Reliability é o mesmo que confiabilidade...
Que é que te deu cogitar um Defender??? Passou o trauma???
Pirou que nem eu que quer por que quer um treco menor, mais trilha????

Levando em consideração o motor Toyota 14B...Não tem turbo, é uma geringonça a menos para se preocupar e tem maior capacidade volumétrica o que, em geral, se traduz em suavidade. Nunca vi ninguém reclamando da durabilidade. Já não posso falar o mesmo do 300Tdi. Tudo é de ouvir falar, mas tô querendo escutar alguém que tenha um 300Tdi e passou dos 250mil km (pelo menos) sem problemas. Ponto para a Band

Neste quesito acho que não tem comparação...Ponto para o Defender.

Empate técnico.

Se conforto for um rodar melhor, mais macio, menos trepidante...Ponto para o Defender.
Se conforto for ergonomia e posição de dirigir. Ponto para a Band.
Empate técnico...

Toyota. Ponto para a Band.

Band é como Fusca. Barato e tem em qualquer esquina. Ponto para a Band.

O da Band, aqui no Rio, é mais barato. Ponto para a Band.
Apesar de que este mês o do Defender tá pagável, me fazendo até esquecer o tópico do TJ, mas já o vi, em outras épocas, na estratosfera. Aqui no Rio varia bastante, bastante mesmo, ao longo do Ano.

Conheço mais Band roubadas aqui no Rio que Defender. Ponto para o Defender.
Tem que ver isto proporcionalmente...

Acho que ambos têm bastante opções. Empate técnico.
A Band por ter feixe de mola, que tem em qualquer beira de estrada, dá para fazer mais coisa por menos.
O Defender têm uma cacetada de penduricalhos e para expedições a possibilidade de utilizar dois tanques. Aqui no Brasil não conheço nenhum com esta configuração, mas lá fora é possível.

Ponto para o Defender.
Cara,
Já trabalhei muito de Band em campo. Não nega fogo, não dá manutenção, quando dá é muito mais barato que os concorrentes, todo mundo mete a mão em qualquer lugar, mecânica simples...
Contra acho que enferruja fácil, é dura para Kralho, quica como pipoca, com os pneus originais não anda em linha reta, não faz curva, freios são uma M...
Podendo pagar o seguro ou confiando na cabeça de boi

[]s