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  • #1
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    João Monlevade/MG
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    muito obrigado camarada!
    peguei ela hoje pra fazer test drive, tô saindo pra viajar nela jájá, vamos ver como se sai.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2
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    João Monlevade/MG
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    Voltei!

    Bom, rodei 450km com ela, enchi o tanque com etanol na saída e novamentr quase chegando... Deu 8.7 km/l andando tranquilo.

    Gosteo bastante e estou para fechar negócio, então queria pedir ajuda de vocês sobre o que devo estar atento, já que ela tem 74mil km rodados.

    E sobre o tanque de combustível, alguém sabe a capacidade? No manual entendi 51l com a reserva, na internet fala 58. É um detalhe importante pra mim que viajo muito.

    Lembrando que a viatura é uma Adventure Locker CE 09/09,.

    Valeu!!

  • #3
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    borjaoo, comoe u disse, houveram varios motores, inclusive geracoes de strada, nao sao todas iguais, alias, ao longo do tempo mudaram um pouquinho de cada vez embora pareca o mesmo carro, considere que ao longo do tempo tivemos diversas stradas diferentes, inclusive em sutis modificacoes como angulos de portas e laterais que deixaram o carro mais gordinho ou mais alto embora visualmente parecam o mesmo.

    eu confiaria no manual, mas sempre cabe um golinho a mais que o manual, uns 2 litros em media.

    75 mil km num carro 2009 eu considero quase impossível, ou teria abaixo de 20 mil e seria um carro quase de museu ou teria que estar acima dos 140 mil.

    carro usado é procedencia e nao km, portanto, correias, fluidos e revisão geral, tem que substituir.

    troque as velas, polias e veja se a suspensão esta perfeita. a strada tem fama de aguentar muito bem a suspensao.

    de resto é ver se tem alguma coisa falhando, o convivio vai te mostrar.

    nao vejo nenhum problema estraordinário que uma revisao nao resolva ou perceba com o convivio, ao menos eu ainda nao descobri nada, do tipo "tem que trocar a tal peca com tantos km senao trava, cai o pino etc".

    linha palio em geral sao carros bastante familiarizados pelos mecanicos e eles já vao direto nos problemas mais usuais, mas nada que seja serissimo.

    como a minha ainda é novinha, tem 20 mil km, deixo essa pros mais gabaritados.

  • #4
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    João Monlevade/MG
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    Cara, ela tem se não me engano apenas 3 revisões até 2011 no manual feita pela css, que é até onde a garantia cobria. Ou seja, a antiga dona rodava cerca de 10mil km por ano.

    Correia e tensor, velas e corpo de borboleta e oleos foram revisados. 2 pneus estão 0km.

    Esperar minha ranger voltar da lanternagem pra deixar a strada pruma revisão melhor, mas meu mecânico já deu uma volta e disse que ta muito bom o carro, precisa verificar rolamentos, buchas do feixe de molas e embreagem, mas que posso rodar sem medo.

    Pra ter idéia troquei de cara a bateria, tinha nela uma moura que era original de quando o carro foi comprado.

    To trocando com um amigo no celta da minha mãe que é 14/15 completo com 3700km rodados e voltando 5 mil na strada, ou seja, 1000 a mais que tabela por tabela. O que acha do negocio??

  • #5
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    ai eh contigo, se alguem quiser trocar no meu fiesta 2012 por um outro carro e quiser me pagar mais 1000 eu troco na hora ehehehe vai do momento, dos valores de cada carro, ta perguntando pro cara errado, eu sou daquele que prefere andar de carro 1.0 pelado ZERO do que um 2.0 completo usado...

    pra mim nada supera o carro novo, seja ele qual for.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ai eh contigo, se alguem quiser trocar no meu fiesta 2012 por um outro carro e quiser me pagar mais 1000 eu troco na hora ehehehe vai do momento, dos valores de cada carro, ta perguntando pro cara errado, eu sou daquele que prefere andar de carro 1.0 pelado ZERO do que um 2.0 completo usado...

    pra mim nada supera o carro novo, seja ele qual for.
    Concordo plenamente.

    E muitos que lerem o abaixo, texto de 2009, tb irão concordar:

    MELHOR MARCA DE CARRO: ZERO

    por Bob Sharp - 28/02/2009

    Muito se discute sobre idade de carro, se o que vale mais a pena é um 0-km ou um “seminovo” e que se perde menos dinheiro com esse último. Que um carro velhinho bem conservado pode dar tanto prazer de dirigir quanto um mais novo custando um décimo ou menos de um novo.A minha opinião é que nada se compara um carro zero. A ponto de afirmar que a melhor marca de carro é zero-quilômetro. Motivos, vários.
    Tem-se certeza de que nunca bateu ou de que jamais caiu num buraco de mau jeito. Nunca foi submetido a maus tratos, a um uso fora do que qual foi previsto, nunca trafegou com excesso de carga. Luvas de engate de marchas e respectivos dentes nunca se chocaram e a embreagem nunca foi mal utilizada.
    Saber que o carro nunca bateu é motivo de grande tranquilidade, não é preciso examiná-lo com lupa, ao contrário de quando se compra um usado. Nem se o dono anterior deixou de fazer alguma manutenção ou colocou óleo errado no cárter. Ou como estão mangueiras e correias. E bateria. E os bancos, que são firmes em fixação e cuja densidade da espuma está correta. Até os cintos são perfeitos.
    Mas há outro aspecto tão importante ou mais do que tudo o que foi dito acima: estrutura da carroceria e suspensão.
    Toda carroceria – seja um monobloco ou conjunto chassi-carroceria – torce e flexiona quando o veículo anda, em grau maior ou menor dependendo de onde e como trafega. Evidentemente ela vai “cansando” com o passar dos quilômetros e isso ocasiona desde ruídos de toda ordem a rodas que já não ficam mais na posição prevista no projeto. Pode até ser que no alinhador esses ângulos sejam ajustados, mas ao rodar eles se alteram e o carro já não é mais o mesmo.
    Na suspensão, as molas vão cedendo com o tempo e suas características se alteram, resultando em altura de rodagem menor que a prevista e maior tendência de a suspensão dar batente. Muito importante também, buchas de borracha, tão importantes no isolamento das imperfeições do piso, vão se alterando, endurecendo, e o que foi previsto nessa parte foge da especificação original. E sempre aparece alguma folga anormal em algum elemento.
    Pneus, não é preciso se preocupar com eles por um bom tempo, além do fato de pneus de linha de montagem serem sempre melhores que os de reposição (apesar de se dever ficar atento a pneus chineses que algumas marcas estão utilizando na produção).
    Quanto ao visual nem há o que falar, o mesmo valendo para o conjunto de odores internos.
    Não há nada que se compare a um zero-quilômetro. É um prazer que custa um pouco mais, mas vale a pena.


    BS

    Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana-qycgcd.jpg


    observação: em meus 22 anos de empresário, tive na empresa 3 stradas em minha frotinha de viaturas, todas compradas ZERO KM em anos e épocas diferentes, sendo 2 CS e 1 CE. Todas elas valentes, pau pra toda obra, versáteis e trabalhadoras leves e incansáveis, nunca me deixaram na mão. Estas stradas nunca me deixaram a pé na estrada.

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #7
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    tivemos um problema com a strada, estava baixando agua do reservatorio, levamos numa revisao de 30 mil km:
    foi detectado um problema com uma torneirinha (nao sei o que é, nao vi), embaixo do radiador, custo do reparo R$1.100, UM MIL E CEM REAIS para a troca do radiador etc...

    Levaram numa oficina de radiadores, foi então feito um reparo na tal torneirinha, custo R$80.00 OITENTA REAIS.

    Sabe o que eu acho? Crise uma ova!

  • #8
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    BF MUD na montana conquest 1.4!!

    Bom dia, gostaria de saber se tem alguém ou conheça alguém que tenha pneu BF na montana 1.4. Estou comprando 4 pneus BF MUD 215/75 R15. As adaptações não são o problema. Queria saber a respeito de comportamento, como consumo, dirigibilidade. Consumo aumenta muito? Ela vai ficar muito manca? Estava pensando em reprogramar a central (chipar) para ver se compensa o peso dos pneus. Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado

  • #9
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    20/01/2009
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    nao faco ideia... mas vc eh de pontes e lacerda? a cidade das mega pepitas? eh verdade aquilo q falaram na midia?? a cidade esta um caos e invadida por garimpeiros mesmo?

  • #10
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    22/10/2015
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    pontes e lacerda/MT
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    sou de Pontes e Lacerda, a cidade esta vivendo sim a febre do ouro, pessoal que descobriu ganhou um bom dinheiro mais o ouro que estava mais perto do solo uns 20 metros ja é pouco o forte esta a uns 60 metros de profundidade segundo estudos dos geólogos que estao na cidade. A cidade recebeu e esta recebendo pessoas de todo Brasil, mais a ilusão é grande sobre o assunto, não estão pegando ouro com pá aqui não e as autoridades estão em cima do caso.
    A policia federal não vai fazer a desocupação do local e se fizerem sera daqui uns 2 meses, da tempo de trabalhar.Isso vai dar muito oque falar ainda, pode esperar.

  • #11
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    10/08/2016
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    Paraty/RJ
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    Olá galera, estou precisando comprar pneus novos para a Montana. Alguém sabe se os pneus 205/60 R15 cabem na Montana LS 1.4 2012?
    Abraços,
    Luiz Felicio

  • #12
    Usuário Avatar de rmateus
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    06/11/2015
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    CURITIBA/PR
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    Concordo com o Bob Sharp
    Samurai 1993

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