x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 169

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Meu caro João,

Acho que se você for por eliminação fica mais fácil de tomar a sua decisão:

Olha ... existem coisas que a gente tolera ... e existem coisas que a gente não abre mão ...

- Você já disse que é “meio imprescindível” o controle de estabilidade ... então, de cara, já poderíamos eliminar a Dakar ... entretanto, em razão do termo “meio” revelando uma certa tolerância de sua parte, vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...;

- Considerando o alto preço acima da média, revisões e manutenção caras, alta depreciação, espaço em porta malas pequeno, saindo de linha ... as Land/Range Rover “dançaram”, por uma, ou outra dessas razões ...

- Se você faz questão de diferencial central e, na revenda, no curto prazo, não abre mão de boa liquidez e baixa depreciação ... você já eliminaria a Trailblazer ... entretanto, em razão de você ter revelado estar “inclinado” por ela, deixando a entender ser a menos pior das opções, vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...

- A SW4 atual, conforme todos já sabemos sofrerá mudanças radicais em algumas coisas (quem sabe freios, tomada de ar do intercooler sobre o capô, bancos da terceira fileira, design, espaço interno, quem sabe substituição da alavanca do 4x4 por botão, etc.) ... em razão disso, seria mais uma a ser eliminada ... mas, como você sinalizou alguma simpatia no tocante a pós-venda, tração, consumo, etc., vamos deixá-la no páreo, por enquanto ...

Portanto, sobraram a SW4, a Dakar e a Trailblazer ...

Vamos lá:

- Se você não se sente tranquilo com a falta de controle de estabilidade, isto, psicologicamente, pode lhe causar certa insegurança nas viagens ... o que não é bom, nem para você, tampouco, para os que estiverem com você a bordo do veículo ... e qualquer acidente você atribuiria a isso e, fatalmente, você se sentiria culpado ... portanto, neste caso, não seria recomendável escolher a Dakar.

- A SW4 atual, conforme já dissemos, vai sofrer algumas mudanças ... e o preço dela atualmente está mais alto que a Trailblazer. São fortes fatores a serem considerados ... porém, das três alternativas é o veículo que tem maior demanda no mercado, por vários motivos, que não vamos discorrer aqui ... consequentemente, na revenda no curto prazo (digamos, 3 anos) este custo a mais que foi dispendido, poderá ser recuperado em parte em razão da menor depreciação.

- Se você consegue conviver bem com a falta de diferencial central a Trailblazer seria uma excelente opção. Diria até que é a que oferece o melhor custo-benefício da atualidade ... porém ... se você pensa em vendê-la a curto prazo (digamos, até 3 anos), você vai sofrer na hora da revenda um pouco mais do que sofreria se estivesse com uma Dakar ou uma SW4, eis que o universo de pretendentes será muito mais restrito ... consequentemente, você vai perder dinheiro em razão da alta desvalorização (depreciação). Mas, se você é daqueles que ficam com o veículo por longo prazo ... então, já podemos ficar por aqui mesmo ... é Trailblazer “na cabeça” ... não precisaria nem perder tempo analisando as outras duas opções.

Então, agora ficou fácil de escolher.

Considerando que você queira se sentir plenamente seguro em suas viagens (estou me referindo ao tal controle de estabilidade, cuja ausência o deixa um pouco apreensivo):
    - Se você quer um veículo para revenda no longo prazo ... Trailblazer;
    - Se você quer um veículo para revenda no curto prazo ... SW4. Mesmo com a perspectiva de sofrer mudanças brevemente, a projeção é de que não sofra desvalorização radical em razão disso (basta você analisar a tabela FIPE em anos anteriores e comprovarás o que digo).

Agora, veja bem ... Se você é daqueles motoristas que não fazem lá muita questão de computador de bordo e conseguem dirigir tranquilos e com segurança sem os controles de estabilidade e de tração (considera-os importantes, porém, não imprescindíveis), então, considere a Dakar a melhor das três opções, tanto no curto, quanto no longo prazo, pois é um veículo de design moderno, robusto, confortável, de mecânica confiável, boa demanda e baixa depreciação, universo grande de usuários, muito bem servido de peças e mecânicos entendedores no mercado e o pós-venda não está sendo dos piores ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Um adendo ...

Eu considerei na minha análise, veículos diesel, 7 lugares, zerados, com preços diferenciados na seguinte ordem de grandeza: Trail, Dakar e SW4 ...

Relativamente à aquisição de veículo zerado, se você tiver a sorte de conseguir uma SW4 atual por um preço próximo ao da Dakar, não tenha dúvidas ... feche logo com a concessionária, pois a SW4, a menos do design moderno, oferece tudo aquilo que citei que a Dakar oferece, com o plus do computador de bordo, e controles de estabilidade e de tração ... neste caso, ela passa a ser a melhor opção das três, em termos de custo-benefício e retorno do capital na revenda, tanto no curto, quanto no longo prazo ... esta é a minha opinião ...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Um adendo ...

Eu considerei na minha análise, veículos diesel, 7 lugares, zerados, com preços diferenciados na seguinte ordem de grandeza: Trail, Dakar e SW4 ...

Relativamente à aquisição de veículo zerado, se você tiver a sorte de conseguir uma SW4 atual por um preço próximo ao da Dakar, não tenha dúvidas ... feche logo com a concessionária, pois a SW4, a menos do design moderno, oferece tudo aquilo que citei que a Dakar oferece, com o plus do computador de bordo, e controles de estabilidade e de tração ... neste caso, ela passa a ser a melhor opção das três, em termos de custo-benefício e retorno do capital na revenda, tanto no curto, quanto no longo prazo ... esta é a minha opinião ...

obrigado enasor, gostei do seu raciocínio, vamos a luta agora nas css, a trail tá difícil de achar, só encomenda, assim o seu valor no mercado cai ainda mais, se ninguém vê, ninguém compra, ninguém quer e entra ciclo vicioso; a sw4 7L achei por 180 a um chorinho a menos, a dakar 14/14 achei a 157 (fiquei tentado, pode ter chorinho a menos) e a trail 14/15 só a 170 sob encomenda,
    o que acham??
    sds,
    joao.

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Posso estar enganado mais acho que a dakar é no mínimo 20000 mais barata e um detalhe na minha opinião acho a sw4 pior das três em dirigibilidade.Minha opinião se vc irá fazer algum tipo de offroad vai de dakar caso contrário vai de trailblazer.Sw4 não vale o que cobram
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    ... a sw4 7L achei por 180 a um chorinho a menos ...
    Olha ... se você ligar nas grandes concessionárias de São Paulo, você vai conseguir faturar uma SW4 Diesel 7 lugares 2015/2015 (modelo atual) por R$ 173.900,00 (com um aperto, mostrando que está com o "dim-dim", acredito que você tira até por menos ainda). Acredito que daqui pra frente vão se manifestar os reflexos da vinda da nova SW4, pois, não há dúvidas de que muitos potenciais interessados (novos clientes e até mesmo alguns daqueles clientes compradores habituais da marca), estão aguardando pelo novo modelo, de forma que as vendas da modelo atual acabam ficando retraídas (pelo menos, podemos garantir que não estão com todo aquele ímpeto que era há tempos atrás). E com a proximidade da chegada do novo modelo, a tendência é cair ainda mais o volume de vendas, por motivos óbvios (a não ser que façam uma bela promoção ... coisa que até eu estou de olho ... rsrsrsrs). Vá nas css mais para o final do mês, que é o período em que os vendedores estão "arrochados" precisando vender para cumprir suas metas, pois acredito que você consiga fazer um bom negócio, caso sua opção seja mesmo pela SW4 e você não esteja ligando em ficar com um veículo que vai sofrer brevemente mudanças estéticas e de mecânica ... Abs, seja feliz na sua escolha e bons negócios.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, aproveitei a folga desta semana, na quarta feira peguei a PATROA e fomos dar uma conhecida mais de perto e fazer um teste na SW4 E DAKAR, confesso que e difícil de escolher entre as duas, pelos carros, agora pelos vendedores posso dizer que eu conheço os carros mais que os eles, fui na CarHouse zona sul a vendedora teimou comigo que o único computador de bordo da SW4 erra o do painel de instrumentos, tive que mostrar pra ela onde erra realmente o computador de bordo fiquei de cara nem pedi mais detalhes, mas disse pra ela acho que conheço mais do carro que vc, sabe o que ela me respondeu, pode se. O da ramada entendia um pouco mais da DAKAR mas nem anotou meu telefone, e que sou bem simples não deve ter levado fé que vou comprar uma, mas o que interessa, achei a DAKAR muito boa de guiar, fácil de fazer manobras, a patroa andou no banco de traz erra acostumada andar numa FRONTIER SEL no banco de traz com o BÉBE adorou, mas na SW4 parece ter um charme a mais acho que deve ser o tom azulado do painel de instrumento, não entrei muito em detalhe de preço porque pretendo comprar daqui uns dois messes, mas os dois mandaram fazer proposta, quer dizer que estão abertos a negociação.
    Minha escolha c fosse comprar hoje seria a SW4 claro c conseguisse ela em torno de uns 170.000, por ela ter controle de estabilidade e tração e ter tração integral e manutenção mais barata, mas quero a de 5 lugar não gosto daqueles bancos pendurados nas laterais, quero este modelo atual tenho medo de esperar a nova, pelo preço subir muito. Quanto a DAKAR seria um bom negocio mas acho que falta alguns mimos. A TRAILBLEIZER nem cogito não tem muita procura seria um carro bem completo e moderno mas c perde muito dinheiro na hora de vender, eu particularmente tenho suado muito pra conseguis estes trocados dou muito valor a eles.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    ... pretendo comprar daqui uns dois messes ... Minha escolha c fosse comprar hoje seria a SW4 claro c conseguisse ela em torno de uns 170.000, por ela ter controle de estabilidade e tração e ter tração integral e manutenção mais barata, mas quero a de 5 lugar ...
    Nas grandes lojas de São Paulo é possível faturar uma SW4 diesel 5 lugares 2015/2015 por 170.000, ou até menos, se chegar com o "dim-dim" na mão e apertar o vendedor ... como suas pretensões é para daqui a dois meses, até lá acho que as coisas não vão mudar muito de figura ... mas, "muita água vai rolar por baixo da ponte" ... estão chegando novas alternativas no nosso mercado e outras perspectivas poderão surgir ... e você terá tempo para pensar melhor ... e enquanto isso, seu dinheirinho vai ficando quietinho aí, rendendo juros ... é isso aí mesmo amigo ... vá com calma e valorize seus trocados que você suou muito pra ganhá-los ... e quem quiser pegá-los vai ter que lhe oferecer a um bom preço o produto que melhor vá ao encontro das suas necessidades ... Abs.

Ah sim ... Achei bacana quando você disse que é simples ... continue assim ... simples e prudente ... pois estas são as grandes virtudes dos grandes homens ...
    4X4 Brasil

A TRAILBLEIZER nem cogito não tem muita procura seria um carro bem completo e moderno mas c perde muito dinheiro na hora de vender, eu particularmente tenho suado muito pra conseguis estes trocados dou muito valor a eles.
    Que pena, porque por R$ 150 mil (diesel) é de longe o melhor custo x benefício da categoria.

Agora, SUV, sem controle de estabilidade como a Dakar, deveria ser proibido. Aliás, no Mundo Desenvolvido é.

Sua escolha ficou fácil então: SW4. Vai fundo !

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Este fórum e muito bom os parceiros expressam suas experiências e dão suas opiniões isto e muito útil pra quem esta sondando uma compra como eu, sobre controle de estabilidade e tração eu prometi pra mim mesmo que não compraria outro carro sem eles, tive olhando a DAKAR porque acho bonita mas acho que deveria oferecer mais pelo o que pedem, confesso a um tempo a traz já tive olhando a TRAILBLAZER logo que lançaram, mas com o passar do tempo foi me desinteressando por ela, mas por 150.000 uma ltz diesel 0km da pra repensa, mas não vi este preço por aqui! criei uma paixão pela SW4 que quando encontro uma pela rua falo pra mim mesmo c deus quiser vou ter uma dessas. A TRAI. e difícil de encontrar uma em POA.
    Valeu pessoal, não deixem de postar suas opiniões

Este fórum e muito bom os parceiros expressam suas experiências e dão suas opiniões isto e muito útil pra quem esta sondando uma compra como eu, sobre controle de estabilidade e tração eu prometi pra mim mesmo que não compraria outro carro sem eles, tive olhando a DAKAR porque acho bonita mas acho que deveria oferecer mais pelo o que pedem, confesso a um tempo a traz já tive olhando a TRAILBLAZER logo que lançaram, mas com o passar do tempo foi me desinteressando por ela, mas por 150.000 uma ltz diesel 0km da pra repensa, mas não vi este preço por aqui! criei uma paixão pela SW4 que quando encontro uma pela rua falo pra mim mesmo c deus quiser vou ter uma dessas.
    Dá uma olhada no Webmotors que certamente você vai encontrar alguma Trailblazer mais ou menos por esse valor.
    Eu nunca dirigi uma, mas já andei de carona e gostei bastante do acabamento e da suspensão. Me surpreendeu positivamente.
    Mas esqueça a Trailblazer.

Você está apaixonado pela SW4, vai fundo, rapaz ! Só se vive uma vez.
    O primeiro passo pra ter o carro você já deu. Só o fato de desejá-lo já faz os bons ventos conspirarem a seu favor.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    E a Pajero Full, já consideraram a hipótese??
    Uma com um ano de uso a diesel está dentro do valor pretendido pelos senhores!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Teste da Trail. Bem mais ou menos, mas vale por algumas imagens e/ou informações.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina
      Por marcusrcordeiro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/01/2024, 14:55
    2. Ajuda no GPS da Trailblazer 12/13
      Por João Almeida no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2013, 09:07
    3. Hdc s10 vs trailblazer
      Por konell16 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 22:19
    4. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32

Permissões de Postagem