Amigo, você conseguiu resolver o problema de freio da sua S10? Estou com o mesmo problema, o freio só pega com o pedal bem fundo, porém, o freio de mão segura bem.
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Amigo, você conseguiu resolver o problema de freio da sua S10? Estou com o mesmo problema, o freio só pega com o pedal bem fundo, porém, o freio de mão segura bem.
O freio de mão é um sistema mecânico, que não tem relação com o freio de pé. O freio de mão é acionado por um cabo de aço as sapatas de freio das rodas traseiras. Só.
Bom ..... opinião
Todo pedal de freio tem CURSO MORTO. coisa de 1/2 polegada ou 13 mm....
Depois desta folga o pedal tem que acionar o hidro e o cilindro mestre........ se estiver com o curso morto baixo. tem que regular este curso......... Se tiver curso..... (aciona o hidrovácuo)... tem que acionar o cilindro mestre...e começa a atuar..
Se dai estiver o pedal digamos mole e dar freio mais fundo deve ser ar no sistema de freio....ou as sapatas do freio estão mal reguladas.
abçs
Freio de mão: é por cabo de aço, geralmente ele dilata, ficando mais comprido do que deveria. Retire a roda traseira e o tambor de freio, vc verá onde esse cabo se encaixa. Vc pede então para alguém pisar no pedal de freio de estacionamento e observa se vai expandir as lona de freio. Tua espia pode estar quebrada, dilatada ou desconectada do freio traseiro. No meu caso, estava dilatada, para não trocar, dei um nó cego nela rsrs, e diminuiu o curso da mesma. Há também uma espécie de rosca nessa espia onde vc pode diminuir o curso do cabo.
Freio no pedal: Primeira coisa que vc tm que fazer é retirar o burrinho de freio, abrir ele e conferir. As vezes, acumula sujeira nele, ou as borrachas de vedação dele já não dão conta. Os mecânicos preferem trocar todo o burrinho a abri-lo, pois acham que vão danificar essas borrachas de vedação, mas dá pra abrir tranquilo, só não pode comprimir o cilindro do burrinho sem líquido de freio dentro, portando, desmonte, limpe e monte novamente, e troque todo o líquido de freio. Geralmente, quando o pedal tá muito no fundo, é pq já está comprometido o cilindro mestre(burrinho), mas de uma limpada antes de trocar. Eu já troquei cilindro que depois, em casa, ao limpar a peça, voltei a usar o mesmo cilindro que o mecânico havia comprometido.
Azevedo... Por Coincidência, tbm sou Azevedo, e meu carro tbm apresenta o mesmo problema...
Fiz uma manutenção no carro da minha esposa a alguns dias atraz, troquei pastilha de freio e fluído e fiz a sangria nas 4 rodas começando pelas de trás do lado direito, ficou beleza... O Carro dela é uma tucson 2013. Ai resolvi Fazer no meu carro que ja fazia mais de 3 anos que não trocava os fluídos de freio do carro, e aproveitei para dar um grau nas pinças de freio. Troquei borracha de vedação, coloquei graxa nos pinos de pinças e ficou zerada. Coloquei o Fluido novo fiz a Sangria e o Pedal do freio ficou baixo, como se tivesse funcionando só o primeiro estagio do freio, fiz uma segunda sangria, continuou a mesma coisa, fui em um mecânico, ele me falou que era o cilindro mestre de freio. Ai vai eu procurar esse bendito cilindro mestre de freio. Meu carro é um Kia Sorento e pra achar peças pra ele, só na concessionária e olhe la. Na concessionária estava 1660,00 reais ai consegui uma peça de um cara que comprou uma sorento 1 ano mais nova que a minha em uma leilão batida e levei o carro la pra testar a peça pra ver se era o cilindro mestre. Continuou o mesmo problema. Cheguei em casa arranquei o cilindro mestre do carro da minha esposa que é praticamente idêntico e coloquei no meu carro e continuou a mesma coisa. Nenhum mecânico aqui na minha cidade sabe me dizer o que é. Mas agora vendo o fórum a respeito do ABS, to quase convencido que deve ser essa parada ai. To quase desmontando aquela bagaça pra ver o que que ta acontecendo por dentro... kkkk
Ja troquei o cilindro mestre da sorento ja revisei o cervo freio, ja foi feito sangria 6 vezes dez dos cilindro mestre até das conexões do ABS e das 4 rodas, a unica coisa que ainda não fiz ainda, foi ligar na concessionária e perguntar se tem que desligar a bateria pra fazer a troca de fluido de freio pra não dar problema no ABS. Pois tem carrros que tem que ser regulado pelo Scanner na concessionária apos fazer manutenção nos freios.
ja peguei aqui na oficina gente com problema no modulo do abs da s-10 tambem... mas muita gente estraga o abs deixando o oleo de freio muito velho ou na hora d trocar o fluído, deixando o velho com muita impureza ir até a parte mecânica do abs... importante sangrar evitando q a sujeira cheque nele
Daí galera estou com o mesmo problema de vibração do pedal do freio na s10 2006
Estava tudo normal até ser feito uma revisão de suspensão onde troquei os pivôs de ambos os lados e rolamento do lado esquerdo dianteiro solicitei a troca de flexível do freio dianteiro esquerdo também que estava danificado, após manutenção fiz o rodízio de pneus balanceamento e geométria onde o problema começou acontecer entre o deslocamento até o borracheiro
BOS=Luz do ABS não acende
Alguém consegue me ajudar?
Galera solucionei o problema fiz uma drenagem de líquido de freio, coloquei o líquido solicitado pelo fabricante feito a manobra de eliminação de ar do sistema com máquina
É fiz um reparo no relé do ABS com um eletricista da minha cidade (solda de componentes internos) preço conserto do relé 200$ onde o relé novo custa em torno de 3500$ e um usado encontrei na minha cidade por 2000$ ficou bem. Em conta e solucionou o problema