele está com uma Outlander !!!
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Neilson com todo respeito , mas não consigo entende nos dias de hoje , quando vc diz que um defender é projetado para viagens longas
    Hoje temos opções muito melhores para viajar por longas distâncias , vide hilux sw4, Pajero Dakar, Discovery etc . esse SUVs dão de 1000000 a zero num defender em performance e conforto no asfalto , e bem calçados e protegidos por baixo encaram alguns lamaçais médios e estradas de chão severas .
    Marcelo,

Um Defender preparado para expedições é muito mais confiável e adequado do que qualquer SUV. O problema do Defender era esse: a Land Rover vendia o carro pra você terminar de montar em casa. Até entendo o motivo porque cada um usa o carro de uma maneira. O pessoal que mete na trilha, não precisa de banco mais confortável, de ar condicionado potente e isolamento acústico. Já quem faz expedições, precisa modificar o ar, colocar bancos que sejam confortáveis (varia de bunda pra bunda), melhorar o isolamento acústico (varia de ouvido pra ouvido) e montar um "motor home" lá atrás. Já vi Defender com cama e recentemente na parte de Land Rover, tem um tópico com um até com pia e torneira. Enfim, é um carro muito versátil e isso não existe nos SUVs e em nenhum outro carro do nosso mercado.

Por isso que um Defender 2005, vale mais que um Discovery 3 HSE, Pajero Full, SW4, etc. Pode olhar a tabela FIPE e é uma boa diferença.

Se fosse pra Ushuaia, eu iria de Discovery. Mas se fosse pra parte "não turística" do Atacama, confio mais num Defender preparado porque nesses locais não há hospedagem e nem presença humana constante.

Sobre velocidade, mesmo com o Discovery eu não ando a mais de 100 km/h e em raríssimas estradas brasileiras dá pra andar a mais que isso, seja pelo traçado ou pelo trânsito de caminhões que aumentou muito nos últimos anos. Estou acostumei a andar devagar e acho que não sentiria falta de mais velocidade se fosse num Defender que não tem nem ABS + airbags.

Mas quer mudar sua opinião, experimente viajar num TR4 que você achar o Defender um foguete !!

Abração !
    Neilson
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Só para constar...
    Ano retrasado minha namorada comprou um defender para reformar (essa da foto do meu perfil), e terminamos a reforma dela e numa quinta feira e já no domingo estávamos na estrada com ela. Saímos do Rio, fomos a Natal, rodamos todo litoral baiano, paraibano e quase todo do RN. E tirando um problema vindoos do diesel porcaria da Bahia, nada que o desabonasse.
    Dia 04/01 desse ano voltamos BR-116 e curtimos muito o norte da Bahia e Todo litoral do RN, com trilhas, dunas, sertão, e muitos, muitos km de praia. E nada que desabonasse o carro. Não que uma band não fizesse, mas com o conforto que temos nesse defender, eu nunca vi numa band. A começar pela suspensão, que se vc quiser amaciar a suspensão de uma band, ou vc perde em estabilidade ou quebra a mola mestra. O resto é cosmético.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem