Pretendo trocar de veículo, e estava comparando a nova SW4 com o Discovery Sport - entendo que são categorias diferentes, que o Sport é crossover, etc - mesmo assim, gostei do comportamento fora de estrada do novo LR, e sinto muita falta do teto-solar na SW4. Isso, até descobrir o tamanho da enganação que a Toyota está fazendo por aqui.
O fato é que há uma grande mentira por trás de toda essa conversa de "distanciamento da Hilux", "concorrer com segmentos de luxo", etc.. Hoje, essa nova SW4 não concorre nem mais com o Pajero Sport (Dakar). Por um único motivo, tiraram a principal característica da SW4, a que a consagrou como SUV versátil que sempre foi: o diferencial central Torsen.
Para quem não entende o que isso significa, é o seguinte: a nova SW4, com tota tecnologia e faróis de LEDs, não vai poder NUNCA usar 4x4 na estrada, no asfalto, ou mesmo na cidade. Virou uma picape fechada - tecnologicamente, é o mesmo que colocar uma capota de fibra na caçamba da Hilux. Até mesmo a Amarok tem diferencial central!
Difícil de acreditar. Mas está no manual, eu mesmo vi no veículo. Então não se deixem enganar pelo "açúcar com veneno para moscas".. Em minha opinião, uma enorme palhaçada da Toyota com seus clientes e potenciais clientes.
Espero ter ajudado alguém avisando, porque não esperem ler sobre isso nas "revistas especializadas" e "videos do youtube".