x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    Gustavo: existe strada 1.6, 1.3 e 1.8

    estao ajudando sim, e muito.

    a courier praticamente esta fora da lista por que é feinha d+, como sera um carro pro uso deles de passeio, a courier fica um pouco complicada...

    porem tivemos uma pessima noticia semana passada (doenca), nao tem nem como falar em carro em casa... vou esperar uns dias pra conversar a respeito em casa.. eaqto isso continuo pesquisando.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Temos uma Strada CD Working 1.4 que considero fraca de motor e outra Strada CD Adventure 1.8 E-Tork Dualogic que ainda está amaciando, porém essa 1.8 tá se mostrando boa de motor apesar de não ter tanta pegada por conta, creio eu do cambio automatizado "burro".

    Já a suspensão, na 1.4 é bem mais firme, e na 1.8 é fraca, sinto batente sempre.

    De motor a 1.4 é fraca mas de suspensão é ótima.
    De motor a 1.8 é boa e de suspensão também é boa, mas pendendo para ser ruim.
    O consumo da 1.4 gira em torno de 14,5km/l na gasolina uso misto andando consciente.
    O consumo da 1.8 como ainda é nova, está melhorando a cada dia, hoje tem 2mil km e está fazendo 9,5 na gasolina uso misto.

  • #3
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    tive uma montana 2008 1.4 (modelo antigo), carregava tralha de pesca e rebocava lancha com ela.
    dentro daquilo que se propõe, um carro mais de passeio, mas que se precisar jogar uma carga em cima, ela aceita bem (até o limite de carga). alterei algumas coisas no motor, e ela rendia um pouco melhor, principalmente nas retomadas e arrancadas, rsrsrs. já a 1.8 andava bemmmm demais da conta, mas bebia na mesma proporção. soube de um playboy em minha cidade que turbinou uma 1.8 e estava beirando os 400 Hp... teve que trocar tb a embreagem pra aguentar a potencia extra. na época em que vendi, pensei em colocar um motor 2.4L 16V do vectra nela.

    hj, se fosse comprar uma pick up leve, com certeza iria de strada, pois é um tanquinho de guerra, não dá problema. sempre vejo pelas cidades onde costumo passar em viagens, linhares/Es, Iconha/Es, Teixeira de Feitas/Ba, muitas stradas em uso de empresas. certamente que não é a toa a quantidade que tem dessas picapinhas carregando ferramenta, farelo, combustível para as propriedades no meio do mato.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ronie: achei q as suspensoes fossem iguais, apenas um pouco mais alta na adventura , o que vai no oposto de dar batente neh? sera que tem alguma coisa diferente? estranho pq a adv tem curso maior de suspensao... muuito estranho isso, ja mandou verificar?

    esse cambio automatizado, como funciona? tipo é bom? é como um automatico? pq com a doenca da minha mae , agora ela vai mudar a CNH e poder ter um carro automatico por um preco 25% menor, entao mudaram algumas prioridades la na casa dela.

    moipessoa: 400hp nesse motor, tem que investir PESADO em preparacao, soh um turbo nao faz nem metade disso, alias bem menos que a metade... em geral, turbinando um 1.8 desses sobe uns 50 cavalos se for bem turbinado, acima disso soh mesmo preparacao pesada. O que vc fez na tua 1.4 e qtos % melhoraram?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Troller, creio que a suspensão da Strada Adventure sofra um pouco devido ao maior peso do carro, sei lá... Não verifiquei nada pois o carro é bem novo ainda, na primeira revisão vou deixar algumas observações...

    Quanto ao Dualogic: Não se compara com um verdadeiro automático, apenas por não precisar apertar a embreagem... Mas também não é ruim igual todos falam, traz um conforto e tanto, atendeu nossa necessidade pois quem usa é meu pai que não se dá bem com pick-up média (para ser verdadeiramente automática) e não abre mão de uma caçamba devido ao nosso trabalho e por fim, pega muito trânsito na grande SP praticamnte todos os dias.

    Para dirigir, como a nossa é das atuais 2013 e o cambio é o Dualogic Plus, se soltar o pedal do freio ela anda para frente ou para trás de acordo com a marcha (frente ou ré, claro! rs). Mas não é como o conversor de torque que atua constantemente, ele funciona com a injeção, ou seja, quando solta o freio, o carro dá uma leve acelerada, tem que se adaptar, coisa simples. Isso ajuda em pequenas subidas para não deixar o carro voltar para trás, mas em subidas fortes o carro chega a voltar quase meio metro. Para evitar dá para usar o freio de mão ou então o pé esquerdo no freio e o direito acelerando. Resolve e ponto final!

    Durante a condução o cambio é meio burro se você quiser ter uma tocada mais "jovem", igual meu pai diz, e fica trocando de marchas de uma forma meio estranha: As vezes cedo de mais e as vezes tarde demais mas isso é de acordo com a condução. Porém quando meu pai dirige ele não tem problema nenhum pois sempre é só no sapatinho!!! rs

    A nossa tem borboletas para trocas de marcha no volante, custa menos que R$300,00 na encomenda e faz uma falta do caramba! Dá para corrigir absurdamente as burrices do cambio por elas! Conselho: Vale a pena encomendar com as borboletas e esperar os 30 dias, grave isso!

    O consumo médio no computador de bordo com meu pai no volante na gasolina está entre 9,5 e no etanol 8.5, achei muito estranho, tenho que fazer a média correta na bomba. O carro está com 2mil km, considerei o custo benefício satisfatório neste quesito.

    Quanto a desempenho, achei bem satisfatório, apenas não troco o torque e potência da hilux por ela! rsssss

    Vale lembrar que as trocas de marchas não dão trancos igual falam, mas são bem perceptiveis.

    Também digo que a Adventure tem menos estabilidade do que a Working (As duas CD), creio que seja pela altura e suspensão mole. Maaaaaaaaaaas, pro uso que meu pai faz não traz insegurança alguma, só eu que passei uns sustos já! rs

    E volto a falar: Em curvas com velocidade o cambio é burro, nesta hora as borboletas do volante ajudam pra caramba, só dar um toque que reduz a marcha instantaneamente, pensou trocou! Eu tive um Corolla desses novos ano passado que tinha isso e nem usava direito porque o cambio do Corolla trabalhava bem...

    Se quiser mais informações é só falar...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1045008_358605550909038_1223553337_n.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1003963_348344111935182_1179862779_n.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1045008_358605550909038_1223553337_n.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-1003963_348344111935182_1179862779_n.jpg

    Sabe medida? valores?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    chavantes/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber se o desempenho continua a mesma coisa dos pneus originais e se na estrada tem muita diferença.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao, achei na internet (acho q no forum pickups gm) sem querer, estava vendo outras coisas e me deparei com isso, provavelmente soh devem vender isso fora do pais...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!

    parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal

    tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!

    tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!

    ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!

    parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal

    tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!

    tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!

    ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...

    hehe outro dia achei um lugar no brasil anunciando um pneu da toyo ou michelin não lembro a marca...mas era pneu para uso em competições de cross crountry e rally de veiculos 4x2 que nao pode preparar demais o carro... é motor de fabrica, suspensao original ou pouca coisa mexida e gaiola e mete o carros na estradas de chao.. ripio e etc... mas vamos que vmaos... depois que vi titan usando pneu de cravo de cross não me assusto com nada....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-uno-way.jpg
    Essa strada acho que nao foi levantada, só os pneus mesmo.Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-2.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada.jpg

    já essas duas, acho que foram levantadas um pouco, uns 2 dedos... Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-3.jpg

    a com a moto em cima levantaram tb... mas ta baixa por causa da moto claro, depois seguem outras fotos, inclusive um fusca-mostrengo ehhehe

    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-4.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-strada-5.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-saveiro.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-montana.jpgPicape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-fusca.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Montana.
      Por Bona no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 38
      Última resposta: 17/03/2023, 15:08
    2. Montana 650t
      Por Mirim no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 160
      Última resposta: 06/10/2017, 11:06
    3. Vendo GPS Montana 600
      Por Jyoti no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2013, 21:01
    4. Picape pequena com 3 lugares
      Por ojaneri no fórum Picapes
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/07/2009, 17:58
    5. Montana com 3o Eixo
      Por Eduardo Chaves no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/08/2004, 02:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade