Quando precisei vender a Hilux C.S 2.8 TD, foi por "precisão" mesmo senão tava na garagem, pois foi um dos melhores veiculos que eu tive: Robusta, resistente, um trator na lama, baixissima manutenção,etc....
Mas é uma moto só leva dois e sua bagagem vai meio exposta, a cabine é pequena e como toda picape com feixe atrás pula para cacete...
Depois que vc tem um 4X4 nada mais te convence em termos de veiculo versatil, ai começou a busca do 4X4 e como não existe o perfeito muitas dúvidas apareceram.
Nada contra os Suzukis mas para fazer 5km/l preferia um motor 6 cilindros, queria um pouco de conforto ,pois ia ser usado no dia-a-dia então não podia ser teto de lona, porem nada se compara a sensação de tomar um vento no rosto num dia de verão :D :D :D
Fui atrás das Cherokee, andei numa Sport 99 e a impressão foi excelente, bonita, ergonomica e luxuosa, motor de respeito, etc...
O porem foi o custo para manter esse carro que me pegou pelo pé, nós assalariados só podemos ter um carro bom em casa e esse eu comprei para esposa e o nenê, um Renault Scenic (uma das coisa mais feias que eu já comprei) excelente em termos de espaço, motor e conforto.
Precisava de algo barato de manutenção, que não precisasse de seguro (no máx um localizador/bloqueador), nacional, com certo conforto, porta-malas e que pudesse por em trilhas médias sem dó de riscar ou quebrar.
Quanto mais eu procurava mais eu caminhava para a Camper 8) 8) 8)
Troquei uma Saveiro 98 pau a pau numa Camper toda @#$%$¨% tive que investir R$4.500,00 ,2 meses de funilaria e 20 dias de férias para levantar a viatura.
Se compensou ou valeu a pena, claro que sim o prazer de vc montar seu próprio veiculo é indescritivel, ainda falta muita coisa para fazer, mas essa é a diversão.
Montar uma viatura para rodar todo dia é muito diferente daquele CJ que só sai da garagem 4 vezes por mês, vc precisa de algo que chamamos de "dispachabilidade" se o mês tem 30 dias e a viatura ficou disponivel os 30 dias= 100% de dispachabilidade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sai e um 2.8 turbo diesel para um 4.1 a alcool e estou muito satisfeito com o Opalão:
Confiavel
Robusto
Duravel
E pasmem economico (pensando no km rodado)
Se eu quebrar um farol da Camper na trilha :arrow: 25 reais
Um pisca :arrow: 8 reais
Escova do motor de arranque :arrow: 4 reais
O proprio motor de arranque :arrow: 120 reais
Jogo de velas :arrow: 35 e ainda sobra duas :lol: :lol:
Óleo mineralzão :arrow: 7 reais/l
Filtro :arrow: 10 reais
Pneu recap Genius 1001 com cravos laterais :arrow: 270 reais
Tapeçaria piso de Van :arrow: dois bancos da Hilux
Parachoque quebrado :arrow: 50 reais (araldite e lã de vidro)
Motor 6 canecos (mais um pouco leva o proprio Opalão com doc atrasado) :arrow: 1500 reais
(preço do cabeçote da L200, Ranger e Hilux 5000 reais :parede: :parede: )
Amizades :arrow: não tem preço
Rodar com uma viatura exclusiva :arrow: não tem preço
Subir um barranco em 1ª só no motor :arrow: não tem preço
Fazer o diabo em 4X2 na terra seca com uns pneus mais agressivos :arrow: não tem preço
Ter um Engesa embaixo do tapete :arrow: não tem preço
Ver a criançada pulando e apontando no transito :arrow: não tem preço
Acho que me empolguei.........
PS: O que me inspirou mesmo a comprar uma Camper foi a "Maria Bonita"
PS1: Ainda vou arrancar aquela maldita transferencia do FI (mais de 50km tem que usar protetor de ouvido :x :x )
PS2: Cambio 240V não aceita dúvida do motorista tem que ser decidido :twisted: :twisted:
PS3:Freios :putz: :putz: seguindo a experiencia da Hilux e descendo marcha sem dó nem piedade do cambio senão não para