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Convex Datacenter
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  • #1
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    18/07/2014
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ... Eu gosto dos carros da Mitsubishi, aqui em casa são 2 TR4 e mais um Pajero Full chegando na semana que vem, mas sinceramente, a Dakar é a pior escolha da categoria e ainda custa R$ 30.000 a mais do que a Trailblazer ...
    Concordo ...

    E parabéns ao colega Neilson ... apesar de ser cliente da marca ... de estar contente com seus veículos da marca ... poderia muito bem se omitir ... comentários dessa natureza é que dignificam o fórum ... pode até não estar com a razão (afinal, a razão é subjetiva, e só Deus a conhece) ... mas usou de franqueza ...

    Reforço a opinião dos colegas. No confronto entre as duas, eu, particularmente, também iria de Trail ... apesar de ficar com um único receio: A viatura ainda não “pegou” no mercado ... parece que os consumidores ainda estão “com um pé atrás” com a viatura ... se estiver comprando para utilizar a viatura por um longo prazo, não há nem o que pensar (entre Trail e Dakar, é Trail, “na cabeça”) ... agora, se estiver comprando a viatura para revendê-la a curto prazo, há que se pensar na baixa liquidez na hora da revenda ... tenho um amigo que está com a sua Trail 2012 à venda ... e está há um bom tempo tentando vendê-la a um preço justo ... e ainda tem que estar com seu humor sempre alerta e bem estruturado, pois, na maioria das vezes, recebe ofertas, simplesmente, “pornográficas” ... mas vai acabar vendendo bem, se tiver paciência ... relativamente à utilização do modo 4x4, há ainda aqueles que criticam a viatura por não ter o diferencial central (A SW4 e a Dakar tem), mas, sabendo usar o modo 4x4 nas situações em que o mesmo realmente se faça necessário, então não há o que temer quanto à longevidade do sistema de transmissão ... além do mais, o acionamento do modo 4x4 é mais moderno na Trail do que na Dakar (através de botão, enquanto que na Dakar é através de uma alavanca ... sistema já ultrapassado) ...

    Por outro lado, em que pese a Dakar ter fama de “pau pra toda obra” quando o assunto é o “off-road” (lembrando que a Trail também não “afina” neste segmento), também acho que ela perde para a Trail por não ter controles eletrônicos de tração e estabilidade, eletrônica para assistência em subida e descida de rampas, não tem computador de bordo (por incrível que pareça), seu ar condicionado ainda do tipo analógico, não tem encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos para o 5º ocupante; ... em resumo, é um carro bastante “espartano”, se compararmos seus quesitos de conforto e segurança com a Trailblazer ... não tem, sequer, um relógio digital no painel ...

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    E parabéns ao colega Neilson ... apesar de ser cliente da marca ... de estar contente com seus veículos da marca ... poderia muito bem se omitir ... comentários dessa natureza é que dignificam o fórum ... pode até não estar com a razão (afinal, a razão é subjetiva, e só Deus a conhece) ... mas usou de franqueza ...
    Agradeço o elogio, mas normalmente aqui no fórum, discutimos carros, sem ressentimentos e amores.

    Mesmo assim, não vou dizer que não existam tópicos no fórum em que não se possa falar o que se pensa ou perguntar o que se queira como é o caso do tópico da Amarok em picapes em que normalmente o pessoal está lá pra brincar de Super Trunfo (quem tem mais de 35 anos com certeza sabe o que é).

    Nesse tópico a discussão ainda é saudável. Vamos torcer pra que dure.


  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ...
    Mesmo assim, não vou dizer que não existam tópicos no fórum em que não se possa falar o que se pensa ou perguntar o que se queira como é o caso do tópico da Amarok em picapes em que normalmente o pessoal está lá pra brincar de Super Trunfo (quem tem mais de 35 anos com certeza sabe o que é)...
    Ah, convenhamos, lá é divertidíssimo... hahaha...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
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    a trail ganhou um up de motor na linha gasolina...

  • #5
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    A Forester é muito confortável. Não tem mimos, botões e eteceteras, mas fiz mil km direto nela e cheguei inteiro.
    Honda estamos no segundo aqui em casa e nunca tivemos problemas. Vendemos fácil e compramos outro. Na família, há um terceiro há dez anos e segue firme. Experiência boa, Vamos ficando.
    Não comprei Mitsubishi, embora tenha um olho espichado para a full, justo porque a fama da Souza Ramos é parelha com a da CAOA. Varios posts aqui falam disso.
    Tenho esperança de que um dia a Subaru fará aqui o que já faz no Chile. Aí, voltarei!

  • #6
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    A SW 4 é muito boa para viajar também, mas, por ser pesadona, não tem uma pegada como a da Forester. São bem diferentes nesse ponto. A Trailblazer eu não gostei do sistema de tração, sem diferencial central. A Dakar acho inadmissível faltar controle de tração e estabilidade. A Full é mais cara ainda do que a caríssima SW 4, e eu não tenho muita paciência pra procurar peças e mecânicos fora da rede. As notícias relacionadas à manutenção nas concessionárias da Mitsubishi são tão desanimadoras quanto às da CAOA e foi só por isso que eu saí da Subaru. Por isso fui conservador na minha escolha, meti uma SW 4 e estou feliz.

  • #7
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    Agora vou ter que olhar esse tópico da Amarok...

  • #8
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    28/10/2009
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    Atualizando: estou em longa viagem de férias e agora pude analisar melhor o comportamento da suspensão da SW4 em comparação com a Forester. Sem dúvida a Forester filtrava melhor as imperfeições das estradas de terra. Por outro lado, a SW4 tem sido ótima tanto em viagem longa como em alguns percursos off road, como já esperavacpelos relatos de outros proprietários aqui do fórum. Fiz Poa/Curitiba em uma tacada só, peguei uma puta chuva, cheguei inteiro e com média de 12,1 km/l diesel. Autonomia passa de 800 km, o que era o ponto fraco da Forester, nunca fiz mais de 450 km sem encher o tanque.

  • #9
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    03/03/2009
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    Ola, Guasca de Fora!
    Muito boa a km/l de tua SW 4, pesadona e com 4x4 permanente, e ainda sob chuva ! O diesel, S-10 ou S-500 ? Gratos pela atenção. Abçs e Boas Ferias !

  • #10
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    Diesel 10 sempre!

  • #11
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    18/07/2014
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    Cheguei a pouco de um passeio pelo interior de Goiás. Numa de nossas andanças por lá, eu e a família viajamos numa SW4 de um desses amigos, à noite e sob chuva. Deparamo-nos com um Tamanduá bandeira no caminho. O bicho é enorme, de pelagem escura e na mesma toada que saí do mato, entra na pista, sem sequer parar ou olhar para os lados!!! Quando o motorista dá conta, está em cima dele!!! Ao desviar do perigo, é impressionante a sensação de segurança que este veículo transmite!!! O veículo é alto e, além de estar constantemente “grudado” ao chão (tração 4x4 permanente) ainda tem controle eletrônico de estabilidade e também de tração ... Nesta hora é que a gente valoriza o investimento em segurança, num veículo desses ... a vida da gente é uma só ... o que, no meu entendimento, também não justifica o alto preço cobrado aqui no Brasil por estes veículos ...

    E o consumo é esse aí mesmo que o Guasca mencionou ... um pouquinho mais ... um pouquinho menos ... de acordo com as condições de dirigibilidade, pista, tráfego, regulagem do veículo, pé do motorista, etc ... Para um veículo traçado permanentemente é um ótimo consumo ...
    4X4 Brasil

  • #12
    bom, tá difícil mesmo de escolher, tô pensando no segundo suv aqui em casa, mas o que tem em uma falta na outra e assim vai a dança maluca dos Suvs,
    vamos lá, vejamos se alguém ajuda ou complica mais aí,
    1- sw4, tração direta legal, motor, consumo e parece que pós venda bons, mas não dá não tem freio a disco traseiro e um simples sensor de chuva, e aquele computador de bordo, valha-me deus, é horrível e pode ser até preciso, mas não acredito,
    2- trailblaser, 200cv, economica, tem freio a disco, sensor de chuva, mas falta xenon, diferencial central para 4x4 direto,
    3-dakar, falta computador de bordo (tem um consumo médio no GPS, mas é só e não sei se funciona), falta controle de tração e estabilidade, este último é meio imprescindível (e pelo menos ela tem opção de 4x4direto pelo diferencial central),
    4-freelander 2, tem tudo, 4x4direto, freios, controles, cambio, consumo bom, só que já tenho uma e queria outra com os únicos pontos fracos dela, que são porta-malas maior e mais porta-trecos, e tá saindo de linha,
    5-grand cherokee, muito legal, v6, cambio 8 marchas zf, tem tudo, só preço muito alto para categoria, apesar de acabamento exemplar, mas pagar pelo menos R$ 3.400 na primeira revisão de só óleo e filtros não dá, e ainda tá muito nova no mercado, as 2013 a diesel (mesmo motor só que 5 marchas) tem uma grande desvalorização, e no test drive não achei tão bruta,

    bom tirando a cherokee (era 240mil a 2 meses atras e agora 260mil e aumentado) as outras tão no patamar de 160 a 180mil, o que acho um absurdo, a disco 4 é em torno de 300mil, boa opção, mas muito cara e parece que tá saindo de linha tbém,
    aí só ganhando na mega acumulada para range rover sport (400 a 450mil) e rr vogue( 600mil pra cima) e aí tem tudo, mas preço proibitivo,

    de todas tô me inclinando pra trailblaser, mas 170mil tbém é muto caro pra uma "S10 cabinada", o revolta cruel,
    brasilzinho ruim este nosso, tem opções mas as indústrias insistem em nos fazer de bobos,
    sds,
    joao.

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