Alô Rafa!
Interessante também é que vc está cada vez partindo para pneus mais largos. Se não me engano, seu aro original é 16X6,5, com pneu original 245/70-16, como estás pretendendo colocar 285/75-16, o ideal também seria usar um aro mais largo, exemplo: 16X8 ou 16X9, com isso a estabilidade estaria garantida.
Alô Rafa!
Interessante também é que vc está cada vez partindo para pneus mais largos. Se não me engano, seu aro original é 16X6,5, com pneu original 245/70-16, como estás pretendendo colocar 285/75-16, o ideal também seria usar um aro mais largo, exemplo: 16X8 ou 16X9, com isso a estabilidade estaria garantida.
Bem lembrado LELIMA.
Vou ver se neste fim de semana posso fazer a prova com o pneu 285 do meu amigo, pois antes de tudo quero ver se cabe sem alterar a suspensão.
Vou ver se neste fim de semana posso fazer a prova com o pneu 285 do meu amigo, pois antes de tudo quero ver se cabe sem alterar a suspensão.
Mais uma vez valeu pela ajuda.
Abraço.
Prezado Rafa,
Gostaria de saber como terminou o seu caso! Tenho uma S10 LT Diesel 2014 e quero trocar os pneus, sem mexer na suspensão. A minha dúvida está em optar pelo BF 265/75/16 ou pelo 285/75/16.
Meu receio é colocar o maior e alterar o consumo e a durabilidade do conjunto de suspensão.
Para o 285/75 teria que ser o MUD ou o ALL TERRAIN também serve?!
Se mais alguem souber, favor opinar. Um abraço a todos.
Alguém sabe sobre quem turbina esse motor 2.5 flex?
Tenho este sonho se tivesse dinheiro sobrando e nem preocupa-se com garantia e consumo para arriscar o carro, eu turbinaria dois carros:
S-10 2.5 flex para melhorar o consumo e a curva de torque e potencia, mas seria para uns 250/260 cv e uns 34/35 de torque, e outro seria a Toro 1.8 flex para subir a potencia em 180/175 cv e uns 24/26 de torque, com pretensão de melhorar o consumo e a desenvoltura dos carros.
E não me venha que turbo não melhora consumo pois o Up TSI já provou!
O difícil seria encontrar mão de obra qualificada para instalar e modificar a injeção eletrônica para o melhor aproveitamento!