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  • #13
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Então Gabriel,

    sendo ambos 2.0 acredito que fique, numa média geral entre estrada e cidade, uns 8 pro gasolina e uns 11 pro diesel. Mas como comentou o Luis, os diesel são mais antigos e talvez não valha a pena a diferença do diesel. Eu no seu lugar iria de gasolina mais novo a não ser que encontre um diesel realmente conservado e de procedência.
    Vamos aguardar quem tem o carro para comentar com mais conhecimento.
    Troller T4

  • #14
    Usuário Avatar de sptracker
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    Se você quer uma Tracker, eu sugiro olhar os modelos 2008/09, são mais novos. O motor é o J20a o mesmo que equipa boa parte dos GV.

    O motor diesel é mais amarrado, a solução é chipar o carro, o que dá um bom upgrade. Desvantagem são os problemas dos motores diesel e ainda você terá um carro com mais de 12 anos (último modelo acho que é 2003), muito mais desgastado, e o preço de um carro maior.

    Eu comprei uma 2008/09 (gas), banco de couro (macio), com 64 mil km rodados. O carro é excelente, um jipe com conforto de SUV.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Então, o Tracker é o GV editado mais recentemente pela Chevrolet aqui no Brasil e portanto podes encontrar uma viatura menos rodada. Vi na Webmotors um por 33 mil pratas 08/08 com 65K rodados, e por ai vai...Quanto ao diesel sem duvida é mais econômico mas os modelos são mais antigos e não sei se compensaria a diferença de combustível pelo que vc vai rodar.
    Abs
    Obrigado Luis Artur. Estou realmente na dúvida desses modelos. Infelizmente os automáticos parecem ser todos à gasolina.
    Não achei nenhum à Diesel. Como sou de Santa Catarina, os modelos aqui saem um pouco mais caros que o normal.
    Estou separando alguns, quem sabe num próximo post, eu cito eles para comparação. Obrigado.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Então Gabriel,

    sendo ambos 2.0 acredito que fique, numa média geral entre estrada e cidade, uns 8 pro gasolina e uns 11 pro diesel. Mas como comentou o Luis, os diesel são mais antigos e talvez não valha a pena a diferença do diesel. Eu no seu lugar iria de gasolina mais novo a não ser que encontre um diesel realmente conservado e de procedência.
    Vamos aguardar quem tem o carro para comentar com mais conhecimento.
    Valeu Augusto, posso dizer que estou até um pouco assustado em ver num forum 4x4 onde geralmente os modelos Diesel prevalecem, todos me ofereceram um motor a Gasolina.
    Realmente, a Diesel, bem conservado até encontrei, mas são todos até 2004. E autmático, apenas os a Gasolina. Não vejo prolema no ano, desde que o veículo seja superior mesmo. Se fosse analisar ano, as Hilux SW4 97,98,99 não teriam grande valor. Estou quase optando pela comodidade (automático), mas algumas pessoas estão contrariando e me falando em Diesel.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_ Ver Post
    Valeu Augusto, posso dizer que estou até um pouco assustado em ver num forum 4x4 onde geralmente os modelos Diesel prevalecem, todos me ofereceram um motor a Gasolina.
    Realmente, a Diesel, bem conservado até encontrei, mas são todos até 2004. E autmático, apenas os a Gasolina. Não vejo prolema no ano, desde que o veículo seja superior mesmo. Se fosse analisar ano, as Hilux SW4 97,98,99 não teriam grande valor. Estou quase optando pela comodidade (automático), mas algumas pessoas estão contrariando e me falando em Diesel.
    Gabriel, esses Trackers (GM) são todos manual, os GV automáticos são mais antigos. No modelo novo 09/10 vc vai encontrar AT por 40 - 42K tranquilo, mas ai é outro carro...grande e confortável
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Gabriel, esses Trackers (GM) são todos manual, os GV automáticos são mais antigos. No modelo novo 09/10 vc vai encontrar AT por 40 - 42K tranquilo, mas ai é outro carro...grande e confortável
    Abs
    Sim, andei pesquisando isso, mas daí o valor já vai pra outra casa. Estou com 25 a 30mil pra gastar.

  • #19
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    Tracker gasolina 2008 (última medição)
    Pneus originais
    Cidade 7,5 Km/litro
    Estrada 10 Km/litro
    Único defeito que tinha : alavanca de câmbio de engates duros.
    Aumentei a alavanca em 04 centimetros para cima e para o lado do motorista para aumentar a alavanca e diminuir a força para engatar as marchas.
    Ficou bem mais ergonômica e macia.

    Alvaro Angelo

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Então, o Tracker é o GV editado mais recentemente pela Chevrolet aqui no Brasil e portanto podes encontrar uma viatura menos rodada. Vi na Webmotors um por 33 mil pratas 08/08 com 65K rodados, e por ai vai...Quanto ao diesel sem duvida é mais econômico mas os modelos são mais antigos e não sei se compensaria a diferença de combustível pelo que vc vai rodar.
    Abs
    Fuçando bastante o forum, encontrei esse bom trecho do usuário Mauricio Allan:

    "Bruno, eu tenho um Vitara na qual comprei original de unico dono e fui preparando com o tempo, hj ele esta super equipado, faço trilhas de todos os tipos, mas no geral trilhas mais pesadas e ano no dia a dia com ele, é meu "Xodó", manutenção quase não dá, só o normal q é limpar radiador, rodas e tal depois de trilhas com muita lama, na cidade ele esta fazendo na media de 7km/l e 10km/l em viajens. Tenho tbm uma Tracker diesel 2003 e vou te dizer que é outro carro e conforto, minha esposa usa ela diariamente e andamos batante nos finais de semana, essa faz 12km/l na cidade e por volta dos 14km/l na estrada, ja cheguei a fazer 810km com um tanque de combustivel em media geral. Manutenção tbm praticamente não dá, é filtros de combustivel, de ar e de óleo a cada troca de óleo por ser injetado a diesel, tirando isso nao da manutanção. Mas esse carro pra trilhas acho que nao serviria, pois é mais pesado, motor até que tem sobrando, se fosse pra usar pra fazer passeios seria o carro ideal por ser ágil, leve, economico e com boa autonomia de tanque, sem precisar parar pra abastecer a cada 200Km. Eu não pegaria um automatico, meu irmao tinha uma Gran Vitara 4P 2002 2.0 automatica e ela nao andava nada, era amarrada e sem força pra subir serras e dunas e fundiu o motor, ai depois de 4 meses rodados teve que abrir novamente pq começou a bater, talvez esse problema nao seje de todas mas a dele era super inteira e só deu zica. Entao, vai do teu gosto e do tipo de uso que vc vai fazer! "

    Então levando em consideração que o meu trecho principal não é pavimentado, mas volta e meia, eu percorro pela cidade e BR (400km), o Diesel seria a melhor opção. E como não pretendo fazer trilha, o uso do 4x4 seria em dias em que a estrada de barro tá realmente difícil de passar, e quando quero dar um pulo numa praia vizinha que o acesso é somente via as dunas. Como ele mesmo menciona, o veículo à gasolina é melhor para trilha.

    Alguém discorda?

  • #21
    Usuário Avatar de sptracker
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    Gabriel, você está enganado em associar veículos 4x4 aos motores a diesel, carro deste combustível tem menos opções no mercado que os de modelos a gasolina.

    Como você já definiu que quer um carro a diesel, vai rodar muito, quem vai te responder sobre a Tracker diesel são esses dois tópicos. O melhor motor é o Peugeot.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-peugeot.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tor-mazda.html
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Gabriel, você está enganado em associar veículos 4x4 aos motores a diesel, carro deste combustível tem menos opções no mercado que os de modelos a gasolina.

    Como você já definiu que quer um carro a diesel, vai rodar muito, quem vai te responder sobre a Tracker diesel são esses dois tópicos. O melhor motor é o Peugeot.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-peugeot.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tor-mazda.html

    Obrigado pelo retorno. Realmente, sempre achei que carro à Diesel fosse 4x4 e vice-versa. E que à Gasolina não seria o correto... Eu particularmente estou procurando um automóvel com essas características de jipe. Tanto do lado estético, quanto funcional. Mas também gostaria que ele não gastasse tanto, que tivesse maior rendimento, por isso a escolha do Diesel.

    A grande maioria que encontrei são de 2001, salve alguns de 2002 e 2004.
    Apenas um de 2008, mas não confirmei se existe esse modelo nesse ano.
    Já as Grand Vitara, todas são praticamente de 2001 e raríssimas de 2002.

    Começa a dúvida de qual delas é a melhor escolha sendo elas mais antigas!

    (Agora se fosse pra comprar nesse preço uma Tracker 2008 à Gasolina, uma Jeep Cherokee não seria melhor?)

    Vou ler os tópicos e aprender mais um pouco. Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de PHMello
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    28/10/2012
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    Olá Gabriel! Vou dar meu pitaco:
    Tenho um Tracker à gasolina há mais de um ano e até agora só tenho a elogiar. Fiz algumas melhorias pra usar o carro em expedições e algumas trilhas e evitar algum problema maior. Mesmo assim, o consumo na cidade -Brasília-fica nos 10 Km/L. Na estrada não muda muito, e estando original -pneus principalmente- fica nessa média até uns 120 Km/h.
    É um carro bastante confortável pra viagens (já fiz várias com mais de 1.000 Km de percurso), além da manutenção ser básica (óleos, filtros, velas...) e relativamente barata. Mesmo após "judiar" dele em estradas de terra e trilhas, quando volta pro asfalto, está tudo ok.
    Existem relatos sobre as versões à diesel terem problemas na parte de injeção eletrônica e nem sempre encontrarem quem resolva. Vc pode verificar isso aqui mesmo no fórum.
    Algumas das diferenças entre Tracker e Grand Vitara, entre 98 e 2009, são o teto solar e o air-bag duplo no Tk. O Tk tb tem ABS com EBD, mas não sei se o GV possui.
    Se encontrar um em bom estado e com boa procedência, compre e divirta-se.
    Pode obter mais informações aqui mesmo no fórum: Suzuki ou em outros grupos como o https://www.facebook.com/groups/clubedotrackerbrasil/
    Abç e boa sorte.
    PH.
    4X4 Brasil
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #24
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    Bom pessoal, fui visitar alguns deles nas revendas e não tive sorte. Todas foram vendidas no últimos dias!
    Por um lado vi que elas não ficam paradas de bobeira no pátio (modelo Diesel, maioria tudo 2001 e 2002)

    Felizmente encontrei uma 2004, Diesel e ela está linda! Lataria 99%, o interior 101%!!
    Parece que ninguém entrou naquele carro. Ele já está com 108mil km e colocaram 5 pneus Goodrich zerados!
    Faltou apenas o lift pra deixar redondo.
    Bom, ainda não avaliei a suspensão, nem a reduzida, ficou para uma próxima visita. Mas o carro está perfeito e rodando normalmente, pois o dono acabara de chegar da estrada (percorreu 150km até uma cidade vizinha) relatando que o carro tava perfeito.

    O que pegou é que a bendita luz do painel fica acesa (famoso defeito crônico das trackers). Já li tudo a respeito e sei que os mecânicos nada sabem fazer para corrigir o defeito, nem o pessoal da própria GM. Felizmente em um mecânico em Botucatu, o Licharles, que entende de tudo e sabe resolver o pepino, estou tentando entrar em contato para perguntar algumas coisas a respeito disso antes. Infelizmente ele mora há muitos e muitos quilômetros da onde eu estou.

    E aí pessoal, alguma consideração? Algum detalhe que eu deva ficar de olho? O motor estava normal, todas as porcas lacradas, liguei o veículo de primeira, o ronco do motor estava lindo e a acústica da tracker perfeita mesmo!

    aguardo algumas palavras do pessoal!

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