Powered by vBulletin

Consumo alto de combustível na S10.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2013, 15:34
    andrehnunes
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Rapaz, falando sério: tínhamos uma S10 Executive 2.8 CD 4x2 em casa e fazia 15km/l na pista, andando entre 110 e 120km/h.

Juro que não era pisando em ovo pra economizar não, era andando normal... o problema dessas picapes é a facilidade em se abrir e fechar a bomba injetora, aí com o passar do tempo vai passando na mão de meio mundo e sempre tem um que acha que tá muito fechada, outro muito aberta, mais pressão na turbina, menos... e lá se vai o equilíbrio pro saco.

Hoje tenho uma LTZ 4x4 e essa sim, faz 11,5km/l na pista, andando nessa mesma tocada.

Lucas foi feito alguma regulagem no motor da sua?? pois a minha está fazendo 8,5 a 9,00 andando na velocidade de cruzeiro 118 km!
  • 05/07/2013, 09:51
    Lucas Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por andrehnunes Ver Post
    Lucas foi feito alguma regulagem no motor da sua?? pois a minha está fazendo 8,5 a 9,00 andando na velocidade de cruzeiro 118 km!

André, não... mas uma coisa te adianto: o pé manda MUITO nisso aí. Essa média eu faço andando com ela entre 100 e 120, de pé leve e câmbio no tiptronic (mantendo a sexta marcha engatada e evitando reduções desnecessárias).

Depois que você pega o jeitão do motor e do câmbio, pisa-se muito menos e obtém-se o mesmo desempenho. Tenho um amigo com uma picape igual a minha e o consumo é parecido com esse meu aí.

Abraços
  • 11/08/2013, 01:21
    madmax87
    a minha 03/04 diesel (bomba injetora) já fez 14 km/l na rodovia com meu pai dirigindo, mas tem q ir a 100,110, não pode dar aceleradas bruscas, etc. hj ela ta fazendo na cidade 10 a 11. na rodovia ando 140,160 então não tem como fazer media. so uso o diesel s10. A nova s10, porém, faz no máximo 12 na rodovia, mas andando mto de leve (meu pai tem uma diesel LT manual).
  • 25/11/2013, 10:04
    Calmonteiro
    Consumo S10
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    14 eu acho surreal.....

Já vi muita gente falando em 10 a 11/L...

Prezados,

Sou novo aqui no fórum, mas já venho discordar. Possuo uma S10 2.8 MWM, 4X4, ano 2000, cabine simples e seu consumo, aqui em Brasília, atinge os 14 km/l. Todavia, para isso é preciso ter paciência e não acelerar brusco ou muito e também aproveitar as poucas descidas que o Planalto Central proporciona. Quando não dirijo com essa atitude de monge, o consumo fica perto dos 12 km/l. Ou seja, dentro do universo das pick-ups diesel deste porte é bastante interessante.

Um abraço!
  • 01/12/2013, 14:51
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Calmonteiro Ver Post
    Prezados,

Sou novo aqui no fórum, mas já venho discordar. Possuo uma S10 2.8 MWM, 4X4, ano 2000, cabine simples e seu consumo, aqui em Brasília, atinge os 14 km/l. Todavia, para isso é preciso ter paciência e não acelerar brusco ou muito e também aproveitar as poucas descidas que o Planalto Central proporciona. Quando não dirijo com essa atitude de monge, o consumo fica perto dos 12 km/l. Ou seja, dentro do universo das pick-ups diesel deste porte é bastante interessante.

Um abraço!

parabéns, sinal que vc dirige bem, dirige preventivamente.
  • 02/12/2013, 08:10
    MaurícioBsb
    Citação:

Postado originalmente por Calmonteiro Ver Post
    Prezados,

Um abraço!

Poxa usar como parâmetro a cidade de Brasília é sacanagem, aqui não tem subidas kkkkkk
  • 17/12/2013, 00:03
    alexandremrempel
    Media de s10 2.8 cabine dupla é 10 km, não tem boca! umas 9, outras 11, a minha faz 10.. 2.8 2005. Pode ser que a simples, bem reguladinha, manutenção em dia, pneus pra cidade e bom modo de dirigir possa chegar aos 14 sim, mas não é o que mais se vê.. ps: onde moro tbm não tem terra quebrada, é bem plano..
  • 12/01/2014, 17:21
    alisson alves ramalho
    Citação:

Postado originalmente por alexandremrempel Ver Post
    Media de s10 2.8 cabine dupla é 10 km, não tem boca! umas 9, outras 11, a minha faz 10.. 2.8 2005. Pode ser que a simples, bem reguladinha, manutenção em dia, pneus pra cidade e bom modo de dirigir possa chegar aos 14 sim, mas não é o que mais se vê.. ps: onde moro tbm não tem terra quebrada, é bem plano..

moro em rio branco acre, vou deixar aqui meu relato: sempre viajo entre acre e rondonia, o relevo aqui nesse trecho é relativamente plano, e a altitude é de uns 200 metros acima do nivel do mar(variando entre 80 e 220). bom eu tenho uma s-10 cabine dupla diesel 2.8 4x4 executiva 2011/2011 sempre ando com o alinhamento , calibragem, cambagem e convergencia corretas e pneus em excelente estado, a minha esta com 41.000 km rodados e minha media na estrada sempre foi de 10km/l a 12 km/l na estrada(entre 100km/h e 140km/h) MAS CONSEGUI UMA MEDIA DE 16,15 KM/L: vou contar como foi essa surpresa, numa dessas viagens fui com a familia, esposa, filha e meu filhinho de 3 meses, com pouca bagagem(roupas), por isso, coloquei o piloto automatico em 80km/h(para garantir mais a segurança e a esposa não reclamar da velocidade, rsrsrsrs) e deixei esse pilotoautomatico levar o carro,tirei o pe do acelerador e relaxei; o rpm ficou sempre abaixo dos 2000 rpm. a principio achei que tinha algo errado , por que sempre abasteço no mesmo local no meio da viagem e o marcador do tanque estava meio alto, depois que completei fiz as contas e achei que tinha errado, mas reconfirmei. na volta fiz o mesmo, e a media ficou em uns 16.08km/l . detalhes adicionais:capota maritima fechada, pneus originais pirelli 235/70 r 16 , oleo e filtros em dia e carro limpo e encerado. eu não pretendo voltar a fazer isso, é muito economico realmente, mas é um saco voce demorar mais 3 horas numa viagem sem necessidade(normalmente faço em 5 horas e dessa vez demorei 8 horas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) abraços.
  • 12/01/2014, 23:00
    ValberS
    1 Anexo(s)
    Anexo 446712
    Anexo 446712
    Anexo 446712Bom gente...estou aqui para colaborar na questão da análise de consumo da nova S10 2014. Fiz um trajeto de aproximadamente 2000 km em estrada de serra e com muitas curvas e muito trânsito. Carroceria carregada com malas e caixas. O comportamento mudou bastante, principalmente na hora de frear. Posso dizer que a S10 se comportou muito bem para esta finalidade. Dificilmente uma pessoa que a utiliza somente para passeio iria colocar mais peso que coloquei nessa viagem, tendo em vista que levamos bagagem até de outras pessoas que estavam em outros carros na nossa caravana. O desempenho é muito bom, principalmente onde se requer torque. Nas subidas em pista dupla, que propiciava uma puxada mais forte, facilmente atingia 150kmh. Nas retas atingia o limite, 184kmh. Mas, como estava com a família procurei ser o mais prudente possível. Na ida marcamos uma média de 8,7km por litro. Na volta, o primeiro trecho fez 9,3km e o segundo o CB mostra uma boa melhora mas tenho que conferir na ponta do lápis para ter certeza. Estamos amaciando o motor ainda mas as primeira impressões foram boas.

S10 LT 4X4 AT 2014
  • 14/01/2014, 20:12
    Junior-L200Power
    A minha tá fazendo média de 8,5km/L em uso mixto de cidade/estrada e andando dentro da fazenda!!
    Só na BR andando de 110 a 130km/h tá fazendo de 9,5 a 10,5km/L..não faz mais que isso nem a pau!!
    Porém reparei que de um tempo pra cá ela ta mais solta, andando mais que antes!!
  • 16/01/2014, 14:03
    alisson alves ramalho
    pessoal, quero deixar aqui um alerta sobre o consumo: s-10 não são todas iguais, principalmente em consumo. podem pesquisar e saberão do que estou falando. s-10 anteriores a 2006 tinham media maxima de 14km/l(se voce conseguisse isso por que é complicada, mas é possivel) NA ESTRADA. quanto mais antiga maior o consumo. de 2007/2008 já mudou, melhoraram o desempenho e a economia subiu para uns 15.4 km/l na estrada(media maxima e dificil mas possivel) as mais economicas pelo que vi ate agora, são as lançadas em 2010 e 2011(as ultimas a serem vendidas antes das novas sairem). a 2011 foi a que teve o melhor desempenho em economia. não que isso seja nemhuma vantagem, é apenas uma caracteristica dela, ate por que as novas s-10 são superiores em tudo(menos consumo) e assim que a gm resolver alguns pequenos problemas(naturais em veiculos novos) a nova s-10 realmente é um super veiculo em minha opinião, hoje eu admiro dois veiculos: s-10 e ranger(as novas). era fã da RAM, mas essa esta matando mais que qualquer outra da categoria(ver constantes recalls e acidentes, principalmente da direção e barras de direção), por isso não a coloco nessa lista das que sou fã e admiro.a l-200 só deixo de fora por dois motivos: consumo alto e pouco espaço interno.e com relação a amarok é por puro desconhecimento meu mesmo, ela ainda é relativamente nova no segmento, é otima em quase todos os aspectos ate onde sei, mas fico receoso em relação a manutenção e preços de peças. bom , essa é minha humilde opinião. abraços a todos.
  • 09/02/2014, 12:49
    Marcio_ts
    a média da s10 2006 diesel parece que ta piorando, usando misto cidade/estrada/terra ta fazendo 7,6 andando de boa ainda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:07.