Boa noite pessoal,

Sou novo no site, fórum e mundo 4x4. Meu pai teve uma Freelander SE 2011, comprada 0km por 1 ano, e foi aí que começou o interesse por carros 4x4. O mais próximo disso que passei foi em uma trilha, como passageiro turista em Ilha Bela. Sempre amei viajar, esportes e aventura. Há pouco tempo fiz um mochilão e explorar novos lugares se tornou meu tesão! Juntando o interesse pelos 4x4 e o tesão por viagens e novos lugares, comecei a analisar a compra de um 4x4 pra cair nesse mundão véio sem porteira! Hehe.. Gostaria de gastar um valor máximo de 80 - 90k. Busco um brinquedo pra me divertir com a namorada nos finais de semana, férias e feriados, por isso busco um mínimo de conforto e segurança (se puderem compartilhar comigo a experiência de vocês em levar esposas pro 4x4, agradeço), não pretendo passar 100% desse tempo fazendo trilhas e passando por dentro de rios com 1,5m de profundidade, não pretendo competir em rallies... Maaaas quero explorar locais que sejam dignos de boas e exclusivas fotos e lembranças, com uma pitada apimentada de Wild. Começando pelo litoral paulista, interior paulista, brasilzão e depois até a patagônia (sonho de viagem!). Não pretendo dormir no carro. Quero um carro bruto, que eu não me preocupe com buracos, estradas de terra, pedras, areia, lama... E que me leve a locais com praias desertas, cachoeiras, lagos, chapadões, encostas, etc. Comecei a pesquisar a 3 dias e já estou viciado ou apaixonadoooo!
Pesquisei vários carros e tópicos (by the way Parabéns pelo site, fórum e dedicação de todos!!! Show) mas os que mais me chamaram a atenção foram:

Troller T4 2009 ao 2011 - bruto, lindo, esportivo, muitos acessórios (lego..rs), manutenção barata, capota removível, diesel, pouco conforto pra longas viagens mesmo com pneu 50/50, passa fácil por dunas, rios e barrancos, porta-malas pequeno.

Defender 90 ou 110 2005 - parrudo, lindo, lendário, muitos acessórios e possibilidades pra transformar o porta-malas (lego..rs), manutenção diesel conhecida e simples, posição do motorista ruim pra dirigir(?), pouco conforto pra longas viagens, peças e manutenção caras, seguro caro, tamanho da 110 parece muito grande (pra quem está acostumado com carros menores).

Discovery 3 2006 - mais itens eletrônicos o que parece que a torna menos robusta pra determinados locais (qual tipo de terreno ela passa/aguenta?) lindo pra kct, lendário, automática (ruim pra 4x4?), muito confortável e seguro pra qualquer tipo de viagem, peças e manutenção mais caras, seguro caro.

Como puderam ver, sou muito leigo no assunto, inexperiente, sei pouco de mecânica (mas como todo bom engenheiro tenho muiito interesse em aprender... Quando crescer quero ser como vocês mais experientes). Contudo um dia eu preciso começar, quero ser picado por esse tal mosquitinho que infecta e deixa apaixonado por 4x4...

Agradeço a ajuda e contribuição de vocês,

Abraços e até breve!

Rodrigo