Tem certeza? Não estou achando eixo sólido na dianteira da explorer....
Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...
Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...
Seba
Ok seba,
Eu tinha entendido, só não tinha entendido o porque disse que o d35 TTB é mais resistente que o d30 das sports. O d35 TTB tem 2 "juntas" a mais que são + um ponto fraco nesse tipo de eixo, apesar de ele ser mais "bombado" que o d30. Outra questão é o upgrade em metais mais resistentes. Se torna mais caro. Se achar.
Não se trata de quem é melhor ou pior, mas de desempenho em trilhas. Já falaram aqui de curso de 40"..... aí é foda.... Se o pessoal faz o "swap" por sólido, tem alguma razão. Senão fariam o "swap" por um d44 TTB, se é que ele existe.
Sobre o 8.8, está certo. É um eixo muito bom. Já tive oportunidade de ver de perto e me parece que está na mesma medida (bitola) dos 30 e 35 das cherokees.... seria uma ótima troca se tivéssemos peças pra ele aqui.
Como disse a uns post atras tá dificio encontrar uma explorer 98/98 inteira. me interresso mais por esse modelo pelo fato de ter a caixa com 05 marchas. Minha pergunta é: se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????
se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????
É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?
Postado originalmente por conder
tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????
Dá uma olhada no www.webmotors.com.br que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.
Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?
É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?
Dá uma olhada no www.webmotors.com.br que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.
Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?
Nersu
valeu a dica nelson, mas já vi as explorer do webmotor, estão caras e uma já foi vendida.
Alguem sabe se existe outro site alem do webmotors??
Depende...mas eu não venderia o meu por menos que isso.
Só pagaria esta grana se a manutenção fosse comprovada por notas, revisado, só usasse peças de reposição motorcraft ou superiores, pneus novos, câmbio revisado, amortecedores novos e no meu caso que nunca tenha rodado com gnv ou alcool.
Nunca acredite na km, em especial na km das lojas.
Avaliar assim é difícil, e mais difícil ainda é achar um Explorer nessas condições.
Se a viatura estiver bala manda uns R$29mil e fecha por até uns R$31mil...
Abs