Ver Versão Completa : ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"
Wilson,
Veja com o Igor da Rota 4x4.
Ele é revendedor Enfer e tem o mesmo preço da fábrica.....
Abs
guilhermeabreu
14/09/2011, 11:25
Wilson,
Veja com o Igor da Rota 4x4.
Ele é revendedor Enfer e tem o mesmo preço da fábrica.....
Abs
Ou tb na PIRADÍESEL onde comprei o meu .
guilhermeabreu
14/09/2011, 11:28
Mudando de assunto
A embreagem hidráulica que falei que desde qdo coloquei esquecí que o ENGESA tem embreagem , agora fiquei sem embreagem , por causa de desgaste das borrachas dos cilindros superiores e inferiores , ao invez de trocar os reparos , troquei os dois cilindros e estarei mais 4 anos sem problemas com acionamento de embreagem .
Léo_Babiski
14/09/2011, 12:22
Jóia Guilherme? No meu jipe já mudei a cx de fusíveis de lugar, agora é criar coragem para fazer um reforço na parede corta fogo ou até mesmo um novo suporte do cilindro superior, ainda não decidi.
Dr., depois que instalei o filtro de ar da d-20 e levantei o intercooler (ainda falta colocar umas borrachas de acabamento) o rendimento do mtr melhorou bastante, agora está pronto para ir ao bombista, grande abs.
RODRIGO TOMITÃO
14/09/2011, 12:23
Mudando de assunto
A embreagem hidráulica que falei que desde qdo coloquei esquecí que o ENGESA tem embreagem , agora fiquei sem embreagem , por causa de desgaste das borrachas dos cilindros superiores e inferiores , ao invez de trocar os reparos , troquei os dois cilindros e estarei mais 4 anos sem problemas com acionamento de embreagem .
Guilherme, vc esta usando os de band.
obrigado
guilhermeabreu
14/09/2011, 19:09
Jóia Guilherme? No meu jipe já mudei a cx de fusíveis de lugar, agora é criar coragem para fazer um reforço na parede corta fogo ou até mesmo um novo suporte do cilindro superior, ainda não decidi.
Dr., depois que instalei o filtro de ar da d-20 e levantei o intercooler (ainda falta colocar umas borrachas de acabamento) o rendimento do mtr melhorou bastante, agora está pronto para ir ao bombista, grande abs.
GRANDE LEO_BABISKI
Tudo bem por aí ???? Não deu mais notícias .
Beleza , mas como havia falado , vc não estava com intercooler , ele estava lá mas sem função , como vc elevou e já obteve uma melhora mas ainda não vedou , qdo vc vedar direito aí sim vc terá o resultado do intercooler funcionando como deve , qto ao suporte do cilindro superior da embreagem , sugiro em vc confeccionar outro suporte , pois alí estou achando que vai ficar uma gambiarra , mesmo vc fazendo um reforço .
Acho que o filtro da D-20 é o mesmo do 14B e do MASSEY FERGUSSON que eu coloquei no meu .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
14/09/2011, 19:14
Guilherme, vc esta usando os de band.
obrigado
RODRIGO T.
Sim amigo , estou usando o cilindro superior e inferior da BAND no meu ENGESA o inferior paguei R$95,00 na semana passada e como a embreagem ficou ainda a desejar , troquei hoje o superior e não paguei ainda , mas deve estar +- na mesma faixa de preço ou pouca coisa a mais . O ROGERIO preferiu não trocar o reparo e sim colocar cilindro novo , como não é tão caro acho que valeu a pena .
Agora a embreagem esta 100% , serão mais 4 anos de sossego .
RODRIGO TOMITÃO
14/09/2011, 20:00
opa valeu, no meu jipe esta com motor 14b e cambio da band 5m, a minha duvida é se uso os dois cilindros do 14b mesmo, ou se posso usar os das ultimas band com motor mb, pois é varga e os do 14b são de marcas desconhecidas importados...
guilhermeabreu
14/09/2011, 20:24
opa valeu, no meu jipe esta com motor 14b e cambio da band 5m, a minha duvida é se uso os dois cilindros do 14b mesmo, ou se posso usar os das ultimas band com motor mb, pois é varga e os do 14b são de marcas desconhecidas importados...
Da para usar os da BAND mais nova tranquilo , é VARGA barato e sempre vai ter no mercado .
Dr Guilherme, Bom dia!!!
Poderia me passar o segredo/receita do limpador de parabrisa em baixo?
Grato
Géslei
guilhermeabreu
14/11/2011, 12:26
Dr Guilherme, Bom dia!!!
Poderia me passar o segredo/receita do limpador de parabrisa em baixo?
Grato
Géslei
GÉSLEI
Hahahahahahahahahahaha gostou ?????????? Desde que coloquei ha 4 anos é só alegria .
Quer saber qual a formula ????????? É moleza .
Utilizei a máquina da KOMBI ( VW ) das mais novas ano de 2000 pra frente , só tive que fazer um detalhe pequeno , mas foi preciso , é que o eixo que sai para fora da carroceira ficou curto , logo : crescí o suficiente para transpassar a carroceria , só ísto e o eletricista ( PROF. PARDAL ) fez a ligação com a colluna de direção do ômega ( GM ) e funcionou tudo certinho , NÃO É TODO ELETRICISTA QUE SABE FAZER ÍSTO , pois o motor do limpador sendo VW não conecta/funciona com a coluna da direção GM , mas este PROF. PARDAL botou tudo para funcionar direito , comando de seta , esguicho , termporizador , limpador com 2 velocidades .
Na realidade ficou excelente mas não é tão fácil qto parece , foi este eletricista que fez toda a adaptação . Mas da pra fazer com certeza , qualquer bom eletricista vai saber fazer .
ABRAÇÃO , estou a sua disposição .
Doutorzão.
Um abração, seu amigo Fidelis.
Estou aqui na região dos lagos com a minha dona me apurrinhando, mas está tudo bem; vamos marcar uma nova trairada na lagoa com aquela pimenta de furar pedra.
Um abração.
guilhermeabreu
14/11/2011, 16:41
Doutorzão.
Um abração, seu amigo Fidelis.
Estou aqui na região dos lagos com a minha dona me apurrinhando, mas está tudo bem; vamos marcar uma nova trairada na lagoa com aquela pimenta de furar pedra.
Um abração.
PÔ MEU GRANDE AMIGO FIDELIS
Vc esta de sacanagem comigo, vc aí em Armação de Búzios e eu aqui esperando amanhã chegar pra fazer um plantão de 24hs , ÍSTO É SACANAGEM .
Mas assim que chegar vc já esta convidado para comer traíra feita por mesmo aqui em casa , não esqueça de ligar pra mim qdo chegar .
ABRAÇÃO
hugorangel
14/11/2011, 17:29
Pô, se eu fosse convidado até ia pensar em comer essa traíra também.
guilhermeabreu
14/11/2011, 18:55
Pô, se eu fosse convidado até ia pensar em comer essa traíra também.
ÉÉÉÉÉÉÉHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai chover hoje , vc por aqui ????????????????????????? NÃO ACREDITO .
Para quem ainda não sabe HUGORANGEL é meu irmão .
Vc nunca vem pros lado de cá , pq vc e o Luciano não dão um pulo aqui e vem comer esta traíra com a gente ???????????? Taí , por falta de convite não será mais .
ABRAÇÃO
Dr Guilherme, Obrigado!!!
O kim me ajudou em algumas dúvidas (obrigado). Agora estou na dependência do eletrecista p finalizar esse projeto do meu Engesa = Espírito de Aventura!!
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6767242426128750875&aid=1274436266
grato
Géslei
guilhermeabreu
11/12/2011, 20:10
É pessoal , sabia que o ENGESA original enche de água com qualquer chuva , mas depois que coloquei a carroceria de fibra com a capota de fibra emendada na carroceria , ví que finalmente acabaria com a entrada de água no bichão , pois a carroderia de fibra e a capota não tem nenhum furo a não ser o que precisei de fazer e lógico , tudo vedado com silicone .
MAS LEDO ENGANO ,
Hoje fiquei olhando , olhando , olhando e não ví nenhum funil , arataca , lona , panela , mangueira , lavadora de alta pressão , esguicho de posto , NÃO ACHEI NADA QUE PUDESSSE JOGAR TANTA ÁGUA DENTRO DO ENGESA , vou levar ele para a igreja e dizer que tem alguem fazendo milagre com meu ENGESA de tanta água que aparece dentro dele com pequena quantidade de chuva .
É impressionante , não fiz furo no fundo pq achei que entraria pouca água e assim retiraria a pequena quantidade com uma esponja , mas cheguei a conclusão que devo furar o fundo dele por inteiro e deixar só os pontos de fixação da carroceria e usar uma capa para não me sujar de lama e água , ou então adaptar uma bomba de sucção para aspirar toda água que entra no bichão , a água vai a 10cm dentro dele , ou então passo a criar peixe , daí da pra fazer peixe na brasa tomar umas pingas e aproveito e lavo as mãos tudo dentro do ENGESA .
hugorangel
11/12/2011, 21:19
Meu irmão, essas coisas tem que ser com você mesmo. Ninguém mais consegue me fazer rir tanto, só você e seu Coração Valente aquático....
Um abraço.
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:11
Meu irmão, essas coisas tem que ser com você mesmo. Ninguém mais consegue me fazer rir tanto, só você e seu Coração Valente aquático....
Um abraço.
ÊHHHHHHHHHH HUGO
Esta por aqui tb né , mas enquanto eu estiver vivo estarei sempre com espírito elevado , O DIA QUE VC LER EU DIZENDO QUE ESTA TUDO TRANQUILO , QUE O ENGESA NÃO ENTRA ÁGUA QUE ESTA COM DISPOSIÇÃO BOA PRA ANDAR , NÃO VAZA ÓLEO DE LUGAR NENHUM E QUE A BONEQUINHA ( SW4 93 ) ESTA DANDO UM MONTE DE DEFEITO ? PODE SABER QUE JÁ ESTOU MORTO , OU COM ALZHAIMER , comigo é tudo complicado mesmo só a BONEQUINHA que não aporrinha a não ser qdo uma AUTORIZADA faz cagada como fez ou eu der bobeira como dei de andar com radiador furado .
Mas no resto tudo beleza e aguardando março chegar , aí galera em março vou com o Hugo , Raul e o Luciano para Corrientes -AG , pescar o rei do rio ( dourado ) e vamos de 4x4 , daqui são apenas 2.375km , uma moleza , queria ír de ENGESA mas não cabe todo mundo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs só por ísto , garanto que todos os 3 irmãos iriam ficar afiados em manutenção de mecanica 4x4 , principalmente de ENGESA .
ABRAÇÃO
ou então adaptar uma bomba de sucção para aspirar toda água que entra no bichão
:torcendo: Gostei da solução! Se conseguir colocar em prática, pode me avisar que vou copiar!:concordo:
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:48
:torcendo: Gostei da solução! Se conseguir colocar em prática, pode me avisar que vou copiar!:concordo:
rerererererererererehahhahahahahahahahahaah , GOSTOU DA IDÉIA NÉ UXIO ?????????
Guilermão!!!
O meu entra água!!!!!
A solução????
Drenos!!!
Pois não consigo vedar a entrada,faça-se saídas!!!!
CARLOS SIQUEIRA
12/12/2011, 14:31
Doutorzão, como não dá para colocar o douradão, que irá pescar nas terras de "los hermanos", ponha um douradinho japonês no interior da viatura e seja feliz!!!!!
[]'s
guilhermeabreu
12/12/2011, 14:44
Doutorzão, como não dá para colocar o douradão, que irá pescar nas terras de "los hermanos", ponha um douradinho japonês no interior da viatura e seja feliz!!!!!
[]'s
GRANDE CARLINHOS
Faz ísto comigo não , eu já sou desleixado , e colocar um douradinho japonês , ele só vai ficar fuçando o fundo e levantando + sujeira ainda .
ABRAÇÃO e boa semana de trabalho .
Dr.!
A caixa de MP está cheia, exclua algumas mensagens!
Abraços.
Kim.
ÊHHHHHHHHHH HUGO
Esta por aqui tb né , mas enquanto eu estiver vivo estarei sempre com espírito elevado , O DIA QUE VC LER EU DIZENDO QUE ESTA TUDO TRANQUILO , QUE O ENGESA NÃO ENTRA ÁGUA QUE ESTA COM DISPOSIÇÃO BOA PRA ANDAR , NÃO VAZA ÓLEO DE LUGAR NENHUM E QUE A BONEQUINHA ( SW4 93 ) ESTA DANDO UM MONTE DE DEFEITO ? PODE SABER QUE JÁ ESTOU MORTO , OU COM ALZHAIMER , comigo é tudo complicado mesmo só a BONEQUINHA que não aporrinha a não ser qdo uma AUTORIZADA faz cagada como fez ou eu der bobeira como dei de andar com radiador furado .
Mas no resto tudo beleza e aguardando março chegar , aí galera em março vou com o Hugo , Raul e o Luciano para Corrientes -AG , pescar o rei do rio ( dourado ) e vamos de 4x4 , daqui são apenas 2.375km , uma moleza , queria ír de ENGESA mas não cabe todo mundo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs só por ísto , garanto que todos os 3 irmãos iriam ficar afiados em manutenção de mecanica 4x4 , principalmente de ENGESA .
ABRAÇÃO
Os comentários, exposições de problemas e soluções mais engraçados que eu já vi aqui do fórum são seus Guilherme.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... muito bom....
guilhermeabreu
13/12/2011, 00:50
Os comentários, exposições de problemas e soluções mais engraçados que eu já vi aqui do fórum são seus Guilherme.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... muito bom....
AMIGO JOÃO R.
Vou acabar acreditando em vc , mas vc não viu nada dos meus sofrimentos , acho que todo ENGESEIRO é assim , SOFRE , SOFRE mas adora os BICHÕES , só de passar na rua e ver as pessoas virando o pescoço para tras e as vezes ainda ouve : OLHAAAAA QUE JIPÃÃÃÃOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e qdo olho para estes que falam ísto , CONSIGO VER ELES COM A BOCA ABERTA E A BABA SAINDO DA BOCA DELES , ísto tem preço ???????????????? Só de falar ísto , vejo meus duendes$$$$$$$$$$$indo embora só hoje foram R$950,00 com bombista + tirar vazamento da caixa de marcha+ t-case , MAS É UM PRAZER QUE SÓ QUEM TEM ENGESA SABE COMO É .
E viva todos nós apaixonados e loucos por estes belos 4x4 100% NACIONAL .
ABRAÇÃO .
Acho que todos engeseiro sabem o que é isso... estou com vc em gênero, número e grau....
Até..
guilhermeabreu
14/12/2011, 10:07
Dr.
Recebeu meu e-mail?
KIM
Recebí sim as mensagens do dia 11/12 4 mensagens .
Obrigado ,
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
30/01/2012, 21:18
SÓ ATUALIZANDO
Tem um amigo aqui que quer ver umas fotos , daí puxei para o início pra falitar .
hugorangel
30/01/2012, 23:14
E aí mano, acabaram as férias???
Um abraço.
guilhermeabreu
30/01/2012, 23:54
E aí mano, acabaram as férias???
Um abraço.
HUGO
Na realidade acaba amanhã , mas fiz uma cocada quebra queixo daquelas que fazia antigamente , só que ponto ficou mais para quebra queixo do que pra colher que simplesmente me arrancou dois blocos dos meus dentes , daí tive que vir hoje para amanhã ír ao dentista fazer uma reforma na boca , qdo não é reforma no ENGESA é conserto na boca , NUNCA consigo equilibrar a minha balança comercial e dentista já viu né , só porrada forte , a idade chega e a gente fica banguela , já estou providenciando 03 ( TRÊS ) implantes dentários e já tem mais uns 04 ( QUATRO ) a caminho para implante tb .
MAS VAI DAR PARA ÍR A " CORRIENTES " - ARG para pegar e comer aqueles DOURADÕES , mesmo sem dente eu chupo a carne e palito os buracos dos dentes com as espinhas dele . Esta chegando a hora , hoje a tardinha fiquei 2:30hs lixando o tubo de 150mm para levar as varas , o CAPS entra apertado e da trabalho para retirar , de um lado colei e do outro é a tampa que insistia em não saír , fui lixando até conseguir retirar com PEQUENA DIFICULDADE , mas ficou bom , já estou nos preparativos , amanhã terei que levar minha bolsa de pescaria para o cara trocar todos os feixes , pois não estão fechando mais .
Um amigo me pediu para ver umas fotos do suporte do cinto que fiz e não achei , amanhã tiro as fotos e posto aqui para ele , por ísto atualizei o tópico .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
31/01/2012, 08:50
Doc , de coco é bom só maria-mole nessa idade ... rsrs
Pq vc não fez com rosca a tampa desse treco de guardar as varas em vez de encaixe ??
EStou de férias tb , mas tem um monte de coisas pra fazer aqui em casa e eu sou o pedreiro , eletricista , jardineiro , pintor , telhadista , carpinteiro ... aí estou fazendo uma coisa de cada vez e vai até o final das férias ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
31/01/2012, 10:51
Doc , de coco é bom só maria-mole nessa idade ... rsrs
Pq vc não fez com rosca a tampa desse treco de guardar as varas em vez de encaixe ??
EStou de férias tb , mas tem um monte de coisas pra fazer aqui em casa e eu sou o pedreiro , eletricista , jardineiro , pintor , telhadista , carpinteiro ... aí estou fazendo uma coisa de cada vez e vai até o final das férias ...
abs ... Edu
GRANDE EDU VELO
É que o tubo que comprei é de esgoto de 150mm , e qdo eu estava lixando já uns 30 minutos , tb pensei em fazer com rosca , mas não me veio a cabeça de como faria rosca num tubo de esgoto de 150mm , daí ví que teria que lixar um bom tempo , vc sabe como sou , tinha que resolver o problema ontem e já era 18:30hs , nenhum comércio aberto , tinha que resolver com o que tinha em casa mesmo , mesmo assim não vejo como fazer uma terminação em rosca neste tubo , se vc tiver uma luz aí , fala pra mim que ainda tenho tempo de providenciar a solução com rosca .
E o ENCONTRO deste ano , vamos fazer em BANANAL ????????????????
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
31/01/2012, 11:32
Doc , acho que tubo branco grande não tem com rosca mesmo não , teria que ser marrom pra ter rosca , essas peças de saída de cx dágua tem cap roscado , mas é marrom ... teria que ver na loja de mat. de construção se o diam. que serve ...
Por mim , topo Bananal sem problemas , só tem que ver a data pra ver se não estarei trabalhando ... pode ser Canastra tb ou Ibitipoca ... qqer lugar serve ... rs
guilhermeabreu
31/01/2012, 22:47
Fotos do suporte do cinto de segurança .
A 1ª foto é do suporte feito em chapa de aço , fiz este modelo em alumínio só para vc ver o formato e no centro eu abrí um furo e soldei uma porca da medida do parafuso do cinto .
No suporte que fiz esta parte que é parafusada ficou mais comprida para poder parafusar com 2 parafusos de cada lado e a parte do centro onde ficou a porca , ficou menor , o suficiente para soldar a porca , esta foto não fiz igual no tamanho pq a chapa de alumínio era pequena e difícil de fazer as dobras nas medidas que eu fiz o meu suporte , mas da pra ter uma noção de como foi feita .
A 2ª foto é com o cinto no lugar da para vc ver um ressalto do suporte na forração , primeiro eu parafusei o suporte e depois envelopei com fibra de vidro para aumentar a segurança da fixação do mesmo .
wilsonvaccaro
01/02/2012, 00:21
Fotos do suporte do cinto de segurança .
A 1ª foto é do suporte feito em chapa de aço , fiz este modelo em alumínio só para vc ver o formato e no centro eu abrí um furo e soldei uma porca da medida do parafuso do cinto .
No suporte que fiz esta parte que é parafusada ficou mais comprida para poder parafusar com 2 parafusos de cada lado e a parte do centro onde ficou a porca , ficou menor , o suficiente para soldar a porca , esta foto não fiz igual no tamanho pq a chapa de alumínio era pequena e difícil de fazer as dobras nas medidas que eu fiz o meu suporte , mas da pra ter uma noção de como foi feita .
A 2ª foto é com o cinto no lugar da para vc ver um ressalto do suporte na forração , primeiro eu parafusei o suporte e depois envelopei com fibra de vidro para aumentar a segurança da fixação do mesmo .
Olá Drº ... obrigado pelo apoio novamente
Eu entendi como foi feito,,, mas se o Srº puder colocar uma foto mais ampla do local onde foi fixado o cinto no carro, para entender onde foi fixado e como ficou, pq ??? Onde estou imaginando que o Srº fez no meu engesa o espaço entre a janela e a porta (seria como a coluna central de um carro normal) é muito pequeno. Entendeu ???
Abraço, Wilson.
guilhermeabreu
01/02/2012, 18:19
Olá Drº ... obrigado pelo apoio novamente
Eu entendi como foi feito,,, mas se o Srº puder colocar uma foto mais ampla do local onde foi fixado o cinto no carro, para entender onde foi fixado e como ficou, pq ??? Onde estou imaginando que o Srº fez no meu engesa o espaço entre a janela e a porta (seria como a coluna central de um carro normal) é muito pequeno. Entendeu ???
Abraço, Wilson.
Ontem qdo tirei as fotos pensei em tirar uma foto mais ampla e não tirei , comí mosca , mas o espaço da tranquilo , vou tirar a fot agora .
wilsonvaccaro
01/02/2012, 22:57
Ontem qdo tirei as fotos pensei em tirar uma foto mais ampla e não tirei , comí mosca , mas o espaço da tranquilo , vou tirar a fot agora .
Obrigaduuuuu... Drº..no aguardo.
Abraço, Wilson.
guilhermeabreu
02/02/2012, 00:14
Vão lá então as fotos
wilsonvaccaro
03/02/2012, 22:53
CARO WILSONVACCARO
É o maior prazer em poder ajuda-lo , gosto muito de coisas resistentes duráveis e com preço que dê pra comprar .
MAS VAMOS LÁ :
1- Flutuante é a garantia de a roda não cair , MUITA SEGURANÇA não importa o pneu e roada que vc usa é SEMPRE GARANTIA DA RODA NÃO CAIR .
Tem várias marcas de flutuante , na realidade 2 marcas , a marca ENFER é mais barata , eu coloquei este flutuante , é bom mas tive um pequeno problema que roletou os estojos e os pinos guias , o meu mecanico trocou os estojos por mais grossos e colocou mais 2 pinos guias mais grossos tb e acabou o problema , mas se puder comprar o da ENSIMEC que é mais caro , mas não tiveram este problema de roletar os estojos .
Na realidade os dois são bons , mas o da ENSIMEC é melhor , cota o preço dos dois e chega a sua conclusão , ou melhor coloca os valores aqui pra gente ver a diferença de preço , se for pequena compra o da ENSIMEC , se for uma diferença muito grande compra o da ENFER , como disse , eu comprei o da ENFER e estou satisfeito .
2- Qto ao eixo dianteiro , sugiro a vc deixar o DANA 30 mesmo ( vc confundiu com DANA 33 ) , este diferencial é bom , pra vc ter uma idéia , eu estava com pneus 33" roda tala 10" com OFF-SET -44 , quebrava rolamentos de 3 em 3 meses , quebrei semieixo traseiro e caiu a roda , MAS O EIXO DIANTEIRO NENHUM PROBLEMA , o caso é que o eixo original tem os munhões muito bons , SÓ A BOLA DO DIFERENCIAL que é um pouco menos forte , mas da pro gasto , estou com o meu ENGESA a 5 anos , sou pé de anjo , judio dele pra caramba e nada com o eixo dianteiro DANA 30 , se vc trocar por um DANA 44 da RURAL OU F-75 , a bola do diferencial é mais forte , MAS EM COMPENSAÇÃO OS MUNHÕES SÃO MAIS FRACOS DO QUE OS DO ENGESA , vc irá trcar 6 por meia duzia .
MAS SE VC QUIZER REALMENTE REFORÇAR O EIXO DIANTEIRO , sugiro a vc trocar pelo eixo que vende na ROTA 4X4 , eles trocaram só a bola do diferencial do DANA 30 original pela bola do diferencial do DANA 44 e ficou com os munhões do ENGESA , é a melhor opção e mais economica .
Eu ía trocar os eixos do meu pelo da BAND mas o LUCA daqui do forum me tirou de cabeça , pq é uma modificação meio complicada pq a bitola do eixo da BAND é menor do que a do ENGESA , daí é só doificuldade nesta operação , o jogo da direção fica menor , mas é um eixo muito mais parrudo do que os DANA 44 .
Fez um ÓTIMO NEGÓCIO EM DEIXAR DE ANDAR DE MOTO , MUITO MELHOR ANDAR DE ENGESA ,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .
Vou tirar fotos da manta de como fiz o trabalho .
ABRAÇAO!
Ola Drº, Obrigado pelas fotos, achava que não cabia.
Fui buscar esse tópico, das nossas conversas e ontem fui para São Paulo e passei na Rota e falei com o Luis. Eles não trabalham com Ensimec. O conjunto da Enfer colocado R$ 3300,00, com os agregados da toyota. Garantiu que os carros da Rota nunca deram problema.
O que acha Drº ????
guilhermeabreu
04/02/2012, 15:03
Ola Drº, Obrigado pelas fotos, achava que não cabia.
Fui buscar esse tópico, das nossas conversas e ontem fui para São Paulo e passei na Rota e falei com o Luis. Eles não trabalham com Ensimec. O conjunto da Enfer colocado R$ 3300,00, com os agregados da toyota. Garantiu que os carros da Rota nunca deram problema.
O que acha Drº ????
WILSONVACCARO
O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm , depois disto NADA DE PROBLEMA , se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER e comprar o restante dos componentes da BAND ex: aqui em Campos na TOYOMAR ficará mais barato do que este orçamento que vc postou , ou se vc fizer o FLANGE de adaptação que o FRANZALANA fez , ele mesmo ficará mais barato ainda .
wilsonvaccaro
06/02/2012, 00:35
WILSONVACCARO
O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm , depois disto NADA DE PROBLEMA , se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER e comprar o restante dos componentes da BAND ex: aqui em Campos na TOYOMAR ficará mais barato do que este orçamento que vc postou , ou se vc fizer o FLANGE de adaptação que o FRANZALANA fez , ele mesmo ficará mais barato ainda .
Drº ???? O Srº consegue levantar quanto isso sairia mais barato ????? Só uma idéia..... Sou de Santos e Campos dos Goitacazes não é muito perto .......
Obrigado, abraço.
guilhermeabreu
06/02/2012, 20:46
Drº ???? O Srº consegue levantar quanto isso sairia mais barato ????? Só uma idéia..... Sou de Santos e Campos dos Goitacazes não é muito perto .......
Obrigado, abraço.
CARO WILSONVACCARO
Tranquilo , só que se aqui o preço for bem mais em conta , não precisa de vc vir aqui , posso comprar pra vc aqui e despachar pelo correio .
Amanhã estarei de plantão 24hs , mas assim que puder faço a cotação de preços por aqui e mando pra vc ou vc pode ligar e mandar um email para o MARQUINHOS da TOYOMAR , ou na TRAÇÃO MANIA em Nova Friburgo-RJ , aqui no forum tem os endereços deles , daí vc já pode ter os preços mais rápidos , não acredito que tenha outra loja de peças deTOYOTA BANDEIRANTES mais barato do que nestes dois lugares.
Qualquer coisa me da um toque , só pra lembrar , as mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND .
ABRAÇO
wilsonvaccaro
08/02/2012, 21:37
CARO WILSONVACCARO
Tranquilo , só que se aqui o preço for bem mais em conta , não precisa de vc vir aqui , posso comprar pra vc aqui e despachar pelo correio .
Amanhã estarei de plantão 24hs , mas assim que puder faço a cotação de preços por aqui e mando pra vc ou vc pode ligar e mandar um email para o MARQUINHOS da TOYOMAR , ou na TRAÇÃO MANIA em Nova Friburgo-RJ , aqui no forum tem os endereços deles , daí vc já pode ter os preços mais rápidos , não acredito que tenha outra loja de peças deTOYOTA BANDEIRANTES mais barato do que nestes dois lugares.
Qualquer coisa me da um toque , só pra lembrar , as mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND .
ABRAÇO
Drº Guilherme... me ajuda a entender o que eu preciso para montar o eixo flutuante ....
Conforme o descrito, ta certo as fotos correspondentes ???
("se vc comprar apenas o flange + os 02 semi-eixos +as 02 tampas extriadas na ENFER") http://www.enfer.ind.br/site/admin/upload/idProduto_1996.jpg (http://javascript<b></b>: mostra_foto('../../../admin/upload/idProduto_1996.jpg',300,300);)http://www.enfer.ind.br/site/admin/upload/idProduto_1879.jpg (http://javascript<b></b>: mostra_foto('../../../admin/upload/idProduto_1879.jpg',300,300);)http://www.enfer.ind.br/site/admin/upload/idProduto_1513.jpg (http://javascript<b></b>: mostra_foto('../../../admin/upload/idProduto_1513.jpg',300,300);)
E de peças da toyota tenho que comprar o que ????? ("mangas de eixo e os cubos tem que serem do eixo dianteiro da BAND") Só isso ?????????
("O meu é ENFER e só tive que trocar os estojos de 8mm para 10mm") O que são esses estojos ????
Obrigado, abraço.
wilsonvaccaro
08/02/2012, 21:51
Não achei no site com o nome de tampa estriada fui por analogia ... Acertei ????
guilhermeabreu
09/02/2012, 00:26
Não achei no site com o nome de tampa estriada fui por analogia ... Acertei ????
CARO AMIGO WUILSONVACCARO
Muita calma nesta hora , fique tranquilo , vamos por partes .
1- A 1ª foto esta a FLANGE de adaptação que será parafusada no TUBO DO DIFERENCIAL . Estas duas orelhas que tem nela é para parafusar as pinças , mas se não me engano tenho que ver de novo no meu ENGESA elas foram retiradas para colocar o suporte da pinça da BAND , acho que estas orelhas são para fixar as pinças do KADETT , vc pergunta na ENFER se é ísto mesmo , MAS AS PINÇAS DO KADETT NÃO FICA BOM PQ GASTAM DEMAIS , OU SEJA GASTAM RÁPIDO DEMAIS . Eu vou confirmar ísto ou vc pergunta a ENFER quais são as pinças que serão fixadas naquela orelha .
2- Logo abaixo da 1ª foto tem o SEMI-EIXO com a TAMPA EXTRIADA , esta cabeça preta em forma de chapeu , é que é a TAMPA EXTRIADA , esta aba que tem nela vc observa uns furos , são nestes furos que vão os ESTOJOS ou PARAFUSOS ALLEN para fixar esta TAMPA EXTRIADA NO CUBO DIANTEIRO DA BAND que será colocado neste eixo traseiro .
Estas duas chapas douradas uma fechada e outra com um furo no centro não é nada .
Qto as peças da BAND para montar o restante do FLUTUANTE são :
1- 02 mangas de eixo dianteiro da BAND
2- 02 cubos dianteiros da BAND
3- 02 rolamentos maiores internos do cubo dianteiro da BAND
4- 02 rolamentos menores externos do cubo dianteiro da BAND
5- 02 suportes da pinça da BAND
6- 02 pinças VARGA da BAND
7- 02 discos de freio da BAND , pode ser hiperfreios o melhor é VARGA , mas é um pouco mais caro
8- 02 porcas para a manga de eixo
9- 02 arruelas travas para travar as porcas
10- 16 parafusos de aço ALLEN de 10mm , como falei o original é de 8mm , mas eles não aguentam
Acho que não esquecí de mais nada , estas peças é que falei que aqui em Campos na TOYOMAR com Marquinhos ou em Nova Friburgo na TRAÇÃO MANIA com Lurdes tem preços melhores do por aí em SP , é incrível , aqui é mais longe tem frete maior e as peças por aqui são bm mais baratas do que por aí .
Estas peças enumeradas acima na ENFER deve ficar por R$1.000,00 mais caro do que vc comprando por aqui .
FORTE ABRAÇO , qualquer dúvida é só falar
Eduardo Velo
09/02/2012, 08:24
Estas duas chapas douradas uma fechada e outra com um furo no centro não é nada .
Essas 2 tampas são dos rolamentos do munhão original do Engesa ...
Grande Doc. , qdo aposentar vai ser mestre 4x4 no Senai ... rsrs ...
Ta td bem mastigado , quem sabe ... sabe ...
Entrei em contato com o João do Engesa de Barra Mansa pra ver qdo podemos ir pra Bananal ele falou que da um apoio pra gente ... precisamos definir uma data ... passei por lá esse fds , a estrada dos Tropeiros está em reforma , deve ficar show depois de pronta .
abs ... Edu
wilsonvaccaro
11/02/2012, 02:59
CARO AMIGO WUILSONVACCARO
Muita calma nesta hora , fique tranquilo , vamos por partes .
1- A 1ª foto esta a FLANGE de adaptação que será parafusada no TUBO DO DIFERENCIAL . Estas duas orelhas que tem nela é para parafusar as pinças , mas se não me engano tenho que ver de novo no meu ENGESA elas foram retiradas para colocar o suporte da pinça da BAND , acho que estas orelhas são para fixar as pinças do KADETT , vc pergunta na ENFER se é ísto mesmo , MAS AS PINÇAS DO KADETT NÃO FICA BOM PQ GASTAM DEMAIS , OU SEJA GASTAM RÁPIDO DEMAIS . Eu vou confirmar ísto ou vc pergunta a ENFER quais são as pinças que serão fixadas naquela orelha .
2- Logo abaixo da 1ª foto tem o SEMI-EIXO com a TAMPA EXTRIADA , esta cabeça preta em forma de chapeu , é que é a TAMPA EXTRIADA , esta aba que tem nela vc observa uns furos , são nestes furos que vão os ESTOJOS ou PARAFUSOS ALLEN para fixar esta TAMPA EXTRIADA NO CUBO DIANTEIRO DA BAND que será colocado neste eixo traseiro .
Qto as peças da BAND para montar o restante do FLUTUANTE são :
1- 02 mangas de eixo dianteiro da BAND
2- 02 cubos dianteiros da BAND
3- 02 rolamentos maiores internos do cubo dianteiro da BAND
4- 02 rolamentos menores externos do cubo dianteiro da BAND
5- 02 suportes da pinça da BAND
6- 02 pinças VARGA da BAND
7- 02 discos de freio da BAND , pode ser hiperfreios o melhor é VARGA , mas é um pouco mais caro
8- 02 porcas para a manga de eixo
9- 02 arruelas travas para travar as porcas
10- 16 parafusos de aço ALLEN de 10mm , como falei o original é de 8mm , mas eles não aguentam
Acho que não esquecí de mais nada , estas peças é que falei que aqui em Campos na TOYOMAR com Marquinhos ou em Nova Friburgo na TRAÇÃO MANIA com Lurdes tem preços melhores do por aí em SP , é incrível , aqui é mais longe tem frete maior e as peças por aqui são bm mais baratas do que por aí .
Estas peças enumeradas acima na ENFER deve ficar por R$1.000,00 mais caro do que vc comprando por aqui .
FORTE ABRAÇO , qualquer dúvida é só falar
Obrigado MESTRE Drº ..... rsrsrsrs
Mas ainda fiquei com algumas dúvidas...
Desculpa a demora, fui escalado para trabalhar em outra cidade,,,, mas mandei os e-mails............ e com as respostas surgiram as dúvidas com relação as explicações de VSª ....
Para melhor entender minha dúvidas segue abaixo o e-mail que o representante da Sinfel mandou explicando o que precisava comprar :.....
O kit ponta de eixotrazeiro flutuante engesa ENFER é composto por:
a) 1010652 ponta eixo traz longa esq 1010652 = 395,00
1010653 ponta eixo traz curta dir 1010653= 375,00
b) Manga eixo toyota
c) Bucha manga eixo toyota
d) Flange flut esq 1010411 = 142,00
e) Flange flut dir 1010364 = 142,00
Para completar faltamas seguintes peças comerciais:
f) Dois cubos dianteiros da Toyota Bandeirante 1986>2000(queusa homocinetica)
g) Duas mangas de eixo
h) Dois retentores de cubo
i) Dois rolamentos LM102910
j) Dois rolamentos L305649/L305610
k) Duas arruelas de encosto
l) Duas trava aranha
m) 12 prisioneiros de roda
Agora sou eu de novo........ Em vermelho coloquei as peças que batem com a relação sua.....por eu não entender muito ... pode ser que tenha peças iguais mas com nome diferente... e eu não relacionei em vermelho ....... Por isso peço sua ajuda para fechar a lista que preciso ?????
Se comprar os EIXOS e as FLANGES na Sinfel e o resto nas lojas seria uma boa ?????
Drº ..... já tenho no meu Engesa os discos de Kadett na traseira e recentemente troquei td, por isso não queria troca-lo......
As lojas que o Sr indicou vendem peças de toyota novas ou usadas ???????
O Srº confirmando as peças ......(já obrigado)..... eu entro em contato com as lojas que o Srº me indicou faço um orçamento e depois solicito sua ajuda ......pode ser ????? (obrigado de novo ?????)
Tomara que dê td certo......
Ahhh também quero ir nesses encontros heinnnn........lógico se minha filha que está pra nascer deixar, rsrsrs
wilsonvaccaro
11/02/2012, 16:28
Esqueci de mencionar a ajuda do Eduardo Velo que informou sobre:
"Essas 2 tampas são dos rolamentos do munhão original do Engesa ... "
Valeu, achei que era .......
Abraço.
wilsonvaccaro
14/02/2012, 21:25
Oláááááá Drº ??????
Kd o Srº ???????
Tá de plantão ?????? Vai ficar rico ou pagar o Leão antes ???????
Brincadeira .... O Srº viu minha MSG ???????
Conta sua ajuda ....
Abraço ... Wilson
guilhermeabreu
15/02/2012, 10:51
Oláááááá Drº ??????
Kd o Srº ???????
Tá de plantão ?????? Vai ficar rico ou pagar o Leão antes ???????
Brincadeira .... O Srº viu minha MSG ???????
Conta sua ajuda ....
Abraço ... Wilson
IAÊ WILSONVACCARO
Tudo bem por aí ??? Saí do plantão de 24hs em outra cidade hoje , cheguei em casa agora , mas vamos ao que interessa , pois a sua brincadeira com o leão , foi séria , ele me meteu a mão em R$130.000,00 que diluí em 60 meses acabo de pagar agora em maio de 2012 UUUUFA .
Mas vamos Lá :
1- As letras A , C , D , E , é que vc deve comprar da ENFER e não na CINFEL como vc citou , não citei a letra C por esquecimento .
2- As letras : B , F , G , H , I , J , K , L , M , são as peças que citei e que vc deve comprar fora , só não citei na minha relação a letra H e tem que comprar tb .
Esquece sua observação em vermelho , pq alí tem peças que citei em vermelho e preto tb .
Então vc deve comprar na ENFER as peças do tópico/ítem "1" e comprar nas lojas que citei e vc deve cotar em outras tb , as peças do tópico/ítem "2" .
As lojas que citei é de peças novas . Sendo que na TRAÇÃO MANIA pode ser que vc encontre peças usadas , MAS NÃO RECOMENDO .
Vc misturou um pouco qdo diz : Drº ..... já tenho no meu Engesa os discos de Kadett na traseira e recentemente troquei td ,
Aí te pergunto vc esta agora com o disco do KADETT na traseira ou recentemente trocou tudo , se trocou tudo , trocou pelo o que ?
Caso esteja com o disco do KADETT e não queira trocar , ele esta com as pinças do KADETT tb correto ???? Daí o freio fica muito bom , SÓ QUE GASTA AS PASTILHAS MUITO RÁPIDO , vc terá que ficar de olho a cada 3.000 km rodaods ou a cada trilha que fizer , qdo tinha este freio na traseira , era um jogo de pastilha por cada trilha que fazia , no início eu não sabia e acabei com um disco , pois não achava que a pastilha havia acabado pq tinha co,locado a pastilha antes da trilha , e achava que era lama que fazia o barulho clássico de ferro com ferro , daí desistí deste esquema , ams freia muito bem SÓ QUE TEM QUE FICAR DE OLHO NAS PASTILHAS COMO FALEI .
Sem falar que ao trocar pelo flutuante a posição do disco do KADETT deve mudar e talvez este disco do KADETT não vá caber no cubo da BAND e com ísto vc terá que comprar o disco da ENFER tb , pois na FLANGE DA ENFER JÁ vem com as orelhas de fixar a pinça do KADETT e os discos da ENFER é prórpio para esta FLANGE com suporte da pinça do KADETT . Adaptação é ísto aí mesmo , MAS NÃO DESANIME .
Estou aqui a disposição .
Grande amigo EDU VELO , vou acabar acreditando e aceitar a sua dica do SENAI , já pensou , um médico aposentado ensinando mecanica ??? hahahahahahahahahaha , é que sempre gostei muito de mecanica e todo serviço que faço em qualquer carro meu acompanho de perto qdo posso , sou ainda um aprendiz e calejado de tantas experiencias que já fiz no ENGESA , algumas que deram certo e outras que deram errado e PROCURO SEMPRE COLOCAR AQUI PARA QUE OS AMIGOS DAQUI NÃO ERREM COMO ERREI , e ainda assim tem muitos aqui que seguem o caminho errado , fazer o que !!!!!!!!!! Mas dou minha contribuição qdo solicitado , ASSIM COMO VC TB .
FORTE ABRAÇO
wilsonvaccaro
18/02/2012, 13:14
Olá Drº Guilherme ...
Fiz um novo resumo para correção se precisar ....
Meu sistema de freio é do Kadett, com disco e pinças. Quando disse que troquei é que fiz a revisão trocando pastilhas e mangueiras.
Resumo para comprar as peças para instalar o eixo flutuante traseiro no Engesa:
Compra na “ENFER” :
1) 1010652 ponta eixo trazlonga esq 1010652 = 395,00
2) 1010653 ponta eixo trazcurta dir 1010653 = 375,00
3) Bucha manga eixo Toyota
4) Flange flut esq 1010411 = 142,00
5) Flange flut dir 1010364 = 142,00
Comprar na Loja :
6) Manga eixo Toyota
7) Dois cubos dianteiros daToyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)
8) Duas mangas de eixo
9) Dois retentores de cubo
10) Dois rolamentos LM102910
11) Dois rolamentosL305649/L305610
12) Duas arruelas de encosto
13) Duas trava aranha
14) 12 prisioneiros de roda
Ok ???????????????????????????????????????
Gostaria de outra ajuda do Srº....
Mandei um e-mail para a Tração Mania solicitando orçamento, segue cópia:
Olá, gostaria de falar com a "Lurdes",
Meu nome é Wilson, sou de Santos, e tenho um amigo Drº Guilherme, de Campos dos Goytacases, que recomendou você para estar comprando algumas peças.
Tenho um Engesa4 e quero colocar o eixo flutuante traseiro, e preciso de algumas peças de Toyota Bandeirante:
Lembrando: Outro amigo aqui de Santos também vai comprar, assim são (X 2), pode colocar o preço unitário e dobrado (caso tenha desconto por ser duas peças de cada).
1) Manga eixo Toyota
2) Dois cubos dianteiros da Toyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)
3) Duas mangas de eixo
4) Dois retentores de cubo
5) Dois rolamentos LM102910
6) Dois rolamentos L305649/L305610
7) Duas arruelas de encosto
8) Duas trava aranha
9) 12 prisioneiros de roda
Assim , necessito do Orçamento e formas de pagamento para poder estar combinando com o Guilherme.
Obrigado, Wilson.
E na Toyomar .... eles não tem site, se o Srº pudesse fazer o Orçamento ficaria agradecido.
Ufaaa ,,, acho que agora vai .....
Obrigado .
wilsonvaccaro
19/02/2012, 00:24
Drº esqueci de falar que tem mais um amigo aqui em Santos que quer colocar o Eixo, se o Srº puder ver o preço unitário e dobrado (quem sabe um descontinho ...), Abraço e Obrigado.
guilhermeabreu
20/02/2012, 14:48
Olá Drº Guilherme ...
Fiz um novo resumo para correção se precisar ....
Meu sistema de freio é do Kadett, com disco e pinças. Quando disse que troquei é que fiz a revisão trocando pastilhas e mangueiras.
Resumo para comprar as peças para instalar o eixo flutuante traseiro no Engesa:
Compra na “ENFER” :
1) 1010652 ponta eixo trazlonga esq 1010652 = 395,00
2) 1010653 ponta eixo trazcurta dir 1010653 = 375,00
3) Bucha manga eixo Toyota
Comprar na Loja :
6) Manga eixo Toyota
7) Dois cubos dianteiros daToyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)
8) Duas mangas de eixo
9) Dois retentores de cubo
10) Dois rolamentos LM102910
11) Dois rolamentosL305649/L305610
12) Duas arruelas de encosto
13) Duas trava aranha
14) 12 prisioneiros de roda
Ok ???????????????????????????????????????
Gostaria de outra ajuda do Srº....
Mandei um e-mail para a Tração Mania solicitando orçamento, segue cópia:
Olá, gostaria de falar com a "Lurdes",
Meu nome é Wilson, sou de Santos, e tenho um amigo Drº Guilherme, de Campos dos Goytacases, que recomendou você para estar comprando algumas peças.
Tenho um Engesa4 e quero colocar o eixo flutuante traseiro, e preciso de algumas peças de Toyota Bandeirante:
Lembrando: Outro amigo aqui de Santos também vai comprar, assim são (X 2), pode colocar o preço unitário e dobrado (caso tenha desconto por ser duas peças de cada).
1) Manga eixo Toyota
2) Dois cubos dianteiros da Toyota Bandeirante 1986>2000(que usa homocinetica)
3) Duas mangas de eixo
4) Dois retentores de cubo
5) Dois rolamentos LM102910
6) Dois rolamentos L305649/L305610
7) Duas arruelas de encosto
8) Duas trava aranha
9) 12 prisioneiros de roda
Assim , necessito do Orçamento e formas de pagamento para poder estar combinando com o Guilherme.
Obrigado, Wilson.
E na Toyomar .... eles não tem site, se o Srº pudesse fazer o Orçamento ficaria agradecido.
Ufaaa ,,, acho que agora vai .....
Obrigado .
CARO WILSONVACCARO
Os ítens 6 e 8 da sua relação são a mesma coisa , ou seja vc pecisa de apenas 02 ( duas ) mangas de eixo dianteira da BAND .
Assim que puder vou a TOYOMAR aqui para cotar os preços .
ABRAÇÃO e feliz resto de carnaval , amanhã estarei de plantão 24hs , já viu né !!!!!!!! Ferrados aos baldes , facadas , garrafadas , acidentes de motos , carros e etc e tal , haja preparo físico , no detalhe serei o ÚNICO médico do plantão . Mas como ísto á faz parte da minha vida ha 33 anos da pra levar .
guilhermeabreu
20/02/2012, 14:49
Drº esqueci de falar que tem mais um amigo aqui em Santos que quer colocar o Eixo, se o Srº puder ver o preço unitário e dobrado (quem sabe um descontinho ...), Abraço e Obrigado.
WILSONVACCARO
Beleza , vejo pra vc assim que puder .
FORTE ABRAÇO
wilsonvaccaro
22/02/2012, 13:59
Olá Drº Guilherme....
Tive os mesmos problemas do Srº no Carnaval......porém sou eu que levo para os médicos (Ferrados aos baldes , facadas , garrafadas , acidentes de motos , carros e etc),,, sou Bombeiro aqui em Santos e dessa vez passei andando no mato para achar um casal que teve a brilhante idéia de sozinhos, no carnaval, se oassear na serra do mar.... cada um..
Ah.... mas tenho ótimas notícias... minha filha nasceu dia 20 as 15:30h......e cheguei hj em casa... ela ta dormindo agora....quero ver de noite........que pena que o Srº não é pediatra ....
Bom.... mas vamos ao engesa...... A Tração Mania me respondeu e eles detectaram a minha falha que o Srº também viu...segue o e-mail abaixo e em anexo o orçamento:
Boa tarde Sr. Wilson,
Segue anexo orçamento solicitado.
Tive uma duvida que é o seguinte. o Sr. colocou para mim MANGA DE EIXO TOYOTA e logo depois DUAS MANGAS DE EIXO, gostaria de saber se uma das MANGAS DE EIXO são as bengalas e as outras as pontas de eixo.
Os rolamento L305649 infelizmente não temos.
Qualquer outra duvida não deixe de nos perguntar.
Att.
Kauê Garcia
Obrigado Drº, estarei de férias agora em março ,,,, não sei se com muito tempo ,, mas de férias das ocorrências...
guilhermeabreu
22/02/2012, 15:41
Olá Drº Guilherme....
Tive os mesmos problemas do Srº no Carnaval......porém sou eu que levo para os médicos (Ferrados aos baldes , facadas , garrafadas , acidentes de motos , carros e etc),,, sou Bombeiro aqui em Santos e dessa vez passei andando no mato para achar um casal que teve a brilhante idéia de sozinhos, no carnaval, se oassear na serra do mar.... cada um..
Ah.... mas tenho ótimas notícias... minha filha nasceu dia 20 as 15:30h......e cheguei hj em casa... ela ta dormindo agora....quero ver de noite........que pena que o Srº não é pediatra ....
Bom.... mas vamos ao engesa...... A Tração Mania me respondeu e eles detectaram a minha falha que o Srº também viu...segue o e-mail abaixo e em anexo o orçamento:
Boa tarde Sr. Wilson,
Segue anexo orçamento solicitado.
Tive uma duvida que é o seguinte. o Sr. colocou para mim MANGA DE EIXO TOYOTA e logo depois DUAS MANGAS DE EIXO, gostaria de saber se uma das MANGAS DE EIXO são as bengalas e as outras as pontas de eixo.
Os rolamento L305649 infelizmente não temos.
Qualquer outra duvida não deixe de nos perguntar.
Att.
Kauê Garcia
Obrigado Drº, estarei de férias agora em março ,,,, não sei se com muito tempo ,, mas de férias das ocorrências...
CARO AMIGO WILSONVACCARO
PARABENS pelo nascimento da filha , estou feliz por vc , mas sou médico clínico geral das antigas , atendo todas as idades , lá em Cardoso Moreira , as mães não levam as crianças nos pediatras de lá não , só levam a mim , mesmo sendo recem nascidos ,não confiam nos pediatras de lá . Eu mesmo qdo tive meus filhos levava no início do 1º filho ao pediatra colga , mas eu sempre tinha que agir de outra forma para resolvr e a partir dos 2 anos de idade não levei mais a pediatra e o 2º filho nunca foi a pediatra estão hoje com 30 anos e 26 anos de pura saúde . nada como ter um pai médico não é ???
Qto ao ENGESA hoje encotrei o Marquinhos da TOYOMAR na rua e cotei os preços :
1- Cubo dianteiro ....................................R$90,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$120,00
2- Manga de eixo ( ponteira de eixo ) .........R$115,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$130,00
3- Rolamento externo...............................R$65,00 cada TRAÇÂOMANIA ..R$42,20
4- Rolamento interno ...............................R$70,00 cada ..................................
5- Porca trava .........................................R$4,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$3,75
6- Arruela aranha ....................................R$2,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$1,80
7- Suporte da Pinça .................................R$110,00 cada
8- Disco de freio ......................................R$80,00 cada
9- Pinça VARGA .......................................R$320,00 cada , mas difícil de ter e de achar .
Os ítens 7, 8 e 9 são para seu amigo , pois vc não precisa , os rolamentos são da marca KOYO , TINKEN OU FAG tudo de 1ª linha importado , este valor do rolamento da TRAÇÃOMANIA tem que ver de qual marca é , pois se for CHING LING não vale a pena .
ABRAÇÃO NA FAMÍLIA TODA
Ola senhores, eu tenho a mesma receita do Guilherme, mestre neste assunto, comprei tudo na tracaomania com a lourdes, me enviou pra Bahia, e estou rodando ate hoje, sem problemas...
wilsonvaccaro
26/02/2012, 12:29
CARO AMIGO WILSONVACCARO
PARABENS pelo nascimento da filha , estou feliz por vc , mas sou médico clínico geral das antigas , atendo todas as idades , lá em Cardoso Moreira , as mães não levam as crianças nos pediatras de lá não , só levam a mim , mesmo sendo recem nascidos ,não confiam nos pediatras de lá . Eu mesmo qdo tive meus filhos levava no início do 1º filho ao pediatra colga , mas eu sempre tinha que agir de outra forma para resolvr e a partir dos 2 anos de idade não levei mais a pediatra e o 2º filho nunca foi a pediatra estão hoje com 30 anos e 26 anos de pura saúde . nada como ter um pai médico não é ???
Qto ao ENGESA hoje encotrei o Marquinhos da TOYOMAR na rua e cotei os preços :
1- Cubo dianteiro ....................................R$90,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$120,00
2- Manga de eixo ( ponteira de eixo ) .........R$115,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$130,00
3- Rolamento externo...............................R$65,00 cada TRAÇÂOMANIA ..R$42,20
4- Rolamento interno ...............................R$70,00 cada ..................................
5- Porca trava .........................................R$4,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$3,75
6- Arruela aranha ....................................R$2,00 cada TRAÇÃOMANIA ..R$1,80
7- Suporte da Pinça .................................R$110,00 cada
8- Disco de freio ......................................R$80,00 cada
9- Pinça VARGA .......................................R$320,00 cada , mas difícil de ter e de achar .
Os ítens 7, 8 e 9 são para seu amigo , pois vc não precisa , os rolamentos são da marca KOYO , TINKEN OU FAG tudo de 1ª linha importado , este valor do rolamento da TRAÇÃOMANIA tem que ver de qual marca é , pois se for CHING LING não vale a pena .
ABRAÇÃO NA FAMÍLIA TODA
Olá Drº !!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelos apoios ...................(Engesa e Família)..........
Fiquei correndo atrás dela esses dias e não parei...... vacina ....exame do pézinho.... muito bom....
Drº fiz uma relação novamente ...em anexo.... em word...... e ficou faltando dois ítens a serem cotados..... o Srº vê lá e me fala..... masssss pra tudo ficar mais fácil e prático gostaria que o Srº fechasse a conta com os meus pedidos na Toyomar (conforme opinião do Srº), pois ainda não tive a resposta do meu amigo Ricardo, e me fala como acerto tudo isso com o Srº ????????????? Passa a régua e a conta onde deposito.... rsrsrsrrs
Obrigado,,,,, e na expectativa.....
guilhermeabreu
26/02/2012, 21:21
Olá Drº !!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelos apoios ...................(Engesa e Família)..........
Fiquei correndo atrás dela esses dias e não parei...... vacina ....exame do pézinho.... muito bom....
Drº fiz uma relação novamente ...em anexo.... em word...... e ficou faltando dois ítens a serem cotados..... o Srº vê lá e me fala..... masssss pra tudo ficar mais fácil e prático gostaria que o Srº fechasse a conta com os meus pedidos na Toyomar (conforme opinião do Srº), pois ainda não tive a resposta do meu amigo Ricardo, e me fala como acerto tudo isso com o Srº ????????????? Passa a régua e a conta onde deposito.... rsrsrsrrs
Obrigado,,,,, e na expectativa.....
CARO AMIGO WILSONVACCARO
Tudo bem , só que estou de viagem a Argentina para pescar o DOURADO no rio Paraná em Paso de La Patria e só volto dia 11/03 , se puder esperar , fica tranquilo , acrescento os retentores e os prisioneiros .
ABRaço
wilsonvaccaro
26/02/2012, 21:55
CARO AMIGO WILSONVACCARO
Tudo bem , só que estou de viagem a Argentina para pescar o DOURADO no rio Paraná em Paso de La Patria e só volto dia 11/03 , se puder esperar , fica tranquilo , acrescento os retentores e os prisioneiros .
ABRaço
Ok Drº !!!!!!!!!!!!!! Lógico que espero....
Boa pescaria, no aguardo do retorno ....
Abraço.
david lee
26/02/2012, 22:18
Dr. Guilherme, o sr. colocou caixa de s 10 na viatura??
guilhermeabreu
27/02/2012, 12:53
Dr. Guilherme, o sr. colocou caixa de s 10 na viatura??
CARO DAVID LEE
Não , estou com a caixa original CLARK 240V , só troquei a T-CASE que é da BAND , mas se vc puder colocar a caixa e T-CASE da S-10 vc ficará com um cambio melhor escalonado , pois a caixa da S-10 é OVERDRIVING .
david lee
27/02/2012, 22:18
CARO DAVID LEE
Não , estou com a caixa original CLARK 240V , só troquei a T-CASE que é da BAND , mas se vc puder colocar a caixa e T-CASE da S-10 vc ficará com um cambio melhor escalonado , pois a caixa da S-10 é OVERDRIVING .
Desculpa, me refiro a caixa de direção da s 10.
guilhermeabreu
27/02/2012, 23:47
Desculpa, me refiro a caixa de direção da s 10.
DAVID LEE
Sim amigo , coloquei a caixa de direção da S-10 numa posição mais a frente e abaixo do chassi para que pudesse colocar o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar , para que finalmente conseguisse resfriar o motor MWM 2.8 , depois disto , o JOÃO R. , o FRANZLANA , o GNECCHI tb colocaram e resolveu em definitivo o problema de aquecimento do motor .
david lee
28/02/2012, 19:07
DAVID LEE
Sim amigo , coloquei a caixa de direção da S-10 numa posição mais a frente e abaixo do chassi para que pudesse colocar o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar , para que finalmente conseguisse resfriar o motor MWM 2.8 , depois disto , o JOÃO R. , o FRANZLANA , o GNECCHI tb colocaram e resolveu em definitivo o problema de aquecimento do motor .
Você tem fotos dessa alteração, vi a de Kim, mas achei estranho ter que quase cortar o tubo que liga os dois lados do chassi.
wilsonvaccaro
29/02/2012, 22:18
CARO AMIGO WILSONVACCARO
ABRaço
Drº !!!!!!!!!!!!!! Td Bem aí.....??? Cuidado com os Hermanos heinnnn....rsrsrs
Enviei hj para a Enfer a solicitação das seguintes peças:
Compra na “ENFER” :
1) 1010652 ponta eixo traz longa esq 1010652 =395,00
2) 1010653ponta eixo traz curta dir 1010653 = 375,00
3) 02 (duas) Buchas manga eixo Toyota R$ 79,50/cada.....Total: 159,00
Tá td certo Drº ?????? Não ta faltando nada pela ENFER ????
wilsonvaccaro
02/03/2012, 22:54
Olá Drº !!!!!!!!!!!!!
Já comprei a lista acima na Enfer, deve chegar semana que vem.....tomara que esteja td certo .......
Já voltou dos Hermanos ??????
Abraço.
wilsonvaccaro
03/03/2012, 16:06
Drº !!!!!!!!!!!!!! Td Bem aí.....??? Cuidado com os Hermanos heinnnn....rsrsrs
Enviei hj para a Enfer a solicitação das seguintes peças:
Compra na “ENFER” :
Tá td certo Drº ?????? Não ta faltando nada pela ENFER ????
Drº esqueci....de perguntar
Tá certo o ítem 03 ?????? Tomara que sim pq já comprei .....mas ainda dá tempo....
Abraço.
RogérioNunes
03/03/2012, 21:53
Olá Wilson!
Como o Dr. tá se esbaldando na pescaria de robalo,dou uma ajudinha.
A lista tá certa mas as buchas da manga de eixo não são necessárias. Elas ficarão sem função nessa montagem mas se já comprou...
abraço
RogérioNunes
03/03/2012, 22:02
David, eu fiz essa adaptação e não é necessário cortar o tubo para instalar a caixa.O cardanzinho deverá ser bem posicionado entre o tubo e o radiador. Também não será necessário instalar um mancal de apoio para o cardã que sai da caixa de direção à coluna.
Tem foto desse trabalho aqui mesmo nas páginas do coração valente é só dar uma procurada!
abraço
Isso mesmo caro Roger!
Quando eu fiz o serviço, eu errei, e houve a necessidade do corte no tubo.
Sobre o mancal, ali houve necessidade, pois não dava ângulo devido a bomba do hidráulico, não teve jeito mesmo!
Hoje, faria da forma que fez.
Abraços.
Kim.
wilsonvaccaro
04/03/2012, 19:04
Olá Wilson!
A lista tá certa mas as buchas da manga de eixo não são necessárias. Elas ficarão sem função nessa montagem mas se já comprou...
abraço
Olá Roger,,,, td bem ????
Obrigado pela ajuda, acho que ainda da tempo de pelo menos transformar em crédito, pq o Léo da Enfer me disse que só mandaria na segunda, e já enviei o e-mail para ele ......
Ainda preciso tbm comprar o kit de adaptação da transferencia toyota,,,,só falta ela para instalar...aí vira incentivo ........
Abraço...
RogérioNunes
05/03/2012, 19:09
É isso aí mestre Kmm qd se trata de adaptação, cada caso é um caso. Depois de pronto e funcionando sempre é possível fazer diferente!
[]´s
Isso mesmo caro Roger!
Quando eu fiz o serviço, eu errei, e houve a necessidade do corte no tubo.
Sobre o mancal, ali houve necessidade, pois não dava ângulo devido a bomba do hidráulico, não teve jeito mesmo!
Hoje, faria da forma que fez.
Abraços.
Kim.
wilsonvaccaro
08/03/2012, 10:46
Olá Wilson!
abraço
Tomara que o Drº não tenha dito que o melhor jogador do mundo é o Pelé ......
Ele sumiu....
Abraço...
RogérioNunes
08/03/2012, 18:01
Tem dois dias que tento falar com ele mas o celular tá desligado...será que achou engesa na terra dos hermanos e está dando aulas de mecânica?
wilsonvaccaro
10/03/2012, 12:58
Tem dois dias que tento falar com ele mas o celular tá desligado...será que achou engesa na terra dos hermanos e está dando aulas de mecânica?
Acho melhor ligar para as oficinas mecânicas da Argentina..... O Drº ficou lá .......
guilhermeabreu
11/03/2012, 20:31
CHEGUEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cheguei ontem as 18hs , fui a Paso de la Pátria - Argentina 2400 km daqui , até Jundiaí 780 km fui de ENGESA e de lá até Foz do Iguaçú de picape HILUX com mais dois irmãos , em Foz chegou mais outro irmão e de Foz até o destino fomos de onibus leito no 2º andar muito confortável por sinal , pescamos 4 dias seguidos em sol escaldante de 42ºC , no 3º dia passei mal , a pressão caiu demais , simplesmente pq suei demais e perdí muito sal , foi foD@#$%¨&*da o calor , mas saiu dourados de 5 a 12 kg , valeu muito a pescaria , pena que é longe demais , pois tinhamos aqui tb no pantanal mas os BRASILEIROS são mestres em extermínio de peixes , daí temos que ír lá agora .
Amanhã estarei indo lá na TOYOMAR para comprar as suas peças WILSON .
Detalhe : O ENGESA estava do jeito que estava andando e trabalhando aqui e acabei tendo que ír nele mesmo , foi e voltou sem problema algum , apenas completando o óleo da T-CASE que teima em vazar óleo .
ROGERIO , eu já estava para levar o ENGESA para vc fazer algumas manutenções e acabei tendo que viajar com ele .
Tenho que fazer no ENGESA :
1- Revisar a folga dos mancais de munhão .
2- Adaptar um cano passando por fora da barra da direção que vai de uma roda a outra para ficar mais resistente , nem deu tempo de falar com vc , mas na 5ªf antes de viajar qdo saí do Plantão de Cardoso Moreira o pneu dianteiro esquerdo bateu numa pedra alta , eu forcei e acabou envergando a barra .
3- Tirar um vazamento de óleo da pinça traseira esquerda .
4- Mudar a posição de fixação da haste do cilindro mestre na pedaleira para aumentar o curso , pois o pedal continua baixo .
Acho que é só ísto por enquanto , coloquei já aqui pq posso esquecer , estou já meio " véio caduco " .
ABRAÇÃO A TODOS e não sumí não falei que ía pescar na Argentina por 11 dias .
wilsonvaccaro
11/03/2012, 22:22
CHEGUEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cheguei ontem as 18hs , fui a Paso de la Pátria - Argentina 2400 km daqui , até Jundiaí 780 km fui de ENGESA e de lá até Foz do Iguaçú de picape HILUX com mais dois irmãos , em Foz chegou mais outro irmão e de Foz até o destino fomos de onibus leito no 2º andar muito confortável por sinal , pescamos 4 dias seguidos em sol escaldante de 42ºC , no 3º dia passei mal , a pressão caiu demais , simplesmente pq suei demais e perdí muito sal , foi foD@#$%¨&*da o calor , mas saiu dourados de 5 a 12 kg , valeu muito a pescaria , pena que é longe demais , pois tinhamos aqui tb no pantanal mas os BRASILEIROS são mestres em extermínio de peixes , daí temos que ír lá agora .
Amanhã estarei indo lá na TOYOMAR para comprar as suas peças WILSON .
Detalhe : O ENGESA estava do jeito que estava andando e trabalhando aqui e acabei tendo que ír nele mesmo , foi e voltou sem problema algum , apenas completando o óleo da T-CASE que teima em vazar óleo .
ROGERIO , eu já estava para levar o ENGESA para vc fazer algumas manutenções e acabei tendo que viajar com ele .
Tenho que fazer no ENGESA :
1- Revisar a folga dos mancais de munhão .
2- Adaptar um cano passando por fora da barra da direção que vai de uma roda a outra para ficar mais resistente , nem deu tempo de falar com vc , mas na 5ªf antes de viajar qdo saí do Plantão de Cardoso Moreira o pneu dianteiro esquerdo bateu numa pedra alta , eu forcei e acabou envergando a barra .
3- Tirar um vazamento de óleo da pinça traseira esquerda .
4- Mudar a posição de fixação da haste do cilindro mestre na pedaleira para aumentar o curso , pois o pedal continua baixo .
Acho que é só ísto por enquanto , coloquei já aqui pq posso esquecer , estou já meio " véio caduco " .
ABRAÇÃO A TODOS e não sumí não falei que ía pescar na Argentina por 11 dias .
Sabíamos que o Srº tava viajando mas na Argentina....é preocupante ....rsrsrsrsr
Drº já comprei as peças na Enfer, ainda não chegaram, e já faz uma semana....ansiedade...deve tá chegando...
Compra na “ENFER” :
Tá td certo Drº ?????? Já comprei ......
Agora só falta as peças da Toyomar ......
Ahhhh,,, o Srº tem parente em Jundiaí ???? Minha família é de lá ..... Colônia,,, Agapeama....
Abraço, Wilson.
guilhermeabreu
12/03/2012, 14:20
Sabíamos que o Srº tava viajando mas na Argentina....é preocupante ....rsrsrsrsr
Drº já comprei as peças na Enfer, ainda não chegaram, e já faz uma semana....ansiedade...deve tá chegando...
Compra na “ENFER” :
Tá td certo Drº ?????? Já comprei ......
Agora só falta as peças da Toyomar ......
Ahhhh,,, o Srº tem parente em Jundiaí ???? Minha família é de lá ..... Colônia,,, Agapeama....
Abraço, Wilson.
WILSONVACCARO
Tenho um irmão que mora lá ha muitos anos , casou com uma menina de lá , hoje esta aposentado .
Vou saír agora para comprar as suas peças , favor enviar seu endereço por MP , não repara estou meio véio gaga , mas acho que vc já mandou , mas manda de novo pq não me lembro onde esta se é que vc já mandou , acho que o alemão ALZHAIMER já esta me pegando , hahahahahahahahaha .
wilsonvaccaro
12/03/2012, 19:59
Não Drº o alemão não vai te pegar não.....eu ainda não havia mandado.....mas agora eu mandei...até aprendi a usar o MP....
Mandei um e-mail para Enfer, como faz uma semana e ainda não chegaram as peças, mas eles não responderam.... só comigo...
O Srº viu a relação de peças ???? Tive um dúvida durante a compra mas foi durante a viajem e o Roger Nunes acabou ajudando mas eu já tinha comprado....
O Srº acha que eu consigo trocar ou precisa de um apoio profissional ?????
Obrigado e abraço.
wilsonvaccaro
14/03/2012, 23:15
Chegou !!!!! Meus eixos chegaram hoje.......agora vai.....
Ta de plantão Drº ?????? Não recebi mais sua msg ....
Abraço, no aguardo.
wilsonvaccaro
14/03/2012, 23:25
Ahhhhh as Buchas manga eixo Toyota e as Flandes também chegaram ......
Obaaaaaa...
guilhermeabreu
15/03/2012, 01:16
Chegou !!!!! Meus eixos chegaram hoje.......agora vai.....
Ta de plantão Drº ?????? Não recebi mais sua msg ....
Abraço, no aguardo.
Estou na área agora , só corujando , mandei uma MP para vc agora .
FORTE ABRAÇO
wilsonvaccaro
16/03/2012, 01:03
336127Chegou mesmo Drº... ta aí a prova...., da Enfer primeiro, quando chegar as peças do Srº anexo também.....Segurança,,,segurança,,,,nossa e de nossa família ,,,,como sempre diz o nosso Drº....
Abração,,,obrigado pelo apoio...
guilhermeabreu
17/03/2012, 00:29
336127Chegou mesmo Drº... ta aí a prova...., da Enfer primeiro, quando chegar as peças do Srº anexo também.....Segurança,,,segurança,,,,nossa e de nossa família ,,,,como sempre diz o nosso Drº....
Abração,,,obrigado pelo apoio...
GRANDE WILSON
Beleza , é por aí mesmo , me fez lembrar qdo chegou estas peças aqui para mim , ficava igual a pinto no lixo .
wilsonvaccaro
21/03/2012, 21:48
337274337269
Drº..............................!!!!!!
Já chegaram............
Chegou na segunda........eu que não tive tempo de vir aqui pois estava com a filhota.....
Obrigaduuuuuu....
wilsonvaccaro
21/03/2012, 23:33
337294
Drº ????????? Uma dúvida .....
Esse saco transparente com vários parafusos pequenos vão a onde ?????
guilhermeabreu
22/03/2012, 00:15
337294
Drº ????????? Uma dúvida .....
Esse saco transparente com vários parafusos pequenos vão a onde ?????
WILSON VACCARO
São os estojos que vão fixar a tampa extriada no cubo depois de tudo montado , será a última coisa a fazer qdo fechar o eixo traseiro .
ABRAÇÃO e boa diversão , se puder acompanhar a montagem vc vai aprender bastante como funciona este tal de flutuante , é muito simples de aprender olhando a montagem .
Salviano
22/03/2012, 14:00
WILSON VACCARO
São os estojos que vão fixar a tampa extriada no cubo depois de tudo montado , será a última coisa a fazer qdo fechar o eixo traseiro .
ABRAÇÃO e boa diversão , se puder acompanhar a montagem vc vai aprender bastante como funciona este tal de flutuante , é muito simples de aprender olhando a montagem .
Olá! Dr, tudo bem? e os encontros? Vi que retornou de um "Grande Passeio".
Com a sua permissão... achei este Link que ilustra bem o que vc escreveu acima e em outros tópicos lá pra traz, confirmando tudo sobre "EIXOS FLUTUANTES" veja abaixo:
UMM Cournil: Março 2010 (http://ummnelodias.blogspot.com.br/2010_03_01_archive.html)
Um abraço, Salviano
guilhermeabreu
22/03/2012, 17:26
Olá! Dr, tudo bem? e os encontros? Vi que retornou de um "Grande Passeio".
Com a sua permissão... achei este Link que ilustra bem o que vc escreveu acima e em outros tópicos lá pra traz, confirmando tudo sobre "EIXOS FLUTUANTES" veja abaixo:
UMM Cournil: Março 2010 (http://ummnelodias.blogspot.com.br/2010_03_01_archive.html)
Um abraço, Salviano
CARO E GRANDE AMIGO SALVIANO
Esta sumido tb em ??????????
Ontem mesmo minha esposa Regina , me perguntou se não teria o ENCONTRO deste ano , falei para ela que hoje acessaria o tópico para começarmos a ver ísto , continuo sugerindo BANANAL , vou lá em EVENTOS cutucar a onça .
Este grande passeio foi uma pescaria na Argentina , fui com os outros 3 irmãos , curtimos muito o passeio e pegamos muitos douradões , o Raul pegou um de 12kg .
Este passeio serviu muito para que eu redirecionasse minha vida , pq eu estava envolvido em concorrer a Prefeito de Cardoso Moreira , e depois de alguns acontecimentos lá em minha ausencia , optei por abandonar ísto tudo e viver a vida aproveitando com os irmãos e amigos como vcs aqui do forum , não poderia ír mais aos encontros e pesei e ví que política não é para mim e vamos seguindo sonhando com nossos encontros .
E obrigado pelo link da montagem do FLUTUANTE irá servir para muitos , muito bem detalhado e ótimas fotografias .
Forte abraço amigo
Eduardo Velo
23/03/2012, 10:00
Doc e Salviano , tenho contato com o João Abade , daquele Engesa amarelo que tava em Conservatória , ele tem uma Camper tb ... está morando em Penedo , vou ver se ele se anima em ajudar a gente organizr o encontro em Bananal ...
Temos alguns problemas - falta definir onde vamos e a data ... tem quem queira Bananal e tb falam em Canastra , e ainda resta marcar uma data ... vou entrar no tópico do encontro e ver se o pessoal se manifesta ...
Salviano , meu camarada , acabei adquirindo um lote na Nova Lambari , é pequeno , mas o preço tava bão , nem sei se vou construir alguma coisa por lá , mas se construir vamos ser vizinhos ... rsrs ... o passeio na represa pra gente almoçar no restaurante ta de pé , assim que der vou marcar e te aviso ... aquele caminho do mirante que vc não foi com a gente sai na represa e da pra voltar pelo morro , 100% off-road daí ... rsrs
abs ... Edu
Salviano
23/03/2012, 12:04
Doc e Salviano , tenho contato com o João Abade , daquele Engesa amarelo que tava em Conservatória , ele tem uma Camper tb ... está morando em Penedo , vou ver se ele se anima em ajudar a gente organizr o encontro em Bananal ...
Temos alguns problemas - falta definir onde vamos e a data ... tem quem queira Bananal e tb falam em Canastra , e ainda resta marcar uma data ... vou entrar no tópico do encontro e ver se o pessoal se manifesta ...
Salviano , meu camarada , acabei adquirindo um lote na Nova Lambari , é pequeno , mas o preço tava bão , nem sei se vou construir alguma coisa por lá , mas se construir vamos ser vizinhos ... rsrs ... o passeio na represa pra gente almoçar no restaurante ta de pé , assim que der vou marcar e te aviso ... aquele caminho do mirante que vc não foi com a gente sai na represa e da pra voltar pelo morro , 100% off-road daí ... rsrs
abs ... Edu
Boa notícia "vizinho"!!!! conheci o caminho para a represa quando tinha "niva" é bem estreitinha, quando for avisa pra gente.
abs. Salviano
Marcus Brandão
24/03/2012, 23:15
Kkkk
Muito legal seu tópico Guilherme- se me permite a informalidade. Ri muito e me irritei com o lanterneiro, com o velho mecânico... parabens pela persistência e pelo resultado. Seus relAtos me insentivaram ainstalar os flutuantes antes de começar a usar a viatura de fato. Comprei enfer com o Luis da rota e instalei em casa. Estou rodando ( na cidade) a 1000 km e feliz da vida. Montei no carnaval e estou esperando outro feriadao pra desmontar, revisar e remontar. tive o insentivo e apoio dos grandes kim, Edu e danilo, alem de uma super acessoria do Luiz da Rota. Valeu, galera.
Marcus Brandão
24/03/2012, 23:26
Camarada wisonvaccaro. Postei algumas fotos da montagem no tópico Gafanhoto, paixão antiga. Espero que ajude. Faz você mesmo. Se até eu consegui, qualquer um consegue. Rsssss
Guilherme, desculpe usar seu espaço mas é onde achei que podia ajudar.
Marcus Brandão
24/03/2012, 23:43
Guilherme, cadê as fotos dos dourados. Faz inveja na gente. Essa portenha do meu avatar é de corrientes. Sofri muito naqueles dias mas o ser humano se adapta.rssss
como estão os conhecimentos internéticos? Já sabe como baixar suas músicas da net pra ouvir no pendrive do possante CV? Tem tudo lá. Desde credence até arrulhos de pombo. Se quiser aprender é só dar um olá. Mais fácil que entender auscuta de neonato.
Fico feliz que tenha abandonado a idéia da prefeitura. Como dizia o poeta "pode ser que eu seja eleito". Deixa essa porqueira pra quem precisa. Vc já tem mais que precisa e mais um Engesa.
guilhermeabreu
25/03/2012, 00:16
Kkkk
Muito legal seu tópico Guilherme- se me permite a informalidade. Ri muito e me irritei com o lanterneiro, com o velho mecânico... parabens pela persistência e pelo resultado. Seus relAtos me insentivaram ainstalar os flutuantes antes de começar a usar a viatura de fato. Comprei enfer com o Luis da rota e instalei em casa. Estou rodando ( na cidade) a 1000 km e feliz da vida. Montei no carnaval e estou esperando outro feriadao pra desmontar, revisar e remontar. tive o insentivo e apoio dos grandes kim, Edu e danilo, alem de uma super acessoria do Luiz da Rota. Valeu, galera.
MARCUS BRANDÃO
Prazer em falar com vc e fico feliz por vc ter gostado dos meus relatos e com a alegria de sorrir de um sofredor , digo antigo sofredor , mas por bastante insistente minha , cheguei no apogeu , agora é só alegria , o CORAÇÃO VALENTE só tem me dado prazer .
e fico mais feliz ainda em saber que vc teve a coragem de colocar o FLUTUANTE , pois ficarei mais tranquilo agora com mais um ENGESA de FLUTUANTE , MAIS SEGURANÇA PRA VC E SUA FAMÍLIA .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
25/03/2012, 00:17
Camarada wisonvaccaro. Postei algumas fotos da montagem no tópico Gafanhoto, paixão antiga. Espero que ajude. Faz você mesmo. Se até eu consegui, qualquer um consegue. Rsssss
GRANDE AMRCUS BRANDÃO fiwu a vontade , AQUI , A CASA É SUA TB .
guilhermeabreu
25/03/2012, 00:33
Guilherme, cadê as fotos dos dourados. Faz inveja na gente. Essa portenha do meu avatar é de corrientes. Sofri muito naqueles dias mas o ser humano se adapta.rssss
como estão os conhecimentos internéticos? Já sabe como baixar suas músicas da net pra ouvir no pendrive do possante CV? Tem tudo lá. Desde credence até arrulhos de pombo. Se quiser aprender é só dar um olá. Mais fácil que entender auscuta de neonato.
Fico feliz que tenha abandonado a idéia da prefeitura. Como dizia o poeta "pode ser que eu seja eleito". Deixa essa porqueira pra quem precisa. Vc já tem mais que precisa e mais um Engesa.
MARCUS BRANDÃO
AGORA ESTOU DE BACA ABERTA , vc apareceu do nada e já conhece bem as minhas coisas , e gostos , vc já deve estar corujando minhas mensagens a tempo , pq acho que são poucos que sabem que sou um ZERO A ESQUERDA EM INTERNET , que fui na Argentina pescar e que deixei esta merda de política para os safados , até das minhas músicas do meu PENDRIVE vc tb sabe ???? PUTZGRILA esta não coloquei aqui , como vc ficou sabendo ? Tenho +- 1600 músicas em um pendrive de 8G , pela minha idade e a sua , vc deve gostar muito delas tb .
Tenho um filho aqui do meu lado que entende bem de internet , vou ver se consigo colocar as fotos aqui , atravez do PICASA que meu irmão colocou , ESTOU SONHANDO ATÉ HOJE COM A PESCARIA , estava instantes atras vendo preço da GÊMEOS em ITA IBATÉ para ver se é mais cara ou mais barata do que pagamos em Paso de la Patria .
E não vai me dizer que vc sabia tb que criei pombos correio de competição , aí é demais .
Vc é de onde ?? Parce até que vc é daqui de Campos-RJ e me conhece .
Vai aí o endereço do PICASA com as fotos da pescaria e viagem , esta vendo como estou falando da internet ? Parece até que estou aprendendo mais alguma coisa : https://picasaweb.google.com/100714876518171957659/03032012PescaArgentina?authkey=Gv1sRgCM_O9Mj08qrUH g#
https://picasaweb.google.com/100714876518171957659/03032012PescaArgentina?authkey=Gv1sRgCM_O9Mj08qrUH g#
Vê se da pra curtir um pouco , fui eu e mais 3 irmãos , eu sou o que esta com chapeu camuflado .
ABRAÇÃO
Marcus Brandão
25/03/2012, 07:35
Na verdade eu sou espião e fui contratado pelo seu partido pra fazer um dossie pra vender pro seu concorrente. Tenho até foto sua pegando aquele parafuso na oficina do rogério. Rsssssss. Mentira,maluco. Tá tudo escrito no seu frota. Regina, os meninos 3 da fibra, junior, hugo... tá tudo aí.
Marcus Brandão
25/03/2012, 07:47
Olha só. Procure no google uma pousada chamada LaZona. Se sua esposa gosta de pescar,leve-a um chef para cozinhar pra dois casais. Los mas grandes dorados del mundo. Com direito a passagem por buenos aires. Aiiiiii, papá!!!!
preço? Programe-se. Valor? Meu coração sorri até hoje. Fui com minha filha Mayra (tenho mais duas) , minha bela Ana não pode ir.
Marcus Brandão
25/03/2012, 08:03
Caraca, que viagem maneira! Parabéns, Guilherme. A vida é pra ser vivida com essa cara que você ostenta nas fotos. Hipócrates sabia nada de Ita ibaté (predra que brilha) .
qualquer hora dessas vou poder recebe-los por aqui pra irmos pescar na serra da mesa onde estão os gdes tucunas azuis.
bem, isso aqui é lugar pra falar de carro bão e daqui a pouco estamos trocando receita de joelho de porco a pururuca.
Vou mudas de post pq to num aparelho pequeno e nao to mais entendendo o q escrevo.
Marcus Brandão
25/03/2012, 08:18
Essa pode ser interessante para vários. Muitos já sabem mas vamulá:
Entre no www.4shared.com.br e pesquise charles aznavour, blossom diarie, uo qquer coisa que esteja querendo ouvir, baixe no pc e depois mande pro pen drive. Pronto, já tá no Coração valente.
Recebi ontem meus cilindros de embreagem. Vieram pela metade. Kkkk Engesa sem contratempo não existe meeeeeesmo. Mas essa eu conto depois no Gafanhoto.
E esquece a porra da política. Isso é pra quem não sabe se sustentar com trabalho.
Marcus Brandão
25/03/2012, 08:23
Ops. Www.4shared.com
Eduardo Velo
25/03/2012, 11:46
Fala Doc , demais as fotos ... ficamos vendo aqui em casa com inveja boa dessa amizade entre irmãos , parabéns pra vcs por essa união bem bacana ... rs
O Luciano sempre com a característica camisa sem manga , o Raul deve estar com a gente em Bananal né ?
Falando do vazamento na Tcase - no meu tinha um vazamento CRÕNICO na tampa do dif. diant. , troquei a tampa por outra usada , continuou o vazamento , limpei bem e descobri que vazava prox. de um dos furos de parafuso ... voltei com a tampa antiga e o vazamento era bem parecido , tinham trincas minúsculas nas 2 tampas , ta com tampa nova agora e não precisa mais usar pinico ... rsrs , dá uma olhada com carinho pra ver de onde é o vazamento ,pode ser uma triquinha de nada ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
25/03/2012, 12:50
Na verdade eu sou espião e fui contratado pelo seu partido pra fazer um dossie pra vender pro seu concorrente. Tenho até foto sua pegando aquele parafuso na oficina do rogério. Rsssssss. Mentira,maluco. Tá tudo escrito no seu frota. Regina, os meninos 3 da fibra, junior, hugo... tá tudo aí.
GRANDE MARCUS BRANDÃO
hahahahahahahahahahaha valeu , CORUJÃO MESMO . E memória de elefante
Vicente Guimaraes
25/03/2012, 13:19
Falaí Dr. Guilherme, show de viagem heim... lindas fotos, cada douradão! muito bacana mesmo.
338000
Marcus Brandão
25/03/2012, 13:30
Seguinte, guilherme e Edu. Também não gosto de brigar com o pessoal da engenharia. Andar sem valvula termostática... mas conclui que esse meu brinquedo vou ter que dar meus chutes. Nas tampas de diferencial não uso junta. Só silicone do bão.a junta sede com otempo e vaza. Como tem que botar cola tbem, experimenta. Se vazar to te devendo uma cerveja e você tá me devendo outra. Se não vazar você ta me devendo uma latinha e eu to te devendo outra. To rodando com o meu a 1000 km e pode dormir embaixo. Já o dianteiro que não mexi... Alias, grande mestre Edu. Preciso desmontar a dianteira mas não saco nada.já retirei os cubos e vi que temuma folga axial consederavel. É assim mesmo?
Ainda não resolvi aquela inhaca do câmbio. A Eaton me disse que ia mandar o relatório essa semana. Agora é botar as altas otariedades pra trbalhar. Não gostam muito não.
Marcus Brandão
25/03/2012, 13:32
Onde é o Bananal?
Eduardo Velo
25/03/2012, 14:03
Marcus , tb só uso silicone de alta temp. no lugar da junta ... o problema na tampa era vazamento por uma trinca ... . Qto ao eixo diant. , é original ?? se for é normal a folga axial pq são estrias nas duas pontas ... normal em eixo rígido ... se for muita folga pode ser que algum anel trava quebrou ...
Bananal fica entre Rio e Sâo Paulo ... perto de Barra Mansa ...
Marcus Brandão
25/03/2012, 14:11
Dana 300 original. Deve estar em ordem. Vou avaliar direito. Valeu!
é... bananal esse ano acho que não da.
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:02
Caraca, que viagem maneira! Parabéns, Guilherme. A vida é pra ser vivida com essa cara que você ostenta nas fotos. Hipócrates sabia nada de Ita ibaté (predra que brilha) .
qualquer hora dessas vou poder recebe-los por aqui pra irmos pescar na serra da mesa onde estão os gdes tucunas azuis.
bem, isso aqui é lugar pra falar de carro bão e daqui a pouco estamos trocando receita de joelho de porco a pururuca.
Vou mudas de post pq to num aparelho pequeno e nao to mais entendendo o q escrevo.
Como falei lá no GAFANHOTO , estou vendo a possibilidade de ír a SERRA DA MESA em outubro , se der falo com vc .
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:08
Olha só. Procure no google uma pousada chamada LaZona. Se sua esposa gosta de pescar,leve-a um chef para cozinhar pra dois casais. Los mas grandes dorados del mundo. Com direito a passagem por buenos aires. Aiiiiii, papá!!!!
preço? Programe-se. Valor? Meu coração sorri até hoje. Fui com minha filha Mayra (tenho mais duas) , minha bela Ana não pode ir.
Vou ver lá , obrigado pela dica .
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:09
Essa pode ser interessante para vários. Muitos já sabem mas vamulá:
Entre no www.4shared.com.br e pesquise charles aznavour, blossom diarie, uo qquer coisa que esteja querendo ouvir, baixe no pc e depois mande pro pen drive. Pronto, já tá no Coração valente.
Recebi ontem meus cilindros de embreagem. Vieram pela metade. Kkkk Engesa sem contratempo não existe meeeeeesmo. Mas essa eu conto depois no Gafanhoto.
E esquece a porra da política. Isso é pra quem não sabe se sustentar com trabalho.
Mais uma vez obrigado por mais esta dica .
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:21
Fala Doc , demais as fotos ... ficamos vendo aqui em casa com inveja boa dessa amizade entre irmãos , parabéns pra vcs por essa união bem bacana ... rs
O Luciano sempre com a característica camisa sem manga , o Raul deve estar com a gente em Bananal né ?
Falando do vazamento na Tcase - no meu tinha um vazamento CRÕNICO na tampa do dif. diant. , troquei a tampa por outra usada , continuou o vazamento , limpei bem e descobri que vazava prox. de um dos furos de parafuso ... voltei com a tampa antiga e o vazamento era bem parecido , tinham trincas minúsculas nas 2 tampas , ta com tampa nova agora e não precisa mais usar pinico ... rsrs , dá uma olhada com carinho pra ver de onde é o vazamento ,pode ser uma triquinha de nada ...
abs ... Edu
EDU
Nós somos 7 irmãos , mas perdí um irmão abaixo de mim 4 anos nasceu no mesmo dia que eu , infartou ha 10 anos atras com 44 anos , não deu tempo nem de ír ao hospital .
Mas aprendemos muito com as brigas dos meus tios irmãos de minha mãe , eram muito unidos , MAS POR HERANÇA , começaram as brigas , com ísto tiramos a lição , meus pais morreram e deixamos tudo para a irmã mais nova que precisa mais . E a pescaria fez os 3 irmãos se encontrarem , pois cada um mora em cidades distante da outra , as últimas vezes que encontramos foi nos ENCONTROS NACIONAIS DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 e vcs tiveram a oportunidade de conhecê-los , o Luciano como sempre com as camisas sem mangas , até qdo ele foi ao Chile , Ushuaia a -5ºC ele usa estas camisas que nossa mãe fez qdo era viva , boas recordações que vivemos juntos nesta magnífica pescaria , quem puder ír , RECOMENDO .
Qto ao vazamento da T-CASE já foi feito reparo por 3x e na 4ª vez foi retirado as juntas e SÓ USOU SILICONE ALTA TEMPERATURA LOCTITE , ficou sem vazar por +- 30 dias e voltou a vazar pouco , mas esta vazando , como parou o vazamento 100% nos 1ºs 30 dias , não acredito que possa ser microtrincas , tem um cabrunquinho/lamparãozinho ( termo usado só aqui : lamparão , cabrunco ) alí fazendo vazar óleo .
.Logo : Marcus Brandão , vc já me deve uma gelada.
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:27
Falaí Dr. Guilherme, show de viagem heim... lindas fotos, cada douradão! muito bacana mesmo.
338000
VICENTE
Esta pescaria ficou gravado no meu PENDRIVE cerebral e nunca srá apagado , só qdo eu for pra melhor .
Magnífica esta experiencia .
guilhermeabreu
25/03/2012, 18:30
Seguinte, guilherme e Edu. Também não gosto de brigar com o pessoal da engenharia. Andar sem valvula termostática... mas conclui que esse meu brinquedo vou ter que dar meus chutes. Nas tampas de diferencial não uso junta. Só silicone do bão.a junta sede com otempo e vaza. Como tem que botar cola tbem, experimenta. Se vazar to te devendo uma cerveja e você tá me devendo outra. Se não vazar você ta me devendo uma latinha e eu to te devendo outra. To rodando com o meu a 1000 km e pode dormir embaixo. Já o dianteiro que não mexi... Alias, grande mestre Edu. Preciso desmontar a dianteira mas não saco nada.já retirei os cubos e vi que temuma folga axial consederavel. É assim mesmo?
Ainda não resolvi aquela inhaca do câmbio. A Eaton me disse que ia mandar o relatório essa semana. Agora é botar as altas otariedades pra trbalhar. Não gostam muito não.
MARCUS BRANDÃO
Já esta me devendo uma , pois da última vez só usei SILICONE ALTA TEMPERATURA LOCTITE .
Estou meio velho e não descobrí/encontrei qual o problema de documentação do seu cambio , poderia repetir para mim ?
wilsonvaccaro
25/03/2012, 23:16
Olá Marcus,,,, parabéns pelo carro "Gafanhoto" pela dica e pelo incentivo......me falta um espaço igual ao seu e alguns cavaletes....rsrsrsrs ....mas me animei com esse incentivo... vou tentar.....
Abraço, Wilson.
Marcus Brandão
25/03/2012, 23:25
Ta lá no gafanhoto mas tá na ponta daguia. Logo os fdps dão noticia. Aí vou pro Detran e começa tudo novamente.
se não depende de mim não sou eu que tenho que esquentar a moringa. Por eles eu tinha largado o cambio lá e tava resolvido. Aí eu mando a seringa de volta pra bunda deles e dou aquela risadinha. Pressa pra quê?
"Cuspindo na injusta lei
não dou meu sorriso ao rei "
Marcus Brandão
26/03/2012, 13:44
Wilson, somente os cavaletes. O carro tava no quintal sob sol e chuva. Qdo chovia eu parava e tomava uma cerveja.
Vai que dá.
Galera, projetos para embreagem hidráulica (vou tentar diferente da galera. Seja o que Deus quiser) breve pro gafanhoto. Farei fotos.
Abraços
wilsonvaccaro
26/03/2012, 23:41
Drº ..... enviei o e-mail para a SRC hoje mas eles não me responderam ainda, verifiquei agora,,,, na dúvida mandei outro, se amanhã tiver novidades aviso...
Abraço Wilson.
wilsonvaccaro
26/03/2012, 23:43
Wilson, somente os cavaletes. O carro tava no quintal sob sol e chuva. Qdo chovia eu parava e tomava uma cerveja.
Vai que dá.
Galera, projetos para embreagem hidráulica (vou tentar diferente da galera. Seja o que Deus quiser) breve pro gafanhoto. Farei fotos.
Abraços
MARCUS !!!!!! Vou providenciar os cavaletes,,,,, aproveitando qual era aquela cola vermelha que vc estava usando ????? (marca ,,,modelo,,etc) E qual a finalidade ??????
Abraço.
guilhermeabreu
27/03/2012, 00:26
MARCUS !!!!!! Vou providenciar os cavaletes,,,,, aproveitando qual era aquela cola vermelha que vc estava usando ????? (marca ,,,modelo,,etc) E qual a finalidade ??????
Abraço.
Acho que ele estava falando do SILICONE VERMELHO ALTA TEMPERATURA DA LOCTITE , que usa como junta nos motores e caixa de marcha , chamado tb de JUNTA LÍQUIDA .
Marcus Brandão
27/03/2012, 08:28
Wilsão, cabra danado. Tô muuuito feliz de ver que consegui lhe incentivar a montar sua VTR. já li que vc é bombeiro socorrista e tenho absoluta certeza que habilidade não lhe falta. vai nessa que vo vai conseguir e vai ficar melhor que mandar fazer. Você vai ficar sabendo exatamente em cima de que está andando.
Guilherme, tenha paciência e nos empreste seu tópico. só estamos aqui porque seus relatos nos uniu. Ou seja, a culpa é sua. Rssss
Wilson, abra um tópico no Frota pra nos apresentar sau viatura e podermos acompanhar a montagem da mesma ou me chame no tópico Garanhoto... lá no frota.
A cola de que você fala é trava rosca química. use e abuse. Usei silicone preto da 3m por ter um aspecto melhor. use do bom. compre dois frascos de trava rosca forte (tem fraco e médio mas nem é muito fácil de achar. use o forte). e dois silicones da 3 m. Use e abuse do silicone e do trava rosca. não use nada de segunda. Não tenha medo pois o travaroscas não resiste a torque. se precisar tirar o parafuso é só torcer que sai.
Faça sempre ensaios. não cole direto. depois de montado desmonte e cole.se colar e desconfiar de erro desmonte, a cola vai dar.
Segredo? A luva tem uma bica pra escorrer óleo. essa bica tem que ficar na vertical pra baixo e quem manda na posição da luva é a flange, portanto respeite a posição da flange, tem lado certo. monte a flange e encaixe a luva pra ver se a bica está pra baixo, se estiver é só colar.
Mais uma: os parafusos que prendem a flange entram apetados por causa da solda do tubo do diferencial, recomendo usar um apoio pra mão maxucar a não ou arrumar um badeco mais novinho pra fazer essa parte do trampo. eu usei os dois rssss.
qquer coisa chame. tô ligado.
Marcus Brandão
27/03/2012, 08:41
Guilherme, não desistí de te ver baixando músicas no 4 shared pra ouvir no CV e sair uivando pelas estradas do RJ, minha cidade natal. Vim pra brasília com 6a.
Outro dia desses tava assistindo a mulher invisivel e no final tocou "Everything Own" lembra disso? Bread, 1972.
fui lá no 4shared e voilá. Agora coloquei no celular e todo dia escuto chorando.
fico no maior desejo de pegar a Piovani de novo. Ou melhor, fico com vontade de novo.
Ana, me desculpe meu amor mas é a Piovani.
entra lá e tenta, pô. não gasta mais que eletricidade e não morde. depois te ensino umas pérolas como Renato Fechini...
Ontem baixei uma coletânia dos Allman Brothers. Ah, moleque...
guilhermeabreu
27/03/2012, 11:21
Guilherme, não desistí de te ver baixando músicas no 4 shared pra ouvir no CV e sair uivando pelas estradas do RJ, minha cidade natal. Vim pra brasília com 6a.
Outro dia desses tava assistindo a mulher invisivel e no final tocou "Everything Own" lembra disso? Bread, 1972.
fui lá no 4shared e voilá. Agora coloquei no celular e todo dia escuto chorando.
fico no maior desejo de pegar a Piovani de novo. Ou melhor, fico com vontade de novo.
entra lá e tenta, pô. não gasta mais que eletricidade e não morde. depois te ensino umas pérolas como Renato Fechini...
GRANDE MARCUS
Esta tb já esta lá no meu pendrive , é difícil de vc me dizer uma música boa que não tenha lá , respondí no outro tópico vc vai ler lá , mas vai aqui de novo qdo vc citar uma música vou lá conferir , mas acho que terão todas lá no meu penndrive , mas as que não tiver , acrescentarei com louvor , hoje em dia não existe mais compositores como naquela época de 70 e 80 .
Já vou dar uma olhada no Allman Brothers para ver se tenho ,,mas esta acho que não tenho , te digo depois .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
27/03/2012, 11:25
Wilsão, cabra danado. Tô muuuito feliz de ver que consegui lhe incentivar a montar sua VTR. já li que vc é bombeiro socorrista e tenho absoluta certeza que habilidade não lhe falta. vai nessa que vo vai conseguir e vai ficar melhor que mandar fazer. Você vai ficar sabendo exatamente em cima de que está andando.
Guilherme, tenha paciência e nos empreste seu tópico. só estamos aqui porque seus relatos nos uniu. Ou seja, a culpa é sua. Rssss
Wilson, abra um tópico no Frota pra nos apresentar sau viatura e podermos acompanhar a montagem da mesma ou me chame no tópico Garanhoto... lá no frota.
A cola de que você fala é trava rosca química. use e abuse. Usei silicone preto da 3m por ter um aspecto melhor. use do bom. compre dois frascos de trava rosca forte (tem fraco e médio mas nem é muito fácil de achar. use o forte). e dois silicones da 3 m. Use e abuse do silicone e do trava rosca. não use nada de segunda. Não tenha medo pois o travaroscas não resiste a torque. se precisar tirar o parafuso é só torcer que sai.
Faça sempre ensaios. não cole direto. depois de montado desmonte e cole.se colar e desconfiar de erro desmonte, a cola vai dar.
Segredo? A luva tem uma bica pra escorrer óleo. essa bica tem que ficar na vertical pra baixo e quem manda na posição da luva é a flange, portanto respeite a posição da flange, tem lado certo. monte a flange e encaixe a luva pra ver se a bica está pra baixo, se estiver é só colar.
Mais uma: os parafusos que prendem a flange entram apetados por causa da solda do tubo do diferencial, recomendo usar um apoio pra mão maxucar a não ou arrumar um badeco mais novinho pra fazer essa parte do trampo. eu usei os dois rssss.
MARCUS
Fique inteiramente a vontade aqui , pois aqui a casa tb é sua .
Marcus Brandão
27/03/2012, 12:05
Guilherme, olha essa matéria sobre a galera:
Allman Brothers Band - ainda The 70s - On The Road (http://whiplash.net/materias/ontheroad/000037-allmanbrothers.html)
procure e se delicie com:
Randy Crawford,
Blossom Dearie...
tem coisa que até Steve Jobs duvida...
Marcus Brandão
27/03/2012, 12:06
Kadê o Kim? Anda sumido ou tô na outra calçada?
guilhermeabreu
27/03/2012, 14:28
Guilherme, olha essa matéria sobre a galera:
Allman Brothers Band - ainda The 70s - On The Road (http://whiplash.net/materias/ontheroad/000037-allmanbrothers.html)
procure e se delicie com:
Randy Crawford,
Blossom Dearie...
tem coisa que até Steve Jobs duvida...
MARCUS
Dei uma olhada , mas o rock pesado o blus e jazz não gosto muito , mas copiei algumas de lá .
guilhermeabreu
27/03/2012, 15:38
Esta música do BREAD é um ícone da decada de 70, em 72 estava com 19 anos , dancei muito bem agarradinho nesta época maravilhosa de minha vida , época de muito trabalho , dureza pura e estudo com o objetivo de ter minha formação que tenho hoje . Nesta época estava termindo o 2º grau e me preparando para o vestibular e trabalhando desde os 13 anos na padaria do meu pai sem salário pois tinha 7 filhos e não tinha condições de pagar empregados , trabalhavamos com muito afinco mesmo sem uma grana no fim do mês , MAS SABÍAMOS O QUE QUERÍAMOS e vencemos todos os 7 irmãos , 4 engenheiros , 1 médico e 2 professoras .
TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS , foi só vc me lembrar do BREAD com esta música que veio parte da minha vida a tona em minha memória , esta música esta lá no meu PENDRIVE tb lógico né !!!!!!!!!!
Desculpe pelo OFF-TOPIC mas não me contive em contar um pouco desta época de minha vida .
Marcus Brandão
27/03/2012, 15:41
Os caras misturaram rock e blues.
As cantoras cantam como em pubs londrinos. Bão dimais
Marcus Brandão
27/03/2012, 17:12
Off-tópic é um 4x4??Qualé?Linda sua história, linda sua família, linda música e o coração valente. Feio só vc.Alias, parece que não entendeu as regras. Devo uma mas você deve outra, né?
guilhermeabreu
27/03/2012, 18:38
Off-tópic é um 4x4??Qualé?Linda sua história, linda sua família, linda música e o coração valente. Feio só vc.Alias, parece que não entendeu as regras. Devo uma mas você deve outra, né?
MARCUS
Então vai lá a sequencia das músicas gravadas , vou ver se consigo :
Não conseguí , vou falar com meu filho para ver como copio o nome das músicas para colocar aqui , é show esta seleção de internacionais .
wilsonvaccaro
28/03/2012, 22:51
338760338761338762338763
Marcus !!!! agradeço novamente ao incentivo....to animado, decidi mesmo fazer, mas mas vou precisar do apoio de vcs...
Quanto a montar um tópico, por enquanto fico por aqui, com ajuda do meu "padrinho" Drº.....tomara que ele não ache ruim...
Mas as dúvidas ..... Pra que tanto silicone e trava rosca ????? Td bem o trava rosca é auto explicativo, mas e o silicone ??? Vai a onde ?????
Vamos ser didáticos nas dicas !!!!! Luva ???? De procedimento !!!! Brincadeira (conheço alguém que brinca assim !!!)
Tirei fotos das peças que o Drº me enviuo e as compradas da Enfer ....Identifique por favor ...
Os Parafusos eu acho que descubro.....
Abraçção
wilsonvaccaro
28/03/2012, 23:07
Drº ????????????????
O Srº sabe me dizer de que ano é essa Tcase da Toyota Bandeirante ???????338769338770338771
guilhermeabreu
29/03/2012, 00:34
Drº ????????????????
O Srº sabe me dizer de que ano é essa Tcase da Toyota Bandeirante ???????338769338770338771
MEU AFILHADO WILSON VACCARO
Gostei desta , se assim posso chamar .
Mas esta T-CASE , SÓ EM OLHAR NÃO DA PARA DIZER , A DIFERNÇA ESTA POR DENTRO , tem que desmontar e ver por dentro , tem um pino que nas mais antigas ( do cambio 4 marchas ) tem o pino mais fino , ,ou melhor menos grosso do que nas T-CASE mais novas que tem este pino mais grosso , a difernça é muito pequena , as duas são bem fortes/resistentes , sendo que qto mais nova for melhor não ????? Menos uso menos trabalhada .
A aparencia esta muito boa .
Na foto 2 esta tampa que aparece com 6 parafusos é que é trocada pela tampa do KIT da ENFER e foi esta tampa da ENFER que não encaixou na minha T-CASE e o ROGERIO ( ROGER NUNES ) teve que fazer um acerto alí . Alguem me respondeu que a tampa da ENFER é para a T-CASE de caixa 5 marchas e foi por este motivo que não casou na minha , pois a minha deve ser a T-CASE da caixa de 4 marchas . Se vc ainda não comprou o KIT , seria bom vc certificar se a sua T-CASE veio de um cambio de 4 ou 5 marchas e falar na ENFER para não vir a tampa errada .
wilsonvaccaro
29/03/2012, 16:34
MEU AFILHADO WILSON VACCARO
Gostei desta , se assim posso chamar .
Mas esta T-CASE , SÓ EM OLHAR NÃO DA PARA DIZER , A DIFERNÇA ESTA POR DENTRO , tem que desmontar e ver por dentro , tem um pino que nas mais antigas ( do cambio 4 marchas ) tem o pino mais fino , ,ou melhor menos grosso do que nas T-CASE mais novas que tem este pino mais grosso , a difernça é muito pequena , as duas são bem fortes/resistentes , sendo que qto mais nova for melhor não ????? Menos uso menos trabalhada .
A aparencia esta muito boa .
Na foto 2 esta tampa que aparece com 6 parafusos é que é trocada pela tampa do KIT da ENFER e foi esta tampa da ENFER que não encaixou na minha T-CASE e o ROGERIO ( ROGER NUNES ) teve que fazer um acerto alí . Alguem me respondeu que a tampa da ENFER é para a T-CASE de caixa 5 marchas e foi por este motivo que não casou na minha , pois a minha deve ser a T-CASE da caixa de 4 marchas . Se vc ainda não comprou o KIT , seria bom vc certificar se a sua T-CASE veio de um cambio de 4 ou 5 marchas e falar na ENFER para não vir a tampa errada .
Drº Padrinho .......rsrsrsr
Não lembro se era de 5 marchas,,, lembro de falarem que era de Band acima de 90, acho que era 94 ou 95.
Ajuda essa informação ?????
Abraço.
guilhermeabreu
29/03/2012, 16:55
Drº Padrinho .......rsrsrsr
Não lembro se era de 5 marchas,,, lembro de falarem que era de Band acima de 90, acho que era 94 ou 95.
Ajuda essa informação ?????
Abraço.
Se for acima 94 2º semestre ou 95 com certeza é 5 marchas e se for acima de 90 até 94 1ª semestre é 4 marchas .
Marcus Brandão
30/03/2012, 11:27
Wilson, por partes. Da TC não sei nada. não tenho ainda e vou colocar com o Danilo da casa da transmissão.
na foto 1 tem o disco de freio, retentores do cubo e uns papeizinhos pra acender churrasqueira.
na 2 cubo e rolamentos mais dois jogos de porcas incompletos. faltam duas arruelas lisas.
na 3 as luvas, semdo que a da direita está com buchas que são usadas na toy e não no engesa. Tire as buchas e coloque retentores. Não sei o número do retentor mas já já alguem berra aqui. se não descobrir de dou 3 caminhos. Danilo, Luiz da rota 4x4 ou o pessoal da Enfer que te vendeu as peças. Guarde as buchas.
na foto 4 tem os eixos as flanges e pesos de papel.
junte os pesos de papel da foto 4 com as buchas da foto 3 e divida com a galera. um peso de papel pra cada um. Rssss
Marcus Brandão
30/03/2012, 11:58
Desmonte o eixo, use muito thiner pra limpar e comece com a flange. no papel tem o lado escrito. não misture ou teste como eu descrevi no Gafanhoto.
encaixe a flange no eixo, encaixe a luva cuidando pra que a bica fique virada pra baixo. Olhe a luva que você vai ver a bica. prenda tudo com pelo menos dois parafusos sem apertar muito.
deu tudo certo? desmonta tudo e comece:
muito silicone entre a flange e o tubo do diferencial.
pouco silicone na parte convexa da luva (pra não entupir a bica)
Aperta tudo até doer os dedos. Pronto. Eu te batizo mexânico de Engesa, tendo como padrinho o Dr. Guilherme. Se o dedo não doer é pecado e não batizo.
Esquece tudo lá, senta na mesa da cozinha, leva umas quatro broncas da esposa e começa a montar os cubos. Esquece o carro, os cubos são montados na mesa da cozinha com a mulher aos berros.
No cubo vão os dois rolamentos que são a prova de burro, tem um grande e um pequeno, e o retentor que só cabe no lugar dele. se errar algo você é o Batman.
Não se esqueça de encher - eu disse encher e não sujar muito. Encher por dentro - como tudo que se enche. os rolamentos de graxa pra rolamento e colocar uma generosa quantia de graxa dentro dos cubos.
Nesse momento se a mulher não estiver berrando por causa da graxa verifique se ela tem pulso. Pode ter infartado.
Coloque o cubo no lugar, coloque o rolamento pequeno que estava solto, coloque a arruela lisa que vc não tem, coloque a trava estela, coloque a porca e aperte até perder a folga mas sem estrangular e amasse a trava pra cima do rolamento. Depois é só encaixar os semi eixos (com silicone e trava rosca nos parafusos ) e testar.
Eu uso duas porcas no cubo.
aperto a arruela lisa com uma porca, coloco a trava estrela, coloco outra porca e travo a estrela nas duas porcas.
vou trocar esse sistema de porcas por "porcas de engenharia". O Edú deve saber onde comprar pois já lí que ele usa. Sabe quem tem, Guilherme?
Se tiver erros o tópico é do Guilherme mesmo, nem vou reler. Kkkk
Eduardo Velo
30/03/2012, 12:37
Marcus , ri muito aqui ... boa , boa ... o segredo é mexer qdo a patroa não tiver em casa ... rsrs
Tem um detalhe ... " sempre tem né ... " o aperto na porca dos rolamentos é chamado de pré carga , vc tem andar com ele um pouco pra depois acertar a folga , usando a porca de engenharia ou a porca comum o esquema é o mesmo , depois da pré carga apertar até começar travar e voltar 1/8 de volta , não pode ficar com folga axial e tem que girar livre , a trava com porcas é bem eficiente desde que a trava funcione ... a pre carga entre outras coisas serve pra acentar a graxa e ter certeza que está realmente apertando o cjto ...
Costumo verificar folgas de rolamento ou de Munhão só erguendo a roda e mexendo nela na vertical e horizontal , se tiver folga na vertical é quase certo que o munhão tem folga , se for na horizontal é quase certo que a folga é nos rolamentos ...
Tenho uma peq. oficina em casa , mas fiquei imaginando a patroa na cozinha e eu colocando graxa no cubo ... rsrs ... acho que o Resgate seria pra mim e não pra ela ... rsrs
guilhermeabreu
30/03/2012, 12:55
Desmonte o eixo, use muito thiner pra limpar e comece com a flange. no papel tem o lado escrito. não misture ou teste como eu descrevi no Gafanhoto.
encaixe a flange no eixo, encaixe a luva cuidando pra que a bica fique virada pra baixo. Olhe a luva que você vai ver a bica. prenda tudo com pelo menos dois parafusos sem apertar muito.
deu tudo certo? desmonta tudo e comece:
muito silicone entre a flange e o tubo do diferencial.
pouco silicone na parte convexa da luva (pra não entupir a bica)
Aperta tudo até doer os dedos. Pronto. Eu te batizo mexânico de Engesa, tendo como padrinho o Dr. Guilherme. Se o dedo não doer é pecado e não batizo.
Esquece tudo lá, senta na mesa da cozinha, leva umas quatro broncas da esposa e começa a montar os cubos. Esquece o carro, os cubos são montados na mesa da cozinha com a mulher aos berros.
No cubo vão os dois rolamentos que são a prova de burro, tem um grande e um pequeno, e o retentor que só cabe no lugar dele. se errar algo você é o Batman.
Não se esqueça de encher - eu disse encher e não sujar muito. Encher por dentro - como tudo que se enche. os rolamentos de graxa pra rolamento e colocar uma generosa quantia de graxa dentro dos cubos.
Nesse momento se a mulher não estiver berrando por causa da graxa verifique se ela tem pulso. Pode ter infartado.
Coloque o cubo no lugar, coloque o rolamento pequeno que estava solto, coloque a arruela lisa que vc não tem, coloque a trava estela, coloque a porca e aperte até perder a folga mas sem estrangular e amasse a trava pra cima do rolamento. Depois é só encaixar os semi eixos (com silicone e trava rosca nos parafusos ) e testar.
Eu uso duas porcas no cubo.
aperto a arruela lisa com uma porca, coloco a trava estrela, coloco outra porca e travo a estrela nas duas porcas.
vou trocar esse sistema de porcas por "porcas de engenharia". O Edú deve saber onde comprar pois já lí que ele usa. Sabe quem tem, Guilherme?
Se tiver erros o tópico é do Guilherme mesmo, nem vou reler. Kkkk
GRANDE MARCUS
Ele tem a arruela lisa , eu mandei junto com os cubos , qto a porca de engenharia é uma boa , mas no meu caso nunca tive problemas com folga da mesma por causa da arruela estrela desde qdo tive uma BAND , este sistema é simples e funciona bem , mas como vc faz colocando a segunda porca , fica mais garantido ainda , qto a porca de engenharia , o KIM esta tendo problema com ela , pois ela vive folgando , por ísto nem procurei onde encontro para comprar , mas , na ROTA , GARRA , GAMA , POTURGUES , JOSEWAL devem ter .
Pode ficar a vontade aqui , pois a casa é de todos .
Marcus Brandão
30/03/2012, 13:52
Na verdade não tive nenhum problema. No inicio do ano soltou o parafuso da pinça. Tive que quebrar e amassar o tubo metalico da pinça pra poder andar. parei na oficina de um amigo que ainda estava aberta no caminho de casa e ele trocou os rolamentos e fixou a pinça. Apesar de ter cobrado as travas ele não trocou as mesmas. Quando desmontei pra trocar os discos ví que não havia sido trocadas mas era FDS. Já comprei mas não consegui tempo pra trocar.
Quando montei os flutuantes tinha planos de desmontar rápido pra me certificar de que estava tudo bem. tô rodando a 1500 km e ainda não parei. fico dando chute no carro que nem um doido pra ver se tá folgando. como se adiantasse. semana que vem vou desmontar tudin.
pega essa, Guilherme.
Depois seguem as patologias como bixiga lixa, espinhela caida...
As vezes é melhor os meus que nem falam. Rsss
338999
Vou postar no Gafanhoto a lista de tarefas pra quarta-feira.
Eduardo Velo
30/03/2012, 15:15
A porca de engenharia que coloquei no meu folgou depois de um tempo ...
Fiz um artifície tecnico ... , deixei passante o 1o furo e fiz rosca fina um pouco maior no 2o furo , não soltou mais , e já faz tempo que fiz isso ... não sabia que o Kim tava com problema ...
Marcus Brandão
30/03/2012, 21:05
Grande Edu.
Tentei fazer sorrir, bom ter conseguido.
tenho consciencia que devia ter rejustado mas caí na roda viva.
já testei as folgas no macaco e tá tudo legal. Semana que vem verifico geral.
Devo trabalhar uns dois dias na vtr.
O ofício da eaton/clark chegou. Segunda vou tentar liberar o doc.
tenho uma peq.oficina aqui tbm. Fiz na bancada. O carro tava no tempo pq estou em obras e o "barraco" tá lotado.
minha mulher, diferente do Guilherme, acha que MMA é pros fracos. Se fizesse na mesa ela me matava. Mas o relacionamento ja melhorou muito, Agora quando eu caio ela para de bater.
Opa pessoal!
O problema na porca de engenharia foi resolvido, agora está tudo tranqüilo.
Uso nos 4 cubos.
Para resolver o problema, quando aperto os parafusos trava, com um ponção e um martelinho, bato entre os parafusos, batida leve, e aperto as travas, bato mais uma vez, e mais um pequeno torque, assim, não forço a chave allen, e não solta. Para soltar, o mesmo procedimento, começando com leves batidas.
Não penso em voltar para as porcas tradicionais tão cedo!
abraços.
Kim.
guilhermeabreu
01/04/2012, 16:00
FORRAÇÃO TÉRMICA/ACÚSTICA INTERNA E EXTERNA DO CORAÇÃO VALENTE
Eu mesmo fiz a forração externa qdo comprei a carroceria de fibra , usei manta de fibra tipo cobertor antigo/feltro , dobrado aluminizado de um lado , no cofre do motor .
Eu mesmo fiz a forração interna da parede corta fogo , do torpedo da caixa de marcha e das laterais que não vai água da seguinte forma :
1- Em primeiro lugar colei uma manta asfaltica KIMANTA da CIPLAK de +- 3mm , auto adesiva de um lado e aluminizado do outro e por cima colei ( primeiro dobrei e colei ) o tal feltro/cobertor aluminizado de um lado , ENTÃO FICOU ASSIM NA PAREDE CORTA FOGO : uma camada de manta asfaltica + duas camadas de feltro tipo cobertor antigo .
E por fim que ainda não dei o acabamento final que será com CARPETE .
LOGO :
NA PAREDE CORTA FOGO , NO TORPEDO DA CAIXA DE MARCHA E NAS LATERIAS QUE NÃO VAI ÁGUA FICARÁ COM :
1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva com um lado aluminizado KIMANTA da CIPLAK .
2- Duas camadas de feltro ( tipo cobertor antigo ) com um lado aluminizado
3- Uma camada de carpete para dar o acabamento final
NO FUNDO , ONDE VAI ÁGUA FICARÁ COM :
1- Uma camada de manta asfaltica auto adesiva KIMANTA de +- 3mm com um lado aluminizado
2- Uma camada de manta asfaltica de obra de +- 5mm que é mais barato e mais grossa para fazer diminuír o barulho externo e das batidas de pedra ou outra coisa qualquer que bater por fora do carro .
3- Darei o acabamento final com alumínio corrugado de fundo de onibus fixado com velcro para facilitar a retirada para limpar/lavar melhor , mais fácil a limpeza sem este forro . E para quem não gosta deste alimínio pode dar o acabamento que quiser como por exemplo uma manta de borracha recortada que tb facilitaria a retirada dela para lipmar /lavar o fundo qdo tiver muita lama/água . Este acabamento com estas duas camadas de manta asfaltica é muito bom para quem tem a carroceria de aço , pois esta manta auto adesiva KIMANTA da CIPLAK é utilizada tb para impermeabilização de lajes , É 100% IMPERMEAVEL , fazendo com que a água não entre em contato com a carroceria ( aço ) deixando a carroceria livre do CUPIM DE FERRO .
Espero ter ajudado .
No meu ainda não terminei esta forração , EXTERNAMENTE NO COFRE DO MOTOR esta pronto .
Na parede corta fogo esta com a camada asfaltica e duas camadas do cobertor , faltando apenas o carpete .
No torpedo da caixa e no fundo , esta apenas com a manta asfaltica KIMANTA .
Esta faltando tempo e saco pra fazer, tempo a gente faz , é que estou sem saco mesmo para terminar de fazer , acho que vou pagar alguem pra fazer , pois o mais importante eu já fiz que foi o cofre do motor e a parede corta fogo , pois se não fizer direito , a gente paga pra fazer e os caras não fazem e depois de pronto não sabemos o que tem alí em baixo .
Do jeito que esta sem terminar ainda , JÁ DA PARA CONVERSAR ESTANDO O MOTOR A 3000RPM , o que antes era impossível .\ma ainda converso falando um pouco alto ainda.
Ouvir música então nem podia e agora já consigo viajar ouvindo minhas PREFERIDAS mas com o vlume ainda um pouco alto , apenas 1.600 num pendrive de 8G .
Acho que qdo finalizar toda a forração devo conversar e ouvir músicas num voluma bem amis baixo do que estou hoje , pois falta ainda bastante isolação acústica .
O buraco da lavanca de marcha esta aberto ainda sem a coifa de isolamento , é por alí que entra o maior barulho do motor além do calor , qdo fizer o acabamento alí vai melhorar bastante .
Desculpe
Marcus Brandão
01/04/2012, 21:38
Putz, igualzinho ao gafanhoto.
Ambientação autumática, 100% ecológica.
Se fizer frio lá fora ele adapta o corpo do motorista ao clima. Gela.
Calor lá fora, calor dentro.
Chuva lá fora, banho tomado, Economia de água, o planeta aguadece.
Irreegularidades do piso devidamente absorvidas pela super máquina e dissipada entre a L1 e L3.
Sem falar nos estalos das chicotadas que a capota de lona faz a partir dos 60. Aaaamo. Nunca me verão trocar a capota.
O som também dá pra ouvir numa boa. O problema é ouvir qualquer coisa depois de 50km de estrada. Seis meses pra surdez total.
guilhermeabreu
01/04/2012, 22:50
Putz, igualzinho ao gafanhoto.
Ambientação autumática, 100% ecológica.
Se fizer frio lá fora ele adapta o corpo do motorista ao clima. Gela.
Calor lá fora, calor dentro.
Chuva lá fora, banho tomado, Economia de água, o planeta aguadece.
Irreegularidades do piso devidamente absorvidas pela super máquina e dissipada entre a L1 e L3.
Sem falar nos estalos das chicotadas que a capota de lona faz a partir dos 60. Aaaamo. Nunca me verão trocar a capota.
O som também dá pra ouvir numa boa. O problema é ouvir qualquer coisa depois de 50km de estrada. Seis meses pra surdez total.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esta foi ótima , é vc esta com 48k nas costas e esta animado assim , PARABENS , sempre fui animado , mas depois dos 55 a coisa começa a mudar , a gente fica mais exigente e querendo mais conforto .
Mas parabens pela sua disposição de encarar o desconforto .
wilsonvaccaro
02/04/2012, 00:29
Voltando a falar de Eixo Flutuante..........rsrsrsrs
Eu entendi tudo,,,,,,parece super fácil......mas prometo tirar foto por foto quando fizer para ser mais didático....e ver se essa facilidade permanece na prática .......rsrsr
Então aquelas duas buchas não servem pra nada.....(e o cara da Enfer falou que ia ....!@#$%¨&*)..... e a outra bucha que veio na luva ... vou ter que tirar ????? Essa não entendi ....
Bom ... vou tentar ...vai demorar pq hj volto a trabalhar no meu emprego de verdade.... pq nesse mês trabalhei como trocador de fraldas....
Abraço a todos que estão incentivando e ajudando....
wilsonvaccaro
02/04/2012, 00:30
Drº tentei enviar MP mas ta acusando que a caixa do Sr º ta cheia e não consegui..
Abraço.
Marcus Brandão
02/04/2012, 07:53
Meus parabéns, Wilson. desejo toda felicidade do mundo pra essa criancinha que acaba de chegar, se é que inferi direito.
Olha só. é isso mesmo. aquelas buchas são para o sistema completo da band. no Engesão´o sistema é bruuuto. tem que botar um retentor no lugar daquela bucha da luva. compre com o Luiz da rota 4x4. deve custar mais barato que um pacotinho de fraldas (sua unidade monetária atual).
Não se irrite não. tô com dois jogas de cilindro pra embreagem e já penso em olhar outro modelo pra ficar do jeitinho que eu quero. o resto é peso de papel até que outro precise.
Você olhou o tópico gafanhoto - paixão antiga? lá tem várias fotos. pra quem já viu está bem explicadinho, pra você que nunca mexeu fica meio vago. bota o note em cima da mesa da cozinha, o bebê conforto do outro lado e vai montando e olhando as fotos.
[]s
Marcus Brandão
02/04/2012, 07:58
Guilherme, não é ser animado é a cerveja...
Aliás, em breve vou adotar sua dieta. cerveja tá me empapuçandoe eu só bebo isso.
primeira semana de maio em Jericoacoara. vou fazer uma imersão... etílica. Rssss
wilsonvaccaro
02/04/2012, 21:44
Meus parabéns, Wilson. desejo toda felicidade do mundo pra essa criancinha que acaba de chegar, se é que inferi direito.
Olha só. é isso mesmo. aquelas buchas são para o sistema completo da band. no Engesão´o sistema é bruuuto. tem que botar um retentor no lugar daquela bucha da luva. compre com o Luiz da rota 4x4. deve custar mais barato que um pacotinho de fraldas (sua unidade monetária atual).
Não se irrite não. tô com dois jogas de cilindro pra embreagem e já penso em olhar outro modelo pra ficar do jeitinho que eu quero. o resto é peso de papel até que outro precise.
Você olhou o tópico gafanhoto - paixão antiga? lá tem várias fotos. pra quem já viu está bem explicadinho, pra você que nunca mexeu fica meio vago. bota o note em cima da mesa da cozinha, o bebê conforto do outro lado e vai montando e olhando as fotos.
[]s
Marcus......
Não leva mal as perguntas.......
1- Então aquela única bucha que aparece dentro da luva na foto vou ter que retirar ?????? e as outras duas que que aparecem soltas eu junto com essa terceira e viram todas pesos de papel ?????
2- Tem foto desse retentor ?????? Olhei no site da Rota e lá tem um Retentor Cubo de Roda.... é esse ??????
3-Já olhei o tópico e separei todas as fotos na pasta reservada para esse conserto.....(essa não é pergunta)
Agora para o Drº ........esses retentores vieram ?????? São aqueles que estão lacrados em um saquinho branco ??????
Abraço a todos...
Marcus Brandão
02/04/2012, 22:34
Por que levar a mal, amigo?
Todas as buchas de bronze pra peso de papel. Todas.
ligue pro Luiz da rota 4x4 e diga que quer o retentor que vai dentro da luva. Vou falar com ele.
Os retentores que você recebeu do dr. São dos cubos e vão ser montados na bancada ou na mesa da patroa, lembra?
Monte as pistas dos rolamentos COM A PARTE LARGA PARA FORA com cuidado pra não marcar. Coloque o rolamento grande bem engraxado no lugar e prenda com o retentor que você recebeu do doc.
Monte os dois cubos, embrulhe e guarde. Você só pode montar o eixo quando os retentores pequenos estiverem naquele local onde está a bucha.ok?
Qquer coisa chame.
Tchau!
Marcus Brandão
13/04/2012, 15:34
Guilherme, quer uma boa opção praquela pescaria no Centro Oeste?
Mariozan Pesca Esportiva (http://www.mariozanpescaesportiva.com.br/)
ainda não fui mas tenho boas referências.
Em breve a água estará baixa e a oferta de comida fica menor. Aí os peixes atacam mais. vem que vai gostar.
guilhermeabreu
14/04/2012, 00:55
Guilherme, quer uma boa opção praquela pescaria no Centro Oeste?
Mariozan Pesca Esportiva (http://www.mariozanpescaesportiva.com.br/)
ainda não fui mas tenho boas referências.
Em breve a água estará baixa e a oferta de comida fica menor. Aí os peixes atacam mais. vem que vai gostar.
GRANDE MARCÃO
Obrigado pela dica , vou dar uma olhada lá .
E o CORAÇÃO VALENTE me deixou na mão hoje , voltando do plantão , ele deu dois sinais de como se tivesse desligado a chave , morreu e voltou logo a seguir , depois de 5 minutos morreu e não voltou mais , voltei rebocado .
O problema coicidiu com o desligamento do ar condicionado , ao chegar em casa olhei por entre a caixa de rodas e ví o fio da válvula solenóide encostado no compressor do ar , fechou curto e rompeu o fio da solenóide , emendei e pronto , voltou a funcionar , só que com o curto derreteu o fio dentro do chicote , e o farol passou a ficar aceso direto , na 2ªf vou levar no eletrico para trocar o chicote , é mole ????
ABRAÇÃO
Marcus Brandão
14/04/2012, 06:32
O copo tá meio cheio.
Podia ter pegado fogo na bagaça.
Mas tô chateado com carro. Gafanhoto ficou muitobompracaralho mas cansei. Vou pro trampo de carona hoje. O carro tá cheio de "sobras de oficina e não quero nem ver graxa hoje. Rsss
Tô querendo conhecer essa pescaria tbem. Já conheci pessoalmente o Mariozan- que não é o sanfoneiro- o cara é simpático e muito conceituado guia de pesca.
A pousada dele é nova, não sei se é boa mas vou procurar saber. Ele te hospedava na cidade e te levava pra pescar em vários locais. O CV ficava no hotel. Trabalho só de chegar em Formoso do Araguaia. Muito sofrimento mas o ser humano se adapta.:bananadança:
Eduardo Velo
15/04/2012, 20:39
Doc , um tempo atras aconteceu a mesma coisa comigo , não foi o fio da solenóide o culpado , mas do alternador , fechou curto dentro do chicote , abri tudo e tive que trocar a fiação que estava prox. , fiquei sem farol , a buzina com ligação direta , sem seta e tive que puxar um fio pra solenóide fora do chicote pra poder funcionar o motor ... jogo duro ... ainda bem que tinha sobra de fios e refiz o chicote , mas sofri pra deixar tudo funcionando novamente pq derreteu outros fios que só descobri depois ... pede pro elétrico verificar tudo , não só o chicote ...
Estive na pousada de um pescador que pega Tucunaré em Fama e Guapé ( MG ), ele tem um lago na pousada para os hóspedes pescarem , não sou chegado em pesca , mas a gente via que tinha muitos peixes no lago ... qdo aposentar acho que vou praticar esse esporte tb ... rs
abs ... Edu
Doutorzão,
Leva de volta no Luciano que ele resolve para você sem custos, aconteceu algo parecido comigo na JEEP-Truck e ele resolveu
sem custos.
Abç.
GRANDE MARCÃO
Obrigado pela dica , vou dar uma olhada lá .
E o CORAÇÃO VALENTE me deixou na mão hoje , voltando do plantão , ele deu dois sinais de como se tivesse desligado a chave , morreu e voltou logo a seguir , depois de 5 minutos morreu e não voltou mais , voltei rebocado .
O problema coicidiu com o desligamento do ar condicionado , ao chegar em casa olhei por entre a caixa de rodas e ví o fio da válvula solenóide encostado no compressor do ar , fechou curto e rompeu o fio da solenóide , emendei e pronto , voltou a funcionar , só que com o curto derreteu o fio dentro do chicote , e o farol passou a ficar aceso direto , na 2ªf vou levar no eletrico para trocar o chicote , é mole ????
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
16/04/2012, 22:50
Doutorzão,
Leva de volta no Luciano que ele resolve para você sem custos, aconteceu algo parecido comigo na JEEP-Truck e ele resolveu
sem custos.
Abç.
AMIGO FIDELIS
Já esta agendado com ele , é que deu pane na tubina da minha SW4 , o corsa de Regina , apresentou um barulhinho no motor , e fui ver , tinha muita lama de óleo no cabeçote e o pistão muito carbonizado , esta parado tb , daí acabei de comprar um GOL 1.0 2002/2002 completo com 44.000 km rodados de uma vizinha que comprou 0K , agora até posso respirar um pouco , pois estava vendo que iria ficar a pé dos 3 carros que tenho , estou chegando a conclusão que tenho que ter 4 carros , pq os meus titulares resolveram dar pane todos de uma só vez , putzgrila , tenho que ter uma fábrica de dinheiro , já dei um plantãozinho extra ontem , vou ter que arrumar mais para por a balança comercial em dia .
Caro Dr. Guilherme Abreu.
Tá ficando mais sábio heim!!!!!
Parabéns caro amigo engeseiro!!!
Estava buscando um tópico outro dia, onde, estava com 53, e mudando sua opinião com relação a molas e amortecedores!!!!
É isso, nunca envelhecendo, somente ganhando conhecimento, e transmitindo aos demais.
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
07/05/2012, 11:01
Parabéns, amigo.
Eduardo Velo
07/05/2012, 11:35
Vixi , festança em Campos dos Goytacazes ... Os Menudos vão tocar na festa do Doc ... rsrs
Na verdade deve só tocar Sinatra , Ray Conniff , Moacyr Franco , Vicente Celestino ... rs
Vai ter Canjiquinha e cachaça com certeza ...
Parabéns por mais um ano de experiência meu camarada ... muitos anos de aventuras ... muita saúde e paz ...
abs ... Edu
Rodrigo_Donivel
07/05/2012, 11:55
Sem muitas palavras desejo apenas o melhor ao "amigo de lama".
Td de bom meu caro...
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:30
Caro Dr. Guilherme Abreu.
Tá ficando mais sábio heim!!!!!
Parabéns caro amigo engeseiro!!!
Estava buscando um tópico outro dia, onde, estava com 53, e mudando sua opinião com relação a molas e amortecedores!!!!
É isso, nunca envelhecendo, somente ganhando conhecimento, e transmitindo aos demais.
Abraços.
Kim.
GRANDE KIM
Muito obrigado , realmente não me sinto velho , esta idade de 59 anos nos da muita tranquilidade , sabemos de onde viemos , onde estamos e da para ver com clareza o que fizemos nesta jornada e desfrutar disto tudo que fizemos até hoje , o balanço foi POSITIVO por ísto vivo nesta tranquilidade de hoje e SEMPRE com o desejo de APRENDER cada vez mais , por ísto me sinto muito jovem ainda , só a carcaça que reclama um pouco as vezes de coisas que penso em fazer e não consigo mais , mas a idade ajuda muito em aceitar com muita serenidade .
Saúde pra vc e toda a família .
FORTE ABRAÇO ENGESEIRO .
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:32
Parabéns, amigo.
MARCÃO
Muito obrigado amigo pela lembrança .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:39
Vixi , festança em Campos dos Goytacazes ... Os Menudos vão tocar na festa do Doc ... rsrs
Na verdade deve só tocar Sinatra , Ray Conniff , Moacyr Franco , Vicente Celestino ... rs
Vai ter Canjiquinha e cachaça com certeza ...
Parabéns por mais um ano de experiência meu camarada ... muitos anos de aventuras ... muita saúde e paz ...
abs ... Edu
CARO E QUERIDO AMIGO EDU VELO
Muito obrigado por lembrar desta data , pensei em fazer uma feijoada , como hoje é 2ªf , ficaria pesado para se comer feijoada a noite , daí resolví em não fazer nada , mas ano que vem gostaria de ver vcs todos daqui do forum aqui em Campos , pois devo comemorar os 60 anos com uma festa simples com canjiquinha feijoada muqueca para todos vcs , TUDO FEITO POR MIM , e com uma boa cachaça lógico .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:43
Sem muitas palavras desejo apenas o melhor ao "amigo de lama".
Td de bom meu caro...
RODRIGO_DONIVEL
Muito obrigado amigo , fico feliz de vc ter lembrado desta data , nós quase não nos falamos mas como vc sabe sou muito amigo e ligado ao KIM e vejo SEMPRE o KIM postando suas obras de arte , e tenho acompanhado de perto o seu CONDE DRÁCULA .
Vc é um artista amigo , nasceu com o dom da arte de fazer obras de arte em automóveis , parabens pra vc tb .
Forte abraço
Rodrigo_Donivel
07/05/2012, 12:55
Pô, venho aqui dar os parabéns e sou parabenizado?! rss mt bom isso tb...
Obrigado aos elogios de nosso trabalho... Ironicamente ou não, o meu trabalho e minha vida pessoal não da mais pra separar, acaba sendo continuação dos digitos de meu RG e CPF e elogios assim sempre fazem mt bem.
Fique avontade no espaço do Conde Drácula... casa é nossa.
Por falar em casa nossa... claro que esta sabendo do Rumo a Paranavaí Nov/12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-6.html) Certo? fica o convite...
Abraços
Parabéns Dr. Guilherme, expert em engesas e outros jeeps, figura importantíssima neste fórum, que a todos ajuda e ensina, muitas felicidades paz e saúde, tudo de bom!
Parabéns doutorzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito dinheiro no bolso para aguentar nossos engesas, muita saúde para curtir nossos brinquedos...
Com dinheiro e saúde + um engesa, a felicidade é certa!
Meu abraço!
guilhermeabreu
07/05/2012, 17:14
Pô, venho aqui dar os parabéns e sou parabenizado?! rss mt bom isso tb...
Obrigado aos elogios de nosso trabalho... Ironicamente ou não, o meu trabalho e minha vida pessoal não da mais pra separar, acaba sendo continuação dos digitos de meu RG e CPF e elogios assim sempre fazem mt bem.
Fique avontade no espaço do Conde Drácula... casa é nossa.
Por falar em casa nossa... claro que esta sabendo do Rumo a Paranavaí Nov/12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-6.html) Certo? fica o convite...
Abraços
VALEU RODRIGO
Obrigado pelo convite , se der , vou aí sim .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
07/05/2012, 17:16
TUNA
Quase não te vejo por aqui , mas vejo que fica corujando os ENGESAS , obrigado pelos elogios e pelos parabens .
COMO TENHO FALADO AQUI PARA TODOS , ESTE FORUM É REALMENTE UMA GRANDE FAMÍLIA .
FORTE ABRAÇO
guilhermeabreu
07/05/2012, 17:19
Parabéns doutorzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito dinheiro no bolso para aguentar nossos engesas, muita saúde para curtir nossos brinquedos...
Com dinheiro e saúde + um engesa, a felicidade é certa!
Meu abraço!
OBRIGADO CAVESO
Estamos sumidos em ???????
Eu tenho passado por um bocado de prejú , mas qdo resolver os consertos por aqui , vou fazer uma visita aí para ver como esta o YELLOW SUBMARINE .
ABRAÇÃO
Oi Guilherme,
Parabéns! Muitas felicidades, saúde, e tudo de bom! :dance:
Que vc continue sendo essa pessoa tão prestativa, sincera e colaboradora. Seus pitacos são importantes! hehehe
Abração,
Uxío
PS.: Não esqueça que vc e Kim estão devendo uma visita pelo Nordeste. Quando subirem, passem por MG e arrastem o Caveso junto! :mrgreen:
guilhermeabreu
07/05/2012, 21:47
Oi Guilherme,
Parabéns! Muitas felicidades, saúde, e tudo de bom! :dance:
Que vc continue sendo essa pessoa tão prestativa, sincera e colaboradora. Seus pitacos são importantes! hehehe
Abração,
Uxío
PS.: Não esqueça que vc e Kim estão devendo uma visita pelo Nordeste. Quando subirem, passem por MG e arrastem o Caveso junto! :mrgreen:
GRANDE UXIO
Obrigado pela lembrança do meu dia , pode deixar que arrasto o CAVESO junto .
Qtos aos elogios nem tanto , mas obrigado por eles tb .
Minha esposa adoooora o Nordeste , mais precisamente Maceió , Itacaré , Guarajuba , Praia do Francês/Gunga .
ABRAÇÃO
Doutorzão,
Parabéns por mais um ano, que os próximos sejam de saúde e alegria, é o que desejamos, eu e a Marta.
Abração.
Fidelis
guilhermeabreu
09/05/2012, 10:29
Doutorzão,
Parabéns por mais um ano, que os próximos sejam de saúde e alegria, é o que desejamos, eu e a Marta.
Abração.
Fidelis
FIDELIS
Muito obrigado amigo .
ABRAÇÃO
Vicente Guimaraes
10/05/2012, 10:35
O presente já está na mão, é 1 litro daquela "água boa" do "Pimenta" :)
guilhermeabreu
11/05/2012, 14:05
O presente já está na mão, é 1 litro daquela "água boa" do "Pimenta" :)
hahahahahahahahahaha , vou ficar alegre de novo .
Muito obrigado . E até semana que vem .
Doutor,
Tem umas fotos de como o Roger passou os parafusos que prendem a caixa de direção da S10 pelo chassis?
Achei fotos aqui no seu tópico do parafuso de cima, mas dos da parte de baixo não vi.
Pode postar aí?
Abs
Marcus Brandão
06/06/2012, 11:09
Olá, professor.
lembrei de você.
estão programando um passeia para diamantina em novembro ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/99867-3-encontro-nacional-de-rural-e-f-75-a-33.html ) e tem um vizinho seu que está querendo parceiros para acompanha-lo (Ralphr de Conceição de Macabú ). O Roger Nunes também já manifestou vontade de comparecer. Aqui do cerrado estamos indo eu e o Danilo da casa da transmissão, além de uma galera que está se organizando para ir pelo barro - solicitei contato hoje. Estou indo com a família toda e vou ficar na pousada da seresta. pensei que Dona Regina poderia gostar de ir a Diamantina Não sei se conhecem mas nós não conhecemos. Diamantina fica a 720 km de Brasília e 720 de Campos. converse com a galera. Ah! na mesma semana estará rolando um encontro gourmet na cidade. Se não te pegar pelo Jeep pego pelo estômago.
acabei de receber uma ligação do pessoal que vai por terra. Grupo fechado de willis e rural. 25 no total.
pescaria na serra da mesa é agora. marca uma data pra gente se organizar e reservar pousada, pega um avião até bsb e deixa conosco. Essa não é muito legal pras esposas pois é pescaria pura. Passou a cerca da pousada é só mato mas se ela curtir ficar o dia inteiro no barco, vai gostar tbm.
abraços com cheiro de Tucunaré.
Doutor,
Tem umas fotos de como o Roger passou os parafusos que prendem a caixa de direção da S10 pelo chassis?
Achei fotos aqui no seu tópico do parafuso de cima, mas dos da parte de baixo não vi.
Pode postar aí?
Abs
Cadê o doutorzão????????????
guilhermeabreu
07/06/2012, 00:26
[QUOTE=CAVESO;1701059]Doutor,
Pode postar aí?
PÔ CAVESO
Desculpa aí meu amigo , não ví seu post , só que amanhã estarei de platao 24hs em Cardoso Moreira só retorno na 6ªf , daí vejo se tiro as fotos pra vc .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
07/06/2012, 00:29
Olá, professor.
lembrei de você.
estão programando um passeia para diamantina em novembro ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/99867-3-encontro-nacional-de-rural-e-f-75-a-33.html ) e tem um vizinho seu que está querendo parceiros para acompanha-lo (Ralphr de Conceição de Macabú ). O Roger Nunes também já manifestou vontade de comparecer. Aqui do cerrado estamos indo eu e o Danilo da casa da transmissão, além de uma galera que está se organizando para ir pelo barro - solicitei contato hoje. Estou indo com a família toda e vou ficar na pousada da seresta. pensei que Dona Regina poderia gostar de ir a Diamantina Não sei se conhecem mas nós não conhecemos. Diamantina fica a 720 km de Brasília e 720 de Campos. converse com a galera. Ah! na mesma semana estará rolando um encontro gourmet na cidade. Se não te pegar pelo Jeep pego pelo estômago.
acabei de receber uma ligação do pessoal que vai por terra. Grupo fechado de willis e rural. 25 no total.
pescaria na serra da mesa é agora. marca uma data pra gente se organizar e reservar pousada, pega um avião até bsb e deixa conosco. Essa não é muito legal pras esposas pois é pescaria pura. Passou a cerca da pousada é só mato mas se ela curtir ficar o dia inteiro no barco, vai gostar tbm.
abraços com cheiro de Tucunaré.
GRANDE MARCÃO
Lí seu post 3x , é muita emoção topo tudo o que vc falou , só que é muita coisa pra pouco tempo , Regina é minha parceirona , topa tudo comigo .
Vou mostrar sua mensagem para ela para aí combinarmos alguma coisa , mas meu tempo esta meio curto ainda , estou de licença premio em apenas um emprego , daí terei que esperar juntar as férias dos outros , mas vou vendo o que posso fazer .
E vou ver aqui com o ROGERIO na 6ªf para ver o que ele esta achando tb . e este amigo de Conceição de Macabú , precisamos encontrar primeiro , e realmente é bem perto daqui , é apenas uns 70km daqui .
AGRADEÇO DEMAIS O CONVITE .
FORTE ABRAÇO
guilhermeabreu
07/06/2012, 00:32
Cadê o doutorzão????????????
CAVESO
Desculpe , mas respondí meio atrasado .
Marcus Brandão
08/06/2012, 10:05
Então começa a pesquisar:
:: POUSADA GERMANO :: SERRA DA MESA - GO :: Sua Melhor Opo de Hospedagem e Pesca Esportiva... (http://www.pousadagermano.com.br/)
....:: Seja muito bem vindo a Pousada Serra Negra - Serra da Mesa GO ::..... (http://www.pousadaserranegra.com.br/)
Nenhuma das duas oferece estrutura muito legal. Se a dona Regina for eu optaria pela do germano apesar de precisar ir de carro até o barco dependendo da época do ano. Nada a não ser natureza pra ser visto em volta da pousada.
A Serra negra oferece melhor pescaria (próximo a melhores pontos) mas as instalações são mais precarias.
Não sei se consigo preparar meu barco pra levarmos mas tem aluguel nos dois locais.
Analucia tbm me acompanha. se uma for a outra vai.
Minha tchurma de pesca acabou de voltar de Punta Cana. Não pescaram nada e vomitaram pacas no barco, mesmo assim estão apaixonados. Não pude ir por causa de obras em casa. Vou ver qual a próxima programação e te aviso. Seremos os caçulinhas, he!he!
Diamantina não tem o que falar.
A chuva parou aqui no cerrado, chama os irmãos e vamos pescar 3 dias. Em setembro chove de novo.
Larga de ganancia e para de trabalhar 4 dias agora e 4 dias em setembro. Rsss
Vicente Guimaraes
10/06/2012, 14:08
Marcus, pegando carona no tópico o encontro vai ser em Diamantina ou na Serra da Mesa? ou é a mesma coisa?
guilhermeabreu
10/06/2012, 15:21
Marcus, pegando carona no tópico o encontro vai ser em Diamantina ou na Serra da Mesa? ou é a mesma coisa?
ÔPA VICENTE
O ENCONTRO é em DIAMANTINA , mas havia comentado com MARCÃO sobre uma pescaria em SERRA DA MESA na qual estou planejando para fazer com mais 3 irmãos e ele esta me dando a dica do lugar .
MARCUS devo ír então para a pousada SERRA NEGRA pois o meu negócio é pescar e sendo mais produtiva lá é o que me interessa , conforto eu tenho em casa , e Regina não vai nesta não , logo qualquer cantinho da pra decansar a carcaça velha aqui e partir no dia seguinte para outro dia de SACRIFÍCIL ( pescar TUCUNARÉS ) .
Marcus Brandão
11/06/2012, 01:58
É isso aí.
Recebi um convite pra 7 de setembro. Tá coçando.
Não deixe de levar um GPS. Qquer um pode se perder.
Isca viva ( lambarí) em niquelandia. Na pousada se tiver é a preço de ouro.
Vicente, põe pilha no Roger e uma pilha de grana na vtr e se manda pros 2 passeios. Deixa pra casar em 2015. Rssss
Não se preocupe de atrapalhar o encontro familiar do Guilherme. Não cabe todos no mesmo barco e vc ainda disputa com eles pela captura dos tucunas.
Doc. Qquer coisa NÃO dê um toque. Me chame.
guilhermeabreu
11/06/2012, 23:58
É isso aí.
Recebi um convite pra 7 de setembro. Tá coçando.
Não deixe de levar um GPS. Qquer um pode se perder.
Isca viva ( lambarí) em niquelandia. Na pousada se tiver é a preço de ouro.
Vicente, põe pilha no Roger e uma pilha de grana na vtr e se manda pros 2 passeios. Deixa pra casar em 2015. Rssss
Não se preocupe de atrapalhar o encontro familiar do Guilherme. Não cabe todos no mesmo barco e vc ainda disputa com eles pela captura dos tucunas.
Doc. Qquer coisa NÃO dê um toque. Me chame.
BELEZA MARCÃO
Pode deixar que dou um grito qdo chegar aí . Já estou até me sentindo em casa .
FORTE ABRAÇO e obrigado pela hospitalidade . Pode deixar que não vou levar os IRMÃOS METRALHA na sua casa não , senão vai te dar um prejú danado , o mais levinho sou eu com 116kg , rsrsrsrsrsrsrs .
Vicente Guimaraes
12/06/2012, 00:50
HAHAHa ihh já era.... eu já casei em 05 de maio...
A grana ta mais curta que rabo de pitbull.... acho que para Diamantina o Hulk não vai estar pronto ainda... mas se der para ir de 4x2 pode ser uma boa. vou ver com a patroa
Marcus Brandão
12/06/2012, 14:33
Kkkkkkk
O cara já tá falando em alvará. Ano que vem completo 25 anos de casado e só tenho medo dela deixar eu ir de vez. Guilherme, os metralhas serão muito bem vindos. Estou com a casa em obras e comecei a encher os pilares hoje e provavelmente não terei como hospeda-los lá em casa esse ano mas garanto que no ano que vem poderei recebe-los e a festa vai ser grande. Mas tenho vários canis na clínica com iluminação e esgoto próprio. Kkkkk Brincadeira. A obra está acntecendo mesmo e não tenho como oferecer conforto mas espaço não falta. Comece a organizar uma data e vamos nos falando. Chegou no aeroporto de Brsilia, pode esconder a identidade e dizer que é meu filho. Vamos rir pracarai, garanto.
Vicente, vem que tem. Eu e o doc vamos preparar um manual do bom marido pra vc. Rssssss
Marcus Brandão
14/06/2012, 10:01
olha a encrenca:
353281353282353283353284
olha a encrenca:
353281353282353283353284
Daqui uns dias será a minha vez! :parede:
Marcus Brandão
14/06/2012, 19:12
Grande Caveso. Te desejo boa sorte. To bem acessorado e vou tocando a coisa meio que na marra. A familia vai curtindo o projeto, quando preciso pergunto sobre as necessidades e boto pra falar com o arquiteto. Não tenho muito saco pra essa coisa de curvas e coloridos, preciso da ajuda do arquiteto. Isso aí vai ser nossa área de laser com direito a uma oficina pra mim. Depois a casa da família vai entrar em reforma. Deve demorar uns dois anos, estimo. Vou ficar dentro da obra até quando for possível pois tenho uma senhorinha de 85 anos com seqüelas sérias de um derrame. Vamos levando a vida. Esse planejamento da mudança é o tipo de coisa que não discuto com a galera. Qdo chegar a hora eu comunico. Vc vai construir ou reformar?
Guilherme, to indo no dia 13 pra serra da mesa. Programa meio brabo, tipo rancho sem eletricidade. Devo essa visita a um amigo e vou com prazer. Qdo quiser vir avise.
Marcus Brandão
14/06/2012, 19:13
Grande Caveso. Te desejo boa sorte. To bem acessorado e vou tocando a coisa meio que na marra. A familia vai curtindo o projeto, quando preciso pergunto sobre as necessidades e boto pra falar com o arquiteto. Não tenho muito saco pra essa coisa de curvas e coloridos, preciso da ajuda do arquiteto. Isso aí vai ser nossa área de laser com direito a uma oficina pra mim. Depois a casa da família vai entrar em reforma. Deve demorar uns dois anos, estimo. Vou ficar dentro da obra até quando for possível pois tenho uma senhorinha de 85 anos com seqüelas sérias de um derrame. Vamos levando a vida. Esse planejamento da mudança é o tipo de coisa que não discuto com a galera. Qdo chegar a hora eu comunico. Vc vai construir ou reformar?
Guilherme, to indo no dia 13 pra serra da mesa. Programa meio brabo, tipo rancho sem eletricidade. Devo essa visita a um amigo e vou com prazer. Qdo quiser vir avise.
guilhermeabreu
15/06/2012, 14:08
Kkkkkkk
O cara já tá falando em alvará. Ano que vem completo 25 anos de casado e só tenho medo dela deixar eu ir de vez. Guilherme, os metralhas serão muito bem vindos. Estou com a casa em obras e comecei a encher os pilares hoje e provavelmente não terei como hospeda-los lá em casa esse ano mas garanto que no ano que vem poderei recebe-los e a festa vai ser grande. Mas tenho vários canis na clínica com iluminação e esgoto próprio. Kkkkk Brincadeira. A obra está acntecendo mesmo e não tenho como oferecer conforto mas espaço não falta. Comece a organizar uma data e vamos nos falando. Chegou no aeroporto de Brsilia, pode esconder a identidade e dizer que é meu filho. Vamos rir pracarai, garanto.
Vicente, vem que tem. Eu e o doc vamos preparar um manual do bom marido pra vc. Rssssss
MARCÃO
hahahahahahahahahahah qdo vc fala : " Vamos rir pracarai" , é igualzinho ao meu irmão Luciano falando , e vamos mesmo .
Me fez lembrar 20 anos atras qdo eu estava construíndo a minha casa , é osso puro , mas eu conseguí umpedreiro campeão que só me deu prazer em construír , não precisei de desmanchar nada , tudo feito com muita precisão e ótimo acabamento , hoje somos amigos e pescamos juntos .
Agora este seu canil dará a conta pros IRMÃOS METRALHAS , ficaremos numa boa e sem rísco de um morder o outro , pois estamos velhos já e sem dentes , se fosse a 20 anso atras seria complicado , rsrsrsrsrsrsrs.
Agradeço o convite na hospedagem , mas vamos nos falando qdo chegar a hora de ír a SERRA DA MESA .
FORTE ABRAÇO .
guilhermeabreu
15/06/2012, 14:14
MARCUS
Estou na 4ª barraca de camping , a 1ª ficou pequana demais 2x2 , a 2ª de 2,4x2,4 tb ficou pequena ,daí comprei uma de 3x3 , show de bola ,,eu uso qod vou pescar na Bahía no rio Jequitinhonha e fico na beira rio sem água e luz , mas como tenho 2 hérnias de disco , e 59 anos , tenho dificuldade de me curvar , daí comprei a última barra de 3x45x2,75 com 1,90 metros de altura , e porta alta , comprei ha 4 anso e não estreei ainda , não ligo para estas dificuldades , O MEU NEGÓCIO É PESCAR , a barraca é só pra repousar a carcaça a noite e depis de meio litro de pinga nem vejo mosquito .
Me diz o resultado da pesca .
ABRAÇÃO
Marcus Brandão
15/06/2012, 19:09
Cara, já pensou numa camping star? Não tem que se abaixar pra entrar e tá pronta pro uso na hora que chegar. Dia seguinte monta varanda...
Hérnia é de lascar. Sinto muito.
Quando vamos pescar no Sul da Bahia?
guilhermeabreu
15/06/2012, 21:35
Cara, já pensou numa camping star? Não tem que se abaixar pra entrar e tá pronta pro uso na hora que chegar. Dia seguinte monta varanda...
Hérnia é de lascar. Sinto muito.
Quando vamos pescar no Sul da Bahia?
MARCUS
Vejo vc muito animado , tem +- 4 anso que não volto lá mas este ano estou pensandoe m ír , um amigo aqui falou que abre a pesca lá no início de agosto , mas ele não gosta de ír no início pq tem trucentos barcos pescando e acaba atrapalhando , ele gosta de ír no final de agosto .
Vou construir do nada, ou melhor, de alguns buracos feitos na terra para cima..rsssss
Ainda na fase de pesquisa quanto ao design da coisa, procurando um arquiteto mais doido que eu disposto a encarar a parada..rsss
Vamos que vamo!
Marcus Brandão
17/06/2012, 07:42
Doc, quando resolver ir me avise com alguma antecedência Pra ver se consigo ir te chatear. Sou muito bom nisso.
Caveso, se conseguir um bom mestre ou pedreiro não vai se aborrecer agora arquiteto é complicado. O cara é meio artista e como tal, vaidoso. Precisei de um porque sou bem cartesiano, penso em caixinhas e mando o cara arredondar. O cara tbm tem medo de ousadia e fica me apresentando uns projetinhos com sanção invertida, rasgos. Aí eu mando logo uns leds refletindo em painéis e aí a "mina pira". De volta pra prancheta. Eu e o Darlan(meu mestre) damos boas risadas dele.
Já construiu antes?
Guilherme, desculpe a invasão.
Abraços
Caveso, se conseguir um bom mestre ou pedreiro não vai se aborrecer agora arquiteto é complicado. O cara é meio artista e como tal, vaidoso. Precisei de um porque sou bem cartesiano, penso em caixinhas e mando o cara arredondar. O cara tbm tem medo de ousadia e fica me apresentando uns projetinhos com sanção invertida, rasgos. Aí eu mando logo uns leds refletindo em painéis e aí a "mina pira". De volta pra prancheta. Eu e o Darlan(meu mestre) damos boas risadas dele.
Já construiu antes?
Abraços
Nem o jipe eu consegui acabar de construir ainda..rssss
Já fiz algumas reformas aqui na casa de minha mãe, mas será a minha primeira começando do zero..rsss
Que os deuses construtores astecas, incas e maias me protejam...rsss
Vicente Guimaraes
17/06/2012, 13:00
a barraca é só pra repousar a carcaça a noite e depis de meio litro de pinga nem vejo mosquito
Hahaha a mosquitada deve fazer a festa... é festa pura e alegria para mosquitada na Bahia com o teor alcoolico no sangue do Doutor... hahaha
guilhermeabreu
17/06/2012, 15:29
Doc, quando resolver ir me avise com alguma antecedência Pra ver se consigo ir te chatear. Sou muito bom nisso.
Já construiu antes?
Guilherme, desculpe a invasão.
Abraços
GRANDE MARCUS
Não tem nada dísto não , apesar de ser médico adoro construção , tenho 4 irmãos engenheiros , só eu que saí do rumo , mas a veia de engenhiro esta aqui tb , acompanhei a construção da casa dos meus pais , a do meu irmão na cidade e na praia , e construí a minha casa da praia ( planta feita por mim ) e da cidade onde moro hoje ( planta feita por mim tb ) mas esta teve pinceladas do meu irmão fazendo alguns ajustes e cálculos estruturais pois tem 3 andares contando o com o térreo .
Logo : gosto muito de obra , INCLUSIVE : toda parte elétrica , hidráulica + acentamento de portas , janelas , fechaduras e dobradiças da casa da praia , FORAM FEITOS POR MINHAS MÃOS SEM AJUDA DE NINGUEM , SÓ NOS FINAIS DE SEMANA , além de eu gostar de fazer , na época estava com duendes curtos , DAÍ JUNTEI O ÚTIL AO AGRADAVEL .
E vcs estão convidados para conhecer minha obra de arte lá na praia de Santa Clara , município de São Francisco de Itabapoana , distante 60 km daqui de Campos-RJ .
Qto a pescaria na Bahía , pode deixar que qdo ficar mais próximo comunico com vc .
Qto a usar este tópico para estas conversas , esteja a vontade pq aqui tb a casa é de todos .
Como vê gosto de minha profissão e gosto de construção e mecânica , desde qdo comprei meu 1º carro um fusca 63 qdo ainda era acadêmico do 2º ano , comprei com meu dinheiro fruto do trabalho como professor de 2º grau ( meu pai tinha um pequeno comércio e já tinha dois irmãos cursando engenharia particular fora da cidade = grana curta ) e que me fez pagar a faculdade e comprar este fusquinha azul pastel comprado de 1º dono , E TODA VEZ QUE EU LEVAVA NO MECÂNICO , ACOMPANHAVA TUDO O QUE ELE FAZIA E SEMPRE PERGUNTANDO PARA QUE QUE É ÍSTO E PQ ESTAVA FAZENDO AQUILO , daí em diante fiquei apaixonado por mecânica , além do que minhas melhores notas no 2º grau era em física e matemática , nunca tirei menos do que 8,5 de média . Logo : SOU UM MIXTO DE MÉDICO E MONSTRO .
Marcus Brandão
17/06/2012, 21:06
Kkkkk
Num tindi nada. Falou no começo que né nada disso. Nada disso o quê, doido?
Eu também saco tudo de obras e efins. Vazou um cano grito: Darlan, seu puto, corre lá em casa que tem um trem vazando. Trocar carrapeta? "Darlan, feioso, se vira.
Mas tenho aprendido muito com ele. Já sei que tem que misturar o cimento com areia e pedra... Mas falando sério, o cara é um mestre em caráter, perseverança e bom humor. Daquelas pessoas que vale a pena ter ao seu lado. Além de super profissional. Só não guento mais escutar a betoneira. Parece que tá triturando $$$$$. E ainda escuto o puto dizendo que é canjica pra festa junina.
Caveso, ando lendo o fórum só no cel. Assim que tiver tempo pra ficar em um pc vou ler toda sua saga com o YS. Por enquanto desejo boa sorte e acho tbm que tem que botar pra rodar. Depois inventa. Tbm uso dana30.
Um golpe de judô nos dois que abraço pra macho é triste.
guilhermeabreu
18/06/2012, 00:21
Kkkkk
Num tindi nada. Falou no começo que né nada disso. Nada disso o quê, doido?
Eu também saco tudo de obras e efins. Vazou um cano grito: Darlan, seu puto, corre lá em casa que tem um trem vazando. Trocar carrapeta? "Darlan, feioso, se vira.
Mas tenho aprendido muito com ele. Já sei que tem que misturar o cimento com areia e pedra... Mas falando sério, o cara é um mestre em caráter, perseverança e bom humor. Daquelas pessoas que vale a pena ter ao seu lado. Além de super profissional. Só não guento mais escutar a betoneira. Parece que tá triturando $$$$$. E ainda escuto o puto dizendo que é canjica pra festa junina.
Caveso, ando lendo o fórum só no cel. Assim que tiver tempo pra ficar em um pc vou ler toda sua saga com o YS. Por enquanto desejo boa sorte e acho tbm que tem que botar pra rodar. Depois inventa. Tbm uso dana30.
MARCÃO
Vc esta cuidando de cacchorros demais , acaba esquecendo o que falou , mas vai aí , qdo vc falou :
" Doc, quando resolver ir me avise com alguma antecedência Pra ver se consigo ir te chatear. Sou muito bom nisso."
Daí , respondí :
" Não tem nada dísto não" , ou seja : não tem nada dísto de vc conseguir me chatear lá na Bahía qdo formos pra lá , é que eu tinha que colocar ponto final e parágrafo , para começar o outro assunto , DAÍ FICOU MEIO MISTURADO MESMO .
ESTA EXPLICADINHO AGORA NÃO É DOIDO ??????????????????????
Marcão,
Tô pensando em algo como essa residência bandeiras com estrutura metálica (jipe na veia, rs):
:: ARKITITO :: Portfólio - Projetos Residenciais (http://www.arkitito.com/portfolio/residenciais.html)
Marcus Brandão
18/06/2012, 09:19
Putz, muito lindo.
Caveso, deixa eu te colocar pra pensar:
Aqui em Brasília não tem maresia. Onde vc está não sei, pense na manutenção.
Ferro estrutural desse porte é mais caro que concreto. a mão de obra pode ser mais rápida mas é especializada. $$$$$$$$
O tijolo aparente tá lindo novinho mas pega poeira que nem um jipe e não dá pra colocar no lava-jato.
minha casa não tem nenhum degrau. O fato de subir escada diminui a utilização do andar superior. Pergunta aí pro Guilherme como é carregar o corpitcho atlético lá pro terceiro. Né todo dia não. O problema, "MEU JOVEM", é que hoje vc tá com 37 mas no final da obra já vai estar com quarentinha e quando pensar que tá passando rápido já é vovô. Andares só se tiver necessidade.
minha opinião, porém acho o projeto bonito pacas. De qualquer forma, quando estiver pronta manda um convite pra gente fazer fumaça no barraco que eu descambo daqui do cerrado aí pra nem sei aonde. kkkkk Gosto é de pé na estrada. 3 viagens em maio e nenhuma em junho. tô deprimindo.
Chef Guilherme, posso não conseguir chatear mas prometo tentar até o último momento.
Viajei no gafanhoto no feriado do dia 27 PP (meu niver) e... Não viajei no outro carro pois levei família e minha filha foi com o namorado no sábado (alguém tem que trabalhar) no Gafanhoto. Uso enfer para Dana 46, e pneus 35 goodyear. na volta, Engesa mais lento na frente e eu paquerando o carro andando retinho a 120km/h. Na mesma semana fui a uma cidade próxima e na hora de colocar a tralha no carro ví que a roda direita estava suja de graxa por dentro. Viajei no outro carro. Dia seguinte abri a tranqueira e a molinha do retentor tava toda mastigada e fora. (??????). Era o retentor que veio no kit e nem sei a marca. coloquei um Sabó mas nem testei. só rodei na cidade. Rolamentos Ok.
tenho que tirar fotos sem capota.
Marcão,
Tô pensando em algo como essa residência bandeiras com estrutura metálica (jipe na veia, rs):
:: ARKITITO :: Portfólio - Projetos Residenciais (http://www.arkitito.com/portfolio/residenciais.html)
guilhermeabreu
18/06/2012, 13:24
Putz, muito lindo.
Ferro estrutural desse porte é mais caro que concreto. a mão de obra pode ser mais rápida mas é especializada. $$$$$$$$
O tijolo aparente tá lindo novinho mas pega poeira que nem um jipe e não dá pra colocar no lava-jato.
minha casa não tem nenhum degrau. O fato de subir escada diminui a utilização do andar superior. Pergunta aí pro Guilherme como é carregar o corpitcho atlético lá pro terceiro. Né todo dia não. O problema, "MEU JOVEM", é que hoje vc tá com 37 mas no final da obra já vai estar com quarentinha e quando pensar que tá passando rápido já é vovô. Andares só se tiver necessidade.
minha opinião, porém acho o projeto bonito pacas. De qualquer forma, quando estiver pronta manda um convite pra gente fazer fumaça no barraco que eu descambo daqui do cerrado aí pra nem sei aonde. kkkkk Gosto é de pé na estrada. 3 viagens em maio e nenhuma em junho. tô deprimindo.
Chef Guilherme, posso não conseguir chatear mas prometo tentar até o último momento.
Viajei no gafanhoto no feriado do dia 27 PP (meu niver) e... Não viajei no outro carro pois levei família e minha filha foi com o namorado no sábado (alguém tem que trabalhar) no Gafanhoto. Uso enfer para Dana 46, e pneus 35 goodyear. na volta, Engesa mais lento na frente e eu paquerando o carro andando retinho a 120km/h. Na mesma semana fui a uma cidade próxima e na hora de colocar a tralha no carro ví que a roda direita estava suja de graxa por dentro. Viajei no outro carro. Dia seguinte abri a tranqueira e a molinha do retentor tava toda mastigada e fora. (??????). Era o retentor que veio no kit e nem sei a marca. coloquei um Sabó mas nem testei. só rodei na cidade. Rolamentos Ok.
tenho que tirar fotos sem capota.
MARCUS
Minha casa , não tive opção de fazer só no térreo , realmente é complicado qdo vc vai ficando velho e ter que subir escada , meu terreno só tem 6 metros de largura , logo : tive que subir , o andar de cima de todos ( 4º andar ) é um terraço que quase nunca vou lá , lá só tem coisas que não preciso e fica tudo cheio de poeira . Concordo com vc que deveria ser toda no térreo , mas não tive outro jeito .
OBS IMPORTANTE :
Estes projetos que o CAVESO colocou é muito bonito , MAS , MAS , para nossa região vc vai virar um frango assado , pq PAREDES DE VIDRO , JANELAS SÓ DE VIDRO , só servem para esquentar o ambiente , NÃO TEM VENTILAÇÃO E ABSORVE TODOS OS RAIOS SOLARES .
ARQUITETO , foi feito para fazer PROJETOS LINDOS , mas eles não vão morar nas casas que eles projetam .
Que me desculpem os ARQUITETOS de plantão .
Eu mesmo fiz o projeto de minha casa , pode não ter ficado do agrado dos outros , MAS EU ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO E MUITO CONFORTÁVEL COM MINHA CASA , aqui faz muito calor e as pessoas que vem aqui em casa em pleno verão FALAM : NEM PARECE QUE ESTAMAOS EM CAMPOS DE TÃO FRESCA QUE É A SUA CASA , O QUE QUE VC FEZ ????
Respondí : Fiz a casa com uma ventilação em que pega o vento NORDESTE ( predominante ) de um lado e este vento percorre toda a casa por dentro saíndo do outro lado da casa , e qdo o tempo vira , o vento SUL ( só em épocas de frio e frente fria ) entra no sentido inverso , daí tenho que fechar a casa toda senão viro picolé .
Tudo ísto em um terreno de 6x36,5 metros , tenho 600m² de obra e nenhum corredor , os quartos são : 01 suíte de 3x6 + closed de 2x3 + wc 3x4 com banheira redonda de 1,8m de diametro , 01quarto de 3x6 e 01 quarto de 3x5 , 01 sala de 6x7 , s01 ala de jantar de 5x7 , cozinha de 3x5 + dependencia co área de serviço .
No térreo , um consultório ( desativado ) com sala de espera + WC + Consultório + garagem para 8 carros com cobertura + um banheiro completo . Qdo ficar velho de não conseguir subir a escada , MUDO PARA O CONSULTÓRIO , HAHAHAHAHAHAHAHA .
Logo tenho : 02 banheiros no 1º andar ( térreo ) , 02 banheiros no 2º andar e 02 banheiros no 3º andar e no 4º andar ( terraço ) sem banheiro .
E tudo ísto sem nenhum metro quadrado de corredor ( = área perdida ) , sendo que no 2º andar onde tem a sala , tem uma varanda de 2x6 que da frente para a rua e no 3º andar minha suíte que da frente para a rua tb tem uma varanda de 2x6 , e por fim no 4º andar que é o terraço , SÓ TEM POEIRA pq ninguem vai lá , MAS UM DIA AINDA COMPRO UMA MESA DE SINUCA OFICIAL , daí vou frequentar com frequencia , já tem lá uma mesa de ping-pong u tabuleiro de xadres feito em jacarandá e pinho de riga uma verdadeira obra de arte , mas que esta todo empoeirado .
CHEGA , CHEGA , CHEGA DE FALAR , MAS É PQ SOU MUITO EMPOLGADO COM MINHA CASA PROJETADA POR MIM MESMO .
Putz, muito lindo.
Então,
Eu cotei o preço e cada viga "I" dessas custa 500,00 a barra com 6m.
Maresia aqui não tem, mas concordo que a anutenção desse troço é complicada e ainda tem o problema de juntar o tijolo com aço, que costuma dar trincas.
Conversei com o arquiteto que fez esse barraco e disse que tinha 250.000,00 para construir a casa, por isso optou pelo esquema de ferro...
Em tempo: a namorada não gosta de tijolo de cimento aparente, então já viu né? rssss
Eu vou de alvenaria mesmo....
O foda daqui é o pedreiro: 120,00 a 150,00 por dia...
Em tempo: tenho 300m² de terreno (14 de frente x 22m), então terá que ser 2 pavimentos..
guilhermeabreu
18/06/2012, 13:39
Então,
Eu cotei o preço e cada viga "I" dessas custa 500,00 a barra com 6m.
Maresia aqui não tem, mas concordo que a anutenção desse troço é complicada e ainda tem o problema de juntar o tijolo com aço, que costuma dar trincas.
Conversei com o arquiteto que fez esse barraco e disse que tinha 250.000,00 para construir a casa, por isso optou pelo esquema de ferro...
Em tempo: a namorada não gosta de tijolo de cimento aparente, então já viu né? rssss
Eu vou de alvenaria mesmo....
O foda daqui é o pedreiro: 120,00 a 150,00 por dia...
CAVESO
Já construí várias casas , 2 minhas e mais 4 que acompanhei de irmão e pai , PAGAR PEDREIRO A DIA , VC VAI FALIR E NÃO TERMINA A CASA , tem que fazer por etapas de empreitada .
E o custo final da obra , hoje deve estar em torno de R$1.000,00 a R$1.200,00 , DAÍ É SÓ FAZER AS CONTAS DE QTOS M² É A SUA CASA PARA SABER O QTO VAI GASTAR .Caso vc não queira coisas muito sofisticadas ainda consegue gastar em torno de R$800,00 o m² .
Tenho o pedreiro que fez a minha casa que ficou meu amigo , é de EXTREMA CONFIANÇA E COMPETÊNCIA , vc economiza com ele pq não tem desperdício de material e vc nunca terá problema de desfazer e refazer de novo pq estava errado , hoje a mão de obra dele não é tão barata , MAS VC ECONOMIZA PQ ELE FAZ TUDO NO CAPRICHO E ECONOMIZANDO MATERIAL , acho que ele pode ír aí pra fazer a sua obra , pois tem um arquiteto aqui que passou a conhecê-lo depois que indiquei ele para meus colegas e o arquiteto ficou encantado com o serviço dele e agora só ele que trabalha para este arquiteto , inclusive em obras do apto deste arquiteto lá no Rio .
CAVESO
Já construí várias casas , 2 minhas e mais 4 que acompanhei de irmão e pai , PAGAR PEDREIRO A DIA , VC VAI FALIR E NÃO TERMINA A CASA , tem que fazer por etapas de empreitada .
E o custo final da obra , hoje deve estar em torno de R$1.000,00 a R$1.200,00 , DAÍ É SÓ FAZER AS CONTAS DE QTOS M² É A SUA CASA PARA SABER O QTO VAI GASTAR .Caso vc não queira coisas muito sofisticadas ainda consegue gastar em torno de R$800,00 o m² .
Tenho o pedreiro que fez a minha casa que ficou meu amigo , é de EXTREMA CONFIANÇA E COMPETÊNCIA , vc economiza com ele pq não tem desperdício de material e vc nunca terá problema de desfazer e refazer de novo pq estava errado , hoje a mão de obra dele não é tão barata , MAS VC ECONOMIZA PQ ELE FAZ TUDO NO CAPRICHO E ECONOMIZANDO MATERIAL , acho que ele pode ír aí pra fazer a sua obra , pois tem um arquiteto aqui que passou a conhecê-lo depois que indiquei ele para meus colegas e o arquiteto ficou encantado com o serviço dele e agora só ele que trabalha para este arquiteto , inclusive em obras do apto deste arquiteto lá no Rio .
Doutor,
Eu vou fazer na empreitada mesmo (talvez contratando uma construtora pequena aqui de um pedreiro muito bom que virou construtor)...
Mas quando for começar pra valer eu vejo o preço desse seu pedreiro aí e quam sabe ele vem passar uns dias por aqui..rssss
Valeu pelas dicas!
Vicente Guimaraes
18/06/2012, 14:14
Caveso, vai fazer obras... ihhh... e agora que vai atrasar mesmo a "obra" do Engesa.... :)
Marcus Brandão
18/06/2012, 15:39
Tio Guilherme, kkkkkkk
Esses meninos ainda não conheceram in-loco o poder de uma artrose nos joelhos. às vezes gostaria de ser mais novo mas tem coisas que não quero passar novamente. Meu irmão tá com um molequinho de 1 aninho. Acho lindo... no colo dele. Sem hipocrisia.
Gosto de crianças pra brincar e só.
Caveso, parece que será necessário construir dois andares. Pense em quanto tempo vai querer morar aí. Algumas questões ajudam a responder facilmente isso:
a sogra mora perto? problema que vai ter visita todo dia. Sem falar no cunhado cervejeiro que se fosse bom não começave com essa sílaba.
A sogra mora muito longe? Problema porque as visitas serão longas.
Tem oficina pro Engesa por perto?
No meu caso tô construindo uma oficina "minha parte na área de lazer". Pequenos a médios reparos tomarão parte do meu tempo em casa. quando vierem pra circularmos a serra da mesa acredito que já terei lugar pra recebe-los com as vtrs e faremos em casa uma peq revisão. tragam Engov.
Vicente, em breve é vc construindo. O IH é grande mas não dá pra morar dentro.
Caveso, mora aí perto do Guilherme?
Seu terreno não é tão pequeno. pense em colocar tudo que precisa em baixo, inclusive seu quarto e deixe outros quartos, área de lavanderia, dep empregada... lá pra cima. sabe o que as visitas têm mais que a gente? tem mais é que se f...
Guilherme, a idéia é essa. A casa é sua e tem que agradar você. Não tenho o menor jeito pra floreios, na dúvida contratei um viado pra enfeitar a boneca. Por enquanto fico rindo dele.
Caveso, vai fazer obras... ihhh... e agora que vai atrasar mesmo a "obra" do Engesa.... :)
Deve ser a primeira coisa que o Dr guilherme pensou quando falei em obra: "Agora que o Yellow não sai mesmo e vou vencer a a aposta!"..kkkkkkkkkkkkkkkk
Caveso, parece que será necessário construir dois andares. Pense em quanto tempo vai querer morar aí. Algumas questões ajudam a responder facilmente isso:
a sogra mora perto? problema que vai ter visita todo dia. Sem falar no cunhado cervejeiro que se fosse bom não começave com essa sílaba.
No meu caso tô construindo uma oficina "minha parte na área de lazer". Pequenos a médios reparos tomarão parte do meu tempo em casa. quando vierem pra circularmos a serra da mesa acredito que já terei lugar pra recebe-los com as vtrs e faremos em casa uma peq revisão. tragam Engov.
Seu terreno não é tão pequeno. pense em colocar tudo que precisa em baixo, inclusive seu quarto e deixe outros quartos, área de lavanderia, dep empregada... lá pra cima. sabe o que as visitas têm mais que a gente? tem mais é que se f...
A idéia é fazer garagem pra 2 carros (mas na vaga no carro dela será oficina, embora ela ainda não saiba)..rsssss
O
Léo_Babiski
18/06/2012, 18:19
Carlos, eu sou construtor e o preço da mão de obra onde trabalho (Lagoa Santa/MG) está em torno de R$320,00 o metro quadrado da casa pronta, chaves na mão, considerando um terreno plano. Serve para você começar a ter uma base...
Carlos, eu sou construtor e o preço da mão de obra onde trabalho (Lagoa Santa/MG) está em torno de R$320,00 o metro quadrado da casa pronta, chaves na mão, considerando um terreno plano. Serve para você começar a ter uma base...
Sua construtora presta serviços no interior do estado? rssss
Léo_Babiski
18/06/2012, 18:55
Aqui já passo apertado com peão, imagina a distância! As casas que eu construo faço o mesmo que o Dr. Guilherme faz, são todas projetadas por mim ou pelo meu irmão, o engenheiro só faz a planta e aprova meus projetos, e olha que não sou arquiteto, kkk.
guilhermeabreu
18/06/2012, 19:55
Deve ser a primeira coisa que o Dr guilherme pensou quando falei em obra: "Agora que o Yellow não sai mesmo e vou vencer a a aposta!"..kkkkkkkkkkkkkkkk
GRANDE CAVESO
Não quis nem comentar , MAS JÁ QUE VC TOCOU NO ASSUNTO , EU NÃO PENSEI ÍSTO NÃO , MAS FOI BEM PRÓXIMO , VAI AÍ O QUE REALEMNTE PENSEI :
" AGORA O CAVESO TERÁ DUAS OBRAS INACABADAS OU MELHOR INTERMINÁVEIS ; O ENGESA E A CASA , "
guilhermeabreu
18/06/2012, 19:57
Tio Guilherme, kkkkkkk
Esses meninos ainda não conheceram in-loco o poder de uma artrose nos joelhos. às vezes gostaria de ser mais novo mas tem coisas que não quero passar novamente. Meu irmão tá com um molequinho de 1 aninho. Acho lindo... no colo dele. Sem hipocrisia.
Gosto de crianças pra brincar e só.
Guilherme, a idéia é essa. A casa é sua e tem que agradar você. Não tenho o menor jeito pra floreios, na dúvida contratei um viado pra enfeitar a boneca. Por enquanto fico rindo dele.
MARCÃO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESTA FOI ÓTIMA , sei que o dia que a gente encontrar vai ser uma gozação o tempo todo .
Eu e o CAVESO moramos a 150km de distancia .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
18/06/2012, 20:04
Aqui já passo apertado com peão, imagina a distância! As casas que eu construo faço o mesmo que o Dr. Guilherme faz, são todas projetadas por mim ou pelo meu irmão, o engenheiro só faz a planta e aprova meus projetos, e olha que não sou arquiteto, kkk.
É LEO_BABISKI
Eu sabia que tinhamos mais alguma coisa em comum , não foi a toa que nos demos tão bem qdo esteve por aqui . As duas casas minhas a da praia e a da cidade foi assim e meu irmão só assinou a da praia , e a da cidade ele deu pequenos retoques como a escada ( posicionamento ) apenas ísto e assinou tb , como já devo já ter falado aqui , tenho 4 irmãos engenheiros 2 civil e 2 elétricos . Sendo que o mais novo faleceu de infarto ha 11 anos , ele tinha apenas 48 anos .
Vou usar seu valor como base para cotar o preço com os construtores daqui....
No seu caso o material é por sua conta?
Vou parar de falar de construçãoa qui senão o Dr. Guilherme nem vai me mandar as fotos da caixa de direção...kkkkkkkkkk
Léo_Babiski
18/06/2012, 20:53
Carlos, esse preço é só da mão-de-obra. O resto por minha conta, incluindo ferramentas (esse ano me roubaram 2 betoneiras). Qualquer dúvida me manda por mail.
Dr., esse ano ainda vou dar uma passada aí em Campos, aviso antes. Lembra do seu conselho de trocar os bancos? Troquei pelos da triton, melhorou bastante. Essa semana mandei revisar a B.I. e estudo a troca dos bicos para melhorar o desempenho. Abs.
guilhermeabreu
18/06/2012, 23:33
Carlos, esse preço é só da mão-de-obra. O resto por minha conta, incluindo ferramentas (esse ano me roubaram 2 betoneiras). Qualquer dúvida me manda por mail.
Dr., esse ano ainda vou dar uma passada aí em Campos, aviso antes. Lembra do seu conselho de trocar os bancos? Troquei pelos da triton, melhorou bastante. Essa semana mandei revisar a B.I. e estudo a troca dos bicos para melhorar o desempenho. Abs.
LEO
É por aí , mas pergunto : vc ao colocar os bancos da TRITON vc abaixou aquela caixa alta que tinha alí em baixo do banco / ou deixou o banco novo alto tb ???
Léo_Babiski
19/06/2012, 08:19
Deixei aquela caixa. O infeliz que projetou o jipe devia ter 1,5 m! Os bancos da triton são do tamanho dos originais mas mesmo assim não ficou 100%. Num futuro próximo vou rebaixar o assoalho, aí resolve definitivamente. Abs.
Marcus Brandão
19/06/2012, 13:23
354110354111Putz, Léo, que sacanagem. Comprei uma betoneira há 1 mês pro 2400. Em todas as outras lojas o treco custa 3000. Tô precisando de um vibrador de concreto e voltei na mesma loja e a betoneira jé tá por 3450 mas não achei o vibrador.
Antes de usar a betoneira o MO lubrificou as graxeiras e deu um banho de óleo no exterior da máquina. No sábado ele engraxa e besunta tudo de novo. legal, né. eu nem sabia que precisava lubrificar. Rsss. Guarda ela limpa todo dia. Capricho.
No Engesa eu uso os pantográficos originais, porém soldados. mas tenho 1,70, imagino que vc seja baixinho que nem o Guilherme.
Ainda assim fico sentado da altura do teto do Honda
guilhermeabreu
06/07/2012, 13:24
354110354111Putz, Léo, que sacanagem. Comprei uma betoneira há 1 mês pro 2400. Em todas as outras lojas o treco custa 3000. Tô precisando de um vibrador de concreto e voltei na mesma loja e a betoneira jé tá por 3450 mas não achei o vibrador.
Antes de usar a betoneira o MO lubrificou as graxeiras e deu um banho de óleo no exterior da máquina. No sábado ele engraxa e besunta tudo de novo. legal, né. eu nem sabia que precisava lubrificar. Rsss. Guarda ela limpa todo dia. Capricho.
No Engesa eu uso os pantográficos originais, porém soldados. mas tenho 1,70, imagino que vc seja baixinho que nem o Guilherme.
Ainda assim fico sentado da altura do teto do Honda
MARCUS
Eu apesar de ter apenas 1,80metros , meu torax é desproporcional as minhas pernas , tenho um torax da altura de uma pessoa de 1,90 metros , logo , Qdo estou em pé aparento ter 1,80 metros mas qdo acento da a impressão que tenho 1,90 metros , portanto a maioria dos bancos dos carros ficam SEMPRE ALTOS DEMAIS , MINHA CABEÇA FICA NO TETO , qdo tive um BAND era uma agonia tinha que dirigir abaixando a cabeça para poder enchegar a frente .
guilhermeabreu
20/07/2012, 15:08
ÉHHHHHHHHHHHH PESSOAL
Parece até romaria , qdo coloco o ENGESA na manutenção ando na BONEQUINHA , e vice-versa , só que peguei uma maré de azar e os dois foram para o estaleiro e acabei comprando um GOL pra esposa ela tinha um CORSINHA que tb deu defeito , por isto comprei o GOL , daí saiu o CORSA que fiquei andando com ele , depois o ENGESA saiu e fiquei no ENGESA até dar o tal curto elétrico , mas fiquei andando nele assim mesmo , cheguei a pensar em vender o CORSA mas desistí de tantos defeitos que tem dado nos meus 4x4 .
Daí finalmente a BONEQUINHA ficou pronta depois de ter disparado a turbina , comprei turbina nova e fui visitar meus irmãos e Resende com ela , mas quase não chego lá pois acho que queimou a junta do cabeçote qdo disparou a turbina velha , e o ENGESA no elétrico , ao chegar de Resende o ENGESA ficou pronto , a BONEQUINHA voltou pro estaleiro e qual a minha surpresa ????
MAS VAMOS AOS FINALMENTES DESTE ASSUNTO :
Nesta estadia no eletricista troquei o termômetro elétrico que estava com defeito por um termômetro digital ( RACE ) no ENGESA no qual eu havia já colocado um termômetro mecânico e que observei tb que não estava funcionando , que merda , não consigo ter dois termômetros funcionando ao mesmo tempo , era um elétrico CRONOMAC e um MECÂNICO , mas qdo troquei a carroceria pela de fibra o elétrico deixou de funcionar e só ficou com o mecânico funcionando , mas como havia comprado um RACE DIGITAL só faltava tempo de instalar e ao mesmo tempo observo que o mecânico deixou de funcionar . Ou seja estava sem termômetro algum .
MAS VAMOS LÁ :
Ontem fui trabalhar no ENGESA em outro município OBSERVEI QUE A TEMPERATURA DE SERVIÇO NÃO PASSA DOS 73ºC ficando em 71ºC andando a 100km/h e 73ºC a 120km/h e o recomendado é entre 82ºC a 87ºC .
QUE MERDA !!!!!!!!!!!!! Será que este termômero esta marcando certo ???? Teria que levar um recipiente com água fervendo no motor do carro para conferir , mas terei dificuldades de manter a água fervendo no cofre do motor , que merda .
Lembram qdo falei que depois que coloquei o RADIADOR DO ÔMEGA O MOTOR FUNCIONAVA FRESQUINHO ???? Eu percebí isto mas o termômetro era o mecânico que estava funcionando e não tem marcação de número e sim de faixa , mas com este DIGITAL o motor esta funcionando frio demais , NÃO ACREDITO QUE O ROGERIO QDO FEZ O MOTOR DEIXOU DE COLOCAR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , PQ NÃO É DO FEITIO DELE .
TINHA PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO , AGORA ESTOU TENDO PROBLEMA DE O MOTOR ESTAR MAIS FRIO DO QUE DEVE , É MOOOOLE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇO e deculpe pela fala toda misturada , VCS ENTENDERAM ? NEM FIZ REVISÃO NO QUE ESCREVÍ , ACHO QUE NEM EU VOU ENTENDER O QUE ESCREVI DE TANTOS DEFEITOS JUNTOS E TANTOS CARROS QUE TIVE DE USAR COM TANTOS CARROS COM TANTOS DEFEITOS HAHAHAHAHAHAHAHAHA E EU ÓHHHHHHHH$$$$$$$$$$$$$ ENVERGADINHO DE TUDO .
Eduardo Velo
20/07/2012, 18:25
Doc , acho que o termometro está certo , no meu fica nessa faixa tb , está com o termostato original , não lembro de qto é , mas é temp. baixa .
Agora é verificar se está marcando correto o termometro , se estiver , tira a termostática e faz um teste com o termometro pondo água numa caneca com os 2 mergulhados ... se abrir antes da temp. indicada o termostato está com defeito e ainda pode estar dando alguma passagem pelas abas de vedação ...
O motor trabalhar muito frio é problematico , mas nessa temp. que está trabalhando não está tão fora , a faixa de temp. pra diesel é de 75 a 95 graus ...
Vicente Guimaraes
20/07/2012, 18:53
MY 0,01 cents... deve ser o termometro mesmo, pode ser poblema de calibração ou de instalação.. ?
Use um termômetro a laser (desses de oficina) para conferir...
Vicente Guimaraes
20/07/2012, 20:25
Use um termômetro a laser (desses de oficina) para conferir... isso que é precisão :-P
Opa Grande Dr.Guilherme!
Que monte de zica heim!!!
Esse ano está sendo terrível, quase todos estão tendo problemas com as viaturas!
Bem, sobre o funcionamento dos marcadores eletrônicos, não seria por problema de aterramento?
Pergunto isso, pois chicote em veículos de fibra seguem outro padrão, e ter dois marcadores eletrônicos sem funcionar seguidamente, não pode ser defeito deles, seria muito azar!!!!
Também, tem outro fator.
Estamos no inverno, e o ar está com a temperatura menor, fazendo uma melhor troca de calor.
No Fuzila, que tem o marcador original engesa, baixou metade de 1/4 no painel, com a temperatura externa na casa dos 7~8 graus.
Que consiga resolver tudo!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
20/07/2012, 22:25
Use um termômetro a laser (desses de oficina) para conferir...
CAVESO
O termômetro a laser , não mede a temperatura do bloco ???? Ou do que esta apontado para ele ???? E o termometro instalado mede a temperatura da água .
O correto é colocar uma panela e com um massarico para manter a água fervendo e conferir se esta marcando 100ºC
Dr.!
Esqueci desse detalhe.
Quando terminei de montar, usei um desses, peguei com um amigo que tem elétrica.
Ele mede para onde se aponta.
Medi as duas extremidades do radiador, tanto com a ventuinha desligada, quanto ligada, ponto da VT, cabeçote, bloco e carter.
Tudo ok!
Por isso que o CAVESO recomendou, assim pode aferir o painel sem problemas.
guilhermeabreu
20/07/2012, 22:35
Opa Grande Dr.Guilherme!
Que monte de zica heim!!!
Esse ano está sendo terrível, quase todos estão tendo problemas com as viaturas!
Bem, sobre o funcionamento dos marcadores eletrônicos, não seria por problema de aterramento?
Pergunto isso, pois chicote em veículos de fibra seguem outro padrão, e ter dois marcadores eletrônicos sem funcionar seguidamente, não pode ser defeito deles, seria muito azar!!!!
Também, tem outro fator.
Estamos no inverno, e o ar está com a temperatura menor, fazendo uma melhor troca de calor.
No Fuzila, que tem o marcador original engesa, baixou metade de 1/4 no painel, com a temperatura externa na casa dos 7~8 graus.
Que consiga resolver tudo!
Abraços.
Kim.
KIM
Eu não tenho dois termometros eletronicos , TINHA INICIALMENTE UM ELÉTRICO ( CRONOMAC ) que deixou de funcionar qdo mudei a carroceira para fibra , MAS logo após colocar a carroceira de fibra , ACRESCENTEI UM MECANICO , que inicialmente funcionava , e depois de algum tempo deixou de funcionar e rodei um bom tempo assim sem nenhum funcionando , AGORA instalei um DIGITAL ( eletronico de marca RACETRONIX modelo RACE ) que tem uma saída auxiliar para colocar ALERTA sonoro ou visual de limite de temperatura máxima , coloquei visual .
Então hoje estou com um MECANICO que não esta funcionando e um DIGITAL ( ELETRONICO ) que acabei de instalar e que esta marcando de 71ºC a 73ºC em uso nas vlocidades de 100/120km/h respectivamente .
Sei que com carroceira de fibra o circuito elétrico tem que ser diferenciado e meu elétrico é muito bom , foi feito COM CERTEZA O ATERRAMENTO CORRETO .
TENHO É QUE CONFERIR ESTE TERMOMETRO .
Vou trocar o MECANICO por outro de marca melhor , NÃO ACHEI AQUI O VDO OU HORASA , só vagabundo , o que é incrível , como pode um termometro mecanico não funcionar ??????? , só se furar a mangueira , será que tudo isto só acontece comigo ????????? Só falta qdo colocar o MECANICO , o DIGITAL dar defeito , POIS NUNCA TIVE DOIS TERMOMETROS FUNCIONANDO AO MESMO TEMPO , não consigo isto , É MUITO DIFÍCIL NÃO É ????? HAHAHAHAHAHAHAHAHA , mas como já disse ha muito tempo atras SOU TEIMOSO ASSUMIDO E CONVICTO , ESTAS COIZITAS NÃO VÃO ME TIRAR DO SÉRIO .
AINDA MAIS COM UM PEN DRIVE COM 2201 MÚSICAS MARAVILHOSAS , ACHO QUE ATÉ GOSTO QDO OS CARROS DÃO DEFEITO PQ FICO MAIS TEMPO DENTRO DELES E OUVINDO AS MARAVILHAS QUE TENHO GRAVADO NESTE PEN DRIVE DE 8GIGAS .
ABRAÇÃO
Doutor,
Quando coloquei o engesa pra rodar, aferi o termometro mecânico na água fervente e coloquei ele e mais um elétrico.
Como a temperatura estava alta (hélice do opala não estava dando conta), fui medir com o a laser para certificar....
Medindo no bloco e no radiador, deu mais ou menos a mesma coisa dos termometros...
Rodrigo_Donivel
21/07/2012, 01:51
Nao levei muita sorte com medidor de temp a laser... Confio mais nesses modelos, o qual já condenei alguns marcadores de temperatura.
Multímetro Digital Com Sensor De Temperatura E Beep Eda - R$ 29,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427845527-multimetro-digital-com-sensor-de-temperatura-e-beep-eda-_JM)
guilhermeabreu
21/07/2012, 16:04
Nao levei muita sorte com medidor de temp a laser... Confio mais nesses modelos, o qual já condenei alguns marcadores de temperatura.
Multímetro Digital Com Sensor De Temperatura E Beep Eda - R$ 29,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427845527-multimetro-digital-com-sensor-de-temperatura-e-beep-eda-_JM)
RODRIGO
Obrigado pela dica , tenho um multímetro mas sem sensor de temp. vou comprar .
ABRAÇÃO
RogérioNunes
23/07/2012, 17:20
Aqui tem...360413
RODRIGO
Obrigado pela dica , tenho um multímetro mas sem sensor de temp. vou comprar .
ABRAÇÃO
hercilio.neto
23/07/2012, 19:59
É, Doutor... O marcador mecânico deveria ser o mais confiável.
O eletrônico que você tem é aquele da Donatti? Aquele mede a temperatura do bloco, né?
guilhermeabreu
23/07/2012, 20:18
É, Doutor... O marcador mecânico deveria ser o mais confiável.
O eletrônico que você tem é aquele da Donatti? Aquele mede a temperatura do bloco, né?
HERCILIO
Não este não comprei na DOANATTI , comprei pela internet lá no nordeste , marca RACETRONIX .
Acho qu esta marcando certo pq pela manhã , marca 22ºC , outro dia que estava bem frio , marcou 15ºC , e aqui não faz muito frio e acho que esta batendo , mas sem aferir .
Carlo Pecca
23/07/2012, 22:45
Guilhermeabreu
Saudações, sou do Rio e estou em Campos com a minha Band e se possível gostaria de trocar umaprosa arespeitodo isolamento que vc realizou em seu Engesa. Meu telefone (21) 8529-9018 - Pecca. Abs