Solenoide travando!
Todos os sintomas conferem.
Na minha gastei 530,00 já com uma raisão na bomba, so que ficou sem o code da chave ai tirei o fuzivel do code zero.
Selenoide codificada na autorizada 2.800.00!! putz
Versão Imprimível
Obrigado Pedro pela sugestão.
Veja, ela está em um eletricista e ele diz que teve de chamar um "especialista" em S10. Até agora, passado três dias...NADA!
O solenóide foi testado, se havia corrente, e nada pesou contra ele. Inclusive eu dei esta mesma sugestão.
Segundo o mecânico, não há passagem de combustível da bomba ao motor. Daí, conclue-se que seria a bomba (o carro não tem 88.000Km ainda), mas ele ainda (nem eu, rss) se deu por vencido.
O mais estranho é que, se for mesmo a bomba injetora, fixa-se no fato de o carro as vezes andar normalmente e sem nenhum engasgo ou sinal de defeito, e outras vezes nem pega. Para mim, se fosse a bomba ela pararia de vez.
ja vi caminhao de um amigo com o mesmo poblema trocamos o filtro tiramos todo oleo do tamque [ mais agua q oleo ] trocamos de posto poblema resolvido
Oi Pedro, blz.
Minha caminhonete está na mesma condicao da tua, sem o modulo DDS (anti furto).
Bom, aprecei esse modulo na concessionaria ford e custa em torno de 600,00.
Pesquisei muito a respeito dessa unidade DDS, e ate agora pelo que descobri, se tiver danificado somente ela, a programacao da mesma é automatica, ou seja, virou a chave alimentou a mesma, ela recebe o primeiro codigo e tá programada.
Sabe algo mais a respeito ??
Acredito que todas as bombas Ve da bosch usam a mesma DDS.
O mecãnico jogou a toalha e chamou um bombista que levou a bomba. A princípio ele achou que é um entupimento em uma espécie de rede filtro interna à bomba. Tomara que seja isto, pois o custo do reparo é bem menor.
Todas as manobras foram tentadas em vão. Caso seja realmente a bomba, e apontado o defeito, a solução eu posto aqui.
Booz
SENHORES, O mecânico suou, percorrendo todo o trajeto possível de um provável entupimento (ele insistiu nisto e não queria crer que fossa falência da bomba).
Procedimentos:
1) tanque tirado e revisto pescador, sujeira visível no combustiível etc
2) perocorrido todo o trajeto de alimentação do combustível, chegando-se a conclusão derradeira que o motor não era alimentado.
3) finalmente, retirada a bomba, e em um pequeno filtro interno na bomba injetora, foi detectado entupimento total. Feito o desuntupimento solucionado o problema.
Custo: R$ 600,00 (incluindo-se que a bomba foi retirada para exame).
Creio, que com tudo isto e inclusive a retiratada da bomba foi uma custo "palatável". E a "mimosa" está outra, trabalhando até mais silenciosa e com menos vibração.
Obrigado a todos que colaboraram com sugestões e estímulo.
PROBLEMA RESOLVIDO
Booz
Booz,
Estou com está mesma novela com minha s10, ano 2004.
Segunda-feira levarei a mesma ao mecanico de confiança para ver bomba e bicos.
Se for localizado o problema logo postarei o resultado.
Estava quase afim de desistir da caminhonete, já limpei o tanque 2 vezes, troca dos filtros, teste da bomba... Agora vou pro ultimo suspiro.
Desde que adquiri ela nunca trabalhou redondinho, isso acreca de 1 ano atrás já....
Abraço
bom meu amigo. meu pai ja teve s-10 d-20 silverado todas deram esses simtomas as vezes entra asr no sistema de injeçao de diesel e quanto isso acontece nao tem diabo que faz pega entao o jeito é tirar os canos dos bicos e rodar o motor até sai diesel em todos. ao sair diesel em todos pode fechar os caninhos novamente e tente se nao for este o problema fica a dica.
Eu to com um problema na s10 disel 2.8 que não pega na partida so no Chero ai a luz da injeção acendi ai ela Corta a aceleração