Tem nada melhor que vender pro governo não, aqui em Bsb a PM usa pajeros diesel e a Civil Sw4 flex
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Motor 2.4 pra empurrar aquelas duas toneladas vai ficar muito pior que o motor de 3 cilindros do novo fox, ou seja, vai ficar uma boixta! Com todo respeito.
Já acho até que esses 180cv não estão dando conta das ultrapassagens em estrada, que diria aquele 2,4 da década de 90/00, vai ser o "ó"!
Pra vender a GM terá que realinhar os preços, sem dúvida.
Vendendo a LTZ diesel com 200cv por 145 mil já seria mais que suficiente pra remunerar aquele monte de plástico que a GM utilizou na cabine.
Abs
Compramos a nossa ha um mês! Aqui em Sao Luis custou 163.500,00 mas a negociação foi melhor do que na concessionária da Dakar, inclusive p receber nosso ecosport.
Meu marido dirigiu mais que eu, faz 7,4-7,5km na cidade com ar ligado direto! Fizemos uma viagem curta e não,lembro de ter visto o consumo. Ainda não usamos o 4x4 dela (ele não,usou) rsrs
achei o fim ela não vir com relógio, isto é, a nossa não veio com multimídia de fabrica, foi colocada na concessionária... Eu soube agora, lendo o tópico, q o relógio existia no lugar do multimídia! Alias, achei o tópico procurando o relógio...
alguém sabe como atualizar o mapa do gps?
tb nao sei o que é seta de 3 toques...?!
Nesse momento seria superior a SW4 em termos de custo-benefício?
Possuo um Tiggo e pretendo trocar na SW4 ou Trailblazer ou Dakar?
Pretendo usar mais na estrada (+95%) e algum momento em trilha leve ( estrada de terra).
Sem dúvida Damião, devido ao projeto da SW4 já estar bem ultrapassado e o preço ser muito alto. A Toyota vai mexer nela em breve. Quanto a Dakar também não tem um motor Diesel bacana, e a V6 que seria uma boa opção vai matar o custo x benefício pelo consumo de combustível em relação a Diesel.
Hoje, entre estas 3, certamente a melhor opção é a Trailblazer, mas esse segmento está perdendo muitas vendas para Volvo XC60, BMW X1 e Range Rover Evoque e Freelander II, pois muita gente usa só em estrada e esses 3 carros são excepcionais em conforto. Não há nem comparação.
No seu lugar, com utilização 95% em estrada, eu iria de Freelander Diesel 190cv! Meu chefe tem uma blindada da empresa, e te digo que é um dos carros mais confortáveis que já andei e com recursos offroad que nenhuma das outras que citei nem sonha em ter.
Abraço
Juka Bala
tenho passado por aqui para acompanhar os comentários sobre a TrailBlazer que está na minha mira.
Mas vendo teu comentário não pude deixar de registrar o acerto de tuas opiniões. Tive uma SW4 diesel (incomparável, mas de fato defasada no momento, sai novo modelo meados 2014), passei pela Mohave (fantástica) e no momento estou com uma Freelander 2 S diesel 2011 (15.000km). Como tu bem frisante ela é perfeita, bom tamanho, excelente motor, magnifico desempenho cidade/campo, quem compra não se arrepende.
No meu caso devo trocar agora em janeiro, estou esperando a MIT divulgar as alterações da Dakar, (que em termos de motorização e câmbio está tão defasada como a SW4).
Caso efetivamente façam uma boa atualizada entraria no meu leque de opções.
Olá Leão,
fiquei curioso em porquê você vai trocar a Freelander com 15mil km!!?? De qualquer maneira imagino que você só não vai pegar ela novamente pois pelo jeito gosta de experimentar diferentes carros, estou certo? Eu também sou assim! Mesmo que tenha amado o carro, dificilmente compro um igualzinho de novo.
Abraço
Olá Juca
É exatamente como mencionaste. Estás certo.
A Freelander é excelente e recomendo. Minha troca está vinculada exatamente porque até o presente momento tenho tido condições de trocar de carro a cada dois anos e a baixa quilometragem está vinculada diretamente ao rodar muito pouco. E como a grande maioria dos que requentam o forum são loucos por carro temos sempre um impulso de buscar o novo o diferente para experimentar, apesar de minha relativa fidelidade a Toyota em função da satisfação de minhas quatro experiências.
abç
leao77 você percebeu alguma dificuldade na manutenção desse carro? no atendimento da concessionária?
Vi alguns comentários negativos noutro site, porém percebi que eram carros antigos e que normalmente tem um preço bem mais baixo de aquisição, apesar do custo de manutenção bem maior, às vezes, alguém compra sem avaliar esses custos...
E depois reclama...
Juka Bala, esses dias olhei a SW4 na loja, porém resolvi aguardar mais um pouco e passei a considerar o Freelander II só tenho receio quanto ao atendimento e questão de disponibilidade de peças..
Olá damiãoaquino
respondendo objetivamente teu questionamento: o custo das revisões da freelander são muito altos. A reclamação é geral. Ultimamente vem se notando dois aspectos interessantes: 1- as concessionárias estão reposiciando os preços das revisões- 2- estão mais receptivas às negociações com os proprietários na hora da revisão e oferecem bons descontos. Algo semelhante vem acontecendo com as peças.
Mas indiscutivelmente o preço das revisões são mais altos que os da SW, Mohave (meus veículos anteriores), mas pelo que amigos comentam até bmw é mais baixo, sem falar em gm, ford e mit.
Paguei 360 reais na revisão de 06 meses ou 10.000km da Trailblazer 2.8CTDI.