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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Ford Explorer 98 - 5.0,4. OHV e 4.0 SOHC

    Front AxleDana 35 Rear AxleFord 8.8

    http://www.explorerforum.com/ntrprize/spec1998.htm

  • #38
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Tem certeza? Não estou achando eixo sólido na dianteira da explorer....
    Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...

    Seba

  • #39
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    Ford Explorer 98 - 5.0,4. OHV e 4.0 SOHC

    Front AxleDana 35 Rear AxleFord 8.8

    http://www.explorerforum.com/ntrprize/spec1998.htm
    Obrigado, mas isso não ajuda muito....

  • #40
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Obrigado, mas isso não ajuda muito....
    Não entendi qual a dúvida... vc quer ver como colocar eixo rigido na frente da explo?

    Seba

  • #41
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...

    Seba
    Ok seba,

    Eu tinha entendido, só não tinha entendido o porque disse que o d35 TTB é mais resistente que o d30 das sports. O d35 TTB tem 2 "juntas" a mais que são + um ponto fraco nesse tipo de eixo, apesar de ele ser mais "bombado" que o d30. Outra questão é o upgrade em metais mais resistentes. Se torna mais caro. Se achar.

    Não se trata de quem é melhor ou pior, mas de desempenho em trilhas. Já falaram aqui de curso de 40"..... aí é foda.... Se o pessoal faz o "swap" por sólido, tem alguma razão. Senão fariam o "swap" por um d44 TTB, se é que ele existe.

    Sobre o 8.8, está certo. É um eixo muito bom. Já tive oportunidade de ver de perto e me parece que está na mesma medida (bitola) dos 30 e 35 das cherokees.... seria uma ótima troca se tivéssemos peças pra ele aqui.

    Abs

  • #42
    Como disse a uns post atras tá dificio encontrar uma explorer 98/98 inteira. me interresso mais por esse modelo pelo fato de ter a caixa com 05 marchas. Minha pergunta é: se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????

  • #43
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por conder
    se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????
    É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?

    Citação Postado originalmente por conder
    tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????
    Dá uma olhada no www.webmotors.com.br que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.


    Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
    Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?

    Nersu

  • #44
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?



    Dá uma olhada no www.webmotors.com.br que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.


    Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
    Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?

    Nersu
    valeu a dica nelson, mas já vi as explorer do webmotor, estão caras e uma já foi vendida.
    Alguem sabe se existe outro site alem do webmotors??

  • #45

  • #46
    Grande nelson!!!!

    Mais uma vez obrigado pela ajuda companheiro.

  • #47
    R$ 34.000,00 é um preço justo por uma 98/98 ???????

  • #48
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Depende...mas eu não venderia o meu por menos que isso.

    Só pagaria esta grana se a manutenção fosse comprovada por notas, revisado, só usasse peças de reposição motorcraft ou superiores, pneus novos, câmbio revisado, amortecedores novos e no meu caso que nunca tenha rodado com gnv ou alcool.
    Nunca acredite na km, em especial na km das lojas.

    Avaliar assim é difícil, e mais difícil ainda é achar um Explorer nessas condições.
    Se a viatura estiver bala manda uns R$29mil e fecha por até uns R$31mil...
    Abs

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