x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Alto consumo de combustivel na Ranger

Bom dia
    possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
    desde já agradeço.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 29
    Depois de olhar isso tudo, você não olhou bicos nem filtro de combustível?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    A bomba de combustível foi medida, o filtro da bomba trocado, filtro de combustível trocado e os bicos foram limpos e testados tendo uma vazão entre 29 e 30 ml que é o parâmetro da tabela da maquina, porém foi verificado pela maquina que faz o rastreio de defeitos que deveria haver duas sondas, e o meu veiculo só possui uma, verifiquei o módulo mas nem fiação e/ou furação para fio de conecção de uma outra sonda foi encontrado, sendo constatado que há ranger com as mesmas características de motor com uma ou mais sondas.

Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Mas ela faz 6 km/l em que condições? A que eu tive fazia 7 a 8 km/l rodando 70% na estrada e 30% cidade, dirigindo normal, sem exageros.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.

Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    pomerode/SC
    Citação Postado originalmente por BARREIRO Ver Post
    na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.
    boa noite. comprei um jeep com motor de ranger 2.5, 4 cilindros, duas velas por cilindro. ele ta fazendo 5 km/l tambem ja fiz limpeza do bicos injetores, mas não mudou nada. ja falei com varios mecanicos, mas eles dizem que no jeep não vai mudar muita coisa, posso talvez ganhar 1 a 1.5 km a mais ,isso seria entre 6 e 6.5km/l. agora fico na duvida se deixo assim ou começo a mexer nele pra ficar um pouquinho mais economico

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    mediu compressão? Gás é danado pra arrebentar sede de valvula, cosumo elevado é um dos problemas.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    SANTOS/SP
    Barreiro, o consumo da 2.5 e este mesmo ( amigos meus já tiveram este carro no passado) , eu tenho a 2.3 , que e um motor muito mais econômico ( esta com 122.000 km) e desde 0k sempre fez a media na cidade de 8 km/l. Temos que levar em conta o tipo de transito de cada cidade, acredito que o de salvador seja muito parecido com o de Santos-SP.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Muito obrigado Carlos, e todos que tentaram ajudar, fico um pouco mais tranquilo.

Usuário
    Entrada
    24/12/2018
    Local
    Guaíba/RS
    Devo estar uns 4 anos atrasados com relação ao post mas ai vai...

Tenho uma ranger 2.5 8 velas ano 98, quando peguei fazia entre 5 e 6 km/l e diziam ser normal... não acho normal.

Passou por 3 mechanicos sem sucesso.

Comecei a mexer em casa, troca das bobinas, cabos de velas, valvula termostatica, sensor tps sensor e temperatura.

Após verificar falha no diafragma do regulador de pressão e substituí-lo, hoje fiz 9.67 trecho Br/ estrada de chao (muitas lombas).
    Estou na luta para consegui baixar as rpms na lenta que está em torno de 1100 rpm.

Vou fazer um "vaccum leak" para encontrar a entrada falsa de ar.

Infelizmente para muitos mecânicos faltam 4 coisas:
    1) vontade;
    2)Ferramentas;
    3)Estudar o problema e atendê-lo;
    4) Deixar o cliente satisfeito.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/06/2018
    Local
    Jundiaí/SP

Mesmo problema

Citação Postado originalmente por BARREIRO Ver Post
    Bom dia
    possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
    desde já agradeço.
    Barreiro, boa noite, estou com o mesmo problema na minha, faz 6km na estrada , ja troquei vela e td mais , vc conseguiu resolver o problema na sua? Pq eu to quase trocando de carro pq nao resolve essa gastança toda.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 Limited com Alto Consumo
    Por Joao Lucas Pereira no fórum Ford
    Respostas: 2
    Última resposta: 13/10/2013, 18:39
  2. Ranger 4.0 consumo alto
    Por CLEBER FARIA no fórum Ford
    Respostas: 2
    Última resposta: 03/07/2013, 15:12
  3. ranger consumo alto
    Por maecos175 no fórum Ford
    Respostas: 31