x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3829
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Definitivamente o pós venda da GM (ao menos) no Brasil é uma porcaria.
    Vai na Suzuki, na pior das hipóteses eles importam do Japão e enfiam a faca. Ou procure alguma loja independente que trabalhe com peças Suzuki.
    Abraços!

    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Pessoal,

    Estou precisando comprar uma válvula solenóide pra minha Tracker.
    O código original da GM é 93330741.

    Por aqui, o guri da Seção de Peças da concessionária encomendou da fábrica na terça-feira passada, com promessas de entrega na sexta passada. Adivinhem? Nada feito... A fábrica não tem mais e não vai mais importar a peça... Ele conseguiu uma de uma concessionária do Paraná... Devo recebe-la até quinta-feira (assim espero).

    Enfim, como podem ver, a solenóide é um item que vai ficar raro... Se alguém souber de outro lugar que tenham a peça, agradeço pela indicação. Vou comprar + 1 para reserva (ainda mais que a Tracker tem 3...).

    Obrigado,
    Cristiano

  • #3830
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Meu preconceito é com os mecânicos...
    Coisa de dois meses atrás fui na GM fazer a revisão da Montana e tinha uma S10 diesel trocando o filtro de combustível. Não é que o "esperto" colocou o filtro novo a "seco"?! E tava ele lá, forçando o motor de partida girando tudo vazio e querendo que a bomba puxasse o combustível do tanque....
    Dei um toque, ele deu de ombros. Quando voltei estavam empurrando a pickup.
    Deve ter estragado alguma coisa mas achei melhor ir embora. Se fosse de particular eu acho que teria ficado na concessionária só para ver a encrenca que iria dar

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Conforme eu já previa, os problemas que já tivemos com nossos motores RHZ, estão aparecendo na nova safra de motores Diesel Common Rail.... e como sempre o Diesel nacional é o culpado.

    É só uma questão de tempo pra acabarem com o preconceito contra o Peugeot RHZ...

    filtro da l200 quase provoca acidente.

  • #3831
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    56
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer aos usuários que postaram as milhares de mensagens desse tópico. Leio boa parte delas há um ano, relendo as partes mais citadas. E outros tópicos relacionados a TK-GV.
    Procurava um 4x4 diesel usado para comprar, e já estava fascinado por esses modelos. Mas quando me deparei com esse "custo Peugeot" (susto?) desisti, e passei a pensar no modelo Mazda, ou mesmo a gasolina, ou ainda migrar a idéia para Sportage, caindo em uma indecisão, o que atrasou o projeto todo esse tempo.
    Agora a história acabou, não tem mais volta:

    Comprei meu primeiro Tracker, é um 2003/04!

    Daqui pra frente vou aparecer diversas vezes pedindo auxílio para os senhores, e contribuindo com o que eu puder.
    E sabem que já estou com problemas, né? Enquanto trazia para casa, entrou em modo de emergência por 3 vezes... check engine apagado, não acende tb ao ligar a chave. Não acende também luz de vela. Se desligar e ligar o carro, ele volta ao "normal".
    Vou ter que mecher muita coisa aí. Sujeira no tanque de combustível... Filtro de ar tá sujo...

    E mesmo assim já estou pensando que este deveria estar sendo o meu SEGUNDO TK!

    Abraços!

    Alexandre (Registro - SP)

  • #3832
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte. Essas coisas não são difíceis. Vai com calma que tudo se resolve.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3833
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Acabei comprando 2 na GM mesmo (marca Kayser - a da Bosch não é mais fabricada) e 3 usadas via ebay da Inglaterra (ao que me parece, vai ser a única "fonte" de solenóides no futuro próximo...).

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Definitivamente o pós venda da GM (ao menos) no Brasil é uma porcaria.
    Vai na Suzuki, na pior das hipóteses eles importam do Japão e enfiam a faca. Ou procure alguma loja independente que trabalhe com peças Suzuki.
    Abraços!

  • #3834
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Ae Alexandre,

    Bem-vindo ao grupo!

    O negócio é passar um pente fino logo de cara...
    E depois só curtir...
    O melhor lugar para informações da Tracker diesel que eu vi até agora é aqui...

    Ah, aconselho comprar um scanner (pode ser o mais simples mesmo) para verificar os códigos de erro - assim tu economizas na hora de ir numa oficina... (aqui em São Leo, tem oficina cobrando 130,00 pra passar o scanner - eu paguei 120,00 no meu "ratinho").

    A+,
    Cristiano



    Citação Postado originalmente por Ale-X Ver Post
    Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer aos usuários que postaram as milhares de mensagens desse tópico. Leio boa parte delas há um ano, relendo as partes mais citadas. E outros tópicos relacionados a TK-GV.
    Procurava um 4x4 diesel usado para comprar, e já estava fascinado por esses modelos. Mas quando me deparei com esse "custo Peugeot" (susto?) desisti, e passei a pensar no modelo Mazda, ou mesmo a gasolina, ou ainda migrar a idéia para Sportage, caindo em uma indecisão, o que atrasou o projeto todo esse tempo.
    Agora a história acabou, não tem mais volta:

    Comprei meu primeiro Tracker, é um 2003/04!

    Daqui pra frente vou aparecer diversas vezes pedindo auxílio para os senhores, e contribuindo com o que eu puder.
    E sabem que já estou com problemas, né? Enquanto trazia para casa, entrou em modo de emergência por 3 vezes... check engine apagado, não acende tb ao ligar a chave. Não acende também luz de vela. Se desligar e ligar o carro, ele volta ao "normal".
    Vou ter que mecher muita coisa aí. Sujeira no tanque de combustível... Filtro de ar tá sujo...

    E mesmo assim já estou pensando que este deveria estar sendo o meu SEGUNDO TK!

    Abraços!

    Alexandre (Registro - SP)

  • #3835
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Assino embaixo!
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Boa sorte. Essas coisas não são difíceis. Vai com calma que tudo se resolve.

  • #3836
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    56
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo acolhimento pessoal
    Na verdade fiz uma loucura, comprei esse carro pela placa (tem meu nome). Poderia ter pego outro em melhor estado, mas não teria esse detalhe.

    Outra loucura foi ter comprado um carro desses sabendo da limitação de mecânicos em minha região. Um scanner parece ser uma boa idéia, pelo menos já chego na oficina com a queixa mais direcionada. Mas ainda não sei como escolher um, se alguém quiser deixar uma dica, agradeço, de preferência desses baratinhos.

    É meu primeiro carro diesel, então tem certas coisas que são novidade. Ainda estou me acostumando com a idéia de ficar esperando antes de dar a partida. Preciso adotar um posto, onde eu compro gasolina não tem diesel aditivado, e onde eu compro gnv fica longe (meu outro carro é Ranger 4.0).

    E aqui começam minhas dúvidas:

    Pode parecer ridículo para vocês, mas ainda nem sei como se drena um filtro diesel?

    Acho que vou ter que começar a mecher pelo tanque de combustível - na tubulacão tem uma sujeira que me pareceu uma mistura de borra com ferrugem. O bocal me parece bom. Vi que recomendam a galvanização, seria só do bocal ou inclui também a tubulação até o tanque? Entendo como bocal a juncão entre a tubulação e a carroceria, estou certo? E o tanque em si, seria só limpeza?

    A luz da vela aquecedora não acende. Precisa estar o ambiente frio, ou apenas o motor frio? Teria sido desligada, juntamente com a check engine? Ou essas luzes queimam mesmo? Anomalia no sistema de controle de emissões é o mesmo que check engine? O manual do proprietário me deixou confuso quanto a isso...

    Observações: Comprei o carro em cidade litorânea. Sou pelo menos o 4o dono, e não consegui levantar muita coisa do histórico.

    Não tem chave reserva, nem cartão de identificação. É muito complicado conseguir uma chave? O chaveiro também não funciona (mas tem bateria, medi 3V), daria para arrumar ou devo partir para um alarme e acionamento tipo Positron ou outro? A GM costuma facilitar ou dificultar essas coisas? Ali em cima já diz que o pós-venda é obra suína...

    O carro foi retirado em OUT/03, e tem o filtro junto ao tanque... Isso significa que ele passou por recall, ou já teria saído de fábrica assim?

    Muitas perguntas... vou "tentar" ir com calma

    Abraços!

  • #3837
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Ventania/MG
    Idade
    43
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Meu Grand Vitara aparentemente está com a tampa do radiador dando passagem quando a àgua esquenta.O mecânico me falou que é a tampa e que devo trocar, porém a Suzukar não tem a peça...é a tampa do reservatório do radiador de 1.1 Bar, meu GV é o Diesel mesmo motor peugeot RHZ...vocês tem alguma sugestão de onde comprar ou alguma alternativa?Obrigado.

  • #3838
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Diesel s10 - s50

    Bom dia Riva,

    Depois que fiz as revisões recomendadas (troca de filtros, limpeza de tanque) e principalmente passei a abastecer com s50 e s10 nunca mais tive problema.

    Abçs.
    Leandro.



    Citação Postado originalmente por Riva Santos Ver Post
    Fala Leandro!!
    Quando vc abasteceu com o Diesel S50 ou agora com o S10, melhorou o desempenho da tracker?? não apresentou falhas?? vc recomenda usar estes diesel??
    Depois que fiz uma geral na minha, nunca mais tive a luzinha acessa, mas só uso o diesel comun.

  • #3839
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    80
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Vou aproveitar a dica e começar a colocar o S-10 no Tracker 2.004 que acabo de comprar. Comprei e já fiquei conhecendo na prática a falha do turbo nas 2.600 RPM. Já vi várias discussões sobre esse problema, mas não consegui saber se há solução, e que solução é essa, se houver. Alguém poderia me ajudar? Grato,

  • #3840
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Troquei a solenóide e o erro p0243 continuou. Descobri hoje que o problema era um sensor desconectado . Agora a tracker vai ganhar uns potros a mais debaixo do capo. Vou deixar ela com 125 cv. Semana que vem falo mais sobre essa mudança.

    Ate mais,
    Cristiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade