Ver Versão Completa : Cabeça de Leitoa - O Jeep construído a partir do lixo
Mauricio Rotta
05/08/2010, 11:26
Bem galera, inicio aqui e agora um pequeno projeto que vem brotando em minhas ideias desde os mais remotos tempo,
Esses tempos comecei a juntar toda a sorte de peças e mais peças que acumulei no decorrer de longos anos de Jeepeiro e percebi que elas davam outro Jeep.
Aí me veio a ideia: "porque não montar esse outro Jeep?"
E eis que me surge então a ideia de um Jeep monstro, frankstein, feito para ser debulhado nos mais severos dias de loucura.
E esse projeto começa hoje, aqui e agora todos os que se interessarem poderão acompanhar essa maldita saga sem prazo definido para ser concluida.
Minha idéia e projeto é gastar quase nada em dinheiro, por isso as soluções serão feitas da maneira mais economica e tosca do mundo, será um Jeep Popular, feito para custar muito pouco ou praticamente nada.
Vamos ao que interessa... A bagaceira.
Mauricio Rotta
05/08/2010, 11:32
De duas esbagaçadas faremos uma moída
j.tofoli
05/08/2010, 13:56
Depois de um tempo enrustido na lista, meu primeiro post não poderia ter uma deixa melhor...
O projeto PigHead ja existe a tempos, idealizado na mente jipeira de seu criador e fundamentado e amadurecido em nossas conversas regadas a conhaque Presidente e rock and roll.
Finalmente o projeto sai do papel, e tenho certeza que o resultado ira agradar a quase todos, ehehehehhe.
Que os deuses do OffRoad iluminem o seu VA na realização desse empreendimento que tem por finalidade a alegria da grande nação jipeira mamboreense.:putz:
Julio "Pinto Loko" Tofoli
ps.:
To achando q o PigHead fica pronto antes do Shrek... Pqp!!!
Ótima idéia!!! Se precisar de alguma coisa é só avisar... desfizemos de bastante peça la do barracão, mas ainda temos muita coisa guardada!!! tamo ae...
Abraço...
Mauricio Rotta
05/08/2010, 14:12
Mais algumas bagaças q estão a minha disposição
Mauricio Rotta
05/08/2010, 14:14
Mais ainda, o local da falecida 'Toca da Lacraia' onde muito rock ja foi ouvido e muito conhaque ja foi bebido!
Mauricio Rotta
05/08/2010, 14:17
O chassis, eixos e molejos estão enterrados debaixo de uma montanha de lixo, tenho 5 homens trabalhando desde cedo pra tentar encontrar essas peças mas até agora nem sinal...
edubasile
05/08/2010, 14:27
Boa sorte com a empreitada!!!! O motor tb vai ser Falcon??? Continua postando fotos.... Tb tenho um monte de peças sobrando aqui na fazenda mas ainda to com juizo na cabeça.... 3 viaturas rodando ja ta suficiente, quem sabe qdo chegar um outro herdeiro eu tb me animo e começo outro projeto, com as coisas guardadas por aqui.
Boa sorte e um abraço.
Eduardo
Mauricio Rotta
05/08/2010, 14:32
Motor ainda não sei qual vai ser... provavelmente vai ser um OHC... ou opala 4cil, ou talvez 6cil... e tem um falcon de um companheiro q ta parado lá pedindo pra ser funcionado... como se pode ver... são várias opções... huahuahauhauhauahuahauhauhau
Obrigado pelo apoio!
fala grande
boa sorte no projeto.
coloca as novidades ai.
isso é pra atiçar minhas lombrigas.
afff
abrass
valter vivoda
05/08/2010, 14:47
Vixi que lataria Fu&¨%¨%$da:odedo:
Boa sorte ai mestre
garanto que seu projeto vai sair pelo menos uns 5 anos antes do jeep do elcio
abrç!!!!!!!!!
Vixi que lataria Fu&¨%¨%$da:odedo:
Boa sorte ai mestre
garanto que seu projeto vai sair pelo menos uns 5 anos antes do jeep do elcio
abrç!!!!!!!!!
ahuahahuahuauha
me aguarde
valter vivoda
05/08/2010, 15:05
Mauricio esqueci de pergunta!!!!!
chego algum rato vivo ai?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:
mandei umas 3 duzias pelo menos
da um banho de soda no caixote e mt mais mt
cuidado com tetano e leptospirose
PS: de olho no Projeto X
abç
Ae Élcio, o cara ja colocou aquela F manca dele pra rodar de novo? ouvi dizer que se conseguisse SPOAR, ela só ia ficar no fundo do quintal juntando poeira...
Mauricio, ja vi que não vai precisar de peça nenhuma daqui... tem o jeep inteiro desmontado... hahaha
Abs...
Mauricio Rotta
05/08/2010, 15:14
Huahuahauhaua, Borrazópolis, polo exportador de Ratos para o mundo inteiro.
O que tinha de bosta de rato e asa de barata naquela lataria lá não ta no gibi
haundrich
05/08/2010, 15:15
"... feito para ser debulhado nos mais severos dias de loucura. "
Fortíssima essa !
Tem idéia de como vai ser a suspensão?
Mauricio Rotta
05/08/2010, 15:18
O chassis ta debaixo desse monte de lixo aí ó.
Mauricio Rotta
05/08/2010, 15:21
"... feito para ser debulhado nos mais severos dias de loucura. "
Fortíssima essa !
Tem idéia de como vai ser a suspensão?
Tenho molejos da F75, vou usar esses mesmo, só q por fora do chassis na traseira.
O chassis ta debaixo desse monte de lixo aí ó.
pelo menos vc tem uma empilhadeira, se tivesse que tirar esse entulho todo no braço, tavafú.
pois é Renato, tem uma carniça de Borrazopolis que ia ser spoada, mas olha o nome da tranqueira:
FURONA
adivimnha o nome do dono?
vai esperar o que?
Vou ficar de olho nessa louqueira aqui...
[]s
Vou ficar de olho nessa louqueira aqui...
[]s
ate tu Vareta?
j.tofoli
05/08/2010, 15:28
aaeeeeehhhh Flavion.
A suspensão eu não sei qual o Rotta vai usar, mas segundo informações quentissimas, o motor vai ser elétrico...:parede:
Tofoli
ate tu Vareta?
Elcyu Lauryndo amigão...
Esse tipo de louqueira é bem meu estilo... Assim que terminar o CJ3B, vou começar algo desse tipo... KAKAKAKAKAK
[]s
Elcyu Lauryndo amigão...
Esse tipo de louqueira é bem meu estilo... Assim que terminar o CJ3B, vou começar algo desse tipo... KAKAKAKAKAK
[]s
otimo
aguarde pra ser zuado, carteiro
ahuahuahu
Mauricio Rotta
05/08/2010, 15:49
Achamos o chassis e eixos... o problema é que tinha um verdadeiro zoológico junto das peças...
Mauricio Rotta
05/08/2010, 15:52
Agora sim, fotos do chassis e eixos...
Fazem três anos que estavam debaixo daquela lona, achei q estaria em pior estado, mas não tudo estava perfeito... na minha concepção é claro...
Quanto ao motor, essa semana a máquina de lavar roupa da minha mulher quebrou e ta sobrando um motorzão elétrico lá... shooow
Haudrich me ajude a adaptar?
Achamos o chassis e eixos... o problema é que tinha um verdadeiro zoológico junto das peças...
ahuahuahuahhahua
tinha ate um gambá?
ajhuahuahuahuhauhauhuahuhaa
CJ5 - Gambá
ahuahuha
esse veio de Borrazopolis com certeza
PQP, to mijando aqui
caraio, ganhei o dia
Hahahahahahahaha... assim te batizo, "Gambá", o CJ do Mauricio....
Olha a cariinha do bichinho sabendo que perdeu a sua casa!!!
Esse fórum é bom demais!!!
abs
Mauricio Rotta
05/08/2010, 16:00
Detalhe aos eco-chatos de plantão, os animais não foram maltratados... foram soltos em uma reserva ambiental próxima.
Skull Crusher
05/08/2010, 16:34
KKK!
Também tô me mijando de rir aqui!
Excelente tópico!
Vale aranha, escorpião e lacraias? Quando fui buscar a F-100, parecia o Instituto Butantã antes do incendio...
[]s, corujando aqui pra ver o que vira!
...Minha idéia e projeto é gastar quase nada em dinheiro...
É sempre assim que começa uma obra/reforma em jeep... :roll:
Boa sorte!! Se não se importar vou ficar de olho na evolução do gambá (o jeep), dando um pitacos de vez em quando... :concordo:
[]´s
maurisico... seguramente seu jeep é o mais curto que eu já vi na vida a considerar pela carroceria auhahuahua
fora a idéia inusitada dos dois amiguinhos lagartossauro e gambazito morarem embaixo do chassis, tadinho do gmabá tava com uma cara de sono...
ficaram sem cazinha ahuahuahua
e que venha mais um monstro papa terra!:concordo:
Mauricio, na minha opinião, o nome "gambá" para o CJ é muito melhor que "lagartão". Pelo menos ninguem poderá falar que prefere chupar ovo ao invés de tomar uma pinga. :odedo:
Abs...
K.raio!!!!!
O Gambasão vou ter que ir conhecer!!!!
Muito bom esse tópico!!!!
Ou, vai ser 6x6 com dois eixos na frente????:odedo::odedo:
Parabéns!!
Tô rindo tanto aqui que mal consigo digitar......kkkkkkkkkkkkkkk
A melhor maneira de se desfazer das tranqueiras jogadas em casa: montando um jipe!
E ainda tem um gambazito pra colocar no estepe e um lagarto pra tira-gosto da pinga!
Vai dar uma bagaça bacana esse troço!
Abs
Este será um ótimo modelo de reciclagem, aproveitando as peças ao invés de jogá-las no lixo! :mrgreen:
Cara
Muito legal essa sua iniciativa.
Parabens e boa sorte no projeto.
[]´s
Mauricio Rotta
06/08/2010, 08:29
No fim da tarde de ontem encaminhamos as primeiras peças para a oficina "Véio Arlindo Racing Sports Competition Rock'n Roll Fuck Head and Associations S/A"
Decidimos também a motorização da bagaça. Já que o supra citado V.A. possui um motor parcial jogado debaixo de uma mesa por lá, será o consagrado (nem tanto) GM 151. Fuçamos por lá e encontramos um cabeçote, um bloco, um virabrequim e alguns pistões que estavam servindo de pote pra guardar parafusos.
Assim sendo, mais uma etapa vencida.
Seguem-se fotos das peças repousando em frente a sepúltura onde repousa a bastante tempo o bom e velho 'shrek' de nostro amigo PintoLoko.
Hoje talvez comecemos o árduo, porém divertido, trabalho de juntar as peças e formar, quem sabe um novo veículo que revolucione o mercado automobilístico nacional.
valter vivoda
06/08/2010, 08:34
ahuahuahuahhahua
tinha ate um gambá?
ajhuahuahuahuhauhauhuahuhaa
CJ5 - Gambá
ahuahuha
esse veio de Borrazopolis com certeza
PQP, to mijando aqui
caraio, ganhei o dia
se esse gambá pedir reintegração de posse vc ta fú......
ai elcio
se isso veio de borrazópolis imagina suas peças que estão aki
hora que vc vier buscar traga uma unidade veterinaria
PS: mauricio hora que ficar pronto vamos marcar uma trilha em engenheiro
Beltrão vamos eu eo renato de F vc com o (Gambazão, lagartão ou ratoeira oq quer que seja) e o Elcio vai montado em uma cartolina escrito PROJETO e ainda vai levar uma zequinha com ele
huaheuaheuaeuh toma jaguarão.....:odedo::odedo::odedo:
se esse gambá pedir reintegração de posse vc ta fú......
ai elcio
se isso veio de borrazópolis imagina suas peças que estão aki
hora que vc vier buscar traga uma unidade veterinaria
PS: mauricio hora que ficar pronto vamos marcar uma trilha em engenheiro
Beltrão vamos eu eo renato de F vc com o (Gambazão, lagartão ou ratoeira oq quer que seja) e o Elcio vai montado em uma cartolina escrito PROJETO e ainda vai levar uma zequinha com ele
huaheuaheuaeuh toma jaguarão.....:odedo::odedo::odedo:
ahuahauha
se esqueceu de um detalhe, EU faço trilha, e vc FURA
ahuahuauha
tomou?
Mauricio, acho que vou pra Mambore acompanhar isso de perto, suponho que deva ter carne e cerveja ai
(carne de gamba e lagarto nao servem)
Mauricio Rotta
06/08/2010, 09:30
Véi... Jipeiro aqui não tem muito, mas carne e cerveja tem de sobra, lugar bom pra dar pau nessas bagaças também tem de monte.
Inclusive tem até umas cervejinhas mais caras... aquelas de déizão entende? Pode vir que aqui tem o bicho!!!!
valter vivoda
06/08/2010, 09:55
uia
reunião a porta fechada na sede do jeep club depois da trilha
R$ 10,00 a serva
som ambiente boate azul, dama de vermelho e a bailarina
huaehauehauh
uia
R$ 10,00 a serva
huaehauehauh
Furao nao entra
sem mais
obrigado
Ae furao, dia 14 eu e o élcio vamos aí buscar o chassi... prepara a Furona pra dar uma volta e compra carne e cerveja!!!
Mauricio, cerveja a 10 reais me interessa se o aperitivo tbem for bom!!!
Abs...
uia
R$ 10,00 a serva
huaehauehauh
Mauricio Rotta
06/08/2010, 11:26
Galera, coisa de primeira... só gatinhas... só novinhas, ninfetinhas, top model... desfilaram no São Paulo Fashion Week ... de 1930.
huahuahuahuah tudo garçonete da santa ceia
Mauricio Rotta
06/08/2010, 11:31
Mudando de mala pra saco, ou de cerveja pra jeep...
Demos uma limpada no chassis agora de manhã, já providenciei as chapas com 1/4" x 1 1/2" para fazer os reforços no bicho e ja ir passando os molejos por fora pra dar mais estabilidade ao Cabeça de Leitoa, já que os eixos serão Dana 44 retirados de uma F75 (das mais novas) ou seja Canela Grossa.
Hehehehe... não importa, o que importa é a festa....
Sobre o chassi, vc vai jatear ele ou vai dar uma lixada e da-lhe tinta por cima ?
Abs...
Renato
Galera, coisa de primeira... só gatinhas... só novinhas, ninfetinhas, top model... desfilaram no São Paulo Fashion Week ... de 1930.
huahuahuahuah tudo garçonete da santa ceia
valter vivoda
06/08/2010, 13:16
Furao nao entra
sem mais
obrigado
caro amigo elcio
fiquei sabendo que para entra no locau aonde a serva é 10$$$$ é preciso apresentar documentação do jeep em dia senão é 50 cada:odedo::odedo:
sem maisssss
renato
falei com o cara das duas F por 5k que te falei
uma tem doc outra não as duas estão rodando
sem mais
mauricio
grande trabalho essas latas aptas a placa preta que te vendi aos plantos de tristeza pelo jeito vão ser bem cuidadas....
sem mais
caro amigo elcio
fiquei sabendo que para entra no locau aonde a serva é 10$$$$ é preciso apresentar documentação do jeep em dia senão é 50 cada:odedo::odedo:
sem maisssss
renato
falei com o cara das duas F por 5k que te falei
uma tem doc outra não as duas estão rodando
sem mais
mauricio
grande trabalho essas latas aptas a placa preta que te vendi aos plantos de tristeza pelo jeito vão ser bem cuidadas....
sem mais
por falar em documento em dia, tem um doc dificil de sair ai hein. acho que mifú.
placa preta????!!!!!
ahuahuahuhauhuahuahuahuhauhauhauha
Tchê 4x4
06/08/2010, 13:30
Recicle. A natureza agradeçe. Concientização acima de tudo!!!... Rsrsrs
Parabéns pelo projeto e não deixa o Ibama ver esse zoo sem licença aí, heim?!!! Rsrsrs
Mauricio Rotta
06/08/2010, 13:52
Hehehehe... não importa, o que importa é a festa....
Sobre o chassi, vc vai jatear ele ou vai dar uma lixada e da-lhe tinta por cima ?
Abs...
Renato
Só vou meter TF7 por cima da ferrugem e depois tinta véia.
Hoje estamos animados, ainda não tirei fotos mas só vim aqui na empresa resolver um abacaxizinho rápido e to voltando pra oficina.
Mauricio Rotta
06/08/2010, 13:54
por falar em documento em dia, tem um doc dificil de sair ai hein. acho que mifú.
placa preta????!!!!!
ahuahuahuhauhuahuahuahuhauhauhauha
Também tenho um doc aqui, queria legalizar esse chassis, mas é complicado mesmo, tem que achar a pessoa certa. E isso tá difícil demais.
Mauricio Rotta
06/08/2010, 16:50
Hoje a coisa rendeu, tiramos todos os bichos que haviam atacado o chassis, todos os podres e nojeiras que por lá estavam, e soldamos os novos/velhos suportes de molejo na dianteira, com o detalhe que agora passarei os jumelos para frente.
Por que?
Por 7 motivos:
1º - Porque o Jeep é meu
2º - Porque eu quero assim
3º - Porque eu posso fazer assim
4º - Porque me deu vontade
5º - Porque eu acho bonito
6º - Porque eu vi um Jeep fodão uma vez e era assim
7º - Esse motivo é segredo.
Seguem fotos do relevante trabalho (inútil?).
ps:Desculpem se tem algum erro de digitação mas é que não estou enxergando direito pois queimei o zóio com solda.
Tchê 4x4
06/08/2010, 16:52
ps:Desculpem se tem algum erro de digitação mas é que não estou enxergando direito pois queimei o zóio com solda.[/quote]
Hahaahaha... Essa foi boa!!!... Mas sei bem como é isso!!! Rsrsrs
Batatinha nele!!!!
A noite vai parecer que está cheio de areia!!
Como doe!!!:shock:
:mrgreen:
Kra, só vindo de vc mesmo!!!
Muito bom!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sobre jogar a suspensão pra fora do chassi, o pessoal aqui de Engenheiro fez nas molas traseiras dos jeeps, gostei de ver que fez no eixo dianteiro...
Ja os jumelos, na F75 e Rural eles tem a mesma posição que você está utilizando agora, ou seja, no eixo dianteiro eles são na frente do feixe e no eixo traseiro atrás do feixe, a explicação por ser dessa forma, diferente dos jeeps, eu não sei... sei que certa feita, um individuo falou para um primo, que por sua vez falou para um vizinho e este falou para um amigo do c* peludo, que havia um tópico neste fórum que explicava o motivo da diferença!!!
Abs:concordo:
Por que?
Por 7 motivos:
1º - Porque o Jeep é meu
Mauricio Rotta
07/08/2010, 08:44
E agora galera?
Molas por cima do eixo ou por baixo?
Eis a questão. Sugiro fazermos uma votação começando agora e valendo no fim de semana.
SPOA ou SPUA? Votem certo, o voto é a única arma que o cidadão tem para melhorar o mundo (ou piorar), nesse caso indiferentemente do resultado o mundo continuará o mesmo.
edubasile
07/08/2010, 08:54
Por baixo mesmo, pra simplificar e fazer o gamba ficar pronto logo!!!!
Voto no SPOA, mais deixando o feixe pouco arqueado, aumentando assim a flexibilidade, deixando o Gambá macio e com curso de suspa.
Voto no SPOA, mais deixando o feixe pouco arqueado, aumentando assim a flexibilidade, deixando o Gambá macio e com curso de suspa.
isso, concordo
mas tem que ser feito com criterio.
spoa nao é tao simples como parece.
mas eu deixaria os feixes retos, ou no maximo, levemente arqueado.
Tchê 4x4
07/08/2010, 11:46
x2!!!... SPOA nele!!!... E taca bala nesse troço pra nós vermos o monstrão logo!!! Rsrsrsrs
Abraço e bom trabalho. Áh, cuidado com os Óio!!!...
SPOA!!!! e concordo com o Elcio, feixes retos!!
Abraço...
isso, concordo
mas tem que ser feito com criterio.
spoa nao é tao simples como parece.
mas eu deixaria os feixes retos, ou no maximo, levemente arqueado.
valter vivoda
09/08/2010, 08:44
Hoje a coisa rendeu, tiramos todos os bichos que haviam atacado o chassis, todos os podres e nojeiras que por lá estavam, e soldamos os novos/velhos suportes de molejo na dianteira, com o detalhe que agora passarei os jumelos para frente.
Por que?
Por 7 motivos:
1º - Porque o Jeep é meu
Seguem fotos do relevante trabalho (inútil?).
ps:Desculpem se tem algum erro de digitação mas é que não estou enxergando direito pois queimei o zóio com solda.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
perfect
e pelo jeito o spoa foi a preferenia do eleitorado
Mauricio Rotta
09/08/2010, 10:43
Realmente o SPOA venceu... portanto faremos SPOA, não que o resultado da eleição fosse fazer alguma diferença pra mim, mas pelo menos serviu pra reforçar a minha vontade.
Eu não havia me ligado nos esquemas de deixar os feixes menos arqueados... vou ter q pensar nisso melhor, acho que nem vou desmontar eles, vou meter na prensa hidráulica montado mesmo e endireitar os bichos.
Hoje o trampo no Cabeça vai ser devagar... O trampo de verdade (aquele q me permite comprar o leite das crianças) ta meio apuradão.
M-Beltrame
09/08/2010, 14:10
IAi
Parabens pelo futuro jeep:palmas::palmas::palmas:.
E sobre a posição do jumelo eu vejo um problema, se o seu angulo de ataque ñ for 90%(uq é quase imposivel por causa do feiche de mola)se vc bater primeiro o jumelo quando for subir em um barranco por ex, ele vai virar para atras e vai entortar o feiche de mola.
A eu sou novo de registro mas de leitura sou bem velho.
Mauricio Rotta
11/08/2010, 15:37
Hoje chegaram as chapas 1/4" x 1 1/2" para reforçar (!!!!) o velho chassis.
Ae Mauricio, nenhuma novidade no projeto?
Abs!!!
Mauricio Rotta
17/08/2010, 11:06
Nada galera, aqui no meu trampo a coisa ta pegando fogo não to conseguindo meter a mão na massa.
Mauricio, conseguiu o munhão direito ai? se não vou garimpar por aqui um pra vc...
Vai enterrar a cabeça de leitoa de novo? :pensativo:
Tá parecendo o meu projeto..rss
Mauricio, conseguiu o munhão direito ai? se não vou garimpar por aqui um pra vc...
OPa,
Se for minhão para Dana44 o Edison da 4x4Garage aqui do forum tem uns 3 na oficina dele, sei porque precisei de um esquerdo e ele sô tinha um, mas vi varios do lado direito.
Valew
valter vivoda
17/09/2010, 16:24
Ae furao, dia 14 eu e o élcio vamos aí buscar o chassi... prepara a Furona pra dar uma volta e compra carne e cerveja!!!
depois desse dia 14 ja se passaram mais dois meses e até agora nada desses tratantes vim pra capital nacional dos roedores buscar o chassi ja arrebentei o radiador da furona a carne ja estrago a a cerva ja esquento me deram foi é prejuizo por tanto não são mais benvindos aki na minha cidade hora que vcs passarem o mata burro serão recebidos a pedradas :odedo::odedo::odedo::odedo:
abrç.
Mauricio Rotta
17/09/2010, 16:37
OPa,
Se for minhão para Dana44 o Edison da 4x4Garage aqui do forum tem uns 3 na oficina dele, sei porque precisei de um esquerdo e ele sô tinha um, mas vi varios do lado direito.
Valew
Achei alguns enterrados num ferro velho daqui. Também ja pedi pro cara encontrar as pontas de eixo e um diferencial 8x43
Vamos ter q recomeçar a mexer no bicho em breve, ja que se tudo correr bem o Azulão vai viajar. Sem Jeep eu não fico.
Ae Valter, esse fds fui a cianorte buscar o caixote manco do nosso amigo élcio, não fomos ai buscar o chassi pq ele tinha compromisso la em cianorte.
Abaixo algumas fotos do "motorzinho" que ele vai colocar no jeep, do caixote do jeep em cima da pampa e dele já no nosso barracão.
Mauricio, desculpa o off ae.
Abs...
Renato
depois desse dia 14 ja se passaram mais dois meses e até agora nada desses tratantes vim pra capital nacional dos roedores buscar o chassi
Ae Valter, esse fds fui a cianorte buscar o caixote manco do nosso amigo élcio, não fomos ai buscar o chassi pq ele tinha compromisso la em cianorte.
Abaixo algumas fotos do "motorzinho" que ele vai colocar no jeep, do caixote do jeep em cima da pampa e dele já no nosso barracão.
Mauricio, desculpa o off ae.
Abs...
Renato
opa
obrigado aos meus amigos que prontamante vieram buscar essa lataria.
logo estarei finalmente montando a tralha.
grande abraço
Mauricio Rotta
20/09/2010, 15:37
Cara q lataria bonita, quase igual a minha que comprei do Valter, só que a minha é mais valiosa pois veio recheada de ratos e baratas.
Bonita mesmo, passei no centro com ela e o rapaz da sorveteria me parou rapidinho... disse que nunca viu tanta massa num lugar só!!! ahahaha
Cara q lataria bonita, quase igual a minha que comprei do Valter, só que a minha é mais valiosa pois veio recheada de ratos e baratas.
valter vivoda
20/09/2010, 16:14
opa
obrigado aos meus amigos que prontamante vieram buscar essa lataria.
logo estarei finalmente montando a tralha.
grande abraço
hauehaeuhaeueaheauhae
"Prontamente":
Sinônimo: imediatamente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=imediatamente) .
quanta falsidade desde novembro do ano passado tão armando de ir busca essas tralhas em cianorte e de vim pro borrózão busca o chassi:odedo::odedo::odedo:
quanto ao tópico do mauricio perguntei pra ele sabado se ele ia mexer no cabeça de leitoa nesse fds ele disse " vou nada vou enche o pote"
hauehuaehaeuhaeuhae
valter vivoda
20/09/2010, 16:31
:?::?:só quem viu os ratos e as baratas pode acreditar:?::?:
"se eu contasse ninguem acreditaria"
Élcio, o jeito vai ser vc abrir um topico pro teu CJ manco, assim paramos de falar bobagem aqui no topico do Mauricio e começamos a falar no teu...
Seguem abaixo as fotos das peças a serem recuperadas na cidade de Borrazopolis. As peças são da Furão 4wd Parts Inc. O capricho é tanto que as peças encontram-se ao relento e na terra. Melhor buscarmos logo ou daqui 1 mês ja não tem nada!!! ahahahaha
Mauricio desculpa aí de novo!! Se bem que pedir desculpa não adianta, já que continuo postando não é? ahahaha
Abs...
:?::?:só quem viu os ratos e as baratas pode acreditar:?::?:
"se eu contasse ninguem acreditaria"
Mauricio Rotta
21/09/2010, 18:07
quanto ao tópico do mauricio perguntei pra ele sabado se ele ia mexer no cabeça de leitoa nesse fds ele disse " vou nada vou enche o pote"
hauehuaehaeuhaeuhae
E Realmente enchi sem dó... to até hoje meio azedo.
E ai Mauricio, ta parada a bagaça¿¿¿ abs...
E ai Mauricio, ta parada a bagaça¿¿¿ abs...
Ele deve estar esperando a reintegração de posse (dos roedores e baratas) que se apossaram das peças... :mrgreen:
[]´s observando a evolução
Mauricião, aposto que tá só no conhaque "presidente" agora, afogando as mágoas por ter vendido o burrão azul!!!
Já que colocar aquele 51 seu nas trilhas é um sacrilégio, aposto que agora vc termina o gambazão!!!
Abração, meu amigo!
valter vivoda
23/05/2011, 08:43
Ele deve estar esperando a reintegração de posse (dos roedores e baratas) que se apossaram das peças... :mrgreen:
[]´s observando a evolução
To sabendo que o Rotta na trabalhando na produção do DVD em comemoração aos 10 anos da Banda The frogs
olha ai um ensaio YouTube - ‪THE FROGS MAMBORE PETER FRAMPTON‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=C1nzZQ7nZ-o)
Isso aí não ta certo não ué! ta usando a garagem onde ele tava montando o cabeça de leitoa!!!
Mauricio Rotta
25/07/2011, 17:05
É galera, depois de sábadão em araruna as minhas lombrigas off-roadísticas que estavam hibernando foram ativadas novamente, e ainda essa semana iremos retomar o projeto-X "cabeça de leitoa", ja adiantando algumas coisas, o motor vai ser bf161 mesmo, abandonei a ideia de usar um 4cil do opala q tava la esparramado dentro da oficina, vou usar um Bf q tava pronto ja. Sendo assim, em breve novas fotos e notícias.
Lennon Arrosi
25/07/2011, 17:41
e ae Rotta, então vai atualizando os cadastros nas auto peças e afins, rsrsrs....
Deu tempo de criar um montão de ratinhos...kkkkkkkkkkk
Abs com um engesa paradão! rss
haundrich
25/07/2011, 18:50
aaaaaêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê ... !!! :dance::dance::dance:
Breaking all rules!!!
ps: Lumbrigas Off-roadísticas foi prá cabá
Opa! Até que enfim Rottão! Vamos colocar a bagaça pra rodar!
Mudando de mala pra alça, dia 06 ta chegando, ein? ein? ein? Haundrich, Rottão, Lennon e Elcio, nos vemos lá! Sabado cedo to partindo!
Abraço
haundrich
25/07/2011, 21:13
eu estarei desprovido da viatura 4x4, acertando a suspa, barra de direção e cardãn cotoco. Mas vô lá. Estaciono o pokemom 4x2 cvt lá na frente e entro de mountain bike dentro, que é o mais próximo do offroad que tenho esse mês ..kkkk
valter vivoda
26/07/2011, 08:15
matem o carneiro mais gordo, pois este filho estava morto e agora revivel.
Mauricio Rotta
27/07/2011, 13:59
revivel?????
q porra é essa?
Mauricio Rotta
27/07/2011, 14:31
O Cabeça de Leitoa ja começou mals... hoje iriamos dar uma boleada com ele, mas apurou o movimento no trampo e ficou pra amanhã...
Mauricio Rotta
29/07/2011, 18:12
Boas noticias para o mundo off -roadístico
Hoje consegui descolar um tempo e começamos a soldar as chapas de reforço do chassis, superiores e inferiores.
Amanhã partimos para a suspensão.
Pedrão B.
30/07/2011, 19:35
Fala Rotta!
Posta fotos do andamento aí...
Acho que o Valter Vivoda quis dizer Revel...tipo montado em partes...acho que foi isso!
[]'s
Que nada, o Vivoda só trocou uma letra ali, ele fez referência ao Creedence Clearwater Revival...
hehe
haundrich
31/07/2011, 10:02
Rottão
Sobre o feixe de molas, o que lhe ocorre nessa mente doentia? O que você vai aprontar?
Mauricio Rotta
03/08/2011, 11:42
Acabei de colocar no lugar os feixes de mola, vou colocar fotos, assim q eu me lembrar como se faz isso.
Mauricio Rotta
03/08/2011, 11:57
Fotos com baixa qualidade graças ao meu aparelho celular. Contentem-se com essas mesmas, a máquina digital é da minha mulher e ela não deixa eu usar.
Enfim a chapas soldadas em cima e embaixo do chssis, soldei tb alguns reforços nas partes internas do chassis, não sei se isso foi bom ou ruim, mas ja fiz, agora ja era. Parece q ficou bem reforçado o esqueleto do franksteinzão!
Mauricio Rotta
03/08/2011, 12:01
Segue agora as fotos dos molejos e seus respectivos suportes, o suporte dianteiro ainda não está fixado definitivamente, pois farei isso somente após fixar o eixo dianteiro no seu devido lugar e aí sim poder corrigir possiveis (prováveis) diferenças de alinhamento que farão o jeep andar igual galinha com a oveira quebrada, ou seja: de lado. Tipo cachorro com comichão na bunda... ah, vcs entenderam.
Mauricio Rotta
03/08/2011, 12:04
Se alguem não gostou fale com o meu amigo Sargento Rosco.
Lennon Arrosi
03/08/2011, 21:06
Eu lembro como se fosse agora, um amigo meu dizendo que nunca mais ia gastar dinheiro com essas coisas. Hoje vejo que ele não sabia o que estava falando. Boa sorte na empreitada. Sabadão estou ae.
Ele não sabia o que falava mesmo Lennon! hehehehe
Novidades, ganhou 2 paralamas meia boca! Mas quero pelo menos o contorno dos 2 que você tem aí, se tiver!
Abração irmão!
Lennon Arrosi
04/08/2011, 07:54
Rotta, andei observando as fotos da carroceria, e parece que você quer unilas, porém, uma delas parece ser um pickup, ae, veio uma idéia. Que tal aproveitar aquela que ja era uma pickup e fazer um CJ pickup? Dependendo da caçamba que fizar fica irado.306033 306034306036306037
Lennon Arrosi
04/08/2011, 07:56
Mais algumas... :euforico::cool:
306038306039
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Mauricio Rotta
04/08/2011, 08:45
Baca Lennon, muito feras as picaponas Jeep, mas eu vou continuar firme e forte na minha empreitada. Até pq continuo firme e forte na minha convicção de não gastar nada nessas porcarias. Até agora só gastei eletrodo. Nem parafuso novo não to colocando, só reaproveitando as bagaceiras que eu ja possuía.
Renato... obrigado pelos paralamas, sabadão leve os bichos em Ararauna que ja trago os danados pra ca.
valter vivoda
04/08/2011, 09:04
bom dia sargento
ta precisando de alguma peça ai tipo rodas ou sei lá oq?
tenho um supoporte de step para ser colocado na traseira do jeep se quiser vai de presente
abraço brow
Mauricio Rotta
04/08/2011, 09:07
AÔÔÔÔÔ Furão... aí sim, vai juntando umas peças enferrujadas aí, tudo q vier será bem vindo. Rodas 5f preciso tb. Tenho umas mas estão extremamente podronas.
valter vivoda
04/08/2011, 10:53
AÔÔÔÔÔ Furão... aí sim, vai juntando umas peças enferrujadas aí, tudo q vier será bem vindo. Rodas 5f preciso tb. Tenho umas mas estão extremamente podronas.
opa blz
tenho tbm a alça do painel e um filtro de ar de kombi
se quiser diga que ja reservo.
Mauricio Rotta
04/08/2011, 10:53
Lembrei-me agora de uma doação que se vier será mui bem vinda.
Não tenho os suportes originais dos farois sealed bean do jeep. Tenho a grade e o fundo dos farois, mas os suportes e os sealed beans não tenho, caso alguem tem essas peças jogadas ou servindo de peso pra segurar a porta aberta eu mando uma pedra pra substitui-los.
Obrigado desde já aos compadecidos amigos desta nobre causa.
valter vivoda
04/08/2011, 13:21
Opa eu tenho tbm os suportes com farol e tudo.
Mais me intereça uma tartaruguinha de areia para escorar a porta.
Ps:
Cobra não cobra vc pode manda para o amigão reslima.
Se alguem não gostou fale com o meu amigo Sargento Rosco.
Parece o sargento Garcia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mauricio Rotta
04/08/2011, 13:58
Acho q era no Sgto Garcia q eu tava pensando e escrevi Rosco...
Mauricio Rotta
06/08/2011, 08:47
Encontrei ontem no ferro velho do @MarioBraz uma pedaleira da F100. Não é por nada não, mas é muito superior à do opala, combina muito mais com o estilo do jeep e é muito mais reforçada. Paguei absurdos cinquenta reais por ela.
Lennon Arrosi
09/08/2011, 22:01
Neste ultimo final de semana tive o prazer de conhecer pessoalmente a futura viatura "Cabeça de Leitoa", conferi de perto a moderna tecnologia usada e as avançadas instalações do estaleiro. Cornetiações e brincadeiras a parte, eu gostei do projeto, vai em frente Rotta.
A minha pedaleira tbem é de F100, tbem acho muito mais bacana que a do opala e realmente é muito mais parruda... A propósito, o preço tá muito bom, paguei o mesmo pela minha a 4 anos atrás.
Abração!
Encontrei ontem no ferro velho do @MarioBraz uma pedaleira da F100. Não é por nada não, mas é muito superior à do opala, combina muito mais com o estilo do jeep e é muito mais reforçada. Paguei absurdos cinquenta reais por ela.
Mauricio Rotta
10/08/2011, 08:58
Se estivessemos restaurando um jeep penteadeira de put@ em uma grande capital brasileira, teríamos pago 600 reais num sistema de pedaleira suspensa. huahauahuahuaha vantagens de se morar no mato.
RODRIGO TOMITÃO
10/08/2011, 10:07
Se estivessemos restaurando um jeep penteadeira de put@ em uma grande capital brasileira, teríamos pago 600 reais num sistema de pedaleira suspensa. huahauahuahuaha vantagens de se morar no mato.
isso é verdade, kkkkkkkkk
Rottão, vai falando aí das necessidades (peças) do Projeto X e vamos vendo o que conseguimos por aqui...
Abração!
Mauricio Rotta
22/08/2011, 14:06
Ultimas atualizações.
Eixos no lugar.
Fotos podres, assim como todo o resto.
Mauricio Rotta
15/09/2011, 17:37
Hoje soltamos o chassis no chão sobre os pneus.
Mexemos na lata(lata?????) também, mas nada de significativo ainda que compense postar alguma foto, encontrei velhas barras de pulverizador Columbia Cross que darão ótimas travessas de assoalho, e o que é melhor, no lixo... custo zero. Exatamente como tem de ser.
Mauricio Rotta
15/09/2011, 17:39
Ta igualzinho uma carretinha de trator né?
E o cuzco velho guardando o chassis, sempre alerta de olho em algum gatuno que resolva se aventurar nas redondezas...
haundrich
15/09/2011, 17:48
Ruotta
Vc tem eixos e chassi por ai? Penso que breve terei um colega de GoioCity que percisará desses dois ítens...
Mauricio Rotta
15/09/2011, 18:17
Tenho mas como vc pode ver neste tópico os estou usando... hehehehehehehee... mas pagando bem... q mal tem?
Mauricio Rotta
15/09/2011, 19:50
Porra ja faz mais de um ano que criei esse tópico e o Jeep ta do mesmo jeito... como aqueles caras do Overhaulin conseguem reformar um carro em apenas uma semana? Quanto será que o Chip Foose cobraria pra trabalhar uma semana aqui em Mambore? Alguem tem o telefone dele?
Um Luciano Hulck não resolveria?????:chorandoderir:
haundrich
16/09/2011, 08:33
Já tô até vendo o Lata Velha entregando o jipe para o Rotta.... cor de rosa, pneus slick, suspensão rebaixada, penteadeira,..
depois do Rotta fazer uma imitação de Fred Mercury...
RODRIGO TOMITÃO
16/09/2011, 10:58
Já tô até vendo o Lata Velha entregando o jipe para o Rotta.... cor de rosa, pneus slick, suspensão rebaixada, penteadeira,..
depois do Rotta fazer uma imitação de Fred Mercury...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lennon Arrosi
18/09/2011, 11:00
:euforico:
Lennon Arrosi
09/10/2011, 10:12
E ae Big Rotta, posta as novidades para saber o andamento do projeto. Abraço.
Mauricio Rotta
15/10/2011, 10:49
Olha que coisinha mais linda.
Tomando forma...
Só não sei do que!!!!!:chorandoderir: :chorandoderir:
Lennon Arrosi
15/10/2011, 19:00
Acho que isto foi obra do véio Arlindo, porque da tua parte acho que ainda estava guardado, ou não??? Mas olha, como já falamos, precisa coragem para esses projetos, muita coragem mesmo. Além de muitoooo tempoooo e dinheiro.
Mauricio Rotta
17/10/2011, 14:08
Baluartes do Fora de Estrada brasileiro... É isso aí.
Sim, é um Jeep feito de lixo, sim é um jeep que não terá arzinho condicionadinho, não terá capotinha americana, não terá pneus de big foot, não terá banquinhos de competição, nem terá os mimos que as meninas tanto gostam, mas tb está sendo feito da maneira correta, sem exageros e podem ter certeza que está sendo feito pra agradar somente a uma pessoa, nesse caso, eu mesmo. Data venia a despeito de derrotistas e pessimistas viúvas de falecidos algozes da masculinidade venho aqui menosprezar comentários que denigram ou desmereçam o serviço que vem sendo executado na supra citada máquina. Sem mais nada a acrescentar só lanço o desafio para o futuro para que os que viverão verão a porca torcendo o rabo e lançando lama nas viseiras dos incrédulos.
Assim disse Zaratustra.
Sim, é um Jeep feito de lixo, sim é um jeep que não terá arzinho condicionadinho, não terá capotinha americana, não terá pneus de big foot, não terá banquinhos de competição, nem terá os mimos que as meninas tanto gostam, mas tb está sendo feito da maneira correta, sem exageros e podem ter certeza que está sendo feito pra agradar somente a uma pessoa, nesse caso, eu mesmo. Data venia a despeito de derrotistas e pessimistas viúvas de falecidos algozes da masculinidade venho aqui menosprezar comentários que denigram ou desmereçam o serviço que vem sendo executado na supra citada máquina. Sem mais nada a acrescentar só lanço o desafio para o futuro para que os que viverão verão a porca torcendo o rabo e lançando lama nas viseiras dos incrédulos.
Assim disse Zaratustra.
Zaratustra
toca o pau nesse projeto ai e deixa os derrotistas e pessimistas viúvas de falecidos algozes da masculinidade falar a vontade.
"Antes ser invejado (do) que lastimado"
vai ai
abs
:campeao: Rottão, toma aí, você merece um prêmio por esse post, aposto que resumiu nessas poucas linhas o sentimento de muitos aqui com alguns aqui do Fórum que acham estar acima de tudo e de todos!
Quero dar destaque para a última frase, pois tenho certeza que é isso mesmo que vai acontecer!
Sem mais nada a acrescentar só lanço o desafio para o futuro para que os que viverão verão a porca torcendo o rabo e lançando lama nas viseiras dos incrédulos.
Assim disse Zaratustra.
Como diria o Skull, "os outros que se fodam, o que importa é tu estar feliz". :chorandoderir:
Abração e tamo ae irmão!
Mauricio Rotta
17/10/2011, 14:43
É isso mesmo ...
O jeeeep ficou perfeito, mas o discurso da vitória, cheio de "data venia dos doutores adevogados" ficou muito juridiquês para um projeto que saiu do "caos à lama".
Nietzsche está dando testadas no caixão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pelo projeto, Rotta!
O autor do post que se lasque, editou mas eu vou postar aqui novamente... kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse post deveria ficar na página inicial do fórum, isso sim! :palmas:
316297
Mauricio Rotta
17/10/2011, 15:27
Pô Renato, aí vc complica a minha situação, tudo bem que eu fiz o post assim como vc o colocou aí na integra, porém admito que me excedi em algumas palavras devido ao calor da batalha ter elevado minha adrenalina, o fato de ter eu editado a postagem ja desqualifica a intenção de dizer, ficando assim o dito pelo não dito e os ofendidos não ofendidos estão. É de bom alvitre portanto que acalmemos os animos ou também q assim como o nosso prudente amigo Skul ja afiançou: "que se fodam"
Mauricio Rotta
17/10/2011, 15:31
O bom e velho coração valente do bicho.
kkkkkkkkkkkkkk editou o "data venia"..rssssss
Só faltou o "estado democrático de direito"..rsssssss
Mauricio Rotta
17/10/2011, 16:49
kkkkkkkkkkkkkk editou o "data venia"..rssssss
Só faltou o "estado democrático de direito"..rsssssss
Essa é boa tb, vou incluir no meu vocabulário! Ah... e não sou nem serei advogado viu... hehehehehe nem parente advogado eu tenho viu...
Opa, estou passando pra assinar o tópico, isso é mais que um tópico sobre uma viatura, é um tópico sobre um estilo de vida!
Sua viatura, assim como a minha é feita de peças que não estão "na moda" mas que fazem bem seu papel à anos.
Boa sorte com a viatura, ela não agrada só a ti não, agrada a mim também. E também se não agradar alguém... :odedo::odedo::odedo: pra ele.
Só um pobre coitado faz uma viatura pra agradar os outros. Quem tem que se identificar com ela é você, isso faz do seu carro um veículo único e raro.
Um grande abraço
Opa Mauricio!
Sim, sou advogado!
Desculpa se te ofendi.
Fiz o MEU jipe pra EU me divertir, tentei colocar do melhor, pois será para mim e minha família.
Tenho o caralho a quatro no jipe.
Tinha muito respeito por você, e me achei no direito de fazer uma brincadeira.
Boa sorte na sua empreitada e, lembrando, que nem tudo é lixo, tudo depende do ponto de vista.
Att.
Gentil.
Tem razão, nem tudo é lixo, depende do ponto de vista, o meu lixo por exemplo eu chamo de "Prexeca"! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico:
[]'s e shalom!!!! Não quero saber quem morreu, eu quero é chorar! :chorandoderir:
Boa sorte na sua empreitada e, lembrando, que nem tudo é lixo, tudo depende do ponto de vista.
Mauricio Rotta
18/10/2011, 14:31
Indiferente de Engenheiros do Havai ou Advogados do Diabo continuemos o topico com o que realmente importa.
Ou seja:
O Jeep...
Hoje acho q o pessoal da oficina se animou, o motor está no local onde permanecerá por bom tempo, por ironia do destino enfiei em algum lugar (não, não foi naquele lugar, não se animem, não foi lá) o meu cartão de memoria que faz o serviço de armazenar as fotografias do meu aparelho celular. Portanto não consegui tirar fotos da grande proeza. Data venia, Ex tunc trataremos aqui somente do assunto principal que nunca deixou de ser O Jeep. Não quero que um Error communis facit ius aconteça aqui no topico, ou no forum em si, nem nego a minha propria fumus comissi delicti, no entanto In absentia de algo melhor a falar, permanecerei em silencio, diante dos fatos.
Mas como os sábios bem o sabem "Verba Volant Scripta Manent"! E também Volenti non fit iniuria fiquemos como estamos.
Não deixemos que atos Ab Iratos denigram o teor do processo
Antes que chovam criticas:
Fonte: Wikipedia
valter vivoda
18/10/2011, 15:23
se precisar de uma capa seca do BF tenho aki
abraç.
Amigos!
Cliquem neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/97050-se-voce-quer-o-perdao-de-alguem-do-forum-entre-aqui-e-o-lugar.html
Baluartes do Fora de Estrada brasileiro... É isso aí.
Assim disse Zaratustra.
ta parecendo o meu
rotta, agora que vi esse topico graças ao reslima
vo visitar diariamente e vou dar uma volta em mambo city pra ver a criança de perto
Avisa o dia, que vamos juntos (ui)! A cerveja é por conta do Rotta!
vo visitar diariamente e vou dar uma volta em mambo city pra ver a criança de perto
Tem razão, nem tudo é lixo, depende do ponto de vista, o meu lixo por exemplo eu chamo de "Prexeca"! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:
:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico:
[]'s e shalom!!!! Não quero saber quem morreu, eu quero é chorar! :chorandoderir:
o homem tem uma pick up que se chama "prexeca", sem contar que o renaut dele chama "clitoris"
Mauricio Rotta
19/10/2011, 17:57
Galera, se vierem pra cá a primeira grade de Brahma é por minha conta.
Opa! final do mês então, vamos Fábio?
Mauricio Rotta
24/10/2011, 15:26
Aceito doação de pinhão de 8 dentes em bom estado.
Mauricio Rotta
24/10/2011, 15:36
Eis que surge mais uma lenda do offroad nacional!!!!!
Pra quem duvidou, as duas latas se fundiram perfeitamente. Pode parecer sarcasmo mas eu até estou achando q vai ficar melhor do q a encomenda, tudo bem... os paralamas estão uma droga, aliás... tudo está uma droga, mas aí qdo começa-se a pensar que tem neguinho que gasta uma fortuna pra ficar com um carro mais ou menos parecido, aí até q se anima.
Pois bem, motor no lugar, cambio, diferenciais revisados e montados... falta agora o sistema de direção, vou colocar a boa e velha receita caixa do passat e nada mais. Ja testei esse sisteminha e posso garantir q fica muito mas muuuuito melhor do que a do gol. E aguenta muito essa direçãozinha hein...
Enfim... a despeito de viuvas de algozes da masculinidade e meninas choronas de plantão. Eis que surge das trevas um bicho estranho.
Datelhe na primeira foto o Véio Arlindo, proprietário da lendaria fabrica de sonhos "Véio Arlindo Racing Sports Competition Rock'n Roll Fuck Head and Associations S/A"
valter vivoda
24/10/2011, 15:44
Putz
essa lata foi desenterrada numa chacara aki, e acreditem, o resto do jipe ainda ta debaixo do colonhão......
jipe sem fru fru e sem filosofia de porta de buteco.....
abraço brow.
Lennon Arrosi
24/10/2011, 20:47
Amigo Rotta, longe de min denegrir a viatura, até porque sei do seu poder aquisitivo e da frota que já teve em sua garagem, e também sei da frota de "Terezonas" que estão por ae. Afinal, para quem fez este Jeep juntando peças e por puro divertimento, até que está ficando muito legal e bonita. Meus parabéns, quem sabe, sabe, e sabe de verdade.
Este é o meu amigo Rotta, dentre todos os amigos que fiz no meio off road, afirmo com grande franqueza, é um dos melhores, um sujeito a quem chamo carinhosamente de "Big Rotta", não por seu porte físico, mas sim pela pessoa que é, no seu caráter, nos seus princípios, no seu senso de justiça, na sua sensatez, na sua simplicidade, no companherismo, enfim, uma grande pessoa, que tive e tenho o prazer de conhecer. Este que também é um grande conhecedor de "Jeep", conhece e dá aula da história e aspectos técnicos, a sua mecânica, evolução e soluções. Alguém que não precisa se vangloriar dos seus conhecimentos, mas que por trás deste seu semblante simples esconde um sábio. Qualquer assunto, de qualquer época, você pucha conversa e o Rotta tem base para esplanar, debater e rebater, alguém que é vivido e formado na escola da vida e nos bancos escolares, este é o meu amigo Big Rotta.
Um forte abraço.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Lennon, tem razão em cada uma das palavras! assino embaixo!
Amigo Rotta, longe de min denegrir a viatura, até porque sei do seu poder aquisitivo e da frota que já teve em sua garagem, e também sei da frota de "Terezonas" que estão por ae. Afinal, para quem fez este Jeep juntando peças e por puro divertimento, até que está ficando muito legal e bonita. Meus parabéns, quem sabe, sabe, e sabe de verdade.
Este é o meu amigo Rotta, dentre todos os amigos que fiz no meio off road, afirmo com grande franqueza, é um dos melhores, um sujeito a quem chamo carinhosamente de "Big Rotta", não por seu porte físico, mas sim pela pessoa que é, no seu caráter, nos seus princípios, no seu senso de justiça, na sua sensatez, na sua simplicidade, no companherismo, enfim, uma grande pessoa, que tive e tenho o prazer de conhecer. Este que também é um grande conhecedor de "Jeep", conhece e dá aula da história e aspectos técnicos, a sua mecânica, evolução e soluções. Alguém que não precisa se vangloriar dos seus conhecimentos, mas que por trás deste seu semblante simples esconde um sábio. Qualquer assunto, de qualquer época, você pucha conversa e o Rotta tem base para esplanar, debater e rebater, alguém que é vivido e formado na escola da vida e nos bancos escolares, este é o meu amigo Big Rotta.
Um forte abraço.
Mauricio Rotta
26/10/2011, 11:03
Seus viados, me fizeram encher o zóio de lagrima em frente ao PC. Putz... q foda. O que q eu posso dizer... valeu galera... putamerda... obrigado pelas palavras, acho q em toda essa minha vida meia boca foi o elogio mais foda q ja recebi. Valeu galera, to emocionado de verdade. Putamerda Lennon vc é foda... seu viado. Me fez encher o zóião de lagrima aqui... putz, se alguem ver... o q vão dizer...
ah... foda-se.
Obrigado meus amigos, com certeza foi muito bom conhecer vocês também, grandes amigos, grandes camaradas!!!!!
Mauricio Rotta
26/10/2011, 11:09
Limpando as lagrimas dos zóio...
Fotos tiradas pelo nostro amigo Pintoloco. Com maquina decente e visão de fotografo proffisional que é... entre outras atribuições desse nobre correligionario.
Mauricio Rotta
26/10/2011, 11:13
Agora estamos esperando as pinças de freio, comprei novas ja que freio é freio né... não da pra fazer gambiarra. Em todo o resto até admito, mas ja andei muito sem freio, seja de jeep ou de caminhão e sei os apuros que ja passei por puro relaxo.
Ja pedi as 4 pinças (kombi e monza) mas como aqui no sertão mamboreense tudo demora a acontecer... elas ainda não chegaram. Data venia a espera também tem o seu sabor.
fabiano caxias
26/10/2011, 11:17
Passando pra assinar mais um topico em que vou acompanhar cada pagina
ainda vou fazer algo um dia ,acho bacana por demais isso
reunir pedaços,amigos ,cerveja,conversa,montar so pra ve se anda hehehe
abraço
To achando massa demais essa historia. To acompanhando o topico ha um tempo, e tenho certeza de que vai ficar muito mais legal do que o pessoal imagina. Principalmente pro dono.
[]´s
Ow baitola, teus paralamas estão lá em casa, não vai buscar não? Até apliquei fundo neles pra não enferrujar ainda mais... hehehe... Tenho 4 paralamas, 2 são do Élcio e 2 são teus, não vou usar, qdo eu montar, vou fazer no estilo do paralama do 51.
Pq não aproveita e aplica um fundo dessa mesma cor abaixo na tua carroceria toda? Abs...
317664
Ow baitola, teus paralamas estão lá em casa, não vai buscar não? Até apliquei fundo neles pra não enferrujar ainda mais... hehehe... Tenho 4 paralamas, 2 são do Élcio e 2 são teus, não vou usar, qdo eu montar, vou fazer no estilo do paralama do 51.
Pq não aproveita e aplica um fundo dessa mesma cor abaixo na tua carroceria toda? Abs...
317664
Óia....
Um que ajuda o fulano que ajuda o beltrano que ajuda o ciclano que ajuda o cara que tem um espírito jipeiro da porra.
Eita ciclo de irmandade doido!
Hehehe, abração!
Mauricio Rotta
26/10/2011, 17:43
Olha aí, salve salve simpatias, é um imenso e incomensurável prazer ter a participação de companheiros de todos os rincões dessa pátria amada salve salve, hoje trabalhamos legal no frankstein diabólico. Rendeu a pegada. Pra comemorar até encostei o 'capuz' e a grade no lugar e tirei uma fotinha. O pessoal da oficina insistem em dar massa plastica e dar acabamento na lataria, mas eu francamente não farei isso, pois vai acabar ficando bonito e sinceramente este não é o meu intuito, nem nunca foi, e nem nunca será. Ou não... Quanto ao fundo na lataria que o Renato sugere tb vou jogar no lixo esse palpite e lhe digo mais, lugar de palpite é na casa lotérica hauhauahuahauhaua, seguinte, explico. Vou meter tinta logo em cima da chapa, só vou dar um banhão de TF7 e socar tinta por cima, e não vai ser tinta automotiva não, é dessas que eu vendo aqui na Concremam materiais para construção, do piso ao teto o melhor para sua obra, Concremã o braço forte do construtor, acabou o merchan? Sim! Enfim, será tinta esmalte sintetico imobiliario mesmo, na boa e velha mistura militar, um galão de verde folha, um litro de preto fosco, la na caserna se pinta de tudo com essa mistura, armarios, maquinas de lavar roupa, camas, janelas, paredes, cercas, grades e eu vou pintar o Jeep nessa velha formula.
"Mas Rotta, a tinta imobiliária não serve pra pintar automotivo, demora pra secar, gruda mosquito, a fórmula não foi desenvolvida para esse fim, o teor de tungstenio genéticamente modificado não foi projetado para isso, o rolamento do gigolô de encosto da engenharia não previa esse fim, você esta fazendo uma grande cagada, vamos discutir melhor isso com engenheiros e técnicos diretamente da sherwin willians e da Dupond..."
Rotta responde.
"FODA-SE!"
E aí vão as fotos.
RODRIGO TOMITÃO
26/10/2011, 22:17
Olha aí, salve salve simpatias, é um imenso e incomensurável prazer ter a participação de companheiros de todos os rincões dessa pátria amada salve salve, hoje trabalhamos legal no frankstein diabólico. Rendeu a pegada. Pra comemorar até encostei o 'capuz' e a grade no lugar e tirei uma fotinha. O pessoal da oficina insistem em dar massa plastica e dar acabamento na lataria, mas eu francamente não farei isso, pois vai acabar ficando bonito e sinceramente este não é o meu intuito, nem nunca foi, e nem nunca será. Ou não... Quanto ao fundo na lataria que o Renato sugere tb vou jogar no lixo esse palpite e lhe digo mais, lugar de palpite é na casa lotérica hauhauahuahauhaua, seguinte, explico. Vou meter tinta logo em cima da chapa, só vou dar um banhão de TF7 e socar tinta por cima, e não vai ser tinta automotiva não, é dessas que eu vendo aqui na Concremam materiais para construção, do piso ao teto o melhor para sua obra, Concremã o braço forte do construtor, acabou o merchan? Sim! Enfim, será tinta esmalte sintetico imobiliario mesmo, na boa e velha mistura militar, um galão de verde folha, um litro de preto fosco, la na caserna se pinta de tudo com essa mistura, armarios, maquinas de lavar roupa, camas, janelas, paredes, cercas, grades e eu vou pintar o Jeep nessa velha formula.
"Mas Rotta, a tinta imobiliária não serve pra pintar automotivo, demora pra secar, gruda mosquito, a fórmula não foi desenvolvida para esse fim, o teor de tungstenio genéticamente modificado não foi projetado para isso, o rolamento do gigolô de encosto da engenharia não previa esse fim, você esta fazendo uma grande cagada, vamos discutir melhor isso com engenheiros e técnicos diretamente da sherwin willians e da Dupond..."
Rotta responde.
"FODA-SE!"
E aí vão as fotos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vc é foda
Lennon Arrosi
27/10/2011, 07:41
Tá meio Rat Rod este Jeep ae, todo marcado pelos sinais do tempo, mas mete o pau nesta bagaça ae mano, só não pinta com tinta guache, senão escore na chuva, o resto, está valendo tudo, como dizem alguns conterrâneos, cola com guspe.
"Estamos baleados, mas atirando"
Pregue chumbo, tem que sarga no estanho. Kkkk.....
valter vivoda
27/10/2011, 08:42
Rotta responde.
"FODA-SE!"
impressionante.
ow lá no jabá falto que a concremam é a mais completa da cidade, e que este mes esta com promoção em caixas de descarga.
Ouvi dizer que o Rotta vai dispensar até o uso do cinto de segurança nesse Jeep, ele vai adotar algo mais "evoluído", algo que lhe atenda melhor, explica mais sobre o "pino de segurança" aí que vc vai usar no banco do motora aí Rotta...
hahhahahah
Lennon Arrosi
27/10/2011, 09:38
O cinto de segurança vai ser uma corda passada em X com um nó carioca bem apertado, para a criança não cair de cima. Outra coisa gente, precisou de madeira corre lá na Concremam viu. KKK....
Mauricio Rotta
29/10/2011, 12:10
Cinto? Sinto muito...
HenriqueRS
16/11/2011, 18:57
Acabei de ler o tópico, genial o projeto,
Criar um jeep só com peças que foram descartadas e, assim, com custo zero. Tudo isso sem perder funcionalidade (rusticidade, resistência e capacidade de transpor obstáculos), quem diria ser possível? Parabéns :palmas:
acompanhando o tópico... :pipoca:
hercilio.neto
17/11/2011, 00:18
Chegando agora.
Li o tópico todo.
Sensacional.
valter vivoda
17/11/2011, 10:10
Acabei de ler o tópico, genial o projeto,
Criar um jeep só com peças que foram descartadas e, assim, com custo zero. Tudo isso sem perder funcionalidade (rusticidade, resistência e capacidade de transpor obstáculos), quem diria ser possível? Parabéns :palmas:
acompanhando o tópico... :pipoca:
isso se chama espiriro off road, simplesmente peças, coragem, determinação, rock, e cachaça, que vai alem de peças absurdamente caras e frescuras de não me rele não me toque
aliás, quantos usuarios deste forum num devem ter peças em casa que daria para fazer como o rotta montar um outro jeep.
abraç.
isso se chama espiriro off road, simplesmente peças, coragem, determinação, rock, e cachaça, que vai alem de peças absurdamente caras e frescuras de não me rele não me toque
aliás, quantos usuarios deste forum num devem ter peças em casa que daria para fazer como o rotta montar um outro jeep.
abraç.
Exatamente, um projeto muito legal, que demonstra que com criatividade e determinação não é necessário gastar horrrores para se ter um veículo 4x4 que faça bonito na trilha.
:concordo::concordo::concordo:
Mauricio Rotta
19/11/2011, 11:03
Boa tarde cavalheiros!
O negocio anda meio parado aqui pros lados do sertão paranaense, no que diz respeito aos aprimoramentos no projeto posso afirmar que a velocidade do trabalho tende a zero...
Entraram serviços de maior relevância na oficina e isso fez com que toda a equipe desviasse a atenção do bom e velho willys frankstein q todos carinhosamente chamamos de Cabeça de Leitoa.
Datavenia, eu continuei minha incansável busca por ferro-velhos e desmanches atrás de um par de rodas-livres que estivessem jogadas em algum canto ou servindo de peso para segurar alguma porta aberta. Busca frustrante... tive que adquirir um par de peças novas, o que me custou a bagatela de 265 contos de réis e me deixou deveras frustrado, pois o intuito seria o de não gastar quase nada nesse projeto (?).
O mesmo ocorreu com as pinças d freio, peças que devido à sua importancia no que tange a segurança e a integridade do piloto (bah!) não fiz la aquela questão de encontrá-las no lixo e assim sendo fiz pedido de dois pares (kombi e monza) para que as frenagens sejam efetuadas com prestreza e garantia de confiança. Nisso todos concordamos não é meninas?
Enfim... as encomendas chegaram e as achei muito lindas, acho até um desperdício colocar uma peça de tão fino trato em uma traquitana sem beleza e sem zelo como é o velho Pig's Head. Mas... a ocasião faz o ladrão... e aqui está a foto da peça que nós chamamos de roda-livre mas que é conhecida em varios países com outros nomes o qual enumerarei abaixo:
Lock out hubs (sem graça)
Locking Hubs (idem)
Free Wheel Hubs (lembrei da freewily, aquela baleiazinha simpatica que brincava com um piazinho no filme mas q depois na vida real comeu uma moça que foi brincar com ela)
Ruedas Libres (nome de cachaça)
Liberadores de Rueda (isso tem bastante na parada gay em sp)
Cubos Magicos (essa foi foda, sem comentarios)
Candanos ( Quê? Candangos? Onde?)
Desacopladores (esse é coerente)
Neutralizadores (nome de arma de filme B de ficção cientifica dos anos 80)
Stebulés Uzraktas (demorei pra escrever isso hein)
Sprezegi Piast (nome de comida italiana)
Feltengelyzar (super-vilão de filmes russos)
無用的會 (hã?)
e agora a versão Bin Laden:
وسوف تمتص ديك
e assim vai morro abaixo...
(fonte: a embalagem é obvio)
Pedrão B.
19/11/2011, 11:41
Vai que vai Rotta!
Se bem que no caso das pinças, um buraco no assoalho e uma havaiana boa de sola, dava conta do recado!
O projeto e o tópico são show...
Um dia faço algo assim!
[]'s
Hummmmmm, pq não usar flanges "queixo duro"? É pra trilha mesmo, não vai fazer grandes deslocamentos no asfalto, ou vai?
Abraço...
Enfim... as encomendas chegaram e as achei muito lindas, acho até um desperdício colocar uma peça de tão fino trato em uma traquitana sem beleza e sem zelo como é o velho Pig's Head. Mas... a ocasião faz o ladrão... e aqui está a foto da peça que nós chamamos de roda-livre mas que é conhecida em varios países com outros nomes o qual enumerarei abaixo:
Mauricio Rotta
28/11/2011, 17:23
Pois é... também achei que as flangezinhas secas seriam melhores, mas não encontrei nem em lugar nenhum, aí no engenhero beltão tem um parzinho sobrando?
Nem pra remédio, tinha 2 mas montei nos eixos que vou usar na minha "Lata de Lixo" tbem... hehehe
Putz, vi o tópico só ontem e desde então toda hora que dá uma folgadinha no trampo corro até aqui, to morrendo de rir, e a identificação é total, esse, o do punisher e a reforma do cara de cavalo do Henrique, para mim são os melhores tópicos do fórum, as coisas devem ser feitas desse jeito mesmo, acho eu, fazer na terra aquilo que vai pra terra, afinal quantas vezes não tiramos, revisamos, consertamos e montanos uma reduzida no barro, de noite, em baixo de chuva, (oficina branquinha é pra fórmula1, he he)só que sempre conseguimos fazer essas coisas em conjunto, sempre vemos que a amizade e a camaradagem são as coisas mais importantes no meio off road, e quando isso acaba, meu amigo, num tem jeep de 200k que traga de volta.
É o que eu sempre digo meia dúzia de pé vermeio, um caixote motorizado, um tanto de amizade e tá feita a festa.
Parabéns Maurício, pelo tópico, pela viatura e pela postura :palmas::palmas::palmas:
Uma foto de celular véio do que eu tava falando...
HenriqueRS
17/01/2012, 12:04
Putz, vi o tópico só ontem e desde então toda hora que dá uma folgadinha no trampo corro até aqui, to morrendo de rir, e a identificação é total, esse, o do punisher e a reforma do cara de cavalo do Henrique, para mim são os melhores tópicos do fórum...
Que honra! Valeu mesmo :dance:
Abraço
:pipoca::pipoca::pipoca:
Desculpa invadir o tópico pra dizer que me sinto honrado tb.
Parabéns pelo projeto.
Ao contrário da frase do Troller "Nascido na trilha, criado no asfalto"
Aqui é Nascido e criado na trilha mesmo, rssss.
Mauricio Rotta
26/01/2012, 14:11
Ô galeeeera, pois é, valeu, fico feliz em ver que minha bizarra empreitada desperta o interesse de novos amigos das mais distantes terras desse país sofrido.
O projeto em si anda meio parado, meio não... totalmente, a verba foi pro espaço, e o tempo também, a oficina onde eu tava mexendo andou sofrendo algumas reformulações no setor de recursos humanos (leia-se "foram embora alguns cabras") e portanto tudo está exatamente do jeito que eu deixei. Tomara que não tenham sumido peças.
No entanto tenho notícias de que em breve possa rolar um novo Jiperama na cidade de Araruna e meu sangue ferve na veia pra acelerar o processo e retomar os trabalhos. Entrar nesse tópico e ver mais e mais pessoas interessadas no resultado final sempre me anima também.
É isso galera, e vamos que vamos, o importante na vida é a amizade e o companheirismo, passou aqui pela minha cidade a caravana do Transparaná e senti no ar um clima de muita competitividade e honestamente na minha opinião isso não é espirito Jipeiro, pode ser outro espírito, até de porco, mas de jipeiro não é. E o cabeça de leitoa é e sempre será um projeto que visa pura e simplesmente a diversão dos envolvidos e dos espectadores. Não sou palhaço e nem gosto de circo. Mas fazer as coisas certas no meio das pessoas certas é sempre garantia de muita festa e boas risadas.
anderson_wzorek
26/01/2012, 22:56
Invadindo o tópico,
Quem faz Transparaná ja deixou o espirito jipeiro de lado faz tempo,é um cara querendo passar por cima do outro, para mostrar quem é o melhor,tem o melhor jeep, em fim quem tem mais grana....
se alguem que ler isso for do trasparaná me desculpa,mas é minha opinião.
Rotta,sensacional seu projeto,sempre acompanho as atualizações.O seu,do Scacca e o Tuna são os unicos que leio diariamente.
O meu tópico nem mexo mais,o jeep ta indo pra 2 anos parados,mas um dia sai haha
Se precisar de alguma coisa das bandas de Curitiba é só dar um grito,
Manda bala na montagem desse jeep para gente fazer um encontro estadual de willys haha
Abração
Anderson
Invadindo o tópico,
Quem faz Transparaná ja deixou o espirito jipeiro de lado faz tempo,é um cara querendo passar por cima do outro, para mostrar quem é o melhor,tem o melhor jeep, em fim quem tem mais grana....
se alguem que ler isso for do trasparaná me desculpa,mas é minha opinião.
Rotta,sensacional seu projeto,sempre acompanho as atualizações.O seu,do Scacca e o Tuna são os unicos que leio diariamente.
O meu tópico nem mexo mais,o jeep ta indo pra 2 anos parados,mas um dia sai haha
Se precisar de alguma coisa das bandas de Curitiba é só dar um grito,
Manda bala na montagem desse jeep para gente fazer um encontro estadual de willys haha
Abração
Anderson
Pusta honra!!!:-o:-o
Vai começar a furdunço por aqui:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:o negócio agora é bagunçar o tópico do cabeça :mrgreen:, é sempre assim as obras das carniça para, aí só sobra farra mesmo...
[]´s sempre de bom humor
Mauricio Rotta
03/02/2012, 09:22
É moçada, o esquema que senti no Transparaná foi bem resumido pelo Anderson: grana.
Mas isso não é somente demérito do transparaná mas se tornou uma característica comum em vários segmentos da sociedade, aquele que tem mais grana quer ser o melhor, e todos acreditam que o é.
Mais um mal que assola a sociedade dos tempos atuais.
Mas vamos tocando a vida e tentando não ser contaminado por essas agruras.
Ah e sobre o Cabeça de Leitoa... nenhuma novidade.
valter vivoda
03/02/2012, 09:58
Ah e sobre o Cabeça de Leitoa... nenhuma novidade.
nada nada? nem se quer alguma peça de desapareceu nada?
a loco heim
Mauricio Rotta
06/02/2012, 10:02
Tem uma novidade, um casal de pardal fez um ninho dentro do filtro purificador de ar. Agora não podemos mais mexer no Jeep sob pena de ir pra cadeia por perturbar o sossego do casal de animais silvestres.
valter vivoda
08/02/2012, 08:01
o doido pra quem deixo um casal de gambá sem teto até que vc anda muito certinho.
Mauricio Rotta
28/02/2012, 09:12
Enfim eis que surge tempo e vontade de mexer novamente no velho e paciente Cabeça de Leitoa.
Ontem resolvemos dar continuidade as atividades e iniciamos a montagem dos sistemas de freios, como todos sabem por aqui, pinças traseiras de Monza viraram mosca branca de olho azul e sapatinho de cristal, e eu estava a 3 meses no aguardo de um par dessas peças zero km diretas da Industria TRW . Porém, as peças teimavam em não aportar por aqui, destarte acabei por desistir de instalar as impossiveis pinças traseiras do Monza e parti em direção aos ferro-velhos e oficinas da cidade com as devidas medidas dos suportes a mão para, quiçá, encontrar algum outro modelo que servisse no supra-citado suporte SBD, assim sendo comecei a tão conhecida por todos, saga de revirar sucatas e se emaranhar em toda sorte de materiais contaminados pelo óxido de ferro. Qual foi minha surpresa ja depois de muito revirar vários desmanches, encontrar numa oficina que não dista mais de 200m de minha empresa, um eixo traseiro completo de monza e adivinhem o que estava lá, agarrado ainda aos discos de freio... o tão almejado par de pinças de freio, com hastes para freio de mão e tudo. E bem debaixo do meu nariz por todos esses meses. Logo aqui, na oficina onde todos os dias passo em frente, vez ou outra para para tomar uma cuia de mate com o proprietário, falamos sobre política, economia, doenças intestinais, big brother e outras inutilidades de mesmo teor. E eu na minha sagaz idiotice nunca perguntei ao bom homem sobre as malditas pinças de monza! Eis-me aqui agora, retirando as peças, limpando-as, verificando o desgaste inexistente das pastilhas, lubrificando e instalando nos suportes do Jeep.
Mando assim, pequenas figuras que ilustram o resultado final desse bom dia de trabalho.
Antes que me perguntem, o dono da oficina me fez o par de pinças por $100,00 que serão pagos em serviços de empilhadeira, trabalho que frequentemente executo a ele no constante vai e vem de veículos inservíveis que descarrego a ele, resumindo: de gratis!
Mauricio Rotta
28/02/2012, 09:16
Entre as figuras acima consta também as pinças de Kombi que serão instaladas na dianteira, essas eu comprei novas mesmo, honestamente sou meio cagão para esses apetrechos freísticos e brecativos...
O próximo passo agora, talvez hoje, seja o início da fabricação dos cardans. Espero poder postar em breve fotos e relatos de mais essa empreitada.
:palmas: dá gosto de ver as carniças do companheiros do fórum tomando destino na vida, fico só assistindo aqui, porque a minha carniça... :parede:
Força aí Maurício!
[]´s sem jeep ainda:putz:
Enfim eis que surge tempo e vontade de mexer novamente no velho e paciente Cabeça de Leitoa.
Ontem resolvemos dar continuidade as atividades e iniciamos a montagem dos sistemas de freios, como todos sabem por aqui, pinças traseiras de Monza viraram mosca branca de olho azul e sapatinho de cristal, e eu estava a 3 meses no aguardo de um par dessas peças zero km diretas da Industria TRW . Porém, as peças teimavam em não aportar por aqui, destarte acabei por desistir de instalar as impossiveis pinças traseiras do Monza e parti em direção aos ferro-velhos e oficinas da cidade com as devidas medidas dos suportes a mão para, quiçá, encontrar algum outro modelo que servisse no supra-citado suporte SBD, assim sendo comecei a tão conhecida por todos, saga de revirar sucatas e se emaranhar em toda sorte de materiais contaminados pelo óxido de ferro. Qual foi minha surpresa ja depois de muito revirar vários desmanches, encontrar numa oficina que não dista mais de 200m de minha empresa, um eixo traseiro completo de monza e adivinhem o que estava lá, agarrado ainda aos discos de freio... o tão almejado par de pinças de freio, com hastes para freio de mão e tudo. E bem debaixo do meu nariz por todos esses meses. Logo aqui, na oficina onde todos os dias passo em frente, vez ou outra para para tomar uma cuia de mate com o proprietário, falamos sobre política, economia, doenças intestinais, big brother e outras inutilidades de mesmo teor. E eu na minha sagaz idiotice nunca perguntei ao bom homem sobre as malditas pinças de monza! Eis-me aqui agora, retirando as peças, limpando-as, verificando o desgaste inexistente das pastilhas, lubrificando e instalando nos suportes do Jeep.
Mando assim, pequenas figuras que ilustram o resultado final desse bom dia de trabalho.
Antes que me perguntem, o dono da oficina me fez o par de pinças por $100,00 que serão pagos em serviços de empilhadeira, trabalho que frequentemente executo a ele no constante vai e vem de veículos inservíveis que descarrego a ele, resumindo: de gratis!
caraio Rotta!
discos e pinças?
ja esta começando a descaracterizar essa bagaça ai. ;-)
mas na boa, segurança nunca é demais.
fiquei contente em saber que esta mexendo no CL novamente.
"simbora" com essa parada ai.
Mauricio Rotta
28/02/2012, 12:04
Até o horario do meio dia por aqui começamos a adaptar os amortecedores, eu honestamente não iria colocar essas peças, mas o povo da oficina fez questão de colocar com medo de montar sem amortecedor e depois eu chegar la querendo adaptar depois. Depois de muito cálculo e desenhos técnicos, optamos pelos amortecedores da D20, os motivos para essa opção foram cautelosamente pensados e vos direi agora: foram os mais baratos que encontrei na cidade e davam mais ou menos certo. Ponto final.
Mauricio Rotta
28/02/2012, 16:38
Dando um off topico, deem uma lida na proeza do fim de semana, foi tão emocionante que até me inspirou a escrever meia duzia de linhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/102691-aventura-no-goioxim.html
haundrich
28/02/2012, 18:29
é isso ai, vamo botá essa porca cachaça para correr !
Mauricio Rotta
29/02/2012, 17:59
Já dizem os experts por aí que "se você está a 1km/h não está encalhado!" E é a mais pura verdade, devagarote vamos colocando o cabeça de leitoa nos eixos e aos poucos ele vai deixando de ser aquele monte de sucata esparrada por todos os lados, para se tornar um monte de sucata grudada uma a outra. Hoje montamos os suportes de amortecedor traseiros e a partir de amanhã vamos partir para a dianteira, envio-lhes as fotos que ilustram a que pé está a dita cuja viatura. Os gastos orçamentários estão bem abaixo do PIB da Suécia mas também não chegam a ser tão baixos quanto um salário de professor da rede publica brasileira. Outrossim continuo na peleja para colocar a viatura o quanto antes a rodar para que no próximo Jiperama possamos estar a bordo dessa nave muito louca chamada Cabeça de Leitoa... E tenho dito!
Mauricio Rotta
29/02/2012, 18:03
Até ja me antecipei para sentir a ergonomia da pilotagem agressiva que o cabeça de leitoa exige.
Mauricio Rotta
29/02/2012, 18:11
Não tenho o que escrever aqui. Mas preciso escrever senão o site não aceita o post.
hercilio.neto
29/02/2012, 23:11
E não é que tá ficando parecido com um CJ5?
Parabéns. Projeto bem bolado.
Mauricio Rotta
01/03/2012, 11:12
Mais um figura do bicho disforme, agora com um santo antonio no lombo
RODRIGO TOMITÃO
01/03/2012, 16:10
ai sim Rotta, ta tomando forma o trem.....
valter vivoda
02/03/2012, 09:27
Mais um figura do bicho disforme, agora com um santo antonio no lombo
que pérola
Mauricio Rotta
02/03/2012, 11:39
Agora pela manhã estivemos bolindo com os freios dianteiros, mas como tudo demora demais pra acontecer, só fizemos um lado, após o almoço se o trampo permitir pegamos no outro lado e quiçá até começamos a adptação da direção passateira.
Seguem fotos.
Mauricio Rotta
02/03/2012, 17:58
Colocamos as rodas mangels definitivas, ficou muito pra fora, mas muuito pra fora mesmo, acho que vai ficar muito feio... hahahahahahaha como se tivesse alguma coisa de bonito!
Hehehehe... com eixos de F75 os pneus vão ficar pra fora mesmo, mas eu curti... hehehehe
Mauricio Rotta
05/03/2012, 11:30
Hoje estamos trabalhando com as chapas que vão parafusadas sobre o munhão para erguer os terminais de direção, aqui os experts singelamente chamam de high steer,mas francamente um nome pomposo desses não combina com o estilo lixo do CL. Poderíamos chamar de Suporte de Orientação Elevado... soaria mais brasileiro... maaaas... eu não sou o dono da verdade, portanto chamem como quiser. Logo posto fotos.
Hoje estamos trabalhando com as chapas que vão parafusadas sobre o munhão para erguer os terminais de direção, aqui os experts singelamente chamam de high steer,mas francamente um nome pomposo desses não combina com o estilo lixo do CL. Poderíamos chamar de Suporte de Orientação Elevado... soaria mais brasileiro... maaaas... eu não sou o dono da verdade, portanto chamem como quiser. Logo posto fotos.
entao chama de rai-istir.
pronto.simples assim
;-)
Mauricio Rotta
05/03/2012, 18:20
Elcião
Falou e disse, eis as fotos dos rai-istir, lembrando que ainda que digam que só os 4 parafusos seguram o rojão vou fazer mais uma chapa que irá aparafusada no antigo olhal do terminal de direção.
O sistema que optei pela direção é aquele que tanto condenei em outras épocas, aquela que o jeep não dá alinhamento, com duas barras cada uma partindo de um lado da caixa do Passat. Motivo: simplicidade.
As barras e terminais escolhidos foram as do trator Massey Fergusson 292/296 muito fortes e para o propósito do Jeep mais do que resistentes.
Elcião
Falou e disse, eis as fotos dos rai-istir, lembrando que ainda que digam que só os 4 parafusos seguram o rojão vou fazer mais uma chapa que irá aparafusada no antigo olhal do terminal de direção.
O sistema que optei pela direção é aquele que tanto condenei em outras épocas, aquela que o jeep não dá alinhamento, com duas barras cada uma partindo de um lado da caixa do Passat. Motivo: simplicidade.
As barras e terminais escolhidos foram as do trator Massey Fergusson 292/296 muito fortes e para o propósito do Jeep mais do que resistentes.
Rots
apenas 4 parafusos sobre o pino mestre nao vai segurar o rojao.
vai dar folga, e ainda corre o risco de arruinar o pino e o rolamento devido a essa folga.
o ideal seria soldar uma chapa lateral, para que sejam presos junto ao munhao.
veja o que quero dizer:
Conjunto High Steer Ensimec - para terminais de direo do willys - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_20510_7008_Conjunto-High-Steer-Ensimec-para-terminais-de-direcao-do-willys)
Mauricio Rotta
06/03/2012, 08:10
Rots
vai dar folga, e ainda corre o risco de arruinar o pino e o rolamento devido a essa folga.
veja o que quero dizer:
Conjunto High Steer Ensimec - para terminais de direo do willys - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_20510_7008_Conjunto-High-Steer-Ensimec-para-terminais-de-direcao-do-willys)
Huuummm é uma boa tb... vamos ver hoje qual vai ser a solução mais viável que vamos encontrar por aqui.
Mauricio Rotta
07/03/2012, 08:30
Deem uma olhada na solução que criamos, acho que ficou satisfatóriamente reforçado, levando ainda em consideração que não vou colocar direção hidráulica e nem pneus grandes, acho q ficará bom.
Lennon Arrosi
07/03/2012, 08:42
Meus parabéns amigo Rotta, e pensar que tem cara que paga mais de 700 reais em highsteer que vem pronto, gostei da solução. :concordo:
valter vivoda
07/03/2012, 08:48
esse bixo ja ta no jeito de bate beira de corguinho hauhuaehuaeha
Botei fé nessa chapa na minha F usei dessa tbm.
Mauricio Rotta
07/03/2012, 08:53
esse bixo ja ta no jeito de bate beira de corguinho hauhuaehuaeha
Botei fé nessa chapa na minha F usei dessa tbm.
Aposto que na sua F o acabamento da peça ficou melhor que o meu... mas nem da nada, a intenção do Cabeça de Leitoa é ser um bicho malacabado mesmo!
Mauricio Rotta
07/03/2012, 08:54
Meus parabéns amigo Rotta, e pensar que tem cara que paga mais de 700 reais em highsteer que vem pronto, gostei da solução. :concordo:
Cara... quem quiser me pagar metade disso eu faço e mando pra qq lugar do Brasil!!!!
valter vivoda
07/03/2012, 09:50
Aposto que na sua F o acabamento da peça ficou melhor que o meu... mas nem da nada, a intenção do Cabeça de Leitoa é ser um bicho malacabado mesmo!
fico mais bem acabado e inacabado que o seu
mais o meu (rái ester) não foi desenvolvido com mais de 8 torneiros mecanicos envolta de calculos, desenhos (no auto cad) simulação de resistencia e outras coisas que só o $$$$$$ pode pagar.
Mauricio Rotta
07/03/2012, 09:54
É isso é verdade... tenho que concordar que a junta de engenheiros do MIT e da Nasa envolvidos no projeto do Leitoa é de fazer inveja a qualquer projeto aeroespacial... Não é a toa que a primeira trilha que vou encarar com ele será em solo marciano!
Mauricio Rotta
07/03/2012, 09:57
Só se for João Mineiro e Marciano...
"Ainda ontem choreeeei de saudade... relendo a carta, sentindo o perfume... mas que fazer com esssa dor que me invade, mato esse amor, ou me mato de ciúuume!!!"
valter vivoda
07/03/2012, 10:01
Só se for João Mineiro e Marciano...
"Ainda ontem choreeeei de saudade... relendo a carta, sentindo o perfume... mas que fazer com esssa dor que me invade, mato esse amor, ou me mato de ciúuume!!!"
"putz" hoje esse refrão se resumiria em "perdeu perdeu perdeu perdeu"
É isso é verdade... tenho que concordar que a junta de engenheiros do MIT e da Nasa envolvidos no projeto do Leitoa é de fazer inveja a qualquer projeto aeroespacial... Não é a toa que a primeira trilha que vou encarar com ele será em solo marciano!
Nem precisa, basta ir la pra Borrazopolis, tem ate uns ET's pra te servir de zeca.
valter vivoda
07/03/2012, 10:05
veiculo de excursão espacial "Cabeça de Leitoa Rover Lunar"
valter vivoda
07/03/2012, 10:07
Nem precisa, basta ir la pra Borrazopolis, tem ate uns ET's pra te servir de zeca.
Pague o aluguel.
Mauricio Rotta
07/03/2012, 10:34
Borrazópolis é praticamente a Área 51 paranaense.
ahahahahahahhahaha
Roswell
cacete, to mijando de rir aqui.
valter vivoda
07/03/2012, 13:26
ve bem se em borrazópolis aparece esses tipos de coisa
Sítio Fantin Ráio ou Ovni - Mamborê_WMV V9.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ayN5g5NrNoc)
Mauricio Rotta
07/03/2012, 14:10
Pai do batera dos Tchê Frogs...
valter vivoda
07/03/2012, 15:21
Pai do batera dos Tchê Frogs...
Tchê Frogs uma das bandas gauchas mais tradicionalistas do paraná.
haundrich
07/03/2012, 20:09
Para evitar folga e destruiçao, penso que parafuso tipo prisioneiro resolve.
De foto, não tenho muita idéia de quanto efeito alavanca que irá sofrer o High Steer + munhão.
No meu eixo de trolha, fiz muito parecido com o do Rotta, mas foi soldado uma chapa que acompanha parcialmente o munhão, com parafusos de reforço. Mas sem soldar no munhão. Como se fosse a metade da solução feita pela Ensimec. Não fiquei dependendo dos parafusos superiores, se algo der errado.
Só faltou eu ter feito prisioneiros ou usando arruelas de pressão, mas daí me convenceram que era muita alemonzisse....
No mais, dar umas voltas e ir conferindo o aperto, se houve mudança.
Rots
veja o que quero dizer:
Mauricio Rotta
08/03/2012, 08:14
Para evitar folga e destruiçao, penso que parafuso tipo prisioneiro resolve.
De foto, não tenho muita idéia de quanto efeito alavanca que irá sofrer o High Steer + munhão.
No meu eixo de trolha, fiz muito parecido com o do Rotta, mas foi soldado uma chapa que acompanha parcialmente o munhão, com parafusos de reforço. Mas sem soldar no munhão. Como se fosse a metade da solução feita pela Ensimec. Não fiquei dependendo dos parafusos superiores, se algo der errado.
Só faltou eu ter feito prisioneiros ou usando arruelas de pressão, mas daí me convenceram que era muita alemonzisse....
No mais, dar umas voltas e ir conferindo o aperto, se houve mudança.
Flávio
Negócio é que a rosca do munhão é 3/8 rosca fina, e não se acham prisioneiros nessa medida nem acendendo uma vela ao Negrinho do Pastoreio. No outro Jeep (o Azul que eu vendi em 2010) eu havia feito um braço semelhante a esse, e funcionou mui bem. O esforço não fica somente nos 4 parafusos e sim no parafuso de 1/2" que vem antes. Vou deixar assim mesmo por enquanto pra sentir a pressão, não vou usar pneus largos e nem vou colocar direção hidráulica, portanto o esforço vai ser bem menos do que tinha no Azul, que usava pneus 33" recapados (+ de 34") e tinha direção hidráulica.
Mauricio Rotta
09/03/2012, 10:32
Visitei um ferro-velho essa manhã e garimpei por lá um varão de direção dos bem reforçados... suspeito que seja da D20/silverado, sei lá... com cruzetas e tudo que vai funcionar muito bem para ligar o volante até a caixa do passatão no Cabeça de Leitoa. Me custou a bagatela de 20 arruelas de um real. Uma fortuna...
Mas hoje acho que os trabalhos seguem em velocidades que tendem ao zero, pois parece que se avizinha um novo integrante da familia do torneiro, vai virar vovô.
Parabéns a eles!
Até ja me antecipei para sentir a ergonomia da pilotagem agressiva que o cabeça de leitoa exige.
Achei uma foto do primo do cl :mrgreen:
Lennon Arrosi
09/03/2012, 16:05
Maza bichãooo...
Maurício Rotta messenger off line.
Fórum 4x4 on line.
Mauricio Rotta
09/03/2012, 18:13
Boa tarde cavalheiros
O alarme de nascimento do netinho do mecanico foi falso.
Assim sendo trabalhamos hoja na pedaleira, coluna da direção e banco do motorista, eu continuo insistindo em não colocar o banco do passageiro, apesar dos protestos.
Seguem figuras.
Impressionante como se faz pouco durante um dia né... e olha que hoje eu ajudei.
Mauricio Rotta
09/03/2012, 18:14
Achei uma foto do primo do cl :mrgreen:
Muito boa a máquina, parece ser um projeto co-irmão...
Porém percebe-se um maior afinco com a qualidade visual...
Mauricio Rotta
09/03/2012, 18:15
Maza bichãooo...
Maurício Rotta messenger off line.
Fórum 4x4 on line.
Dona Sandra, não sabia que a senhora usava o forum 4x4brasil sob o pseudônimo de Lennon Arrosi.
Muito boa a máquina, parece ser um projeto co-irmão...
Porém percebe-se um maior afinco com a qualidade visual...
Naaaaada beem, :mrgreen:
o meu é mais fashion memo :parede:
[]´sem viadagem
Ui, discutam a relação em off, ah, é claro, qdo o Mauricio estiver on no msn, blz Lennon? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qta viadagem...
Abraços a todos...
Dona Sandra, não sabia que a senhora usava o forum 4x4brasil sob o pseudônimo de Lennon Arrosi.
Mauricio Rotta
12/03/2012, 17:35
Hoje iniciamos a instalação do hidrovácuo e do cilindro mestre de freio, peças essas que adquiri novas, pois não estou encorajado a meter-me as fuças em uma árvore por falta de breque. A direção também recebeu alguns cuidados, encontrei uma barra de direção "quase" nova num ferro velho da cidade, arquei com a bagatela de 20 reais. Estávamos animados com a andança da brincadeira hoje, porém por infortúnio, uma colheitadeira bateu em um poste na rua da oficina e acabou com o fornecimento de energia elétrica encerrando assim bruscamente as atividades do dia.
Nada foi feito que mereça registro fotográfico.
Mauricio Rotta
13/03/2012, 11:37
Acionamento da embreagem no lugar: Pedaleira da F1000 + cabo de embreagem do Chevette = embreagem macia e precisa.
Sem frescuras e 'mimimis'
Aliás a pedaleira preferida da galera, sempre foi a do Opala, e no último Jeep (Azul) eu utilizava essa peça, porém a da F1000 se mostrou muito mais apropriada, pois encaixa com perfeição sob o painel do Jeep, não precisa confeccionar absolutamente nenhum suporte e ainda por cima tem acoplado a ela um suporte para o canote de direção, mais uma dica aos adaptadores de plantão.
Pedaleira filé: F100/F1000 (antiga)
Maurício,
Eu uso a do corcel I, fica igualzinho a do jeep 1982/83 :concordo:, encaixa que é uma beleza, o único problema é o preço estratosférico...:parede:
...
....
.......
R$ 13,00 na concessionária (FV)
uma fotinha.
Tuna essa pedaleira é praticamente igual ao do Maverick tbem.
Abs.
Maurício,
Eu uso a do corcel I, fica igualzinho a do jeep 1982/83 :concordo:, encaixa que é uma beleza, o único problema é o preço estratosférico...:parede:
...
....
.......
R$ 13,00 na concessionária (FV)
uma fotinha.
Mauricio Rotta
13/03/2012, 13:53
E o povo pagando quase 900 conto num kit pronto... como se essas de FV tivesse que fazer alguma coisa.
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/kit-pedaleira-suspensa-original-para-jeep-1983.html)
Mauricio Rotta
13/03/2012, 13:59
Tuna
Perfeitinha a pedaleirinha tb hein.