Ver Versão Completa : ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"
Tenho minhas dúvidas sobre isso Fidélis, não creio que uma empresa de renome como a Garret faria uma recomendação dessas, poderia sim, recomendar a trocar o elemento por outro de maior vazão.Quanto a andar 100 mil Km , seria mais ou menos 10% da vida útil desses motores que podem, qdo tem correta manutenção, chegar perto de 1 milhão de KM.
Roger,
Semanas atrás apareceu na oficina do meu irmão um trator CAT D6L, recém saído da fábrica, zerado mesmo, com motor pulverizando óleo pela descarga.
Algum "gênio" orientou o operador a retirar o filtro de segurança, daí, imagine o estrago....
Abraços seguros!
KIM
CALMA AÊ GAROTO , vou ter que rebaixar o banco como falei , ficou um pouco alto demais , coloquei o console que existia , achava que não cabia , deu certinho , mas vou chegar o banco do motorista 1 a 2 cm mais para fora tb , a alavanca de marcha ficou muito próxima do banco , posso envergar , mas antes estava numa posição boa , adaptação é ísto , antes de desmontar , não tiramos as medidas das posições das coisas e agora não tem como conferir hahahahahahahaha BELEZA , ENTÃO A GENTE FAZ DESFAZ REFAZ DESMONTA DE NOVO FAZ REFAZ DISFAZ JÁ ESTOU FICANDO LOUCO COM TANTOS " AZ " .
O MAIS IMPORTANTE É FICAR COMO A GENTE GOSTA E PRONTO .
Doutor,
Aproveite que está mexendo e posicione corretamente o volante (no meu, colocando na posição original ficava quase pegando na porta) e alinhe os bancos com volante e pedais.
Abraços ergonômicos!
Doutorzão, boa noite,
E a montagem do Coração Valente?, vamos botar o bicho para pulsar no Encontro de LN?
Deixei a serra copo no fibreiro.
Qualquer coisa que estiver precisando, estou a disposição para ajudar.
Abração.
Fidelis.
guilhermeabreu
30/04/2010, 23:48
Guilherme
li sobre teu problema de coluna, é um saco isso. Tenho duas protusões entre as L5, S1 e S2. E acho que elas estão se refletindo nas duas últimas no cocix (má-postura).
Só conheço dois jeitos de resolver, caso cirurgia não seja recomendável: reencarnando, e se cuidando aos 20 anos, :parede: ; ou gastando nosso din-din em bons bancos, opção que preferi.
Nas fotos do Engesa, aparecem os bancos: eles vestem na coluna como se fossem uma enfermeira gueixa japonesa 8-)
Como queremos dirigir mais uns 50 anos, de modo a comemorarmos nossos 100 anos pilotando nossa mobilidade, recomendo.
Abraços
Eriksom
AMIGO ERIKSON
No seu perfil , não tem a sua idade ,mas agora vc cita que tem 20 anos , 20 aninhos só e já esta com sua coluna fu@#$%¨&da assim ? eu tenho 56 e faço 57 agora mes que vem , e tenho confirmado 2 hérnias de disco lombar , é uma MERDA mesmo , hoje meso esta ameaçando dar a crise dor dor forte , NÃO ABRO MÃO DO CONFORTO por ísto investí nestes bancos do HONDA CIVIC realmente ele segura bem o corpo .
Gostei da enfermeira , pq nesta idade precisamos sim deste insentivo , pois nada funciona mais hahahahahahahahaha.
guilhermeabreu
01/05/2010, 00:02
Doutor,
Aproveite que está mexendo e posicione corretamente o volante (no meu, colocando na posição original ficava quase pegando na porta) e alinhe os bancos com volante e pedais.
Abraços ergonômicos!
É CAVESO
Sua observação esta CORRETÍSSIMA , pois eu ficava meio incomodado com a posição do banco anterior no qual eu ficava próximo demais da porta , LEMBRANDO A POSIÇÃO DAS LANDS , agora como vc mesmo citou , coloquei o banco mais para dentro , e ficou com a alavanca de marcha incomodando um pouco , qdo tem que colocar a 1ª marcha , a alavanca bate na perna direita ,pois ficou próxima demais da perna direita .
E observei outra coisa nesta posição que esta , QUE ESTA BOA A DISTANCIA DA PORTA MAS A ALAVANCA ESTA PRÓXIMA DEMAIS DA PERNA , ALÉM DISTO O VOLANTE FICOU DESLOCADO PARA A ESQUERDA TAMBEM , ou seja teria que deslocar o volante um pouco para a direita para acompanhar o novo posicionamento do banco , MAS AÍ TEM OUTOR PROBLEMA , no painel que é de fibra tem um encaixe /rebaixo da coluna da direção , se eu chegar a coluna da direção mais para a direita um pouco que seja ,, a coluna da direção sai da posição do encaixe e o velocímetro sai da posição do centro do volante , OLHA SÓ QUE MERDA .
MAS PREFIRO A COLUNA DA DIREÇÃO FICAR UM POUCO DESLOCADA PARA A ESQUERDA DO QUE O BANCO FICAR ENCOSTADO NA PORTA COMO ERA .
CONCLUÍNDO :
VOU DESLOCAR O BANCO UM POUCO MAIS PARA O LADO DA PORTA , NEM TANTO QTO ERA , MAS DEIXAR MAIS CONFORTÁVEL DO JEITO QUE ERA , PARA QUE AFASTE UM POUCO A PERNA DIREITA DA ALAVANCA DE MARCHA COMO ESTA NESTA NOVA POSIÇÃO QUE COLOQUEI E O VOLANTE FICARÁ UM POUCO DESLOCADO PARA A ESQUERDA COM RELAÇÃO AO BANCO . COM O TEMPO VOU ME ADAPTAR A ESTE NOVO POSICIONAMENTO COM O BANCO MAIS AFASTADO DA PORTA , COM O VOLANTE UM POUCO DESLOCADO PARA A ESQUERDA E A ALAVANCA DE MARCHA UM POUCO MAIS PERTO DA PERNA DIREITA .
É MOLE ?????
Não foi a toa que a ENGESA teve dúvidas na posição do banco , coluna de direção e alavanca de marchas .
MAS SE EU NÃO GOSTAR DESTA NOVA POSIÇÃO ? MUDO TUDO DE NOVO , VAI TER CORAGEM LÁ NA PQP NÃO ? Mas insatisfeito é que não vou ficar , depois de tudo que estou passando , ficar insatisfeito , NÃO TEM SENTIDO NÉ ?
RogérioNunes
01/05/2010, 00:37
POis é Caveso, já tive na oficina retro case 580L e um CAT D5 com motor danificado por conta disso, na CASE o operador tirou o filtro "pra limpar" e esqueceu de recolocar.Se o filtro existe não é de enfeite...
abraço!
Roger,
Semanas atrás apareceu na oficina do meu irmão um trator CAT D6L, recém saído da fábrica, zerado mesmo, com motor pulverizando óleo pela descarga.
Algum "gênio" orientou o operador a retirar o filtro de segurança, daí, imagine o estrago....
Abraços seguros!
Eriksom Teixeira Lima
01/05/2010, 23:29
AMIGO ERIKSON
No seu perfil , não tem a sua idade ,mas agora vc cita que tem 20 anos
Gostei da enfermeira , pq nesta idade precisamos sim deste insentivo , pois nada funciona mais hahahahahahahahaha.
Guilherme
eu escrevi que queremos pilotar mais 50 anos para comemorarmos 100 anos em plena mobilidade.
Na realidade, tenho 47 a.c. = antes dos cem :lol:
Abraços, com as artérias de bebê, apesar de há 10 anos ter colesterol ruim na faixa dos 250, mas com uma coluna de 90 anos
Eriksom
É, MAS AÍ TEM OUTOR PROBLEMA , no painel que é de fibra tem um encaixe /rebaixo da coluna da direção , se eu chegar a coluna da direção mais para a direita um pouco que seja ,, a coluna da direção sai da posição do encaixe e o velocímetro sai da posição do centro do volante , OLHA SÓ QUE MERDA .
No meu eu mudei aquele rebaixo do painel.
Aproveite o bom fibreiro aí e manda ver!
É fácil e simples de fazer e você ficará com uma ótima posição de piotagem.
Abs
guilhermeabreu
02/05/2010, 16:48
No meu eu mudei aquele rebaixo do painel.
Aproveite o bom fibreiro aí e manda ver!
É fácil e simples de fazer e você ficará com uma ótima posição de piotagem.
Abs
É CAVESO
Uma solução simples que não me passou pela cabeça , acho que estou meio retardado .
Valeu a dica , amanhã vejo esta possibilidade depois que reposicionar os bancos tanto na altura como na lateralidade .
Daniel Lima
02/05/2010, 17:48
Dr. Guilherme, como gostaria que um dia vc, o kim e todos os amigos engeseiros pudessem olhar meu engesa e apontar de uma vez só todos os defeitos e as melhores soluções; assim poderia ter um projeto tão bem feito como o de vcs aqui. parabéns pelo projeto.
O Daniel!
Isso é complicado!
Mais podemos ajudar!
guilhermeabreu
02/05/2010, 22:16
Dr. Guilherme, como gostaria que um dia vc, o kim e todos os amigos engeseiros pudessem olhar meu engesa e apontar de uma vez só todos os defeitos e as melhores soluções; assim poderia ter um projeto tão bem feito como o de vcs aqui. parabéns pelo projeto.
CARO AMIGO DANIEL LIMA
Nem tanto , somos é GUERREIROS como nossos ENGESAS , sei perfeitamente o que esta falando , NUNCA as nossas falas e nossas fotos são como se tivessemos vendo o carro .
Olhando de perto é outra coisa , mas eu tenho muita animação de ír com meu ENGESA por estas bandas daí , já fui até Natal com minha SW4 , mas irei com o maior prazer com meu CORAÇÃO VALENTE tb , pode esperar que um dia apareço por aí , NÃO SEI SE O KIM TERÁ ESTA DISPOSIÇÃO , mas eu veinho como já estou , DISTANCIA E LONGA DISTANCIA É COMIGO MESMO .
Mas como o KIM falou , da para irmos nos falando e vc fazendo as coisas devagar por aí sem problema .
Doutorzão,
E o Coração Valente, a quanto anda a motagem do bichão?
Hoje tive conversando com um amigo e grande idiota, que é grande conhecedor de carros com motorização a diesel/turbinados/interculados (só 45 anos de experiência) e o mesmo me confirmou que não há necessidade do 2º filtro de segurança, interno ao de "papel", pois se esse fosse necessário/crucial/indispensável, as S10/Frontier/Pajeros/L200/Troller/Lander Rover/Hilux, ... e outros sairiam de fábrica equipados com este filtro interno; o que precede, pois a L-200 e o Troller que tive, realmente não tinham este tal filtro de segurança, para completar este meu amigo idiota me informou que este filtro era usado nos carros aspirados e equipados com os antigos motores do mercedes 608 e 709, e outros das antigas pick-ups, tratores e máquinas agrícolas também equipada com motores aspirados e utilizadas em serviços pesados.
Há, só para complementar, na Empresa em que trabalhei por 20 anos, e onde me aposentei, tem 3 grupos motos geradores, equipados com motor SCANIA DSC14 biturbinados e estes motores não são equipados com estes filtros de segurança, vale lembrar que durante todo o tempo em que lá trabalhei estes equipamentos eram dados manutenção com uma empresa autorizada SCANIA da cidade do Rio de Janeiro.
Tornei a deixar a serra copo com o fibreiro.
Um abração, amigo.
Doutorzão,
E o Coração Valente, a quanto anda a motagem do bichão?
Hoje tive conversando com um amigo e grande idiota, que é grande conhecedor de carros com motorização a diesel/turbinados/interculados (só 45 anos de experiência) e o mesmo me confirmou que não há necessidade do 2º filtro de segurança, interno ao de "papel", pois se esse fosse necessário/crucial/indispensável, as S10/Frontier/Pajeros/L200/Troller/Lander Rover/Hilux, ... e outros sairiam de fábrica equipados com este filtro interno; o que precede, pois a L-200 e o Troller que tive, realmente não tinham este tal filtro de segurança, para completar este meu amigo idiota me informou que este filtro era usado nos carros aspirados e equipados com os antigos motores do mercedes 608 e 709, e outros das antigas pick-ups, tratores e máquinas agrícolas também equipada com motores aspirados e utilizadas em serviços pesados.
Há, só para complementar, na Empresa em que trabalhei por 20 anos, e onde me aposentei, tem 3 grupos motos geradores, equipados com motor SCANIA DSC14 biturbinados e estes motores não são equipados com estes filtros de segurança, vale lembrar que durante todo o tempo em que lá trabalhei estes equipamentos eram dados manutenção com uma empresa autorizada SCANIA da cidade do Rio de Janeiro.
Tornei a deixar a serra copo com o fibreiro.
Um abração, amigo.
Fidelis
Em ambientes limpos (cidade, estradas asfaltadas) pode dispensar o filtro de segurança, agora em máquinas agrícolas, caminhões e 4x4 que transitam por caminhos com muita poeira não deve circular sem ele.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Eriksom Teixeira Lima
05/05/2010, 17:45
Meus caros,
sou iNgUInorante confesso, que filtro é esse que vocês estão falando. Como sou burro mesmo, por favor, desenhem, mandem fotos, pois nunca vi
Nunca tive em nenhum dos meus carros a diesel mais recentes (s-10 com mwm2.5, camper com 14B, dodge ram com cummins 6BT5.9, troller com mwm 2.8 ), nem em outros carros que já rodei equipados com perkins/engesa; mwm série 10/f2000. E olhem que na Camper, e logo mais no Troller, uso filtros laváveis (filtro K&N).
Eriksom
Pessoal!!!
o filtro é legal, e necessário, a linha de trator new holland tem e na linha agricola, onde os operadores de máquina usam o filtro até fuder com o patrão, são extremamente necessários, mais não vejo necessidade alguma em uso de estradas asfaltadas e uso urbano.
Pronto, assunto resolvido!
Agora eu quero saber das fotos do Coração Valente, pois o Dr. Guilherme sumiu!!!!!
Como é que estão as coisas????
Agora eu quero saber das fotos do Coração Valente, pois o Dr. Guilherme sumiu!!!!!
Como é que estão as coisas????[/QUOTE]
Kim
Um espião me falou que neste final de semana tem em Campos um "Festival do Pombo", então, o Doutor deve ter largado o preparo do poderoso Engesa para se dedicar a envenenar as pobres pombinhas, e quem sabe, colecionar algum troféu. Pedi ao 007 para ir até a oficina e tirar alguns bons retratos do "Coração Valente", até agora não consegui enxergar direito a "obra prima".
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
O Roger deve ter se sentido aliviado, pois o Guilhermão pressiona!!!:mrgreen:
guilhermeabreu
05/05/2010, 20:00
Como é que estão as coisas????
Kim
Um espião me falou que neste final de semana tem em Campos um "Festival do Pombo", então, o Doutor deve ter largado o preparo do poderoso Engesa para se dedicar a envenenar as pobres pombinhas, e quem sabe, colecionar algum troféu. Pedi ao 007 para ir até a oficina e tirar alguns bons retratos do "Coração Valente", até agora não consegui enxergar direito a "obra prima".
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73[/QUOTE]
GRANDE CUNHADO HUGO4X4
Vc adivinhou , ou nosso amigo e seu irmão camarada o PÊPE te falou dos POMBOS .
Realmente pessoal , tivemos um evento internacional de POMBOS CORREIO aqui em CAMPOS , esta competição teve 975 pombos BRASILEIROS e 11 pombos da ARGENTINA .
Na prova final que foi de TEIXEIRA DE FREITAS -BA 700 km de estrada e 500 em linha reta , chegaram 5 pombos juntos e o 1º a entrar e ganhou uma moto zero foi um POMBO DOS HERMANOS ARGENTINOS , é HUGO4X4 pode festejar o TOMAS OTT dono do pombo se enrolou na sua bandeira branca e celeste .
Eu fiz parte da comissão organizadora e fui tambem o leiloeiro , leiloamos 120 pombos , arrecadamos R$32.000,00 , vamos com este recurso saldar parte da dívida de nossa sede própria que compramos .
ESTOU MORTO DE CANSADO AINDA , MAS HOJE AINDA FUI LÁ NA OFICINA .
Não tenho novidades ainda não , me aguardem .
ABRAÇÃO A TODOS , e obrigado pela torcida .
Opa Dr. Guilherme!
Parabéns pela prova e organização de uma prova internacional!
Sobre o engesão, vamos torcendo por aqui!
Torço também para que possa ir com ele para LN!
Também torço o pescoço do Roger se ele te deixar na mão!:twisted:
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
07/05/2010, 19:29
KIM
Precisei de um PITMAN com uma curvatura bem grande para baixo , assim como vc tb deverá precisar com o reposicionamento da caixa da direção que trocamos a do opala pela a da S-10 e rebaixamos no chassi .
BIMBA , fui a um ferro velho aqui e achei de cara um PITMAN monstro com uma curvatura de +- 15 para baixo , paguei R$50,00 , vou só trocar a extria o buraco da ponteira /pivô deu certinho , é o mesmo que uso do trator MASSEY FERGUSSON na barra que vai do PITMAN ao munhão .
Amanhã tiro fotos .
Opa Dr.!
Olha essa foto:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecao#5441600103328692066
O olhal é da S10, com o braço original engesa.
Ficou perfeito para a colocação que fiz!
guilhermeabreu
07/05/2010, 20:37
Opa Dr.!
Olha essa foto:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecao#5441600103328692066
O olhal é da S10, com o braço original engesa.
Ficou perfeito para a colocação que fiz!
É QUE :
Vc colocou a caixa mais para tras ( digo : mais para a frente do ENGESA ) e mais para baixo , a minha ficou um pouco mais para frente ( DIGO para tras do ENGESA ) , para cima , daí se fizesse deste jeito ficaria com a barra da direção muito angulada , postarei fotos amanhã .
guilhermeabreu
08/05/2010, 18:06
KIM
Acho que vai dar pra tirar o ENGESA na 4ª ou 6ª feira que vem , vou levar para o eletricista .
Acho que vai dar pra ír com ele mesmo sem estar totalamente acabado , mas deve dar pra ír com ele sim .
Não tirei as fotos que falei .
Opa Dr. Guilerme!
Que boa notícia!!!!
Acho que dará tempo, pois ainda temos 1 mês.
Abraços.
Kim.
Guilherme, qual a raça do seu pitman? Pelo que vi vou ter que fazer o mesmo serviço no meu, né? Será o bastante ou terei que mexer na posição da caixa de direçaõ?
Daniel Lima
08/05/2010, 18:33
Opa, boas noticias dr. guilherme, e estamos aqui esperando o resultado de quem é esse pitman para poder correr nas sucatas e encontrar um igual. parabéns e por favor atualiza "nóis" aí com fotos vai!!!
grande abraço!!!
guilhermeabreu
09/05/2010, 01:45
Opa, boas noticias dr. guilherme, e estamos aqui esperando o resultado de quem é esse pitman para poder correr nas sucatas e encontrar um igual. parabéns e por favor atualiza "nóis" aí com fotos vai!!!
grande abraço!!!
DANIEL LIMA E JOÃO R.
Este PITMAN , é dukarai , PARRUDÃO E QUE CURVATURA , PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA .
Logo qdo cheguei no ferro velhoe fui dizendo o que queria o dono do ferro velho , foi num canto que tinha um monte de caixas de direção de trator e caminhão , e dissse que só teria destes carros , AÍ RESPONDÍ : ASSIM É MELHOR O PITMAN DEVE SER PARRUDO COMO QUERO , e não é que qdo eu chego junto com o dono , vejo um monte de PITMAN iguais ao que comprei ? Perguntei a ele e ele respondeu que deveria ser de trator .
Hoje esquecí de levar a camera para a oficina e não pude toirar fotos , mas na 2ªf vou tirar as fotos e posto aqui pra vcs , É MUITO BONITO MESMO , VCS VÃO VER .
guilhermeabreu
10/05/2010, 19:00
MAIS FOTOS
A 1ª e 2ª fotos é do tal PITMAN que falei , é bruto mesmo , já foi cortado o olhal e será soldado o olhal/extria da caixa da S-10 .
As fotos 3 e 4 é da caixa já fixada em definitivo .
A 5ª foto é do intercooler no lugar com as mangueiras , desculpe que eu tremí na hora de bater a foto , saiu tremida .
guilhermeabreu
10/05/2010, 19:05
MAIS FOTOS
A 1ª é uma visão do radiador e condensador do ar cond já fixado em definitivo e o intercooler mais atras .
a 2ª é outra visão da caixa no lugar em definitivo .
Se vcs olharem na foto 2 dará para ver o calço da carroceria que fiz com a tal borracha lonada que comprei num posto de molas , esta borracha é utilizada para apoio das molas do caminhão , já comprei delas para fazer as buchas das barras longitudinais , ESPERO QUE NÃO ACABE NUNCA MAIS , ela é mais macia que o PU e mais resistente que o PU e a bucha original de borracha . Será cortado com serra copo .
Tá ficado muito bopm o serviço!!!!
Agora entendi perfeitamente sobre como colocou a caixa de direção!
Ficou muito bom!!!!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
12/05/2010, 19:35
HOJE
Foi montado o PITMAN e feito a correção no tamanho da barra que vai do PITMAN ao munhão .
Foi colocado todas as mangueiras e por fim o depósito de expansão .
Hoje tb comprei o óleo da direção hidráulica LUBRAX TRM 4 , o óleo de freio VARGA DOT4 , o óleo da T-CASE da TEXACO que tirei um pequeno vazamento , o aditivo de radiador só com ANTICORROSIVO da MWM sem anticongelante . Comprei tb um depósito de água do parabrisa , pq o que tinha era muito pequeno ,acho que de 500ml apenas , agora comprei um do MB 709 deve ter uns 2 litros .
Amanhã estarei de plantão fora , mas acredito que na 6ª feira devo levar para o eletricista .
Não tirei fotos hoje , não deu tempo . Mas na 6ª f com certeza teremos fotos
Doutorzão,
Já foi para o eletricista Luciano?
Abç.
Eduardo Velo
15/05/2010, 17:16
Ja ta indo pro eletrico ?? sinal que ta no final da obra ... muito bom , teremos um Engesa reformado em LN ...se possível deixa fios de sobra na frente pra faróis aux. , no painel pra ligar totem , gps , PX , PY , DVD , iluminação aux. ... e na tras. pra reboque ... tudo com relés ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
15/05/2010, 21:08
Ja ta indo pro eletrico ?? sinal que ta no final da obra ... muito bom , teremos um Engesa reformado em LN ...se possível deixa fios de sobra na frente pra faróis aux. , no painel pra ligar totem , gps , PX , PY , DVD , iluminação aux. ... e na tras. pra reboque ... tudo com relés ...
abs ... Edu
AMIGO EDU VELO
É exatamente o que quero fazer , só ligar as funções básicas e pronto , depois eu termino tudo como quero , acho que vai dar pra ír .
FIDELIS ainda não foi hontem , MAIS VAI 2ªF COM CERTEZA .
ABRAÇÃO e até LAVRAS NOVAS de ENGESA meia boca .
guilhermeabreu
15/05/2010, 23:06
AMIGO EDU VELO
É exatamente o que quero fazer , só ligar as funções básicas e pronto , depois eu termino tudo como quero , acho que vai dar pra ír .
FIDELIS ainda não foi hontem , MAIS VAI 2ªF COM CERTEZA .
ABRAÇÃO e até LAVRAS NOVAS de ENGESA meia boca .
DESCULPEM
Pelos erros de digitação .
guilhermeabreu
19/05/2010, 21:52
E O " CORAÇÃO VALENTE "
Esta indo muito bem pra LAVRAS NOVAS , na 2ª feira dia 17/06/10 conseguí levar ele para o eletricista .
E AO CHEGAR LÁ , VEJO O ELETRICISTA COM O BRAÇO EMBRULHADO , AÍ CAÍ NA BESTERIA DE PERGUNTAR O QUE ERA AQUILO , ELE SIMPLESMENTE RESPONDEU :
EU QUEBREI O DEDO EM DOIS LUGARES E VOU TER QUE FAZER CIRURGIA AMANHÃ .
Já viram né ????????????????????? estou BEM ARRUMADO , LAVRAS NOVAS É DAQUI A APENAS 15 DIAS .
BELEZA NÃO ?????????????????????????????????????????????
VAMOS A LUTA QUE ATRAS VEM GENTE , TENHO QUE DESOCUPAR A MOITA .
ESTAREI EM LAVRAS NOVAS COM CERTEZA SEM FALAR QUE O PINTOR , PINTOU O TETO DE UMA COR E AS PORTAS DE OUTRA , BEEEELLLLEEEEZA PURA . SEM FALAR QUE O ROGÉRIO QUEBROU O VIDRO JUNTO COMIGO NA HORA DE TIRAR O MESMO DO QUADRO , BELEEEEEZZZZZA PURA .
ESTOU MUITO TRANQUILO , ESTAREI EM LAVRAS NOVAS COM CERTEZA .
SÓ NÃO CONSEGUIREI CHEGAR A LAVRAS NOVAS SE RASGAREM OS 4 PNEUS O ESTEPE E O ESTEPE DE TODOS OS AMIGOS QUE VÃO , OU " SE DEUS NÃO QUIZER " , MAS " ELE " QUER COM CERTEZA .
Estou tão tranquilo que tive que diminuír a quantidade de remédio de pressão que tomo , normalmente tomo 8 comprimidos por dia , ATUALMENTE TESTOU TOMANDO SÓ 4 , BELEZA PURA , o que uma reforma caprichada não faz com um VÉIO MEIO GAGÁ , mas sempre com o PÉ PESADO .
HHHHHAAAAAAAA FOTOS ? VCS VÃO PRA CASA DO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ QDO ESTIVER ANDANDO AGORA .
Desculpem o desabafo , mas estou tranquilo mesmo , o que tem para vir para a gente , temos que digerir , estou com saúde , ísto é o que importa .
OBS : Peguei uma gripe ontem no plantão , e agora estou com 39ºC de temperatura , mas o astral esta lá em cima .
VAMOS PRA LAVRAS NOVAS GENTE .
ABRAÇÃO A TODOS
Amigo Doutorzão,
Tamos juntos nessa, conte comigo para o que for possível, amanhã conforme prometido vou tentar resolver o problema do parabrisas, te ligo.
Toma um chá de maracujina, que tudo vai ficar calmimimimimiminho.
Abç.
E O " CORAÇÃO VALENTE "
Esta indo muito bem pra LAVRAS NOVAS , na 2ª feira dia 17/06/10 conseguí levar ele para o eletricista .
E AO CHEGAR LÁ , VEJO O ELETRICISTA COM O BRAÇO EMBRULHADO , AÍ CAÍ NA BESTERIA DE PERGUNTAR O QUE ERA AQUILO , ELE SIMPLESMENTE RESPONDEU :
EU QUEBREI O DEDO EM DOIS LUGARES E VOU TER QUE FAZER CIRURGIA AMANHÃ .
Já viram né ????????????????????? estou BEM ARRUMADO , LAVRAS NOVAS É DAQUI A APENAS 15 DIAS .
BELEZA NÃO ?????????????????????????????????????????????
VAMOS A LUTA QUE ATRAS VEM GENTE , TENHO QUE DESOCUPAR A MOITA .
ESTAREI EM LAVRAS NOVAS COM CERTEZA SEM FALAR QUE O PINTOR , PINTOU O TETO DE UMA COR E AS PORTAS DE OUTRA , BEEEELLLLEEEEZA PURA . SEM FALAR QUE O ROGÉRIO QUEBROU O VIDRO JUNTO COMIGO NA HORA DE TIRAR O MESMO DO QUADRO , BELEEEEEZZZZZA PURA .
ESTOU MUITO TRANQUILO , ESTAREI EM LAVRAS NOVAS COM CERTEZA .
SÓ NÃO CONSEGUIREI CHEGAR A LAVRAS NOVAS SE RASGAREM OS 4 PNEUS O ESTEPE E O ESTEPE DE TODOS OS AMIGOS QUE VÃO , OU " SE DEUS NÃO QUIZER " , MAS " ELE " QUER COM CERTEZA .
Estou tão tranquilo que tive que diminuír a quantidade de remédio de pressão que tomo , normalmente tomo 8 comprimidos por dia , ATUALMENTE TESTOU TOMANDO SÓ 4 , BELEZA PURA , o que uma reforma caprichada não faz com um VÉIO MEIO GAGÁ , mas sempre com o PÉ PESADO .
ABRAÇÃO A TODOS
Daniel Lima
19/05/2010, 22:41
Calma Dr....olha o coração!!!Ainda quero lhe conhecer pessoalmente então cuida aí da pressão e não esquece de tomar o DIOVAN!!!kkkk
abraços calmos!!!!
Eduardo Velo
20/05/2010, 12:05
Doctor , escreve mais aqui pra gente saber que as coisas não acontecem só com a gente ... rsrs ...
Espero que o elétrico fique bom logo e ataque teu engesa com vontade ... eu mesmo fiz a elétrica do meu , não tem nada complicado , se a gente morasse mais prox. faria pra vc ... não usei oe esquema do manual pq já tinha muita gambi e se é pra fazer gambi ... rsrs ... o que é complicado é que levei uns 3 meses pra fazer tudo pq só fazia na minha folga , espero que tenha alguém mais esperto por aí ... rs
Arruma um vaso com arruda , espada são jorge , guiné ... rsrs
abs ... e boa sorte camarada ...
guilhermeabreu
21/05/2010, 21:12
BRIGADÃO PESSOAL PELA FORÇA
Mas o eletricista é muito gente boa ,apesar dele ter operado a mão , me garantiu que entrega na próxima 4ªf funcionando o básico , daí vou levar pro fibreiro novamente , para alguns detalhes que tem que arrumar , como um furo que teve que fazer na quina do fundo com o torpedo da caixa pq o braço da embreagem ficou pegando na fibra , logo teve que fazer um buraco alí e tem que tampar .
O pintor sumiu com a dobradiça da tampa traseira inferior e não achei pra comprar Ô CALHAU , não sai de perto esta resma , mas hoje retirei o capô para o fibreiro fazer o SCOOP , mas acabei chegando em casa e eu mesmo fiz o molde para o fibreiro fazer a forma com o molde que fiz para então fazer o SCOOP , e ainda por cima peguei uma gripe do CARVALHO . mas estou conseguindo respirar pela boca , SÓ NÃO PODEM BOTAR A MÃO NA MINHA BOCA , SENÃO EU PERCO O SENTIDO hahahahahahahahahahahaha .
E o PARABRISA , o Fidelis ficou de agir pra mim pois estou de plantou 24 hs 2x semana , ele só achou o " AMIGO " dele que mexe com parabrisa e o CARINHA só deu uma SOLUÇÃO colocar , ou seja recortar o parabrisa degradê do SCANIA só R$650,00 , dizendo o Fidelis que o cara é muito gente fina e ele só faz serviço com ele , daí FALEI :FIDELIS , TÁ CARO PRA RAIO PÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " NUM TÔ GUENTANDO MAIS " , e o FIDELIS pra me dar a MAIOR FORÇA : PÔ CARA MAS VAI FICAR MUITO BOM .
Pô Fidelis vc não tem dó de mim não ? O tal AMIGO dele já chegou dizendo que a borracha do meu não servia , PUTS a borracha do meu parabrisa é a que veio no carro , acho que é uma borracha com silicone , é muito lisa e sem rachado nenhum e muito macia , FALEI PRO CARA : A BORRACHA PARECE NOVA , ele dissse : SÓ COLOCO COM BORRACHA NOVA E DOU GARANTIA , puts cara a borracha esta muito boa , NÃO ESTA NÃO dissse ele , qdo mostrei a borracha pra ele , ele ÉÉÉÉÉ !!!!!!!!!!!!!! TA BOA SIM , MAS SÓ COLOCO COM BORRACHA NOVA .
Fidelis , fica calmo que na 6ª f vou ver se acho o vidro , ele o Fidelis já tinha ído na loja de vidro e só tinha vidro de 6mm laminado e o cara AMIGO DELE disse que 6 mm não caberia na borracha , PUTS . Perguntei se eu encontrass o vidro se ele cortava e colocava , ELE DISSSE QUE SIM FARIA PRAM MIM QUE ERA AMIGO DO FIDELIS , R$150,00 PRA CORTAR E COLOCAR O VIDRO , eu disse : O VIDRO EU JÁ VOU DAR , O VIDRO SERÁ O MEU QUE IREI COMPRAR , ele deu rizada e dissse que este preço é só para colocar mesmo .
RESUMINDO :
Hoje as 17,20hs fui na loja de vidro que o FIDELIS foi ontem e viu o preço do vidro laminado de 6mm , o preço foi de R$125,00 . Fui lá fiz orçamento e o preço foi de R$97,00 , comprei o vidro QUE ERA PRO AMIGO DE FIDELIS CORTAR E COLOCAR , o cara da loja de vidro cortou o vidro pelo molde que levei NA HORA , ESTOU COM O VIDRO COMPRADO E CORTADO POR APENAS R$97,00 , SÓ FALTA COLOCAR , vou levar no capoteiro , pois o fibreiro disse que vidro LAMINADO É MUITO FÁCIL DE QUEBRAR NA MONTAGEM .
Aí falei pro FIDELIS que o CARA É MUI AMIGO DELE . Ele ficou de queixo caído e disse que é assim que nós somos roubados .
Tenho um lema em minha vida , todo cara que gosta de colocar defeito nas coisas dos outros e a dele que é boa , É UM TREMENDO DE UM PICARETA , na primeira apresentação que o AMIGO FIDELIS me fez a ele percebí logo que era picareta , e ainda falou que só tinha um parabrisa do SCANIA e que estava reservado para um SAMURAI que estava lá para colocar este parabrisa , mas poderia ceder pra mim , OLHA SÓ QUE CONVERSA FIADA .
Mas tudo resolvido e vamos aguardar para ver se vou com ele mesmo , TENHO QUE ÍR NÉ depois disto tudo .
Desculpe pela enrolação .
ABRAÇÃO e a hora de LAVRAS NOVAS esta chegando
Alexandre Souto
22/05/2010, 00:16
"Tenho um lema em minha vida , todo cara que gosta de colocar defeito nas coisas dos outros e a dele que é boa , É UM TREMENDO DE UM PICARETA , na primeira apresentação que o AMIGO FIDELIS me fez a ele percebí logo que era picareta , e ainda falou que só tinha um parabrisa do SCANIA e que estava reservado para um SAMURAI que estava lá para colocar este parabrisa , mas poderia ceder pra mim , OLHA SÓ QUE CONVERSA FIADA ."
Falei com o KIM sobre isso agora a pouco..... Picareta não falta, temos que escolher as pessoas com que temos todos os nossos relacionamentos, só nos sabemos oque realmente é bom pra gente. E sempre de olhos abertos, pois amigo, amigo mesmo, são aqueles que não querem ganhar o do nosso bolso, querem o nosso bem e evoluir juntamente.
Guilherme meu caro, o caminho é difícil, tem muita pedra nele, mas são com estas mesmas pedras que vamos subir e avistar o horizonte!
Muita paciência e paz no coração meu amigo!!!!
Nos veremos em LN e vamos delirar com os causos bons e ruins!
Mas no final tudo dará certo, se não deu certo ainda é pq não chegou o fim.
Abssssssss Guilermão!!!!!
Fala Doutorzão!
Tô meio sumido daqui mas acabei de me atualizar no seu tópico.
Tem mais novidades boas pra gente?
E calma que tudo se resolve, meu amigo!
Ainda bem que seu coração é valente! rss
Abs
guilhermeabreu
22/05/2010, 13:44
"Tenho um lema em minha vida , todo cara que gosta de colocar defeito nas coisas dos outros e a dele que é boa , É UM TREMENDO DE UM PICARETA , na primeira apresentação que o AMIGO FIDELIS me fez a ele percebí logo que era picareta , e ainda falou que só tinha um parabrisa do SCANIA e que estava reservado para um SAMURAI que estava lá para colocar este parabrisa , mas poderia ceder pra mim , OLHA SÓ QUE CONVERSA FIADA ."
Falei com o KIM sobre isso agora a pouco..... Picareta não falta, temos que escolher as pessoas com que temos todos os nossos relacionamentos, só nos sabemos oque realmente é bom pra gente. E sempre de olhos abertos, pois amigo, amigo mesmo, são aqueles que não querem ganhar o do nosso bolso, querem o nosso bem e evoluir juntamente.
Guilherme meu caro, o caminho é difícil, tem muita pedra nele, mas são com estas mesmas pedras que vamos subir e avistar o horizonte!
Muita paciência e paz no coração meu amigo!!!!
Nos veremos em LN e vamos delirar com os causos bons e ruins!
Mas no final tudo dará certo, se não deu certo ainda é pq não chegou o fim.
Abssssssss Guilermão!!!!!
GRANDE XANDÃO
Tenho certeza que qdo nos encontrarmos em LN será como dois amigos que fazia muito tempo sem se ver assim como o KIM , foi assim qdo conhecí EDU VELO , CAVESO , GNECCHI , CARLOS SIQUEIRA e outros daqui deste forum , pessoas que nunca vimos antes e parecia que conhecíamos desde criança .
É o novo mundo da informática , internet , E DESTE MARAVILHOSO FORUM 4X4 , fazendo boas e duradouras amizades .
ABRAÇÃO e até daqui a pouco em LN .
guilhermeabreu
22/05/2010, 13:56
Fala Doutorzão!
Tô meio sumido daqui mas acabei de me atualizar no seu tópico.
Tem mais novidades boas pra gente?
E calma que tudo se resolve, meu amigo!
Ainda bem que seu coração é valente! rss
Abs
CAVESO
Esta foi ÓTIMA , pois tem que ter um " CORAÇÃO VALENTE " para seguir nesta estrada cheia de espinhos E UM AREAL DE IBITIPOCA NA FRENTE ( EU SUBÍ LÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )
Estou muito calmo realmente , se por um acaso não desse para ír com ele , iria de SW4 com certeza numa boa , MAS ACHO QUE VAI DAR PRA ÍR NELE MESMO SEM TERMINAR TUDO , com cada peça de uma cor , tudo bem NA BOA MESMO .
O que mais quero mesmo é que vcs vejam as modificações mecanicas que fiz e agora o SCOOP que eu fiz o molde , FICOU MUITO BOM ( DO MEU PONTO DE VISTA ) acho que vcs tb irão querer fazer igual , já até perguntei o preço ao fibreiro , ele dissse que da pra fazer igual ao meu do mesmo tamanho 45 cm de frente ( abertura ) x 30 a 32 cm de fundo ( sentido comprido do carro ) x 6 cm de altura da boca , por R$120,00 com primer ou preto fosco vinílico .
Vcs vão ver a qualidade lá em LN . Muito bom mesmo , tb pudera não é ? Eu quem fiz a forma não ??????????????? hahahahahahahahahahahaha .
Tem outra , falei com ele se dá pra fazer os alargadores de paralamas , ele falou que é mole pra fazer , ele estava fazendo lá um para um CJ3 . Ele tem preço bom e boa qualidade , vale a pena cotar preço com ele e estou aqui pra ajudar a todos que precizarem , vcs vão ver a capota que ele fez pra BICUDINHA do FIDELIS assim como a ÁGUIA da BICUDINHA ninguem tem esta peça , hoje eu ví o molde que ele fez com o modelo do FIDELIS .
ABRAÇÃO A ATÉ LN
Ótima notícia!!!!!!!!
Doido pra ver a nova versão do coração valente!
guilhermeabreu
26/05/2010, 19:08
É PESSOAL
Na 2ªf estive lá no eletricista e o serviço estava andando devagar por causa da quebra do dedo da mão do mesmo , só que ele tem um ajudante que estava fazendo andar o serviço meu e de vários carros lá .
SÓ QUE QDO EU SAÍ O AJUDANTE TB SAIU , OU SEJA PEDIU AS CONTAS E FOI EMBORA .
Ontem eu estava de plantão em um local que tem dificuldade de sinal de celular tentei falar com o eletricista e não conseguí , , HOJE ao chegar do plantão , passei lá na oficina e a mesma estava fechada , UAÍ O QUE ACONTECEU ???????????
Liguei pro eletricista e ele não atendia , as 14 hs liguei novamente ele atendeu , PUTS ALELÚIA , perguntei se já poderia pegar o ENGESA para levar pro fibreiro tapar uns furos que foram feitos .
ELE ME DIZ A NOTÍCIA DO AJUDANTE QUE FOI EMBORA E QUE NÃO PODERIA FAZER NADA NO ENGESA , POIS SÓ ESTAVA COM UMA MÃO .
Levei para outro eletricista que falou que veria se dava pra entregar no sábado ou domingo .
ESTOU ACHANDO QUE NÃO VAI DAR PARA ÍR COM O " CORAÇÃO VALNTE " , tem sido uma sucessão de contratempos que fugiram do meu controle e não depende só da minha pessoa .
Vamos aguardar para ver o que acontece , no pior das hipóteses , vou de SW4 minha BONEQUINHA .
ABRAÇÃO A TODOS , MAS QUASE JOGUEI A TOALHA HOJE . Mas ainda existe um fio de esperança de eu poder ír com o " CORAÇÃO VALENTE "
Eduardo Velo
26/05/2010, 19:50
Doctor , fica frio , vai de Bonequinha mesmo ... rsrs
Poderíamos marcar um outro encontro no 2o semestre ... feriadão e motivo não faltam ... rsrs ... pode ser Encontro dos Gambiarreiros do 4x4brasil , ou dos Mexanicos do 4x4brasil , ou ...
Fidelis , o hi-lift já ta posicionado pra viajar junto com a bolsa de tralhas na jabiraca ...
abs ... Edu
Edu,
Confirmou o $ na c/c.
É Edu, tenho acompanhado de perto a SAGA da revitalização do CORAÇÃO VALENTE, e os imprevistos não são poucos, mas o Doutorzão é valente; infelizmente isto é comum, conosco, probres mortais que só sabemos assinar folhas de cheques, pois estamos sempre dependendo de terceiros.
Abração, até LN, pretendo chegar com o comboio na quinta a tarde/noite.
Fidelis.
Doctor , fica frio , vai de Bonequinha mesmo ... rsrs
Poderíamos marcar um outro encontro no 2o semestre ... feriadão e motivo não faltam ... rsrs ... pode ser Encontro dos Gambiarreiros do 4x4brasil , ou dos Mexanicos do 4x4brasil , ou ...
Fidelis , o hi-lift já ta posicionado pra viajar junto com a bolsa de tralhas na jabiraca ...
abs ... Edu
Que horas o comboio campista sairá daí?
Vou pra recife na sexta e volto na segunda pra rearrumar a mala!
Que horas o comboio campista sairá daí?
Vou pra recife na sexta e volto na segunda pra rearrumar a mala!
OFFTOPIC!
Po Caveso..desce em maceio pra conhecer minha viatura =) e o Alvaro tbm kekeke
Abraços,
Doutorzão,
Passou no fibreiro para aprovar o scoop?
Já preparou a bonequinha para viagem?
Vamos sair na quinta às 7:30h? Você sabe que a PITUCA e lenta e não passa de 90km/h., assim sendo devemos sair o mais cedo possível para chegarmos em LN antes do anoitecer.
Aguardo respostas.
Um abração.
Grande doutor, não esqueça das fotos do pitman montado no lugar. Estou ansioso pra ver... e boa viagem até LN... abração.
guilhermeabreu
29/05/2010, 17:37
Doutorzão,
Passou no fibreiro para aprovar o scoop?
Já preparou a bonequinha para viagem?
Vamos sair na quinta às 7:30h? Você sabe que a PITUCA e lenta e não passa de 90km/h., assim sendo devemos sair o mais cedo possível para chegarmos em LN antes do anoitecer.
Aguardo respostas.
Um abração.
AMIGO FIDELIS
Nunca consigo sair antes das 8:30hs 9:00 hs , podemos nos encontrar em Muriaé com o CAVESO .
E aí CAVESO , pretende saír daí que horas ? Eu levo 2:30hs daqui até aí andando devagar e sozinho , em combio bota 3:30hs , mas se Fidelis sair na frente mesmo se for 7:30hs , chego junto dele andando só eu , se tiver que esperar será pouco , ou seja : chegaríamos aí por volta das 11hs .
Se eu demorar a saír faço em 2hs , caso saia as 9 hs chego aí as 11hs . Mais ou menos a mesma hora que Fidelis deve chegar com Dael Roberto e Hugo Guarçone .
Pelo que ví e tenho passado e com a confirmação do CAIOROQUE o melhor caminho é por Lafaiete , eu inicialmente pensei em ír por Ponte Nova , mas lembrei que por lá tem muitoas subidonas e muito mais curvas do que por Lafaiete , mesmo Lafaiete tendo 30km a mais .
No aguardo de respostas , já estou praticamente na ponta dos cascos .
Se por um acaso vcs não puderem me esperar , é só seguir para Ervália que antes de Viçosa eu alcanço vcs , sem problema algum , fiquem inteiramente a vontade , vcs sabem como eu gosto de andar mesmo sem problema .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
30/05/2010, 23:59
Grande doutor, não esqueça das fotos do pitman montado no lugar. Estou ansioso pra ver... e boa viagem até LN... abração.
JOÃO R.
Amanhã tiro fotos e posto aqui .
OFFTOPIC!
Po Caveso..desce em maceio pra conhecer minha viatura =) e o Alvaro tbm kekeke
Abraços,
Magão,
Estou trabalhando pra uma empresa que tem filial no Paço Alfandega, perto de onde a namorada do do Alvaro estuda.
Já tentei marcar com ele algumas vezes..rsss
Rapaz, vi dois engesas em recife: um rodando com pneus grandes, verde e capota de fibra com bagageiro. E o outro verde tb, num prédio (San Remo) na praia de Boa viagem.
Conhece os donos?
guilhermeabreu
01/06/2010, 00:51
Mais fotos
guilhermeabreu
01/06/2010, 01:01
MAIS FOTOS
Aí JOÃO R. as fotos do PITMAN parrudo e com a curva bem acentuada .
guilhermeabreu
01/06/2010, 01:12
Mais fotos
a 1ª e a 2ª é a vista de como ficou a montagem do radiador , condensador do ar e do intercooller , a 3ª foto é como esta ficando o visual da traseira .
Nota só como o pintor caprichou na cor da capota e da tampa superior traseira , ficou IGUALZINHA NÃO ? PINTOR SHOW DE BOLA , SÓ COM MUITA PORRADA NELE NÃO ? Agora fico em dúvida se faço do cinza mais clarocomo da tampa ou do mais escuro igual ao teto
Magão,
Estou trabalhando pra uma empresa que tem filial no Paço Alfandega, perto de onde a namorada do do Alvaro estuda.
Já tentei marcar com ele algumas vezes..rsss
Rapaz, vi dois engesas em recife: um rodando com pneus grandes, verde e capota de fibra com bagageiro. E o outro verde tb, num prédio (San Remo) na praia de Boa viagem.
Conhece os donos?
Sim Sim.. É do pessoal do 4x4Recife
Eu trabalhava vizinho ao paço alfandega.. voltei para maceio tem 01mês.. hehe
Abraços,
Doutorzão,
Tentei falar com você hoje durante todo o dia e não consegui; vou sair amanhã (quarta feira) às 7h. com o Dael, pois Marta conseguiu folgar; telefonei para Hugo hoje e ele vai com você na quinta feira conforme combinado, às 9h.
Qualquer coisa estamos a postos, se for ligar não esqueça de colocar o código da operadora e 22 antes do meu telefone e o de Dael.
Aguardamos vocês na quinta a tarde em LN.
Abração.
Doutorzão, boa noite,
Levei ontem o Coração Valente para o fibreiro, hoje estive lá fazendo uns serviçinhos na PITUCA e a coisa está andando, amanhã (sexta) quando você for lá terá novidades.
Abração.
Opa pessoal!
Alguma novidade?????
guilhermeabreu
12/06/2010, 16:59
AGORA ESTOU RECOMEÇANDO DEVAGAR
Como acabou a pressa , voltei com o CORAÇÃO VALENTE para o fibreiro , para fazer os tapa buracos que foi nescessário na montagem , e reparar as portas que depois que foi feito o serviço de pintura , a porta cresceu e ficou apertada no vão da mesma , logo o fibreiro esta retificando as arestas que estavam com defeito e vai comer/ esmerilhar/diminuir o tamanho da mesma e manter as arestas retificadas , dando margem para possíveis regulagens para cima , para baixo , para frente e para tras , não podia fazer ísto pq o espaço era muito apertado , estava inclusive mordendo ( efeito mola ) na dobradiça .
O fibreiro já fixou o cinto de 3 pontos , acabei com o cinto de 4 pontos .
O fibreiro já fez o recorte da caixa de rodas para podr chegar o banco mais para tras , pq com a troca dos bancos , o mesmo ficou muito próximo do volante , ainda mais que eu troquei a coluna do volante que era do corsa , agora esta a do omega com regulagem de altura , A POSIÇÃO DE GUIAR AGORA ESTA SHOW .
O fibreiro retirou o velocímetro fechou o buraco e fixou o TRIP TOTEM no local , perdí a originalidade , mas o velocímetro não funcionava mesmo , perde um pouco no visual , mas não tenho carro para exposição de carro antigo , a funcionalidade vale mais .
O fibreiro recortou o painel de instrumento encurtando o mesmo +- 6 mm de cada lado , pois o mesmo ficava mordendo qdo fechava a porta ou seja a porta ficava espremendo o painel nas laterais qdo fechava a porta .
O fibreiro reposicionou o PX que era pendurado por baixo do lado esquerdo do painel , agora esta fixado no local onde era do rádio .
O toca fitas ( futuramente um aparelho que tenha USB ) estava no console de teto e vai permanecer .
O auto falante do PX vou colocar no console do teto para melhor audição .
O fibreiro tapou todos os buracos que tinha no painel do lado esquerdo para eu recolocar os instrumentos de vigia/alerta como pisca-alerta , interruptor de farol , luz de advertencia de falta de água , luz de advertencia de ventoinha ligada , luz de advertencia de temperatura elevada , e outros que não me lembro agora .
O fibreiro vai fazer o bagageiro que foi projetado pela minha cabeça , só depois de pronto vcs verão se ficou bom ou se ficou uma bosta , gosto é assim cada um tem o seu , MAS SÓ DEPOIS DE PRONTO COM AS FOTOS . Acho que vai ficar muito bom e bonito e com visual bem limpo , sem muita coisa .
AGORA ESTOU SEM PRESSA E QUERO FAZER AS COISAS SÓ UMA VEZ E BEM PENSADO E REPENSADO PARA NÃO ME ARREPENDER .
Venho atravez deste agradecer ao apoio irrestrito que o amigo ANTONIO FIDELIS tem me dado , OBRIGADO AMIGO FIDELIS pelo suporte que vc tem me dado , pois não tenho tempo para ficar acompanhando meu CORAÇÃO VALENTE .
Só pra lembrar , o novo eletricista que ficou de me entregar o CORAÇÃO VALENTE para ír a LAVRAS NOVAS , não tinha colocado a mão até anteontem , daí o amigo FIDELIS pegou lá pra mim e levou pro fibreiro , e agora o seviço tem andado como falei acima .
ABRAÇÃO A TODOS
Paulo Cesar
12/06/2010, 18:31
Dr.Guilherme
Estou conhecendo agora no tópico a saga do “Coração Valente”, lhe dou parabéns
pela viatura e principalmente pela disposição de encarar uma reforma a de um 4x4
já passei por isso há alguns anos quando dependia de outros para fazer as mudanças
que queria, e sei o como é chato ter idéias legais e acabar não saindo, por causa de
alguns que se dizem profissionais e não ligam para os compromissos que assumem.
Em breve vou iniciar algumas modificações no meu engesa, porem com o tempo fui
fazendo cursos e aprendi a fazer sozinho algumas coisas (tentativa e erro acaba saindo)
já que virei adepto do “faça você mesmo”.
Desejo que consiga atingir o resultado esperado e fico no aguardo das fotos do
renovado carrão, afinal “copiar boas idéias não é plágio e sim prestigiar os amigos”
Abs.
guilhermeabreu
13/06/2010, 02:23
Dr.Guilherme
Estou conhecendo agora no tópico a saga do “Coração Valente”, lhe dou parabéns
pela viatura e principalmente pela disposição de encarar uma reforma a de um 4x4
já passei por isso há alguns anos quando dependia de outros para fazer as mudanças
que queria, e sei o como é chato ter idéias legais e acabar não saindo, por causa de
alguns que se dizem profissionais e não ligam para os compromissos que assumem.
Em breve vou iniciar algumas modificações no meu engesa, porem com o tempo fui
fazendo cursos e aprendi a fazer sozinho algumas coisas (tentativa e erro acaba saindo)
já que virei adepto do “faça você mesmo”.
Desejo que consiga atingir o resultado esperado e fico no aguardo das fotos do
renovado carrão, afinal “copiar boas idéias não é plágio e sim prestigiar os amigos”
Abs.
CARO AMIGO PAULO CESAR
Muitíssimo obrigado pelas palavras de apoio , tb não acho nada demais copiar AS COISAS BOAS QUE OS OUTROS FAZEM , acho que vc já viu vários relatos meus para que os outros amigos daqui deste forum não cometam os erros que cometí e oriento SÓ NAS COISAS QUE DERAM CERTO COMIGO , para poupar que vcs gastem dinheiro desnecessários .
Concordo com suas palavras qdo diz que : fazer as coisas que os outros fizeram que deu certo É PRESTIGIAR ESTE AMIGO .
Pode contar com a minha humilde ajuda qdo precisar , e se vc quizer ver a coisa de perto , estou aqui as ordens , pois vc mora perto daqui de Campos e devemos ter um encontro talvez este ano ainda por aí por perto , é só vc ír lá e espero que meu CORAÇÃO VALENTE já esteja pronto para estas ocasião .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
13/06/2010, 14:54
Doctor , vc sabia que os vãos das portas dos Engesas não são padronizados ?? fiquei sabendo qdo fiz um intermédio de uma capota de fibra com um camarada meu , medimos antes pra ver se casava , a do carona as vzs é maior , as vzs é menor e no caso do meu as 2 são iguais ... mas é raro ...
Pq vc optou pelo cinto de 3 pontos ?? não é pior e mais desconfortavel ???
Já colocou o parabrisa ???
Vai ganhar um pouco mais de estabilidade com a capotade fibra por causa do peso , as molas tras. vão ceder um pouco e a panhard tras. vai trabalhar um pouco mais tb por causa do peso extra ctte ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
13/06/2010, 15:38
Doctor , vc sabia que os vãos das portas dos Engesas não são padronizados ?? fiquei sabendo qdo fiz um intermédio de uma capota de fibra com um camarada meu , medimos antes pra ver se casava , a do carona as vzs é maior , as vzs é menor e no caso do meu as 2 são iguais ... mas é raro ...
Pq vc optou pelo cinto de 3 pontos ?? não é pior e mais desconfortavel ???
Já colocou o parabrisa ???
Vai ganhar um pouco mais de estabilidade com a capotade fibra por causa do peso , as molas tras. vão ceder um pouco e a panhard tras. vai trabalhar um pouco mais tb por causa do peso extra ctte ...
abs ... Edu
GRANDE AMIGO EDU VELO
Eu optei por trocar o cinto para 3 pontos , pq o meu estava muito feio e de péssima qualidade , ( WILTEC ) .
Como os bancos do HONDA civic veio com os cintos novos , aproveitei e coloquei , além de ser mais prático , principalmente do lado do carona , minha esposa é magrinha e qdo dou carona para um normal ou gordo o de 4 pontos não cabe , aí é aquela agonia pra regular , qdo minha esposa volta a usar esta grande demais , é uma bosta .
Sei que o vão das portas são desiguais , é por este motivo que esta no fibreiro para ele refazer cada porta para o seu vão , aí vai ficar beleza com regulagempara todos os lados , DETESTO ter as portas roçando no vão da mesma , fico muito P co ísto , como retornei na reforma de forma calma , quero que tudo fique como eu quero embora demore mais tempo . Acabou a pressa .
ABRAÇÃO
...o aditivo de radiador só com ANTICORROSIVO da MWM sem anticongelante .
Fiz a mesma coisa...comprei anticorrosiva original da mwm por 12 R$ :dance: o litro...bem mais em conta que os etilenoglicol do posto...um absurdo!!!!
Ah, é um frasco para 30 litros de água....só compro desse agora!
Mas segundo o dono da loja o ideal ´usar em radiadores de latão(antigos), pois poderiam ocorrer corrosões em radiadores modernos...
Guilherma, não tinha visto seu tópico! muito legal...mas esse motor é meio ruisinho... :parede::oops: hehehe!
Qual é a mecânicA QUE ESTÁ USANDO AÍ?
ABRAÇOS
guilhermeabreu
14/06/2010, 00:07
Fiz a mesma coisa...comprei anticorrosiva original da mwm por 12 R$ :dance: o litro...bem mais em conta que os etilenoglicol do posto...um absurdo!!!!
Ah, é um frasco para 30 litros de água....só compro desse agora!
Mas segundo o dono da loja o ideal ´usar em radiadores de latão(antigos), pois poderiam ocorrer corrosões em radiadores modernos...
Guilherma, não tinha visto seu tópico! muito legal...mas esse motor é meio ruisinho... :parede::oops: hehehe!
Qual é a mecânicA QUE ESTÁ USANDO AÍ?
ABRAÇOS
CARO ZEPI
Comprei o líquido para radiador numa revenda da MWM tb .
Obrigado pelos elogios ao meu tópico , RUIZIM é usuário deste forum , hahahahahahahaha .
O meu CORAÇÃO VALENTE esta com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , cambio CLARK 240V original do ENGESA + T-CASE da BAND , freio a disco ventilado nas 4 rodas da BAND , com hidrovácuo e cilindro mestre da BAND , embreagem hidráulica da BAND .
Molas de fio de 16mm na frente e atras , com 40 cm e 49 cm respectivamente .
Qualquer dúvida é só perguntar .
ABRAÇÃO
Galera,
O Doutorzão voltou a sorrir, o "Coração Valente" tá ficando uma belezura!!!, os serviços estão andando de vento em polpa, com muitas novidades, aguardem fotos que o Doutorzão irá postar em breve.
Abç.
Fidelis!
Quando acaba o stress da pressa, parece que tudo fica conforme queremos!
Agora que o Drzão parou de apressar, tudo correrá bem!
E que fique melhor que o esperado!!:concordo:
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
17/06/2010, 08:03
AMANHÃ
Vou tirar fotos do bagageiro pronto no lugar ficou muito SHOW , bem simples e de visual limpo , não tem quase nada .
Kim, bom dia,
Realmente, o stress nos leva a fazer coisas que sempre arrependemos depois, agora sem pressa as coisas estão sendo feitas com mais carinho e agradando a todos; o Doutorzão está super feliz com os meninos fibreiros, que agora são também serralheiros..., enfim estão fazendo coisas que até ele não acreditada que tinham capacidade para tal.
Estou também fazendo umas coisinhas (lista de +/-60 servicinhos na Jeep-Truck e +/- 30 na Jeep-SW), que estão icando melhor do que eu imaginava, estou investindo neles, pois tenho certeza que em breve serviços com fibras serão apenas bicos.
Um abração.
Fidelis!
Quando acaba o stress da pressa, parece que tudo fica conforme queremos!
Agora que o Drzão parou de apressar, tudo correrá bem!
E que fique melhor que o esperado!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Dr. Guilherme,
Lembro de ouvir vc dizer em Lavras Novas de um lugar que vende peças de Toy Band num preço bacana.
É na tração mania?
Abs
guilhermeabreu
19/06/2010, 18:48
Dr. Guilherme,
Lembro de ouvir vc dizer em Lavras Novas de um lugar que vende peças de Toy Band num preço bacana.
É na tração mania?
Abs
AMIGO CAVESO
Respondí no tópico do JOÃO R.
Mas vai lá de novo , peças de BAND barato tem na TRAÇÃO MANIA em Friburgo e aqui em Campos com o Marquinhos da TOYOMAR .
ABRAÇÃO
Paulo Cesar
22/06/2010, 18:52
AMANHÃ
Vou tirar fotos do bagageiro pronto no lugar ficou muito SHOW , bem simples e de visual limpo , não tem quase nada .
E ai Dr.Guilherme, cade as fotos?
Queremos ver as novidades
abs.
guilhermeabreu
22/06/2010, 19:28
E ai Dr.Guilherme, cade as fotos?
Queremos ver as novidades
abs.
AMIGO PAULO CESAR
Estou vendo que esta ligadão .
Mas estou muito desanimado , pois desde 6ªf passada estou tendo febre de 38,5ºC + dor no corpo + enjoo + dor de cabeça , acho que seja dengue , no plantão da 3ªf passada tinha muito mosquito , devo ter pego lá . Mas para confirmar dengue no exame de sangue , tem que esperar 7 dias do início da febre , logo estou no compasso de espera .
Mas assim que tiver mais disposto tiro as fotos .
ABRAÇÃO
estyvybeykr
22/06/2010, 19:40
AMIGO PAULO CESAR
Estou vendo que esta ligadão .
Mas estou muito desanimado , pois desde 6ªf passada estou tendo febre de 38,5ºC + dor no corpo + enjoo + dor de cabeça , acho que seja dengue , no plantão da 3ªf passada tinha muito mosquito , devo ter pego lá . Mas para confirmar dengue no exame de sangue , tem que esperar 7 dias do início da febre , logo estou no compasso de espera .
Mas assim que tiver mais disposto tiro as fotos .
ABRAÇÃO
Guilhermão a solução é ir curando os sintomas com bastante SUARINA e MARINS junto com limão KKKKKKKKKKKKKK. :mrgreen:
ESTEVÃO :concordo:
Paulo Cesar
22/06/2010, 19:46
Muito cuidado com isso, Dengue não é mole, vc deve saber bem disto.
Ainda ontem perdi um amigo aqui da Fundação (Fiocruz), o Dr. Hermann
um dos maiores virologistas do Brasil, e certamente o maior especialista
em dengue do mundo.
abs.
Opa Drzão!!!
Estimo melhoras a você!!
Abraços.
Kim.
Opa Drzão!!! Estimo melhoras a você!! Abraços.
X 2 :concordo:
Eduardo Velo
22/06/2010, 22:57
Grande Doctor , fica esperto meu camarada , passou dos 18 anos é fogo ...
Será que pode ser Dengue ?? mesmo no inverno os bichos ficam ativos ??
abs ... e melhoras o mais rapido possivel ...
Edu
Médico com Dengue???????
É mais fácil ver meu jipe pronto do que médico com dengue! rssss
Melhoras doutorzão!
guilhermeabreu
23/06/2010, 17:50
MUITO OBRIGADO A TODOS
Pelos votos de melhora , mas hoje já fui trabalhar , mas as 13hs , recomeçou a febre e dores nas pernas , é assim mesmo , só dará positivo no exame na 6ªf próxima em caso de dengue , no inverno é menos comum , só que qdo fiz plantão de 24hs num distrito de outro município , havia muito mosquito naquele dia e a noite tb , acredito que tenha sido lá , pois a febre começou na 6ªf passada .
Vamos aguardar , vai dar tudo certo , e estaremos juntos novamente no final do ano , só estou achando que não será em Conservatória , como o EDU comentou , eu tb acho um absurdo pagar caro só para dormir , posso até ter condições de pagar , MAS EU NÃO FICO NUM LUGAR CARO e não sou pão duro , me consideram até mão aberta , mas jogar dinheiro fora não é comigo .
ABRAÇÃO A TODOS
wilsonvaccaro
28/06/2010, 23:01
Olá Sr. Guilherme.....td bem ??? Mês passado peguei dengue tbm, Aqui em Santos é epidemia,,, muita gente ficou doente.
Estou com uma dúvida ?? Comprei um guincho Warn 9.5ti nos EUA, mas não comprei a base, o antigo dono tinha a base da foto anexa,,,porém ela foi passada antes da minha compra. Gostei dela e gostaria de fazer igual.... O Sr. tem as dimensões ou idéia de como fazer ????
Aquele buraco feito na base para apoiar o rolo e passar o cabo ,,,,,qual a dimensão dele ????
To ansioso pra instalar o guincho porém fiquei preso nesse problema,,,, e estão cobrando muito caro em um original ......que nem tem pro Engesa
Obrigado e abraço e melhoras.
Wilson
Eriksom Teixeira Lima
29/06/2010, 08:17
Grande Guilherme,
Felizmente, no meu trabalho as coisas estão muito intensas, o que é ótimo, pois a gente faz jus ao nosso salário (veja bem, não escreveria a mesma coisa se fosse médico 8) ). Esse é o motivo de eu ter ficado tanto tempo sem escrever, e até sem ler as mensagens. Nem preciso dizer que, após ter andado por Lavras Novas antes, fiquei muito triste de não ter podido ir lá durante o encontro. Gostei da idéia de fazer no Rio, que tal Mauá, muita oferta de pousadas, muito lugar para se andar com nossos Engesas e Congêneres?
Melhoras, e que fosse só fique dengoso como um dos outros 6 anões :concordo:
Aproveitando para dar um pitaco na pergunta do Wilson, sugiro a você procurar uma chapa de aço com 8 a 10 mm, dobra-la e vesti-la nas pontas das longarinas, amarrando-a no parachoques. É possível até aproveitar as furações de fixação do parachoques para prender a placa. Depois fure-a e aparafuse o guincho na placa. Aí em Santos tem um companheiro que tem duas campers, e em uma delas o parachoques veio da minha. Não tenho endereço dele, mas com duas campers é fácil de achar, afinal Santos é só metade da ilha :mrgreen:
Abraços a todos, e para o Guilherme, lembre-se, nunca confie plenamente no que te diz um médico, procure uma terceira e quarta opinião :twisted:
Eriksom
guilhermeabreu
30/06/2010, 20:29
Olá Sr. Guilherme.....td bem ??? Mês passado peguei dengue tbm, Aqui em Santos é epidemia,,, muita gente ficou doente.
Estou com uma dúvida ?? Comprei um guincho Warn 9.5ti nos EUA, mas não comprei a base, o antigo dono tinha a base da foto anexa,,,porém ela foi passada antes da minha compra. Gostei dela e gostaria de fazer igual.... O Sr. tem as dimensões ou idéia de como fazer ????
Aquele buraco feito na base para apoiar o rolo e passar o cabo ,,,,,qual a dimensão dele ????
To ansioso pra instalar o guincho porém fiquei preso nesse problema,,,, e estão cobrando muito caro em um original ......que nem tem pro Engesa
Obrigado e abraço e melhoras.
Wilson
CARO AMIGO WILSON
O ERIKSOM já deu uma dica importante , mas aí em Santos deve ter alguem que consiga fazer uma base para o guincho , não é bicho de 7 cabeças não , vc com o guincho na mão e levando num bom cara que faz adaptações é mole , as medidas ele tira na hora , pois cada guincho tem uma medida diferente do outro , logo , vc conversa com algum jipeiro daí que algum dele deve saber de alguem que mexe em adaptações , não precisa de comprar a BASE ORIGINAL DO GUINCHO .
ABRAÇOS
guilhermeabreu
30/06/2010, 20:39
Grande Guilherme,
Felizmente, no meu trabalho as coisas estão muito intensas, o que é ótimo, pois a gente faz jus ao nosso salário (veja bem, não escreveria a mesma coisa se fosse médico 8) ). Esse é o motivo de eu ter ficado tanto tempo sem escrever, e até sem ler as mensagens. Nem preciso dizer que, após ter andado por Lavras Novas antes, fiquei muito triste de não ter podido ir lá durante o encontro. Gostei da idéia de fazer no Rio, que tal Mauá, muita oferta de pousadas, muito lugar para se andar com nossos Engesas e Congêneres?
Melhoras, e que fosse só fique dengoso como um dos outros 6 anões :concordo:
Aproveitando para dar um pitaco na pergunta do Wilson, sugiro a você procurar uma chapa de aço com 8 a 10 mm, dobra-la e vesti-la nas pontas das longarinas, amarrando-a no parachoques. É possível até aproveitar as furações de fixação do parachoques para prender a placa. Depois fure-a e aparafuse o guincho na placa. Aí em Santos tem um companheiro que tem duas campers, e em uma delas o parachoques veio da minha. Não tenho endereço dele, mas com duas campers é fácil de achar, afinal Santos é só metade da ilha :mrgreen:
Abraços a todos, e para o Guilherme, lembre-se, nunca confie plenamente no que te diz um médico, procure uma terceira e quarta opinião :twisted:
Eriksom
AMIGO ERIKSOM
Como sou médico clínico geral , a minha suspeita era de dengue mesmo , só que tinha que aguardar o tempo nescessário para que pudesse confirmar no exame a positividade para a doença e na 6ªf passada dia 25/06 com 8 dias consecutivos de febre fiz o exame de sangue e confirmou que estou com dengue mesmo , é a 2ªvez que pego esta doença , e a regra diz que na 2ª vez corre um risco maior de pegar a dengue hemorrágica , MAS FELIZMENTE comigo nesta 2ªvez veio mais amena do que a 1ª vez , mas estou ha 13 dias consecutivos com febre , só que desde domingo ela não passa de 37ºC .
Graças a Deus não peguei a hemorrágica , apesar de que ainda pode desenrolar para um quadro de hemorrrágica , mas tenho fé de que ísto não vá ocorrer , ainda tenho muita dor de cabeça e náuseas , mas só com o decorrer do tempo e o organismo reagir com seu sistema imunológico para combater este vírus .
Obrigado a todos pelo apoio em meu estado de saúde , e EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS EM CONSEVATÓRIA e eu com o meu CORAÇÃO VALENTE se Deus quizer .
ABRAÇÃO A TODOS .
wilsonvaccaro
30/06/2010, 23:30
Obrigado ao Sr. Guilherme e ao Eriksom pelas dicas,,,, vou tentar por aqui...... Valeu
Dr. Guilherme,
Conversando com o Igor, ele disse que o cubo de Band que ele vende já vem usinado.
Mas o dele é bem mais caro do que o da tração e mania...
O que é preciso usinar no cubo da band para usar no flutuante da enfer?
guilhermeabreu
04/07/2010, 17:00
Dr. Guilherme,
Conversando com o Igor, ele disse que o cubo de Band que ele vende já vem usinado.
Mas o dele é bem mais caro do que o da tração e mania...
O que é preciso usinar no cubo da band para usar no flutuante da enfer?
CAVESO
Que eu me lembre , não tem que usinar nada no cubo DIANTEIRO da BAND QUE VAI NO EIXO TRASEIRO , o que o ROGERIO fez foi reabrir os furos dos estojos que eram de 8mm para 10mm para que não ocorrece mais o cizalhamento dos estojos originais .
Mas seria bom perguntar ao ROGERIO se ele lembra de ter usinado alguma coisa no CUBO DA BAND que foi colocado na traseira com o flutuante ENFER .
guilhermeabreu
05/07/2010, 19:26
VAI AÍ MAIS FOTOS
Estas fotos fiz mais para ajudar a esclarecer ao CABELO FI que esta com dúvidas no revestimeto do ENGESA dele .
A 1ª foto saiu tremida , mas a 2ª é para mostrar o upgrade no parachoque original , idéia do Fidelis , gostei muito .
A 3ª foto é para mostrar o bagageiro como ficou .
A foto 4 é para mostrar a coifa de fibra que o ANDRÉ ( fibreiro fez ) , ele tb é que fez o bagageiro .
A foto 5 é do vaso expansor que o Fidelis tb me orientou com sensor de água , qdo baixar o nível d'água , acenderá uma luz no painel e acionará uma buzina , ASSIM NUNCA VOU DAR ESQUENTE NO BICHÃO .
guilhermeabreu
05/07/2010, 19:39
MAIS FOTOS
Vão enjoar de tanto ver fotos repetidas .
Estas fotos é pro CABELO FI :
A foto 1 é a tal KIMANTA colada no fundo , torpedo da caixa e parede corta fogo .
A foto 2 e 3 é a visão geral da KIMANTA colada nestes locais citados .
As fotos 4 e 5 , é a foto da manta asfaltica que falei , que é utilizada em lages , tem um lado aluminizado e outro lado com a logomarca CIPLAK , não é auto adesiva , SERÁ colada por cima da KIMANTA que tb é uma manta asfaltica , mas auto adesiva .
Puxa Drzão!!
Está de parabéns!
O Engesão Coração Valente está ficando lindo e muito bom!!!!!
As fotos demoraram mais valeu a pena a espera.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
05/07/2010, 19:47
Mais fotos :
A foto 1 , é o feltor betumado que te falei , um lado aparece o feltro e do outro tem uma tinta a base de betume ( asfalto ) .
A foto 2 e 3 é a KIMANTA que é uma manta asfaltica autoadesiva , vc vê uma película de plastico que ao retirar aparece a manta que tem adesico neste lado , esta aí tem 10 cm de largura , comprei só para terminar , a outra que comprei tinha 20 cm de largura por 10 metros de comprimento , colei esta primeiro .
A foto 4 , é uma vista geral .
A foto 5 é para mostrar como ficou o revestimento do cofre do motor , na parte externa , como falei na MP que te respondí . Como falei não dá para fazer este revestimento com a carroceria no lugar .
guilhermeabreu
05/07/2010, 19:54
Mais uma foto
Esta foto é para mostrar como ficou as polainas do paralama no lugar .
Acredito que nesta semana tiro ele daí e vou levar novamente para o pintor , pra depois pro ar cond. , para depois pro eletricista e por fim para o capoteiro , É UMA LONGA ESTRADA A SER PERCORRIDA .
guilhermeabreu
05/07/2010, 20:19
Puxa Drzão!!
Está de parabéns!
O Engesão Coração Valente está ficando lindo e muito bom!!!!!
As fotos demoraram mais valeu a pena a espera.
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Vc nem esperou eu colocar as legendas , mas agora da para ver melhor com as legendas .
Alí no parachoque traseiro ainda vai ter umas pequenas modificações para melhorar o visual .
ABRAÇÃO e obrigado pelos elogios
Paulo Cesar
05/07/2010, 22:20
É isso ai Dr.Guilherme.
Estou vendo que a voltou a ativa, pelo jeito a dengue já passou....
Agora, a luta continua e o carrão caminha para a finalização.
abs.
guilhermeabreu
06/07/2010, 00:58
É isso ai Dr.Guilherme.
Estou vendo que a voltou a ativa, pelo jeito a dengue já passou....
Agora, a luta continua e o carrão caminha para a finalização.
abs.
AMIGO PAULO CESAR
Graças a Deus estou bem agora , aquela nhaca que fica mesmo depois que a febre vai embora , foi embora tb , estou zerado de novo .
Esta semana acho que termino esta etapa com o fibreiro e serralheiro tb , pois ele fez estes serviços de ferro como o bagageiro e os recortes nos parachoques que gostei muito do visual depois de quase pronto , só falta pintar .
ABRAÇÃO
RogérioNunes
06/07/2010, 22:13
Pra quem acompanha essa saga desde o início, admiro a perseverança, disposição e paciência do Dr. Guilherme! Mas o resultado será ímpar e em breve teremos um exemplar único da raça digno de aplausos!A qualidade dos serviços gerenciados pelo Dr. poderão ser visto no próximo econtro não é DR.?
guilhermeabreu
07/07/2010, 19:45
Pra quem acompanha essa saga desde o início, admiro a perseverança, disposição e paciência do Dr. Guilherme! Mas o resultado será ímpar e em breve teremos um exemplar único da raça digno de aplausos!A qualidade dos serviços gerenciados pelo Dr. poderão ser visto no próximo econtro não é DR.?
ROGERIO NUNES
Quero saber se vc vai a Conservatória em outubro no IVº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 .
Eu estarei lá , só não sei se dará tempo de aprontar o bichão , já estou até com a conversa parecida com a conversa do CAVESO não ?
Doutorzão,
Amanhã (sexta feira) o Coração Valente estará pronto para ir para o pintor.
Abç.
Eriksom Teixeira Lima
08/07/2010, 22:45
Quero saber se vc vai a Conservatória em outubro no IVº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 .
Tá certo que quem não foi como eu não deveria dar palpite, mas conservatória é tão pequenina, com poucas opções de pousada ..... vocês não gostam mesmo da idéia de Mauá?
Eriksom
Eduardo Velo
09/07/2010, 08:25
Ercksom , ja discuitmos isso ... foi escolhido Conservatória pq é peq. mesmo e a maioria gostaria de ir pra lá ... já até acertamos a pousada , vamu nessa é pertinho pra vc ...
VdM a gente ja foi muitas e muitas vzs ... mas podemos marcar a prox. lá ...
Por falar nisso precisamos começar a lista e a reserva ...
Doctor , seu engesa e o do Kim vão ficar mais pra expedição que pra trilha , o trampo ta ficando excelente ... não pode ter pressa senão sai caca ... rs
abs ... Edu
Eduardo, fazendo a leitura de toda a saga do Drzão, e vejo que o "Coração Valente" é o dele!!!!
Mas vai ficar "bunita" que só vendo... sem dúvida, vale a pena cada arruelinha....
guilhermeabreu
10/07/2010, 02:11
Eduardo, fazendo a leitura de toda a saga do Drzão, e vejo que o "Coração Valente" é o dele!!!!
KIM
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA que Deus te ouça , pois precisa de um CORAÇÃO VALENTE e um estomago de avestruz .
Mas amanhã eu levo ele para o pintor , pq hoje eu não aguentei , tive que dar uma dormida a tarde , pois no plantão de ontem fiquei acordado 24hs e mais o trabalho de hoje , quase batí biela , fui lá no fibreiro só pra ver como estava e o FIDELIS estava lá de prontidão me esperando para levar para o pintor , mas não aguentei , fiquei acordado por 32 horas e fui almoçar as 16:00hs e a noite tenho que embarcar meus pombos para serem soltos amanhã em São Matheus-ES a 550 km daqui , é a competição que participo com pombos correio , e olha a hora que estou postando esta mensagem , pois acabei de preparar os temperos para a FEIJOADA que vou fazer amanhã para o sogro do meu filho . Vou fazer a feijoada pela manhã , aguardar os pombos chegarem da competição e ír ao aniversário do sogro do meu filho na fazenda dele , é o DAEL ROBERTO que foi a LAVRAS NOVAS comigo .
Mas o FIDELIS tem sido mais do que amigo no apoio desta reforma do ENGESA . Até ele esta agoniado com a espera , mas eu estou bem ZEN , só estou pensando se dará tempo para CONSERVATÓRIA .
UFA QUE DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Doutorzão,
Conseguiu levar o "Coração Valente" para o pintor?
Abç.
guilhermeabreu
11/07/2010, 20:36
Doutorzão,
Conseguiu levar o "Coração Valente" para o pintor?
Abç.
FIDELIS
Sim amigo , já esta no pintor , só que o fdp já me disse que vai isolar a lanterna traseira para repintar , é uma merda este pintor , mas já esta tudo pago , AGORA TENHO QUE USAR O ESTOMAGO DE AVESTRUZ citado acima para digerir mais esta merda .
ABRAÇÃO
RogérioNunes
12/07/2010, 17:29
Se estiver tudo ok até lá, irei sim.
Se a "obra" não parar, dará tempo de ir com o engesão totalmente repaginado!.
ROGERIO NUNES
Eu estarei lá , só não sei se dará tempo de aprontar o bichão , já estou até com a conversa parecida com a conversa do CAVESO não ?
Roger,
É preciso usinar alguma coisa no cubo e na manga de toy para usar com os semi-eixos e flange da enfer?
Abs meu camarada!
RogérioNunes
12/07/2010, 18:09
Não é preciso usinar nada, nem cubo nem manga.
abraço
Roger,
É preciso usinar alguma coisa no cubo e na manga de toy para usar com os semi-eixos e flange da enfer?
Abs meu camarada!
Opa, hoje o meca foi montar o cubo na manga e o cubo ficou encostando discretamente na manga, o tanto certo pra não deixar montar... eu achei que fosse P&P, mas o meca disse que de vez em quando tem que acertar no torneiro...:shock::parede:
RogérioNunes
12/07/2010, 19:33
Tem coisa errada aí. O cubo dianteiro da Band com a manga dianteira Band, confere?.Já montei vários conjuntos desse e nenhum precisou de usinagem.
Seria diferença de fabricantes ou qualidade do produto??
Opa, hoje o meca foi montar o cubo na manga e o cubo ficou encostando discretamente na manga, o tanto certo pra não deixar montar... eu achei que fosse P&P, mas o meca disse que de vez em quando tem que acertar no torneiro...:shock::parede:
guilhermeabreu
12/07/2010, 19:52
JOÃO R.
Concordo com o ROGERIO , estas peças não tem nada a haver com o KIT DO FLUTUANTE , são peças " originais " da BAND , ou seja : o cubo entrar certo na manga de eixo , ou teria um defeito de fabricação e/ou de fabricantes diferentes , a manga de eixo feito por um fabricante e o cubo por outro , MESMO ASSIM TERIA QUE CASAR CERTO SEM USINAR NADA , se comprou na TRAÇÃOMANIA , é só vc relatar ísto que eles trocam e mandam um casal que case certo sem vc mexer em nada , pq se vc usinar , toda vez que precisar de trocar alguma destas peças terá que usinar novamente , no meu foi só o trabalho de montagem .
E lembrando NOVAMENTE o que o ROGERIO falou , O CUBO DA BAND TEM QUE SER O CUBO DIANTEIRO e não o traseiro , o cubo traseiro tem o cone dele mais longo e o semieixo do KIT flutuante ficaria pequeno .
As peças conferem direitinho, cubo e manga dianteira... é, eu tb achei muito estranho o fato... só que quem tava montando era o ajudante do mecânico, logo, amanhã cedo, por via das dúvidas, vou ligar pro meca mesmo e falar com ele pra conferir o serviço antes de fazer qualquer coisa.... e eu comprei na tração mania sim, e eles me trocaram uma peça que veio errada, quanto a estas, acredito que estão certas...
...não é minha área profissional, mas sinto cheiro de coisa errada na montagem...
guilhermeabreu
12/07/2010, 20:41
As peças conferem direitinho, cubo e manga dianteira... é, eu tb achei muito estranho o fato... só que quem tava montando era o ajudante do mecânico, logo, amanhã cedo, por via das dúvidas, vou ligar pro meca mesmo e falar com ele pra conferir o serviço antes de fazer qualquer coisa.... e eu comprei na tração mania sim, e eles me trocaram uma peça que veio errada, quanto a estas, acredito que estão certas...
...não é minha área profissional, mas sinto cheiro de coisa errada na montagem...
É O MAIS PROVÁVEL
Se ele montou sem os rolamentos ou sem um rolamento , o cubo vai passar direto e bater na manga de eixo .
Pq é o rolamento interno que bate no ressalto da manga para limitar que o cubo entre mais .
Dê notícias do que aconteceu , realmente vc deve pedir ao mecanico para ver e estudar todas as possibilidades de falha na montagem ANTES DE USINAR QUALQUER COISA .
RogérioNunes
21/07/2010, 18:57
Notícias??
guilhermeabreu
21/07/2010, 22:06
Notícias??
ROGERIO
Consegui tirar o CORAÇÃO VALENTE do fibreiro , agora esta no lambão do pintor , terá que repintar todo , pois ficou com um monte de cores como vc viu .
Acabei escolhendo outro tom do cinza , pois não estava gostando de nenhum dos dois , nem o mais escuro e nem o mais claro .
Diz o LAMBÃO que entrega na 6ªF PRÓXIMA , duvido , hoje passei lá pela manhã , ele não estava , estão trabalhando nele , mas esta atrasado para entregar na 6ªf , acho que deva entregar lá pela 2ª ou 4ªf , de lá vai para o DAEL ROBERTO ( CLIAUTO ) recolocar o AR COND., que não deve demorar , de lá estou pensando em levar para aí antes de levar pro eletricista e depois pro capoteiro , uma longa jornada ainda .
Opa Drzão!
O calvario não é fácil!!!
Sei bem o que está passando, pois ascoisas pararam um pouco para mim também!
Que saga que está passando, mais, está ficado melhor agora, que está indo com calma.
Continue assim!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
21/07/2010, 22:27
Opa Drzão!
O calvario não é fácil!!!
Sei bem o que está passando, pois ascoisas pararam um pouco para mim também!
Que saga que está passando, mais, está ficado melhor agora, que está indo com calma.
Continue assim!
Abraços.
Kim.
GRANDE AMIGO KIM
Realmente com calma as coisas vão sempre melhor , esta ficando como quero , quase como queria , pois as vezes me arrependo que por um pouco mais de grana poderia ter colocado o CAPÔ E A FRENTE DE FIBRA , a frente faz mais falta , pq a frente de lata não estava com as medidas exatas da fibra , aí eu fico olhando aquilo da vontade de comprar a frente de fibra e refazer tudo , mas CADÊ O CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$?????????????? , vai ficar assim mesmo , daqui uns 2 anos eu troco o capô e a frente .
ABRAÇÃO
Paulo Cesar
21/07/2010, 23:46
É isso ai Dr. Guilherme,
A luta continua, e quanto mais se aproxima de acabar mais ansiedade vai dando, e sempre fica aquela
sensação de que ficou algo por fazer.
abs.
Daniel Lima
23/07/2010, 22:09
Grande Dr. Guilherme, já faz algum tempo hein? Bom, em tempo passei para parabenizar seu engesão que está show. Estamos aí novamente dando nossos pitacos.
Abraços!!!
Daniel Lima
guilhermeabreu
24/07/2010, 02:04
Grande Dr. Guilherme, já faz algum tempo hein? Bom, em tempo passei para parabenizar seu engesão que está show. Estamos aí novamente dando nossos pitacos.
Abraços!!!
Daniel Lima
CARO E GRANDE AMIGO DANIEL LIMA
Vc esta sumidão cara , o que aconteceu ? Tudo bem por aí ? O que tem feito no seu ? Não deu mais notícias ?
Agradeço os elogios e continuo aberto aos pitacos que sempre serão bem vindos .
O miserável do pintor como eu esperava qdo voltei do plantão hoje pela manhã o fdp não botou a mão desde 4ªf , mas hoje tem um ajudante emassando e lixando lá , acho que na semana que vem deve sair do pintor .
ABRAÇÃO e bom final de semana
guilhermeabreu
26/07/2010, 15:13
VÃO AS FOTOS DAS 2 VÁLVULAS EQUALIZADORAS + 1 VÁLVULA PROPORCIONADORA
Lembrando que a 1ª que esta no cilindro mestre é a de ZERO BAR e a outra é a SUMMIT , mas como disse anteriormente , não precisa ser ela ( SUMMIT ) , pq é muito cara , comprei ela pq achava que só com ela resolveria o problema e não resolveu , depois fui fazendo experiencias e tentativas e acabei descobrindo a pólvora , ou seja DESCOBRÍ A MANEIRA DE COMO EU RESOLVÍ ESTE PROBLEMA , que foi colocando estas VÁLVULAS EM SÉRIE , como esta nas fotos , ísto foi idéia minha , esta experiencia deu certo , na realidade melhorou só com as duas ,mas não estava bom ainda , aí tive a idéia de colocar mais uma , e alí ficava meio imprensado e sabia que existia esta que coloca embaixo , eu achava que tinha o mesmo nome , mas na loja de peça me falaram que era VÁLVULA PROPORCIONADORA e que tinha a mesma função , como estava em experiencia , mandei ver e deu certo .
As duas últimas fotos é da VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 que esta adaptada no diferencial traseiro , vc vê a chapa que soldei no diferencial para parafusar a VÁLVULA , alí chega o caninho que vem de cima que passou pelas duas válvulas lá em cima na saída do cilindro mestre e chega nesta VÁLVULA em baixo e saem dois canihos um para cada lado , ou seja um para cada roda .
Até que enfim conseguí colocar estas fotos , apanhei um bocado , pq como todos sabem sou MUITO BURRO com computador e meu fuilho que me da cobertura não esta aqui , dizem que é assim que aprende , estou com a camisa molhada .
Muito obrigado, mais uma vez, Guilherme... já elucidou muito o caso...
Abração.
guilhermeabreu
30/07/2010, 18:24
ATÉ QUE ENFIM
Hoje , agora mesmo vim do pintor , AGORA SIM a pintura ficou como eu queria , como disse , troquei a cor cinza , não coloquei a mais escura e nem a mais clara , escolhí outra , ficou SHOW a nova cor da capota/porta/parachoques .
Na segunda levo pro AR COND .
UUUUUUFA . Mais uma etapa vencida .
Opa.
Fotos, fotos, fotos.
Abs
Eduardo Velo
30/07/2010, 18:57
ATÉ QUE ENFIM
Hoje , agora mesmo vim do pintor , AGORA SIM a pintura ficou como eu queria , como disse , troquei a cor cinza , não coloquei a mais escura e nem a mais clara , escolhí outra , ficou SHOW a nova cor da capota/porta/parachoques .Na segunda levo pro AR COND .
UUUUUUFA . Mais uma etapa vencida .
É isso aí Doc , devagar e sempre ... são muitos detalhes , é bom fazer com atenção e aí demora mesmo ...
Opa Drzão!
Senti felicidade em suas palavras!!!!:palmas:
Fotinhas serão bem vindas!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
30/07/2010, 22:20
AURÉLIO E KIM
Estava pensando em tirar fotos SÓ DEPOIS DE PRONTO , mas vcs já estão me pedindo as mesmas , logo não tem jeito , na 2ªf tiro as fotos e posto aqui , pena que por foto não da para ver a relidade de como ficou , mas da para ter uma noção .
E como o KIM falou , REALMENTE hoje estou muito feliz , pq a nova cor da capota ficou como eu imaginava , MUITÍSSIMO BONITO , como já falei , a cor qdo escolhemos pelo catálogo de cores , qdo pinta nunca fica como imaginamos ou gostaríamos que ficasse , TIVE MUITA SORTE nesta 3ª tentativa de escolha da cor cinza , PEGOU NA VEIA , só em Conservatória mesmo para vcs verem ao vivo e a cores .
EDU VELO , obrigado pelas palavras , e o seu tb esta caminhando para a perfeição e uma durabilidade bem longa até a próxima revisão completa desta que vc esta fazendo .
ABRAÇÃO A TODOS
Realmente, o Doutorzão voltou a sorrir, estive com ele ontem e foi só alegria, na segunda ele ficou de me chamar para apanhar o bichão para ser levado para a instalação do AC.
lmaimone
02/08/2010, 09:14
AURÉLIO E KIM
Estava pensando em tirar fotos SÓ DEPOIS DE PRONTO , mas vcs já estão me pedindo as mesmas , logo não tem jeito , na 2ªf tiro as fotos e posto aqui , pena que por foto não da para ver a relidade de como ficou , mas da para ter uma noção .
E como o KIM falou , REALMENTE hoje estou muito feliz , pq a nova cor da capota ficou como eu imaginava , MUITÍSSIMO BONITO , como já falei , a cor qdo escolhemos pelo catálogo de cores , qdo pinta nunca fica como imaginamos ou gostaríamos que ficasse , TIVE MUITA SORTE nesta 3ª tentativa de escolha da cor cinza , PEGOU NA VEIA , só em Conservatória mesmo para vcs verem ao vivo e a cores .
EDU VELO , obrigado pelas palavras , e o seu tb esta caminhando para a perfeição e uma durabilidade bem longa até a próxima revisão completa desta que vc esta fazendo .
ABRAÇÃO A TODOS
Fala Doutor.
Coloca as fotos aí para matar nossa curiosidade.
Sobre escolher a cor pelo catálogo, concordo com você, NUNCA teria escolhido a cor do meu olhando só no catálogo. É muito diferente. na verdade quando ví o cátálogo cheguei a pensar em desistir.
guilhermeabreu
02/08/2010, 20:13
Fala Doutor.
Coloca as fotos aí para matar nossa curiosidade.
Sobre escolher a cor pelo catálogo, concordo com você, NUNCA teria escolhido a cor do meu olhando só no catálogo. É muito diferente. na verdade quando ví o cátálogo cheguei a pensar em desistir.
Acabei que HOJE AINDA NÃO TIREI O ENGESA DO PINTOR , ele é realamente é um tremendo de um FDP , e acabei tb não tirando as fotos dele , agora só na 4ªf .
Aconteceu com vc tb não é ? Com relação a cor escolhida pelo catálogo .
DEIXO ESTA SUGESTÃO :
TODA VEZ QUE PENSAR EM MUDAR A COR DO CARRO , MANDA FAZER 100ML DA TINTA E PINTA UMA PEÇA INTEIRA , AÍ SIM VC TERÁ A NOÇÃO DA COR ESCOLHIDA , EVITA DE GASTOS DESNECESSÁRIOS COMO EU TIVE .
ME AGUARDEM .
guilhermeabreu
04/08/2010, 15:50
O pintor furou novamente . Só vou pegar na 6ªf . Outra vez 6ªf , acho que não vou pegar nunca , acho que perdí o ENGESA , não consigo por a mão nele .
Já vi (e vivi.....e continuo vivendo) essa novela antes..rsss
O pintor furou novamente . Só vou pegar na 6ªf . Outra vez 6ªf , acho que não vou pegar nunca , acho que perdí o ENGESA , não consigo por a mão nele .
Opa.
Esses caras devem ter nascido da mesma mãe, ou foram criados no mesmo ambiente, pois seja em Barra Mansa, Campos ou na...bem, vocês sabem onde - são todos iguais. :evil:
Abs solidários.:concordo:
guilhermeabreu
04/08/2010, 19:00
Opa.
Esses caras devem ter nascido da mesma mãe, ou foram criados no mesmo ambiente, pois seja em Barra Mansa, Campos ou na...bem, vocês sabem onde - são todos iguais. :evil:
Abs solidários.:concordo:
CAVESO E AURÉLIO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAKKKKKKKKKKK
Só vcs para me fazerem rir , mas é muito duro engolir esta turma , mas vou resistindo bem , tranquilo , aquela agonia que querer ver o bicho pronto logo já passou , vamos remando devagar que um dia fica pronto ísto é o que mais importa agora .
Muito obrigado pelo apoio e espírito alegre que vcs estão me passando , SÓ ESTOU COM MEDO DE NÃO FICAR PRONTO PARA CONSEVATÓRIA .
Eduardo Velo
04/08/2010, 19:07
DOC , não é facil depender de 3os , e sempre pode multiplpicar por 3 ou 4 o tempo que eles dão pra terminar ... rs
Se ficar bom ta valendo ...
guilhermeabreu
04/08/2010, 19:16
DOC , não é facil depender de 3os , e sempre pode multiplpicar por 3 ou 4 o tempo que eles dão pra terminar ... rs
Se ficar bom ta valendo ...
GRANDE EDU
E o pior que o pintor é muito burro , ví ele mandando o ajudandte isolar as dobradiças traseiras do capô e o fexo do capô , levou umas 3 horas isolando , e depois de pintado ficou aquela bosta de borracha pintada , rebarba de tinta cinza no amarelo , rebarba de tinta amarelo no cinza , sabe como é não ? MAS DEPOIS QUE CONSEGUIR TIRAR DE LÁ , vou levar pra colocar o Aar cond. , DEPOIS VOU VOLTAR COM ELE PARA OS RAPAZES DA FIBRA QUE PINTAM MUITO BEM , PARA RETIRAR AS DOBRADIÇAS E PINTAR SEPARADO , RETOCAR SE PRECISO O LOCAL DAS DOBRADIÇAS EM AMARELO , TROCAR AS BORRACHAS PARA TENTAR FAZER COM QUE A PINTURA NÃO FIQUE IGUAL A GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA .
Ele é burro pq na metade do tempo que levou para isolar teria retirado todas as dobradiças e pintado separado e o serviço ficaria com qualidade , mas vamos levando em banho maria que vai tb , chego lá um dia .
Obrigado pelo apoio moral . Apesar que sou muito firme com minhas convicções , o amigo FIDELIS esta quase infartando com este enrolo que me metí , ele disse que se fosse com ele já teria dado tiro em alguem , que não sabe como eu aguento estes caras , disse para ele : FICA CALMO FIDELIS , TEM COISAS PIORES DO QUE ÍSTO . MAS ELE ESTA FICANDO BONITO NÃO ESTA ? Aí ele foi se acalmando .
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........
Desculpe a risada, mas é a mensagem mais dramática e desesperada que eu já vi aqui no fórum...:mrgreen::mrgreen:
Por outro lado, tem 3 meses que eu comprei o meu e vai fazer 1 mês que ele está parado, empoeirado na oficina, sem poder dar uma voltinha... é f...
Grande abraço.
guilhermeabreu
05/08/2010, 00:04
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........
Desculpe a risada, mas é a mensagem mais dramática e desesperada que eu já vi aqui no fórum...:mrgreen::mrgreen:
Por outro lado, tem 3 meses que eu comprei o meu e vai fazer 1 mês que ele está parado, empoeirado na oficina, sem poder dar uma voltinha... é f...
Grande abraço.
AMIGO JOÃO R.
É só rindo mesmo , é uma comedia trágica , o meu esta no estaleiro desde setembro do ano passado , NEM LEMBRO MAIS QUE TENHO UM ENGESA , fico só falando do ENGESA de vcs aqui no forum e babando do ENGESA do IMAIMONE .
Eriksom Teixeira Lima
05/08/2010, 08:44
Guilherme
que mais posso dizer para demonstrar minha solidariedade?
talvez, fique calmo como um Garotinho, quem sabe a justiça um dia declara, oops, reconhece que você é um bom Garoto. Foi mal, vamos tentar de novo. Ofereça uma flor, um buquê, sei lá, uma Rosinha para o pintor, quem sabe ele gosta
8)
Vos veremos ao vivo em Camunducaia, Saramandaia, Crematória, sei lá, TODOS DE ENGESA
Abraços e boa sorte
Eriksom
guilhermeabreu
06/08/2010, 14:34
Guilherme
que mais posso dizer para demonstrar minha solidariedade?
talvez, fique calmo como um Garotinho, quem sabe a justiça um dia declara, oops, reconhece que você é um bom Garoto. Foi mal, vamos tentar de novo. Ofereça uma flor, um buquê, sei lá, uma Rosinha para o pintor, quem sabe ele gosta
8)
Vos veremos ao vivo em Camunducaia, Saramandaia, Crematória, sei lá, TODOS DE ENGESA
Abraços e boa sorte
Eriksom
CARO AMIGO ERIKSOM
Com todo o respeito , mas se vc citar o nome desta família de novo serei capaz de saír daqui para ír aí te encher de porradas .
kkkkkkkkkkkkkhahahahahahahahahahahahahahahaha . Só vc mesmo para me alegrar .
Hoje mesmo , ou melhor : agora mesmo cheguei do pintor , ou melhor do grande FDP do pintor , cheguei do plantão de ontem e ele combinou de me ligar hoje par eu pegar o ENGESA pronto .
CHEGO LÁ PQP PQP PQP PQP , O FDP NÃO HAVIA COLOCADO A BORRACHA ( CHUPETA ) DO CAPÔ , E NÃO COLOCOU A MÁSCARA DO FAROL , PERGUNTEI ONDE ESTAVAM OS PARAFUSOS DA MÁCARA , ELE RSPONDEU QUE PARAFUSO TEM LÁ UNS MONTES , PQP PQP PQP PQP , FOI CATANDO UM PARFUSO DE CADA TAMANHO PARA FIXAR A MÁSCARA , CHINGWEUI MUITO ELE , E ELE FICOU APAVORADO PERGUNTANDO O QUE EU TINHA , , FALEI ESTOU MUITO p DA VIDA COM VC , ELE AINDA FOI PEGAR UMA CHAVE DE FENDA PARA COLOCAR UM PARAFUSO DE CADA TAMANHO NA MÁSCARA , PEGUEI A CHAVE DE FENDA E VAREJEI ELA LONGE E FALEI , : CADÊ A CHUPETA PARA LIGAR O CARRO QUE EU QUERO ÍR EMBORA E NUNCA MAIS VOLTAR AQUI , E ASSIM O FIZ .
Vcs todos daqui podem me chamar de MICO DE CIRCO se um dia eu voltar naquele FDP de pintor novamente .
Amanhã finalmente levo ele para o AR COND.
UUUUUUUFFFFFA até que enfim saí desta praga de pintor .
Desculpe pelo desabafo .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
06/08/2010, 18:19
Esse é um grave problema do pessoal que desmonta e monta carros , ou qqer coisa ... por isso tenho o costume de voltar com o parafuso no lugar e se tiver que deixar fora deixo tudo proximo em um copo plastico ou vasilha pra não ficar perdendo tempo depois ...
Qdo fiz a reforma no meu , eu mesmo desmontei e montei quase tudo , acabei fazendo umas facilitações por conta disso , por ex. pra tirar e colocar a churrasqueira e a cuba dos faróis soldamos haste na cabeça dos parafusos ...
O melhor é o que vc fez , tirar a vtr de lá , nunca mais voltar e contraindicar a oficina pros amigos ... agora chega em casa toma uma de Salinas ou uma cerva ou um vinho e entra no forum pra desabafar com os camaradas ... rsrs ... e fique sabendo que tem desse tipo em todo lugar , não é privilégio de Campos não ... rs
abs ... Edu
Dutorzão,
Calma amigo, nada é tão ruim que não possa ficar pior.
Agora vamos dar um gás neste projeto, para recuperar o tempo perdido.
Doutorzão, um abração, segunda feira estarei em Campos, qualquer coisa é só gritar.
guilhermeabreu
07/08/2010, 00:33
EDU VELO E FIDELIS
Obrigado pela força .
Mas FIDELIS , suas palavras lembra bem é a velha e conhecida LEI DE MURPH .
Mas vamos a luta que agora já passei pelo engasgo maior .
guilhermeabreu
09/08/2010, 14:32
E HOJE FINALMENTE FOI PRO AR COND.
Foi colocado da vez anterior a caixa universal com um motor de ventilador , mas tinha pedido para o DAEL ROBERTO ( CLIAUTO ) para colocar a caixa dupla , ele disse que ficaria bom , SÓ QUE ELE NÃO SABE QUE SOU MUITO CALORENTO , e agora ele vai colocar esta caixa dupla com 2 ventiladores , ela tem 80 cm de largura , vai ocupar quase toda a frente do painel , deve ficar pegando só o joelho esquerdo da esposa , qdo tive uma BAND a saída era em cima dos dois joelhos , era de quebrar a junta do joelho , agora ela vai ficar só com um congelado .
Mas acredito que agora terei um AR CONGELANTE , pois além desta caixa dupla troquei o condensador tb , agora estou com o condensador original da S-10 + a ventoinha elétrica na frente .
hugorangel
09/08/2010, 15:11
E HOJE FINALMENTE FOI PRO AR COND.
Foi colocado da vez anterior a caixa universal com um motor de ventilador , mas tinha pedido para o DAEL ROBERTO ( CLIAUTO ) para colocar a caixa dupla , ele disse que ficaria bom , SÓ QUE ELE NÃO SABE QUE SOU MUITO CALORENTO , e agora ele vai colocar esta caixa dupla com 2 ventiladores , ela tem 80 cm de largura , vai ocupar quase toda a frente do painel , deve ficar pegando só o joelho esquerdo da esposa , qdo tive uma BAND a saída era em cima dos dois joelhos , era de quebrar a junta do joelho , agora ela vai ficar só com um congelado .
Mas acredito que agora terei um AR CONGELANTE , pois além desta caixa dupla troquei o condensador tb , agora estou com o condensador original da S-10 + a ventoinha elétrica na frente .
Guilherme,
Acredito que agora vai ficar no padrão que eu gosto e temperatura.
Um abraço.
Hugo.:concordo:
guilhermeabreu
09/08/2010, 17:55
Guilherme,
Acredito que agora vai ficar no padrão que eu gosto e temperatura.
Um abraço.
Hugo.:concordo:
HUGORANGEL
Com certeza meu irmão , além disto , como já foi falado o revestimento interno e externo esta mais grosso que os originais de fábrica , por falta de isolamento térmico/acústico tb não terá motivo para não refrigerar bem dentro do bichão .
Agora acredito que o caroço engasgado já passou , penso que de agora em diante irá andar num rítmo normal .
Estou gostando de ver a sua participação mais ativa no forum , a sua viagem esta bem acessada , e por incrível que pareça , tem gente pra caramba que já foram e que estão indo pra lá tb . Não imaginava que tanta gente tb gosta de fazer esta expedição para lá , e continuo sonhando , quem sabe um dia ainda iremos juntos , e vc indo de novo .
ABRAÇO
hugorangel
09/08/2010, 18:41
HUGORANGEL
Com certeza meu irmão , além disto , como já foi falado o revestimento interno e externo esta mais grosso que os originais de fábrica , por falta de isolamento térmico/acústico tb não terá motivo para não refrigerar bem dentro do bichão .
Agora acredito que o caroço engasgado já passou , penso que de agora em diante irá andar num rítmo normal .
Estou gostando de ver a sua participação mais ativa no forum , a sua viagem esta bem acessada , e por incrível que pareça , tem gente pra caramba que já foram e que estão indo pra lá tb . Não imaginava que tanta gente tb gosta de fazer esta expedição para lá , e continuo sonhando , quem sabe um dia ainda iremos juntos , e vc indo de novo .
ABRAÇO
É isso aí meu irmão, quem sabe você não coloca o coração valente totalmente renovado pra conhecer o fim do mundo, como é conhecida Ushuaia:idea:.
Realmente é impressionante a quantidade de gente que vai pra lá.
Um abraço.
Opa grande hugorangel!!!
Eu já estou com essa viagem marcada com o Drzão.
Eu estou fazendo o meu, ele reformando o dele, juntamente com o Caveso.
Estamos em mais alguns engesas.
Mais sem data prevista ainda.
Abraços.
Kim.
hugorangel
09/08/2010, 20:39
Opa grande hugorangel!!!
Eu já estou com essa viagem marcada com o Drzão.
Eu estou fazendo o meu, ele reformando o dele, juntamente com o Caveso.
Estamos em mais alguns engesas.
Mais sem data prevista ainda.
Abraços.
Kim.
Grande Kim!
Não tive o prazer de te conhecer em Lavras Novas, mas meus irmãos Guilherme, Raul e Luciano só falaram que você é genteboa. Só pelas histórias do quarto 13, eu já sabia disso... rsrsrsrsrs:):):):):
Nessa empreitada de Ushuaia vamos eu e o Luciano. O doutorzão disse que dessa vez vai ficar só na vontade... Quem sabe vamos todos juntos numa outra vez...
Um abraço! Hugo.
Doutorzão,
A quanto anda o Coração Valente, já foi para o Luciano?
Abração.
guilhermeabreu
11/08/2010, 21:20
Doutorzão,
A quanto anda o Coração Valente, já foi para o Luciano?
Abração.
FIDELIS
Acho que estou ficando doido , pois tenho quase certeza que já te respondí a esta pergunta , mas vai lá de novo , o CORAÇÃO VALENTE esta no DAEL ROBERTO colocando o AR COND . , depois de lá vai para o eletricista ou talvez deixo primeiro nos 3 meninos da FIBRA para fazerem uns retoques na pintura que o pintor fez cagadas . E fazer aquele UP GRADE no SCOOP para deixar ele chanfrado que ficou mais bonito .
ABRAÇÃO
Igor Lustosa Goulart
16/08/2010, 15:37
Guilherme,
Seu scoop vc mesmo que fez, certo? Tirou modelo de algum já pronto? Se tiver foto...
Abraço.
guilhermeabreu
16/08/2010, 20:21
Guilherme,
Seu scoop vc mesmo que fez, certo? Tirou modelo de algum já pronto? Se tiver foto...
Abraço.
CARO AMIGO IGOR LUSTOSA GOULART
O meu SCOOP , eu mesmo que fiz em casa o molde com uns restos de madeira que tenho em casa , foi idealizado por mim mesmo , passei na rua e ví o da SW4 nova e tentei fazer igual , daí levei para o fibreiro fazer o molde em fibra para posteriormente fazer o SCOOP definitivo , ficou muito bom e bonito .
MAS O FIBREIRO fez um UPGRADE neste 1º molde e ficou SIMPLESMENTE ESPETACULAR , LINDO DEMAIS .
Infelizmente não tirei as fotos dele , mas o ANDRÉ ( FIBREIRO ) tirou as fotos deste 2º modelo que achei muito mais bonito do que o meu primeiro , tanto que vou levar nele para ele fazer as pequenas modificações no meu para ficar igual ao que ele modificou , só para vc ter uma idéia , o FIDELIS pediu para ele fazer dois para ele , só para enfeitar as duas BICUDINHAS dele , e outro amigo que tem dois CJs tb pediu dois para ele tb , é tudo em fibra e parafusado por dentro , não aparece nada por fora ,É MUITO LINDO .
Vou pedir para ele colocar as fotos no meu frota 4x4 , ele me disse que iria colocar e não colocou ainda .
Em breve vc verá as fotos .
ABRAÇÃO .
Daniel Lima
18/08/2010, 22:31
Dr. vamos colocar umas fotos aí para vermos as novidades! parece que está ficando muito bom mesmo. ah, vou precisar muito de sua ajuda e paciencia para conseguirmos consertar o caster do meu engesa....depois da uma passada lá no cabra macho ok.
não esquece minha vaga para essa viagem ao fim do mundo...
abraços
guilhermeabreu
19/08/2010, 00:20
Dr. vamos colocar umas fotos aí para vermos as novidades! parece que está ficando muito bom mesmo. ah, vou precisar muito de sua ajuda e paciencia para conseguirmos consertar o caster do meu engesa....depois da uma passada lá no cabra macho ok.
não esquece minha vaga para essa viagem ao fim do mundo...
abraços
CARO AMIGO DANIEL LIMA
Gostaria de tirar as fotos com uma aparencia de mais acabado , pois aparentemente esta igual as últimas fotos , agora ele esta no eletricista , em breve teremos novidades aparentes .
Qto a viagem ao fim do mundo , vc esta vendo meus 2 irmãos indo para lá em setembro agora , mas não faltará oportunidade de nós nos encontrarmos , e qdo precisar da ajuda para o CÁSTER estamos aí para ajudar , o mestre KIM esta aí tb .
Como já falei diversas vezes , nós fizemos a correção do CÁSTER de forma diferente , mas com o resultado final igual e com a mesma qualidade .
ABRAÇÃO , vê se não some .
guilhermeabreu
21/08/2010, 14:56
GOSTO MUITO DE MÚSICAS INTERNACIONAIS ROMANTICAS
Daí um amigo meu tinha no computador dele mais de 1000 músicas deste estilo , logo pedí para ele gravar num PEN DRIVING de 4 GB , mas depois ele me disse que só coube a metade das músicas que tinha no computador , fui lá e comprei outro PEN DRIVING de 8 GB . Ele gravou para mim , só que eu sou das antigas e só tenho TOCA-FITAS nos meus dois 4x4 .
Daí hoje comprei um CD PLAYER PIONEER DEH 2280UB com USB frontal e vou instalar no CORAÇÃO VALENTE , além da luz interna muito chic que estou instaslando tb , vcs vão ver lá em Conservatória , tem luz em cima do motorista e carona + luz de leitura direcional de cada lado , esta ficando um espetáculo .
Digno do CORAÇÃO VALENTE .
Agora antes e abrir este tópico para escrever estas coisas , dei uma olhada na 1ª página e ví o CORAÇÃO VALENTE como eu comprei , na época ele tinha o nome de SASSA MUTEMA , nome bem próprio para ele na época , dão uma olhadinha lá pra ver como ele era e depois diz pra que o nome caía como uma luva para ele .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
21/08/2010, 15:14
Luz interna com musica romântica tá mais pra boite ... kkkk
Pioneer acho que é a melhor marca de CD player , grava uns Rock do nosso tempo tb num PD Doc , Led Zeppelin , Black sabbath , Jethrol Tull , Doors , Deep Purple , Nazareth ... e um PD com romântica e luz vermelha na vtr ... rsrs ...
Conservatoria promete ... vai ter uns Engesas dessa vez ...rs
hugorangel
21/08/2010, 17:27
GOSTO MUITO DE MÚSICAS INTERNACIONAIS ROMANTICAS
Daí um amigo meu tinha no computador dele mais de 1000 músicas deste estilo , logo pedí para ele gravar num PEN DRIVING de 4 GB , mas depois ele me disse que só coube a metade das músicas que tinha no computador , fui lá e comprei outro PEN DRIVING de 8 GB . Ele gravou para mim , só que eu sou das antigas e só tenho TOCA-FITAS nos meus dois 4x4 .
Daí hoje comprei um CD PLAYER PIONEER DEH 2280UB com USB frontal e vou instalar no CORAÇÃO VALENTE , além da luz interna muito chic que estou instaslando tb , vcs vão ver lá em Conservatória , tem luz em cima do motorista e carona + luz de leitura direcional de cada lado , esta ficando um espetáculo .
Digno do CORAÇÃO VALENTE .
Agora antes e abrir este tópico para escrever estas coisas , dei uma olhada na 1ª página e ví o CORAÇÃO VALENTE como eu comprei , na época ele tinha o nome de SASSA MUTEMA , nome bem próprio para ele na época , dão uma olhadinha lá pra ver como ele era e depois diz pra que o nome caía como uma luva para ele .
ABRAÇÃO
Aí Doctor!
Vai botar pra quebrar em Conservatória hein?:dance:
Um abraço do manomaisnovo,
Hugo Rangel.
Eriksom Teixeira Lima
21/08/2010, 19:27
Eduardo Velo
Do "nosso tempo" faltaram na sua lista Hendrix, Jefferson Airplane, Credence, Uriah Heep, uns blues dos primeiros Stones com Brian Jones, de Janis, do então jovem John Mayall e outras "coisitas más". levo-as para conservatória a bordo do meu Engesa.
8)
Eriksom
guilhermeabreu
21/08/2010, 20:20
É PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que acertei em cheio na pedida do som , estimulei os VÉIOS TEMPOS da turma mais VÉIA , mas vou ver o que posso fazer nestas antiguidades , vou no mesmo amigo que gravou as minhas favoritas , para ver se ele tem tb estas gravações antigas no computador dele , se não tiver dará tempo dele fazer a coletanea .
VAMOS DANÇAR TODOS OS RÍTMOS EM CONSERVATÓRIA .
HUGORANGEL , MANOMAISNOVO , tenho certez que ficará com água na boca tb deste encontro , mas vc e o LUCIANO tb vão fazer um passeio digno de um CORAÇÃO VALENTE .
ABRAÇÃO A TODOS , espero que dê tempo do CORAÇÃO VALENTE ficar pronto a tempo , mas acho que vai pq agora não tem mais gente enrolada trabalhando nele .
Eduardo Velo
21/08/2010, 20:25
Eriksom , realmente a lista é imensa e uns cobriam o sucesso de outros ...
Curto ainda hj tudo que ouvia no final dos anos 60 até final dos 80 , MPB , Jazz , Blues e Classicas tb curto Beethoven , Bach , Mozart , Liszt ... só nunca fui fã de Jovem guarda , sertaneja , pagode ... rsrs
Ainda podemos acrescentar L. Skynyrd , ZZ Top , Van Halen , E. Clapton , Supertramp , D. Straits , Santana , Yes , Rush , AC/DC ... mas la em conservatoria o assunto vai ser Seresta ... rsrs ... é muito melhor que Funk , Putz.putz , Axé ...
abs ... Edu
Edu,
Em falar nesse monte de banda e música boa, em outubro vai ter show do Rush no Morumbi.... pena que não será em Ibitipoca :lol::lol:
Doutorzão vai ficar com som mela-cueca e meia luz no Engesão rodando em Conservatória ... uma branquinha que vai... uma amarelinha que vem :concordo:
[]s
guilhermeabreu
21/08/2010, 22:40
Edu,
Em falar nesse monte de banda e música boa, em outubro vai ter show do Rush no Morumbi.... pena que não será em Ibitipoca :lol::lol:
Doutorzão vai ficar com som mela-cueca e meia luz no Engesão rodando em Conservatória ... uma branquinha que vai... uma amarelinha que vem :concordo:
[]s
ÊITA TEMPO BÃO
Este de dançar agarradinho , vc não alcançou ísto não né!!!!!!!!!!!!!!!!PERDEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKHAHAHAHAAHAHAHHAHAHA
Eriksom Teixeira Lima
22/08/2010, 07:59
Guilherme
Realmente, dançar agarradinho é muito bom, mas me lembro do excesso de base que as meninas passavam, e aquilo grudava no rosto da gente, lembra, não?
Nem por isso eu deixava de ir a quermesses :putz: bailinhos com muita luz negra e que tais.
Em tempo, Edu, tem muitas músicas da Jovem Guarda que são muito boas. Os joelhos da Martinha eram tão maravilhosos quanto os da Nara, por outro lado botinha sem meia é muito "alegrinho", mas na areia nós adoramos passear 8)
Abraços, imaginando o Guilherme cantando serestas pelas ruas de Conservatória
Eriksom
guilhermeabreu
22/08/2010, 09:17
Guilherme
Realmente, dançar agarradinho é muito bom, mas me lembro do excesso de base que as meninas passavam, e aquilo grudava no rosto da gente, lembra, não?
Nem por isso eu deixava de ir a quermesses :putz: bailinhos com muita luz negra e que tais.
Em tempo, Edu, tem muitas músicas da Jovem Guarda que são muito boas. Os joelhos da Martinha eram tão maravilhosos quanto os da Nara, por outro lado botinha sem meia é muito "alegrinho", mas na areia nós adoramos passear 8)
Abraços, imaginando o Guilherme cantando serestas pelas ruas de Conservatória
Eriksom
Hahahahahahahahaha , esta foi boa , Eriksom no seu post não vejo sua idade , qual é então ? Pois se vc viu estas coisas é pq deve estar beirando a minha idade .
ABRAÇOS , e até Conservatória
Eriksom Teixeira Lima
22/08/2010, 09:37
Guilherme
Fiz 47 no ano passado, e neste faço 46, obviamente 46 AC, Antes dos Cem
8)
E vamos, a mulher e eu, passear com Iara, se não ela fica invocada, ainda mais que saiu um belo sol por aqui, e são 8 km ida e volta até o forte são João na Urca. Iara está na foto anexada, junto com um amiguinho dela.
Eriksom
Eduardo Velo
22/08/2010, 09:58
Gostei desse jeito de contar a idade , mes que vem faço 47 AC ...
Tenho que trabalhar hj , mas o tempo ta bom mesmo pra um passeio , aqui a praia ta a 60 km , mas tem represas por perto e trilhas perto das respresas , muito bom pra quem tem um tempinho ...
Doc , confome vc comentou no tópico da Jabiraca , realmente não aparece revisão em foto , mas é bom saber que foi revisado , minha maior preocupação é sempre Direção e Freio e as pastilhas e os terminais novos não vão aparecer em fotos ... rs ...
Espero que essa semana seja proveitosa pra nossas vtrs ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
22/08/2010, 13:16
EDU VELO
Sei que vc já conhece claro , mas qdo vc ver as ponteiras da direção do CORAÇÃO VALENTE irá gostar muito , sei tb que vc gosta da originalidade mas esta pensando em eixos da F-250 , logo estas benfeitorias mais parrudas agradam a todos , esta chegando a hora de estarmos juntos novamente em CONSERVATÓRIA , tenho que apressar meus passos aqui para dar tempo de ír com o meu e vc poderão ver estas coisinhas mais parrudas do meu CORAÇÃO VALENTE , sem falar do PITMAN .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
30/08/2010, 20:12
CORAÇÃO VALENTE
Hoje ele saiu do eletricista com 98% pronto , TIVE QUE VOLTAR COM ELE PARA O FIBREIRO para fazer adaptação da luz de teto na traseira , ele fará um suporte em fibra para servir como luz de teto na traseira e caixa de passagem para a parte elétrica do BREAK LIGHT que eu inventei de colocar , JAQUE estou fazendo uma reforma grande pq não acrescentar um simple BREAK LIGHT ?
Vai tb ajustar o pisca dianteiro do parachoque pq estou colocando a lente cristal com lâmpadas amarelas para ficar igual a traseira .
Vai colocar um puta merda em cima das portas como tem na minha SW4 , é muita frescura , mas JAQUE comecei a inventar , é uma merda , e nunca acaba esta bosta de reforma .
ABRAÇO A TODOS
Ismael Reghin Filho
04/09/2010, 17:58
Guilherme, obrigado pelas dicas de forração.
Seu jeep, tá ficando show de bola!!!
Abraço,
guilhermeabreu
05/09/2010, 01:18
Guilherme, obrigado pelas dicas de forração.
Seu jeep, tá ficando show de bola!!!
Abraço,
ISMAEL
Não tem de que agradecer , estamos aqui para ajudar mesmo . Pena que não da para vc ver de perto como esta sendo feito , mas os detalhes foi passado de como foi feito .
Hoje , fiquei o dia quase todo finalizando os detalhes no FIBREIRO , na 2ªf. vou levar para o CAPOTEIRO , UUUUUUFA finalmente estou começando a ver a luz no fim do túnel .
SÓ QUE NÃO VAI DAR PARA TERMINAR PARA ÍR A CONSERVATÓRIA , SÓ VOU FAZER O TETO PARA PODER COLOCAR OS VIDROS , e na volta , volto para o CAPOTEIRO terminar tudo .
Mas antes da viagem ao terminar a forração do teto , terei que levar de novo para finalizar a elétrica , pois ficou poucas coisas pendentes dependendo do fibreiro , É DE DAR UM NÓ NA CABEÇA , mas estou calminho da silva .
ABRAÇO
guilhermeabreu
06/09/2010, 19:31
A ZIGUE-ZIRA NÃO SAI
É impressionante , hoje fui levar o ENGESA pro capoteiro e o FDP não foi trabalhar , na 4ªf vou levar a outro que o FIDELIS me indicou , é uma pena pq o que eu havia tratado é muito bom eu ví o trbalho dele , mas esta fazendo cudoce , mas o FIDELIS falou que este que ele indicou é muito bom tb . Vamos ver o que vai dar .
Mas acho que vai dar para pelo menos fazer o teto , aí irei com ele a CONSERVATÓRIA depois eu termino o resto .
Doutor,
Toma uma branquinha e uma amarelinha, mas lembre-se de sempre dar um pouco para o santo..... tô achando que você tá esquecendo dele e bebericando sozinho :lol:
Na verdade é uma grade merda ficar na mão desse povo :parede:
Mas o que importa é que esteja conosco em Conservatória :concordo:
[]s
guilhermeabreu
07/09/2010, 00:41
Doutor,
Toma uma branquinha e uma amarelinha, mas lembre-se de sempre dar um pouco para o santo..... tô achando que você tá esquecendo dele e bebericando sozinho :lol:
Na verdade é uma grade merda ficar na mão desse povo :parede:
Mas o que importa é que esteja conosco em Conservatória :concordo:
[]s
COM CERTEZA AMIGO MARCOS GNECCHI
O que mais importa é estarmos juntos novamente para prozearmos mais um pouco , mesmo que eu vá de SW4 de novo , mas desta vez tenho certeza que irei com o ENGESA , mesmo que não esteja totalmente finalizado .
ABRAÇÃO
Ficará pronto antes do meu em 2014?????? kkkkkkkkkkkkkkkk
Cavesgo, Cavesguinho, Cavesgão....
Lembre-se que registramos esse momento em que o Dr. Guilherme fez uma aposta contigo sobre o Yellow Submarine e 2014 :mrgreen:
[]s querendo ver o Coração Valente e o Yellow Submarine em Conservatória
Eriksom Teixeira Lima
08/09/2010, 09:16
Qualé, Sr. Carlos Veggi! o que havíamos combinado é que seu Engesa e minha Camper estariam nas Olimpíadas de 2016 rodando .... em cima de um caminhão reboque: estás querendo me passar para trás?
Guilherme,
Também você não precisa estar com seu Engesa um brinco, com luz negra e strobo (eta coisas antigas), som e vídeo Double Digital, vamos lá rodando com nossas próprias rodas.
Eriksom
Eduardo Velo
08/09/2010, 10:23
... , mas desta vez tenho certeza que irei com o ENGESA , mesmo que não esteja totalmente finalizado . ABRAÇÃO
Motor funcionando , tendo freio e direção , já da pra ir ... rsrs ...
Muito dificil contar com a boa vontade dos outros , seria bom se a gente pudesse fazer tudo pra não depender de ninguém ...
O do Veggi já amarelou antes de ficar pronto ... rsrs ... vai ter que mudar o nome pra ver se sai do estaleiro antes da copa ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
08/09/2010, 20:09
GRANDE CAVESO
Esta querendo me gozar , mas não vai conseguir não , EU VOU DE ENGESA PRA CONSERVATÓRIA E VC ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????? EM 2014 ????????????????????????????????????????????? NUNCA VC VAI DE ENGESA .
guilhermeabreu
08/09/2010, 20:11
Cavesgo, Cavesguinho, Cavesgão....
Lembre-se que registramos esse momento em que o Dr. Guilherme fez uma aposta contigo sobre o Yellow Submarine e 2014 :mrgreen:
[]s querendo ver o Coração Valente e o Yellow Submarine em Conservatória
MARCOS GNECCHI
O CORAÇÃO VALENTE estará em CONSERVATÓRIA se Deus quizer , não vai todo acabado mas estará lá com certeza .
guilhermeabreu
08/09/2010, 20:15
Qualé, Sr. Carlos Veggi! o que havíamos combinado é que seu Engesa e minha Camper estariam nas Olimpíadas de 2016 rodando .... em cima de um caminhão reboque: estás querendo me passar para trás?
Guilherme,
Também você não precisa estar com seu Engesa um brinco, com luz negra e strobo (eta coisas antigas), som e vídeo Double Digital, vamos lá rodando com nossas próprias rodas.
Eriksom
ERIKSOM
Terei o maior prazer em te dar um forte abraço em CONSERVATÓRIA , eu e o CORAÇÃO VALENTE , já o CAVESO , 2014 esta muito perto , não vai dar ainda para ísto , o irmão dele é o cara mais sacana do mundo , NUNCA PODE ATENDER A ANGÚSTIA DO IMÃO CAVESO .
guilhermeabreu
08/09/2010, 20:16
Motor funcionando , tendo freio e direção , já da pra ir ... rsrs ...
Muito dificil contar com a boa vontade dos outros , seria bom se a gente pudesse fazer tudo pra não depender de ninguém ...
O do Veggi já amarelou antes de ficar pronto ... rsrs ... vai ter que mudar o nome pra ver se sai do estaleiro antes da copa ...
abs ... Edu
EDU VELO
Tb concordo com vc o YELLOW !!!!!!!!!!! AMARELOU .
Ai ai.... fico vendo vcs combinando, dá uma vontade ir... e Conservatória é nobre, dizem que é programa de "velho", realmente quando conheci, foi com pessoas mais velhas... mas o alto astral das pessoas que frequentam a cidade, boa música e muita cerveja é uma mistura que SEMPRE dá certo... depois, fiz Residência em Vassouras, voltei outras vezes lá... Agora onde eu moro, vai alguns anos-luz do Rio... Ai ai...
Abraços a todos.
guilhermeabreu
10/09/2010, 19:02
Ai ai.... fico vendo vcs combinando, dá uma vontade ir... e Conservatória é nobre, dizem que é programa de "velho", realmente quando conheci, foi com pessoas mais velhas... mas o alto astral das pessoas que frequentam a cidade, boa música e muita cerveja é uma mistura que SEMPRE dá certo... depois, fiz Residência em Vassouras, voltei outras vezes lá... Agora onde eu moro, vai alguns anos-luz do Rio... Ai ai...
Abraços a todos.
É AMIGO JOÃO R.
Um dia quem sabe que seu ENGESÃO esteja 100% , dê pra vc vir aqui e participar de um encontro deste , vamos aguardar .
guilhermeabreu
10/09/2010, 19:05
Hoje levei o CORAÇÃO VALENTE pro capoterio e agora a tarde fui lá e o teto já estra quase pronto , deve ficar pronto amanhã , o cara é muito rápido , vamos ver depois de pronto se vai ficar bom , o material comprado foi do melhor .
Acho que ele aprontará tudo até 4ªf , vamos ver , mas que ele esta rápido ísto esta .
Com certeza vou com ele a CONSERVATÓRIA .
Igor Lustosa Goulart
11/09/2010, 07:56
É isso aí Guilherme,
Estamos confiantes que vc vai com o Coração Valente pra Conservatória. Pensamento positivo e mãos à obra.
Tá chegando a hora....
Grande abraço.
guilhermeabreu
11/09/2010, 13:07
É isso aí Guilherme,
Estamos confiantes que vc vai com o Coração Valente pra Conservatória. Pensamento positivo e mãos à obra.
Tá chegando a hora....
Grande abraço.
CARO AMIGO IGOR
Com certeza estaremos lá , e com o CORAÇÃO VALENTE acredito que pronto de capotaria , o cara é muito rápido o teto já esta pronto , hoje ele já coloca os vidros , acredito que ficará todo pronto de capotaria como disse , MAS O TETO , PQP ficou uma bosta , mas vai ficar assim mesmo , depois levo a outro capoteiro para fazer outro , o FIDELIS que me indicou este capoteiro esta arrasado , mas fazer o que , é assim mesmo , vamos em frente o que importa é que vou com ele .
O pior já passou , este capoteiro é pessoa muito boa , teve muito boa vontade de fazer a hora que eu precisei e esta fazendo a tempo , tenho que ficar agradecido por ísto , depois a gente faz como gosta .
ABRAÇÃO E ATÉ LÁ , ESTA CHEGANDO A HORA .
kd as fotos do selviço??????????
guilhermeabreu
11/09/2010, 17:22
kd as fotos do selviço??????????
CALMAÊ CAVESO
Esta quase pronto pras fotos .
E estarei com ele tb em CONSERVATÓRIA vc não vai ?
Estou dependendo de uma resposta para decidir, doutor!
Mas a vontade de ir é forte.....mesmo sem engesa (de novo) ! rss
guilhermeabreu
11/09/2010, 23:57
Estou dependendo de uma resposta para decidir, doutor!
Mas a vontade de ir é forte.....mesmo sem engesa (de novo) ! rss
ENTÃO AMIGO
Se depender de um atestado é comigo mesmo , não se aperte , vai de palio mesmo , já estamso até acostumado com este palio , vou acabar achando que seu palio é o ENGESA .
Brincadeira , mas faz um esforço para estarmos juntos novamente e vc vai ver de perto as mexidas que dei no meu CORAÇÃO VALENTE , vai valer a pena vc ver ao vivo , ainda mais a respeito do RADIADOR que na subida da serra das ARARAS vou fazer o teste definitivo que servirá pra vc tb .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
15/09/2010, 19:56
PASSOAR
Estou a ponto de entregar os pontos , tem sido um teste do meu coração e dos culhones , pqp 1.000.000 de X , impressionante de como é difícil esfolar o rabo do tatu , nada da certo , troquei de capoteiro como sabem e ele não conseguiu colocar os vidros , me pediu para recortar os vidros , aí achei melhor não fazer ísto pois iria ficar pequenos , pois deixei um espaço de 5mm em toda a volta do quadro do parabrisa , o próprio capoteiro me pediu para eu levar em outro capoterio para colocar os vidros , daí RESOOLVÍ LEVAR DE VOLTA PARA OS MENINOS DA FIBRA , O ANDRÉ E EDUARDO , lá chegando tentamos colocar o vidro e relamente estava muito difícil , daí o ANDRÉ pensou e sugeriu de fazer outro tipo de assentamento do vidro usando a borracha do FIAT 147 .
É que a espessura do quadro do parabrisa esta muito grosso +- 5mm aí a borracha não encaixa , ele pensou em afinar com a esmerilhadeira e logo após pensou em mudar a maneira de fixar o vidro , acho que ficará mais fácil de colocar .
E para completar após a colocação das borrachas de porta , a porta do carona esta mordendo a borracha fazendo mola , PQP 1.000.000 de X , o detalhe é que qdo a carroceria veio lá do FERNANDO FILONI as portas fechavam direitinho com as borrachas , O QUE QUE ACONTECEU COM ESTES RAIOS DESTAS PORTAS QUE AGORA ESTÃO MASTIGANDO A BORRACHA ?????????????? PQP , olha é de desanimar , a hora de CONSERVATÓRIA estra chegando e não consigo colocar o CORAÇÃO VALENTE pra andar .
ACHO QUE É PRAGA DO CAVESO , VOU TE CONTAR UM NEGÓCIO , SÓ PODE SER ÍSTO , NÃO É CAVESO ??????????????????????????????
Confesso que não sei mais o que fazer com tantos contratempos . NÃO CONSIGO FIANLIZAR ELE NEM POR UM KARAI .
ABRAÇÃO A TODOS e agora JÁ não sei se vai dar tempo de ír com ele .
Opa Dr. Guilherme!
Hoje fiquei realmente muito chateado!
O Donizete havia me dito que assim que saisse um corcel que restaurou, seria o engesa a continuar.
Bem, o corcel saiu, ficou lindo e pronto.
Cheguei lá, estava desmontando uma F250, que bateu e vai arrumar.
Orra, o meu não seria o próximo?
Estou muito chateado.
Abraços.
Kim.
Opa.
Pois é, Doutor reforma é um caso de polícia! :twisted:
Se serve como consolo, a pequena reforma de quinze dias no Urso levou quatro meses e meio. E ainda assim, tive que refazer algumas coisas depois que tirei o bruto da oficina.
O vidro é um caso à parte.
Veja lá se eles estão colocando o vidro na posição correta.
O quadro do fase 2 tem uma sutil diferença que faz com que o vidro tenha posição correta.
Se o vidro que está usando for de 6mm, veja se a borracha é do modelo antigo daquelas que em que o macarrão é vendido em separado, pois são mais largas e seguram muito bem o vidro mais espesso.
Tentamos usar uma borracha mais "muderna" em que o macarrão faz parte do conjunto e não deu certo. Apesar de ser mais flexível, é mais curta e não segurou o vidro muito bem.
As portas devem ter desalinhado, mas nada que um bom ajustador com paciência a recoloque no lugar.
No mais, um abraço solidário.
Pra vocês verem o que passei, estou passando e ainda vou passar....
Fazer em casa é bom, mas uma droga......
Doutorzão,
O amigo Fidelis disse que vc usa rodas mangels kombat (liga leve).
Elas são aro 15?
Não pegam nas pinças de band com discos ventilados?
Fica numa distancia legal ou passa bem perto, tipo pelo de tartaruga?
Abs
guilhermeabreu
17/09/2010, 15:21
PESSOAR
Muito obrigado pelos apoios que tenho recebido de vcs , o vidro é de 6mm , uma nhaca pra colocar , a borracha é a original , não conseguimos colocar , o ANDRÉ/EDUARDO esta fazendo outro acentamento para usar outro tipo de borracha , estou vindo do plantão de 24hs em outra cidade a 50km + outro trabalho seguido das 10hs a té agora 15,00hs , ou melhor AGORA é que acabei de almoçar , estou acordado desde ontem , meus olhos estão querendo fechar de tanto sono , MAS TENHO QUE ÍR LÁ PARA VER SE ELES CONSEGUIRAM COLOCAR O VIDRO , OU SE FINALIZARAM O NOVO ACENTAMENTO DA BORRACHA .
Estou morto de cansaço , mas tenho que ver se a coisa andou , estou vendo que a cada dia que passa que não dará tempo de ír com ele , pq ESTES RAIOS DE VIDROS ( PARABRISA E OS DOIS PEQUENOS TRASEIROS ) NÃO VÃO PRO LUGAR NEM POR UM KARAI .
Vou lá depois falo aqui o que ví lá .
ABRAÇÃO A TODOS .
Eduardo Velo
17/09/2010, 15:52
Calma Doc , pra tudo tem jeito ... rsrs ... aguenta coração ... rs
A Porta é fácil , é só colocar calços na dobradiça conforme a foto que afasta a porta e não morde a borracha ...
O Vidro não deveria dar problema , optaria por afinar a parede um pouco pra entrar a borracha , não vai interferir na resistencia e deve funcionar ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
17/09/2010, 19:34
Calma Doc , pra tudo tem jeito ... rsrs ... aguenta coração ... rs
A Porta é fácil , é só colocar calços na dobradiça conforme a foto que afasta a porta e não morde a borracha ...
O Vidro não deveria dar problema , optaria por afinar a parede um pouco pra entrar a borracha , não vai interferir na resistencia e deve funcionar ...
abs ... Edu
GRANDE EDU VELO
O ANDRÉ da fibra deu esta idéia , MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , ESTA MORDENDO MUITO , TERIA QUE COLOCAR UM CALÇO DE UNS 8MM , AÍ A PORTA FICARIA PARA FORA DA CARROCERIA , E MAIS INCRÍVEL É QUE QDO A CARROCERIA VEIO DO FERNANDO FILONI ESTAVA FECHANDO CERTINHO COM AS BORRACHAS NOVAS , não entra em minha cabeça o PORQUE DESTA MERDA NÃO FICAR DIREITO COMO ESTAVA , SE NÃO HOUVE NENHUMA MEXIDA NA PORTA E NEM NO VÃO DA PORTA , PQP 1 QUATRILHÃO DE X , cara estou para explodir esta ficando tudo uma grande merda , o ANDRÉ com a maior boa vontade e paciencia fez o novo acentamento para o vidro com a borracha o FIAT 147 , o vidro não encaixou legal ao darmos umas batidinhas para assentar TRAC trincou uma beiradinha do parabrisa PQP 1 QUINTILHÃO DE X .
Daí fui lá na casa das borrrachas e comprei outro tipo de borracha para a porta , a borracha da porta da KOMBI ficou sem acabamento , melhorou um pouquinho e tenho que dar uma porradinha de umas 2 toneladas para fechar a porta , vai acabar saindo a forração pelo outor lado do CORAÇÃO VALENTE que já não esta tão valente mais , SÓ MERDA QUE ENCONTRO , NA RETA FINAL QUE PARECIA QUE ESTAVA POR FINALIZAR BELEZA ESTA ESTA NHACA QUE NÃO ACABA .
Mas vou levando ; amanhã vamos fazer a colocação do dois vidrinhos traseiros , OPTAMOS POR FAZER UMA MOLDURA REBAIXADA POR DENTRO PARA PODERMOS COLAR OS VIDRINHOS POR FORA COMO NOS CARRO MAIS NOVOS , NA PRIMEIRA TENTATIVA DE COLOCAR UM VIDRINHO TRASEIRO QUEBRAMOS ELE TB , PQP 1 SEXTILHÃO DE X .
MAS MESMO ASSIM UM ABRAÇÃO PRA TODOS , MAS VOU COM O CORAÇÃO VALENTE DO JEITO QUE ESTIVER CHEIO DE CAGADAS MESMO , MAS VOU , SOU TINHOSO , estão querendo me envergar ou quebrar , mas não vão conseguir se quizerem me enterrar TERÁ QUE SER DE PÉ COM A CABEÇA ERGUIDA e tem que ter uma marreta bem grande pq marretinha não vai conseguir me derrubar e nem me enterrar não , desculpe pelo desabafo .
MAS CONTINUO CALMINHO DA SILVA RCHRANHCRRRACKRACRAÕCRAC@#$%¨$¨& ACHO QUE CUSPÍ FOGO AGORA . HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
RogérioNunes
17/09/2010, 19:38
Conseguiram resolver o problema dos vidros?
Meu amigo, vc tem muita disposição pra encarar uma reforma dessas! Mas daqui a pouco todo esforço será recompensado e todos esses "pequenos" problemas serão coisa do passado.
To no aguardo, qdo resolver tudo traga pra resolvermos as pendências. Na semana que vem paro a minha F75 pra uma revisão pro encontro em Ibitipoca.
abraço
guilhermeabreu
17/09/2010, 19:55
Conseguiram resolver o problema dos vidros?
Meu amigo, vc tem muita disposição pra encarar uma reforma dessas! Mas daqui a pouco todo esforço será recompensado e todos esses "pequenos" problemas serão coisa do passado.
To no aguardo, qdo resolver tudo traga pra resolvermos as pendências. Na semana que vem paro a minha F75 pra uma revisão pro encontro em Ibitipoca.
abraço
ROGERIO
Vc leu a nota acima ???? PQP esta uma verdadeira nhaca , devo tirar ele com os vidros colocados do jeito que esta bem provavel na 2ªf próxima , pergunto terá espaço par fazer as finalizações ? Se levar na 2ªf ? O tempo esta se esgotando e tenho que voltar com ele para o eletricista para finalizar algumas pendencias tb e o ar cond tb pq ele saiu funcionando de ROBERTO e faltava só ligar os fios , o, eletricista fez a finalização das ligações mas o ventilador não funciona , e na parte mecanica esta fazendo um barulho muiot esquizito qdo passo dos 2500 rpm e a correia principal soltou uma beirada da lateral , não sei se esta roçando em alguma coisa , é muita coisa pra ver em pouco tempo , sem falar que devo andar com ele pelo menos uns 4 dias antes de viajar .
Pergunto novamente que data ficaria bom pra vc para pegar nele para finalizar as coisinhas e ver este barulho ?
RogérioNunes
17/09/2010, 20:13
Lí sim e estava lembrando de todo trabalho que tem dado essa carroceria de fibra que, teoricamente,seria "só" montar". Creio que Cj5 as carrocerias de fibra não dão tanto trabalho pq não tem portas, capota de fibra,etc..
Resolva as pendências com o eletrecista e com Roberto e depois pode trazer. Creio que em 3 ou 4 dias resolveremos o que falta.Como disse, na próxima semana farei revisão na F75 mas não vou mexer em muita coisa, já revisei o eixo traseiro e instalei coroa e pinhão 13x46, porém, ainda ficou presa mas viajarei assim mesmo falta instalar na dianteira.O resto é com eletrecista e alguns acabamentos e não vou mexer na lataria nem pintar pq se for fazer isso termina em 2011....A caixa Mercedez G2/24 da 709 que instalei ficou ótima, tem primeira marcha 1:7,4 mas a Tcase do F1...PQP ela não ronca,grita! Assim que puder vou trocá-la.
Doutorzão,
O amigo Fidelis disse que vc usa rodas mangels kombat (liga leve).
Elas são aro 15?
Não pegam nas pinças de band com discos ventilados?
Fica numa distancia legal ou passa bem perto, tipo pelo de tartaruga?
Abs
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
guilhermeabreu
17/09/2010, 23:27
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
CARO AMIGO CAVESO
Que olhos esbugalhados são estes ??????????????????????
Tenho um jogo de rodas MANGELS KOMBAT 16" X 8" com OFF-SET +25 de liga leve zeradas com pneus HANKOOK A/T 265 X 75 X 16 , não roçam em nada as pinças ficam numa distancia boa e um jogo de rodas BBS 15" X 8" com OFF-SET ZERO ou + 25 ( não medí ) de liga leve com PNEUS BF A/T 33" X 12,5" X 15"
, com estas rodas de liga leve com aro 15" , SEMPRE USEI FREIO A DISCO VENTILADO DA BAND DESDE A ÉPOCA DA BAND , E AGORA COM O ENGESA , USO NAS 4 RODAS COMO SABE , MAS COM AS RODAS DE LIGA LEVE NESTES AROS 15" " TEM QUE DESBASTAR AS COSATAS DAS PINÇAS E FICAM COM UMA DISTANCIA DE UM CABELO DE SAPO DAS RODAS , SEMPRE USEI ASSIM E NUNCA TIVE PROBLEMA , MAS SEI QUE SE TIVER UMA BOA PORRADA NAS RODAS E ELAS EMPENAREM , IRA CAUSAR UM ESTRAGO ARRUMADO , MAS ESTOU ASSIM HA 12 ANOS E NADA ME OCORREU , DEVE SER PQ EU APESAR DE SER PÉ PESADO SEI DOSAR AS COISAS QDO ESTOU EM SITUAÇÕES CRÍTICAS , OU SEJA , TENHO A SENSIBILIDADE DE NÃO JUDIAR DO EQUIPAMENTO .
AGORA : vc decide , sei que é meio arriscado , mas tenho usado assim , eu comprei estas rodas KOMBAT aro 16" por causa de querer usar pneus mais estreitos , ficou muito bom para água , difícil de aquaplanar , MAS EM COMPENSAÇÃO FICARAM HORRÍVEIS NO ENGESA , AGORA ESTOU PENSANDO EM RETORNAR PARA O ARO 15" E USAR O PNEU 31" X 10,5" X 15" que o EDU VELO estra usando atualmente e eu usava tb na BAND qdo tinha . Tinha pouco problema de aquaplanagem com estes 31" .
AGORA COM OS 33" só de pensar me da arrepios , saí uma vez da estrada e encarei uma cerca viva e na 2ª vez que me fez desistir deles foi na BR 101 num horário de transito intenso de caminhões e numa reta o ENGESA AQUAPLANOU E POR POUCO NÃO BATÍ DE FRENTE , aquele dia foi a gota d'água , mas vou usar eles até acabarem e depois passo para os 31" .
E vc indo para os 35" , não gosto nem de pensar , mas como vc nunca vai rodar com seu YELLOW SUBMARINE fico mais tranquilo , hahahahahahahahahahahhaha .
ABRAÇÃO
ABRAÇÃO
Alexandre Souto
18/09/2010, 00:08
CARO AMIGO CAVESO
Que olhos esbugalhados são estes ??????????????????????
Tenho um jogo de rodas MANGELS KOMBAT 16" X 8" com OFF-SET +25 de liga leve zeradas com pneus HANKOOK A/T 265 X 75 X 16 , não roçam em nada as pinças ficam numa distancia boa e um jogo de rodas BBS 15" X 8" com OFF-SET ZERO ou + 25 ( não medí ) de liga leve com PNEUS BF A/T 33" X 12,5" X 15"
, com estas rodas de liga leve com aro 15" , SEMPRE USEI FREIO A DISCO VENTILADO DA BAND DESDE A ÉPOCA DA BAND , E AGORA COM O ENGESA , USO NAS 4 RODAS COMO SABE , MAS COM AS RODAS DE LIGA LEVE NESTES AROS 15" " TEM QUE DESBASTAR AS COSATAS DAS PINÇAS E FICAM COM UMA DISTANCIA DE UM CABELO DE SAPO DAS RODAS , SEMPRE USEI ASSIM E NUNCA TIVE PROBLEMA , MAS SEI QUE SE TIVER UMA BOA PORRADA NAS RODAS E ELAS EMPENAREM , IRA CAUSAR UM ESTRAGO ARRUMADO , MAS ESTOU ASSIM HA 12 ANOS E NADA ME OCORREU , DEVE SER PQ EU APESAR DE SER PÉ PESADO SEI DOSAR AS COISAS QDO ESTOU EM SITUAÇÕES CRÍTICAS , OU SEJA , TENHO A SENSIBILIDADE DE NÃO JUDIAR DO EQUIPAMENTO .
AGORA : vc decide , sei que é meio arriscado , mas tenho usado assim , eu comprei estas rodas KOMBAT aro 16" por causa de querer usar pneus mais estreitos , ficou muito bom para água , difícil de aquaplanar , MAS EM COMPENSAÇÃO FICARAM HORRÍVEIS NO ENGESA , AGORA ESTOU PENSANDO EM RETORNAR PARA O ARO 15" E USAR O PNEU 31" X 10,5" X 15" que o EDU VELO estra usando atualmente e eu usava tb na BAND qdo tinha . Tinha pouco problema de aquaplanagem com estes 31" .
AGORA COM OS 33" só de pensar me da arrepios , saí uma vez da estrada e encarei uma cerca viva e na 2ª vez que me fez desistir deles foi na BR 101 num horário de transito intenso de caminhões e numa reta o ENGESA AQUAPLANOU E POR POUCO NÃO BATÍ DE FRENTE , aquele dia foi a gota d'água , mas vou usar eles até acabarem e depois passo para os 31" .
E vc indo para os 35" , não gosto nem de pensar , mas como vc nunca vai rodar com seu YELLOW SUBMARINE fico mais tranquilo , hahahahahahahahahahahhaha .
ABRAÇÃO
ABRAÇÃO
Permissão!!!
Bom jogo de pneus Doutorzão!!!
Tb tenho este jogo 33", só que com as Kombat 15x10.
Mas em questão de relação e afino do carro, é muito diferente andar com o 37". E estou optando andar só com eles, os 37. Na trilha e no asfalto não deixou nada a desejar. :)
Acha que posso variar (33&37") ou melhor mesmo não, manter os 37" :devil:
Tenho deslocamento curto e tranquilo quanto aos homi.... e um V8 para manter entre os 80 e 100graus.... Kkkkk
Abs apertado GRANDE AMIGO, lembrando das prosas em LN.... :)
Valeu pelo relato, Doc!
Mas da sua experiência com as rodas, a "parede" da kombat é mais grossa, mais fina ou da mesma espessura das BBS?
guilhermeabreu
18/09/2010, 00:29
Valeu pelo relato, Doc!
Mas da sua experiência com as rodas, a "parede" da kombat é mais grossa, mais fina ou da mesma espessura das BBS?
CAVESO
Não medí , tenho as duas aqui ,mas estão montadas , o dia que tivr de fazer algum reparo em furo , se lembrar faço a comparação .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
18/09/2010, 00:34
Permissão!!!
Bom jogo de pneus Doutorzão!!!
Tb tenho este jogo 33", só que com as Kombat 15x10.
Mas em questão de relação e afino do carro, é muito diferente andar com o 37". E estou optando andar só com eles, os 37. Na trilha e no asfalto não deixou nada a desejar. :)
Acha que posso variar (33&37") ou melhor mesmo não, manter os 37" :devil:
Tenho deslocamento curto e tranquilo quanto aos homi.... e um V8 para manter entre os 80 e 100graus.... Kkkkk
Abs apertado GRANDE AMIGO, lembrando das prosas em LN.... :)
GRANDE XANDÃO
A amizade nossa feita em LN ficou muito marcada na minha memória , tenhO muito apreço por vc , encontraremos outras vezes com certeza e não se esqueça de levar o JEKA DANIEL .
Qto aos pneus eu uso o ENGESA pra tudo , mais em trabalho e sempre deslocando 120 km em ida e volta todos os dias em cidades diferentes sempre andando a 110/120 km/h , por ísto que qdo pego chuva os pneuzões me atrapalham um bocado , tenho que cair a velocidade para 60 km/h , aí meu irmão é um chute no saco .
ABRAÇÃO
Alexandre Souto
18/09/2010, 01:18
GRANDE XANDÃO
A amizade nossa feita em LN ficou muito marcada na minha memória , tenhO muito apreço por vc , encontraremos outras vezes com certeza e não se esqueça de levar o JEKA DANIEL .
Qto aos pneus eu uso o ENGESA pra tudo , mais em trabalho e sempre deslocando 120 km em ida e volta todos os dias em cidades diferentes sempre andando a 110/120 km/h , por ísto que qdo pego chuva os pneuzões me atrapalham um bocado , tenho que cair a velocidade para 60 km/h , aí meu irmão é um chute no saco .
ABRAÇÃO
Os Toyo HT que usei na Ranger era atravessador de aquaplanagem, me deu muita segurança em momentos do prego e do saco.... Hahahhaaaa
É noiz amigão, um forte e grande abraço!!!!
Alexandre Souto
18/09/2010, 01:22
Valeu pelo relato, Doc!
Cavesguinho, c tanmuito fresc*zinho com estas rodas mano.... quer diamantadinha.... num podi ser fininha, tem que ser grossinha....
Bjusnocangoteamorzinho....
Kkkkkkkkk não resisti amigos....
Nada de diamantada....
Quero as pretonas mesmo....
Preto colorgin..rss
A dúvida é para evitar comprar e ter que vender depois..rss
Abs
Opa.
Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
Abs
Alexandre Souto
18/09/2010, 10:19
Nada de diamantada....
Quero as pretonas mesmo....
Preto colorgin..rss
A dúvida é para evitar comprar e ter que vender depois..rss
Abs
A preta é diamantadinha sim, a prata igual a minha não, por isso c num quis ela,,..... Não quis minha rodinha.... Mimimimiiii.....
Bjus!
Opa.
Doc, seguem fotos da borracha que o vidraceiro usou para assentar o vidro de 6mm no parabrisa.
O "trem" deu tanto trabalho que o sujeito teve que tirar o capout para poder fazer direito.
Abs
Aurélio,
Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela?
Que braços de limpadores são esses que vc está usando?
Abs
guilhermeabreu
18/09/2010, 14:43
Opa.
Abs
AURELIO
A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu .
Agradeço a ajuda .
Aurélio,Nessa borracha do seu parabrisa não está faltando o "macarrão" no rasgo dela? Que braços de limpadores são esses que vc está usando?Abs
Opa.
Tá não, sô!
Esse modelo é assim mesmo, Carlos.
Os braços são originais do Envesa. Não sei de qual carro foi importado.
Vou assuntar e se descobrir, te falo.
Abraços,
AURELIO A borracha que comprei é igual a esta , só que o quadro de parabrisa esta com a espessura muito grossa +- 4 a 5mm daí que a borracha não entrava de jeito nenhum , aí o ANDRE da fibra fez um berço novo para usar outra borracha , mas tb não ficou legal , vou viajar com ele desta forma mesmo , uma merda , mas depois vou mandar fazer um vidro temperado de 4mm para usar a borracha original que é inteira vulcanizada como esta parecendo ser a do seu . Agradeço a ajuda .
Opa.
Nao há de que, Guilherme.
Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
Fica a disposição do amigo.
Abs,
Eu comprei para brisa temperado do Igor e coloquei aquele insulfilm mais clarinho para ajudar a segurar possíveis estilhaços...
guilhermeabreu
18/09/2010, 16:28
Opa.
Nao há de que, Guilherme.
Mas, não seria o caso de desbastar um pouco o quadro?
Se isso for possível ficaria com um vidro melhor e, principalmente, mais seguro, pois em caso de colisão (toc, toc, toc,) o vidro temperado estilhaça colocando em risco o motorista e passageiro coisa que não ocorre com o vidro laminado.
De toda forma, se não houver jeito de diminuir a espessura do quadro e tiver que partir para o vidro de 4mm (e, claro, se as dimensões forem as mesmas ) tenho aqui o original temperado e na cor verde.
Fica a disposição do amigo.
Abs,
AURELIO
Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .
Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .
E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .
E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .
ABRAÇÃO
RogérioNunes
18/09/2010, 22:52
É por isso Dr. que sempre digo que qdo eu parto pra executar uma modificação/adaptação, já se foram horas,dias ou até mesmo meses de estudo de considerações e pesquisa e mesmo assim vira e mexe ainda tenho que refazer.
Uma hora tem que ficar pronto....
AUREL
Mesmo eu colocando o temperado de 4mm TEREI QUE DESBASTAR A ESPESSURA DO QUADRO DO PARABRISA , senão mesmo com o vidro de 4mm ficará difícil de encaixar . Estou pensando em colocar o de 4 mm só para aproveitar a borracha original que é inteiriça sem emenda , ou melhor com a emenda vulcanizada , aí não fica com o tempo com aquela abertura clássica das borrachas abertas qdo elas ressecam elas encolhem e abre no meio .
Sei que com o temperado ficarei mais vulnerável , mas vou colocar insulfilm 2 a 3 camadas para me dar maior proteção , sei o que um vidro temperado pode fazer numa pessoa em caso de acidente , mas na colocação ví com meus próprios olhos como que um vidro laminado é frágil , quebra com EXTREMA FACILIDADE , NÃO PODE DAR NENHUM SOQUINHO PARA ACOMODAR ELE NA BORRACHA , já o temperado pode dar porradões que ele não quebra .
E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos .
E achei que tinha feito um grande negócio abrindo duas janelas na traseira com vidros pequenos lembrando as LANDS , pqp não tem borracha que façam aquelas curvinhas , É UMA MERDA , estou fazendo um esquema para colar como nos carros novos , ficará sem acabamento externo , e vai complicar pro capoteiro dar acabamento na forração que normalmente entra na borracha do vidro , é uma verdadeira NHACA vc inventar coisas sem um estudo prévio das coisas , É POR ESTAS E OUTRAS QUE AS GRANDES MONTADORAS LEVAM ANOS PARA SOLTAR UM PRODUTO NO MERCADO E EU ACHANDO QUE ESTOU ABAFANDO , TENDO UMA IDÉIA NUM DIA E EXECUTANDO NO OUTRO , HAHAHAHAHA DÁ TUDO ERRADO HAHAHAHAHAHPQP 1 MILHÃO DE X HAHAHAHAHAHAHA e sem falar que estas invenções de última hora ficam uma verdadeira merda .
ABRAÇÃO
(...)E por fim agradeço mais uma vez a ajuda e o seu não servirá no meu quadro pq a capota de fibra não é padronizada , o parabrisa do quadro anterior que era de aço , não é do mesmo tamanho do quadro de fibra que veio no meu , logo acredito que cada quadro de parabrisa deve ter um tamnho diferente do outro , por ísto tem que tirar a medida do quadro que temos.(...)
Opa.
Beleza, Doc.
Qualquer coisa que precisar, estamos aí. :concordo:
E bola pra frente, não desanima que uma hora acerta - ainda que demore....:mrgreen:
Abs,
Paulo Cesar
19/09/2010, 21:20
Olá Dr. Guilherme
Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
estamos curiosos em ver o carrão.
abs.
guilhermeabreu
20/09/2010, 00:58
Olá Dr. Guilherme
Compra um chicote e põem esse pessoal ai para trabalhar, o encontro em Conservatória já esta chegando, e
estamos curiosos em ver o carrão.
abs.
AMIGO PAULO CESAR
Como venho falando , ESTAREI COM O ENGESA EM CONSERVATÓRIA COM CERTEZA ESTEJA COMO ESTIVER .
Sei que já estamos em cima , mas vou de qualquer jeito com ele .
ABRAÇO .
guilhermeabreu
22/09/2010, 17:59
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem o CORAÇÃO VALENTE retornou ao eletricista para fazer as finalizações das ligações elétricas , amanhã vai para o ROBERTO DAEL para rever a parte elétrica do ar cond . que não esta ligando a ventoinha , e no sábado se o ROGERIO trabalhar ou na 2ªf levo para ele para finalizar a parte mecanica e UUUUUFA eu poder andar neste MARDITO antes de viajar para CONSERVATÓRIA pelo menos uma semana .
ABRAÇOS
Ismael Reghin Filho
23/09/2010, 00:47
Oi Guilherme.
Passei pra bater ponto, porque o seu tópico é super interessante.
A gente vai lendo os tópicos da turma 4x4 e só tem a ganhar, pois isto aqui é melhor do que aula de mecanica, hehehe...
Tem doutores, tem ferramentas, aulas com vídeo, oficinas, etc... e a gente não precisa sair de casa.
Abraço 4x4.
guilhermeabreu
24/09/2010, 18:47
Oi Guilherme.
Passei pra bater ponto, porque o seu tópico é super interessante.
A gente vai lendo os tópicos da turma 4x4 e só tem a ganhar, pois isto aqui é melhor do que aula de mecanica, hehehe...
Tem doutores, tem ferramentas, aulas com vídeo, oficinas, etc... e a gente não precisa sair de casa.
Abraço 4x4.
GRANDE ISMAEL REGHIN FILHO
Hahahahahahahahaha , eu tb gosto demais deste passatempo , um passatempo que aprendemos muito .
Valeu amigo ,
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
25/09/2010, 15:02
Tenho passado por uma sequencia ININTERMINÁVEL de contratempos que PQP esta fo!@#$%¨&*()_da de aguentar .
É IMPRESSIONANTE de como as coisas SÓ DÃO ERRADO . É SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE .
Ontem retirei do eletricista para levar para o AR COND que não estava funcionando o ventilador , ao chegar lá o eletricista descobriu o fio que liga o ventilador , pronto , mas ao levar pro ROGERIO para finalizar a parte mecanica , pequenos detalhes , VÍ QUE O AR NÃO ESTA GELANDO , logo , vou ter que levar mesmo ao ROBERTO DAEL para ver o que esta ocorrendo com o ar cond.
Daí o ROGERIO estava cheio lá e acabei trazendo aqui para casa , que nesnte final de semana eu faço a caixa de som da traseira e já adianto , NO MEIO DO CAMINHO O ENGESA MORRE , PQP parece até praga de mãe , tipo entrada de ar , como não tinha nenhuma chave 17mm levei no mecanico que estava bem perto , só que ele enguiçou numa avenida movimentadíssima e era 17:30 hs hora de rush , pqp , mas levei e foi só entrada de ar mesmo .
HOJE levei ele no cara que mexe em console , ele que refez a merda do capoteiro no console , mas o CONSOLE FICOU APERTADO DEMAIS PARA CABER NO LUGAR , aí levei lá para ele dimiuir um pouco e assim fez e aproveitei para ele ligar o falante do PX que coloquei no console de teto tb , para ficar melhor a audição do PX .
QDO CHEGO EM CASA A PORTA DO MOTORISTA " NÃO ABRIU " MEU DEUS DO CEU , O QUE QUE ESTA OCORRENDO ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????? O forro da porta PEGOU NA ABA DE ONDE É COLOCADO A BORRACHA DA PORTA , MEU DEUS DO CEU , para eu conseguir sair tive que dar umas porradinhas de leve IMAGINAM NÃO ??????????????????????????? E ARREGACEI A MOLDURA DA PORTA e o vidro quase cai no chão e quebra .
APÓS EU LEVAR PARA O ROGERIO , terei que levar novamente para os meninos da fibra PARA REFAZEREM A MOLDURA DA BORRACHA DAS PORTAS PQ NÃO SEI PQ RAZÃO AGORA DEPOIS DE MONTADO TUDO O VÃO DA PORTA PARECE QUE ESTA MENOR DO QUE QDO CHEGOU A CARROCEIRA MONTADA PELO FERNANDO FILONI , qdo veio estava tudo beleza fechando tudo belezinha , É IMPRESSIONANTE .
E o tempo vai se esgotando para CONSERVATÓRIA , MAS EU VOU COM ELE ATÉ SEM A PORTA , COM A PORTA AMARRADA COM ARAME ( INOX CLARO ) NÃO QUERO VER FERRUGEM NEM NO ARAME QUE VOU AMARRAR A PORTA , MAS VOU COM ELE .
SOU TEIMOSO ATÉ LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS . DEVO SOLTAR ESTA URUCUBACA LÁ EM CONSERVATÓRIA , VOU VER PARA ONDE QUE ELA VAI , HAHAHAHAHAHAHAHA SE CUIDEM VCS TODOS , MAS NÃO DEIXEM ELA ENTRAR NO MEU CORAÇÃO VALENTE DE NOVO NÃO EM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
ABRAÇO A TODOS .
estyvybeykr
25/09/2010, 19:28
Tenho passado por uma sequencia ININTERMINÁVEL de contratempos que PQP esta fo!@#$%¨&*()_da de aguentar .
É IMPRESSIONANTE de como as coisas SÓ DÃO ERRADO . É SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE .
Ontem retirei do eletricista para levar para o AR COND que não estava funcionando o ventilador , ao chegar lá o eletricista descobriu o fio que liga o ventilador , pronto , mas ao levar pro ROGERIO para finalizar a parte mecanica , pequenos detalhes , VÍ QUE O AR NÃO ESTA GELANDO , logo , vou ter que levar mesmo ao ROBERTO DAEL para ver o que esta ocorrendo com o ar cond.
Daí o ROGERIO estava cheio lá e acabei trazendo aqui para casa , que nesnte final de semana eu faço a caixa de som da traseira e já adianto , NO MEIO DO CAMINHO O ENGESA MORRE , PQP parece até praga de mãe , tipo entrada de ar , como não tinha nenhuma chave 17mm levei no mecanico que estava bem perto , só que ele enguiçou numa avenida movimentadíssima e era 17:30 hs hora de rush , pqp , mas levei e foi só entrada de ar mesmo .
HOJE levei ele no cara que mexe em console , ele que refez a merda do capoteiro no console , mas o CONSOLE FICOU APERTADO DEMAIS PARA CABER NO LUGAR , aí levei lá para ele dimiuir um pouco e assim fez e aproveitei para ele ligar o falante do PX que coloquei no console de teto tb , para ficar melhor a audição do PX .
QDO CHEGO EM CASA A PORTA DO MOTORISTA " NÃO ABRIU " MEU DEUS DO CEU , O QUE QUE ESTA OCORRENDO ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????? O forro da porta PEGOU NA ABA DE ONDE É COLOCADO A BORRACHA DA PORTA , MEU DEUS DO CEU , para eu conseguir sair tive que dar umas porradinhas de leve IMAGINAM NÃO ??????????????????????????? E ARREGACEI A MOLDURA DA PORTA e o vidro quase cai no chão e quebra .
APÓS EU LEVAR PARA O ROGERIO , terei que levar novamente para os meninos da fibra PARA REFAZEREM A MOLDURA DA BORRACHA DAS PORTAS PQ NÃO SEI PQ RAZÃO AGORA DEPOIS DE MONTADO TUDO O VÃO DA PORTA PARECE QUE ESTA MENOR DO QUE QDO CHEGOU A CARROCEIRA MONTADA PELO FERNANDO FILONI , qdo veio estava tudo beleza fechando tudo belezinha , É IMPRESSIONANTE .
E o tempo vai se esgotando para CONSERVATÓRIA , MAS EU VOU COM ELE ATÉ SEM A PORTA , COM A PORTA AMARRADA COM ARAME ( INOX CLARO ) NÃO QUERO VER FERRUGEM NEM NO ARAME QUE VOU AMARRAR A PORTA , MAS VOU COM ELE .
SOU TEIMOSO ATÉ LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS . DEVO SOLTAR ESTA URUCUBACA LÁ EM CONSERVATÓRIA , VOU VER PARA ONDE QUE ELA VAI , HAHAHAHAHAHAHAHA SE CUIDEM VCS TODOS , MAS NÃO DEIXEM ELA ENTRAR NO MEU CORAÇÃO VALENTE DE NOVO NÃO EM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
ABRAÇO A TODOS .
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Guilherme amigão joga essa URUCA pra ponte que partiu pra muito longe. Se agarra com o todo Poderoso e manda essa URUCA la pra Brasilia junto dos corrupolíticos.
Mas fica tranquilo que nessa arte de adaptar nem tudo são flores, muita das vezes colhemos os espinhos. Mas no final encontramos muita lama KKKKKKKKKKKKK.
Forte abraço.
Estevão:concordo:
guilhermeabreu
26/09/2010, 00:13
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Guilherme amigão joga essa URUCA pra ponte que partiu pra muito longe. Se agarra com o todo Poderoso e manda essa URUCA la pra Brasilia junto dos corrupolíticos.
Mas fica tranquilo que nessa arte de adaptar nem tudo são flores, muita das vezes colhemos os espinhos. Mas no final encontramos muita lama KKKKKKKKKKKKK.
Forte abraço.
Estevão:concordo:
GRANDE ESTEVÃO
Cara , acho que só plantei espinho , só colho espinho , é espinho de manhã , a tarde a noite , nos meus pesadelos , puts , só espinho cara .
MAS VOU A CONSERVATÓRIA COM ESPINHO E TUDO , ATÉ ESPINHO NA GARGANTA VOU TER QUE LEVAR , PQ CANSEI DE COLHER E JOGAR FORA , AGORA ACHO QUE A SOLUÇÃO É COMER ELES , AÍ GARANTO QUE NÃO NASCE MAIS .
ABRAÇÃO e obrigado pela força .
Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 04:55
Do jeito que contou, parece que está cagado de arara (pior do que cagado de pombo, que é muito mais fácil de encontrar),hahaha...
Eu já estive assim e só tem uma saída, manda a arara pra PQP e não deixe mesmo de ir pra Conservatória.
A arara que se f;;;;a!!! HUsuahsuahsaa...
Saudações 4x4,
Eduardo Velo
26/09/2010, 10:21
Doc , conta pra nós o que vc aprontou qdo criança ?? , matou muito passarinho ?? jogou pedra na cruz ?? batizou o vinho do padre ?? ... é praga véio ... rsr ...
De tudo que vc escreveu a minha preocupação maior seria com a tal entrada de ar no motor , pq ocorreu essa ent. de ar ???
A porta , o console , o ar condicionado ... nada disso impede de ir pra conservatoria , e com certeza td vai ficar pronto antes do feriadão ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
26/09/2010, 11:56
Do jeito que contou, parece que está cagado de arara (pior do que cagado de pombo, que é muito mais fácil de encontrar),hahaha...
Eu já estive assim e só tem uma saída, manda a arara pra PQP e não deixe mesmo de ir pra Conservatória.
A arara que se f;;;;a!!! HUsuahsuahsaa...
Saudações 4x4,
ISMAEL REGHIN
HAHAHAHAHAHAHAAAAAkakakakakakakakak foi boa esta , de cagado de arara .
Não vem com esta de cagada de pombo não que te dou um esporro , crio pombo correio de competição estamos na última prova do ano , serão soltos em ILHÉUS a 1150 km daqui em estrada e 830 km em linha reta .
CAGADA DE POMBOS LEVO TODOS OS DIAS HA 16 ANOS , LOGO : NÃO É A CAGADA DO POMBO QUE ESTA FAZENDO ÍSTO COMIGO NÃO , DEVE SER A DE ARARA MESMO , HAHAHAHAHAHAHA .
Mas estarei em CONSERVATÓRIA se Deus quizer com o ENGESA como estiver .
ABRAÇÃO , pena que é longe pra vc para ír neste encontro , mas um dia nos encontraremos .
guilhermeabreu
26/09/2010, 11:59
Doc , conta pra nós o que vc aprontou qdo criança ?? , matou muito passarinho ?? jogou pedra na cruz ?? batizou o vinho do padre ?? ... é praga véio ... rsr ...
De tudo que vc escreveu a minha preocupação maior seria com a tal entrada de ar no motor , pq ocorreu essa ent. de ar ???
A porta , o console , o ar condicionado ... nada disso impede de ir pra conservatoria , e com certeza td vai ficar pronto antes do feriadão ...
abs ... Edu
CARO E GRANDE AMIGO EDU VELO
PUTS vc estava lá perto de mim qdo criança ? Não é possível , vc viu estas coisas todas que falou que fiz , como que acertou em cheio , DEVE SER ÍSTO ENTÃO .
MAS FAZ TANTO TEMPO CARA QUE EU FIZ ESTAS COISAS . Como pode agora respingar tudo em mim ?????? em mim não , no CORAÇÃO VALENTE ?????????????????????
EDU , a entrada de ar não me preocupa muito pq nunca tive este problema no ENGESA , acredito que tenha sido uma pane seca , pq o carro esta parado muito tempo , daí foi retirado o tanque , que foi lavado e deixado sem uma gota de díesel , depois coloquei 5 litros , e fiquei andando de oficina para oficina , coloquei mais 5 litros , acredito que tenha faltado o díesel ou ficado pouco e ao diminuir a velocidade para eu fazer o contorno numa via expressa pode ter puxado ar , mas devo andar com ele pelo menos uns 5 dias antes de viajar , na parte mecanica estou tranquilo a minha agonia esta sendo nos acabamentos e finalizações , esta uma verdadeira nhaca , mas se tudo na vida fosse SÓ ISTO ( vira esta boca pra lá e isola toc toc ) BOTA NHACA NÍSTO .
ABRAÇÃO E ATÉ LÁ esta chegando a hora , faltam apenas 12 dias .
Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 21:58
guilhermeabreu, obrigado pela ajuda e vamos ver se ganhamos esta competição, afinal, 16 anos cagado de pombo, não é pra qualquer um.
É só pra quem pode!!!
Abrç,
guilhermeabreu
26/09/2010, 22:59
guilhermeabreu, obrigado pela ajuda e vamos ver se ganhamos esta competição, afinal, 16 anos cagado de pombo, não é pra qualquer um.
É só pra quem pode!!!
Abrç,
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAAA vcs são espetaculares , fazendo eu rir , mesmo estando numa faze braba .
VALEU AMIGO e a todos que tem me dado força para seguir em frente .
ABRAÇÃO A TODOS .
Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 23:17
guilhermeabreu, tô tentando convencer a turma de casa.
Minha mulher vai ver se vai trabalhar na segunda.
Minha filha vai ver no serviço dela e na facu.
O filho também.
Caso eles possam viajar nesta data, gostaria de saber se seria possível, levar minha família até aí (pensei naquele dois quartos/um banheiro).
Isso se o pessoal não se importar de receber, um estranho no ninho.
Amanhã dá pra ter uma idéia, no mais tardar depois de amanhã.
Eduardo Velo
27/09/2010, 01:55
Ismael , seja muito bem vindo a turma que vai pra Conservatoria ... aqui não tem estranho no ninho não ... rsrs ... somos todos adeptos do off-road ( pra não dizer maluco ) ...
Doc , fica frio que vai dar td certo , ainda essa semana o coração valente vai apavorar campos ... rs
abs ... Edu
guilhermeabreu
27/09/2010, 12:58
guilhermeabreu, tô tentando convencer a turma de casa.
Minha mulher vai ver se vai trabalhar na segunda.
Minha filha vai ver no serviço dela e na facu.
O filho também.
Caso eles possam viajar nesta data, gostaria de saber se seria possível, levar minha família até aí (pensei naquele dois quartos/um banheiro).
Isso se o pessoal não se importar de receber, um estranho no ninho.
Amanhã dá pra ter uma idéia, no mais tardar depois de amanhã.
GRANDE ISMAEL
Sentí firmeza agora , cutuquei vc com vara curta e vc já deu a resposta , gostei muito da sua animação , será um imenso prazer em ter vc e toda a família conosco nesta GRANDE FAMÍLIA DE 4X4 , nós vamos nos importar sim , mas em dar uma atenção toda especial de um camarada que vem de longe só para estar junto com a gente .
VALEU MESMO , caso precise de um atestado médico por faltar a 2ªf , eu levo meu bloquinho de atestado para resolver este dilema .
ABRAÇÃO e aguardando resposta positiva .
guilhermeabreu
27/09/2010, 13:04
Ismael , seja muito bem vindo a turma que vai pra Conservatoria ... aqui não tem estranho no ninho não ... rsrs ... somos todos adeptos do off-road ( pra não dizer maluco ) ...
Doc , fica frio que vai dar td certo , ainda essa semana o coração valente vai apavorar campos ... rs
abs ... Edu
EDU VELO
Pra vc ver que a faZe minha esta tão terrível que no post anterior a fase saiu com " Z " .
Mas estou tranquilo agora , o CORAÇÃO VALENTE já esta no ROGERIO pego na 4ªf , na 4ª mesmo levo pro ROBERTO DAEL do ar cond. e acredito que na 6ªf , já começo a andar com ele para ver se ficou alguma coisa por fazer e sentir como ficou os serviços em geral , principalmente qto a refrigeração .
ABRAÇÃO , logo : esta praticamente em condições de viagem , mesmo sem ficar todo acabado como queria .
Daniel Lima
27/09/2010, 20:19
Doutor, e desde quando nossos engesas ficam acabados da forma como nós queremos? Nunca mesmo...;)
por isso que é tão bom ser dono de engesa.
Boa sorte no encontro e fico na torcida de que tudo corra bem e quem sabe um dia eu possa encontrá-los pessoalmente.
abraços...
Ismael Reghin Filho
27/09/2010, 22:46
Xiiii!!!
A xaropinha disse que tem prova na facu e não vai poder ir.
Minha mulher tá de férias até quarta-feira, então só vai saber como vai ficar a segunda (dia 11), na quinta-feira.
Suspense até lá.
O xaropinho disse que se eu deixar ele faltar na prova no sábado (09), que ele topa.
Falei pra ele que antes quero ver as notas dele.
O danado anda meio preguiçoso com a escola.
Vamos ver no que vai dar.
Eu sou bem animado e distância pra mim eu tiro de letra.
Ano retrasado fui e voltei, de carro, daqui até Fortaleza (+- 18.000km).
Tenho terra em Aripuanã-MT. Daqui lá, 2.850km ida e 2.850km de volta.
Menos de 1000km, é que nem diz o mineiro:
...é mais pértin, qui um tírico di ispingáaarda...
Ismael Reghin Filho
28/09/2010, 23:25
A minha mulher me disse agora, que parece que vai começar greve nos bancos amanhã.
Então ela não vai poder ir, porque não se sabe quando termina a greve.
Só tá sobrando eu e o xaropinho.
Contador me avisou hoje, que amanhã, tenho que providenciar certificação digital da minha empresa e tô achando esse negócio meio complicado.
Vamos ver no que vai dar.
guilhermeabreu
29/09/2010, 14:25
Doutor, e desde quando nossos engesas ficam acabados da forma como nós queremos? Nunca mesmo...;)
por isso que é tão bom ser dono de engesa.
Boa sorte no encontro e fico na torcida de que tudo corra bem e quem sabe um dia eu possa encontrá-los pessoalmente.
abraços...
CARO AMIGO DANIEL LIMA
Brigadão pela força e com certeza encontraremos um dia ou aqui ou eu aí .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
29/09/2010, 14:28
ISMAEL REGHIN FILHO
Esta mais parecendo a finalização do ENGESA esta sua família enrolada , vc e a esposa no trabalho e os XAROPINHOS em prova , puts .
UMA SOLUÇÃO PARA TODOS , " CHUTE O PAU DA BARRACA " E VÃO TODOS QUE EU SEGURO NOS ATESTADOS E PRONTO .
Manda tudo pro inferno que ninguem é de ferro .
Brincadeira , se não der terão outras opotunidades .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
29/09/2010, 14:34
HOJE
O CORAÇÃO VALENTE saiu do ROGERIO NUNES e foi pro DAEL ROBERTO do ar cond. , amanhã estarei em outra cidade de plantão , acredito que pegarei na 6ªf para finalizar o forro da porta e poder já ir andando com ele .
UFA até que enfim .
ABRAÇOS