x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    paracatu/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina




    alguem pode me dizer o consumo ??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Não sei te dizer com 100% de certeza mas existe uma continha simples, CARRO PESADO+CÂMBIO AUTOMÁTICO+MOTOR GRANDE = consumo entre 4,5 a 6,5KM/l com pé de princesa em cidade sem morro!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    paracatu/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E esse tal de motor inteligente , sera que ajuda muito no consumo ?

  • #4
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Muitas vezes o motor é inteligente mas o motorista não.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    Ipanema/MG
    Idade
    10
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Querendo saber

    Eu tô querendo saber sobre o consumo também, mas pouca gente que tem informa. No manual diz que ela só roda legal com gasolina com no maximo 10% de alcool, como aqui no brasil o combustivel é "gasolalcool" com mais de 30% (adulterado) gostaria de saber quais as implicações. Porque se pensar bem, este motor teria ser adaptado a condição do combustivel daqui, que até podium tem de 20 a 25% de alcool anidro.

    E ai? Repararam no manual que a gasolina é o tipo vendido fora daqui?

    Sera que esse motor vai aguentar o batidão das nossas gasolinas "especiais"?

    E o consumo?

  • #6
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Certamente o consumo é parecido com Sta Fé, Sorento, Freelander, etc etc, ou seja, veículos V6 e grandes em cavalaria e peso, que fazem e média 4,5km/l na cidade e uns 7,5km/l na pista. Isso andando na boa.
    Meu tio tem uma freelander e só mediu o consumo no primeiro mês, depois disso desistiu e resolveu curtir o carro. Quem compra um carro desses não decide pelo consumo, mas pelo prazer da máquina, pois se for por consumo o cara certamente não compra e vai pra um Diesel.
    As Discovery da land rover são um exemplo, pois a gasolina vende tanto quanto as diesel, porque o pública que compra não se preocupa nem um pouco com consumo.

  • #7
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Sem querer polemizar, mas na minha opinião pra quem roda menos de 5000 km/mes o diesel não vale a pena, eu mesmo já estou arrependido de não ter pego uma flex (pensando SÓ NA ECONOMIA DE $$$$$ ainda mais com diesel s10 a 2,45) na pior das hipóteses o gasto com combustível fica igual, mas economiza muito no investimento e se ganha em conforto. Devo partir para um Mohave V6 ou uma Outlander V6, veremos.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #8
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Voce está certo Cleo, mas isso vale mais pra picapes médias. Se falamos de "monstros" maiores, tipo Dodge RAM, Mohave, etc... dado o maior peso (só pra você ter uma idéia a trailblazer pesa 600Kg mais que a S10) o consumo a gasolina começa a descolar bem da diesel, aí começa a fazer sentido. Quanto maior e mais pesado mais bebe com gasolina, mas a diesel o consumo se mantem muito próximo dado que o torque suporta esse aumento de peso.Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/06/2013
    Local
    Ipanema/MG
    Idade
    10
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Sem querer polemizar, mas na minha opinião pra quem roda menos de 5000 km/mes o diesel não vale a pena, eu mesmo já estou arrependido de não ter pego uma flex (pensando SÓ NA ECONOMIA DE $$$$$ ainda mais com diesel s10 a 2,45) na pior das hipóteses o gasto com combustível fica igual, mas economiza muito no investimento e se ganha em conforto. Devo partir para um Mohave V6 ou uma Outlander V6, veremos.
    Então Cleo, fiz uma planilha para analisar os números, fui bem extremista, não considerei o custo das manutenções tabeladas pela GM, que no caso da versão a gasolina fica apenas 150 reais mais cara, manutenção estas até os 100 mil km.
    Considerei a diferença do seguro, que para meu perfil a diesel ficou por R$ 4.050,00 e a da versão gasolina foi R$ 2.016,00. Considerei os valores de combustível na minha cidade, que o diesel está 2,49 e a gasolina está 3,09 e o consumo de 5km/l na gasolina e 8km/l na diesel, que é um consumo bem ruim para uma cidade bem plana como a minha. Eu viajo pouco, meu uso é hurbano mesmo, e não rodo 15 km por dia em média, meu gasto de combustível hoje é 80 reais por mês estourando, tenho uma meriva 1.8. Logo, neste perfil meu, rodando ai 600 km por mês (Não rodo tudo isto), não considerando o custo de mecânica também, sabemos que o motor a diesel dura mais, mas quando da um empeno, dá até dó. Então eu teria que ficar no minimo 10 anos com o veiculo, rodando 600 km por mes. Em 10 anos, eu empataria, o que é ruim, pois só a partir dai eu começaria a ter lucrado por ter comprado o veículo a diesel. Se pensar, minha pretensão é ficar mesmo uns 10 anos com o carro, talvez né, que não sabemos o dia de amanha. Já os números melhoram se eu rodasse mais.

    Se rodar 2.000 km por mês, com 6 anos, eu teria gasto a diferença.

    4.000 km por mês, com 2 anos tô lucro, ai é a diesel mesmo.

    Agora, para uso como o meu, que é a faixa de 400kma 600km por mês, pasmem, a diesel eu nunca recuperaria o retorno da diferença do preço.

    Não considero ai a depreciação que da gasolina é maior e não acredito ser a preocupação imediata.

    Penso em fazer um consorcio da versão gasolina, quando sair, já devo achar uma diesel usada e pouco rodada pelo mesmo preço, ai pego uma diesel, mais pela questão do consumo do que pela durabilidade. Mas pelas minhas contas, para meu caso, como depreciação não será um problema imediato, visto que eu devo ficar mais de 5 anos no minimo com este carro, e vou usar raras vezes para viajar, a versão gasolina vai ter bom desempenho, e não me fará sustos pela ciência do consumo alto e dará mais conforto, não gosto do barulho do motor diesel, prefiro o zunido do v6.

    Enfim, eu só queria saber uma coisa, mas acho que aqui também ninguém me responderá, que no manual da trailblazer v6, está lá que ela roda somente com gasolina com 10% de álcool, aqui no brasil até a Premium tem 20 a 25% do álcool, será que este motor não pode dar problemas ou mesmo neste caso, a GM não veria mudar a taxa de compressão para ficar mais adequado a essa porcaria que chamamos gasolina?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    50
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não tem S10 4x4 Automatica a gasolina!

  • #11
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    Infelizmente não tem S10 4x4 Automatica a gasolina!
    Vai sair a flex automatica logo logo, mas 4x4 nao ouvi nada e acho que nao, senao nao venderia mais a diesel.... rsrsrs
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #12
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Eu sai da Flex V6 para Diesel. No mesmo trajeto semanal e forma de rodar, na Flex ficava com media de 6 km/l e na Diesel fica em 11 km/l. Isso é minha media cidade/estrada de 1 tanque.

    Detalhe, na Diesel se tiver com pressa pode afundar o pé que não dói o bolso, já na Flex ...

    Fiquei 15 meses com a Flex e rodei 19 mil km, estou a 1 ano com a Diesel e 42 mil km.

    Pra mim Flex só pra quem roda pouco!

    Para Triton V6 fazer 8 km/l na estrada tinha que andar com pé de princesa como falaram ai, a Diesel nessas condições eu chego a fazer 12,5.

    Abs,

    PS.: Esse V6 flex da Trailblaser e o mesmo da Capitiva?
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Diesel x Gasolina x GNV
      Por lrdc no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/08/2010, 00:48
    2. consumo troller a gasolina
      Por gustavo seixas no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2010, 21:56
    3. Consumo absurdo de gasolina
      Por Yuri Rodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/07/2008, 13:11
    4. Consumo do GM 4.1 6 cc - Gasolina !?
      Por Flavio Miranda no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/04/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade