x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63

Hybrid View

Péricles,

quando você refere-se a mercado de revenda, convém salientar que carro não é investimento, então não pode-se esperar que se venham a reaver-se grande parte do valor investido quando da revenda. Atualmente a S10 tem mais facilidade de revenda que as demais, contudo não pode-se afirmar que esse cenário mantenha-se nos próximos anos. Sinceramente, não creio que agora seja um bom momento para aquisição de camionetes se está se pensando no aspecto econômico. A nova Toyota provavelmente vai continuar esquentando o mercado de pick ups e as demais empresas vão correr atrás do prejuízo e, como sabe-se que as montadoras sempre tem carta na manga(todas elas tem modelo superiores lançados no exterior), não sabe-se quando elas vão baixar com modelo novos por aqui.

Quanto a questão de revenda, cada caso é um caso, aqui na região oeste de Santa Catarina, L200 é de díficil revenda, (meu primo perdeu mais de 7k na venda de uma) muito provável pelos resquícios deixados pelas antigas que, em virtude ser uma região extremamente montanhosa( e a turma sentava o pé), ouvia-se muita reclamação por problemas de motores (antigamente via-se muitas pajeros e L200, hoje diminuiu bastante).

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Péricles,

Conta pra gente porque voce desistiu da Ranger?

Homero

falando no assunto,

acabei de comprar uma ranger limited...meu uso será mais no asfalto e todo final de semana vou ao sitio, coisa de uns 10 km de terra...Nossa ja sofri d mais com a minha frontier,4x2 se sem bloqueio nenhum!!! uffa, finalmente troquei ela....semana q vem devo ta pegandu.Caros colegas, alguem ai tem alguma observaçao sobre a nova ranger com motor eletronico?vi em um site aqui mesmo no forum sobre um chip q faz aumentar a potencia do motor sem nenhuma alteraçao, nem mesmo no nivel de emissoes..será possivel? e a garantia?perco se fizer essa alteraçao?espero comentarios de meus colegas, q entedem um pouco mais q eu...

haa vo passa o site aki...
    http://www.portal-automotivos.com/cl...d=1&grupo_id=9

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Falando em L200, será que está é apenas um conceito ou é carta na manga da mit
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mitsubishi_l200_warrior_800_335.jpg  

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    É a carta na manga da mit....
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Se ela entra com essa ai, vai dar uma chacoalhada nas outras

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    murilloaquino,

Qu eu saiba, na Europa existe bastante oferta de um dispositivo que altera a pressão de injeção.Não é um chip mas sim um circuito que vai ligado no controlador de pressão atraves de conectores de tal maneira que voce desconecta a ligação original e insere o circuito que possui os conectores macho e femea compatíveis .Existe uma solução para cada motor.

Não mexe no tempo de injeção pois nesses motores novos , os bicos trabalham com multiplas injeções com bicos piesoeletricos e como a estratégia varia de acordo com a carga, rotação etc , aliado ao fato de a injeção ter de ser rápida , então o controle de potencia é feito em grande parte pela variação de pressão.

O artigo diz umas bobagens pois fala de TGV que a Ranger não tem.Deve ter feito confusão com potencia na roda e no motor.Não acredito em nenhuma medida de potencia com dinamômetro de rolo pois ele projeta a potencia fazendo calculos com paramentros que se o operador entrou errado sem querer ou propositalmente o resultado pode ser qualquer um.A pressão dos pneus influi.

Mas de fato existe equipamento para aumentar a potencia mas que geralmente fica perto de 20cv para não comprometer a vida do motor.As emissóes pioram mas não acredito que os equipamentos de inspeção veicular possam detectar .

Homero

Esses dispositivos (diga-se unichip, power plug que são vendidos nas concessionárias Toyota aqui em BH) são na verdade um meio prático porem caro de modificar a leitura de sensores de motores com o objetivo de enganar o módulo de controle que assim sobrealimentam o motor.
    Na verdade são vários sensores num motor que podem ser alterados com a simples adição resistores para enganar o módulo de controle e já existem pessoas fazendo isso ao custo centavos.
    Só para dar um exemplo, a rapaziada por aqui coloca alguns resistores ligados no sensor de massa de ar das Ranger V6. O módulo ingenuamente passa a acreditar que esta entrando mais ar que realmente entra e enriquece a mistura ar/combustível. Assim eles fazem pra Ranger andar com álcool.
    L200 Triton AT 3.2 2010

huum...mais uma pergunta...
    a pressao de injeçao da turbina nela e controlada eletronicamente pelo modulo?pelo q eu li? o marea turbo naum tem tgv mais a pressao do turbo e controlada pelo ECU...podi ser q num tenha nada haver meu comentario, mais vale né...e quandu acelara ela, a pressao so dar 1,5 bar cum uns 2500 rpa, bem acima da faixa de torque maximo...
    sobre o comentario dos chips, axo ingraçado sobre o q eles falaram e como eles mediram a potencia....mais como podi eles falarem q a ranger fiko muito mais esperta?Qual equipamento eu poderia instalar pra aumentar um pouco mais a potencia?perde a garantia?
    desculpa pelo tantu de perguntas...mais é q estou curioso...

mais uma pergunta...to querendu trocar os pneus dela por uns maiores..nada exageradu, mais uns 265/75 ou uns 275/75...gostaria uns bf, pelo q vejo nu forum sao os melhores....na minha frntier, tinha uns toyo A/t mais pelo q vi, elis naum durariam muito mais que 50000 km(na epoca o vendedor da loja disse q duraria 80000!!) a durabilidade dos bf, em condiçoes normais de uso em alfalto e boua?
    abraços e agradeço desde já...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    sobre o comentario dos chips, axo ingraçado sobre o q eles falaram e como eles mediram a potencia....mais como podi eles falarem q a ranger fiko muito mais esperta?
    Eles medem a potência e o torque com um dinamômetro de rolo.

Bem, eu instalei esse Unichip aqui em minha TR4, aqui em Natal/RN não tem oficina(pelo menos q eu conheça) que possua esse tipo de dinamômetro(é bem caro custa em torno de 55 mil dólares), porém da pra sentir sensívelmente a diferença de Pot após a instalação do Unichip.

Qual equipamento eu poderia instalar pra aumentar um pouco mais a potencia?perde a garantia?
    Bem, com o Unichip é a forma menos radical(uma vez q não tira a originalidade do carro), o chip vem em branco e eles baixam do laptop um programa pré-calibrado p/ seu carro. Ou se preferir(como nenhum motor é igual ao outro) e tiverem dinamômetro de rolo, calibram especificamente p/ seu motor, caso não tenha, sai com o carro na estrada(como fizeram no meu) e através de um "Lambda Meter" conectado no escapamento do seu carro, no Unichip e no laptop, calibram p/ seu motor.

O ganho de potência e torque, varia de motor p/ motor. Em uns são mais em outros são menos, pois isso depende tb do grau de variação de segurança que cada montadora trabalha em seus motores, logo, se essa variação for pequena, o ganho de Pot e torque trabalhado pelo Unichip poderá não ser grande. Quanto a garantia não precisa se preocupar, pois a qualquer momento, vc poderá desconecta-lo e voltar a originalidade do seu carro.

Uma outra maneira que me falaram(e vou procurar saber a respeito) seria modificar o silenciador do carro(o mecânico me disse que o da TR4 é muito grande) e isso robaria um pouco de potência dele.

Mas como a sua Ranger é a Diesel, existem, mais opções ainda de se aumentar a pot, porém na minha opinião acho que esse novo motor 3.0 dela já vem com torque e Pot sufucientes. Se a sua for zero bala das novas acho que não precisa mecher nela... porém a minha opinião(sobre o novo motor da Ranger) é baseada no que li, nunca andei na nova p/ saber se realmente é potente como dizem ou não.

Se a sua é uma dessas e vc mesmo assim, sente necessidade de mais, então vai em frente.

Cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Existem de fato chips fajutos como o Walter falou, o Unichip original é realmente oque o freitasjr falou.
    Tanto quanto sei ele é indicado para motor do ciclo Otto(gas/alccol) e não diesel.
    O que ele faz é o seguinte:-Ele intercepta 2 sinais de sensores do motor e os modifica.O sinal da polia fônica que fornece a rotação e o ponto e o sinal de carga que pode ser do sensor de pressão absoluta(vácuo) ou sensor de vazão de ar(MAF).
    Um mapa de injeção num motor nada mais é do que uma tabela que para cada rotação e carga determina a quantidade de combustível a ser injetada (mapa de injeção) ou o ponto de ignição(mapa de ignição).
    Então o Unichip em branco , nada mais é do que um repetidor dos sinais não alterando nada.Voce pode então carrega-lo com um programa pré desenvolvido , ou então ele permite que voce altere manualmente todo o seu mapa ponto por ponto.Ou seja , voce coloca o veiculo em um dinamometro de rolo e determina uma rotação no dinamometro e para cada posições do acelerador atraves de um dispositivo ligado ao Unichip , atraves de um potenciometro , voce aumenta ou diminui a quantidade de combustivel naquele ponto(é também instalado uma sonda lambda no escape provisoriamente para essa leitura), e também o ponto de ignição para mais ou menos.

A grande vantagem é poder otimizar seu motor.
    A potencia maxima se voce não altera comando , escapamento ,dutos de admissão etc ela deve talves aumentar uns 3% no máximo pois a potencia está diretamente ligada a quantidade de ar que o veiculo admite e sem alterar isso , a potencia cresce pouco somente devido a otimização!!! Mas acurva da potencia pode mudar e aí a dirigibilidade .Pode aumentar o torque em rotações intermediárias devido principalmente ao ponto pois as montadoras devido aos requisitos de poluição , variação nos combustíveis etc deixam uma margem que se otimizada da um resultado sensível.
    O problema é o preço mais de R$2000,00.

Toda injeção trabalha com os mapas básicos(combustível e ponto em função da carga e rotação) ,e outras informações como por exemplo temperatura da água e do ar entram geralmente como um fator de correção sobre os valores dos mapas.

Os chips fajutos . na realidade alteram a resistencia do sensor de temperatura do ar de modo que a central acredite que está entrando um ar muito mais frio e então este sendo muito mais denso requer mais combust´vel , aliado ao fato de todas as injeções que utilizam sonda lambda serem "flexiveis "dentro de certos limites, esses 2 efeitos fazem com que o veiculo funcione a alcool meio que porcamente.(não corrige adequadamente).

Os motores Otto necssitam de uma proporção ar/combustivel dentro de limites estreitos para funcionar corretamente.
    Já nos motores diesel ele trabalha com excesso de ar principalmente nos Turbos.A proporção estequiométrica para o diesel seria de uns 15 para 1 e os motores diesel trabalham com aproximadamente 30 para 1.Por isso é só aumentar um pouco o debito máximo da bomba que aumenta o torque e a potencia.

No motores eletronicos pode ser que se possa usar o Unichip , mas ponto no motor diesel é mais critico que nos Otto mas talves a informação do MAF possa ser alterada.Um chip fajuto pode funcionar .
    Mas o que vi que existe é sistema que altera a pressão do COMBUSTIVEL pois não se tem flexibilidade de grande variação na injeção de diesel por tempo de acionamento dos bicos então a central varia um pouco o tempo de injeção e bastante a pressão de injeção.( de 300 a 1600 bar nas hilux)
    Então aumentando-se a quantidade injetada , aumenta-se a potencia devido ao excesso de ar já existente.

Homero

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Homero
    O que ele faz é o seguinte:-Ele intercepta 2 sinais de sensores do motor e os modifica.O sinal da polia fônica que fornece a rotação e o ponto e o sinal de carga que pode ser do sensor de pressão absoluta(vácuo) ou sensor de vazão de ar(MAF).
    Um mapa de injeção num motor nada mais é do que uma tabela que para cada rotação e carga determina a quantidade de combustível a ser injetada (mapa de injeção) ou o ponto de ignição(mapa de ignição).
    Então o Unichip em branco , nada mais é do que um repetidor dos sinais não alterando nada.Voce pode então carrega-lo com um programa pré desenvolvido , ou então ele permite que voce altere manualmente todo o seu mapa ponto por ponto.
    É isso mesmo.

Ou seja , voce coloca o veiculo em um dinamometro de rolo e determina uma rotação no dinamometro e para cada posições do acelerador atraves de um dispositivo ligado ao Unichip, atraves de um potenciometro , voce aumenta ou diminui a quantidade de combustivel naquele ponto
    Aqui tinhamos tudo isso, menos o dinamômetro de rolo, então o teste foi feito na estrada mesmo entre 80 a 160 Km/h

(é também instalado uma sonda lambda no escape provisoriamente para essa leitura), e também o ponto de ignição para mais ou menos.
    Isso, é utilizada p/ fazer a leitura dos gases na saída do escapamento como vc relatou... o equipamento chama-se "Lambda Meter".

O problema é o preço mais de R$2000,00.
    Pra ser mais exato custou R$2.500,00

No motores eletronicos pode ser que se possa usar o Unichip , mas ponto no motor diesel é mais critico que nos Otto mas talves a informação do MAF possa ser alterada.Um chip fajuto pode funcionar .
    Pode sim, vi instalar o Unichip no motor do novo Troller 3.0(q é o mesmo da Ranger), ficou até melhor que na minha TR4(q é hidramática). E lá tinha um Kia Sorento a Diesel p/ ser instalado tb.

Ah, uma dúvida, o engenheiro que instalou o Unichip em minha TR4, disse-me que se eu modificasse o silenciador do meu carro(que parece um bujão de tão grande que é), melhoraria ainda mais o desempenho...
    Confere essa informção Homero ?

[]s atenciosamente, Francisco de Freitas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem