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  • #1
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    S10 mwm 2.8l não pega




    Boa noite amigos.

    Tenho a minha S10 (motor MWM TD 2.8l) desde 0k (ano 2003), sem que nunca houvesse apresentada falha mecânica.
    Para minha decepção, hoje, ao tirá-la de um lugar para o outro e tentar ligá-la novamente a mesma empacou e não pegou. Chegou as vezes a "rolar" um pouco o motor, mas logo em seguida morria.

    O que fiz:
    - sangria do filtro de diesel
    - injeção de diesel diretamente no filtro
    - abertura parcial da porca de um ciilindro
    - (por fim) fui rebocado e dei algumas voltas no condomínio
    Todas as tentativas foram no sentido se tentar a expulsão de eventual entrada de ar. Nenhuma delas obviamente surtiu efeito.

    Meu vizinho, dono de picapes há longos anos, aventou hipótese de ser a bomba de combustível (que minha total ignorância mecânica sequer sabia que um carro a diesel possuia).
    Procurei na internet por bomba de combustível (ele, meu vizinho, citou uma queima de um suposto solenóide dessa suposta bomba), mas não achei referência à mesma e sim, e somente, à bomba de injeção que é estupidamente cara.
    Também testei fusiveis e necas!

    Por favor, alguém teria sugestões?
    Grato.
    Booz

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Tinha um cara que apareceu exatamente com o mesmo defeito, o carro apaga, gira o arranque, mas não pega de jeito nenhum, nem fumaça faz, foi a solenoide da bomba injetora que queimou e não deixou passar o diesel, é só levar pra alguma autorizada da bosch que os caras consertam rapido..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tinha um cara que apareceu exatamente com o mesmo defeito, o carro apaga, gira o arranque, mas não pega de jeito nenhum, nem fumaça faz, foi a solenoide da bomba injetora que queimou e não deixou passar o diesel, é só levar pra alguma autorizada da bosch que os caras consertam rapido..

    Já tive duas que deram este problema!!
    Pode trocar o solenoide!
    Costuma dar entre 100 a 130mil km..
    A ultima milha deu na garajem, chequei a noite e de manha não pegou, puxando pegava e apagava e dava ar nos bicos!!

  • #4
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    30/09/2011
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    Amigo, sofri a um tempo atras com uma F250, apresentando o mesmo sintoma.
    Verifica o pescador do tanque (acredito que tenha um pre filtro).
    Na injetora, vc consegue retirar a chapa que protege o modulo dds (anti furto). Retirando ele, vc deve ligar a chave(sem dar partida) e medir com voltimetro 12V no cabo que sai dele para solenoide.
    Se nao tiver 12v, e, nao tiver piscando a luz do imobilizador no painel, seu modulo dds foi pro pau. Se tiver, aproveita e testa a solenoide, ela dá um click quando sua bobina é alimentada.
    Bom, ja dá pra eliminar muita coisa.
    Pra frente aí pode ser bico travado aberto...e por ai vai....

  • #5
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    A propósito: o marcador de combustível está irregular (o que já meio normal na S10). Ora marca "reserva" ora tanque cheio, esta última marcação seria a correta.

  • #6
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    Amigo, ainda acredito que pode haver algo na pescador do tanque. Desmonte e faça uma limpeza.

  • #7
    Essa válvula na S10 tem o chip anti furto. Tem que ver se o problema não relacionado com isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    Antes de ir pagar minha$ pena$$ na Bosch será que poderia ser realmente defeito na bomba de alimentação? Vendo o desmontar de um motor MWM na internet,, vi que perto dela da bomba (não a injetora), há uma espécie de alavanca para 'sangrar" ar que possa ser retido pelo sistema.

  • #9
    Olá Booz,

    Da uma olhada no forum picapesgm.com.br, talvez tenha alguma coisa por la.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #10
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    Booz,

    confere os fusíveis também. Acredito que exista um fusível da solenóide ou até de um sensor do pedal de embreagem (na Ranger tem).

  • #11
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    Pois é! Mas o caso é que ela chega a "virar", e trabalha por uns três segundos e depois apaga. Ou seja, há uma pequena injeção de combustível e depois é descontinuado, Daí, penso eu, creio não ser fusível e tenha a ver com ar ou mau funcionamento de bomba de alimentação.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Pois é! Mas o caso é que ela chega a "virar", e trabalha por uns três segundos e depois apaga. Ou seja, há uma pequena injeção de combustível e depois é descontinuado, Daí, penso eu, creio não ser fusível e tenha a ver com ar ou mau funcionamento de bomba de alimentação.
    É o anti-furto mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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