Concordo ...
E parabéns ao colega Neilson ... apesar de ser cliente da marca ... de estar contente com seus veículos da marca ... poderia muito bem se omitir ... comentários dessa natureza é que dignificam o fórum ... pode até não estar com a razão (afinal, a razão é subjetiva, e só Deus a conhece) ... mas usou de franqueza ...
Reforço a opinião dos colegas. No confronto entre as duas, eu, particularmente, também iria de Trail ... apesar de ficar com um único receio: A viatura ainda não “pegou” no mercado ... parece que os consumidores ainda estão “com um pé atrás” com a viatura ... se estiver comprando para utilizar a viatura por um longo prazo, não há nem o que pensar (entre Trail e Dakar, é Trail, “na cabeça”) ... agora, se estiver comprando a viatura para revendê-la a curto prazo, há que se pensar na baixa liquidez na hora da revenda ... tenho um amigo que está com a sua Trail 2012 à venda ... e está há um bom tempo tentando vendê-la a um preço justo ... e ainda tem que estar com seu humor sempre alerta e bem estruturado, pois, na maioria das vezes, recebe ofertas, simplesmente, “pornográficas” ... mas vai acabar vendendo bem, se tiver paciência ... relativamente à utilização do modo 4x4, há ainda aqueles que criticam a viatura por não ter o diferencial central (A SW4 e a Dakar tem), mas, sabendo usar o modo 4x4 nas situações em que o mesmo realmente se faça necessário, então não há o que temer quanto à longevidade do sistema de transmissão ... além do mais, o acionamento do modo 4x4 é mais moderno na Trail do que na Dakar (através de botão, enquanto que na Dakar é através de uma alavanca ... sistema já ultrapassado) ...
Por outro lado, em que pese a Dakar ter fama de “pau pra toda obra” quando o assunto é o “off-road” (lembrando que a Trail também não “afina” neste segmento), também acho que ela perde para a Trail por não ter controles eletrônicos de tração e estabilidade, eletrônica para assistência em subida e descida de rampas, não tem computador de bordo (por incrível que pareça), seu ar condicionado ainda do tipo analógico, não tem encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos para o 5º ocupante; ... em resumo, é um carro bastante “espartano”, se compararmos seus quesitos de conforto e segurança com a Trailblazer ... não tem, sequer, um relógio digital no painel ...
Abs.