Conectar

Ver Versão Completa : ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

guilhermeabreu
15/05/2014, 23:09
Amanhã vou lá pra tirar as fotos .

Abração a todos .

guilhermeabreu
27/06/2014, 15:24
Como sabem não fui de ENGESA no encontro pq na saída do eletricista o cunhado dele provocou um curto sem querer e não tive confiança para viajar com ele .

E agora resolvi fazer MAIS UMA MODIFICAÇÃO no CORAÇÃO VALENTE .

É que com o radiador do ÔMEGA foi resolvido o problema do aquecimento acima dos 3.000rpm , mas me trouxe outro problema que foi a estética , pois o radiador do ômega ficou mais alto do que deveria com isto o capô ficava entreaberto e como agora coloquei o capô de fibra quero ver ele alinhado e para isto tenho que abaixar o radiador e não posso por falta de espaço e com isto voltei a ficar matutando até chegar em novas medidas de radiador e comprei o radiador da S-10 A GASOLINA que tem um radiador um pouco menor em área de troca do que o ômega 4.1 , mas um pouco maior do o radiador da S-10 com motor MWM 2.8 , ou seja este radiador da S-10 2.0 , 2.2 E 2.4 é um pouco maior do que o radiador ORIGINAL deste motor MWM 2.8 , com isto resolvo o problema do excesso de altura e o capô vai ficar alinhado .

E VCS VÃO ME PERGUNTAR : PQ VC ENTÃO NÃO COMPROU ESTE RADIADOR ANTES DE COMPRAR O DO ÔMEGA ???

RESPOSTA :

Eu estava tão alucinado com o aquecimento que exagerei no tamanho do radiador para não ERRAR mais uma vez , em gastar MAIS UMA VEZ E NÃO RESOLVER , só que resolveu um problema e criei outro , o do capô .

Mas agora com calma e frio de cabeça vejo que este radiador que comprei vai me atender pois é maior do que o original do motor e ele já esta no lugar , falta agora o ROGÉRIO acabar de fazer os acertos finais e voltar pro fibreiro fazer os acabamentos finais no capô , frente e faróis , para então recomeçar a usá-lo , UUUUUFA nunca para de mexer .

CALMA QUE TEREMOS FOTOS .

Igor Lustosa Goulart
27/06/2014, 16:50
Oi Guilherme.
Não sei qual é a máquina de vidro que vc usa no seu Engesa, mas a Camper 4 portas vem com a máquina de vidro do Monza, que é muito simples de adaptar (fixar). Na Camper 2 portas é bastante complicado aquele sistema de roldanas.
Dê uma olhada nesta do Monza antes de partitir para o manual.
Abraço.

guilhermeabreu
27/06/2014, 17:18
Oi Guilherme.
Não sei qual é a máquina de vidro que vc usa no seu Engesa, mas a Camper 4 portas vem com a máquina de vidro do Monza, que é muito simples de adaptar (fixar). Na Camper 2 portas é bastante complicado aquele sistema de roldanas.
Dê uma olhada nesta do Monza antes de partitir para o manual.
Abraço.

IGOR

Tudo bem por aí , Bia e as crianças ?

A que coloquei no meu foi a do SANTANA , a do Monza é aquela que tem um arco dentado ???

Vou primeiro pq conforto é muito bom mas ficar com vidro tendo que levantar com a mão é uma saco .

Abração e bom fim de semana pra todos vcs .

Lauro Paiva
29/06/2014, 23:02
Prezado Dr. Guilerme,

Seria possível o sr. medir esse radiador?
Estou colocando o mesmo motor, um MWM no meu javali, e aqui no extremo sul da Bahia é mais fácil construir um radiador do que comprar um do omega, coisa que tentei muitas vezes depois de ler sua saga radioativa,kkk
E sem querer sair muito do assunto, não consegui ver as fotos da instalação do seu ar condicionado, como faço para ver essas fotos?

Desde já obrigado.

Como sabem não fui de ENGESA no encontro pq na saída do eletricista o cunhado dele provocou um curto sem querer e não tive confiança para viajar com ele .

E agora resolvi fazer MAIS UMA MODIFICAÇÃO no CORAÇÃO VALENTE .

É que com o radiador do ÔMEGA foi resolvido o problema do aquecimento acima dos 3.000rpm , mas me trouxe outro problema que foi a estética , pois o radiador do ômega ficou mais alto do que deveria com isto o capô ficava entreaberto e como agora coloquei o capô de fibra quero ver ele alinhado e para isto tenho que abaixar o radiador e não posso por falta de espaço e com isto voltei a ficar matutando até chegar em novas medidas de radiador e comprei o radiador da S-10 A GASOLINA que tem um radiador um pouco menor em área de troca do que o ômega 4.1 , mas um pouco maior do o radiador da S-10 com motor MWM 2.8 , ou seja este radiador da S-10 2.0 , 2.2 E 2.4 é um pouco maior do que o radiador ORIGINAL deste motor MWM 2.8 , com isto resolvo o problema do excesso de altura e o capô vai ficar alinhado .

E VCS VÃO ME PERGUNTAR : PQ VC ENTÃO NÃO COMPROU ESTE RADIADOR ANTES DE COMPRAR O DO ÔMEGA ???

RESPOSTA :

Eu estava tão alucinado com o aquecimento que exagerei no tamanho do radiador para não ERRAR mais uma vez , em gastar MAIS UMA VEZ E NÃO RESOLVER , só que resolveu um problema e criei outro , o do capô .

Mas agora com calma e frio de cabeça vejo que este radiador que comprei vai me atender pois é maior do que o original do motor e ele já esta no lugar , falta agora o ROGÉRIO acabar de fazer os acertos finais e voltar pro fibreiro fazer os acabamentos finais no capô , frente e faróis , para então recomeçar a usá-lo , UUUUUFA nunca para de mexer .

CALMA QUE TEREMOS FOTOS .

guilhermeabreu
01/07/2014, 00:19
Prezado Dr. Guilerme,

Seria possível o sr. medir esse radiador?
Estou colocando o mesmo motor, um MWM no meu javali, e aqui no extremo sul da Bahia é mais fácil construir um radiador do que comprar um do omega, coisa que tentei muitas vezes depois de ler sua saga radioativa,kkk
E sem querer sair muito do assunto, não consegui ver as fotos da instalação do seu ar condicionado, como faço para ver essas fotos?

Desde já obrigado.

LAURO PAIVA

As medidas do radiador que estou colocando que é o da S-10 a gasolina , 2.0 , 2.2 e 2.4 mede externamente : 39,4cm x 80cm x 3,4cm , como falei estou retirando o radiador que tem 45,5 cm de altura e tinha que ficar com o capÔ meio aberto e este é 6,1cm mais baixo o suficiente para que o capÔ fique alinhado .

Vc esta preguiçoso em procurar as fotos , as fotos estão na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Abraço

Lauro Paiva
01/07/2014, 13:14
Dr. Desculpe,

Li quase todos os seus posts, acho que falhei nessa página,kkk
Mas eu queria mesmo saber se quando o senhor colocou o ar condicionado instalou também o ar quente?
O seu painel está um espetáculo!!!!!!
No centro do painel é um velocímetro digital?
Como lhe falei estou instalando o radiador num javali, com o motor MWM 2.8 e o espaço que tenho só da um radiador de 45 x 65 e minha ideia é coloca-lo com 4 colmeias.
De qualquer forma agradeço sua atenção, e novamente parabéns pelo Coração Valente!

LAURO PAIVA

As medidas do radiador que estou colocando que é o da S-10 a gasolina , 2.0 , 2.2 e 2.4 mede externamente : 39,4cm x 80cm x 3,4cm , como falei estou retirando o radiador que tem 45,5 cm de altura e tinha que ficar com o capÔ meio aberto e este é 6,1cm mais baixo o suficiente para que o capÔ fique alinhado .

Vc esta preguiçoso em procurar as fotos , as fotos estão na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Abraço

guilhermeabreu
02/07/2014, 00:00
Dr. Desculpe,

Li quase todos os seus posts, acho que falhei nessa página,kkk
Mas eu queria mesmo saber se quando o senhor colocou o ar condicionado instalou também o ar quente?
O seu painel está um espetáculo!!!!!!
No centro do painel é um velocímetro digital?
Como lhe falei estou instalando o radiador num javali, com o motor MWM 2.8 e o espaço que tenho só da um radiador de 45 x 65 e minha ideia é coloca-lo com 4 colmeias.
De qualquer forma agradeço sua atenção, e novamente parabéns pelo Coração Valente!

LAURO PAIVA

Não instalei o ar quente pq aqui faz muito calor e não tenho nescessidade disto .

No centro do painel é sim o velocímetro digital TRIP TOTEM , tem um monte de coisas interessantes como calibrar o velocímetro para ficar com velocidade real e qdo vc troca o tamanho dos pneus afere ele novamente e continua marcando velocidade real igual ao do GPS .

Esta medida de 45x65cm que vc falou é o máximo de espaço que vc tem lá na frente ? Ou é o tamanho externo máximo do radiador ??? Pois o radiador do ômega tem medidas externas de 45,5 x 72cm e o que estou colocando tem 39,4 x 80cm .

Se vc colocar menor do que isto VAI ESQUENTAR O SEU MOTOR , não adianta vc colocar 4 carreiras de colmeia e nem 5 carreiras , CARA EU JÁ FIZ TUDO ISTO E CONTINUAVA A ESQUENTAR , vc não leu minha agonia toda , tinha um radiador de 3 carreiras de 15 canaletas e troquei a colméia por outra de 5 carreiras de 25 canaletas , DOBREI O VOLUME DE ÁGUA DO RADIADOR E CONTINUAVA A ESQUENTAR .

Este radiador que coloquei do ômega e agora da S-10 2.0 , 2.32 e 2.4 é feito de alumínio BRASADO que é uma tecnologia de alto desempenho em radiadores , LÍ MUITO A RESPEITO e resolví só desta forma , VC TEM QUE DAR O SEU JEITO AÍ DE AUMENTAR A ÁREA NA FRENTE DO SEU " JAVA " para receber este radiador ou do ômega ou da S-10 , TEM QUE DAR ESTE JEITO , senão vc vai usar seu JAVALÍ só no sapatinho sem passar dos 3.000 RPM e mesmo assim não vai poder andar em areião e subir serras longas pq ele vai esquentar , TEM QUE SER UM DESTES DOIS RADIADORES QUE TE FALEI .

Estou a sua disposição .

LAURO , LAURO , LAURO , LAURO , ÊI LAURO , eu já tinha feito de tudo para TENTAR resfriar este motor E NÃO RESOLVEU , NÃO ADIANTA VC PENSAR EM OUTRA COISA A NÃO SER ESTA RECEITA QUE PASSEI PARA TODOS QUE TEM ESTE MOTOR EM JIPES .

Lauro Paiva
03/07/2014, 21:35
Muito bem Dr. Guilherme,
Mandei fazer o radiador de 50cm x 70cm de alumínio brasado. Na Nardinho radiadores, ele deve ficar pronto em uma semana, eles também vão fazer o intercooler como o da frontier que fica sobre o mwm.
Novamente obrigado pela sua gentileza.

guilhermeabreu
04/07/2014, 00:28
Muito bem Dr. Guilherme,
Mandei fazer o radiador de 50cm x 70cm de alumínio brasado. Na Nardinho radiadores, ele deve ficar pronto em uma semana, eles também vão fazer o intercooler como o da frontier que fica sobre o mwm.
Novamente obrigado pela sua gentileza.

Grande LAURO PAIVA

Agora sim vi que o radiador que mandou fazer vai ficar show de bola , insiti muito em relação ao tamanho do radiador pq sofri muito com isto e acabei não percebendo que este valor que vc citou de no máximo 45 x 65cm já é maior do que o do ômega que havia colocado , e agora com 50x70cm seu motor MWM 2.8 vai andar fresquinho , me desculpe esta bobeira que dei , mas o seu JAVALI tem uma frente enorme para caber este radiador e com 50cm de altura não vai ficar sobrando demais para cima e trapalhando em fechar o capô ???? Ele vai ficar entre as longarinas do chassi ??? Ou acima .

Verifique isto primeiro , mas se já mandou fazer , não sei não , vc conferiu esta medida de 50x70cm para saber se vai caber ???? Principalmente na altura . Pois no meu ENGESA com a carroceira levantada em 6cm o radiador do ômega com 49,00cm de altura não dava para fechar o capô .

Abraço e não tem que agradecer de nada amigo .

Lauro Paiva
04/07/2014, 08:52
Prezadíssimo Dr. Guilherme,

Estou usando todo o espaço possível para o radiador, ele fica pouco acima do chassi até quase o capo.
Eu comparei com outros dois radiadores, do Marruá e da Nissan Frontier, que temos aqui no meu trabalho, li todos os seus posts sobre o Coração Valente e a saga do radiador.
O java ainda não está andando "de verdade" só dei uma voltinha com ele pra sentir como esse motor ficaria com o câmbio V240 e rodas de 34" com diferencial de 14x43 por enquanto ele andou bem, não passei dos 2000 rpm`s.
Assim que ele sair da lanternagem e pintura eu vou andar com ele.
Novamente obrigado!!!

guilhermeabreu
04/07/2014, 19:53

Estou usando todo o espaço possível para o radiador, ele fica pouco acima do chassi até quase o capo.
Eu comparei com outros dois radiadores, do Marruá e da Nissan Frontier, que temos aqui no meu trabalho, li todos os seus posts sobre o Coração Valente e a saga do radiador.
O java ainda não está andando "de verdade" só dei uma voltinha com ele pra sentir como esse motor ficaria com o câmbio V240 e rodas de 34" com diferencial de 14x43 por enquanto ele andou bem, não passei dos 2000 rpm`s.
Assim que ele sair da lanternagem e pintura eu vou andar com ele.
Novamente obrigado!!!

LAURO PAIVA

Com este motor , com este câmbio , com este tamanho de pneu e COM ESTA RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 14x43 = 3,07 , infelizmente vc vai ficar com um carro muito chôcho , A RELAÇÃO ESTA LONGA DEMAIS , o motor terá dificuldade de empurrar o carro , pois o meu tem o mesmo motor , mesmo câmbio , MAS pneus menores 31x10,5x15 e relação de diferencial mais curta 13x46 = 3,54 e mesmo assim o motor não consegue empurrar o ENGESA a mais de 3.200rpm por falta de força e com esta rpm ele esta a 125km/h , não passa disto , e no seu caso acho que ele nem vai conseguir atingir 3.000 rpm .

Preste atenção nisto que estou te falando .

Lauro Paiva
05/07/2014, 12:59
Eu acho que o senhor tem razão, eu quero agora é terminar a pintura e lanternagem, para finalizar o carro e testar ele.
Qual a melhor marca de coroa e pinhão?
Outra coisa que tenho que fazer e logo, é uma inspeção nas soldas dos munhões (ele está com munhão de Toyota fechado)
Dr. Guilherme, que relação o senhor recomenda?
Quero voltar para a amazônia, onde trabalhei por muitos anos e enfrento looooongas viagens, além de atoleiros BEM DIFÍCEIS, já comprei um guincho de 16.000libras e vou comprar outro para colocar atrás.
Bem, novamente MUITO OBRIGADO!!!!!!

LAURO PAIVA

Com este motor , com este câmbio , com este tamanho de pneu e COM ESTA RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 14x43 = 3,07 , infelizmente vc vai ficar com um carro muito chôcho , A RELAÇÃO ESTA LONGA DEMAIS , o motor terá dificuldade de empurrar o carro , pois o meu tem o mesmo motor , mesmo câmbio , MAS pneus menores 31x10,5x15 e relação de diferencial mais curta 13x46 = 3,54 e mesmo assim o motor não consegue empurrar o ENGESA a mais de 3.200rpm por falta de força e com esta rpm ele esta a 125km/h , não passa disto , e no seu caso acho que ele nem vai conseguir atingir 3.000 rpm .

Preste atenção nisto que estou te falando .

FIDELIS
05/07/2014, 16:18
Doutorzão, boa tarde,

Se o radiador que tirou do Coração Valente der na minha Rural, vou querer comprar, pois estou com um novo de 5 carreiras original da Rural e é muito grosso, o que faz aumentar a temperatura, quando ando acima de 100km/h.
Deixa lá no André para eu ver se dar.

Abração.

guilhermeabreu
06/07/2014, 11:15
Doutorzão, boa tarde,

Se o radiador que tirou do Coração Valente der na minha Rural, vou querer comprar, pois estou com um novo de 5 carreiras original da Rural e é muito grosso, o que faz aumentar a temperatura, quando ando acima de 100km/h.
Deixa lá no André para eu ver se dar.

Abração.

GRANDE FIDELIS

Esta sumidão em ???? Mas deixo lá sim .

Abraço

guilhermeabreu
06/07/2014, 11:38
Eu acho que o senhor tem razão, eu quero agora é terminar a pintura e lanternagem, para finalizar o carro e testar ele.
Qual a melhor marca de coroa e pinhão?
Outra coisa que tenho que fazer e logo, é uma inspeção nas soldas dos munhões (ele está com munhão de Toyota fechado)
Dr. Guilherme, que relação o senhor recomenda?
Quero voltar para a amazônia, onde trabalhei por muitos anos e enfrento looooongas viagens, além de atoleiros BEM DIFÍCEIS, já comprei um guincho de 16.000libras e vou comprar outro para colocar atrás.
Bem, novamente MUITO OBRIGADO!!!!!!

CARO LAURO

Vamos por partes :

1- A corôa/pinhão normalmente qualquer uma é boa , mas a SPICE/DANA é a original fora a original a KL é muito boa .

2- Com respeito a relação , com o câmbio 240V em que a 5ª marcha é 1:1 não existe nenhuma que fique boa pra tudo , não sei se vc esta com a caixa de tração ( T-CASE ) da BAND , se não tem recomendo a colocar pois tem redução e a original só tem 4x4 sem a reduzida , eu estou usando como falei a 13x46=3,54 que estou enchendo o saco com ela , pois ainda é um pouco longa com isto o motor não tem força para passar dos 3100rpm o que da uma velocidade mpaxima de 125km/h , devo voltar para a 12x47=3,92 a qual eu recomendo pra vc , vai dar aí uns 100km/h a 3.000rpm e 130km/h de velocidade máxima a 3.500rpm , para um jipe esta bom demais .

E com este guincho vc vai ficar muito bem servido .

Abraço

Lauro Paiva
07/07/2014, 17:14
Caro Dr. Guilherme,

Quando o senhor colocou essa caixa de transferência do Toyota, foi necessário fazer alguma flange?
Com essa caixa de toy o torque do 2.8 não corre o risco de quebrar, isso considerando uma relação mais cura e pneus de 34 polegadas?
Gostaria de ver mais fotografias da sua vtr.
A propósito coloquei meus primeiros posts em Javali em reta final... dentro de "outros"
E novamente OBRIGADO!!!!!:)

guilhermeabreu
07/07/2014, 19:39
Caro Dr. Guilherme,

Quando o senhor colocou essa caixa de transferência do Toyota, foi necessário fazer alguma flange?
Com essa caixa de toy o torque do 2.8 não corre o risco de quebrar, isso considerando uma relação mais cura e pneus de 34 polegadas?
Gostaria de ver mais fotografias da sua vtr.
A propósito coloquei meus primeiros posts em Javali em reta final... dentro de "outros"
E novamente OBRIGADO!!!!!:)

LAURO PAIVA

É só vc ver aqui no tópico do CORAÇÃO VALENTE , tem fotos de tudo que vc quiser lá .

Mas para colocar esta T-CASE da BAND tem que comprar uma FLANGE da ENFER , este conjunto fica inquebrável , o MWM tem pouco torque para quebrar esta junção da caixa 240V + T-CASE BAND , a maioria dos que tem ENGESAS tem este conjunto , como falei a única coisa que não fica legal é que a caixa 240V tem a 5ª marcha 1:1 e vc fica sem ter uma relação de diferencial que fique boa para asfalto e boa para trilha .

Mas da uma olhada aqui no tópico inteiro do CORAÇÃO VALENTE se tiver saco , pois já estou na página 106 .

Lauro , favor atualizar a página do seu JAVALÍ pois fui até a pagina 5 e não encontrei .

Abraço

Lauro Paiva
07/07/2014, 23:05

Vou reler todos os posts!!!
de novo só tenho a lhe agradecer pela sua gentileza e generosidade!!!

Lauro Paiva
29/07/2014, 15:28
Caro Dr. Guilherme, sentimos sua falta!!!!
Fotografias e manifestações, por favor!!!

Italo Padilha
29/07/2014, 19:32
Salve Lauro e Guilherme,

Assim...rsrs...me metendo na conversa de vocês...rsrs...usei o kit de adaptação da Piradiesel para adaptar a t-case da Band no 240V.
Com as duas na mão, Enfer e Piradiesel, a segunda me parece bem melhor.
Segue link para ver algumas fotos. Elas estão no post #59.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/128041-engesa-f1-1986-teratogesa-5.html

Abraços,

guilhermeabreu
31/07/2014, 13:07
Salve Lauro e Guilherme,

Assim...rsrs...me metendo na conversa de vocês...rsrs...usei o kit de adaptação da Piradiesel para adaptar a t-case da Band no 240V.
Com as duas na mão, Enfer e Piradiesel, a segunda me parece bem melhor.
Segue link para ver algumas fotos. Elas estão no post #59.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/128041-engesa-f1-1986-teratogesa-5.html

Abraços,

CARO ITALO

Na época comprei a minha na PIRADÍESEL e qual a minha surpresa ??? A PIRADÍESEL me vendeu a FLANGE fabricada pela ENFER , depois +- uns 3 anos o CARLOS SIQUEIRA comprou para o ENGESA dele tb na PIRADÍESEL e a dele veio uma mal acabada feita em alumínio fundido , vai entender isto .

Abraço

guilhermeabreu
31/07/2014, 13:10
Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço

Vicente Guimaraes
31/07/2014, 13:29
CARO ITALO

Na época comprei a minha na PIRADÍESEL e qual a minha surpresa ??? A PIRADÍESEL me vendeu a FLANGE fabricada pela ENFER , depois +- uns 3 anos o CARLOS SIQUEIRA comprou para o ENGESA dele tb na PIRADÍESEL e a dele veio uma mal acabada feita em alumínio fundido , vai entender isto .

Abraço

Por isso , seguindo estas dicas , comprei da ENFER... e mesmo assim o kit dá um trabalho danado para adaptar, o Rogerio Nunes sofreu.

Abcs

Vicente

Italo Padilha
31/07/2014, 14:02
Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
Tão fácil que fui eu mesmo que instalei! :mrgreen:
Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
Recomendo também! :concordo:

Abraços,

Walter da Camper
31/07/2014, 17:17
Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
Walter

Caro LAURO PAIVA

Estou em falta com vc , vc e o WILSON VACCARO estão me pedindo fotos do CORAÇÃO VALENTE a um tempão , vou ver se tiro estas fotos amanhã e posto aqui , atualmente esta no ROGÉRIO NUNES trocando as buchas da PANHARD por BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricadas pela BORRACHAS ROCHA o que recomendo a todos , pois são de excelente qualidade e um preço muito bom , inclusive eles fabricam tb para as barras longitudinais , NÃO QUERO SABER DE OUTRA VIDA , BUCHAS ???? BUCHAS DE BORRACHA LONADA DA " BORRACHAS ROCHA " NA CABEÇA .

E tb trocou o RADIADOR do ômega élo da S-10 gasolina , NÃO PQ O DO ÔMEGA tivesse ficado ruim , é que com o do ômega o capô teve que ficar entreaberto e como estou finalizando a troca do capô pelo de fibra que ele fique alinhado e tive que abaixar na altura , ESTE FOI O MOTIVO DA TROCA . Mas para quem não tem o problema de altura do radiador , o do ÔMEGA é o melhor de todos , o motor trabalha fresquinho . Mas para isto a carroceria tem que estar levandada no mínimo 10cm .

Abraço

guilhermeabreu
31/07/2014, 17:46
Doc, A Borrachas Rocha já tem as medidas padrão para fazer o "Kit" de buchas para Engesa ou tenho que especificar na encomenda?

Grande Abraço,
Walter

Caro amigo WALTER

Eles tem sim , qdo fiz a minha compra dei as medidas que retirei da minha e o dono que fabrica falou que ia conferir com as medidas que ele já tinha lá e bateu , mas não custa nada vc medir as suas e falar com ele as suas medidas .

A única diferença que deu da minha medida para a dele foi no diâmentro que na minha era de 45mm e a dele é de 46mm e ele me falou que tem que ser assim para entrar na prensa com interferência .

Como falei , eu havia descoberto este fabricante e falei com o pessoal aqui e alguns já haviam feito com ele , por isto acho que ele já tem as medidas tanto da PANHARD como das LONGITUDINAIS . E todos que fizeram com ele estão muito satisfeitos .

JÁ ERA HORA DE TERMOS COISA BOA PARA ESTA FINALIDADE A UM PREÇO JUSTO , as da PANHARD custou R$24,00 cada uma e acho que não precisarei trocar tão cedo pois as da barra logitudinal que o ROGÉRIO NUNES fez na serra copo já esta a 6 anos e nem parece que troquei , estão sem folga alguma .

Abraço

guilhermeabreu
31/07/2014, 17:53
Vish...agora não entendi mais nada...rsrs

O kit da Piradiesel que eu peguei estava bem acabado e com todas as peças para montar.
E a montagem foi bem simples, sem nenhum ajuste ou similares. Foi plug&play, not pray.
Tão fácil que fui eu mesmo que instalei! :mrgreen:
Vai entender...

Agora as buchas de borracha lonada! Esse foi um dos melhores investimentos!
Recomendo também! :concordo:

Abraços,

ITALO PADILHA

Pode ser que a ENFER de tanta reclamação fizeram as devidas correções e vc pegou já com os detalhes corrigidos , vc não lembra se esta da PIRADÍESEL que vc comprou não veio com a logomarca da ENFER ?????

CARLOS SIQUEIRA
31/07/2014, 19:33
Guilhermão, quando o Rogério fez a última revisão no "Mulo", encontrou a flange de aluminio trincada, e o Sr. Wilson, da PIRADIESEL, enviou outra na troca, de sua fabricação, sem onus, nas condições da do Italo, inclusive com as referências da posição dos parafusos, que também foram enviados. Elogiamos muito o pronto atendimendo e a consideração com o cliente no pós-venda. Dê uma passada no tópico e verá os comentários do Rogério.

[]'s

Italo Padilha
01/08/2014, 00:26
Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,

Walter da Camper
01/08/2014, 10:05
Existem 2 kits diferentes, o da Enfer e o Piradiesel.
Para mim, a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência. No kit da Enfer vem apenas o miolo para ser soldado na engrenagem original da Toyota. Essa solda é o ponto crítico da adaptação, tanto que a Rota 4x4 remete engrenagem e miolo para serem soldados na fábrica da Enfer no RS. O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.

Salve doctor!

Não veio logomarca não. Essa é da Piradiesel mesmo. Inclusive, quando liguei lá perguntando sobre a mesma, um senhor me disse que estava terminando uma dessas flanges, iria colocar o retentor e dentro de alguns dias eu poderia buscá-la.
E foi isso mesmo que o Carlos Siqueira comentou. Eles me mostraram como eu deveria montar, qual parafuso era de cada furo e ainda se ofereceram para montar o conjunto, que para mim era inviável levar tudo à São Paulo somente para montar.
Agora, em relação ao material, fiquei em dúvida. A minha é pesada que é uma desgraça. Não me parece alumínio...

Abraços,

Vicente Guimaraes
01/08/2014, 10:25
.....a parte mais sensível dessa adaptação é a engrenagem cujo "miolo" vai no eixo de saída do câmbio e os dentes engatam no carretel da transferência......... O da Piradiesel, salvo engano, já vem com a engrenagem pronta.

Eu imaginava que esta pela da Piradiesel era uam peça única (ja feita/forjada no mesmo molde) mas segundo o Rogério é soldada também, a Piradiesel já manda soldada. Isso reduz bastante o trabalho de adapataçao. Esta junção no meu kit (ENFER) foi feita pelo Rogério Nunes e confio que ficou muito bem feita. Aliás até preferi que ele fizesse a junção/solda.

Agora sobre o kit da ENFER, apesar das peças de qualidade foi necessário muito trabalho de adaptação. Buracos para parafusos fora do lugar e etc...

Italo Padilha
01/08/2014, 17:54
Salve All,

O kit da Piradiesel veio "filé"!
Muito fácil de montar! Sem ajustes!

Vicente, a engrenagem, pelo que lembro, não aparentava soldas.
Parecia uma peça fundida e usinada para aquilo.
E esse foi um dos motivos por ter escolhido a Piradiesel, por não ter que fazer o trabalho de solda na engrenagem.

Abraços,

CARLOS SIQUEIRA
03/08/2014, 09:22
Exatamente Italo, a engrenagem da Piradiesel é fundida, por isto também optei por ela, e a flange enviada como reposição em aço.

[]'s

guilhermeabreu
03/08/2014, 14:15
Então pessoal , a minha acho que foi a 1ª a ser comprada da PIRADÍESEL , na época a minha veio com a engrenagem já soldada ou fundida , eu comentei com o ROGÉRIO sobre isto e tinha quase certeza absoluta que a minha engrenagem era fundida pois se foi soldada foi muito bem soldada que não dava para perceber , mas o ROGÉRIO falou que era soldada , mas o certo é o seguinte na minha veio a logomarca da ENFER e os furos em posições erradas .

O ROGÉRIO teve trabalho para adptar o KIT , ele é bem pesada tb pois é de AÇO MACIÇO .

A do CARLOS SIQUEIRA que tb comprou na PIRADÍESEL acho que por eu ter recomendado a ele e qdo fui na oficina do ROGÉRIO vi a do SIQUEIRA e fiquei de boca aberta pois a dele era de ALUMÍNIO fundido e muito mal fundido e ainda falei com o ROGÉRIO que aquilo não iria aguentar o tranco como não aguentou , o SIQUEIRA com menos de um mês de uso , folgou os parafusos e vazou todo o óleo da caixa e com o relato dele agora trincou tb depois de mais algum tempo .

Acredito eu que a PIRADÍESEL ( sendo uma empresa séria ) tenha desenvolvido este KIT deles de ALUMÍNIO ( do CARLOS SIQUEIRA ) e como não foi aprovada , pegaram o KIT da ENFER como molde e fizeram um KIT próprio com a marca PIRADÍESEL , corrigindo as falhas da ENFER que teimosamente não faz as devidas correções mesmo com inúmeras reclamações .

PARABENS PARA A PIRADÍESEL que esta fabricando um KIT de boa qualidade e sem problemas para montar este KIT , como disse MONTAR e não adaptar como o ROGÉRIO teve que fazer com meu KIT .

Então já fica aqui a propaganda do KIT da PIRADÍESEL como a MELHOR opção de compra do KIT DE ADAPTAÇÃO DO CÂMBIO TOYOTA NA CAIXA CLARK 240V

CARLOS SIQUEIRA
03/08/2014, 21:55
Guilherme, com relação a flange que foi fornecida no seu kit e do Vicente, o Danilo da Casa da Transmissão desvendou o "mistério". Segundo ele, no final da produção das Bands com caixa de 4 marchas e motor MB, lançaram uma série com furação diferente para as CT's, que logo foi substituida pelas de 5 marchas com o motor 14B. A ENFER, tomou uma destas caixas como referência, justamente por serem mais novas, na época, e deu no que você e o Rogério passaram, furação desencontrada. O Danilo montou em uma destas caixas e a furação "casou" certinho, por isto ele pode verificar isto.

[]'s

RogérioNunes
04/08/2014, 19:25
[QUOTE]Guilherme, com relação a flange que foi fornecida no seu kit e do Vicente, o Danilo da Casa da Transmissão desvendou o "mistério". Segundo ele, no final da produção das Bands com caixa de 4 marchas e motor MB, lançaram uma série com furação diferente para as CT's, que logo foi substituida pelas de 5 marchas com o motor 14B.
A ENFER, tomou uma destas caixas como referência, justamente por serem mais novas, na época, e deu no que você e o Rogério passaram, furação desencontrada. O Danilo montou em uma destas caixas e a furação "casou" certinho, por isto ele pode verificar isto.

Siqueira, até pode ter acontecido esse problema com alguns kit´s mas todos que montei aqui tiveram problemas com furação, com alojamento e em vários outros ítens. Problemas de usinagem!
Houve um intervalo de anos entre essas montagens sendo que o do Guilherme foi em Dezembro 2007, o seu em Maio de 2009 e o do Vicente em Março de 2012. Em todas tive problema que só puderam ser resolvidos depois de várias correções com usinagem.
Estranho, a transição entre as caixas de tração de 4 para 5 marchas aconteceu em meados da década de 90 sendo que a produção foi encerrada em 2001..2002. A Enfer teve em mãos os dois modelos de tração para desenvolver o Kit e o fato de alguns montarem sem problema pode ter sido pelos casos expostos aqui quando então,corrigiram os problemas.
Lembro que o Danilo relatou esse fato mas depois que mostrei as fotos ele viu que o problema existiu.
Torço para que a Enfer tenha solucionado esses problemas pontuais e tenhamos produtos de qualidade no mercado para dar vida longa a nossas viaturas.
Seguem algumas fotos das intervenções que foram necessárias para que a caixa da tração da Band fosse acoplada no cambio 240V.

A primeira foto ao centro mostra Flange sendo torneado no alojamento do rolamento para que possa encaixar.
A segunda foto, à direita, mostra flange sendo esmerilhada para possibilitar o assentamento na carcaça do câmbio onde tem a tampa do eixo primário.
A terceira foto mostra a peça que aciona a tração, ela não entra no parafuso soldado na chapa presa ao câmbio.
Como podem ver, o problema não foi só furação(que não deveria ter problema também) mas em todo kit.

guilhermeabreu
04/08/2014, 22:11
Com mais esta explicação com fotos do ROGÉRIO eu reafirmo o que disse , provavelmente a PIRADÍESEL pegou uma FLANGE da ENFER copiou tirando estas imperfeições , pois como o ROGÉRIO mesmo relatou as adaptações que ele fez foi em tempos diferentes e a ENFER nem ligou para nenhum dos compradores que reclamaram com ela e o KIT da PIRADÍESEL ser instalado desta forma tão fácil ? É MUITO ESTRANHO para mim pq vc olha o KIT da PIRADÍESEL é idêntico ao KIT da ENFER .

Só a PIRADÍESEL poderia tirar esta minha dúvida , mas eles não vão dizer o pulo do gato , e vamos comprar da PIRADÍESEL que é só jogar no lugar .

Walter da Camper
05/08/2014, 07:55
Doctor, vc teve algum problema com o kit de eixo flutuante da Enfer, além daquele de cisalhar os 6 prisioneiros?
O meu continua com os prisioneiros originais, mas criou folga entre os semi-eixos e a flange externa pelo desgaste do estriado da flange. A flange não é vendida separadamente, pois vem prensada no semi-eixo. Teria que trocar o conjunto a um custo de 900 dilmas.
Encontrei com o Rogério na Fenajeep e ele me deu uma dica excelente: soldar o semi-eixo na flange. Gastei 250 dilmas e resolvi o problema.

guilhermeabreu
05/08/2014, 19:21
Doctor, vc teve algum problema com o kit de eixo flutuante da Enfer, além daquele de cisalhar os 6 prisioneiros?
O meu continua com os prisioneiros originais, mas criou folga entre os semi-eixos e a flange externa pelo desgaste do estriado da flange. A flange não é vendida separadamente, pois vem prensada no semi-eixo. Teria que trocar o conjunto a um custo de 900 dilmas.
Encontrei com o Rogério na Fenajeep e ele me deu uma dica excelente: soldar o semi-eixo na flange. Gastei 250 dilmas e resolvi o problema.

WALTER

No meu não aconteceu mais nada depois que o ROGÉRIO trocou os prisioneiros por outros de 10mm , MAS eu tenho usado bem menos o ENGESA do que vc a sua CAMPER e o ROGÉRIO comentou comigo que na última revisão preventiva que ele fez que estava começando a apresentar uma pequena folga na flange extriada como vc relata que aconteceu na sua CAMPER , e ele comentou tb que se um dia folgasse muito que soldaria tb .

Nestas modificações que estou fazendo no ENGESA troca de capÔ e frente e agora radiador estou ficando com ele praticamente parado , mais por causa do FIBREIRO que fica mais tempo com ele , o ROGÉRIO desembaraça rápido a parte dele e depois levo pro fibreiro de novo , mas um dia vou andar direto como fazia .

Abraço

Walter da Camper
06/08/2014, 08:04
A Camper, quando era carro de trilha, passou por 3 reformas de adaptação, ficando parada 3 ou 4 meses em cada uma. Nos últimos 2 anos ela é meu único carro de uso e tem rodado bastante. Nesse tempo acumulou bastante coisas para fazer, entre manutenção e novas melhorias. Assim que terminar de montar (eu mesmo) o CJ5, ela vai para os cavaletes e vou andar só de Jeep por uns tempos.
Como pode ver na assinatura, troquei o carro da patroa e, infelizmente, não pude seguir a "recomendação médica" de dar uma SW4 para ela. Como mulher tem que andar de carro novo e eu não gosto de dever dinheiro para banco, optei por um Pajero Sport com 50.000 Km. Na mão dela o motor 4d56 deve durar bastante tempo, mas ela não se esqueceu da sua recomendação... quem sabe daqui a uns 2 anos...

Grande abraço e boa sorte na reforma.

WALTER

No meu não aconteceu mais nada depois que o ROGÉRIO trocou os prisioneiros por outros de 10mm , MAS eu tenho usado bem menos o ENGESA do que vc a sua CAMPER e o ROGÉRIO comentou comigo que na última revisão preventiva que ele fez que estava começando a apresentar uma pequena folga na flange extriada como vc relata que aconteceu na sua CAMPER , e ele comentou tb que se um dia folgasse muito que soldaria tb .

Nestas modificações que estou fazendo no ENGESA troca de capÔ e frente e agora radiador estou ficando com ele praticamente parado , mais por causa do FIBREIRO que fica mais tempo com ele , o ROGÉRIO desembaraça rápido a parte dele e depois levo pro fibreiro de novo , mas um dia vou andar direto como fazia .

Abraço

guilhermeabreu
06/08/2014, 23:43
A Camper, quando era carro de trilha, passou por 3 reformas de adaptação, ficando parada 3 ou 4 meses em cada uma. Nos últimos 2 anos ela é meu único carro de uso e tem rodado bastante. Nesse tempo acumulou bastante coisas para fazer, entre manutenção e novas melhorias. Assim que terminar de montar (eu mesmo) o CJ5, ela vai para os cavaletes e vou andar só de Jeep por uns tempos.
Como pode ver na assinatura, troquei o carro da patroa e, infelizmente, não pude seguir a "recomendação médica" de dar uma SW4 para ela. Como mulher tem que andar de carro novo e eu não gosto de dever dinheiro para banco, optei por um Pajero Sport com 50.000 Km. Na mão dela o motor 4d56 deve durar bastante tempo, mas ela não se esqueceu da sua recomendação... quem sabe daqui a uns 2 anos...

Grande abraço e boa sorte na reforma.

Walter

Nós nos parecemos muito nunca comprei carro financiado , se tenho o dinheiro eu compro se não tenho espero . É por aí sim a PAGERO vai durar muito com ela , vc conhece carro e uma PAGERO com 50.000km deve estar linda demais .

E vamos tocando como podemos .

Abração

uxio69
14/08/2014, 00:55
É por aí sim a PAGERO vai durar muito com ela , vc conhece carro e uma PAGERO com 50.000km deve estar linda demais

:shock: Popará! Popará! :stop:

Pajero é carro macho pô! :evil:

É O Pajero, Um Pajero, Meu Pajero, etc...! :mrgreen:

guilhermeabreu
14/08/2014, 14:35
:shock: Popará! Popará! :stop:

Pajero é carro macho pô! :evil:

É O Pajero, Um Pajero, Meu Pajero, etc...! :mrgreen:

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs , falou de MIT ????? MEXE COM UXIO e ele fica BRABO PRA CARAMBA .

UXIO , como vc deve ter visto estou encantado com o motor 3.2 da FULL 3D , um dia quem sabe terei uma em minha garagem .

Abração

guilhermeabreu
15/09/2014, 18:25
Vão ai as fotos

Ezahn
15/09/2014, 22:57
Boa Guilherme. Deu bem para sacar. Não é muito diferente do que eu fiz de alumínio. O engesa tem o capô de fibra? o Carro é todo de fibra?

guilhermeabreu
15/09/2014, 23:44
Boa Guilherme. Deu bem para sacar. Não é muito diferente do que eu fiz de alumínio. O engesa tem o capô de fibra? o Carro é todo de fibra?

EZAHN

Nesta última reforma coloquei o capô e a frente de fibra , qdo comprei era todo de aço e sem capota , comprei 1º a capota de fibra depois a carroceria com os paralamas e agora o capô e a frente , hoje esta 100% de fibra . E a fibra casa bem com o aço .

guilhermeabreu
15/09/2014, 23:57
Na 7ª foto , vcs veem que o capô esta entreaberto , isto é pq eu acabei de trocar o radiador do ÔMEGA pelo da S-10 com isto agora tenho condições de abaixar o capô , agora o capô esta batendo no intercooler , tenho que abaixar o suporte da borracha do intercooler para assim fazer a finalização do capô colocando a fechadura e deixando com a folga padrão em torno de 1,5cm .

Tem tb a foto da caixa de direção da S-10 que o ROGÉRIO NUNES adaptou ela inlcinada em relação ao chasi e que todo mundo queria ver , estão aí as fots dela posicionda lá na frente . Com isto evitei de colocar um mancal no meio do caminho , pois desta forma só precisou de usar duas barras da caixa até a coluna da direção , se colocar fixada no chassi tem que usar 3 barras entre a caixa e a coluna da direção com um mancal na barra do meio .

Vicente Guimaraes
16/09/2014, 17:31
LEgal.... Dr como ficou a DH com a caixa da S10 ?? melhorou muito?? vale a pena?

hercilio.neto
16/09/2014, 19:49
Doutor,
Muito bem bolado o Trip Totem no lugar do velocímetro.
O acabamento ficou perfeito.

477593

guilhermeabreu
16/09/2014, 23:17
LEgal.... Dr como ficou a DH com a caixa da S10 ?? melhorou muito?? vale a pena?

VICENTE

Com a caixa da S-10 a direção ficou mais macia , mais leve do que com a original do opala .

guilhermeabreu
16/09/2014, 23:20
Doutor,

477593

HERCIIO

Obrigado , não quis manter o velocímetro original pq não teria função alguma e como o ENGESA esta todo modificado não liguei em tirar a originalidade dele não .

Abraço

Ismael Reghin Filho
20/10/2014, 22:47
Oi Dr. Guilherme.

Dando uma passada pelo tópico e apreciando o trabalho.

Abraço,
Ismael

santistadoente
20/10/2014, 22:59
Doutor,

477593. Muito bom ficou ótimo parabéns!!!

Lauro Paiva
24/10/2014, 09:10
Vão ai as fotos

Grande Dr. Guilherme, como vai?

Espero que bem, e o carrão cada vez mais incrementado, ele tá ficando uma verdadeira obra de arte.
Acho que vou copiar sua idéia e colocar um totem desses no meu porquinho, ficou MUITO BACANA!!
mINHA DÚVIDA É SERÁ QUE ELE AGUENTA EXPOSIÇÃO AOS ELEMENTOS, MEU CARRO É ABERTO????
Bom, mande mais fotos!!!!
forte abraço!!

Lauro Paiva
07/11/2014, 17:40
Caro Doutor Guilherme, por onde você anda?????
Estaqmos no aguardo de novidades do Coração Valente!!!

FIDELIS
07/11/2014, 22:06
Doutorzão, boa noite,

Cheguei às 17h. em Búzios, estamos aguardando a sua vinda por aqui para fazer um novo prato, estamos com saudades.
Um abração em você e na Regina.

Fidelis/Marta.

Fabio Diniz
08/11/2014, 11:09
Puxa, Búzios...

O lugar maravilhoso e aconchegante. Pode-se dizer um paraíso!

Abraços:concordo:

guilhermeabreu
08/11/2014, 20:07
Grande Dr. Guilherme, como vai?

Espero que bem, e o carrão cada vez mais incrementado, ele tá ficando uma verdadeira obra de arte.
Acho que vou copiar sua idéia e colocar um totem desses no meu porquinho, ficou MUITO BACANA!!
mINHA DÚVIDA É SERÁ QUE ELE AGUENTA EXPOSIÇÃO AOS ELEMENTOS, MEU CARRO É ABERTO????
Bom, mande mais fotos!!!!
forte abraço!!

LAURO

A grande vantagem do TRIP TOTEM é de vc ter SEMPRE o velocímetro marcando a velocidade real , pois cada vez que vc troca de tamanho de pneu vc faz nova aferição , qto a sua dúvida , não sei te responder direito , mas é só vc mandar um email para o fabricante perguntando se ele aguenta as intem´peries do tempo como chuva .

guilhermeabreu
08/11/2014, 20:09
Oi Dr. Guilherme.

Dando uma passada pelo tópico e apreciando o trabalho.

Abraço,
Ismael

Obrigado ISMAEL .

Abraço

guilhermeabreu
08/11/2014, 20:10
. Muito bom ficou ótimo parabéns!!!

SANTISTADOENTE

Obrigado e ficou muito prático tb .

guilhermeabreu
08/11/2014, 20:22
Caro Doutor Guilherme, por onde você anda?????
Estaqmos no aguardo de novidades do Coração Valente!!!

Caro amigo LAURO PAIVA

Estou meio sumido sim por causa do enrolo do fibreiro , vc sabe como funciona , serviço grande demora e não da lucro , então eles dão prioridade aos serviços pequenos de para choque que entra dinheiro todo dia e com isto o CORAÇÃO VALENTE vai ficando de lado .

Mas troquei os faróis externos que eram de Brasilia pelo farol de milha do ECOSPORT IRK , mas eles são menores do que os da Brasilia com isto ficará com um visual mais bonito e harmônico .

As vezes penso que nem tenho mais o ENGESA de tanto tempo que esta a na oficina , mas fazer o quê , tem que esperar .

Outra coisa que fiz foi centralizar o estepe que era deslocado para a direita , ficou bem mais bonito no centro .

Abraço

guilhermeabreu
08/11/2014, 20:28
Doutorzão, boa noite,

Cheguei às 17h. em Búzios, estamos aguardando a sua vinda por aqui para fazer um novo prato, estamos com saudades.
Um abração em você e na Regina.

Fidelis/Marta.

Caro e grande amigo FIDELIS

Estou fazendo outro prato novo que é o RISOTO DE CAMARÃO ou ATUM , a receita inicial que aprendi foi a de ATUM mas depois variei com o camarão , PQP ficou bom demais , inclusive vou fazer hoje , na receita leva alho poró , ervilhas frescas importadas da Belgica , vinho branco e creme de leite fresco .

BOM DEMAIS .

Vou falar com Regina pra ver se ela vai querer ir um final de semana por aí , só que terá que ser numa 6ªf e sábado , pois estou de plantão aos domingos .

Abração e bom proveito aí

Lauro Paiva
17/12/2014, 13:06
Doutor Guilherme,

Eu que sou alérgico a camarão (e para cúmulo da ironia moro na Bahia no local de maior pesca de camarão) fiquei com água na boca.
Alguma receita com carne????
Picanha talvez???
Forte abraço!

Vicente Guimaraes
17/12/2014, 15:14
Atum com camarão é uma combinação, que, numa primeira impressão, não combina.

Mas como o Dr. é um baita mestre cuca!!!! então deve ter ficado mesmo bom demais.

Lauro Paiva
18/12/2014, 09:00
Caro Doutor Guilherme,

To com saudade do Coração Valente, as incursões gastronômicas são importantes para o corpo, mas o jipe eleva a alma, como está o carrão?
O que tem feito nele?
E o mais importante de tudo MUITAS, MUITAS FOTOS!!!!

Walter da Camper
18/12/2014, 12:12
Concordo com as palavras do amigo,
Jipe eleva a alma (...mas abaixa a conta bancária.)

Caro Doutor Guilherme,

To com saudade do Coração Valente, as incursões gastronômicas são importantes para o corpo, mas o jipe eleva a alma, ...

guilhermeabreu
18/12/2014, 13:31
Doutor Guilherme,

Eu que sou alérgico a camarão (e para cúmulo da ironia moro na Bahia no local de maior pesca de camarão) fiquei com água na boca.
Alguma receita com carne????
Picanha talvez???
Forte abraço!

Caro amigo LAURO PAIVA

Tenho uma receita de carne sim que é o MEDALHÃO AO MOLHO DE PIMENTA , é um espetáculo esta receita é da culinária Argentina , posso passar pra vc se quiser , e tem a PICANHA NO SAL GROSSO acho que esta vc já deve saber .

Abraço

guilhermeabreu
18/12/2014, 13:33
Atum com camarão é uma combinação, que, numa primeira impressão, não combina.

Mas como o Dr. é um baita mestre cuca!!!! então deve ter ficado mesmo bom demais.

Grande amigo VICENTE

Vc não observou , o RISOTO é de CAMARÃO , " OU " de ATUM não leva os dois ingredientes na mesma receita . qdo vc vier por estas bandas aqui vou fazer pra vc .

Abração

guilhermeabreu
18/12/2014, 13:36
Caro Doutor Guilherme,

To com saudade do Coração Valente, as incursões gastronômicas são importantes para o corpo, mas o jipe eleva a alma, como está o carrão?
O que tem feito nele?
E o mais importante de tudo MUITAS, MUITAS FOTOS!!!!

LAURO

Vou hoje lá para tirar umas fotos do bichão , estou colocando o capô de fibra e a frente de fibra que eram as únicas peças de aço , e trocando os faróis externos por outros menores . Colocando fecho do capô do GOL que posso abrir por dentro e retirar aqueles feichos originais externos que teimam em cair pra dentro e o capô bater neles , ficará sem nada por fora do capô .

Abraço

guilhermeabreu
18/12/2014, 13:37
Concordo com as palavras do amigo,
Jipe eleva a alma (...mas abaixa a conta bancária.)

WALTÃO

Cadê vc no encontro ??? Vc não vai desta vez ????????? Não acredito .

Abraço

Walter da Camper
18/12/2014, 18:11
Doctor, Em janeiro vou conhecer o Deserto do Atacama e molhar os pés nas águas geladas do Pacífico. Por isso só vamos tomar cachaça juntos em Abril.

Grande Abraço.

guilhermeabreu
22/12/2014, 14:08
Doctor, Em janeiro vou conhecer o Deserto do Atacama e molhar os pés nas águas geladas do Pacífico. Por isso só vamos tomar cachaça juntos em Abril.

Grande Abraço.

WALTER

Este ainda é um sonho que penso em realizar .

Parabens e FELIZ NATAL E ANO NOVO pra vc e sua família .

Forte abraço

Lauro Paiva
24/12/2014, 23:05
Grande Doutor Guilherme,

FELIZ NATAL!!!!!!
BOAS ENTRADAS!!!!
E PRO CORAÇÃO VALENTE MUITOS KM DE LAMA!!!!!

guilhermeabreu
25/12/2014, 12:36
Grande Doutor Guilherme,

FELIZ NATAL!!!!!!
BOAS ENTRADAS!!!!
E PRO CORAÇÃO VALENTE MUITOS KM DE LAMA!!!!!

LAURO PAIVA

Pra vc e sua familia tb um FELIZ NATAL e ANO NOVO cheio de espectativa da finalização do seu JAVA .

guilhermeabreu
15/03/2015, 11:23
Finalmente ACHO que o CORAÇÃO VALENTE deve sair do fibreiro esta semana .

Vai sair com os faróis made in PLÍNIO , ele fez a máscara e o suporte dos mesmos , vai ficar igual ao do meu irmão Raul do LOBO BRANCO , com faróis tunning do fusca e faróis da brasília .

O Plínio me mandou a grade igual a do MARRUÁ e não vou precisar pois o CORAÇÃO VALENTE já tem grade na frente , esta grade do Plínio é de fibra , vou postar fotos dela aqui , paguei R$780,00 em tudo e peço R$300,00 só na grade e na tela .

Meu medo é de que não dê tempo de aprontar até o encontro pois terei que refazer toda a parte elétrica que apesar de nova não foi bem feita , ficou igual um ninho de guaxe .

Eduardo Velo
15/03/2015, 16:34
Parte elétrica é demorada , mas nem tanto , da pra terminar bem antes do final de maio ...
Qto ao fibreiro , espero que não entre água , o meu vira uma represa qdo pega chuva ... rs , se não fossem os estrados ia fazer estrago ...

abs ...

guilhermeabreu
15/03/2015, 20:14
Parte elétrica é demorada , mas nem tanto , da pra terminar bem antes do final de maio ...
Qto ao fibreiro , espero que não entre água , o meu vira uma represa qdo pega chuva ... rs , se não fossem os estrados ia fazer estrago ...

abs ...

EDU

Meu Engesa é todo em fibra e todo soldado é um monobloco só , MAS pela parede corta fogo onde foi feito os buracos para passarem os fios entra água com força , qdo chove , em 5 minutos fica co mais de 5cm de água dentro vou providenciar furos no fundo para a água sair , vou colocar uma peça de fundo de barco com o orifício para trás ou uma conexão de água ( um joelho virado pra trás ) para não entrar água e lama qdo anda na lama/chuva , pois forma um vácuo dentro do carro e se fizer apenas um furo entra lama pra caramba .

Eduardo Velo
15/03/2015, 20:33
Doc , a valvula que vc comentou é essa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622561294-valvula-de-dreno-para-deckpisoconves-maritimo-_JM

Estou deixando os furos de drenagem sem tampa pra agua sair , acho que seria uma boa instalar esse dreno pq não vou conseguir parar a entrada de água ...

Se puder mandar uma figura do que vc tem idéia de fazer pra drenar a água que entra na vtr agradeço muito ...

abs ...

guilhermeabreu
16/03/2015, 14:03
Doc , a valvula que vc comentou é essa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622561294-valvula-de-dreno-para-deckpisoconves-maritimo-_JM

Estou deixando os furos de drenagem sem tampa pra agua sair , acho que seria uma boa instalar esse dreno pq não vou conseguir parar a entrada de água ...

Se puder mandar uma figura do que vc tem idéia de fazer pra drenar a água que entra na vtr agradeço muito ...

abs ...

EDU

Não é isto , o que estou falando eu não sei transferir a foto para cá , vc clica no google em JUNINHOPESCA , vai abrir o site da loja , abrindo o site vc olha lá em cima e passa o mouse no ícone NÁUTICA daí vai abrir em baixo as categorias e vc clica em ACESSÓRIOS PARA BARCOS , daí na primeira foto tem acessórios em alumínio , vc vai clicar em cima e vai abrir uma foto maior com os dados de cada peça , vc vai comprar os ítens 5 e 6 .

Vc colocando o rasgo virado para trás a tendencia será de não entrar água qdo o carro estiver andando .

Lauro Paiva
19/03/2015, 15:26
Grande Doutor Guilherme!!!

Saudações, como está o Coração Valente???
Olhando lá no juninhopesca, a saída de água com a tampa achei a idéia muito boa, mas pensei em simplificar e colocar 4 saídas de pia com as tampinhas para impedir a entrada de água, as saídas ajudariam a tirar o barro (que não é pouco) e colocando um em cada canto, qualquer que seja a posição do jipe, se chover é só deixar o dreno aberto que a vtr não corre mais o risco de virar aquário.
Bom isso é uma sugestão...

Vicente Guimaraes
20/03/2015, 10:14
Em vez de fazer uma solução para drenar a água que entra, não seria melhor tentar algo para evitar a entrada de água?

Não tem como calafetar essas entradas na parede corta fogo, ou fazer uma canaleta? outra opção seria instalar um cotovelo com a "boca" pra baixo e outra na parede corta fogo, assim os fios passariam por ali sem que a água entre.

No meu Hulk estou planejando bem essa questão, para evitar qualquer ponto de entrada de água. Ao mesmo tempo vou instalar drenos para escoar água caso entre em algum rio mais profundo.

Eduardo Velo
20/03/2015, 12:08
Vicente , não sei o caso do Doc , mas no meu caso ja tentei de tudo pra não entrar água e não sei por onde entra , se soubesse ja teria resolvido , vedei tudo que poderia estar entrando água e entra mesmo assim ,então o negócio é dar um jeito de fazer a água sair ... comprei espuma , igual de lavar louça , espessura de 1/2" , qdo entra água vai pra essa espuma e não fica no assoalho , o problema é que a água fica na espuma até evaporar , mas já não fica mais aquele cheiro ruim de água no carro ...
Garanto que o Doc ja tentou resolver a entrada de água ...

abs ...

hercilio.neto
20/03/2015, 12:12
Reformamos o Imortal há um ano, foram trocadas todas as borrachas e o ajuste das peças parafusadas ficou muito bom, praticamente não existe mais barulho na lataria. A vedação das portas também ficou boa.
Porém, quando chove forte entra água por baixo do painel e forma uma poça no tapete no lado do motorista.
Vou procurar com calma, porque não quero água entrando na cabine.
Mas acho que o dreno é uma boa ideia, sobretudo para quem faz trilha, porque depois pode lavar o jipe por dentro.
No Intrépido o dreno ficava aberto e eu lavava com Wap.

guilhermeabreu
20/03/2015, 12:14
Grande Doutor Guilherme!!!

Saudações, como está o Coração Valente???
Olhando lá no juninhopesca, a saída de água com a tampa achei a idéia muito boa, mas pensei em simplificar e colocar 4 saídas de pia com as tampinhas para impedir a entrada de água, as saídas ajudariam a tirar o barro (que não é pouco) e colocando um em cada canto, qualquer que seja a posição do jipe, se chover é só deixar o dreno aberto que a vtr não corre mais o risco de virar aquário.
Bom isso é uma sugestão...

LAURO

Obrigado pela presença aqui , mas esta solução que vc fala é bem simples , mas se colocar um ralo de pia , e ficar com ele destampado a lama entra pelo ralo sujando toda nossa roupa pois forma um vácuo dentro do carro qdo esta em movimento , pode até colocar um ralo de pia mas teria que colocar um joelho virado para trás para evitar que a água entre e se vc mantiver o ralo fechado , enche de água e para esvaziar tem que abrir e ficar com o carro parado , e esta peça que falei pode ficar aberto o tempo todo sem que a lama entre no carro .

guilhermeabreu
20/03/2015, 12:18
Em vez de fazer uma solução para drenar a água que entra, não seria melhor tentar algo para evitar a entrada de água?

Não tem como calafetar essas entradas na parede corta fogo, ou fazer uma canaleta? outra opção seria instalar um cotovelo com a "boca" pra baixo e outra na parede corta fogo, assim os fios passariam por ali sem que a água entre.

No meu Hulk estou planejando bem essa questão, para evitar qualquer ponto de entrada de água. Ao mesmo tempo vou instalar drenos para escoar água caso entre em algum rio mais profundo.

VICENTE

Uma excelente idéia esta de colocar um joelho na parede corta fogo para passar os fios , mas e na pedaleira ???????

VICENTE , ESQUECE DE TENTAR EVITAR QUE A ÁGUA ENTRE NO ENGESA , vc vai ficar louco e muito puto pq vc vai fazer mil traquinanas para vedar seu HULK e na primeira chuva ele vai estar cheio de água .

Por isto desisti de tentar vedá-lo , vou apnas fazer com que não acumule água de forma que tb não entre lama pelos orifícios em que a água vai saír , ESTE É QUE TEM QUE TER O PULO DO GATO , " SAÍR ÁGUA E NÃO ENTRAR LAMA " .

guilhermeabreu
20/03/2015, 12:23
Vicente , não sei o caso do Doc , mas no meu caso ja tentei de tudo pra não entrar água e não sei por onde entra , se soubesse ja teria resolvido , vedei tudo que poderia estar entrando água e entra mesmo assim ,então o negócio é dar um jeito de fazer a água sair ... comprei espuma , igual de lavar louça , espessura de 1/2" , qdo entra água vai pra essa espuma e não fica no assoalho , o problema é que a água fica na espuma até evaporar , mas já não fica mais aquele cheiro ruim de água no carro ...
Garanto que o Doc ja tentou resolver a entrada de água ...

abs ...

EDU

É como vc falou , NÃO TEM COMO SABER POR ONDE ENTRA A ÁGUA , é um milagre que acontece , como já falei , soldei toda a fibra do meu carro para que não entrasse água por nenhum lugar , ele ficou totalmente vedado qdo montei a fibra , MAS depois que foi feito a instalação das peças ( pedaleira e elétrica ) ocorre um dilúvio qdo pego 5 minutos de chuva , NÃO PRECIAS DE MEIA HORA NÃO em apenas 5 minutos de chuva entra mais de 10 litros d'água dentro fica com mais de 5cm de altura d'água no fundo .

DESISTÍ , vou comprar agora a saída d'água lá no JUNINHOPESCA , vc viu as fotos do que falei ???? Vou comprar 4 conjuntos com o bujão para fechar se quiser .

hercilio.neto
20/03/2015, 14:26
Doutor,
no Bandeirante eu desconfio dos parafusos que prendem a dobradiça do capô.
No Engesa também existe essa possibilidade.
Não creio que seja pelos buracos da parede corta fogo, pois a água entra mesmo com o jipe parado.

Eduardo Velo
20/03/2015, 15:47
Doc , o meu está com a espuma absorvente e o estrado por cima , não entra muita água , acumula com as chuvas , tem os drenos , mas deixo tampados e só qdo tiro o estrado e a espuma jogo água e tiro os drenos .

As Bands tem problema crônico com vedação , as uniões são parafusadas , qqer folga dá passagem , e se apertar demais trinca a carroceria , tem que ser um aperto certo pra manter a borracha de vedação vedando e trabalhando com o andar da vtr ...

solanocardia
20/03/2015, 20:30
Na minha primeira Camper entrava muita água, resolvi com silicone. Levei no lava jato e fiquei dentro do carro. Pede para o frentista jogar bastante água nos lugares que vc desconfia, foi assim que eu resolvi. Com a Rabugenta foi mais fácil, mandei aplicar PU no piso todo até a parede corta fogo. Além de fazer o isolamento termo-acústico vedou tudo. Agora só entra quando a borracha da porta está gasta.

guilhermeabreu
21/03/2015, 14:25
Reformamos o Imortal há um ano, foram trocadas todas as borrachas e o ajuste das peças parafusadas ficou muito bom, praticamente não existe mais barulho na lataria. A vedação das portas também ficou boa.
Porém, quando chove forte entra água por baixo do painel e forma uma poça no tapete no lado do motorista.
Vou procurar com calma, porque não quero água entrando na cabine.
Mas acho que o dreno é uma boa ideia, sobretudo para quem faz trilha, porque depois pode lavar o jipe por dentro.
No Intrépido o dreno ficava aberto e eu lavava com Wap.

AMIGO HERCÍLIO.NETO

Qdo tive uma BAND tb entrava água pelo painel e descobri que é entre o caixote e o para-brisa , alí tem um orifício que é para ventilar e estava enferrujado , corrigi a ferrugem e mandei bastante silicone além da borracha , nunca mais vazou .

Tem que retirar o quadro do para-brisa para fazer este reparo .

Mas no ENGESA não tem jeito , a única maneira é deixando a água ir embora em paz rsrsrsrsrs.

Abraço

FIDELIS
21/03/2015, 18:58
Cuidado ao aplicar silicone em lata, pois o mesmo tem na sua composição ácido acético que corrói a lata, o único que não contém ácido acético é o da WURT, eu acho, mas tem opção do preto utilizada em colagem de para brisas que não contém ácido acético.
No passado tive o entorno de um para brisas de um carro antigo todo corroído por utilizar silicone comum.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.

Lauro Paiva
02/04/2015, 10:33
EDU

É como vc falou , NÃO TEM COMO SABER POR ONDE ENTRA A ÁGUA , é um milagre que acontece , como já falei , soldei toda a fibra do meu carro para que não entrasse água por nenhum lugar , ele ficou totalmente vedado qdo montei a fibra , MAS depois que foi feito a instalação das peças ( pedaleira e elétrica ) ocorre um dilúvio qdo pego 5 minutos de chuva , NÃO PRECIAS DE MEIA HORA NÃO em apenas 5 minutos de chuva entra mais de 10 litros d'água dentro fica com mais de 5cm de altura d'água no fundo .

DESISTÍ , vou comprar agora a saída d'água lá no JUNINHOPESCA , vc viu as fotos do que falei ???? Vou comprar 4 conjuntos com o bujão para fechar se quiser .

Bom dia!!!

Eu vi na televisão nestes dias passados uma solução para achar entradas de ar e falhas de vedação, o sujeito colocou uma máquina de fumaça dentro do carro e fechou portas e janelas, deu para ver por onde estavam as infiltrações.
Se houver um teatro normalmente eles tem essas maquinas de fumaça, também esse pessoal que faz som em festas.
Não é nada de outro mundo.
Sobre o assoalho, minha ideia é colocar aquele carpete usado em veleiros, parece um monte de fios presos, tem de várias cores e é bem largo e da para cortar no formato que precisar, além de permitir que a água seque mais rapidamente.
Os ralos que pretendo colocar no meu java, vou colocar também as tampas, talvez fazer uma tampa mais forte de tecnil com uma trava em cima, isso vai me permitir, quando lavar o carro (mangueira) sair com toda a lama que acaba entrando.
A minha ideia é colocar um ralo em cada canto, e evitar assim acumulo de água.
Não é uma ideia perfeita mas da para resolver algumas (parcialmente) coisas, eu espero...

guilhermeabreu
04/04/2015, 09:18
LAURO PAIVA

Beleza é por aí , na realidade sei por onde entra água é pelos buracos que tive que fazer para passar as pedaleiras coluna da direção e ali não tem como vedar por isto fiz 4 furos de 1" em cada canto do assoalho como vc pretende fazer no seu JAVA , é por ai sim só que este ralo vc tem que fazer um dispositivo para que não entre água/lama qdo vc esta andando por isto vou colocar a saída de água de barco que tem u m buraco que pode colocar ele virado pra trás com isto a água/lama só sai e tem um bujão tb para caso vc queira deixa ele fechado e só abrir o dia que estiver chovendo ou trilha .

Abraço

guilhermeabreu
04/04/2015, 09:19
Acho que vou pegar o CORAÇÃO VALENTE agora no fibreiro e o eletricista vai trocar toda a fiação aqui em casa mesmo .

Digo acho pq o fibreiro tem falado comigo que eu posso pegar ele daqui a dois dias e já tem 9 meses isto .

guilhermeabreu
04/04/2015, 13:11
O CORAÇÃO VALENTE esta em casa , o eletricista esta desmontando toda a elétrica .
Ele falou que demora 15 dias pois só trabalha nas folgas dele .

Agora este motor MWM 2.8 é um caso a parte , uma BOSTA , ele ficou 1 ano no fibreiro e para pegar foi uma luta , tive que levar a bateria para casa para dar carga pois apesar dele estar parado 1 ano comprei uma bateria nova a 3 meses para ele , mas descarregou , carreguei e ao virar a chave imagina o que aconteceu ????????????????????????

PQP 1.000.000 de X , o motor em menos de 1/4 de volta pegou no estalo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , SÓ PENSARAM MERDA NÃO É ?????

Este motor é o bicho ,um ano parado e pega no virar da chave , a única coisa que não gosto nele é que ele para o ENGESA que tem fins mais de asfalto com relação mais longa ele é fraco , mas se usasse só para trilha jogava uma relação 4,88 original do ENGESA fica o bicho puro mas para velocidade cruzeiro em asfalto fica ruim pq para andar a 100/110km/h ele fica esgoelando com esta relação , SÓ ISTO que não gosto nele .

Mas vale cada centavo investido se for fazer apenas trilha com relação curta , não é UXIO ????

Se o tempo voltasse atrás teria comprado um MWM 6 canecos pro CORAÇÃO VALENTE .

Estou vendo uma luz no fim do túnel , os faróis que adaptei do fusca ficou muito bonito , gostei do resultado no visual .

Tirei aqueles grampos laterais ( fecho ) do capô , pois toda a vez que vamos fechar o capô ele teima em ficar para dentro e amassando o capô , agora não amassa mais pq é de fibra , mas é uma merda aqueles fechos originais além do vento ficar levantando o capô , coloquei o fecho do capô do GOl ficou muito bom e prático , ele tem aquela trava de segurança se por um acaso o fecho abrir o capô não abre pq fica preso pela trava de segurança como é em todos os carros .

FIDELIS
04/04/2015, 22:10
Doutorzão,

Esfria o cabeção, nada com pressa fica bom, tenho certeza que desta vez o coração valente vai ficar uma tetéia, muita calma nesta hora.
Já que o coração valente saiu dos meninos fibreiros, agora vou escostar a minha juju para adaptar o tanque do Santana de plástico=do troller 72 litros, pois o que tenho é um original 51 de 63l, que dá pane seca com 27 l.

Um abraço doutorzão, estou em BZ, acabei de tomar com a minha coisinha 2 garrafas de vinho e estou aqui acompanhando a saga do coração valente.

Abç.

guilhermeabreu
05/04/2015, 10:41
Doutorzão,

Esfria o cabeção, nada com pressa fica bom, tenho certeza que desta vez o coração valente vai ficar uma tetéia, muita calma nesta hora.
Já que o coração valente saiu dos meninos fibreiros, agora vou escostar a minha juju para adaptar o tanque do Santana de plástico=do troller 72 litros, pois o que tenho é um original 51 de 63l, que dá pane seca com 27 l.

Um abraço doutorzão, estou em BZ, acabei de tomar com a minha coisinha 2 garrafas de vinho e estou aqui acompanhando a saga do coração valente.

Abç.

Amigo FIDELIS

Muito obrigado e FELIZ PÁSCOA pra vcs .

Lauro Paiva
12/04/2015, 15:50
Caro Doutor Guilherme,

Aonde estão as fotos do novo fecho do capot do Coração Valente????
Aguardo as suas atualizações!!!!
Forte abraço!!!

guilhermeabreu
12/04/2015, 22:38
Caro Doutor Guilherme,

Aonde estão as fotos do novo fecho do capot do Coração Valente????
Aguardo as suas atualizações!!!!
Forte abraço!!!

Caro amigo LAURO PAIVA

Beleza , tirei fotos no cel e não sei passar para o computador , sou burro nisto vou pedir meu filho para fazer isto .

Ficou muito bom o fecho do capô , muito prático .

Agora estou impressionado mesmo é com o serviço do eletricista, PQP 1.000.000 de vezes , o cara é bom demais , nunca imaginei que ele seria tão caprichoso .

Vou ver se consigo colocar as fotos .

ROGÉRIO , esqueci de dar os créditos a vc em relação ao FABIANO este é o nome da fera , ou melhor do eletricista , ele esta fazendo o serviço aqui em casa e hoje ele trabalhou no carro e me falou que quer entregar o mais rápido possível . TE DEVO MAIS ESTA ROGÉRIO .

Abraço

RogérioNunes
12/04/2015, 22:49
Eu não iria indicar o eletricista se não fosse muito bom!
Já tinha visto alguns serviços que ele fez e todos são do mesmo padrão.
E depois da elétrica faltará o que para partirmos pro encontro?

guilhermeabreu
12/04/2015, 23:26
Olha só como esta o CORAÇÃO VALENTE , as vezes esqueço que ainda tenho ele , olha só a instalação elétrica que estava nele , paguei uma nota para um cara dos mais conceituados daqui da cidade , mais parece com um ninho de GUAXE .

LAURO , a 5ª e a última foto mostra o fecho do capô do GOL já instalada .

Na última foto mostra tb o reforço do cano no capô pois elçe sendo de fibra qdo levantava um lado o outro ficava e com este reforço ele levanta por inteiro sem ficar com um lado arreado .

Vão aí as fotos :

guilhermeabreu
12/04/2015, 23:42
ROGÉRIO

Depois que aprontar a elétrica tenho que andar nele pois antes de ir para o fibreiro vc fez a revisão de toda a mecânica , com isto só me resta a andar nele para ver se ficou alguma coisa pendente e trocar os óleos pois apesar de não ter andado ele ficou parado 2 anos .

Se os meninos da fibra não tivessem demorado muito teria pintado tb , mas não vai dar tempo , vou com ele malhado mesmo .

Estou sumido daí fiquei sabendo que a MOVALDA se foi , por um lado foi bom , mas por outro vai ficar um buraco em nossos encontros , pois a bichinha era danadinha ainda mais depois que divorciou a T-CASE e turbinou .

Mas os cães ladram e a caravana passa , imagino como anda a sua cabeça para a nova aquisição .

Quase todos os dias penso em passar aí mas qdo olho para o relógio é depois do almoço e vc não esta mais aí esta na escola .

Forte abraço

Lauro Paiva
13/04/2015, 07:35
Doutor Guilherme,

O fecho ficou muito bom, além da segurança de só abrir o capot por dentro da vtr, no porco eu coloquei um fecho da D-20, eu acho, mas não tem aquela segurança que mantém ele fechado.
Toda vez que vou daqui da Bahia para o Rio de Janeiro eu passo aí por Campos, quem sabe uma hora dessas a gente se encontra, gostaria muito de ver o Coração Valente ao vivo e a cores.
Forte abraço!!!

hercilio.neto
13/04/2015, 08:38
Doutor,
A frente nova ficou muito linda.
Parabéns pelo capricho.

guilhermeabreu
13/04/2015, 14:14
Doutor Guilherme,

O fecho ficou muito bom, além da segurança de só abrir o capot por dentro da vtr, no porco eu coloquei um fecho da D-20, eu acho, mas não tem aquela segurança que mantém ele fechado.
Toda vez que vou daqui da Bahia para o Rio de Janeiro eu passo aí por Campos, quem sabe uma hora dessas a gente se encontra, gostaria muito de ver o Coração Valente ao vivo e a cores.
Forte abraço!!!

LAURO

Será o maior prazer em receber vc aqui , qdo vier é só dar um toque , normalmente fico de folga 6ªf , sábado e domingo , deixei o plantão de domingo para poder viver um pouco mais com os amigos .

Meu cel é : (22) 99838-6266

Abraço

guilhermeabreu
13/04/2015, 14:19
Doutor,
A frente nova ficou muito linda.
Parabéns pelo capricho.

Grande HERCÍLO

Tb gostei muito , mas esta faltando o dois POTENTES faróis auxiliares SUPER OSCAR da CIBIÉ que ainda não foi recolocado e vc sabe que o SUPER OSCAR da CIBIÉ é bom demais , comprei ele de um estoque velho de uma loja paguei a bagatela de R$80,00 em cada um a uns 2 anos . Deste CIBIÉ não fabricam mais e qdo acha no ML esta por R$400,00 cada um .

Pôh HERCÍLIO vc nunca foi num encontro dos ENGESAS , apesar de já estar em cima ainda da tempo de vc ir , já lotamos uma pousada , mas tem outra perto que acho que ainda tem vaga , fica aqui o convite . Gostaria de conhecer a " IMORTAL " .

Abraço

Lauro Paiva
19/04/2015, 14:20
LAURO

Será o maior prazer em receber vc aqui , qdo vier é só dar um toque , normalmente fico de folga 6ªf , sábado e domingo , deixei o plantão de domingo para poder viver um pouco mais com os amigos .

Meu cel é : (22) 99838-6266

Abraço

Caro Doutor Guilherme, vai ser um prazer!!!!

E finalmente ver ao vivo e a cores o Coração Valente!!!!

zé dedão
02/11/2015, 16:39
Atualiza as fotos da criança.

Lauro Paiva
04/11/2015, 20:19
Prezado Dr. Guilherme, por favor venha tirar o pó !!!!

hercilio.neto
04/11/2015, 20:25
Pelo que entendi, o Dr Guilherme acabou de vender o Coração Valente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152758-vendo-o-coracao-valente.html

Lauro Paiva
04/11/2015, 20:40
Pelo que entendi, o Dr Guilherme acabou de vender o Coração Valente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152758-vendo-o-coracao-valente.html Guilherme

Que pena, espero que o doutor Guilherme esteja bem e nos brinde com um novo projeto.

eliasFerreira
06/11/2015, 09:58
É uma pena, mesmo...

ssenna
15/11/2015, 07:31
.
Esse tópico me serviu de muitas ideias para a reforma do meu Engesa adquirido recentemente num leilão. Mas quem tem esse hobby sabe que os projetos se sucedem e o Coração Valente será substituído por outro mais interessante ainda.

Transformar carros é uma cachaça.... Quase um vício.
Obrigado a todos pelas opiniões e ideiais.

Quem quiser acompanhar a reforma do meu Engesa F II:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/153094-engesa-88-f-ii-iniciando-reforma.html

guilhermeabreu
06/11/2016, 20:23
Só para atualizar.

Acabei não vendendo ,ainda estou com ele , deixei no fibreiro para ajeitar o capô de fibra que foi colocado agora por último e as portas que estão precisando de ajuste no forro e vidro elétrico . Além de pintar as partes que formam colocadas de fibra , o capô e a frente .

junior braga
06/11/2016, 21:28
Dr. Mas que noticia boa!!!
Bem vindo de volta amigo.

Abrasss

Arildo MT
06/11/2016, 22:28
Agora falta o Lauro ressurgir.

hercilio.neto
07/11/2016, 21:00
Só para atualizar.

Acabei não vendendo ,ainda estou com ele , deixei no fibreiro para ajeitar o capô de fibra que foi colocado agora por último e as portas que estão precisando de ajuste no forro e vidro elétrico . Além de pintar as partes que formam colocadas de fibra , o capô e a frente .

Aí sim Doutor.
Atualize o tópico com fotos.

guilhermeabreu
23/11/2016, 22:04
Dr. Mas que noticia boa!!!
Bem vindo de volta amigo.

Abrasss

Obrigado JÚNIOR BRAGA

Abração

guilhermeabreu
23/11/2016, 22:05
Agora falta o Lauro ressurgir.

Valew amigo

guilhermeabreu
23/11/2016, 22:06
Aí sim Doutor.
Atualize o tópico com fotos.

kkkkkk ele esta feio sem a pintura das novas partes em fibra .

Abração

guilhermeabreu
16/06/2017, 12:10
Só para atualizar .

Sobral - ENGESA
16/06/2017, 14:37
Só para atualizar .

Dr. não vieram as fotos.

guilhermeabreu
09/07/2017, 22:40
Dr. não vieram as fotos.

Favor enviar seu cel em MP para que eu mande pelo ZAP