x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Citação Postado originalmente por offroad
    para trilha a explorer vai melhor. a suspensao eh bem melhor q o jeep (I-Beam x Eixo Rigido).
    na cidade acho q vai mais do q vc achar mais confortavel. sao semelhantes as duas. no caso da grand. (6 cilindros)
    Depende tb das versoes q vc achar.
    na manutencao acredito q o jeep eh mais barato. por ter o motor e suspensao mais simples.
    Acho exatemente o contrario, melhor o eixo rigido. Mas no fora de estrada sou mais a Cherokee (Sport) que é mais simples (menos problemas), menor e tem cursos de suspensão fantastica, mesmo com o feixe traseiro.

Citação Postado originalmente por conder
    trilha leve (mas não muito) e cidade
    As duas são bem legais pro que vc quer fazer. As diferenças na trilha se dariam a medida que começa a equipar os dois.

Na explorer, os kits deixam ela mais alta, mas ela nunca terá o desempenho de uma cherokee (seja qual for).

No asfalto a cherokee deve tomar da explorer porque a explorer foi mais desenvolvida para esse piso.

Já andei nas duas (fui dono de grand quadradrive) e posso dizer que a explorer é mais estável que a grand, mas é muito pouco e vc tem que estar andando "pendurado" pra tirar essas conclusões, o que não é nada seguro nesses carros. É mais gosto e previsão de onde quer ir no desenvolvimento pra fora de estrada.

Abs

principio basico de eixo rigido, qdo uma roda sobe a outra desce.
    na lama equanto um lado tenta "sair"da lama o outro afunda.
    na independente isso n ocorre.
    a suspensao da explorer eh muito melhor. obvio q por ter mais pecas tem mais manutencao.
    alem q a qualidade ford eh superior a jeep.
    qto a esses carros levantados (kits) o curso de suspensao da explorer fica muito maior q de um jeep.
    o unico problema q vc teria (tecnico) seria no alinhamento.
    o I-Beam eh um peh no S@co p/ conseguir bom caster.
    enquanto q o jeep eixo rigido eh mais facil o alinhamento. bem mais facil.
    depois de levantado a explorer eh bem superior.
    a unica coisa q vc vai sentir eh na arrancada, o motor eh forte, mas com pneus grandes falta torque.

a unica coisa q vc vai sentir eh na arrancada, o motor eh forte, mas com pneus grandes falta torque.
    os motores destes SUV'S não tem 165 PH cada um?

Nos anos 90 o Jeep 4.0 177HP, o GM 4.3L V6 160HP, o Ford 4.9L I6 145HP, o Ford 4.0 V6 155HP, Nissan 3.0 V6 153HP.
    uns 10 anos depois muita coisa deve ter mudado. nao sei os numeros atuais
    apesar q tb mudando a relacao dos diferencias vc resolve esse problema.

li sobre algo que dizia que tem explorer co cambio de quatro machas e de cinco. quais as diferenças e vantagens de cada um? muda a velocidade final? o consumo? a força nas arrancadas? quais as mantagens de um para o outro? a partir de qual ano existe o de 5 machas
    4X4 Brasil

principio basico de eixo rigido, qdo uma roda sobe a outra desce.
    Negativo, nada a ver.
    na lama equanto um lado tenta "sair"da lama o outro afunda.
    na independente isso n ocorre.
    a suspensao da explorer eh muito melhor. obvio q por ter mais pecas tem mais manutencao.
    alem q a qualidade ford eh superior a jeep.
    qto a esses carros levantados (kits) o curso de suspensao da explorer fica muito maior q de um jeep.
    Negativo.
    Uma das limitação de curso é justamente o braço lateral da suspensão.
    Assim uma suspensão IFS tem muito menos curso que um eixo rigido com panhard. O I-Beam da Explorer é um meio termo entre os dois.
    Alias na minha opinião um meio termo rium já que tem a desvantagem de ambos rs rs.
    o unico problema q vc teria (tecnico) seria no alinhamento.
    o I-Beam eh um peh no S@co p/ conseguir bom caster.
    enquanto q o jeep eixo rigido eh mais facil o alinhamento. bem mais facil.
    depois de levantado a explorer eh bem superior.
    Pergunta basica, Qual o RTI de uma Explorer original frente a uma Cherokee e uma Grand Cherokee original. E das modificadas?

Wink

ah eh principio basico do eixo rigido, ele eh rigido..
    No caso dos Ford o q limita eh a fixacao das molas e/ou fitas (straps).
    Comparar IFS a I-beam ??? . Barra de torcao nao tem curso nenhum.
    meio termo ?? nao sei aonde. se consigo 16 polegadas de curso no I-Beam, vc consegue 8" no IFS ???

seus RTI's
    92 Ford Explorer :460
    92 Jeep Cherokee :399
    92 Jeep Grand Cherokee :458

Citação Postado originalmente por Wallace
    Negativo .........
    Vc jah acompanhou/instalou kit nesses carros ? Dirigiu tambem ?
    .
    4X4 Brasil

Tenho um amigo que tem uma toyota Sw4 95/95, ele esta tentando me convencer que uma 98/98 tem o mesmo conforto que a explorer e e muto mais resistente. o que ele não soube ne dizer foi apotencia dela sei que o motor é 3.0, não sei de é turbo. alguem sabe de algo dete carro????

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conder
    li sobre algo que dizia que tem explorer co cambio de quatro machas e de cinco. quais as diferenças e vantagens de cada um? muda a velocidade final? o consumo? a força nas arrancadas? quais as mantagens de um para o outro? a partir de qual ano existe o de 5 machas

Conder é interessante que vc dê uma pesquisada no tópico "Explorer ajuda" e "Explorer especificações"

Lá tem todas essas informações e mais algumas sobre o Explorer, oq vc não encontrar lá posso tentar te ajudar.
    Pra adiantar:
    O cambio 5R55E(eletronico e de 5 marchas) chegou no fim dos Explorer 97 e veio pro Brasil nos Explorer 98 XLT, de 99 a 2001 só os Limited V8 com os 4R70W de 4 marchas.
    O 5R55E e o A4LD anterior aos 97 são muito similares, mas prefiro o 5, sendo que o seu rebuild kit(pra recuperar o cambio) é praticamente o mesmo.

O Explorer com esse cambio de 5 marchas gasta um pouco menos e tem um desempenho melhor, o meu faz +- 8,5km/l na estrada e 5km/l na cidade, sendo que hoje estou com pneus 31x10,5 e o carro perdeu muito pouco na arrancada, nada significativo.

Só corrigindo o Offroad - Explorer tem 162HP - Motor OHV EFI 4.0 V6 e o "novo" 2005 4.0 V6 SOHC de 213cv

Quanto ao Hilux é um excelente SUV, porém com seguro bem mais caro, assim como custo de manutenção e o próprio preço do veículo, mas vale a pena; é difícil de quebrar mas quando quebra...quebra o dono junto.
    São conhecidos pela durabilidade, mas seu acabamento não é lá essas coisas, tanto na pickup como no SUV, vale a pena; mas creio que na faixa de R$30mil o melhor custo benefício seria um Explorer ou G. Cherokee mesmo.

Saindo dessa comparação de EXP X GC, teríamos de incluir o Pajero e Pathfinder - que novamente...são excelentes mas com um custo de manutenção absurdo, em especial o Path, só pra se ter idéia cada bico injetor custa cerca R$800.

Abs
    4X4 Brasil

Thumbs up

Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    ....... só pra se ter idéia cada bico injetor custa cerca R$800.[/FONT]
    Abs
    acho q deveria levar em cta tb o estadao e os Km do carro. QQ um desses se apresentar um problema com bico, vai pesar. ou qq outro problema q seja.
    Compre o q vc se sente mais a vontade.

Cherokee 4.0L de 91 pra cima = 190hp

Ford Explorer 92 = 155hp

O peso das duas é bem parecido, sendo a explorer um pouquinho + gordinha....

A relação peso/potência é que manda no que o carro vai andar....

Em relação ao desempenho, pra trilhas leves e passeios, tanto faz o carro, com tendência pra explorer em caso de mais asfalto que trilha. Pra trilhas mais pesadas, a cherokee tem comportamento melhor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem