S10 é mais comercial mesmo. Todas são boas de serviço, mas tem modelos que se destacam mais em um ou outro uso. No fora de estrada a Frontier e a L200/Triton tem mostrado mais resultado. Mas já vi S10 se saindo muito bem em terrenos mais difíceis.
Versão Imprimível
S10 é mais comercial mesmo. Todas são boas de serviço, mas tem modelos que se destacam mais em um ou outro uso. No fora de estrada a Frontier e a L200/Triton tem mostrado mais resultado. Mas já vi S10 se saindo muito bem em terrenos mais difíceis.
Essa 100 anos parece bem escalonada para esse uso.
A S10 está em falta, não acha fácil, nem para vitrine.
Sumiu das lojas. O pessoal está comentando que eles encomendam 3 ou 4 para deixar na loja e vem uma só depois de duas semanas. Ela começou a vender muito e encostou na Ranger, se tivesse disponível certamente já estaria fácil em segundo. O pessoal tem elogiado bastante ela.
Eu não entendo isso, e é feita aqui.
Será falta de peças?
O mercado está cada vez mais estranho. A Chevrolet tem muito disso de parar produção de alguns modelos e voltar depois, nunca eu soube o porque. E esse motor recalibrado agora, alguma diferença prática? Começa a mexer muito e vai acabar dando problema como outras por aí. Não vejo necessidade de aumentar potência. Pelo menos não cometeram o erro de colocar um motor com correia banhada a oleo nela, como fizeram com outros modelos da marca e viveram o caos por conta disso.
Falta de peças? Ela é fabricada aqui.
Bom dia.
Como já relatei, não sou entendido. Sou usuário normal. Tenho alguma duvidas sobre esta minha S10 2025 que gostaria de compartilhar:
* Durante o uso rural, em constantes estradas com lama, me parece ser melhor desligar o controle de tração no barro. O que acham disto???? Alguém também teve esta mesma impressão, ou posso estar equivocado????
* Não achei no manual nada sobre a "busca automática da próxima estação de rádio" nos controles de volante. Alguém sabe como fazer isto????? Só existe a "próxima estação de rádio já gravada". Para mim que ando em lugares que não pega sinal de celular, a solução seria só escutar as plays list já baixadas... Mas será que não tem mesmo???? Esta central é bem fraquinha ...
Saudações!!!
GNAbreu, os seus comentários sobre a S10 são muito importantes, e não tem nada disso de ser "entendido". De entendidos a internet está cheia de gente gravando videozinhos e se fingindo de jornalista especializado. Quem conhece o carro é quem tem, quem usa, e isso já te coloca numa posição muito privilegiada.
É comum a orientação de desligar o controle de tração e estabilidade no barro, isso em qualquer picape, pois ele torna realmente a condução mais difícil por ficar atuando constantemente e assim prejudicando a tração. Isso é normal pelo que dizem os fabricantes.
A minha picape, que é de outra marca, tem essa orientação no manual.
Sobre a multimidia não ter busca de estações, isso não sei te dizer. É comum a central ter botões para avançar e retroceder nas estações favoritas memorizadas, e dependendo o modelo, se você mantém o botão pressionado por algum tempo e solta, a multimidia busca a próxima estação com sinal forte e sem muitas interferências. Você tentou isso?
Você comentou sobre andar na lama com ela. O que você tem achado, a tração é boa? Ela tem bom desempenho nessa condição? Qual pneu está em uso?
Já que tem gente aqui que só promete, eu fui de verdade conhecer a S10 lá na Adara Campinas.
https://clubedanissanfrontier.com.br...s10-foto-2.jpg
https://clubedanissanfrontier.com.br...s10-foto-1.jpg
https://clubedanissanfrontier.com.br...s10-foto-3.jpg
É uma High Country
Eu acho essa frente confusa, exagerada, sem uma identidade definida. É difícil descrever essa frente.
No restante, sem novidades de grande importância.
Por 324 mil, eu esperava mais. Um protetor de caçamba seria bem-vindo. Pelo preço, porque não um teto solar? Ia ficar bacana nela.
Eu queria mesmo era conhecer a 100 anos, mas ela não está disponível em lugar nenhum. A High Country é interessante, e como tem cromados na frente.
Curioso é que há uma tendência de se eliminar cromados em razão dos problemas de sua toxidade e por ser cancerígeno. Muitos fabricantes estão adotando o cinza ou o prateado para substituir os cromos dos carros.
Como eu gosto de cromado, e encho a minha caminhonete de cromados, esse excesso de cromados na frente não me desagradou.
Mas eu preferia algo mais "limpo" assim:
https://clubedanissanfrontier.com.br...s10-foto-4.jpg
Claro que isso é só um rabisco que fiz aqui, poderia ser mais harmonizada .
Na verdade, esses dois "dentes" na frente me incomodaram um pouco.
O painel eu diria que é o mais bonito de todas as caminhonetes atuais na sua categoria.
O acabamento interno é muito bom, com bom espaço.
As rodas também são muito bonitas, e já vem com uns pneus bacanas também. O estribo pelo menos é de aço pintado, eu preferia de alumínio como é em algumas picapes, jamais de plástico como na Ranger.
Até onde pude conhecer, ela me agradou bastante.
Mas, muito cara para o que oferece. Nem câmeras 360º que todas as concorrentes já disponibiliza hoje ela tem sequer como acessório.
Mas, ela me lembrou da época que eu tive S10, e não é uma opção ruim. Sou mais ela do que a jurássica Hilux ou a problemática Ranger.
Até porque a sua mecânica é bem confiável também e tem se saído muito bem com esse diesel S10 lixo que temos aí.
Ela é bem mais ergonômica do que a Ranger ou a S10, me deu uma sensação de mais conforto e de melhor acabamento também, além de bancos mais confortáveis. Para a minha altura, fiquei melhor nela do que nas suas duas principais concorrentes.
Já merecia ganhar freios a disco nas quatro rodas.