Acho que a melhor comparação seria o Explorer XLT 4.0 V6 X Grand Cherokee Laredo 4.0ÏL
Explorer:
Mecânica melhor e mais moderna
Manutenção mais barata
IPVA mais barato
Mais estável e melhor para estrada
Gasta menos gasolina(um pouco menos)
Porta malas maior
G. Cherokee
Melhor acabamento interno
Maior altura em relação ao solo
Custo de manutenção mais elevado
Tem fama de quebrar mais, apesar do motor simples e robusto
Seguro um pouco mais barato que o do Explorer
Porta malas menor, mas tem mais espaço para os passageiros
Mais barato, porém é dificil achar um em bom estado
Angulos de entrada e saida superiores ao Explorer
Os dois sistemas de tração são muito bons o Explorer com o Control Trac e o Laredo com o Quadra Trac com 4x4 constante e opção de low, já o Explorer tem um sistema eletronico de gerenciamento que percebe a falta de aderencia e ja distribui a tração, rodando sempre em 4x2 com as opções 4x4 HI e 4x4 Low
Experiência própria...
Por não encontrar um Explorer 98 do jeito que queria quase fechei um Laredo 98, até quando descobri que o carro estava com restrição judicial e no mesmo dia apareceu um Explorer 98 que era de um amigo do meu pai em excelente estado, fechei na hora!
Fiz uma consulta de peças em importadoras paralelas e em todos os casos o Laredo teve as peças mais caras, além do que nas concessionárias Jeep faltavam muitas peças e na Ford o preço era impraticável...
Posso te dizer que com um outro estará muitíssimo bem servido, são excelentes SUV´s!
Valeu pele dica Nelson.
Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?
Valeu pele dica Nelson.
Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?
No Explorer vc não pode utilizar o 4x4 High em pistas "com aderência", sendo que realmente não é necessário a utilização do mesmo para melhorar a estabilidade pois é muito estável.
O 4x4 high pode ser acionado andando até 80km/h, low carro parado e no neutro até 20km/h e para desligar o low a mesma coisa
Fora isso existe o Explorer Limited (5.0 V8 ) que tem tração AWD e gerenciamento eletrônico sem reduzida ou opção de 4x2.
Abs
Depende...mas eu não venderia o meu por menos que isso.
Só pagaria esta grana se a manutenção fosse comprovada por notas, revisado, só usasse peças de reposição motorcraft ou superiores, pneus novos, câmbio revisado, amortecedores novos e no meu caso que nunca tenha rodado com gnv ou alcool.
Nunca acredite na km, em especial na km das lojas.
Avaliar assim é difícil, e mais difícil ainda é achar um Explorer nessas condições.
Se a viatura estiver bala manda uns R$29mil e fecha por até uns R$31mil...
Abs