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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    17/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Passei o sábado todo com ela sem que o problema tornasse a ocorrer. Aí, meu filho saiu com ela e de madrugada teve de deixá-la em um canto de rua. Segundo ele, ela demorou a ligar e depois andou alguns metros rateando até apagar e não pegar mais. Hoje, pela manhã, fui pegá-la com meu vizinho. Fizemos uma "chupeta" de bateria, pois meu filho fez cair a carga, e ela pegou de estalo.
    Chegando em casa troquei o filtro e ela funcionou normalmente. Desliguei e ele, meu filho, quis sair novamente. Cadê que ela pegava? Depois de muito tentar ela pegou mas com o motor balançando como se estivesse trabalhando com somente três cilindros. Desliguei-a e mais tarde, só de pinima, fui testar e a danada ligou e trabalhou normalmente. Deixei-a ligada trabalhando um pouco. Passado um tempo a desliguei. Aí, tentei fazê-la pegar... NADA!
    Solenoide travando!
    Todos os sintomas conferem.
    Na minha gastei 530,00 já com uma raisão na bomba, so que ficou sem o code da chave ai tirei o fuzivel do code zero.
    Selenoide codificada na autorizada 2.800.00!! putz

  • #26
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    22/07/2011
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    Obrigado Pedro pela sugestão.
    Veja, ela está em um eletricista e ele diz que teve de chamar um "especialista" em S10. Até agora, passado três dias...NADA!
    O solenóide foi testado, se havia corrente, e nada pesou contra ele. Inclusive eu dei esta mesma sugestão.
    Segundo o mecânico, não há passagem de combustível da bomba ao motor. Daí, conclue-se que seria a bomba (o carro não tem 88.000Km ainda), mas ele ainda (nem eu, rss) se deu por vencido.
    O mais estranho é que, se for mesmo a bomba injetora, fixa-se no fato de o carro as vezes andar normalmente e sem nenhum engasgo ou sinal de defeito, e outras vezes nem pega. Para mim, se fosse a bomba ela pararia de vez.

  • #27
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    22/07/2011
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    Citação Postado originalmente por ulianderson Ver Post
    Amigo, ainda acredito que pode haver algo na pescador do tanque. Desmonte e faça uma limpeza.
    Salve Anderson.
    O mecânico ia tirar o tanque para examiná-lo, ainda não obtive retorno pois era no final da sexta.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por ulianderson Ver Post
    A proposito, quando disse que ela parecia funcionar somente com tres cilindros, ela tava com a Rpm normal na lenta ??
    Se sim, reforça mais ainda a falta de fluxo de oleo diesel vindo do tanque.
    Quando ela trabalha assim o contagiros flutua o ponteiro para cima e para baixo.

  • #29
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
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    13/01/2009
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    ja vi caminhao de um amigo com o mesmo poblema trocamos o filtro tiramos todo oleo do tamque [ mais agua q oleo ] trocamos de posto poblema resolvido

  • #30
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    30/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Solenoide travando!
    Todos os sintomas conferem.
    Na minha gastei 530,00 já com uma raisão na bomba, so que ficou sem o code da chave ai tirei o fuzivel do code zero.
    Selenoide codificada na autorizada 2.800.00!! putz

    Oi Pedro, blz.
    Minha caminhonete está na mesma condicao da tua, sem o modulo DDS (anti furto).
    Bom, aprecei esse modulo na concessionaria ford e custa em torno de 600,00.
    Pesquisei muito a respeito dessa unidade DDS, e ate agora pelo que descobri, se tiver danificado somente ela, a programacao da mesma é automatica, ou seja, virou a chave alimentou a mesma, ela recebe o primeiro codigo e tá programada.
    Sabe algo mais a respeito ??
    Acredito que todas as bombas Ve da bosch usam a mesma DDS.

  • #31
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    22/07/2011
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    O mecãnico jogou a toalha e chamou um bombista que levou a bomba. A princípio ele achou que é um entupimento em uma espécie de rede filtro interna à bomba. Tomara que seja isto, pois o custo do reparo é bem menor.
    Todas as manobras foram tentadas em vão. Caso seja realmente a bomba, e apontado o defeito, a solução eu posto aqui.

    Booz

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    17/01/2008
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    Citação Postado originalmente por ulianderson Ver Post
    Oi Pedro, blz.
    Minha caminhonete está na mesma condicao da tua, sem o modulo DDS (anti furto).
    Bom, aprecei esse modulo na concessionaria ford e custa em torno de 600,00.
    Pesquisei muito a respeito dessa unidade DDS, e ate agora pelo que descobri, se tiver danificado somente ela, a programacao da mesma é automatica, ou seja, virou a chave alimentou a mesma, ela recebe o primeiro codigo e tá programada.
    Sabe algo mais a respeito ??
    Acredito que todas as bombas Ve da bosch usam a mesma DDS.
    blz Ulianderson;
    Não sei dizer se é a mesma da Ford, mas se for ta um preço bom, ai vale deixar com CODE!
    Na epoca só cotei na GM, era 2.800,00 e me falaram que tinha que levar a chave pra codificar!

  • #33
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    SENHORES, O mecânico suou, percorrendo todo o trajeto possível de um provável entupimento (ele insistiu nisto e não queria crer que fossa falência da bomba).

    Procedimentos:

    1) tanque tirado e revisto pescador, sujeira visível no combustiível etc
    2) perocorrido todo o trajeto de alimentação do combustível, chegando-se a conclusão derradeira que o motor não era alimentado.
    3) finalmente, retirada a bomba, e em um pequeno filtro interno na bomba injetora, foi detectado entupimento total. Feito o desuntupimento solucionado o problema.

    Custo: R$ 600,00 (incluindo-se que a bomba foi retirada para exame).

    Creio, que com tudo isto e inclusive a retiratada da bomba foi uma custo "palatável". E a "mimosa" está outra, trabalhando até mais silenciosa e com menos vibração.

    Obrigado a todos que colaboraram com sugestões e estímulo.

    PROBLEMA RESOLVIDO

    Booz

  • #34
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    20/05/2011
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    Booz,

    Estou com está mesma novela com minha s10, ano 2004.
    Segunda-feira levarei a mesma ao mecanico de confiança para ver bomba e bicos.

    Se for localizado o problema logo postarei o resultado.
    Estava quase afim de desistir da caminhonete, já limpei o tanque 2 vezes, troca dos filtros, teste da bomba... Agora vou pro ultimo suspiro.

    Desde que adquiri ela nunca trabalhou redondinho, isso acreca de 1 ano atrás já....

    Abraço

  • #35
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    15/02/2012
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    Maripá/PR
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    bom meu amigo. meu pai ja teve s-10 d-20 silverado todas deram esses simtomas as vezes entra asr no sistema de injeçao de diesel e quanto isso acontece nao tem diabo que faz pega entao o jeito é tirar os canos dos bicos e rodar o motor até sai diesel em todos. ao sair diesel em todos pode fechar os caninhos novamente e tente se nao for este o problema fica a dica.

  • #36
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    27/07/2016
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    Humaita/AM
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    Eu to com um problema na s10 disel 2.8 que não pega na partida so no Chero ai a luz da injeção acendi ai ela Corta a aceleração

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