Powered by vBulletin

S10 Executive eletrônica X L200 Sport - Opinião

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 11/07/2010, 22:02
    Marcelo-HPE
    Para o pouco jogo existe solução , pena que tenha sofrido todo esse tempo . se ainda interessar dá uma pesquizada no forum .
  • 12/07/2010, 12:11
    DiEgOsEiChIrLz
    Citação:

Postado originalmente por Péricles Ver Post
    Depois de ter comprado e usado a L200 volto aqui para colocar minhas impressões sobre a pickup.
    Meu uso era mixto, entre cidade, viagens e idas à fazenda com estrada relativamente leve.
    O maior uso foi indiscutivelmente em viagens e os trechos na fazenda tinham em torno de 15km de estrada com alguns buracos e pedras e pouca lama que só as vezes necessita do uso de 4x4.
    Utilizei também essa L200 para puchar uma pequena carreta de dois eixos para transporte de animais.
    Tentarei enumerar aqui alguns pontos fortes e fracos da pickup, de acordo com o que eu for lembrando vou acrescentando aqui no fórum.

Pontos fortes:
    -Altura do solo;
    -Sistema de acionamento 4x4 mecânico, que é mais resistente;
    -Bons retrovisores externos;
    -Bons faróis;
    -Pneus aro 16;
    -Beleza externa;
    -Boa desenvoltura 4x4, pois nas poucas vezes que precisei do sistema ele mostrou-se bem eficiente;
    -Bom angulo de ataque, pois nunca bateu o "papo" em lugar nenhum;

Pontos fracos:
    -Consumo muito variavel e bastante alto, já fizemos 5km/l na estrada e 10km/l, com o detalhe de que ela não é a álcool e sim a diesel;
    -Acabamento interno ridículo, pois além de materiais frágeis ainda arranham com facilidade;
    -Muitos "grilos" internos;
    -Espaço interno insatisfatório, inclusive para o motorista (tenho 1,87m);
    -Sistema de som de baixa qualidade, pois praticamente só tem agudos, o que faz ficar insuportável ouvir certas músicas, quase sem agudos e médios inesistentes;
    -O volante, que é fino, está mudando de cor no seu ponto mais alto e despelando;
    Ainda sobre o volante, o ajuste de altura é só pra dizer que tem, pois praticamente não sai do canto;
    -A altura de solo que pode ser uma vantagem torna a caçamba de difícil acesso e coloca o engate do reboque a uma altura que impede engatar sem ajuda de outra pessoa que tenha força, mesmo estando vazio;
    -Todos os parachoques de plástico, ou seja, qualquer pancadinha trinca ou quebra de uma vez;
    -O parachoque dianteiro é todo de enfeite, inclusive as telas enferrujam logo logo, mesmo sem uso na beira mar, que é o meu caso. A tela inferior não pode ver nada que começa a se soltar e vai soltando até ficar pendurada;
    -A direção é uma piada, fazer curva nela é um exercício de paciência. Em alguns retornos se faz necessário subir nas calçacas ou então parar o trânsito para que possa dar ré e manobrar;
    -Ainda sobre a direção, segurando ela, dá pra sentir todas as irregularidades da pista, inclusive no asfalto;
    -Manutenção absurdamnte cara;
    -Seguro caríssimo.

Por enquanto, o que lembro é isso, como falei no começo, meu uso é relativamente leve para uma pickup, o que fez com o que o carro resistisse bem sem maiores problemas.
    Trocamos a embreagem e, pasmem, a direção que pensei que fosse muito rústica fui avisado que necessitará em breve da troca da barra.
    Agora comprarei uma S10 Executive 4x4 2011 em busca de mais conforto e manutenção mais barata.

dos pontos fracos, oque eu garanto melhorar:

consumo (s10 diesel)
    acabamento (principalmente na executive)
    espaço interno
    diametro de giro
    manutençao mais em conta (pelo menos aqui na minha regiao)
  • 12/07/2010, 23:46
    Péricles
    Manutenção
    Ouvi falar sim da modificação na direção da L200, mas sou meio receioso com essas experiências, gosto de manter a originalidade doa a quem doer.
    Agora sobre a manutenção da mitsubishi, ela deveria ter vergonha de cobrar tais valores em simples manutenções. O consumidor é praticamente obrigado a fazer as manutenções/revisões fora das oficinas autorizadas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:49.