Abrí o tópico para que os colegas do fórum 4x4brasil pudessem comentar as primeiras impressões da Nova S10. Muito em breve já teremos intrépidos proprietários da Nova S10 por aqui falando o que acharam da viatura e seus comentários devem ser úteis para influenciar os demais colegas apaixonados por picapes.
Essa semana já vi uma rodando na BR 232 ainda sem placas.
Na “QuatroPatas” de março de 2012 tem o teste da Nova S10. Dei uma olhada e gostei do que vi. Vou citar algumas coisas que achei interessante.
  1. Motor Diesel: 180 cv, 47,9 kgf de torque. Não falaram quem fabrica o mesmo e nem onde.
  2. Motor Flex: É o mesmo “Monzatech” 2.4 litros, mas com algumas alterações que melhoraram o torque de 21,9 kgf para 24,1 kgf mantendo a potência de 147 cv. Na prática manteve quase o mesmo desempenho da antiga, melhorando um “cabelo de sapo” no consumo de 4,6 km/l e 6,8 km/l para 5,1 km/l e 7,3 km/l na cidade de estrada respectivamente.
  3. Câmbio: Automático 6 velocidades e Manual 5 velocidades.
  4. Desempenho: De 0-100 km/h em 11,8 segundos.
  5. Consumo: Fez 8,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Esse consumo deve ser avaliado com ressalva, pois a própria “Quatro Patas” afirma na mesma reportagem, que a TRITON é melhor no consumo com 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, quando na realidade sabemos que isso não é verdade e a TRITON não faz isso “nem a pau Juvenal”.
  6. Versão LTZ vem com Controle Eletrônico de Estabilidade e Sistema Anticapotamento. Não explicaram como os dois funcionariam e se os mesmos fazem seu papel na Nova S10. Vem ainda com Comp. de Bordo e AC digital.
  7. Preço: 135 pilas a versão top LTZ C. Dupla.
  8. Designe: “Desenho brasileiro virou padrão mundial” – Quatro Rodas.