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  • #1
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    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz

  • #2
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    Babou!
    Depois de andar normalmente ontem, hoje, ela custou a "pegar", andou rateando e moriia o motor. Foi um custo trazê-la para casa sem reboque.
    Amanhã, vou trocar o filtro de combustível (por intuição apenas) e mandar checar as mangueiras de alimentação e... rezar!!

  • #3
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    mata mosquito

    "gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor"

    Manda mata-mosquito na admissão (detefon é ótimo). Pega que é uma beleza, tanto em motor diesel, quanto em gasolina. É ótimo para não estragar o motor de partida.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz

  • #4
    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Amigos.
    Depois de já estar jogando a toalha e prevendo o pior fui agraciado com o ronco da "mimosa" novamente.
    Por insistência do meu amigo e vizinho, usuário de muitos anos de picapes a diesel, tornamos a tentar o que ele supunha ser ar no sitema. Bem, gastamos uns 4L de diesel injetados diretamente no motor, enquanto - "chupeta" feita na picape dele - eu ligava constantemente o motor e ele abria porca por porca dos cilindros. No terceiro cilindro havia ar suficiente para encher um pneu, rssss. Também premi o pedal algumas vezes (várias vezes), até que efim ela manteve o motor.
    Agradeço a todos que tiveram a consideração e deferência em oferecer opiniões, e que esta minha experiência sirva para mais alguém caso o mesmo ocorra.
    Grato a todos.
    Booz
    Que coisa sinistra. Jogar diesel direto no motor não adianta nada. Deu sorte de não ter causado um calço hidráulico. Aproveita que a picape tá andando e leva num bombista.

    Não deixa o seu vizinho por a mão de novo, o sujeito pode ser determinado, mas é muito lambão.

    E troca óleo urgente, se essa injeção de diesel tiver chagado ao carter o motor fica com a lubrificação prejudicada.

    Esses problemas a gente tem que botar na mão de profissionais pra não arrepender depois.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Passei o sábado todo com ela sem que o problema tornasse a ocorrer. Aí, meu filho saiu com ela e de madrugada teve de deixá-la em um canto de rua. Segundo ele, ela demorou a ligar e depois andou alguns metros rateando até apagar e não pegar mais. Hoje, pela manhã, fui pegá-la com meu vizinho. Fizemos uma "chupeta" de bateria, pois meu filho fez cair a carga, e ela pegou de estalo.
    Chegando em casa troquei o filtro e ela funcionou normalmente. Desliguei e ele, meu filho, quis sair novamente. Cadê que ela pegava? Depois de muito tentar ela pegou mas com o motor balançando como se estivesse trabalhando com somente três cilindros. Desliguei-a e mais tarde, só de pinima, fui testar e a danada ligou e trabalhou normalmente. Deixei-a ligada trabalhando um pouco. Passado um tempo a desliguei. Aí, tentei fazê-la pegar... NADA!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Passei o sábado todo com ela sem que o problema tornasse a ocorrer. Aí, meu filho saiu com ela e de madrugada teve de deixá-la em um canto de rua. Segundo ele, ela demorou a ligar e depois andou alguns metros rateando até apagar e não pegar mais. Hoje, pela manhã, fui pegá-la com meu vizinho. Fizemos uma "chupeta" de bateria, pois meu filho fez cair a carga, e ela pegou de estalo.
    Chegando em casa troquei o filtro e ela funcionou normalmente. Desliguei e ele, meu filho, quis sair novamente. Cadê que ela pegava? Depois de muito tentar ela pegou mas com o motor balançando como se estivesse trabalhando com somente três cilindros. Desliguei-a e mais tarde, só de pinima, fui testar e a danada ligou e trabalhou normalmente. Deixei-a ligada trabalhando um pouco. Passado um tempo a desliguei. Aí, tentei fazê-la pegar... NADA!
    Solenoide travando!
    Todos os sintomas conferem.
    Na minha gastei 530,00 já com uma raisão na bomba, so que ficou sem o code da chave ai tirei o fuzivel do code zero.
    Selenoide codificada na autorizada 2.800.00!! putz

  • #7
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    Obrigado Pedro pela sugestão.
    Veja, ela está em um eletricista e ele diz que teve de chamar um "especialista" em S10. Até agora, passado três dias...NADA!
    O solenóide foi testado, se havia corrente, e nada pesou contra ele. Inclusive eu dei esta mesma sugestão.
    Segundo o mecânico, não há passagem de combustível da bomba ao motor. Daí, conclue-se que seria a bomba (o carro não tem 88.000Km ainda), mas ele ainda (nem eu, rss) se deu por vencido.
    O mais estranho é que, se for mesmo a bomba injetora, fixa-se no fato de o carro as vezes andar normalmente e sem nenhum engasgo ou sinal de defeito, e outras vezes nem pega. Para mim, se fosse a bomba ela pararia de vez.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Solenoide travando!
    Todos os sintomas conferem.
    Na minha gastei 530,00 já com uma raisão na bomba, so que ficou sem o code da chave ai tirei o fuzivel do code zero.
    Selenoide codificada na autorizada 2.800.00!! putz

    Oi Pedro, blz.
    Minha caminhonete está na mesma condicao da tua, sem o modulo DDS (anti furto).
    Bom, aprecei esse modulo na concessionaria ford e custa em torno de 600,00.
    Pesquisei muito a respeito dessa unidade DDS, e ate agora pelo que descobri, se tiver danificado somente ela, a programacao da mesma é automatica, ou seja, virou a chave alimentou a mesma, ela recebe o primeiro codigo e tá programada.
    Sabe algo mais a respeito ??
    Acredito que todas as bombas Ve da bosch usam a mesma DDS.

  • #9
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    O mecãnico jogou a toalha e chamou um bombista que levou a bomba. A princípio ele achou que é um entupimento em uma espécie de rede filtro interna à bomba. Tomara que seja isto, pois o custo do reparo é bem menor.
    Todas as manobras foram tentadas em vão. Caso seja realmente a bomba, e apontado o defeito, a solução eu posto aqui.

    Booz

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    Citação Postado originalmente por ulianderson Ver Post
    Oi Pedro, blz.
    Minha caminhonete está na mesma condicao da tua, sem o modulo DDS (anti furto).
    Bom, aprecei esse modulo na concessionaria ford e custa em torno de 600,00.
    Pesquisei muito a respeito dessa unidade DDS, e ate agora pelo que descobri, se tiver danificado somente ela, a programacao da mesma é automatica, ou seja, virou a chave alimentou a mesma, ela recebe o primeiro codigo e tá programada.
    Sabe algo mais a respeito ??
    Acredito que todas as bombas Ve da bosch usam a mesma DDS.
    blz Ulianderson;
    Não sei dizer se é a mesma da Ford, mas se for ta um preço bom, ai vale deixar com CODE!
    Na epoca só cotei na GM, era 2.800,00 e me falaram que tinha que levar a chave pra codificar!

  • #11
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    SENHORES, O mecânico suou, percorrendo todo o trajeto possível de um provável entupimento (ele insistiu nisto e não queria crer que fossa falência da bomba).

    Procedimentos:

    1) tanque tirado e revisto pescador, sujeira visível no combustiível etc
    2) perocorrido todo o trajeto de alimentação do combustível, chegando-se a conclusão derradeira que o motor não era alimentado.
    3) finalmente, retirada a bomba, e em um pequeno filtro interno na bomba injetora, foi detectado entupimento total. Feito o desuntupimento solucionado o problema.

    Custo: R$ 600,00 (incluindo-se que a bomba foi retirada para exame).

    Creio, que com tudo isto e inclusive a retiratada da bomba foi uma custo "palatável". E a "mimosa" está outra, trabalhando até mais silenciosa e com menos vibração.

    Obrigado a todos que colaboraram com sugestões e estímulo.

    PROBLEMA RESOLVIDO

    Booz

  • #12
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    A proposito, quando disse que ela parecia funcionar somente com tres cilindros, ela tava com a Rpm normal na lenta ??
    Se sim, reforça mais ainda a falta de fluxo de oleo diesel vindo do tanque.

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