x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

  • #1

    Question Ford Explorer XLT 4x4 X Toyota SW4 3.4V6 - meso ano, enorme diferença de preço!




    All,

    Considerando o mesmo ano, por exemplo: 1999 temos o seguinte pela fipe (como referência apenas)

    Mês de referência: Fevereiro de 2014
    Código FIPE: 003074-0
    Marca: Ford
    Modelo: Explorer XLT 4x4 4.0 V6
    Ano Modelo: 1999 Gasolina
    Preço médio: R$ 19.969,00
    Data da consulta: quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 16:24
    Mês de referência: Fevereiro de 2014
    Código FIPE: 002019-2
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 3.4 V6
    Ano Modelo: 1999 Gasolina
    Preço médio: R$ 29.817,00
    Data da consulta: quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 16:23

    Ou seja, uma SW4 custa 10 mil a mais que uma explo do mesmo ano.

    Prós e contras de uma e outra?
    Não seriam "equivalentes"?

    Alguém se arriscaria a um palpite do porque de tanta diferença?

    []s já de capacete!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    A Toyota é bem mais luxuosa, e o sistema de tração é por alavanca e não elétrico como na Explorer. Uma era importada dos EUA outra do Japão...

    Tenta descobrir o preço dela na loja 0km em 1999, ai vc vai ver se a desvalorização é equivalente ou não.

    []'s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Tio..

    Hoje de manha estava pensando nessa sua pergunta..

    Acho que esse preço também tem um impacto psicológico. A Explorer, é um carro que nao se vende mais no Brasil (ao menos eu acho que nao vende). Isso faz com que um carro seja desvalorizado, pois "saiu de linha".
    Valorização por status: Uma gata te pergunta que carro vc tem. Ah eu tenho uma Hilux, ela brilha os olhos, mesmo sem saber que é um carro de 15 anos. Se vc fala que tem uma Explorer, ela vai pensar que é carro Chinês (nada contra aos chineses). É só uma forma de exemplificar o que eu acredito que influencia no preço. Para muitos carro não é necessidade, é status. Afinal uma ferrari de 1 milhao tem uma distribuição de valores na ordem 50/50. 500 mil no carro e os outro 500 mil é só chaveiro do carro para ser exibido.

    Reposição de peças é complicado, sei que as Explores usam algumas coisas das antigas Ranger antigas.. mas se hj vc chegar numa CSS Ford, eles nao tem peças nem para os carros que estao em linha, quanto mais os antigos. Se vc for na Toyota, consegue encomendar peças de carros antigos. Um conhecido tem um corolla 1994, precisava de 3 peças de acabamento e nao encontrou por muito tempo em lugar algum.. partiu entao para a CSS. O sistema da CSS Toyota faz uma busca da peça em todo o Brasil, se nao achar te da a opçao de fazer o pedido para a fabrica. E essa foi a solucao para as peças que ele percisava, e em 60 dias chegou na CSS as peças vindas direto do japao. Paga-se o preço, mas tem a peça original na CSS da sua cidade. A Ford nao consegue isso nem pro Ka.. quem dirá pra Explorer. Isso traz valorização ao produto.

    Constantemente eu compro na CSS Toyota filtro de oleo e ar para a Hilux 2000 (diesel) do meu pai.. nao preciso nem encomendar, tem sempre disponivel. Vai na ford e pede uma filtro de oleo da Explorer... o vendedor nem sabe o que é "Explorer".

    O ignorância do mercado é enorme: Um amigo, que "diz que entende" de carro, veio me dar os "parabens" pois a GM voltou a fabricar a Tracker ! Ele me perguntou o que eu achava do carro que tenho (Tracker 2007 gasosa), pois ele pensa em comprar, só não sabe se compra uma do modelo da minha ou a nova..

    Em termos de confiabilidade e qualidade do produto acredito que ambos são excelentes (Hilux e Explorer), a questão toda é mercado, manutenção e marketing Toyota.


    Se a disposição para um carro com 15 anos de uso, V6 e gasosa.. inclui ai tambem as Grand Cherokee e Cherokee Sport, ambas V6.

    Grande abraço !

  • #4
    Muita coisa faz sentido Rubens!

    OBS: As Cherokee são 6 em linha
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #5
    Rubens,

    Muito sensatas as tuas ponderações!
    Tenho observado que além da diferença de preço, pouco tem se falado nas explo, enquanto as SW4 estão sempre em evidência.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    A Explorer costuma dar muito problema no cambio AT, que é caro pra arrumar, por volta de 4 mil, e é muito difícil achar alguém que tenha conhecimento pra arruma-lo, como a maioria dos carro não tiverem atenção devia dos donos a maioria está dando pau! toda hora se vê gente com problemas perguntando sobre esse cambio... esse foi um motivo de eu ter vendido a minha, medo de ter problema com o cambio AT, mas digo que o meu em particular funcionava perfeitamente, cambio muito bom quando 100%

    Se vc pesquisar tem até gente vendendo Explorer por menos de 10 mil, pq não acha um mecânico bom pra arrumar o cambio, ai o cara vende "no estado"....

    Acho que o power-train da Toyota deve ser mais robusto, e como o carro da menos problema desvaloriza menos tb, tipo as D20 e F1000 que já estabilizaram ou até mesmo subiram de preço....

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #7
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    A Explorer costuma dar muito problema no cambio AT, que é caro pra arrumar, por volta de 4 mil, e é muito difícil achar alguém que tenha conhecimento pra arruma-lo, como a maioria dos carro não tiverem atenção devia dos donos a maioria está dando pau! toda hora se vê gente com problemas perguntando sobre esse cambio... esse foi um motivo de eu ter vendido a minha, medo de ter problema com o cambio AT, mas digo que o meu em particular funcionava perfeitamente, cambio muito bom quando 100%
    Se vc pesquisar tem até gente vendendo Explorer por menos de 10 mil, pq não acha um mecânico bom pra arrumar o cambio, ai o cara vende "no estado"....
    Acho que o power-train da Toyota deve ser mais robusto, e como o carro da menos problema desvaloriza menos tb, tipo as D20 e F1000 que já estabilizaram ou até mesmo subiram de preço....
    []´s

    Hugo,

    Bom saber sobre o câmbio da explo. Realmente tem relatos de problema com o AT, mas pouco se fala dos manuais.

    Tenho observado também que mesmo as SW4 desta faixa de ano, tem manutenção recorrente como todo carro de 15+ anos de idade, especialmente nas diesel - diversos relatos de motor. Alguns relatos de câmbio AT e nada muito além disso.

    Vamos falando

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Colegas, pesquisei os preços de 0km na quatro-rodas de dezembro de 1998. O preço da Sw4 diesel manual era praticamente o mesmo de uma Explorer XLT 4x4 gasolina.

    Vocês irão observar na tabela outras curiosidades em termos de preços (se alguns acham que a explorer e outros carros desvalorizaram, vejam os demais, como o Passat e o Galant).

    Eddie, na minha opinião, eu acho que a Explorer V6 é igualmente luxuosa anto a SW4 V6. Se fosse V8 Limited então, muito mais. Essa questão da difernça de preço não se justifica pelos possíveis problemas de câmbio, mas sim pelo nome e tradição que a Toyota possui. A qualidade dessas viaturas (do mesmo ano) são, para mim, equivalentes, conforme disse o Rubens. Mas veja que carro americano é bem diferente do japonês, principalmente naquela época.

    E mercado é mercado... eu na época preferi a Explorer. Talvez um "pecado" na época foi vir para o Brasil apenas Explorer versões gasolina. Acredito que se fossem diesel como na Ranger, hoje ela teria um outro mercado que puxaria para "cima" a versão gasolina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4rodas2.png   -preco_dez1998.jpg  
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #9
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    O post do Rubens foi excelente nessa questão.

    Tenho uma Explorer e quando perguntam que carro tenho vou logo falando que é tipo uma blazer da Ford. Odeio quando falam "o que? ecosport?"

    É um baita carro mas não tem boa reputação no mercado. Já a Hilux é quase que um pilar da Toyota no Brasil.

    Ambos são carros ótimos, pelo ano sempre vai ter alguma coisinha pra fazer. O motor de ambos é robusto só o cambio das explorers que merece atenção pela falta de mão de obra especializada e falta de atenção dos donos anteriores. Até o câmbio manual dá bastante problema por conta disso.

    Acho a Explorer mais confortável. Ela tem jeito de "carro de americano gordo" por dentro. Bancão largo, etc. Já a Hilux passa a impressão de ser mais justinha, mas ainda assim tem espaço interno semelhante.

    Se tivesse que escolher entre as duas hoje escolheria a Explorer pelo preço, mas são dois ótimos carros.

  • #10
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    O post do Rubens foi excelente nessa questão.

    Tenho uma Explorer e quando perguntam que carro tenho vou logo falando que é tipo uma blazer da Ford. Odeio quando falam "o que? ecosport?"

    É um baita carro mas não tem boa reputação no mercado. Já a Hilux é quase que um pilar da Toyota no Brasil.

    Ambos são carros ótimos, pelo ano sempre vai ter alguma coisinha pra fazer. O motor de ambos é robusto só o cambio das explorers que merece atenção pela falta de mão de obra especializada e falta de atenção dos donos anteriores. Até o câmbio manual dá bastante problema por conta disso.

    Acho a Explorer mais confortável. Ela tem jeito de "carro de americano gordo" por dentro. Bancão largo, etc. Já a Hilux passa a impressão de ser mais justinha, mas ainda assim tem espaço interno semelhante.

    Se tivesse que escolher entre as duas hoje escolheria a Explorer pelo preço, mas são dois ótimos carros.
    E ai sandersondf? realmente a Explorer é um baita carro. Extremamente robusto e com excelente custo-benefício. Eu acho que internamente a Explorer é maior, principalmente em largura interna e altura do banco em relação ao solo (comparando com a SW4 do mesmo ano, 1998). A SW4 me deixou meio espremido dentro dela.

    Eu penso que, na categoria, a Explorer é o melhor custo-benefício (em torno de 20k). Já vi muita gente pagando 30k em SW4 e o carro não parava no mecânico. Não pelo carro, mas pelos donos anteriores. Toyota, em geral, possui carros muito parrudos, mas não não invencíveis...

    Ou seja, eu acho melhor pegar uma Explorer 10k mais barata que uma Hilux do mesmo ano e gasolina (e mesmo estado, pois a compra dependerá disso) e ter essa "gordurinha" para queimar na manutenção. Além dissso, as Hilux com maior valor são as diesel. Mesmo na revenda, a gasolina tem baixa procura.

    Outro ponto é que estamos comparando estas duas do mesmo ano, pois hoje a Explorer (0km nos EUA) é um carro muito, mas muito superior à SW4 em todos os sentidos...

    Eu vi uma vez em Sampa uma Explorer Limited 2006 prata ... nossa... esquece a Hilux SW4 ....

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Tio, acompanhei seu tópico da Milona. Fantástico!

    Há 1 ano atrás eu queria uma SW4 V6 de 1997 a 2001. Procurei diversas e, por não encontrar nenhuma em bom estado de conversação, com bom custo x benefício pelo valor pedido, optei por uma Explorer.

    Fucei muito a SW4 e, posteriormente, a Explorer.

    Para o mesmo ano, não existe comparação, em termos de acessórios de conforto e luxo a SW4 - perdoem-me os amantes dela - parece um Fusca perto da Explorer. A Explorer tem detalhes muito interessantes, como os bancos muitíssimo confortáveis, muitos ajustes elétricos nesses bancos, para-sol duplo, mais espaço interno, porta-malas maior, etc.

    O que o nosso amigo disse lá em cima provavelmente é o principal fator da SW4 ter um preço de tabela FIPE mais alto que o da Explorer atualmente. Vale ressaltar que a Explorer foi o SUV mais vendido no mundo durante muitos e muitos anos. Aqui no Brasil a Toyota sempre teve um marketing e produtos fantásticos, e um pós-vendas de causar inveja a qualquer montadora, o que, certamente, faz subir muito o preço dos veículos desta montadora, uma vez que o valor do produto abrange também aspectos intangíveis e serviços agregados.

    A maioria das Explorer tem 2 problemas mais comuns: 1) o acionamento elétrico da tração e reduzida; 2) câmbio. Geralmente em ambos os casos por usos errados e má manutenção dos mesmos, uma vez que, nos EUA, era muito utilizada para rebocar peso (lanchas, trailers, etc) e, certamente, se o câmbio fosse problemático, ela jamais teria tido o sucesso que teve, inclusive frente a SW4, naquele mercado, claro.

    Acredito que a SW4, até por ser mais simples e tradicional, é mais robusta e menos tendenciosa a ter problemas do que a Explorer. Tem uma suspensão mais confortável (molas), menos barulhinhos internos de material solto e desgastado, enfim... é uma Toyota e faz jus a fama que a marca e o modelo tem no Brasil. Todavia, a Explorer tem uma fama e um mercado muito aquém do que o carro é. Meu pai tem um sedan grande de luxo, novo, e, ainda assim, ele gosta mais do conforto que o banco, ou melhor, a poltrona dianteira da Explorer oferece.

    Para um uso mais on-road, mesmo que precisando puxar peso (a Explorer tem grande capacidade de carga, grande porta-malas, capacidade de levar 50 kg no teto que é preparado para isso, rack ajustável pra receber carga, engate com tow-package II que reboca até 1.600 kg), acredito que a Explorer é uma opção mais viável que a SW4. O Seba é especialista em câmbio de Explorer e se o seu câmbio der problema ele arruma e, com kits próprios do EUA, deixa melhor que o original.

    Para um uso mais off-road, a Explorer perde muito para a SW4, que, além de ter melhor vão livre, tem melhores ângulos de entrada e saída, menor entre-eixos, etc.

    Acho que vai muito do uso principal de cada viatura. Ambas são excelentes, mas já provavelmente apresentarão o peso da idade e da rodagem. Imagino que, quando novas, deixavam seus proprietários felizes e rindo atoa... até uma ida a concessionária. Aí a Ford lasca o consumidor, e a Toyota trata como um cliente que pagou uma fortuna por um carro e que, por isso mesmo, deve ser tratado com respeito.

    Se aceita minha sugestão... considerando-se que são viaturas mais complexas do ponto de vista de tecnologia e eletrônica (câmbio AT, etc), opte pela viatura que você encontrar em melhor estado e mais bem conservada. Pois isso sim é difícil em viaturas dessa idade e com muitos km nas costas.

    Abração!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #12
    Galera,

    Muito bons os comentários e os relatos! Realmente dois grandes SUV!

    Vamos ver como as coisas se encaminham pois o tal do 4x4 é um vício já antigo e ficar sem vai dando uma "gastura"....

    []s

    Rodrigo,

    Quanto ao tópico da Milona, a viatura é fantástica e os amigos fizeram o tópico bombar. Só compartilhei meu dia a dia e os aprendizados em 7 anos e pouco mais de 430 mil km.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 13:32
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16
    3. Diferença de preço da 2000 para 2002
      Por Frank NF no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2011, 23:11
    4. Ranger 99/00 - Diferença de preço.
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2006, 18:05
    5. Estalo enorme Sidekick 16V
      Por Marlom César no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2006, 14:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade