Powered by vBulletin

S10 Executive eletrônica X L200 Sport - Opinião

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/12/2005, 20:28
    gedeon
    pericles ,eu tambem to na mesma duvida que vc.Tambem sou produtor rural e tenho 12 % de desconto,e acho que vou ficar com a executive...veja bem alem de ela ta vendendo bem a diferença e significante,uma l200 hpe com 141 cv completas vai sair por 99000 ...e a executive pra produtor rural sai por 88000 ,sao 11000 de diferença vc acha que isso nao conta???e o consumo?
  • 05/12/2005, 10:29
    Péricles
    gedeon,

Já analisei um bocado. Desde de outubro que estamos decidindo isto e, hoje, chegamos, meu pai e eu, à decisão que o melhor é mesmo a L200 Sport. Estamos pegando uma GLS por R$87.000,00, pois tem menor desvalorização que a hpe. A diferença de motor é muito pequena e o consumo é menor.
    Tomamos essa decisão por achar que a L200 é mais resistente, não que vamos colocá-la a prova, usamos em condições muito leves, mas a L200 nos passa mais segurança e basta colocar lado a lado uma L200 e uma S10 usadas, a S10 aparenta sofrer mais com o passar do tempo que a L200. É relativamente fácil encontrar uma L200 antiga em bom estado, enquanto que S10...
    Além do mais em termos de prazer de dirigir, não tem comparação, pelo menos no meu gosto e no do meu pai, que também estava tentado pela S10, muito tentado, diga-se de passagem. Não é raro bater com o papo de uma S10 no chão ao passar por buracos em marha lenta ou até mesmo por estradinhas de barro em que o centro é mais alto que o lugar das rodas passarem, coisa que nunca aconteceu com a ranger, e com a L200 Sport acho impossível, pois quase não tem frente depois das rodas dianteiras.
    Nossa ranger tá com 212.000km e a única coisa que trocamos na suspensão foram os pivôs, mesmo assim só uma vez, o resto, pode testar que está em ordem. Já na S10 tenho notícias que manutenção na suspensão é coisa constante (me corrijam se estiver errado), acho até lógico pra um carro que já sai de fábrica com as rodas da frente quase dentro dos paralamas. A impresão que tive ao dirigir a S10 foi a mesma quando dirigí uma parati que nós tínhamos e estava com os amortecedores traseiros inutilizados pelo tempo, o carro balança que é uma coisa séria.
    Mas é isso, gosto é gosto e eu respeito o de cada um. Achamos que o melhor negócio é este que estamos fazendo, pois a potência do motor não é tão relevante para nós, mas sim a menor incidência de defeitos, a 4x4 da L200 por exemplo, é bem mais resistente e confiável, sem falar na suspensão e no silêncio do motor.
    Em fim, a L200 é um carro mais rústico que a S10, e, assim como em raças de animas, rusticidade é sinônimo de menos despesas, menos preocupação e produtividade equiparada às mais sensiveis.
  • 07/12/2005, 18:55
    Cizinho
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

Abraço.
  • 07/12/2005, 21:13
    Péricles
    No meu ponto de vista, como o país é muito grande, essa lista não é muito eficienta para falar do mercado local, devendo ser observada, como já falei em outro tópico, o rancking por Estado, ou pelo menos por região. No nordeste a S10 tá em 4º lugar. Veja o exemplo do Rio Grande Norte que a pick-up que vende mais é a ranger e a S10 fica lá no final da lista.
    Só por exemplo, o gol é o carro mais vendido do Brasil, mas na Paraíba é o 4º e o uno vende o dobro, estando em 1º lugar. Aqui a L200 também está em 1º, com Hillux em 2º e S10 em 3º.
  • 07/12/2005, 21:47
    Everton Júnior
    Aqui em Fortaleza a L200 comanda tambem, ja que a hilux nao tem pronta entrega e o pessoal explora no preço. Nao é todo mundo que ta afim de pagar caro por uma coisa so pq é novidade.
  • 16/12/2005, 17:40
    Cizinho
    :D Pessoal,

A dúvida acabou. Ontem fechei negócio em uma S10 Rodeio. Quarta-feira vou pegá-la e depois conto para vocês as minhas próprias impressões de dirigí-la.

Abraço.
  • 16/12/2005, 18:37
    Péricles
    :lol:

A minha dúvida tambem acabou! Fizemos o pedido de uma L200 Sport Gls preta que fomos buscar terça-feira (13/12), já fiz uma viagem de pouco mais de 200km nela e estou achando o carro simplesmente fantástico. Macia exatamente na medida. Excelente desempenho e ultrapassagens e em subidas, além de de uma estabilidade indiscutivel. Estamos satisfeitíssimos, sem falar que vem bem completa, além do som já com mp3 e uma qualidade de 1ª. :palmas: Parabéns para a Mitsubishi!
    A impressão ao dirigir é imcomparavelmente melhor que o da nossa ranger 2001 em todos os sentidos. Embora o espaço traseiro seja menor que o da ranger, é unânime a opinião de todos que o banco traseiro é muito mais confortável. Quando passa em estradas esburacadas não tem a tendência de sair de traseira como a ranger tinha, o que a torna ainda mais estável, em fim, você se sente totalmente no controle do carro, logo por que a posição de dirigir lhe proporciona uma ótima visibilidade.
  • 18/12/2005, 05:33
    João Pedro
    Péricles.

No que vc assinala sua L200 ñ é HPE, ainda assim vc está satisfeito com o desempenho?
    E o consumo?

Cizinho, ñ esqueça de comentários sobre a Rodeio.
  • 19/12/2005, 11:08
    Péricles
    João Pedro,

O consumo eu ainda não sei, pois ainda não fiz essa medida, mas o desempenho está excelente, tanto na estrada como dentro da cidade. Ela arranca bem e é muito boa nas ultrapassagens, inclusive em subidas. Sinceramente, não preciso mais que isso, pois não sentí falta de potência em hora nenhuma e veja que não andei em nenhuma estrada duplicada, tendo assim que fazer algumas ultrapassagens, inclusive em subidas.
    Basta dizer que é incomparável à nossa antiga ranger 2001, mesmo tendo apenas 6 cv a mais. Já andei em muito carro e vejo que essa diferença numérica nas fichas técnicas não querem dizer muita coisa na prática, existem outros fatores que fazem essa dirença, um exemplo disso, saindo um pouco do 4x4 é o caso do Uno Mille e do Celta, o primeiro com 55cv e o segundo com 70, o uno anda muito melhor, principalmente dentro da cidade, além de ser bem mais econômico. Aqui mesmo no forum já vi usuários de ranger dizer que a 2.8 praticamente não diferença para a 3.0, inclusive alguns disseram até que a 2.8 e melhor.
    Então é isso, mas continuando a falar da L200, a saída dela de primeira é muito boa, comparando-se a um carro a gasolina, deve ser devido ao TGV, que proporciona uma aceleração bem homogênea, sem aquelas diferenças ao chegar a rotação x ou z.

Abraços
  • 21/12/2005, 16:20
    murilloaquino
    pericles, sobre numeros, naum discutimos, mais para o desemepnho final, outros fatores estao relacionados...Em relaçao a l-200 gls, ela tem 121 cv d potencia e 26.5 kgfm de torque, mais o q torna rela ´´agil`` e as suas relaçoes de marcha,q ´privilegia a aceleraçao e o torque,e troca de consumo e conforto ao rodar com velocidade cruzeiro(ranger 1700 rpm 100 km/h l200 2800 rpm)A mesma coisa no uno e no celta....tem grande diferença de potencia, mais o torque do uno vem muito mais cedu(2500 rpm) 8.5 kgfm e ainda é mais leve q o celta(8.8 a 4500) essa é a diferença perceptivel, apesar d que nas provas de ´´fundo`` (ACELERAÇAO E VELOCIDADE MAXIMA)ondi a potencia é mais importante, o celta da de goleada, favorecido tambem pela aerodinamica...
    abraços...
  • 21/12/2005, 16:32
    João Pedro
    Em suma.
    As picapes japas são pensadas para o trabalho e uso bem urbano, no que elas se moldam melhor. Entregam potência e torque (força) logo nos primeiros giros. Isto é bem relevante quando se usa em off-road, pois não se precisa "queimar" embreagem sustentando um giro alto para se obter torque neceessário. Eu acho a L200 bonita e muito bem equilibrada. Um amigo que andou dirigindo ela em estradas a elogiava sem parar pela sua suspensão e estabilidade. Deveraim ter mudado o painel, ia ficar show.
    Parabéns mais uma vez pela sua aquisição, depois nos informe o consumo e outras dicas.
    Um abraço.
  • 11/07/2010, 20:18
    Péricles
    Impressões
    Depois de ter comprado e usado a L200 volto aqui para colocar minhas impressões sobre a pickup.
    Meu uso era mixto, entre cidade, viagens e idas à fazenda com estrada relativamente leve.
    O maior uso foi indiscutivelmente em viagens e os trechos na fazenda tinham em torno de 15km de estrada com alguns buracos e pedras e pouca lama que só as vezes necessita do uso de 4x4.
    Utilizei também essa L200 para puchar uma pequena carreta de dois eixos para transporte de animais.
    Tentarei enumerar aqui alguns pontos fortes e fracos da pickup, de acordo com o que eu for lembrando vou acrescentando aqui no fórum.

Pontos fortes:
    -Altura do solo;
    -Sistema de acionamento 4x4 mecânico, que é mais resistente;
    -Bons retrovisores externos;
    -Bons faróis;
    -Pneus aro 16;
    -Beleza externa;
    -Boa desenvoltura 4x4, pois nas poucas vezes que precisei do sistema ele mostrou-se bem eficiente;
    -Bom angulo de ataque, pois nunca bateu o "papo" em lugar nenhum;

Pontos fracos:
    -Consumo muito variavel e bastante alto, já fizemos 5km/l na estrada e 10km/l, com o detalhe de que ela não é a álcool e sim a diesel;
    -Acabamento interno ridículo, pois além de materiais frágeis ainda arranham com facilidade;
    -Muitos "grilos" internos;
    -Espaço interno insatisfatório, inclusive para o motorista (tenho 1,87m);
    -Sistema de som de baixa qualidade, pois praticamente só tem agudos, o que faz ficar insuportável ouvir certas músicas, quase sem agudos e médios inesistentes;
    -O volante, que é fino, está mudando de cor no seu ponto mais alto e despelando;
    Ainda sobre o volante, o ajuste de altura é só pra dizer que tem, pois praticamente não sai do canto;
    -A altura de solo que pode ser uma vantagem torna a caçamba de difícil acesso e coloca o engate do reboque a uma altura que impede engatar sem ajuda de outra pessoa que tenha força, mesmo estando vazio;
    -Todos os parachoques de plástico, ou seja, qualquer pancadinha trinca ou quebra de uma vez;
    -O parachoque dianteiro é todo de enfeite, inclusive as telas enferrujam logo logo, mesmo sem uso na beira mar, que é o meu caso. A tela inferior não pode ver nada que começa a se soltar e vai soltando até ficar pendurada;
    -A direção é uma piada, fazer curva nela é um exercício de paciência. Em alguns retornos se faz necessário subir nas calçacas ou então parar o trânsito para que possa dar ré e manobrar;
    -Ainda sobre a direção, segurando ela, dá pra sentir todas as irregularidades da pista, inclusive no asfalto;
    -Manutenção absurdamnte cara;
    -Seguro caríssimo.

Por enquanto, o que lembro é isso, como falei no começo, meu uso é relativamente leve para uma pickup, o que fez com o que o carro resistisse bem sem maiores problemas.
    Trocamos a embreagem e, pasmem, a direção que pensei que fosse muito rústica fui avisado que necessitará em breve da troca da barra.
    Agora comprarei uma S10 Executive 4x4 2011 em busca de mais conforto e manutenção mais barata.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:12.