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  • #1
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    08/11/2012
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    Dúvida entre defender 90 ano 97 ou troller t4 ano 2001




    Pessoal, estou com uma dúvida entre a defender 90 ano 97 e um troller t4 ano 2001!

    Estou querendo arriscar na defender, vez que me parece ser uma carro que agrada mais os foristas e sempre sonhei em ter uma!!! Por favor, postem algo me ajudando!!! Obrigado!!!

  • #2
    Usuário Avatar de dromao
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    26/11/2008
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    Defender com certeza!!!!!!!!!!!
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #3
    Usuário
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    08/11/2012
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    Olá dromão! Vc sabe de allgum mecanico de confiança aqui em recife!? Pode ser o seu!kkkkk! Vou precisar! Me manda o telefone dele por e-mail! surfmany@hotmail.com

    obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    Bom , os Trollers do ano de 2001 foram os primeiros a diesel , e os eixo são de cherokee venezuelana, que além de bons , sao caros (Dana 44 high pinion) .

    Bom você tem que andar nos 2 para decidir a sua compra, o Defender tem todo um jeito de dirigir(Todo torto, embreagem muito dura , motorista colado na porta, Motor fraco para ele , ele é muito pesado e o 2.5 não é o suficiente) , para familia o Def90 é ruim , bancos de lado(os traseiros) , Eu sou fã dos 2 gosto muito dos 2 , Mas prefiro o Troller!

    Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    na minha opinião,o troller só melhorou depois de 2004
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #6
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    Vai rodar com mais de 2 pessoas?? Qual intenção do 4x4 passeios, trilhas, expedições?? O troller é bem legal, porém dentro dele voce se sente em uma marmita, de tanta falta de espaço. Já a defender é isso que japa foi dito, dirige torto, embreagem não é como as outras que voce já dirigiu, é cheia de 9 horas... Porém na minha opinião (uso) optei pelo defender 110. Quando comprei, olhei troller, bandeirantes, algumas caminhonetes 4x4 e aquela que escolhi foi a Defender.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #7
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    08/11/2012
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    Lucar,

    vou rodar com apenas duas pessoas...minha intenção é usar no dia-a-dia, bem com fazer viagens longas duas vezes ao ano(tipo Recife-Rio), nos fins de semana pretendo fazer umas trilhas leves que me levem para o surf...Nos aspectos que tu me falou, o qu preciso mais saber é sobre a manutenção melhor para ambas. Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!! mas preciso de opiniões...por favor...muito obrigado!!!

  • #8
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    08/11/2012
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Bom , os Trollers do ano de 2001 foram os primeiros a diesel , e os eixo são de cherokee venezuelana, que além de bons , sao caros (Dana 44 high pinion) .

    Bom você tem que andar nos 2 para decidir a sua compra, o Defender tem todo um jeito de dirigir(Todo torto, embreagem muito dura , motorista colado na porta, Motor fraco para ele , ele é muito pesado e o 2.5 não é o suficiente) , para familia o Def90 é ruim , bancos de lado(os traseiros) , Eu sou fã dos 2 gosto muito dos 2 , Mas prefiro o Troller!

    Abraço
    Obrigado mesmo!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!!
    Ambos são fáceis de arrumar, ambos são bastante duráveis e pau pra toda obra.

    Provavelmente a mesma oficina que conserta um Troller, também conserta um Defender. Peças são abundantes para os dois e o Defender talvez tenha leve vantagem no preço porque dá pra importar e com isso o custo cai bastante.

    Dirija os dois e veja o que mais te agrada. Ambos tem seus pontos fortes e fracos. Pelo uso que você falou, eu compraria o Defender. Se fosse pra enfiar na trilha pesada, colocar pneus 33 e etc, ficaria com o Troller porque ele tem muito mais motor.


  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    A e outra coisa que eu ia esquecendo o Troller é fibra, para meter no meio dos barrancos a fibra leva uma enorme vantagem , enquanto , se meter Defender que é de alumínio no barranco , vai dar prejuízo , pois não é barato para consertar o alumínio , e não é qualquer um que conserta não ! E ao contrário do que muitos acham existe corrosão para o alumínio também , ele meio que esfarela ! já a fibra não! Mas sendo o Troller 2001 eu não pegaria não ! Troller na minha opinião somente de 2002 para cima !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #11
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    Lucar,

    vou rodar com apenas duas pessoas...minha intenção é usar no dia-a-dia, bem com fazer viagens longas duas vezes ao ano(tipo Recife-Rio), nos fins de semana pretendo fazer umas trilhas leves que me levem para o surf...Nos aspectos que tu me falou, o qu preciso mais saber é sobre a manutenção melhor para ambas. Qual quebra menos, achar peças fácil...quero um carro bastante durável...pau pra toda obra...preciso de argumentos que me façam decidir nesse patamar entendeu!? lógico que vou levar um mecânico para olhar o carro que vou comprar!!! mas preciso de opiniões...por favor...muito obrigado!!!
    Surfmany, nesse uso que você descreve, a Defender é muito melhor. Mas, cuidado, algumas pessoas fazem uma imagem do Defender completamente errada. O motor é maravilhoso, claro, é um Maxion! Mas, esse motor precisa de manutenção periódica correta sem deslizes. É um motor diesel com correia dentada! Eu teria mais medo de pegar Defender 97 do que um Troller 2001 com eixos de cherokee, e digo em termos de toda a manutenção, motor, câmbio e suspensão.

    Se pesquisar direitinho, pegar um Defender 97 pode significar fazer reforço em chassi, lidar com corrosão em alguns lugares chatos, enfrentar problemas de aterramento, trocar alternador, entre diversas outras coisas. O que mais me preocuparia é o motor, que é "delicado", e dependendo da km, é muito arriscado. Tem pessoas que cuidam maravilhosamente bem. Outro dia vi um anúncio de um defender com 324.000 km usado em expedições que até o motor tinha sido feito de forma "preventiva" aos 300.000 km. No caso do troller 2001, além da dor de cabeça que poderia ter nos eixos de cherokee, poderias facilmente enfrentar problemas com vidros elétricos, ar-condicionado e travas elétricas.

    Reparos comuns nos 2 modelos seriam infiltrações de água, barulhos diversos, rangidos, regulagem e pequenos reparos nas bombas injetoras e vazamentos de óleos devido a retentores, além de troca de buchas, etc. Tem que reservar um dinheiro para algumas dessas coisas que com certeza será necessário. Pro seu uso vai de Defender! Mas, cuidado redobrado pra não voltar no fórum falando mal de uma viatura tão consagrada.

  • #12
    Usuário
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    08/11/2012
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    A única coisa que me deixa "encucado" com a defender seria algumas histórias que vi por aqui...preço salgado das peças...já T4 sai bem mais em conta!!! Me responde porque não pegar uma T4 2001?
    Obrigado.

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