Mata mosquito? Eu já vi usarem WD40.
Versão Imprimível
Amigo, sofri a um tempo atras com uma F250, apresentando o mesmo sintoma.
Verifica o pescador do tanque (acredito que tenha um pre filtro).
Na injetora, vc consegue retirar a chapa que protege o modulo dds (anti furto). Retirando ele, vc deve ligar a chave(sem dar partida) e medir com voltimetro 12V no cabo que sai dele para solenoide.
Se nao tiver 12v, e, nao tiver piscando a luz do imobilizador no painel, seu modulo dds foi pro pau. Se tiver, aproveita e testa a solenoide, ela dá um click quando sua bobina é alimentada.
Bom, ja dá pra eliminar muita coisa.
Pra frente aí pode ser bico travado aberto...e por ai vai....
Passei o sábado todo com ela sem que o problema tornasse a ocorrer. Aí, meu filho saiu com ela e de madrugada teve de deixá-la em um canto de rua. Segundo ele, ela demorou a ligar e depois andou alguns metros rateando até apagar e não pegar mais. Hoje, pela manhã, fui pegá-la com meu vizinho. Fizemos uma "chupeta" de bateria, pois meu filho fez cair a carga, e ela pegou de estalo.
Chegando em casa troquei o filtro e ela funcionou normalmente. Desliguei e ele, meu filho, quis sair novamente. Cadê que ela pegava? Depois de muito tentar ela pegou mas com o motor balançando como se estivesse trabalhando com somente três cilindros. Desliguei-a e mais tarde, só de pinima, fui testar e a danada ligou e trabalhou normalmente. Deixei-a ligada trabalhando um pouco. Passado um tempo a desliguei. Aí, tentei fazê-la pegar... NADA!
A propósito: o marcador de combustível está irregular (o que já meio normal na S10). Ora marca "reserva" ora tanque cheio, esta última marcação seria a correta.
Amigo, ainda acredito que pode haver algo na pescador do tanque. Desmonte e faça uma limpeza.
A proposito, quando disse que ela parecia funcionar somente com tres cilindros, ela tava com a Rpm normal na lenta ??
Se sim, reforça mais ainda a falta de fluxo de oleo diesel vindo do tanque.
digitei errado, a Rpm deveria estar menor no caso de falta de fluxo.
Tudo bem Walter?
Detefon (spray) é uma maravilha. Lembrando que não se pode abusar deste método, pois com certeza gera-se pré-ignição (batida de pino) no ciclo diesel.
Mas pega que é uma beleza. E muito bem. Dá para segurar o motor em baixa rpm só com ele.
Aqueles a base de água, nem sonhando pode-se usar.
Daniel
Walter, semana passada presenciamos uma situação interessante. he he
Um senhor de certa idade, dono sucata, sucateiro, estava recolhendo um material num pátio do Governo do Estado - ele havia comprado em leilões.
Estava com um caminhão diesel antigo, acho que da década de 30 ou 40, bem antigo, grandão e quadradão. O motor, parecia velho, mas velho! Deveria ser o original ainda. Era cheio de coisas de antigamente... Filtro de ar banhado a óleo (estava dentro da cabine), velas aquecedoras, bomba injetora gigante, todinho, todinho mesmo de ferro! O motor de partida tinha uma vareta de uns 70cm de comprimento.
Ele tinha uma técnica toda especial para fazê-lo pegar fácil: mandava detefon na admissão ha ha... É tiro e queda.
(deve substituir as velas aquecedoras ...)
Daniel