x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 140

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Charles a dica das valvulas eu não sabia,nunca mexi no meu motor nem bomba injetora nem bico nd,vou agora mandar um manutenção na bomba trocar os selos e limpeza e colocar na máquina,o bombists cobrou 700,00 fica nova.mas vou ver as valvulas meu mwm e original 2005 s10 executiva tem 214.500km tudo original
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Crissiumal/RS
    Bom dia a todos.
    Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
    Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais diesel ainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
    Abraço.

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Olha, a limpeza de bicos desse MWM Eletronic tem que ser feita por um profissional com experiência no ramo, algum Bosch Service que entenda bem de motores a Diesel, pois caso contrário, o estrago pode ser grande, como por exemplo, deixar os Bicos "Mijando" nos pistões.

Se não me engano, a recomendação para esse motor é a limpeza dos bicos aos 150.000km. Mas é um serviço não muito barato, hoje uma limpeza completa e regulagem dos bicos do MWM Sprint, vai passar facilmente dos R$1.000,00.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Acabei de adquirir uma Blazer 2.8 4x4 e notei que ela está fumaceando... Mas andando com ela hoje notei que ela solta mais fumaça quando está em baixa rotação e precisa de fôlego para alcancar a rotação ideal da marcha que está. Por exemplo, quando coloco terceira marcha um pouco antes da rotação ideal ela solta bastante fumaça até chegar na rotação boa...

Isso será bicos injetores ou a bomba? Desconfio que ela esteja com bomba aberta, pois o bicho está andando bem!
    O consumo por enquanto não consegui medir, mas aparentemente não está beberrona!

Alguém pode me dar uma luz?

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Qual o ano dessa Blazer?

Sobre essa questão da fumaça, a minha também fumaceia mais quando você "força" o motor para chegar na RPM que a turbina entra sem a troca de marchas.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Qual o ano dessa Blazer?

Sobre essa questão da fumaça, a minha também fumaceia mais quando você "força" o motor para chegar na RPM que a turbina entra sem a troca de marchas.
    Minha Blazer é 2000. Acho que vou levar pra dar uma olhada nos bicos e bomba. E já trocar o filtro de combustível. Ela tá gostosa de andar, tenho quase certeza que a bomba está aberta. Agora que acostumei não quero deixar ela mansa não hahaha

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    curitiba/PR
    Xédão, pode ser que sua turbina esteja vazando um pouco de oléo, e isso faz fumacear, a minha s10 tb tem este problema, o meca orientou retifica de turbina se piorar.

Citação Postado originalmente por raulyctba Ver Post
    Xédão, pode ser que sua turbina esteja vazando um pouco de oléo, e isso faz fumacear, a minha s10 tb tem este problema, o meca orientou retifica de turbina se piorar.
    Valeu pela dica Rauly. Vou levar pra dar uma olhada geral no motor. Já troquei filtros e óleos e continua a fumaça. Mas ela está com a bomba aberta (confirmei com o antigo dono) e assim solta fumaça mesmo.

Andei pesquisando e pensei em instalar o kit super LDA. Alguém tem na s10/blazer?

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Adquiri uma Blazer colina 4x4 2005 com 29.500km originais mesmo.
    O primeiro dono nao usava, pois esteve muito tempo doente, vindo posteriormente a falecer. Um pouco antes de falecer, mandou o mecanico consertar, onde foi reparado a BI e trocado os bicos.
    Ao comprar a Blazer, troquei todos os oleos e filtros originais e precisou de trocar os pneus pois devido o carro ter ficado parado, e os pneus quase murchos, ficaram ovalados, alem de soltar muita fumaca preta.
    Meu mecanico disse q a fumaca era assim mesmo...viagei 4000km sem problema. So fumaceando.
    Ao retornar, levei em um Service Truck Bosch que nao quiz mexer na BI dizendo q era melhor comecar pelo mais barato.
    Ao desmontar, pela numeracao dos bicos, viu que nao era do MWM 2.8 e sim do maxion 2.5, do MB D180....colocou originais do motor e ficou perfeito. Sem nenhuma fumaca.
    Pergunto: a utilizacao dos bicos errados(tinham maior vazao) poderiam danificar o motor?

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha, se a tal regulagem das válvulas é a mesma do que em motores a gasolina ciclo otto, é um serviço que você mesmo pode fazer em casa.

As únicas ferramentas são uma chave biela pros parafusos do cabeçote (a.k.a. tampa de válvulas) e outra pros parafusos do comando ou das válvulas em si (como é por varetas, deve ter mais de um ajuste).

Quando a trocar a junta, é bom trocar sim pra garantir e ficar perfeito mas não vai matar o motor se não trocar se aplicar o torque certo via torquímetro.

Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Jandaia do sul/PR

S10 diesel 4x4 2011 com alto consumo de combustivel

Bom dia pessoal!
    Recentemente adquiri uma s10 2011 diesel 4x4, com 130 mil km rodados, aparentemente bem nova e conservada.
    Durante seu uso, percebi que o consumo de combustível esta bem alto, em torno de 6,5km/L de média na cidade ( minha cidade tem muita subida, quebra mola, pode ajudar).
    Já mandei fazer uma limpeza e calibração de bicos, troquei filtro de ar, óleo e combustível, levei em várias mecânicas, mas não resolveram o problema.
    Alguém já passou por situação parecida e resolveu o problema?
    Desde já obrigado!

Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Jandaia do sul/PR
    Bom dia Marlon,
    Você conseguiu resolver o problema da sua s10? Tenho um problema similar com a minha.
    S10 2011 diesel 4x4, fazendo 6,5km/l na cidade, já fiz limpeza de bicos, troquei filtro de óleo, ar e combustível, e continua mesma coisa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2021, 13:13
    2. Alto consumo de combustivel na Ranger
      Por BARREIRO no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/01/2020, 20:54
    3. Alto consumo.
      Por maxcosta no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/06/2016, 22:01
    4. Cheiro de combustível e Alto consumo - TR4 Gasolina