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  • #1
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    12/02/2011
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    Avaliando Tracker/Grand Vitara - Questionando os diferentes modelos ao longo dos anos




    Olá pessoal, finalmente decidi trocar o meu carro (ecosport 2007) por outro que seja mais apropriado para o meu terreno. Hoje, eu moro num local um pouco isolado, sendo a pista principal de acesso, uma estrada de barro que leva seus 30min a 45min para se chegar na cidade. É claro que com o tempo, meu automóvel foi sofrendo com as "imperfeições" da via.
    Por isso iniciei a procura por um automóvel que tivesse uma suspensão melhor, e como a região possui lugares aonde uma tração 4x4 facilita muito a passagem, optei por procurar um jeep, e algo que coubesse no bolso também.

    Analisando a Tracker e Grand Vitara, os dois com preços aceitáveis, percebi que há muitas variações entre os anos 98 a 2003.. é Gold, é Top, é Class, é Special Edition, é coisa que não acaba mais. Gostaria de saber o que mudou ao longo dos anos, se há uma versão mais confiável. Se vale a pena também eu comprar esses carros sendo eles já antigos, ou procuro outra marca?

    Lembrando que de vez em quando pego a estrada (asfalto) também, uma viagem por 1h e meia mais ou menos, então conforto também é um bom opcional. Entrei numa tracker, achei um pouco "seco" o estofado do couro, mas talvez fosse aquele carro em específico, não sei. O bagageiro eu percebi que é um pouco apertado.

    E durante a procura, quais detalhes primordiais eu devo estar olhando? Muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Pirillo
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    Gabriel pq não da uma olhada tb numa tr4 e num duster 4x4 pode ser uma opção para vc tb
    abracos
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

  • #3
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    Grato Pirillo, acredito que a TR4, o consumo seria maior, certo? E Gasolina..
    Qual seria mais carro, uma Grand Vitara ou uma TR4? Em termos de suspensão, câmbio..
    E a Duster 4x4 está fora das minhas condições financeiras no momento.
    Outro ponto importante é a manutenção ($$)

  • #4
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    Continuo procurando esses modelos, e muitas dúvidas surgem. Gasolina ou Diesel?
    Gasolina, rendimento tá maior, to ouvindo 14,5 na estrada, enquanto que Diesel apenas 8??

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_ Ver Post
    Continuo procurando esses modelos, e muitas dúvidas surgem. Gasolina ou Diesel?
    Gasolina, rendimento tá maior, to ouvindo 14,5 na estrada, enquanto que Diesel apenas 8??
    Gabriel, pra ter uma idéia, quantas mil pratas esta disposto a desembolsar?
    Abs
    Luis Artur
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Gabriel, pra ter uma idéia, quantas mil pratas esta disposto a desembolsar?
    Abs
    Olá Luis Artur, acredito que entre 25 a 30mil. Acima disso, 32, 33 mil só se valer muito a pena.

  • #7
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_ Ver Post
    Continuo procurando esses modelos, e muitas dúvidas surgem. Gasolina ou Diesel?
    Gasolina, rendimento tá maior, to ouvindo 14,5 na estrada, enquanto que Diesel apenas 8??
    Gabriel,

    vc se equivocou com estes números, o diesel é mais econômico que o gasolina, se ambos original. Vc não entendeu errado? O contrário seria mais correto.
    Troller T4

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Gabriel,

    vc se equivocou com estes números, o diesel é mais econômico que o gasolina, se ambos original. Vc não entendeu errado? O contrário seria mais correto.
    Obrigado Augusto. Eu estava lendo um site de fora a respeito das GVs e lá falava sobre os modelos TD e TDi gasolina e diesel. Cada link relatava uma série de cosias a respeito, desde peso, velocidade, e consumo. Foi por isso que questionei.
    Você saberia o consumo correto dos modelos?

  • #9
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    Galera, estou com dúvidas parecidas com as do Gabriel_.
    Nunca tive um 4x4, na verdade tenho um C4 Pallas GLX automático 2009 (necessário pra eu fazer os trechos de estrada cotidianamente com conforto e rapidez), mas ultimamente estou mudando o foco das minhas viagens e o terreno não é mais propício para um sedan. Uma pesquisa na internet foi suficiente pra me deixar apaixonado pela Tracker turbodiesel (essas entre 2001 e 2004), que tem um preço de mercado, inclusive, compatível com meu sedan atual.
    Alguém tem observações/dicas sobre esse modelo? Estou pensando em visitar alguns Jeep Clubs na região (Goiás inclusive) para tentar uma barganha.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Então Gabriel,

    sendo ambos 2.0 acredito que fique, numa média geral entre estrada e cidade, uns 8 pro gasolina e uns 11 pro diesel. Mas como comentou o Luis, os diesel são mais antigos e talvez não valha a pena a diferença do diesel. Eu no seu lugar iria de gasolina mais novo a não ser que encontre um diesel realmente conservado e de procedência.
    Vamos aguardar quem tem o carro para comentar com mais conhecimento.
    Troller T4

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Então Gabriel,

    sendo ambos 2.0 acredito que fique, numa média geral entre estrada e cidade, uns 8 pro gasolina e uns 11 pro diesel. Mas como comentou o Luis, os diesel são mais antigos e talvez não valha a pena a diferença do diesel. Eu no seu lugar iria de gasolina mais novo a não ser que encontre um diesel realmente conservado e de procedência.
    Vamos aguardar quem tem o carro para comentar com mais conhecimento.
    Valeu Augusto, posso dizer que estou até um pouco assustado em ver num forum 4x4 onde geralmente os modelos Diesel prevalecem, todos me ofereceram um motor a Gasolina.
    Realmente, a Diesel, bem conservado até encontrei, mas são todos até 2004. E autmático, apenas os a Gasolina. Não vejo prolema no ano, desde que o veículo seja superior mesmo. Se fosse analisar ano, as Hilux SW4 97,98,99 não teriam grande valor. Estou quase optando pela comodidade (automático), mas algumas pessoas estão contrariando e me falando em Diesel.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_ Ver Post
    Valeu Augusto, posso dizer que estou até um pouco assustado em ver num forum 4x4 onde geralmente os modelos Diesel prevalecem, todos me ofereceram um motor a Gasolina.
    Realmente, a Diesel, bem conservado até encontrei, mas são todos até 2004. E autmático, apenas os a Gasolina. Não vejo prolema no ano, desde que o veículo seja superior mesmo. Se fosse analisar ano, as Hilux SW4 97,98,99 não teriam grande valor. Estou quase optando pela comodidade (automático), mas algumas pessoas estão contrariando e me falando em Diesel.
    Gabriel, esses Trackers (GM) são todos manual, os GV automáticos são mais antigos. No modelo novo 09/10 vc vai encontrar AT por 40 - 42K tranquilo, mas ai é outro carro...grande e confortável
    Abs
    Luis Artur
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