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acho que o meu problema é o inverso de vcs.... tenho uma S10 99/00 2.5 4x4 diesel... to fazendo uns par de coisa nela mas quanto a parte de freio quando piso alem dele estar duro demora pra retornar o pedal... sinto que ela ta amarrada e logo que solto o freio ela demora pra sair ela fica freiada... hoje mesmo fui fazer uns testes nela pq tava com problemas de aquecimento voltei pra casa rastejando pq notavelmente ela tava freiada... amanha vo sangra troca fluido e ve o que mais vai precisar fazer... tomara q funcione :)
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Gente, posso estar falando besteira, mas já aconteceu com meu carro.... por acaso ja verificou se a pastilha de freio nao espelhou???
Acontece exatamente isso.......pode acontecer com pastilha nova, aconteceu cmg com um cobeq 4 dias apos instalada, voltei no lugar q me venderam a pastilha e trocaram sem pestanejar..... de uma olhada nisso....
se nao melhorar pior nao vai ficar:grin:
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arrumei os freio da minha.. eles realmente chegaram a um ponto que arrastava a camionete.. ai chamei meu guru :) ele sangro as 4 rodas coloco fuido DOT4 novo .. pronto.. nada mais a fazer a bixa fico 100%... acho q devia ter algo meio entupido.. nao sei pq mas ta resolvido
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Meus caros,
Provavelmente o problema no freio é deficiencia na bomba de vacuo. Estes sintomas são de hidrovacuo, porem se ja foi trocado só resta a bomba.
Abraço
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Já tive esse problema
de perder pressão do freio! Tenho uma s10 v6 com ABS só na traseira! Se segurar o pedal pressionado, ele vai baixando até encostar na lata! Não tendo vazamento! O defeito está na valvula do ABS, é uma peça de alumínio que fica preso no painel corta fogo!
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Isso pode ser tb vazamento interno no cilindro mestre de freio, vaza internamente de uma câmara para outra sem baixar o fluído de freio .
O melhor é trocar o cilindro, pois tem uns kit´s de reparos por aí que não dá para confiar.
abs
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Ola! amigos estou com problema grave de freio numa blazer dlx 4x4 2.8 intercooler, freio ABS(creio que nas 4 rodas)...piso no freio até ouvir um barulho de lata...tenho que pisar umas 3 ou 4 vezes para poder segurar e mesmo assim não é uma frenagem normal(custa a parar)...não sei por onde começar sem maiores gastos...em uma mecânica especializada me disseram que deveria trocar o hidrovácuo, posto que uma peça que é interligada com ela(na frente do hidrovácuo) teria vazado líquido para dentro do hidrovácuo e poderia ter afetado o sistema...ao tirar a manga do hidrovácuo tem bastante pressão(assim creio que este esteja funcionando bem)...alguém me sugere o que devo começar a examinar passo à passo para arrumar os freios?
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ia me esquecendo de dizer que minha Blazer é 2002
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Abs S10 com problema
Amigos minha S10 esta com o ABS com problema mas a luz de anormalia não acende, quando ando no carro em baixa velocidade quando vou frear o carro as vezes o ABS é acionado sinto o pedal do freio a vibração, não sei mais o que fazer já mudei pastilha, limpei todos os conectores, fusiveis, relé. Detalhe acontece sempre abaixo de 25 Km/h. Ficarei agradecido com ajuda de vocês.
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Não sou especialista, mas entendo que é uma característica normal do ABS, pelo menos na S10. Tu pressionas levemente o pedal ele transmite um leve tac-tac-tac na sola do pé.
Parece que até no manual fala que é normal. Também fala para NÃO "bombear" o freio (pisar largar/pisar largar).
Se este é o único sintomas que sentes, esquece, Tá tudo "joinha" ;-)
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Meu problema começou acontecer depois que troquei o cubo dianteiro, usei uma marca boa inclusive certificada, hoje fui na Autorizada e passaram o scanner tinha erro no dois cubos, sensor traseiro e na central do abs, resumindo todo o abs estava com problema, o mecanico me perguntou se tinha sido trocado algum cubo recentemente e disse que "PODIA SER ISTO" lá não tem o tal cubo só pra pedido e custa a merreca de R$ 1.200,00 o outro eu havia trocado por R$ 350,00, o mais interessante que rodei uns 60 dias sem nenhum problema e só agora que apresentou o tal problema. Agora meu medo é trocar tal peeça na aut. e continuar o problema. Algum palpite galera.
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Quem sabe só depois de começares a sentir a tal "vibração" (verás abaixo que é pulsação) é que de fato começou a funcionar teu ABS.
Extraído da seção ABS do manual da S10:
...O efeito de frenagem é controlado pelo sistemaABS em cada milésimo de segundo
durante o processo de frenagem. Esta ação
é sentida através de “pulsação no pedal de
freio” e “ruído no processo de controle”...
Atenção! Durante a frenagem
de emergência, ao
sentir a pulsação do pedal de freio e
ruído no processo de controle, não desaplique
o pedal do freio, pois tais ocorrências
são características normais do
sistema.
Existe uma válvula proporcionadora
para o freio traseiro do veículo (DRP) a qual, em
frenagens leves e veículos descarregados,
pode proporcionar uma pulsação percebida
no pedal de freio (efeito semelhante
ao da atuação do sistema ABS). Este
controle de pressão de aplicação dos
freios, proporciona ao veículo maior
estabilidade em frenagens e reduz a
possibilidade de travamento das rodas
traseiras.