Boa noite!
Pessoal estou com um problema de freios na minha S10, freio está baixando ao forçar o pé no pedal.
O freio dela desde que comprei nunca foi uma Brastemp, esse mês decidi fazer uma geral, troquei pneus, amortecedor traseiro, pivôs e fiz os freios traseiros porém o pedal está baixando.
O que trocamos
1 - cilindro mestre original GM
2 - Servo freio original GM
3 - Sangria feita na máquina
4 - verificado mangueiras servo
5 - substituição dos dois cilindros de roda paralelo
6 - tambor e lonas paralelo
7 - não há vazamentos de fluido
8 - ABS (somente traseiro) funcionando se pisar bruscamente no pedal, funcionando.
Não sei mais o que fazer o freio funciona de acordo porém o pedal baixa, talvez alguma regulagem a fazer? Foi ajustado também a válvula equalizadora.
Alguem por favor já passou por isso ou poderia orientar com alguma solução.
Desde já agradeço a atenção de todos.
ALESSANDRO
Balneário Camboriú - SC
Opa, tive um problema bem parecido com uma S10 flex 2009, o pedal do freio tava baixando e logo de cara o mecânico condenou o cilindro mestre porém após a troca não mudou nada, até que levei em outro mecânico que falou que era o módulo hidráulico do abs, que fica por baixo da central eletrônica do abs e após a troca desse módulo hidráulico o freio voltou a funcionar, só teve que sangrar e regular os freios novamente.
A sangria dos freios, não aconselho fazer em máquina, pois, tem um macete: deve_ se começar, SEMPRE, de forma individual e, pelo ponto mais distante, que será a roda traseira direita. Depois e esquerda traseira, dianteira direita e esquerda, nesta ordem. Tive uma veraneio longa, sempre fiz a sangria, manualmente, nesta ordem, nunca deu problema nos freios.