Ver Versão Completa : Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
LannesJunior
10/11/2010, 21:47
Cacete viu!
Levei um tr4 (2007/08) para o mecânico avaliar e dar um aval para compra. Ele viu, disse que o carro era e estava bom, mas que a sua manutençao era cara.:discordo:.blz O preço muito bom!:concordo:
Depois perguntei sobre a tracker. Estou com uma engatilhada tambem ano 2008/09, no mesmo preço que a TR4 e bem menos rodada:concordo::concordo:. Estava doido para fechar com a tracker, mas o mecânico disse que nao tem peça da suzuki aqui na cidade. Disse'que é um mico desgraçado! FDP, tirou totalmente meu TESAO!!!:discordo::discordo:
Procurei na net e nao vi nenhuma loja especializada aqui na cidade... somente uma concessionária em Bauru. 200km.
Aí é foda! Corro o risco de ficar à pé?:parede:
Já li o forum e percebo claramente que o pessoal curte muito mais a tracker, mas a maioria de vcs moram em grandes centros onde não há problemas de peças.
E aí galera? Estou aceitando sugestões, opiniões e experiências.:pipoca::pensativo:
Valeu!
Briso, boa noite.
Estive no mesmo impasse que você acerca de 1 ano e 7 meses atrás, e após muitas dúvidas e esclarecimentos, me decidi pelo Tracker só que com motorização diesel.
Tive alguns problemas e muitas alegrias. E graças ao Fórum 4X4 e em especial um grande amigo lá do Ceará (ex participante daqui), pude ir de pouco a pouco resolvendo os problemas do carrinho e lógico através de sites especializados pude ir adquirindo peças de diferentes espécies de veículos. Que muitas vezes servem com ou sem adaptação no Tracker.
E no seu caso em particular (Tracker com motorização à gasolina), eu escolheria este ao TR4.
Existem inúmeras facilidades de compra de peças pela NET, até mesmo via Mercado Livre, então veja com carinho, mas na minha humilde opinião; VAI DE TRACKER.
Um abraço.
VOVÔ DO TROLLER
10/11/2010, 22:14
Cacete viu!
Levei um tr4 (2007/08) para o mecânico avaliar e dar um aval para compra. Ele viu, disse que o carro era e estava bom, mas que a sua manutençao era cara.:discordo:.blz O preço muito bom!:concordo:
Depois perguntei sobre a tracker. Estou com uma engatilhada tambem ano 2008/09, no mesmo preço que a TR4 e bem menos rodada:concordo::concordo:. Estava doido para fechar com a tracker, mas o mecânico disse que nao tem peça da suzuki aqui na cidade. Disse'que é um mico desgraçado! FDP, tirou totalmente meu TESAO!!!:discordo::discordo:
Procurei na net e nao vi nenhuma loja especializada aqui na cidade... somente uma concessionária em Bauru. 200km.
Já li o forum e percebo claramente que o pessoal curte muito mais a tracker, mas a maioria de vcs moram em grandes centros onde não há problemas de peças.
E aí galera? Estou aceitando sugestões, opiniões e experiências.:pipoca::pensativo:
Valeu!
Boa noite Briso. Pode não ter peças aí na sua cidade, mas tem em outros lugares e eles entregam em qualquer local do Brasil, sem problemas. O melhor local para achar peças do Tracker ( ou do GV da Suzuki que é o mesmo carro) é a Suzucar www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br). Na Accioly http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/ , que apesar de ser uma revendedora de peças autorizada GM você encontra um bom preço, sem contar que eles trabalham com peças "paralelas" também. Há também outras inúmeras lojas. Acho que você não terá problema nenhum em encontrar peças. O único problema que você vai ter , na minha opinião, é arranjar um bom mecânico, pois este aí que você comentou está fora de cogitação(é muito mal informado). Acredito que você encontre um bom mecânico na sua região. Um bom e ótimo carro você já encontrou, ou seja, o Tracker ( o carro 4x4 de melhor relação custo/benefício do Brasil); Abs. e boa sorte. Válter
p.s. há muitas informações do Tracker neste forum. É só pesquisar. Outra coisa, eu iria de Tracker à gasolina que é feijão com arroz, sem maiores complicações.
Vinicius POA
10/11/2010, 22:20
eu uso calço de 3" na traseira e 3,5cm na dianteira, com as molas originais, e tinha o problema de bater fim-de-curso na traseira. Coloquei amortecedor traseiro da Toyota Hilux SW4 94, o GV ficou um pouco mais duro, mas ficou firme, ótima estabilidade e nunca mais bateu no fim-de-curso. A respeito de custo/beneficio, não sei informar, pois um amigo retirou os amortecedores da toyota para colocar uns Rancho e emprestou-me para teste.
Nelmont França
12/11/2010, 10:15
SRS,
Não sei se esse é o tópico mais indicado, mas já procurei nos classificados e não encontrei... Algém same informar a média de preço, quem tem pra vender ou onde eu possa encontrar o Focinho e a Panela de ferro pro Grand Vitara?
Mauro B, liguei na Road Tech e eles não vendem peças, só acessórios.
VBeltran, não tem nem na Suzucar nem na Ponto Diesel.
Valeu pela dica e se mais alguém souber me informar onde possa encontrar eu agradeço.
Newton Guerra
12/11/2010, 15:36
Quem quiser filtro de ar Fram pro Tracker ou GV 2.0 tem lá na AutoZ. O preço tá bom, R$ 28,02 mais frete. Vale à pena comprar mais de um ou juntar uma turma pra economizar frete.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeMontadora=Suzuki&nomeModelo=Grand+Vitara&auxModelo=0&auxMontadora=0&edtMontadora=69&x=19&y=14&edtModelo=196&edtDescricao=filtro+de+ar
Abraços
Marco-Maga
12/11/2010, 16:05
Cacete viu!
Depois perguntei sobre a tracker. Estou com uma engatilhada tambem ano 2008/09, no mesmo preço que a TR4 e bem menos rodada:concordo::concordo:. Estava doido para fechar com a tracker,
mas o mecânico disse que nao tem peça da suzuki aqui na cidade. Disse'que é um mico desgraçado! FDP, tirou totalmente meu TESAO!!!:discordo::discordo:
Valeu!
Briso,
Só me responda algumas perguntas:
Peça pra que :?: Vc tem Tracker :?: Ela esta quebrada:?:
Portanto se todas as respostas forem negativas, vc não tem problema.
Tracker a gasolina não quebra, é só fazer manutenção preventiva como todo carro.
Tenha a minha Gv = Tracker a dois anos, ela é 2001 esta com 160.000 mil km, nestes dois anos não gastei nem R$ 1500,00 com manutenção preventiva nem com quebras.
Troca de oleo e filtro de oleo a cada 4000 km valor R$ 90,00
Pode ir de Tracker sem medo.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2010, 18:46
Briso,
Só me responda algumas perguntas:
Peça pra que :?: Vc tem Tracker :?: Ela esta quebrada:?:
Portanto se todas as respostas forem negativas, vc não tem problema.
Tracker a gasolina não quebra, é só fazer manutenção preventiva como todo carro.
Tenha a minha Gv = Tracker a dois anos, ela é 2001 esta com 160.000 mil km, nestes dois anos não gastei nem R$ 1500,00 com manutenção preventiva nem com quebras.
Troca de oleo e filtro de oleo a cada 4000 km valor R$ 90,00
Pode ir de Tracker sem medo.
Abs.
É isto aí Marcão. Neste mesmo período de tempo eu gastei mais do que isso com o meu Ford Ka 1.0, tirado 0 km. Ainda bem que já vendi a "desgraça". Abs. Válter
Marco-Maga
12/11/2010, 19:46
É isto aí Marcão. Neste mesmo período de tempo eu gastei mais do que isso com o meu Ford Ka 1.0, tirado 0 km. Ainda bem que já vendi a "desgraça". Abs. Válter
fala Valtão,
ta sumido...
Caraca, agora que ta aposentado e com um carrão, sumiu?
Ve se pega a Marisa e aparece la no sitio...:concordo:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2010, 19:55
fala Valtão,
ta sumido...
Caraca, agora que ta aposentado e com um carrão, sumiu?
Ve se pega a Marisa e aparece la no sitio...:concordo:
Abs.
Valeu Marcão e obrigado pelo convite. Assim que der apareceremos sim. Eu ainda estou com a SPA ( síndrome pós aposentadoria). Abs. Válter.
p.s. sem contar , que até agora eu estava, ou melhor, a autorizada estava, tirando os defeitos do carro . O carro é tal qual o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, kkkkkkk (lembra-se?).
Marco-Maga
13/11/2010, 18:52
Mauro B, liguei na Road Tech e eles não vendem peças, só acessórios.
VBeltran, não tem nem na Suzucar nem na Ponto Diesel.
Valeu pela dica e se mais alguém souber me informar onde possa encontrar eu agradeço.
Nelmont,
As vezes aparece um ou outro aqui no classificados, e tb no Mercado Livre.
As diesel tem fucinho de ferro, este cara deve ter..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161995613-_JM
Abs.
Thunderbirden
25/11/2010, 00:24
Amigos do fórum. Perdoem-me se minha pergunta não for adequada para este tópico. é que já procurei muito, muito e não encontrei.
Por isso peço suas ajudas para identificar, encontrar e comprar as proteções das portas e paralamas da GV 2p. Alguém sabe onde encontrar? Vejo em vídeos de GV`s no exterior, mas aqui no Brasil ainda não consegui identificar. obrigado.
Vejam foto abaixo.
Obrigado,
Thunderbirden
Newton Guerra
25/11/2010, 08:27
Amigos do fórum. Perdoem-me se minha pergunta não for adequada para este tópico. é que já procurei muito, muito e não encontrei.
Por isso peço suas ajudas para identificar, encontrar e comprar as proteções das portas e paralamas da GV 2p. Alguém sabe onde encontrar? Vejo em vídeos de GV`s no exterior, mas aqui no Brasil ainda não consegui identificar. obrigado.
Vejam foto abaixo.
Obrigado,
Thunderbirden
É mais fácil você dar um passeio até a Argentina para comprar. Os 2 portas de lá têm, fica muito bonito.
Abraços
Pessoal..tou achando que a tampa do radiador do meu Sherek tá meio "esculhambada", ela passa a água pra o reserv. expansão e a água não volta. Andei vendo nas auto peças aqui da região e só encontrei a da Besta GS que é 16 LBS de pressão. Na Internet pesquisei e vi que 16 LBS é igual a 1.1 Bar. Alguém já fez o teste pra ver se é plug and play!??!?!?
a da Besta GS realmente é diferente....a que consegui é a mesma do:
Accord 94/...Civic 92/... CRV/FIT04/... Prelude92/95 sl/S é IDÊNTICA E PLUG AND PLAY, não precisa nenhuma adptação.
Na descrição do verso da caixa tem
Tampa do Radiador Honda - Suzuki - Toyota
Carro Japonês com bocal baixo. Altura de 9,5mm do bocal do radiador até a vedação da válvula. Cuidado: Não colocar em bocal com 16mm de altura (ocorrerá vazamento)
E assim vamos lá agora de tampa nova!!!
Amigos,
Sei que é um pouco de "frescura", mas alguém sabe como arrumar as luzes dos botões que acionam o ar condicionado e direcionamento do ar?
O meu deve ter queimado... :pensativo:
R1C4rdo,
Isto acende?
No meu é assim também?
Abç.
Fidelis
Amigos,
Sei que é um pouco de "frescura", mas alguém sabe como arrumar as luzes dos botões que acionam o ar condicionado e direcionamento do ar?
Newton Guerra
19/12/2010, 11:34
Amigos,
Aqui tem um passo a passo:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9977
Abraços
R1C4rdo,
Isto acende?
No meu é assim também?
Abç.
Fidelis
Olá Fidelis,
Acende sim.
Só notei pq tive que ficar tateando os botões pra achar a do A/C no escuro...:parede:
Além disso dei uns "tapas técnicos" e o painel acendeu de novo...e apagou de novo...:putz:
Vou aproveitar esse período de férias e trocar, seguindo o passo a passo do link que o Newton postou.
Vamos ver o que dá!:concordo:
Abraço!!
Aqui tem um passo a passo:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9977
Abraços
Newton!
Valeuuuu!!
Wabrass!
Olá pessoal.
Só por curiosidade, alguém saberia como almentar ou diminuir a intensidade das luzes do painel da tracker?
Alguém já trocou as luzes do painel de instrumentos?
Abraços.
Ulisses Higo
Olá pessoal.
Só por curiosidade, alguém saberia como almentar ou diminuir a intensidade das luzes do painel da tracker?
Abraços.
Ulisses Higo
Olá 4xhigo!
Acho que a intensidade da luz do painel não dá pra regular na Tracker, pelo menos nunca vi.
Trocar luz do painel...eu nunca mexi...ainda...
Abraço!
Olá pessoal.
Ricardo,
Realmente, não tem como diminuir ou almentar mesmo a intensidade das luzes do painel já até me debrucei por baixo do painel para ver se havia alguma forma, mas porém, já lí em algum lugar, alguém dizendo que retirou a tampa do painel e teve acesso às lampadas e que tais lâmpadas são na realidade amarelas e são encapuzadas com uma borrachinha verde, por isso o painel é verde. Retirando-se tal borrachinha o painel amarelo ficou muito mais bonito.
Vou procurar novamente tal informação e colocarei aqui no forum.
Abraços e boas festas a todos.
Ulisses Higo
Olá pessoal.
Ricardo,
Realmente, não tem como diminuir ou almentar mesmo a intensidade das luzes do painel já até me debrucei por baixo do painel para ver se havia alguma forma, mas porém, já lí em algum lugar, alguém dizendo que retirou a tampa do painel e teve acesso às lampadas e que tais lâmpadas são na realidade amarelas e são encapuzadas com uma borrachinha verde, por isso o painel é verde. Retirando-se tal borrachinha o painel amarelo ficou muito mais bonito.
Vou procurar novamente tal informação e colocarei aqui no forum.
Abraços e boas festas a todos.
Ulisses Higo
Desmontei o painel central para tentar trocar a lâmpada. Baita trabalheira que dá fazer isso!!:putz:
Só faço isso de novo se queimar TODAS as lâmpadas, pra desmontagem valer a pena...:mrgreen:
Abraços e Bom Ano Novo a TODOS!
marlon santana
01/01/2011, 19:08
me cobraram R$120,00 pra colar outra lona nas sapatas,comprei as lonas do fusca R$15,00 que sao da mesma largura,um pouco maior no tamanho mas é so cortar,furei e arrebitei,ta zerada.:odedo:para os babacas que acham que podem cobrar o que querem
Olá pessoal.
Abraços.
Ulisses Higo
Este controle de intensidade era um opcional, que não sei se alguém chegou a pedir.
Pessoal, alguém sabe onde encontrar o sensor de temperatura do GV 2.0 16V ou de outro carro equivalente que se possa colocar e abra a válvula na mesma temperatura?
Pessoal, alguém sabe onde encontrar o sensor de temperatura do GV 2.0 16V ou de outro carro equivalente que se possa colocar e abra a válvula na mesma temperatura?
Elisson,
Acredito que você esteja falando da válvula termoestática.
Em caso positivo, vc verá na página 1 (tópico #9) que a utilizada no Civic(só não sei dizer qual modelo de Civic), dá pra utilizar.
Leva a peça do seu carro numa autopeça antes de comprar para poder comparar.
Qualquer coisa pede na Suzucar que eles despacham para todo o Brasil.
Abraço!
Elisson,
Acredito que você esteja falando da válvula termoestática.
Em caso positivo, vc verá na página 1 (tópico #9) que a utilizada no Civic(só não sei dizer qual modelo de Civic), dá pra utilizar.
Leva a peça do seu carro numa autopeça antes de comprar para poder comparar.
Qualquer coisa pede na Suzucar que eles despacham para todo o Brasil.
Abraço!
Não Ricardo, a Válvula eu já comprei e troquei, por sinal ontem mesmo....mas minha dúvida é onde fica o sensor de temperatura que dá o sinal no painel....entendeu???? Num Fiesta 1.0 Rocam que tinha, o sensor ficava logo acima da termostática por fora da câmara d´água. E o GV não é assim. Daí gostaria de saber onde que fica realmente o dito cujo SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL..........que salvo engano é o mesmo da RANGER 2.5 2000, pois procurei na internet e achei ambos com a mesma referêcia/código para venda.
Também procede a informação que o SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL do GV é = ao da RANGER 2.5 ?????
Não Ricardo, a Válvula eu já comprei e troquei, por sinal ontem mesmo....mas minha dúvida é onde fica o sensor de temperatura que dá o sinal no painel....entendeu???? Num Fiesta 1.0 Rocam que tinha, o sensor ficava logo acima da termostática por fora da câmara d´água. E o GV não é assim. Daí gostaria de saber onde que fica realmente o dito cujo SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL..........que salvo engano é o mesmo da RANGER 2.5 2000, pois procurei na internet e achei ambos com a mesma referêcia/código para venda.
Também procede a informação que o SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL do GV é = ao da RANGER 2.5 ?????
Elisson,
Essa eu realmente não sei. Vou deixar para o pessoal mais experiente no negócio.
Abraço e boa sorte!
cezar londrina
10/01/2011, 16:27
olá pessoal...
to precisando de um help aqui...
tenho um grand vitara diesel 2002 e deu problemas nos balancin,e outras coisas mais..
enfim...estou a procura do comando....e nas agencias gm estao com o preço lá em cima..
alguem poderia dar alguma sugestao :::??
pbrigado.
olá pessoal...
tenho um grand vitara diesel 2002 e deu problemas nos balancin,e outras coisas mais..
enfim...estou a procura do comando....e nas agencias gm estao com o preço lá em cima..
pbrigado.
entra aqui www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) e pega os contatos e manda um mail PRA EDVALDO....se pesquisar aqui no FÓRUM mesmo vc acha ele!!! ;) Boa sorte!
brandtoffroad
10/01/2011, 17:00
olá pessoal...
pbrigado.
Liga nesse número ( 48 ) 3258 0005 - PONTO AUTO 4x4
Fica em Santa Catarina mas eles despacham para todo o Brasil. Lá tem peças usadas também as vezes sai mais em conta pra voce.
Tem também esse aqui : http://www.rotadosventos4x4.com.br/loja/
Fica em BH mas despacha pro Brasil Inteiro
:pensativo:.Caros Foristas,
Qual kit de embregem pode ser usado na reposição da TRACKER 2008-2.0 gas.?Tem algum paralelo?
Grato.JOFRAN.
EduardoPorto
13/01/2011, 18:18
tem o kit da valeo ,comprei ha um ano na suzukar. Na epoca foi uns 700,00 reais.
andre_burity
20/01/2011, 01:44
BOM DIA GENTE.
Adiquiri uma Tracker 2001 TDi 4x4 em otimas condições, ta novinha, apesar de 165.000km.
o Motor ta rocando bonito e sem vazamento, todos os itens estão funcionando perfeitamente, menos o Ar, acredito que seja falta de gás, já que ficou tempo parado.
Eu gostar de fazer um orçamento para peças basicas pós compras.
FILTRO DE OLEO
FILTRO DE AR
FILTRO DE COMBUSTIVEL
CORREA DENTADA
ROLAMENTO DA CORREA DENTADA
FUSIVEL DE 80A (ACREDITO QUE SEJA O DE IGNIÇÃO, É UM PRETINHO, ESSE ESTOU COM MUITA DIFICULDADE DE ACHAR)
QUERIA TAMBÉM SABER COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UMA CHAVE RESERVA CODIFICADA PARA TRACKER, 2001 A CHAVE JÁ É CODIFICADA??
E COMO CONSIGO O CONTROLE DO ALARME ORIGINAL PARA TRACKER, SE PUDEREM ME PASSAR LOCAIS E PREÇOS DE TUDO FICO AGRADECIDO.
CONTATO:
andre_burity @ hotmail.com
Abraços!
BOM DIA GENTE.
Adiquiri uma Tracker 2001 TDi 4x4 em otimas condições, ta novinha, apesar de 165.000km.
o Motor ta rocando bonito e sem vazamento, todos os itens estão funcionando perfeitamente, menos o Ar, acredito que seja falta de gás, já que ficou
andre_burity @ hotmail.com
Abraços!
Companheiro, no compartimento do motor em frente a bateria tem umas caixinhas com vários fusíveis em separados. Um desses aí tem logo em cima a inscrição AR que corresponde justamente ao ar condicionado. Confira-o antes mesmo de levar a alguém pois o meu desligou depois de dois meses de adquirido o veiculo, e era esse fusível ressecAdo/queimado. Boa sorte com a nova viatura.
andre_burity
21/01/2011, 01:47
Arrumei os fusiveis, aproveitei e comprei todos e troquei todos, e deixei os outros bons como reserva, nao testei o Ar, deixei o carro para revitalizar a pintura.
Agora sóbre os itens do motor vou fazer...
queria saber sobre a CORREA DENTADA, troco junto com os rolamentos dos motores? ou espero o carro Avisar a necessidade?
ele tem um sensor para isso, pode confiar?
ta com 165.000km
Abraços!
Nelmont França
21/01/2011, 09:58
Companheiro, no compartimento do motor em frente a bateria tem umas caixinhas com vários fusíveis em separados. Um desses aí tem logo em cima a inscrição AR que corresponde justamente ao ar condicionado. Confira-o antes mesmo de levar a alguém pois o meu desligou depois de dois meses de adquirido o veiculo, e era esse fusível ressecAdo/queimado. Boa sorte com a nova viatura.
No meu um desses fusíveis pegou fogo literalmente, porém ainda não sentí falta do funcionamento de nada. Alguém sabe informar a finalidade de cada um?
andre_burity
21/01/2011, 11:14
essa porra nao pode incendiar o carro nao, vc disse que pegou fogo rsrsrs...
nao é porque tava o errado lá nao?
Abraços!
queria saber se troco ou nao a correa dentada, espero o carro solicitar?
essa porra nao pode incendiar o carro nao, vc disse que pegou fogo rsrsrs...
nao é porque tava o errado lá nao?
Abraços!
queria saber se troco ou nao a correa dentada, espero o carro solicitar?
Troque, pois se ela qebrar alem d vc fik na estrada o prejuiZo pode ser maior!!!!
andre_burity
21/01/2011, 14:28
Fiz um orçamento numa empresa chamada Suzucar aqui em Recife, eles só mexem com suzuki e me cobraram 600,00 reais, para trocar todas as correas do motor e rolamentos, mudar filtros oleo, ar e combustivel e por os 6,8L de oleo.
tá bom o preço?
será que em um dia eles fazem isso?
Abraços!
Pessoal, sei q o filtro de combustível dos gv/tracker agente acha fácil no ml e na suzucar mas o mesmo filtro nao tem aplicações em outros veículos ???? Me bateu essa duvida hj pois o do Corsa do meu irmão qebrou de tão ressecado e a aplicação eh pra varia outros carros. Mas e ae, eh soh pra gv/tracker ou o filtro serva tbm pra outros carros?????
brandtoffroad
22/01/2011, 21:41
Fiz um orçamento numa empresa chamada Suzucar aqui em Recife, eles só mexem com suzuki e me cobraram 600,00 reais, para trocar todas as correas do motor e rolamentos, mudar filtros oleo, ar e combustivel e por os 6,8L de oleo.
tá bom o preço?
será que em um dia eles fazem isso?
Abraços!
Suzucar de Recife? Que eu saiba Suzucar é em SP e não presta serviços, só vende peças.
andre_burity
23/01/2011, 00:27
é parece que tem uma OFICINA com esse nome aqui e so trabalha com carros da Suzuki,
Abraços!
Voce conhece alguma casa que faça este serviço, favor indicar endereço ou telefone - Extrudar
Nelmont França
24/01/2011, 16:05
Pessoal, sei q o filtro de combustível dos gv/tracker agente acha fácil no ml e na suzucar mas o mesmo filtro nao tem aplicações em outros veículos ???? Me bateu essa duvida hj pois o do Corsa do meu irmão qebrou de tão ressecado e a aplicação eh pra varia outros carros. Mas e ae, eh soh pra gv/tracker ou o filtro serva tbm pra outros carros?????
Elisson,
Eu uso no meu GV 1.6 o filtro de combustível que é utilizado em vários carros que não lembro agora, inclusive no Uno e nunca tive problema. Se quiser posso dar uma olhada mais detalhada e posto pra vc.
andre_burity
24/01/2011, 22:10
Quanto ta valendo no mercado um Tracker 2001/2001?
Abraços!
Marco-Maga
25/01/2011, 00:28
Arrumei os fusiveis, aproveitei e comprei todos e troquei todos, e deixei os outros bons como reserva, nao testei o Ar, deixei o carro para revitalizar a pintura.
Agora sóbre os itens do motor vou fazer...
queria saber sobre a CORREA DENTADA, troco junto com os rolamentos dos motores? ou espero o carro Avisar a necessidade?
ele tem um sensor para isso, pode confiar?
ta com 165.000km
Abraços!
Andre,
Seu carro é uma Gran Vitara 2.0 16v a gasolina?
Se for, ela não tem correia dentada e sim duas correntes de comando.
E corrente de comando não quebra, mas avisa quando tem que ser trocada..:concordo:
Elisson,
Eu uso no meu GV 1.6 o filtro de combustível que é utilizado em vários carros que não lembro agora, inclusive no Uno e nunca tive problema. Se quiser posso dar uma olhada mais detalhada e posto pra vc.
Vlw cara, mas se conseguir idéia de alguém para o motor 2.0 pois eh o motor que equipa meu GV, ficarei mais grato ainda. Abraço!
andre_burity
25/01/2011, 11:43
Meu carro é um Chevrolet Tracker 2001, Diesel...
Abraços!
Andre,
Seu carro é uma Gran Vitara 2.0 16v a gasolina?
Se for, ela não tem correia dentada e sim duas correntes de comando.
E corrente de comando não quebra, mas avisa quando tem que ser trocada..:concordo:
andre veiga
25/01/2011, 12:19
Elisson
Uso o filtro do (se não me engano) corsa 1.6 mpfi no meu GV Sport (2.0 16v).
Tem que ver a pressão da bomba de gasolina, e um filtro compatível, se possível até no tamanho, mas é bem facial de encontrar.
O único senão é cortar a conexão original do GV, mas a vantagem é que depois de cortada vc passa a poder usar uma grande variedade de filtros.
Boa sorte
Nelmont França
25/01/2011, 12:22
Elisson
Tem que ver a pressão da bomba de gasolina, e um filtro compatível, se possível até no tamanho, mas é bem facial de encontrar.
O único senão é cortar a conexão original do GV, mas a vantagem é que depois de cortada vc passa a poder usar uma grande variedade de filtros.
Boa sorte
Isso mesmo!!!
Marco-Maga
25/01/2011, 23:06
Meu carro é um Chevrolet Tracker 2001, Diesel...
Abraços!
Então sua assinatura ta errada, la diz que é 2.0 e não é..
A sua é motor Mazda ou RHZ?
Marco-Maga
25/01/2011, 23:07
Elisson
Boa sorte
Pressão da bomba é 3 bar..
andre_burity
26/01/2011, 11:30
Fala meu querido
sim é 2.0 e o motor é Mazda.
Tou vendo tanta gente falando mal desses Tracker a Diesel o carro ta novinho tudo ok, mas pelo que vi a manutenção é cara e dificil..
Abraços!
Então sua assinatura ta errada, la diz que é 2.0 e não é..
A sua é motor Mazda ou RHZ?
Marco-Maga
26/01/2011, 23:34
Fala meu querido
sim é 2.0 e o motor é Mazda.
Tou vendo tanta gente falando mal desses Tracker a Diesel o carro ta novinho tudo ok, mas pelo que vi a manutenção é cara e dificil..
Abraços!
Andre,
O motor que o pessoal fala mal é o da Tracker RHZ Peugeot..
Acho que o tópico melhor para vc é esse..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70480
Lá vc discuti tudo sobre o seu carro..:concordo:
Boa sorte..
robertoamv
01/02/2011, 09:50
Para aqueles que têm Tracker/Grand Vitara da cor prata, eis a dica:
Para cobrir aqueles pontinhos ou pequenos arranhões e não deixar a lata exposta, usem o esmalte Hits Speciallitá da cor 352 Perolado.
(que fique bem claro que foi uma dica da patroa...):-D
cleberrsilva
02/02/2011, 23:30
Pessoal, alguem sabe aonde encontro a tomada para o sensor de velocidade da tracker 07/08. Ou então uma peça substituta para a tomada. meu cachorro comeu a tomada.
Segue a foto do plug.
Valeu.
Pessoal, alguem sabe aonde encontro a tomada para o sensor de velocidade da tracker 07/08. Ou então uma peça substituta para a tomada. meu cachorro comeu a tomada.
Segue a foto do plug.
Valeu.
Caraca!! Cachorrada essa hein!
Já tentou na Suzucar de SP? Pelo que sei eles despacham para todo o Brasil.
Abraço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
po, estou rindo, devido o cachorro, que sem verngonha, olha, sobre a tomada não sei, mas acho que o cachorro, deve estar com raivade você, leva o cachorro prq dar umas voltas...
:dance::dance::dance::dance:
:pipoca::pipoca::pipoca:
:pipoca::pipoca::pipoca:
Por favor,
Estou fazendo uma manutenção no meu GV, e predas seguinte peças :
Boia do tanque
Bomba de conbustível
Rolamento de roda
Trava / calço rolamento de roda
Retentor
Jogo de pastilhas de freio
Jogo de Lona
Onde consigo essa peças com um valor legal ? Fiz uma cotação no site da Suzukar e deu R$ 941,80, com esse valor quase compro um par de eixos de CJ5 e coloco nele para deixar um pouco grandinho.
Marcão, ajuda ai meu, não estou acostumado com essas pancadas, rolamento de roda do VIAGRA custa 62,00, rsrsrsrsrsrsrs
Valew pela força.
Abraços
Newton Guerra
03/02/2011, 18:09
Por favor,
Boia do tanque
Bomba de conbustível
Rolamento de roda
Retentor
Jogo de Lona
Onde consigo essa peças com um valor legal ? Fiz uma cotação no site da Suzukar e deu R$ 941,80, com esse valor quase compro um par de eixos de CJ5 e coloco nele para deixar um pouco grandinho.
Marcão, ajuda ai meu, não estou acostumado com essas pancadas, rolamento de roda do VIAGRA custa 62,00, rsrsrsrsrsrsrs
Valew pela força.
Abraços
Comparar com CJ é sacanagem, hehehe. Pelo menos no GV só troca uma vez a cada 5 anos e não 5 meses :mrgreen:.
Bóia, retentor e rolamento acho que só na Suzucar mesmo.
Lona e pastilhas pode tentar cotar na Freios Brunacci, na Moóca. É uma bela loja de freios. Eu gosto das pastilhas Fras-le, não fazem barulho e duram bastante. Mas custam mais de R$ 100,00. Tem umas chinesas na Suzucar mais baratas.
Bomba de gasolina é o refil padrão de muitos carros nacionais, kit Bosch 103.
Abraço
Newton Guerra
03/02/2011, 18:12
Segue a foto do plug.
Valeu.
:shock: :parede:. A hora que ele virar sabão manda um pouco pra gente :mrgreen:.
Tenta na Suzucar ou Alternativa. E eu colocaria um protetor da RC4x4, serve contra pedras e mordidas de cachorro.
Abraços
Por favor,
Boia do tanque
Bomba de conbustível
Rolamento de roda
Retentor
Jogo de Lona
Valew pela força.
Abraços
Também acho que no caso da bomba de combustível, é melhor buscar fora, já que compartilha com outros carros e acho também que pode incluir no orçamento um filtro de combustível. Quanto a pastilha de freio, a que vende na Suzucar é de um fabricante nacional chamado WILLTEC, tem o catalogo no site deles, coloquei esta no meu carro, vamos ver se dura.
Comparar com CJ é sacanagem, hehehe. Pelo menos no GV só troca uma vez a cada 5 anos e não 5 meses :mrgreen:.
Bóia, retentor e rolamento acho que só na Suzucar mesmo.
Lona e pastilhas pode tentar cotar na Freios Brunacci, na Moóca. É uma bela loja de freios. Eu gosto das pastilhas Fras-le, não fazem barulho e duram bastante. Mas custam mais de R$ 100,00. Tem umas chinesas na Suzucar mais baratas.
Bomba de gasolina é o refil padrão de muitos carros nacionais, kit Bosch 103.
Abraço
Newton,
A comparação foi uma brincadeira com o Marco Maga, é que ando de CJ a mais de 6 anos e conheço legal da manutenção dele.
Valew pela ajuda.
Abraço
Newton Guerra
04/02/2011, 08:59
Newton,
A comparação foi uma brincadeira com o Marco Maga, é que ando de CJ a mais de 6 anos e conheço legal da manutenção dele.
Valew pela ajuda.
Abraço
Eu sei que foi brincadeira, hehehe. Estou com uma encrenca, digo, CJ, em casa para reformar. Gosto muito deles! É um 57 de um amigo, ele me deu! Estava abandonado há uns 10 anos, todo desmontado. Mecânica original, freios de F-75. Parece que está funcionando tudo. O motor foi feito logo antes dele encostar o carro. Aos poucos vou pondo em ordem e ver aonde chego :pensativo:. Acabei de refazer o chicote. Depois posto detalhes no forum de CJs.
Abraços
Eu sei que foi brincadeira, hehehe. Estou com uma encrenca, digo, CJ, em casa para reformar. Gosto muito deles! É um 57 de um amigo, ele me deu! Estava abandonado há uns 10 anos, todo desmontado. Mecânica original, freios de F-75. Parece que está funcionando tudo. O motor foi feito logo antes dele encostar o carro. Aos poucos vou pondo em ordem e ver aonde chego :pensativo:. Acabei de refazer o chicote. Depois posto detalhes no forum de CJs.
Abraços
Blz, se estiver te enchendo o saco pode fazer uma nova doação, sou o primeiro da lista, preciso de um Jeep assim.
Abraços
Bom dia
Alguem dá uma dica pra comprar os braços axiais da tracker 2004.
Tb preciso trocar os pneus, ando a maior parte em asfalto e estradas de terra boas, estava pensando no Pirelli, mas li no início desse forum, que nao dura muito.
Obrigado.
Giovanni Morano
04/02/2011, 12:41
Bom dia
Tb preciso trocar os pneus, ando a maior parte em asfalto e estradas de terra boas, estava pensando no Pirelli, mas li no início desse forum, que nao dura muito.
Obrigado.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) cada um custa 70 reais acho
Marco-Maga
04/02/2011, 13:45
Newton,
Valew pela ajuda.
Abraço
Marcio,
Não esqueça que tenho uma F75 tb..kkk
E sei bem o que é isso tudo...:concordo:
Marco-Maga
04/02/2011, 13:49
Blz, se estiver te enchendo o saco pode fazer uma nova doação, sou o primeiro da lista, preciso de um Jeep assim.
Abraços
Marcio,
Cê chega por ultimo e ainda quer sentar na janelinha...huahuahua
Ja tô na fila de Cj faz tempo e até ja fui fazer visita a ele..
Mas o Newton tá aceitando doação de peças..:concordo:
Giovanni Morano
04/02/2011, 13:51
Bom dia
Obrigado.
Link! Te deixei na cara do Gol!
http://www.suzucar.com.br/loja/busca.asp?subCat=125&cat=
Marcio,
Cê chega por ultimo e ainda quer sentar na janelinha...huahuahua
Ja tô na fila de Cj faz tempo e até ja fui fazer visita a ele..
Mas o Newton tá aceitando doação de peças..:concordo:
Marcão, vc falou, falou, falou e não me passou o Telefone do cara das peças.
Vai ai meu, ajuda, estou falido com os dois carros quebrados, rsrsrsrsrs
Marco-Maga
04/02/2011, 15:09
Marcão, vc falou, falou, falou e não me passou o Telefone do cara das peças.
Vai ai meu, ajuda, estou falido com os dois carros quebrados, rsrsrsrsrs
Marcio,
É o que o newton guerra ja disse..
Qq coisa pode dar uma ligada pro Daniel que é o Mec de suzuki que ele te ajuda tb.
Daniel: 50925423
Boia do tanque
Bomba de conbustível Kit Bosch 103 3bar" Mercadocar"
Rolamento de roda
Retentor
Jogo de Lona
Boa sorte....:concordo:
Valeu Giovani
agora é soh escolher os pneus.
Marcio,
É o que o newton guerra ja disse..
Qq coisa pode dar uma ligada pro Daniel que é o Mec de suzuki que ele te ajuda tb.
Daniel: 50925423
Boia do tanque
Bomba de conbustível Kit Bosch 103 3bar" Mercadocar"
Rolamento de roda
Retentor
Jogo de Lona
Boa sorte....:concordo:
Valew Marcão,
Já comprei uma parte na suzukar
Rolamento / trava e retentor R$ 251,20 à vista.
Vou colocar o carro para andar, depois vou para a segunda fase que será :
Bomba e boia e retentor de valvula do cabeçote.
Abraços
andre_burity
09/02/2011, 23:30
Cara problema no fusivel da Tracker, ta queimando o fusivel de 80A, quando coloco e ligo o carro depois de um tempo o fusivel queima dai o carro continua funcionando, mas quando desliga e vai ligar ele não liga,
sabem me dizer o que é isso
algum curto?
é bronca?
Descubra a finalidade do fusível de 80ah e estará descobrindo o problema. Um bom eletricista pode Te ajudar. Meu gv a gasolina queima o fusível do ar condicionado se passar por algum trecho alagado que encubra o compressor acredito eu fechando o curto. Então para que isso nao aconteça So desligo o ar antes de passar o Alagado e tudo certo. Boa sorte na sua busca!
andre_burity
12/02/2011, 01:22
hum interessante, o Ar não ta funcionando...
abraços!
Boa tarde.
Vcs sabem me dizer se a seta da tracker desliga mesmo qdo esterçamos na direçao da seta ou eh a minha que tah c problema.
abraço.
Boa tarde.
Vcs sabem me dizer se a seta da tracker desliga mesmo qdo esterçamos na direçao da seta ou eh a minha que tah c problema.
abraço.
Eu não entendi bem, mas se vc tá perguntando se é pra ela desligar automáticamente ao re-alinhar o volante a resposta é SIM. Tem algo errado aí.
Eu não entendi bem, mas se vc tá perguntando se é pra ela desligar automáticamente ao re-alinhar o volante a resposta é SIM. Tem algo errado aí.
Ola Elisson
Acho que tah com problema porque ela desliga quando esterço e nao ao realinhar o carro. Entao tenho que segurar a alavanca da seta enquanto viro a esquina.
rogerio alexandre
17/02/2011, 19:40
Amigos , comprei um tracker 2001 e ela ta com a articulaçao do setor folgada e por isto o barulho reflete todo no volante , alguem sabe se tem alguma que subistitui ou aonde acho para comprar
ALGUEM ME AJUDA ???
sera que tem alguma outra soluçao ???
Valeu Ulisses.
Mas que eh estranho eh. rsrs...
Mas vou perturbar mais um pouco. Tem alguma presilha que substitua as presilhinhas da lateral de plastico. Sao umas redondinhas brancas queseguram aquela carenagem da porta e da lateral por fora do carro.
Na chevrolet pediram $20,00 cada e 20 dias pra entregar, como preciso de umas 30, nao pedi.
cicarelli
22/02/2011, 19:39
Caros SLOMPO e ULISSES,
Vou aproveitar a carona... alguém sabe se é difícil arrumar aquele plástico que faz o acabamento da carenagem plástica junto à lataria? Como o meu GV é branco, aquele plástico ficou amarelado, e creio que substitui-lo daria uma rejuvenescida no carro. Mas com certeza não dá pra fazer via GM!
Quanto à alavanca da seta: o meu funciona normalmente, exatamente como todos os outros carros que já tive. Ela é bem sensível no retorno, ou seja, basta fazer um movimento contra a curva, mesmo mantendo os pneus esterçados para o mesmo lado, e ela retorna. Mas o comportamento geral é exatamente igual a qq outro carro que já tive.
Finalmente... SLOMPO, a sua participação aqui no Forum mostra que vc não desistiu da viatura... parabens, meu caro; espero que esteja gostando como eu.
[]s,
Boa tarde Cicarelli
O carro realmente é muito bom eu diria que sem concorrentes na faixa de preço.
Quase desisti pq fiquei muito chateado com a manutençao muito cara, mas o carro compensa.
Minha tracker nao faz as maravilhas que li no forum como consumo de 14 Km/litro ou andar a 160 Km/hora. Mas eh sem dúvida um belo carro.
cicarelli
23/02/2011, 19:18
Boa tarde Cicarelli
O carro realmente é muito bom eu diria que sem concorrentes na faixa de preço.
Quase desisti pq fiquei muito chateado com a manutençao muito cara, mas o carro compensa.
Minha tracker nao faz as maravilhas que li no forum como consumo de 14 Km/litro ou andar a 160 Km/hora. Mas eh sem dúvida um belo carro.
Olha... na minha ignorância técnica, eu diria que fazer 160 km/h seria para algum motor "chipado" pra elevar a potencia; é possivel que o motor tenha "caixa" pra aguentar isso, mas não um "papai-mamãe" como o meu. Sinceramente, eu nunca precisei buscar o limite do carro, e nem gosto de fazê-lo só para ver até onde vou.
Quanto ao consumo, meus números são pouco confiaveis, pois tenho a experiencia do consumo na estrada quando o bicho ainda estava com a luz acesa, o que altera completamente o comportamento do carro. E na cidade rodei apenas um tanque.
-- na estrada (com a ressalva acima): cerca de 15 km/l -- no visual, pois não abasteci em BH. Enchi o tanque em Vitoria, e cheguei a BH com pouco mais de 1/4. Parece que o marcador é bem confiável, então estou colocando cerca de 550km e uns 37 litros de consumo. No carnaval devo viajar com ele e vou ter mais uma media legal.
-- na cidade (apenas um abastecimento): rodei 592km e abasteci 52l. Isso dá mais de 11km/l, mas desses quase 600km, tive cerca de 100 em trânsito rápido e livre (quase estrada). O restante foi mesmo anda-e-para dessa gloriosa Belo Horizonte.
Embora eu esteja com o carro há mais de 60 dias, ele ficou quase 30 parados por causa do problema e do agendamento da oficina (+ festas de fim de ano) e quando o peguei saí de ferias, sem o carro, por quase 20 dias. É pouco tempo pra uma avaliação mais confiável.
Quando eu tiver dados melhores, compartilho.
[]s,
VOVÔ DO TROLLER
23/02/2011, 21:47
Valeu Ulisses.
Mas que eh estranho eh. rsrs...
Mas vou perturbar mais um pouco. Tem alguma presilha que substitua as presilhinhas da lateral de plastico. Sao umas redondinhas brancas queseguram aquela carenagem da porta e da lateral por fora do carro.
Na chevrolet pediram $20,00 cada e 20 dias pra entregar, como preciso de umas 30, nao pedi.
Boa noite Slompo. Vá numa destas casas que vendem material de tapeçaria para carros. Leve as que você precisa de amostra. Talvez o desenho das peças não seja idêntico, mas servem. Quando eu tinha Tracker eu sempre encontrei estas peças por um preço bem mais em conta. Se não me engano , a última vez que eu comprei paguei menos do que R$ 1,00. Abs. Válter
p.s. e nunca se esqueça. Fuja das autorizadas.
VOVÔ DO TROLLER
23/02/2011, 21:51
Olha... na minha ignorância técnica, eu diria que fazer 160 km/h seria para algum motor "chipado" pra elevar a potencia; é possivel que o motor tenha "caixa" pra aguentar isso, mas não um "papai-mamãe" como o meu. Sinceramente, eu nunca precisei buscar o limite do carro, e nem gosto de fazê-lo só para ver até onde vou.
Quanto ao consumo, meus números são pouco confiaveis, pois tenho a experiencia do consumo na estrada quando o bicho ainda estava com a luz acesa, o que altera completamente o comportamento do carro. E na cidade rodei apenas um tanque.
-- na estrada (com a ressalva acima): cerca de 15 km/l -- no visual, pois não abasteci em BH. Enchi o tanque em Vitoria, e cheguei a BH com pouco mais de 1/4. Parece que o marcador é bem confiável, então estou colocando cerca de 550km e uns 37 litros de consumo. No carnaval devo viajar com ele e vou ter mais uma media legal.
-- na cidade (apenas um abastecimento): rodei 592km e abasteci 52l. Isso dá mais de 11km/l, mas desses quase 600km, tive cerca de 100 em trânsito rápido e livre (quase estrada). O restante foi mesmo anda-e-para dessa gloriosa Belo Horizonte.
Embora eu esteja com o carro há mais de 60 dias, ele ficou quase 30 parados por causa do problema e do agendamento da oficina (+ festas de fim de ano) e quando o peguei saí de ferias, sem o carro, por quase 20 dias. É pouco tempo pra uma avaliação mais confiável.
Quando eu tiver dados melhores, compartilho.
[]s,
Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.
cicarelli
23/02/2011, 22:44
Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.
Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!
abs,
Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!
abs,
Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado:parede: ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8):mrgreen:
cicarelli
24/02/2011, 13:06
Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado:parede: ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8):mrgreen:
Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado... :)
Eu rodo 600 Km por semana com a Tracker a diesel e o consumo é sempre o mesmo: 11 Km/litro.
Rodo em estradas de terra, um pouco de rodovia e um pouco de cidade e abasteço sempre em posto de confiança com diesel aditivado e a média é sempre a mesma.
O carro soh fez 14 Km/litro uma vez com a luz amarela acesa.
Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado... :)
15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
Agora 6,5 tá pesado hein:!::pipoca:
Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...:oops::mrgreen:
abraços!!
15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
Agora 6,5 tá pesado hein:!::pipoca:
Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...:oops::mrgreen:
abraços!!
Pesadíssimo, mas a media dele eh dez na estrada e 7,5 na cidade !!!! Fez seis e meio pois tava meio estressado/aperreado!
VOVÔ DO TROLLER
24/02/2011, 22:35
abs,
Valeu Cicarelli. Agora entendi. O motor RHZ é Peugeot não e ? Abs. Válter.
p.s. estou perguntando sobre o motor porque eu tenho alguns amigos que tem o Tk com motor Peugeot e vive dando problemas.Não que o motor seja ruim. O problema é a péssima qualidade do nosso diesel.
cicarelli
24/02/2011, 23:56
Caro Valter,
De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.
A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.
Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
-- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482)
-- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
-- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
-- manutenção preventiva.
Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.
Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).
[]s,
VOVÔ DO TROLLER
25/02/2011, 18:11
Caro Valter,
De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.
A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.
Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
-- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482)
-- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
-- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
-- manutenção preventiva.
Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.
Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).
[]s,
Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter
cicarelli
25/02/2011, 20:14
Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter
Ôpa... informação importante e de certa forma preocupante. Valeu!
Filipi Henrique
01/03/2011, 19:16
Olá Pessoal,
Tava precisando da ajuda dos especialistas aqui do fórum. É o seguinte, to com a viatura na revisão e vou viajar na sexta, por isso tava precisando de uma info mais rápida, estou precisando trocar as correias, a dos acessórios e a da ventoinha, e meu mecânico aqui em BH disse que ele só encontrou as originais na faixa de +- R$350,00. Alguém sabe onde posso conseguir as correias e o filtro de combustível aqui em BH, ou senão quais as ref. das peças similares????? As que encontrei aqui no site, nas quase 10 pags que li, não me deixaram certo se servem no meu carro ou não...
Agradeço já a ajuda de todos.
Filipi
Olá Pessoal,
Tava precisando da ajuda dos especialistas aqui do fórum. É o seguinte, to com a viatura na revisão e vou viajar na sexta, por isso tava precisando de uma info mais rápida, estou precisando trocar as correias, a dos acessórios e a da ventoinha, e meu mecânico aqui em BH disse que ele só encontrou as originais na faixa de +- R$350,00. Alguém sabe onde posso conseguir as correias e o filtro de combustível aqui em BH, ou senão quais as ref. das peças similares????? As que encontrei aqui no site, nas quase 10 pags que li, não me deixaram certo se servem no meu carro ou não...
Agradeço já a ajuda de todos.
Filipi
Pode comprar pela ref q tem aqui no site sem medo de ser feliz!
Filipi Henrique
01/03/2011, 19:31
Pode comprar pela ref q tem aqui no site sem medo de ser feliz!
Por exemplo, eu achei no site que a correia pra acessórios é a 5PK1650 e a da ventoinha é a 3PK1650, já o filtro de combustível é o Wega JFC 823, é isso mesmo??????
Galera aqui de BH,
Alguém sabe onde encontro essas peças aqui????
Obrigado.
Filipi
Por exemplo, eu achei no site que a correia pra acessórios é a 5PK1650 e a da ventoinha é a 3PK1650, já o filtro de combustível é o Wega JFC 823, é isso mesmo??????
Galera aqui de BH,
Alguém sabe onde encontro essas peças aqui????
Obrigado.
Filipi
:palmas: o filtro eh mais fácil de axar o do ford ka motor endura eh plug and play. Quanto as correias procede a informação e se nao axar a 5pk 1650 e axar a 6pk eh So cortar uma estria com o estilete. Tou usando assim há 3 meses já. Mas posteriormente compre na suzukar a original pois a qualidade do original eh incomparável, tou so esperando ela gastar mais para por ela. Boa sorte e ótimo carnaval.
VOVÔ DO TROLLER
01/03/2011, 20:40
Boa noite pessoal. A correia tb acho melhor colocar a original. Dá uma consultada na WWW.SUZUCAR.COM.BR Abs. Válter
cicarelli
09/03/2011, 14:57
Pessoal,
Fiquei de passar mais dados de consumo quando eu tivesse. O que deu pra conseguir foi:
-- CIDADE (trânsito pesado, travado, pouquíssimas vias de trânsito rápido): o carro fez entre 10,5 e 11 km/l em 4 abastecidas.
-- ESTRADA (100 a 120km/h, ar condicionado, trecho de 60km -- 10% -- em lama com baixa velocidade, tração ligada e algumas "emoções"): quase 13km/l.
Os pneus são Maxxis 100% onroad, calibrados entre 26 e 28. Carro sem nenhuma preparação adicional.
Lembrando: GV TD, pra não ter confusão como da outra vez...
[]s,
Boa tarde pessoal. Como o número de proprietários de Tracker vem crescendo neste forum e levando-se em consideração que as informações sobre peças substitutas e genéricas para os Tracker/GV estão espalhadas por diversos tópicos, que tal um tópico específico para facilitar a busca e a consulta sobre estas peças? Solicito a coloboração dos amigos foristas, no sentido de incrementar e ampliar esta lista. Vou começar, se me permitem, colocando algumas informações que já é de conhecimento de todos:
.velas : NGK -BKR6E-11 (é a mesma do Honda Fit 2003 em diante). R$ 40,00/R$ 50,00.
.filtro de cabine (do ar condicionado): filtros mil -FC 1309 . R$ 21,00.
.pastilhas de freio. COBREQ -N-1303 ,R$ 75,00. ECOPADS-ECO1122, R$ 47,50 .
.bieleta: Honda Civic ( haste de 10 mm) , ano 1998/2000. R$ 9,00/r$ 10,00 a unidade.
.coifa : da Belina/Corcel II/ Pampa.
.filtro de óleo: Ford Ka/Fiesta 1.0/1.3, motor antigo ( não é o Zetec Rocam).
Abs. Válter
:mrgreen:.Caros Foristas,
Qual a melhor vela para se usar na TRACKER 2.0 GAS?
A de quatro polos existe? Melhora a economia? E o desempenho?
Agradeço opiniões.
Abs Jofran.
:mrgreen:.Caros Foristas,
Qual a melhor vela para se usar na TRACKER 2.0 GAS?
A de quatro polos existe? Melhora a economia? E o desempenho?
Agradeço opiniões.
Abs Jofran.
Olá Jofran,
Cara, eu uso aquela mesma que vai no Fit, isto é, de um só eletrodo.
Já usei em outros carros estas vela de mais eletrodos, mas não notei diferença não, nem em economia e nem em rendimento. Aliás a economia zero, pq eu paguei mais caro nas velas que funcionaram iguais a qualquer outra de boa procedência.
Na minha opinião, devemos sempre usar o que está descrito no manual, pois o veículos foram desenvolvidos com base naquelas especificações.
Abraço!
Olá Jofran,
Cara, eu uso aquela mesma que vai no Fit, isto é, de um só eletrodo.
Já usei em outros carros estas vela de mais eletrodos, mas não notei diferença não, nem em economia e nem em rendimento. Aliás a economia zero, pq eu paguei mais caro nas velas que funcionaram iguais a qualquer outra de boa procedência.
Na minha opinião, devemos sempre usar o que está descrito no manual, pois o veículos foram desenvolvidos com base naquelas especificações.
Abraço!
Caro Ricardo,
Muito obrigado pela informação.
Abs. Jofran.
Eu troquei pela Bosch SP40, indicada no catálogo da Bosch para a Tracker/GV e vários outros veículos, é de um eletrodo-massa só. Prefiro sempre NGK, mas não encontrei em duas lojas que fui. O carro está muito bom, motor redondinho.
Giovanni Morano
24/03/2011, 18:14
Estou prescisando do tarugo da roda dianteira do meu GV... dicas?
Existe algum adaptavel!?
Amigos,
Uma ajuda...Já foi muito discutido aqui no fórum que o amortecedor Kayaba é muito bom,apesar do preço beeeeem salgado.
Para aqueles conhecedores do mercado de auto peças, onde posso encontrar este amortecedor a venda?
Abraços!!
VOVÔ DO TROLLER
25/03/2011, 17:18
Amigos,
Uma ajuda...Já foi muito discutido aqui no fórum que o amortecedor Kayaba é muito bom,apesar do preço beeeeem salgado.
Para aqueles conhecedores do mercado de auto peças, onde posso encontrar este amortecedor a venda?
Abraços!!
Boa noite Ricardo. Os amortecedores KAYABA(KYB) são excelentes, não dá para comparar com os originais. No meu ex Tracker eu usava estes amortecedores na frente. Eu comprei o meu na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA em São José, Estado de Santa Catarina( http://www.motorsimports.com.br/ ). Eles vendem e entregam direitinho na sua casa. Em setembro de 2009, eu paguei R$ 510,00 pelo par. O tefefone deles é: 048 32494000 fax 048 32494000. Na época, foi o único lugar que eu achei os KYB . Abs. Válter.
p.s. Não se esqueça de cotar o produto para o Suzuki Grand Vitara acima de 1998 (que é idêntico ao Tracker).
Boa noite Ricardo. Os amortecedores KAYABA(KYB) são excelentes, não dá para comparar com os originais. No meu ex Tracker eu usava estes amortecedores na frente. Eu comprei o meu na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA em São José, Estado de Santa Catarina( http://www.motorsimports.com.br/ ). Eles vendem e entregam direitinho na sua casa. Em setembro de 2009, eu paguei R$ 510,00 pelo par. O tefefone deles é: 048 32494000 fax 048 32494000. Na época, foi o único lugar que eu achei os KYB . Abs. Válter.
p.s. Não se esqueça de cotar o produto para o Suzuki Grand Vitara acima de 1998 (que é idêntico ao Tracker).
Olá Valter,
Muito obrigado.
Acabei de enviar uma solicitação de cotação para eles. Vamos ver no que vai dar.
Forte abraço!
VRODRIGUES
30/03/2011, 15:40
Amigos,
Onde eu encontro os parafusos e presilhas plásticas de fixação do prachoque dianteiro do GV 01/02? Não encontro em site nacional nehum... Só achei em um site Texano e apesar do preço rasoavel lá, pra trazer pra cá deixa de sre viavel!
cicarelli
31/03/2011, 09:51
Amigos,
Onde eu encontro os parafusos e presilhas plásticas de fixação do prachoque dianteiro do GV 01/02? Não encontro em site nacional nehum... Só achei em um site Texano e apesar do preço rasoavel lá, pra trazer pra cá deixa de sre viavel!
Caro VRodrigues,
Um "anjo da guarda" aqui do forum -- o brandtoffroad -- passou uma lista com diversas lojas de peças que ele encontrou na Argentina. Ele comprou peças do motor, mas de repente eles possuem tbem os parafusos e presilhas que vc precisa. Ele esteve lá pessoalmente, mas me parece que o pessoal faria o envio pro Brasil.
Por favor, me envie seu email pra eu repassar a lista do Brandt.
[]s,
andre veiga
01/04/2011, 00:07
Oi
Sem querer desanimar... mas preciso das presilhas que seguram aquela proteção plástica interna aos para lamas dianteiros...
R$ 15,00 cada uma... se for tudo neste patamar...:-(
VRODRIGUES
01/04/2011, 07:38
Oi
Sem querer desanimar... mas preciso das presilhas que seguram aquela proteção plástica interna aos para lamas dianteiros...
R$15 CADA???????????
Onde vc viu esse preço? Essas presilhas do parabarro são as mesmas do parachoque dianteiro...
Vou acabar importando mesmo... Onde eu vi vendendo custa menos de US$2 cada...
VOVÔ DO TROLLER
01/04/2011, 14:51
Oi
Boa noite pessoal. Eu já coloquei informação a respeito, neste mesmo tópico, mas como ele acabou ficando muito extenso, eu tb não achei. Aí vai. Em qualquer loja que vende produtos para tapaceiros de automóveis, vocês encontram todos os tipos de presilhas do Tracker. Quando ia tinha o Tracker sempre encontrava nestas lojas. As presilhas não são exatamente iguais às originais, mas cumprem bem a sua função. É só levar uma amostra na loja e compará=las com outras. O diâmetro e o encaixe sendo iguais, não há problema algum. Abs. Vbeltram
P.S. pessoal, não adianta vocês falarem para o vendedor que querem presilhas para o Tracker, pois eles nem sabem que existe o Tracker. É só levar uma amostra e dizer que querem uma semelhante. Abs.
VRODRIGUES
01/04/2011, 15:10
Boa noite pessoal. Eu já coloquei informação a respeito, neste mesmo tópico, mas como ele acabou ficando muito extenso, eu tb não achei. Aí vai. Em qualquer loja que vende produtos para tapaceiros de automóveis, vocês encontram todos os tipos de presilhas do Tracker. Quando ia tinha o Tracker sempre encontrava nestas lojas. As presilhas não são exatamente iguais às originais, mas cumprem bem a sua função. É só levar uma amostra na loja e compará=las com outras. O diâmetro e o encaixe sendo iguais, não há problema algum. Abs. Vbeltram
P.S. pessoal, não adianta vocês falarem para o vendedor que querem presilhas para o Tracker, pois eles nem sabem que existe o Tracker. É só levar uma amostra e dizer que querem uma semelhante. Abs.
Eu já pensei nisso (de usar presilhas de outra aplicação) mas foi exatamente por esse tipo de uso que estou atras de peças o mais próximas das originais da marca ou então originais mesmo!!!!
Quando precisei desmontar o parabarro e o parachoque foi um INFERNO, pois a nata que fez serviço no carro com o antigo dono usou qualquer coisas no lugar! Os pontos de fixação superior do parachoque, por exemplo, que são 7 ao todo (2 debaixo de cada farol e 3 no meio) foram presos usando porca e parafusos comuns, aqueles de montar movel de madeira!!!! E o parabarro tava meio solto e usarm uns parafusos auto perfurantes que eu nem sei de onde vieram!
Pode ser até caprixo, por serem usados em lugares que ninguém vai ver e etc... Mas nessas horas de manutenção que se vé o porque de se usar peças originais ou substitutas DECENTES...
andre veiga
05/04/2011, 12:53
R$15 CADA???????????
Onde vc viu esse preço? Essas presilhas do parabarro são as mesmas do parachoque dianteiro...
Vou acabar importando mesmo... Onde eu vi vendendo custa menos de US$2 cada...
Vi com umm "mercenário" que assumiu o fundo de negocio de peças usadas de suzuki, em BH de um conhecido ex. revendedor da marca.
Ele diz que é 5,00 mais barato que na suzuki, mas - claro - não comprei.
E também não fui ver o preço da original.
hgfischer
12/04/2011, 12:50
Sobre os filtros de óleo, comprei o "Mann W7 MULTI 3/4S" mas quando levei pro mecânico trocar vimos que ele tem um diâmetro muito maior que o filtro original da Suzuki que eu estava usando nela.
Ficamos com medo do filtro apresentar vazamentos e acabei comprando outro original (R$ 53).
O original tem um diâmetro parecido com este:
http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=152585236_323.jpg&v=O
O que me dizem? É isso mesmo? Pode usar o alternativo sem medo? Será que minha Tracker está com o filtro errado de fábrica?
valeu!
rallgayer
12/04/2011, 19:50
hgfischer,
O filtro original da Suzuki que estava no teu carro deve ser este: 08 W 13 (Part Number 16510-61A21).
O filtro da foto é o Wega JFO 898, que é o que uso na minha Tracker. Já comprei dois destes filtros e nunca me deram problemas.
O filtro W7 MULTI 3/4S é do Ford Fiesta Endura e está na minha relação de filtros compativeis para uso no Tracker. Fiz uma relaçao levando em consideração o que os colegas do forum sugeriam.
Minha opinião é que os filtros relacionados acima poderão ser usados tranquilamente.
Espero ter ajudado.
Abraçoas
hgfischer,
O filtro original da Suzuki que estava no teu carro deve ser este: 08 W 13 (Part Number 16510-61A21).
O filtro da foto é o Wega JFO 898, que é o que uso na minha Tracker. Já comprei dois destes filtros e nunca me deram problemas.
O filtro W7 MULTI 3/4S é do Ford Fiesta Endura e está na minha relação de filtros compativeis para uso no Tracker. Fiz uma relaçao levando em consideração o que os colegas do forum sugeriam.
Minha opinião é que os filtros relacionados acima poderão ser usados tranquilamente.
Espero ter ajudado.
Abraçoas
Eaee!!
Só como um depoimento a mais. Uso o filtro da Mann W7 MULTI 3/4S na minha viatura há mais de 2 anos e não tive problemas.
Quando for trocar o filtro dá uma olhada onde a borracha que veda o filtro com o bloco. Fica totalmente vedada.
Abraço
Também uso o Mann W7 Multi 3/4 S na Tracker 2008, sem problemas. Bom e barato, R$ 12,00 :concordo:.
Abc
Também uso o Mann W7 Multi 3/4 S na Tracker 2008, sem problemas. Bom e barato, R$ 12,00 :concordo:.
Abc
Bah! Onde que você encontra esse filtro neste preço?
Aqui em SP eu paguei uns R$17,00.
Tá certo, a diferença não é tanta assim, mas como eu vou para o RS as vezes...quem sabe compro alguns...:mrgreen:
Abraço!
joao jose galvao
14/04/2011, 18:25
Na discucao sobre filtro de oleo vou colocar uma dica sbre o bujao de oleo do carter que eu estou usando e bujao do carter do corsa 1.4 e 1.8 de 2002 em diante ele vem com um anel oring que acaba com aqueles pingos de oleo que sempre fica quando se troca o oleo e a arruela de aluminio do bujao original nao veda, entao esse bujao que estou usando nem precisa apertar muito que ele veda por causa do oring.
olá João
seu carro é tracker 2.0 ou diesel?
obrigado
joao jose galvao
19/04/2011, 17:54
olá João
seu carro é tracker 2.0 ou diesel?
obrigado
O carro e 2.0 a gasolina ok
gustavopereiradacosta
19/04/2011, 20:38
Bem pessoal,
Comprei um Grand Vitara há 1 mês atrás e notei nessa semana que ele está deixando poças enormes de óleo na calçada.
Levei ao mecânico e ele verificou que é RETENTOR DO VOLANTE !! e apenas tirando motor fora para arrumar. É isso mesmo ?
Achei o retentor na Alternativa e na Suzucar, mas achei caro, +ou- R$ 109,00. Tem algum de outro carro que possa substituir ?
Obs.: É um GV 1.6 16v Gasolina 2002 2p.
Obrigado por enquanto !
Bem pessoal,
Comprei um Grand Vitara há 1 mês atrás e notei nessa semana que ele está deixando poças enormes de óleo na calçada.
Levei ao mecânico e ele verificou que é RETENTOR DO VOLANTE !! e apenas tirando motor fora para arrumar. É isso mesmo ?
Achei o retentor na Alternativa e na Suzucar, mas achei caro, +ou- R$ 109,00. Tem algum de outro carro que possa substituir ?
Obrigado por enquanto !
Olá Gustavo,
Acredito que tenha que tirar sim, ou ao menos chegar bem perto disso, pois o volante é saída do virabrequim e está entre o cambio e o motor.
Vamos aguardar se o pessoal que entende mais do assunto se manifestar.
brandtoffroad
20/04/2011, 09:13
Bem pessoal,
Obrigado por enquanto !
É mais fácil descer o câmbio que tirar o motor fora. :concordo:
arkretzer
24/04/2011, 19:53
GASOLINA X GNV
Meu Tracker 08/09 comprei com 29 mil km. Agora está com 40 mil km. Estou rodando a 3000 km com GNV. Coloquei o kit de quinta geração. E o carro está fazendo 11 a 12 km com metro cúbico (na gas fazia 8,5 a 9 com ar ligado sempre). Rodo 2500 km por mes. Em um ano o kit estará pago. Nada de oscilaçoes e desrregulagem até agora. Estou satisfeito.:-o
Beto Teles
25/04/2011, 22:02
Saudações a todos os integrantes deste forum!
Solicito ajuda dos companheiros!
Tenho um tracker motor peugeot que está apresentando problemas na polia do virabrequim.
O preço da polia na Suzucar está em torno de R$ 1.800,00.
Lí no início do fórum um post que cita a possibilidade de se extrusar e, assim, recuperar a peça por um
preço menos salgado.
Alguém saberia de algum local em São Paulo, Vale do Paraíba ou Campinas que realize tal trabalho???
Antecipadamente agradeço!
Abçs
Beto Teles
São José dos Campos
gustavopereiradacosta
26/04/2011, 12:15
Olá Gustavo,
Acredito que tenha que tirar sim, ou ao menos chegar bem perto disso, pois o volante é saída do virabrequim e está entre o cambio e o motor.
Vamos aguardar se o pessoal que entende mais do assunto se manifestar.
É mais fácil descer o câmbio que tirar o motor fora. :concordo:
Valeu galera ! Vou repassar ao mecânico.
Sobre o retentor, pesquisei na Suzucar e vi que o do Vitara e Grand Vitara são os mesmos. E por 40 pila! ... fod* é o frete = R$ 27,00. Por aqui em SC tá dificil de achar! Alguém sabe informar se tem de outro carro que é compatível ?
Abs,
rodrigo lima 250s
26/04/2011, 12:31
Pessoal, ainda ta valendo comprar o Tracker ? ainda se encontra peça ?
Vendi meu astra e encontrei uma Tracker 08/09 2.0 16v, com 14 mil km rodados.. não me parece km voltada pq o estado do carro é impecável mesmo... com pneus originais ainda borrachudos...
Mas to achando salgado pagar 42 mil reais em um carro 2008, fora de linha e de manutenção "atipica"...
Peço a ajuda de vocês, pois já li grande parte do topico, mas muitas postagem ainda são de quando o carro ainda estava "em linha"...
Para complementar.. o carro é mais para uso no asfalto, com algumas idas à praia.. mas realmente queria um pequeno offrroad.
Vlw galera.
Alguém sabe onde existe e quanto custa um cabeçote para o motor Mazda?
Barrio_L200
27/04/2011, 16:54
2008 com 14 mil km!!!!!!!!!!!!!!!! Caraca...... O meu é do mesmo ano e tá com 90 mil km!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs..... Quase igual... Antes de mais nada, verefica essa kilomtragem é real!!!
O carro é bom, eu modifiquei um pouco e até hoje só fiz manutenção de desgaste de peça, nunca quebrou nada e nunca me deixou na mão. Uso no dia a dia e para ir nas pescarias pelo interior (off road de leve a moderado).
Para ter uma idéia, os amortecedores dianteiros estou trocando os originais neste mes apenas, ontem troquei a bateria original, pastilhas de freio e disco só uma vez.... Manutenção preventiva regular, geometria de 7/7 mil km, óleo e filtros no máximo de 7/7 mil km.
Qto ao preço, espero q esteja certo, ou q seja mais alto.....rsrsrsrsrsrs....afinal tenho um igual, e ninguém quer ver seu carro ser desvalorizado..... brincadeirinha...
Abraços.
Barrio
Pessoal, ainda ta valendo comprar o Tracker ? ainda se encontra peça ?
Vendi meu astra e encontrei uma Tracker 08/09 2.0 16v, com 14 mil km rodados.. não me parece km voltada pq o estado do carro é impecável mesmo... com pneus originais ainda borrachudos...
Mas to achando salgado pagar 42 mil reais em um carro 2008, fora de linha e de manutenção "atipica"...
Peço a ajuda de vocês, pois já li grande parte do topico, mas muitas postagem ainda são de quando o carro ainda estava "em linha"...
Para complementar.. o carro é mais para uso no asfalto, com algumas idas à praia.. mas realmente queria um pequeno offrroad.
Vlw galera.
Barrio_L200
28/04/2011, 11:44
Bateram na minha tracker, e um dos amortecedores dianteiro foi trocado no sinistro, agora estou com um novo e um com 80 mil km. Vou trocar o outro, mas to achando meio caro.
Na autorizada gm tá 640 conto um novo, na oficina onde levo a tracker o mec me consegue por uns 480 pilas....
Onde consigo o amortecedor dianteiro da tracker???
Esse preço de 480 tá Bom ou tá meio alto???
Bateram na minha tracker, e um dos amortecedores dianteiro foi trocado no sinistro, agora estou com um novo e um com 80 mil km. Vou trocar o outro, mas to achando meio caro.
Na autorizada gm tá 640 conto um novo, na oficina onde levo a tracker o mec me consegue por uns 480 pilas....
Barrio,
Boa tarde!
Fiz uma cotação estes dias e encontrei Monroe por R$430 o par numa autpeças aqui de SP (Loja Virtual - Rumo Auto Peças Online (http://www.rumoautopecas.com.br)), portanto acredito que esteja um preço razoável.
Se tiver oportunidade tente colocar o KYB, dizem que é muito bom.
Espero ter ajudado.
Abraço
Barrio_L200
28/04/2011, 19:45
Ricardo, cara esses q tu achaste são os DIANTEIROS???? Pois eu preciso do dianteiro. O valor de 600 na GM e 400 mango fora da autorizada q eu achei foi o valor de cada amortecedor, e NAO o par, como tu relatou, deixando os q tu achaste muito mais baratos.
Nos traseiros tenho dois Ranchos, q estou super satisfeito pela possibilidade de regulagem.
Abraços
Barrio,
Boa tarde!
Fiz uma cotação estes dias e encontrei Monroe por R$430 o par numa autpeças aqui de SP (Loja Virtual - Rumo Auto Peças Online (http://www.rumoautopecas.com.br)), portanto acredito que esteja um preço razoável.
Se tiver oportunidade tente colocar o KYB, dizem que é muito bom.
Espero ter ajudado.
Abraço
Ricardo, cara esses q tu achaste são os DIANTEIROS???? Pois eu preciso do dianteiro. O valor de 600 na GM e 400 mango fora da autorizada q eu achei foi o valor de cada amortecedor, e NAO o par, como tu relatou, deixando os q tu achaste muito mais baratos.
Nos traseiros tenho dois Ranchos, q estou super satisfeito pela possibilidade de regulagem.
Abraços
Barrio, é isso mesmo, são os dianteiros e é este valor no par, segundo o site.
Dá uma olhada no site que te passei, e se tiver alguma dúvida, vc consegue conversar através de chat com os vendedores.
Comprar peças em revendas GM vc vai pagar os olhos da cara. O negócio é comprar peças originais em autopeças, que existem várias boas por ai.
Ainda não vi nenhum TK/GV com rancho, mas ouvi dizer que são muito bons mesmo.
Forte abraço!
Barrio_L200
28/04/2011, 21:22
Valeu a dica... Acho q o mecânico, q até honesta de confiança, ta querendo ganhar um amortecedor de graça as minhas custas.... Se o cara não olha, acaba pagando mais...
Abcs, vou tentar achar preço bom do kyb
Barrio, é isso mesmo, são os dianteiros e é este valor no par, segundo o site.
Dá uma olhada no site que te passei, e se tiver alguma dúvida, vc consegue conversar através de chat com os vendedores.
Comprar peças em revendas GM vc vai pagar os olhos da cara. O negócio é comprar peças originais em autopeças, que existem várias boas por ai.
Ainda não vi nenhum TK/GV com rancho, mas ouvi dizer que são muito bons mesmo.
Forte abraço!
VOVÔ DO TROLLER
28/04/2011, 22:49
Boa noite pessoal. Na frente , eu recomendo os amortecedore KYB japoneses (são os melhores , na minha opinião). Abs. VBeltram.
Boa noite pessoal. Na frente , eu recomendo os amortecedore KYB japoneses (são os melhores , na minha opinião). Abs. VBeltram.
Olá Valter,
Tive que trocar os amortecedores do meu Tk pq estavam com folga e acabei colocando os KYB na dianteira, são mais caros, mas sinto que o carro está mais firme.
Abraço!
Barrio_L200
02/05/2011, 00:54
GASOLINA X GNV
Meu Tracker 08/09 comprei com 29 mil km. Agora está com 40 mil km. Estou rodando a 3000 km com GNV. Coloquei o kit de quinta geração. E o carro está fazendo 11 a 12 km com metro cúbico (na gas fazia 8,5 a 9 com ar ligado sempre). Rodo 2500 km por mes. Em um ano o kit estará pago. Nada de oscilaçoes e desrregulagem até agora. Estou satisfeito.:-o
Cara, esta semana estava pensando em colocar o KIT GNV, pois rodo uns 2000 km por mês, e com esta discreta subida no preço dos combustíveis me deixou desanimado com o consumo da TK, tenho umas perguntinhas pra te fazer, para me ajudar na decisão.
1) qto pagaste no kit GNV???
2) qto m3 colocaste de cilindro??? Qto do porta mala perdeste???
3) qual é a tua autonomia com um "tanque" de GNV???
Se puderes postar umas fotos do porta malas, agradeceria!
Grande abraço
e o tal sensor "MAP ou MAF" que fica no filtro de ar ? você desligou ele e instalou um tal de simulador ? sei que gnv em tracker / grandvitara queima facil com gnv por causa de backfire.
andre veiga
06/05/2011, 18:44
Ae pessoall,
Ao menos como curiosidade...
Há alguns anos, logo que comprei meu GV Sport, chegando da 1a viagem o carro ficou fraco demais e só cheguei em casa de 1a marcaha e em subidas com 4x4L, à noite!
Era o catalizador estourado e que tampou tudo...
Tirei o catalizador e ficou apenas o bojo dele... O barulho da viatura ficou gostoso, lembrava um V6, mas perdeu eforça em baixas rotações.
Sofri muito com isso, em especial em viagens maiores, fora o consumo que amentou, o barulho gostoso na rua se tornava uma torura depois de algumas centenas de km percorridos.
Projetando uma nova viagem para breve, mandei colocar um cano direto por dentro do bojo do catalizador, mas o mantive.
Só ai que percebi realmente o quanto perdi de força em baixas rotações, tem lugar aqui na cidade que ele não subia por nada de 2a marcha e hoje passa tranquilo.
Com isso acredito que também tenha perdito uma bocado de sede por gasolina, ainda não medi, nem rodei em estradas mas é sensível a diferença...
Fica um alerta em especial para os GVs mais velhinhos, NÃO tire o catalizador simplesmente, no caso dele detonar e vc não qui$ser comprar um novo.
O jipe vira um esportivo com força apenas acima de 3500rpm e bebe uma barbaridade... Como estava há pouco tempo com ele não tinha muito parametro para comparação, meu outro era 4 portas e fiquei pouco tempo com ele, além de nunca ter feito com ele uma viagem maior que 250km de ida.
Giovanni Morano
24/05/2011, 18:28
Ae pessoall,
Ao menos como curiosidade...
Há alguns anos, logo que comprei meu GV Sport, chegando da 1a viagem o carro ficou fraco demais e só cheguei em casa de 1a marcaha e em subidas com 4x4L, à noite!
Era o catalizador estourado e que tampou tudo...
Tirei o catalizador e ficou apenas o bojo dele... O barulho da viatura ficou gostoso, lembrava um V6, mas perdeu eforça em baixas rotações.
Sofri muito com isso, em especial em viagens maiores, fora o consumo que amentou, o barulho gostoso na rua se tornava uma torura depois de algumas centenas de km percorridos.
Projetando uma nova viagem para breve, mandei colocar um cano direto por dentro do bojo do catalizador, mas o mantive.
Só ai que percebi realmente o quanto perdi de força em baixas rotações, tem lugar aqui na cidade que ele não subia por nada de 2a marcha e hoje passa tranquilo.
Com isso acredito que também tenha perdito uma bocado de sede por gasolina, ainda não medi, nem rodei em estradas mas é sensível a diferença...
Fica um alerta em especial para os GVs mais velhinhos, NÃO tire o catalizador simplesmente, no caso dele detonar e vc não qui$ser comprar um novo.
O jipe vira um esportivo com força apenas acima de 3500rpm e bebe uma barbaridade... Como estava há pouco tempo com ele não tinha muito parametro para comparação, meu outro era 4 portas e fiquei pouco tempo com ele, além de nunca ter feito com ele uma viagem maior que 250km de ida.
Andre?! macho eu troquei o catalisador da minha gv, por outro, universal? será que perco potencia tbm?
arkretzer
25/05/2011, 18:29
Cara, esta semana estava pensando em colocar o KIT GNV, pois rodo uns 2000 km por mês, e com esta discreta subida no preço dos combustíveis me deixou desanimado com o consumo da TK, tenho umas perguntinhas pra te fazer, para me ajudar na decisão.
1) qto pagaste no kit GNV???
2) qto m3 colocaste de cilindro??? Qto do porta mala perdeste???
3) qual é a tua autonomia com um "tanque" de GNV???
Se puderes postar umas fotos do porta malas, agradeceria!
Grande abraço
1-Então, o preço do sistema de quinta Geraçao não é dos mais baratos. Paguei 4.700,00. Mas pela tranquilidade, considero que vale a pena. E vc vai poder reaproveitar. Pois o sistema é compatível com qualquer carro ( automático, turbo etc) Desque que seja 4 cilindros.
2- coloquei o de 15metros. Pois se colocase maior iriar ter de trocar as molas. Ahh o porta malas não tem como nao perder acho que perde uns 30 a 40% do espaço. Mas como nao tenho filhos...dá tranquilo..
3- Autonomia vai depender da pressão do posto. Pois tem posto que a pressão é muito baixa e entra só 13 metros. Ai uns 150 km de autonomia. Faz de 11 a 12 km com um metro.
Assim que der posto fotos do porta malas.
desculpe a demora em responder.
arkretzer
25/05/2011, 18:33
e o tal sensor "MAP ou MAF" que fica no filtro de ar ? você desligou ele e instalou um tal de simulador ? sei que gnv em tracker / grandvitara queima facil com gnv por causa de backfire.
Por esse motivo instalei esse kit de 5 geração. É mais caro mas não existe esse problema de backfire. E o carro perde muito menos potência do que os dits comuns. A injeçao de Gnv é direta. um para cada cilindro.
Espero ter ajudado
hgfischer
27/05/2011, 21:48
Pessoal,
Tomei a liberdade de começar a juntar toda a lista de itens numa planilha no Google Docs. Todos podem acessar e complementá-la:
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN 1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF
Também fiz um link curto pra planilha: http://bit.ly/pecas-gv-tracker
É mais fácil para consultas, não acham?
Se sim, por favor, contribuam para o interesse de todos... ;-)
abs
cicarelli
30/05/2011, 09:08
Pessoal,
Tomei a liberdade de começar a juntar toda a lista de itens numa planilha no Google Docs. Todos podem acessar e complementá-la:
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN 1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF
abs
Bom dia, hgfischer,
Sua idéia é muito boa. Eu tenho planos semelhantes, mas para o motor Peugeot Diesel. E não apenas com relação às peças, mas também a todas as manhas do carro. Ainda não consegui tempo pra tocar meu projeto adiante, mas sua idéia agora pode ser o início de tudo.
Obrigado pela iniciativa!
[]s,
hgfischer
30/05/2011, 10:03
Bom dia, hgfischer,
Sua idéia é muito boa. Eu tenho planos semelhantes, mas para o motor Peugeot Diesel. E não apenas com relação às peças, mas também a todas as manhas do carro. Ainda não consegui tempo pra tocar meu projeto adiante, mas sua idéia agora pode ser o início de tudo.
Obrigado pela iniciativa!
[]s,
É só começar a preencher lá. A planilha está aberta para edição. ;)
Alternador pra vitara. Acabei de colocar um zero bala! Do corsa modêlo novo. Alguns ajustes como embuchamento dos furos de montagem e do tensor, mais um sensor adaptado do opala. Show de bola! 14,26V...com ar e faróis altos, 14,14. Pro pessoal do RJ, se precisarem, Esquina do Sol, em S. Cristóvão, Manuel é o dono, o eletro é o Sebastião. Esse cara é bom mesmo, podem confiar!
hgfischer
30/05/2011, 16:50
Alternador pra vitara. Acabei de colocar um zero bala! Do corsa modêlo novo. Alguns ajustes como embuchamento dos furos de montagem e do tensor, mais um sensor adaptado do opala. Show de bola! 14,26V...com ar e faróis altos, 14,14. Pro pessoal do RJ, se precisarem, Esquina do Sol, em S. Cristóvão, Manuel é o dono, o eletro é o Sebastião. Esse cara é bom mesmo, podem confiar!
Ary... post errado. Tem uma só para Vitaras. ;)
Putz...desculpe falha minha!!!
VOVÔ DO TROLLER
30/05/2011, 18:14
Pessoal,
abs
Boa tarde hgfischer,Parabéns pela iniciativa. Quando eu criei este tópico, jamais imaginei que conteria tantas mensagens e informações. Um grande abraço. Válter (VBeltram)
Pessoall....o rolamento do esticador da correia poly V do meu GV 2.0 16V tá chiando. Achando que era o rolamento de apoio comprei por R$ 38,00 reais da Fiorino/Siena Etc.
Há algum similar, como o de apoio do uno, para o esticador??? Na suzucar tem completo só que é basssssssstaaaaante salgado o preço. Alguma dica, idéia ou luz no fim do túnel????:neutral:
Pessoall....o rolamento do esticador da correia poly V do meu GV 2.0 16V tá chiando. Achando que era o rolamento de apoio comprei por R$ 38,00 reais da Fiorino/Siena Etc.
Há algum similar, como o de apoio do uno, para o esticador??? Na suzucar tem completo só que é basssssssstaaaaante salgado o preço. Alguma dica, idéia ou luz no fim do túnel????:neutral:
E eu mesmo respondendo a minha pergunta com histórico de manutenção da VTR:
Rolamento de apoio do Palio 97 R$ 38,00 + R$10,00 do torneiro (a peça que vai para o torno é uma de apoio ao rolamento só)
Rolamento do esticador do RENAULT CLIO + Arruela de pressão BRINDE DO MECA R$ 100,00 ( apenas desbastar um lado do plastico da peça pra não ficar topando na carcaça do motor)
Troca de óleo do Dif. Dianteiro R$ 10,00 1L (estava misturado com água)
Troca de óleo da Cx. Transferencia R$ 20,00 1,7ml (estava baixo decidi trocar logo)
M.O. do Meca R$ 30,00
Total das despesas R$ 208,00 e o carro com o motor funcionando que nem parece que tá funcionando é que nem mastercard, não tem preço.
Giovanni Morano
09/06/2011, 13:40
show de bola ... mais um para meu livrinho!
E eu mesmo respondendo a minha pergunta com histórico de manutenção da VTR:
Rolamento de apoio do Palio 97 R$ 38,00 + R$10,00 do torneiro (a peça que vai para o torno é uma de apoio ao rolamento só)
Rolamento do esticador do RENAULT CLIO + Arruela de pressão BRINDE DO MECA R$ 100,00 ( apenas desbastar um lado do plastico da peça pra não ficar topando na carcaça do motor)
Troca de óleo do Dif. Dianteiro R$ 10,00 1L (estava misturado com água)
Troca de óleo da Cx. Transferencia R$ 20,00 1,7ml (estava baixo decidi trocar logo)
M.O. do Meca R$ 30,00
Total das despesas R$ 208,00 e o carro com o motor funcionando que nem parece que tá funcionando é que nem mastercard, não tem preço.
Tem um detalhe aqui que esqueci de mencionar....o rolamento do esticador do RENAULT CLIO vem com uma peça de ferro nele que tem que tirar...é só por no torno que essa peça sai na pressão...e o restante tá aí em cima... ;)
Estou precisando do ATUADOR DE MARCHA LENTA do Tracker 08/09. Onde posso achar? De qual outro carro eu poderia subistituir?
Serginho Grand Vitara
17/06/2011, 17:12
Boa tarde ! Tenho um grand vitara 2003 diesel , e estou querendo trocar os amortecedores e molas traseiras dele .
Ouvi dizer que as molas de opala servem ,alguem sabe se é correto? opala de qual ano ? 6cc?
E os amortecedores , teria algum para indicar? Abraço
samukadocg
24/06/2011, 19:02
Olá, Pessoal. Sou novo neste fórum. Tenho um GV 2.5 24 válvulas, ano 1998 e um Samurai 1.3 1991.
Tive problemas com Supressores (Terminais) das Bobinas de Ignição do GV, encontrei um fabricante em Santos-SP.
Sr. Marcelo. (Suzuki Gran Vitara - Supressores das Bobinas de Ignição (http://auto-pecas-usadas.vivastreet.com.br/acessorios-servicos-carro+fortaleza-cidade/suzuki-gran-vitara---supressores-das-bobinas-de-ignicao/32527754))
samukadocg
24/06/2011, 19:06
Olá Pessoal, encontrei o filtro modelo LX 1095 da METAL LEVE, adequado para o Ford Ranger - Gasolina (2.5) 98 em diante, Ranger V6 - 4.0 (01 em diante). Este filtro encaixou no suporte do filtro do Grand Vitara 1998 sem necessidade de alteração, no enteanto, as bordas dever ser arrendondadas, pois este filtro é quadrado. Nada que um bom estilete e um pouco de paciência não resolvam o problema e o resultado final será uma boa economia.
Adicionado Bendix para quem tiver com a partida deslizando do GV 2.0 16V Gasolina.....Código da peça ZEN 0595, para Eclipse, Sonata, Suzuki Sidekick 94>98, Pajero V6 Gas é tudo a mesma peça.....ainda tem a opção de procurar em casa de tratores pois é a peça também que equipa uma empilhadeira da marca Hyster!!!! Vlr médio de R$80,00 a R$ 130,00....
Meu GV sai hoje da "revisão" (assim espero) depois de trocar todas as juntas (R$ 490,00), embreagem(R$680,00), troca de óleo de freios( R$ 16,00 1L), e retentores do eixo piloto(R$ 45,00) e 4x4 (R$ 50,00), velas (R$ 60,00 +/-), filtro do a/C (R$ 28,00), filtro de ar (R$ 45,00). Peças compradas na alternativa 4x4 com o ANDERSON SALAS. Vendedor atencioso e competente. Recomendo. Peça chegou no prazo (3 dias/sedex). Retifíca ("grau") no cabeçote R$ 260,00. M.O Meca ainda não acertei mas já dei R$ 150,00 pa adiantar a guerra...acredito que vai mais uns R$ 200 na brincadeira. E vamos pra frente que atrás vem gente.
danifebhz
30/06/2011, 18:23
Olás a todos!
Também tenho um Grand Vitara 2001 desde novembro/2011 e estou muito satisfeita!!! Mas tem um probleminha que parece recorrente: quebrar a maçaneta da tampa traseira - já aconteceu comigo 2 vezes em 6 meses!!!! Achei um fornecedor bacana em BH:
Maçaneta Externa da Tampa Traseira/ Porta malas do Suzuki Grand Vitara e Tracker dos anos 99 em diante.
Produto disponível com pronta entrega em Belo Horizonte/MG.
Peça nova na embalagem.
Preço: R$ 210,00
E-mail: caiocoelho@gmail.com
Olás a todos!
Também tenho um Grand Vitara 2001 desde novembro/2011 e estou muito satisfeita!!! Mas tem um probleminha que parece recorrente: quebrar a maçaneta da tampa traseira - já aconteceu comigo 2 vezes em 6 meses!!!! Achei um fornecedor bacana em BH:
Maçaneta Externa da Tampa Traseira/ Porta malas do Suzuki Grand Vitara e Tracker dos anos 99 em diante.
Produto disponível com pronta entrega em Belo Horizonte/MG.
Peça nova na embalagem.
Preço: R$ 210,00
Esta é boa mesmo! Já vi várias maçanetas quebradas...to só vendo quando a minha vai quebrar...rsrsrs!
Olás a todos!
Dani, em um outro tópico citaram que antes de abrir a porta traseira, para evitar a quebra da maçaneta, abra primeiro uma das portas laterais para que assim a maçaneta traseira não sofra tanta pressão proveniente do interior do veículo! Boa sorte com o vitão!!!
danifebhz
04/07/2011, 13:57
Obrigada pela dica, Elisson! ;)
Dani, em um outro tópico citaram que antes de abrir a porta traseira, para evitar a quebra da maçaneta, abra primeiro uma das portas laterais para que assim a maçaneta traseira não sofra tanta pressão proveniente do interior do veículo! Boa sorte com o vitão!!!
olá samukadocg, este filtro é o filtro de gasolina? seu grand vitara é 2008 4 cil 2.0?
agradeço
Renato Bottino
06/07/2011, 21:10
Pessoal, não sei se é o tópico mais adequado, desculpem. Mas em todo caso, estou procurando um Tracker ou Suzuki GV usado (será um segundo carro porque costumo me aventurar pela Serra da Canastra-MG, Itatiaia-Rj, e outras tantas viagens fora de estrada acampando e fazendo trilhas de bike...e meu Fiesta não está mais merecendo tanto desaforo. Enfim, gostaria de saber qual dos três é melhor no quesito facilidade para manutenção usual e peças (ou o que menos terei que arrumar/mexer): o Suzuki GV 2.0 16V, Tracker diesel mazda ou Tracker diesel peugeot?? Os raros V6 estão fora de cogitação. Claro que preferia diesel, mas moro em SP, aqui tem inspeção e não preciso de tanta autonomia assim. Não pretendo juidar muito, nada muito radical, mas alguns lugares que só passam 4x4 sem dúvida. Aproveitando: algum cuidado mais especial além do óbvil na hora de comprar? Meu maior medo são mesmo motor e câmbio, no resto "me viro". Abraços!
Olimpio82
07/07/2011, 00:31
Olá pessoal, adquiri recentemente um GV 3p 2.0 16V e descobrir que o rolamento do esticador da polia do ventilador foi pro saco. Não consegui encontrar só o rolamento.... alguém já teve esse problema e/ou conhece um solução barata!?
Valeu!
Olá pessoal, adquiri recentemente um GV 3p 2.0 16V e descobrir que o rolamento do esticador da polia do ventilador foi pro saco. Não consegui encontrar só o rolamento.... alguém já teve esse problema e/ou conhece um solução barata!?
Valeu!
Rapaz, tem certeza que o esticador é da correia do ventilador???? Não seria o esticador da correia Poly V não??? Se for o rolamento do esticador da poly V a solução é essa... Rolamento do esticador do RENAULT CLIO + Arruela de pressão BRINDE DO MECA R$ 100,00 ( apenas desbastar um lado do plastico da peça pra não ficar topando na carcaça do motor).....até pq eu não vi se a correia pequena tem esticador não...ela só pega na ventoinha e no virabrequim....dá uma olhada direito nisso aí, com o rolamento na mão fica mole de achar um que dê certo...o original é a parte que pega na correia é de ferro....esse que tou te dizendo é de plastico a parte que pega na correia.
Olimpio82
07/07/2011, 11:57
Elisson, é o esticador do ventilador mesmo. E o rolamento é meio fora de especificação (Dint=30mm, Dext=47mm e Largura=18mm). Segue a foto ai!
Aproveitando..... e polia viscosa da hélice (coplamento com 4 furos de 9mm e diâmetro do disco de encaixe 62mm), é a mesma da besta 2.2 !??
Valeu pessoal!
Elisson, é o esticador do ventilador mesmo. E o rolamento é meio fora de especificação (Dint=30mm, Dext=47mm e Largura=18mm). Segue a foto ai!
Aproveitando..... e polia viscosa da hélice (coplamento com 4 furos de 9mm e diâmetro do disco de encaixe 62mm), é a mesma da besta 2.2 !??
Valeu pessoal!
Com a foto sei qual é a peça. Na suzucar salvo engano tá custando 480,00.....procura só o rolamento em casa de rolamentos na sua cidade!!!
Tenho curiosidade em saber essa da polia viscosa da besta tbm, pois meu carro vai trabalhar com ela travada até eu achar uma compatível $$$$$$$$$$$$$$$$!!!!! :D
Pescador4x4
08/07/2011, 20:24
Com a foto sei qual é a peça. Na suzucar salvo engano tá custando 480,00.....procura só o rolamento em casa de rolamentos na sua cidade!!!
Tenho curiosidade em saber essa da polia viscosa da besta tbm, pois meu carro vai trabalhar com ela travada até eu achar uma compatível $$$$$$$$$$$$$$$$!!!!! :D
Cuidado com peças para besta, pois a maioria é de baixa qualidade, várias são compatíveis com a Sportage... Polia viscosa para Kia só original, é melhor pegar a original da Suzuki mesmo. Abs!
Olimpio82
10/07/2011, 15:02
Pescador4x4 você tem toda razão!! Comprei a polia viscosa de besta 2.7 (300,00 zerada), que é a mesma da Spostage 2.0, e achei o metarial, só da hélice, mal acabado. Mas estou estou rodando e está tudo OK. Sobre o esticador encontrei na sucata de uma tracker 08, paguei 100,00.
Resumindo: polia viscosa da besta 2.7 da na Spotage 2.0, no Grand Vitara 2.0 (99->) e na Tracker 2.0 (todas) da tudo filé.
Meu único problema está na polia livre da correias de acessórios.... o mais barato é na Suzucar mesmo 152,00 (paralelo) sem frete.... aqui em fortaleza se for comprar original da Tracker sai por 496,00 (Acreditem!). Mas vou fazer uma tentativa: sou Engenheiro Mecânico, então desenhei uma com algumas modificação e mandei fazer de Tecnil para um rolamento 6205 DDU da NSK. Caso dê certo disponibilizarei o desenho no forúm....
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
10/07/2011, 15:49
Pessoal, não sei se é o tópico mais adequado, desculpem. Mas em todo caso, estou procurando um Tracker ou Suzuki GV usado (será um segundo carro porque costumo me aventurar pela Serra da Canastra-MG, Itatiaia-Rj, e outras tantas viagens fora de estrada acampando e fazendo trilhas de bike...e meu Fiesta não está mais merecendo tanto desaforo. Enfim, gostaria de saber qual dos três é melhor no quesito facilidade para manutenção usual e peças (ou o que menos terei que arrumar/mexer): o Suzuki GV 2.0 16V, Tracker diesel mazda ou Tracker diesel peugeot?? Os raros V6 estão fora de cogitação. Claro que preferia diesel, mas moro em SP, aqui tem inspeção e não preciso de tanta autonomia assim. Não pretendo juidar muito, nada muito radical, mas alguns lugares que só passam 4x4 sem dúvida. Aproveitando: algum cuidado mais especial além do óbvil na hora de comprar? Meu maior medo são mesmo motor e câmbio, no resto "me viro". Abraços!
Boa tarde caro Bottino. O melhor mesmo é ir no "arroz com feijão": 2.0 16V à gasolina. Não dá problemas, baixa (ou quase nenhuma) manutenção, peças em conta e relativamente fáceis de encontrar, sem contar as opções de peças paralelas/genéricas. Abs e boa sorte. Válter.
p.s. se precisar , aqui em Sampa tem um ótimo mecânico especiliasta em Suzuki.É só ligar para ele e perguntar o que verificar na compra. Se quiser endereço favor pedir por MP , pois não sei se com estas mudanças do forum eu posso fazer a propaganda do mecânico "de grátis".
CASIMIRO CORREIA NUNES
22/07/2011, 19:56
Boa noite all,
preciso trocar o pivo da bandeja do meu tracker 2001 diesel.
Meu mecanico falou que tenho que trocar a bandeja completa.
Eh isso mesmo? Ou existe uma outrra solução para corrigir a folga desse pivo?
Grato
casimiro - joinville(sc)
Giovanni Morano
24/07/2011, 17:24
Essa informação procede?
No meu GV troquei recentemente as quatro das homocinéticas pelas do Gol e deu certinho.
Giovanni Morano
24/07/2011, 17:27
Cara é muito dificiu quebrar a bandeja... o que realmente quebra facil são os axiais... eu tenho uns 10 quebrados e guardados...NUNCA VI NIGUEM TROCAR A BANDEJA...
Boa noite all,
preciso trocar o pivo da bandeja do meu tracker 2001 diesel.
Meu mecanico falou que tenho que trocar a bandeja completa.
Eh isso mesmo? Ou existe uma outrra solução para corrigir a folga desse pivo?
Grato
casimiro - joinville(sc)
Espedito
29/07/2011, 16:20
Boa tarde pessoal, as informações que li aqui foram fundamentais para eu decidir comprar meu Jimny 2010....o carro é 10....Tô usando direto em trilhas!
Só que fui na rua Escobar em São Cristovão para fazer a primeira troca de óleo e nenhuma loja tinha o filtro de óleo do Jimny!!!
Alguém pode me ajudar onde conseguir o filtro de óleo do Jimny 2010 no RJ? A princípio não queria comprar pela net!
Forte abraço!
Preciso da ajuda dos amigos que possuem tracker diesel motor peugeot. Possuo uma ano 2004. Ela está com 116.000km. Mandei fazer uma revisao geral. Ela apresentava um barulho sempre quando em ponto morto vindo da caixa. Quando apertava a embreagem o barulho sumia, quando soltava o barulho voltava. Um barulho como se fosse algo encostando em alguma coisa. Trepidação. Troquei toda embreagem por dica do mecanico. Nada mudou. Depois, troquei o rolamento da caixa e nada mudou de novo. Alguem tem alguma dica para me dar? Grande abraço a todos Alexandre Porto Alegre.
PSICO - BAHIA
02/08/2011, 21:27
Pessoal,
ALguém sabe se tem uma peça substituta do anel do escapamento do grand vitara 3p, 1.6, 16V?
Psico
Giovanni Morano
02/08/2011, 22:36
Pessoal,
ALguém sabe se tem uma peça substituta do anel do escapamento do grand vitara 3p, 1.6, 16V?
Psico
Ja quebrou na minha essa peça... e Não encontrei de jeito nenhum...mandei fazer em uma loja grande de escape aqui em Fortaleza!
Maior barulhão né!
PSICO - BAHIA
07/08/2011, 13:29
Meu caro Giovanni,
Fizeram com que material?
Ficou bom?
Vc tem o endereço da loja e o preço?
Tenho parentes aí em Fortaleza.
Não aguento mais o barulho.
Giovanni Morano
08/08/2011, 14:54
Meu caro Giovanni,
Fizeram com que material?
Ficou bom?
Vc tem o endereço da loja e o preço?
Tenho parentes aí em Fortaleza.
Não aguento mais o barulho.
Rapaz ficou perfeito o barulho, muito bom...paguei 100 reais!
Fica na ASSISCAPE - Rua: Heraclito Graça(sentido praia), não tem erro!
Poisé! fica show! pode confiar!
Pessoal, vou tentar por aqui antes de abrir um tópico novo.
Alguém já sofreu de embreagem rangendo no meio do curso na Tracker/GV 2.0 16V? É um barulho que só da pra ouvir na garagem e com som desligado, nada assustador mas ele está lá e pode ser indicativo de algum desgaste do conjunto de embreagem. A Tracker está com 42mil km, com 15mil km já havia acontecido e o mecânico apenas lubrificou o conjunto e parou. Antes de encostar o carro lá denovo gostaria de me informar melhor.
Pedroso, a minha Tracker 2008 também apresentou esse problema e foi resolvido conforme sugestão do Elver (WD 40 na coifa de entrada da cx. transferencia). Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/75958-ruido-embreagem.html
Abc
Netuno
cicarelli
19/08/2011, 09:24
Preciso da ajuda dos amigos que possuem tracker diesel motor peugeot. Possuo uma ano 2004. Ela está com 116.000km. Mandei fazer uma revisao geral. Ela apresentava um barulho sempre quando em ponto morto vindo da caixa. Quando apertava a embreagem o barulho sumia, quando soltava o barulho voltava. Um barulho como se fosse algo encostando em alguma coisa. Trepidação. Troquei toda embreagem por dica do mecanico. Nada mudou. Depois, troquei o rolamento da caixa e nada mudou de novo. Alguem tem alguma dica para me dar? Grande abraço a todos Alexandre Porto Alegre.
Caro Xandimf,
Vc tentou esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/28482-gm-tracker-motor-peugeot.html ???
Tem um pessoal fera nesse motor, e possivelmente poderão lhe ajudar.
Boa sorte!
Pedroso, a minha Tracker 2008 também apresentou esse problema e foi resolvido conforme sugestão do Elver (WD 40 na coifa de entrada da cx. transferencia). Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/75958-ruido-embreagem.html
Abc
Netuno
Opa beleza netuno, muito obrigado! Agradeço também ao Elver que indiretamente nos ajudou com a solução.
Salve!
Estou tendencioso a trocar minha TR4 2005 por um tracker 2009.
Mas tem uma questão que está me incomodando e fazendo repensar...
A questão da durabilidade das peças.
Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !
Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.
Gostaria, por favor a opnião de vcs nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.
Valeuuu abs!
Júlio César do Nascimento
24/08/2011, 10:41
Senhores,
Moro em São Caetano, onde no ABC consigo uma boa oficina para futuras manutenções na Viatura?
Paulo King
30/08/2011, 21:04
Senhores, troquei o óleo 16 (tecno 15w-40) e filtro do meu Tracker 07/08 e ao comprar o filtro de óleo a loja colocou o FRAM PH 5713, coube no carro e voltei para casa sem vazamento. Contudo olhando no fórum ví que esse filtro é para o motor diesel e não gasolina, o do motor a gasolina é o do fiesta motor antigo não o Zetec Rocam.
Ora no catálogo Fram ele é indicado para motor endura 1.3, rocam 1.0 e 1.6 e para o 1.0 supercharger.
Bem, é esse filtro mesmo ou alguma surpresa me aguarda?
No mais tenho olhado no ebay e a quantidade de peças disponíveis para esse carro e a diferença de preço é enorme.
Aqui em Salvador comprei o filtro de ar por 26,00 Fram, os filtro do ar condicionado por 16,00 o par Wega.
A roda livre AVM ajuda na durabilidade da homocinética e na economia de combustível? Alguém já fez o teste?
Fui ao Pará e voltei e fiz média que variaram de 10,3 (110-120km/h) vidro aberto até 12,6km/l(80-86km/h),vidro fechado AR 40% do tempo, pneus a 30psi.
Uso bissufeto de molybdênio em todos os meus carros (tracker e Palio) e usei muito no caminhão (ajuda na economia e não bate válvula)
Paulo King
30/08/2011, 21:24
Opa outra dúvida, lí em outro fórum que o bico injetor pode ser Bico de injeção Fiat Tipo 1.6, sem maiores adaptações, alguém confirma?
A lista completa era:
LISTA DE PEÇAS ALTERNATIVAS PARA VITARA
Cabo de Embreagem Towner mediante algumas adaptações
Cabo de vela BOSCH Chevette
Cabo do Velocímetro Topic (diferente apenas no tamanho e nas borrachas de vedação)
Cilindro Mestre e
Hidrovácuo
Uno Fire - Receita
Correia dentada, comando
de válvulas.
Os códigos são Dayco.
Samurai 1.3: ALT - 10A0840 CVA - 089S190
Vitara 1.6 8v: CVA - 095SP+190H DH - 4PK0812
91/95: ACD - 4PK0800 ALT - 4PK0812
95/...: ALT - 4PK0800 ACD - 4PK0830
Correia do alternador GoodYear
- 4PK780 ou 4PK815
- Goodyear #10 AV840
Correia de Ar-condicionado
Goodyear
Gates
4PK-0925, 4PK-0935, 4PK-0940, Goodyear #10AV765
K040346
Bateria, Delco 54D50DF
-Bateria 54A, do Scort (c/ ar a partir de 93) e Logus (c/ ar), 54A, o suporte
superior precisa ser trocado por um maior. Tem o mesmo conector.
- AC delco freedom de 65Ah
Alternador
Do Omega
90A
Serve justo sem adaptação, necessário manter a polia do original.
Bomba de gasolina
Dependendo do problema pode ser recuperada por um especialista.
Vectra, Bomba do corsa EFI, Tipo, AP 2.0 3,0 bar
Filtro de Óleo
- Fram PH 2951 - substituir sempre a cada 10.000 km
- Serve a do Ford Fiesta 1.3
- Tecfil PSL142 ou 146
Filtro Gasolina
- Fram G7196 -substituir a cada 50.000 km, quando sujo prejudica a bomba de
gasolina.
- Kadett GSi
Filtro de Ar Fram
- CA6664 - verificar a cada 5.000 km, e após trilha com muito barro
- Linha Palio 16V, juntamente com a borracha de vedação original
Embreagem
-Sendo de importação independente, preferir de marca Valeo.
-A embreagem do Santana, mediante algumas adaptações pode ser utilizada, bem
como uma do Palio. Uma outra alternativa é aproveitar e colocar uma com disco
cerâmico que garante uma longa durabilidade.
-Platô AP 2.0 x disco de Niva
- Recobrir o disco com fibra trançada
Pastilhas de freios
Adaptáveis s do Corcel II, COBREQ (mod. N-13003) e FRAS-LE
(mod. PD/378)
Lonas de freios Podemos colocar a lona do fusca rebitada no patins original que é colada.
Velas
Boch : SUPER R WR8DC COM 0,8mm de abertura
SUPER 4 WR78 0,9mm de abertura
NGK: BKR6E Roda Livre AVM
A roda livre de acionamento automático das rodas dianteiras, pode ser substituída
por uma manual da AVM. Igual ao que serve no Samurai e Toyota.
Amortecedores D Monroe Monroe Adventure ou Strut (Askby.com - Off Road, Acessrios Importados, Pneus Super Swamper, Jeep, Guinchos, Amortecedores, suspenso. (http://www.askby.com))
Amortecedores T
Monza 91 ou Kadett pressurizado., Omega Suprema, Chevy
Kombi com pequena adaptação no olhal....
Molas D Santana Molas dianteira Santana 2000 - ( o carro ganha maior vão livre)
Molas T Monza Molas traseiras do Monza 91 ou Omega - ( o carro ganha maior vão livre)
Esticador de correia Possível adaptar um de Uno.
Acionador do Vidro
elétrico, botão
Adaptação Santana/ Logus, as originas da F1000, os botões do Corsa (antigo).
Borrachão de Portas WV Gol 87~91
Lâmpadas de faróis Comum Philips H4
Flexíveis de freio Caminhão Agrale
Kit de rolamentos
de roda
Kit SKF roda dianteira VKBA 3219 ou BTHB 1866046
AA/QVC025
Motor de Arranque ZEN 1.01.0450.0
Cruzeta
GM 7322190, SPICER 5-2X, STAHL CZ-240 ou CZ-101( com
pino graxeiro ), INBRA CA-512
Disco de freio fremax
BD5600 Disco de Freio Ventilado
BD6970 Disco de Freio Sol. Dianteiro
Coifa da homocinética Corsa (modelo antigo), Del Rey, Fiat 147, Fiesta (antigo), Palio
Prisioneiros de roda Adaptáveis os do Corcel II
Bico de injeção Fiat Tipo 1.6, sem maiores adaptações
Válvula termostática
D10 (motor Perkins 6cilindros)
FIAT 147 / UNO/PREMIO 1.3/1.5/ MILLE GASOLINA
NR WALER: 4091,82
NR Original: 7351196
Favor corrigir possiveis erros pois o meu carro é 2.0 16v gasolina motor j20a
Giovanni Morano
02/09/2011, 18:03
Fala maxu vei, dexa so te falar uma coisa, detalhezinho! Quanto comprei minha GV/tracker, ela tinha 10 anos de uso! ai com muita insistencia do pessoal daqui! quis eleva-la, coloquei LIFT 2 , ai tive que trocar os amortecedores... e quando fui ver... os antigos eram ainda originais! hehe será que durá? tinha até o nomizim: SUZUKI 1998...quardei de recordação!
Salve!
Estou tendencioso a trocar minha TR4 2005 por um tracker 2009.
Mas tem uma questão que está me incomodando e fazendo repensar...
A questão da durabilidade das peças.
Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !
Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.
Gostaria, por favor a opnião de vcs nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.
Valeuuu abs!
aleilario
06/09/2011, 20:09
Fala maxu vei, dexa so te falar uma coisa, detalhezinho! Quanto comprei minha GV/tracker, ela tinha 10 anos de uso! ai com muita insistencia do pessoal daqui! quis eleva-la, coloquei LIFT 2 , ai tive que trocar os amortecedores... e quando fui ver... os antigos eram ainda originais! hehe será que durá? tinha até o nomizim: SUZUKI 1998...quardei de recordação!
Opa, sou novo por aqui....mas vi este testemunho dos amortecedores e resolvi postar.
Tenho um grand vitara 99 3 portas, esta com 135 mil km...cheio de saúde....
Resolvi subir ele para começar as adaptações, fiz tudo com a RC4x4....e para minha surpresa os amortecedores tbm eram originais....
Suzukiko
09/09/2011, 21:44
Olá amigos!
Como n tenho tempo p ler o tópico inteiro, alguém sabe me informar se existe bico injetor substituto p GV 1.6 16v (2002)?
Obrigado.
aleilario
11/09/2011, 15:39
Ola, eu tive que trocar os bicos injetores do meu GV 1.6 16V 99 no inicio deste ano, pois os que estavam no meu carro eram de astra e o carro estava uma merda (tinha sido transformado para rodar em alcool), e pelo que pesquisei não teve jeito, só os originais mesmo !
Suzukiko
11/09/2011, 16:33
Ok!
Suzucar?
Lembra quanto? Sera que o reparo adianta?
Obrigado amigo!
aleilario
11/09/2011, 20:58
Pois é, tive que comprar na Suzukar ! Rodei bem antes de fechar com eles, mas não teve jeito, só lá mesmo.
No meu caso não tinha como ser o reparo (nem sabia que tinha) pois os bicos que estavam no carro não eram dele, ai comprei todos la com o Edvaldo da Suzucar. Se não me engano saiu mil e pouquinho todos os bicos !
pessoal é possivel instalar suspensão a ar no tracker 2008? não seria melhor do que o lift de 2'?
Pessoal, recentemente tive que trocar o retentor do diferencial dianteiro, e encontrei um retentor usado em Scania. O diâmetro é o mesmo do original, a diferença é que não possui uma vedação extra, então o mecânico colocou um silicone, comprei o original mas não coloquei pq não está vazando nada. Assim, adicionando a lista: retentor do diferencial dianteiro: sabó nº 01949 tipo BR, custou R$ 9,00 , original R$ 35,00.
Senhores,
Moro em São Caetano, onde no ABC consigo uma boa oficina para futuras manutenções na Viatura?
Cara, também sou do ABC e costumo levar no Daniel Simon, ele fica próximo ao aeroporto.
No tópico o pessoal postou o número do telefone da oficina. Dá uma procurada que vc acha. Eu não tenho aqui, quando encontrar eu posto.
Mas afinal, vc está no ABC ou em Manaus???kkkk
Pessoal, recentemente tive que trocar o retentor do diferencial dianteiro, e encontrei um retentor usado em Scania. O diâmetro é o mesmo do original, a diferença é que não possui uma vedação extra, então o mecânico colocou um silicone, comprei o original mas não coloquei pq não está vazando nada. Assim, adicionando a lista: retentor do diferencial dianteiro: sabó nº 01949 tipo BR, custou R$ 9,00 , original R$ 35,00.
Sempre bom saber de peças alternativas...mas o que você fez para precisar trocar o retentor do diferencial dianteiro, sendo um carro tão novo?
Abraço!
Sempre bom saber de peças alternativas...mas o que você fez para precisar trocar o retentor do diferencial dianteiro, sendo um carro tão novo?
Abraço!
Realmente o ocorrido me surpreendeu. Fui fazer o lift, kit da OME e na hora os caras da oficina acabaram quebrando o retentor, segundo eles a peça já estava para estourar, claro que eu não engoli essa estória, acho que não tinha nada a ver mexer no retentor para colocar as molas e amortecedores. Mas enfim, não quis criar confusão e como sou meio leigo não tinha argumentos para contrariar.
Abraços
Realmente o ocorrido me surpreendeu. Fui fazer o lift, kit da OME e na hora os caras da oficina acabaram quebrando o retentor, segundo eles a peça já estava para estourar, claro que eu não engoli essa estória, acho que não tinha nada a ver mexer no retentor para colocar as molas e amortecedores. Mas enfim, não quis criar confusão e como sou meio leigo não tinha argumentos para contrariar.
Abraços
Bixo, esse retentor é o lateral????
pessoal é possivel instalar suspensão a ar no tracker 2008? não seria melhor do que o lift de 2'?
Bixo, suspensão a ar é sem futuro, o carro fica duro feito carro rebaixado eu não recomendo!!!
Bixo, suspensão a ar é sem futuro, o carro fica duro feito carro rebaixado eu não recomendo!!!
Valeu pela resposta Elisson, pelo jeito a melhor receita mesmo é o lift tradicional com as molas do opala e o amortecedor do suprema gbl1024 na traseira e na dianteira só o calço de 2".
Atualizada lista de peças no link https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Bixo, esse retentor é o lateral????
Sim Elisson é o lateral
Ehhh!!! Deu certo ROOS......paguei apenas 5 reais...vai entrar pra lista também!!!! Vlw.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Lista atualizada com o Retentor Laterial do Diferencial.....ontem atualizada com a Polia viscosa da BESTA GS 2.7 :dance:
NO - CT Santos/SP
21/09/2011, 17:18
Amigos
O Clube do Tracker ta realizando um evento em Salvador/BA ...
Estamos convidando todos pra participar ou ao menos doar donativos para uma instituição de caridade que iremos entregar após uma Jeepeata.
Entrei no topico Clube do Tracker em Eventos
Abs e até la
galera estou com um problema, meu ar condicionado parou de funcionar e na mesma hora acendeu a luz do alternador. Quando eu ligo o ar, a correia do alternador para, quando desligo, ela continua. Agora tenho que trocar a correia, até ai tudo bem, é fácil de encontrar, mas e o tensor? O meu mecânico disse que pode ser necessário só a troca do rolamento, será mesmo? E se eu precisar do tensor, alguma sugestão?
abraços
Ehhh!!! Deu certo ROOS......paguei apenas 5 reais...vai entrar pra lista também!!!! Vlw.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Lista atualizada com o Retentor Laterial do Diferencial.....ontem atualizada com a Polia viscosa da BESTA GS 2.7 :dance:
Que legal que deu certo Elisson, muito massa o meu até agora não vazou nada e já fiz umas trilhas meio punk com trollers e tá lá intacto. O retentor original tá guardado para qualquer eventualidade.
NO - CT Santos/SP
22/09/2011, 17:16
R1C4rdo
Como esta o arthur?
O tel do Daniel se não mudou é 01150925423
Abs vamos no paca? :cool:
Cara, também sou do ABC e costumo levar no Daniel Simon, ele fica próximo ao aeroporto.
No tópico o pessoal postou o número do telefone da oficina. Dá uma procurada que vc acha. Eu não tenho aqui, quando encontrar eu posto.
Mas afinal, vc está no ABC ou em Manaus???kkkk
R1C4rdo
Como esta o arthur?
O tel do Daniel se não mudou é 01150925423
Abs vamos no paca? :cool:
Eaee Nô!
Hj não fui para o Paca não. Saí muito tarde do serviço e tô com um monte de coisa pra fazer devido a reforma que estou fazendo em casa, mas vou no Puma pra ver a bagunça.
Ah! Valeu pelo tel.do Daniel.
Abraços!
galera estou com um problema, meu ar condicionado parou de funcionar e na mesma hora acendeu a luz do alternador. Quando eu ligo o ar, a correia do alternador para, quando desligo, ela continua. Agora tenho que trocar a correia, até ai tudo bem, é fácil de encontrar, mas e o tensor? O meu mecânico disse que pode ser necessário só a troca do rolamento, será mesmo? E se eu precisar do tensor, alguma sugestão?
abraços
Bixo, vê na tabela aí que tem a opção de por o rolamento tensor do uno, fiorino, siena sem ser fire.... Barbada isso ae... ;)...por apenas R$ 40,00 +/-..... Mas não creio que seja ele não, minha correia tava assim também ressecada. Troquei ela e show de bola. Se fosse o rolamento ele já teria travado e acredito que já teria estourado a correia!!! ;)
então Elisson, na verdade é a poilia do virabrequim. Pesquisando vi que é mais vantajoso retificar do que comprar uma polia nova, já que custa em torno de 450,00 e só encontrei na suzukar. fora isso a viatura tá show, porém sem ar-condicionado e ai já viu aguentar essa calorão de São Luís...
gtavalanche
27/09/2011, 18:51
Para constar:
Troquei as pastilhas de freio da Tracker, usei as Frasle PD432, R$105,00 em brasilia comando autopeças. Na concessionária GM sairia por mais de R$600,00.
As orginais rodaram comigo por 75.000Kms, ainda apresentavam boa espessura mas estavam vitrificadas.
Abraço
GT
Para constar:
Troquei as pastilhas de freio da Tracker, usei as Frasle PD432, R$105,00 em brasilia comando autopeças. Na concessionária GM sairia por mais de R$600,00.
As orginais rodaram comigo por 75.000Kms, ainda apresentavam boa espessura mas estavam vitrificadas.
Abraço
GT
Bixo, da próxima faz logo o pedido na alternativa de dois pares de pastilhas por R$ 90,00.....Coloquei essas fras-le aí e só tem caristia, durou apenas 20 mil km..... :D ......comprei dois de 45,00 pra o GV e pra o Tracker do véio....em breve vou pedir mais 2 pq na lama e areia não dura não..!!! ;)
Rafael Mourão
03/10/2011, 15:05
Etou precisando saber qual o Tensionador da correia do alternador eu posso utilizar em uma Grand Vitara 2.0 Gasolina 1999. Alguem pode me ajudar?
Mesmo do uno, siena não fire. Tira ele e leva na autopeças.....só pôr no esmeril pra comer um pouco por dentro e por uma arruela pra não encostar no motor, e mandar no torneiro a parte que apoia no parafuso pra dar dentro do rolamento do siena....o meu tá assim já tem 5 meses e tá show...mesmo ano do seu..!!! ;)
Mais um item para lista de peças compatíveis: "Borracha do estabilizador do Corsa Classic é plug and play" colocado hoje dia 10/10/2011 no tracker 2009 do meu pai. Show hein. Melhor de tudo R$ 6,00.:dance:
ADICIONADO NA TABELA.. --->: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Elber Rogério Oliveira de
16/10/2011, 15:04
NOVATO NO SITE e LEIGO SOBRE MECÂNICA:euforico:
Check Ingine do Grand Vitara 2.0 16v 2000, acessa constante, fiz a leitura, acusou o Sensor de Fluxo de Ar. Azar? o motor travou 20/09 -2º mecânico foi devido o óleo ter carbonizado, rodo pouco, que provavelmente a luz estava ascessa constante por não estar destribuindo o ar suficiente- ME DISSE Q NÃO PRECISO TROCAR O SENSOR DE FLUXO DE AR (não foi a causa).
Há problema permanecer andando no veíc após fazer o motor e se a mesma continuar acendendo? quais poderá ser os danos? Peça tem conserto? Ou onde posso encontrar mais em conta? Concers. é inviável.
Outra Dúvida é Preciso trocar todo o KIT de corrente? ou posso trocar só a corrente? ou só a corrente e o guia? Pois o KIT É CARO, já vou gastar com:
- Pistões com Anéis: 0,50 MM/- Bonz de Bilelas: STD/- Bronz de Mancal: STD/- Junta Compl do Motor/- Bomba de Óleo do Motor.
OBS: DICAS DE ONDE AS PEÇAS SâO MAIS BARATAS? SUBSTITUTAS? E SITES DE CONFIANÇA, POIS MORO EM BRASILIA-DF.
Giovanni Morano
16/10/2011, 22:22
NOVATO NO SITE e LEIGO SOBRE MECÂNICA:euforico:
Check Ingine do Grand Vitara 2.0 16v 2000, acessa constante, fiz a leitura, acusou o Sensor de Fluxo de Ar. Azar? o motor travou 20/09 -2º mecânico foi devido o óleo ter carbonizado, rodo pouco, que provavelmente a luz estava ascessa constante por não estar destribuindo o ar suficiente- ME DISSE Q NÃO PRECISO TROCAR O SENSOR DE FLUXO DE AR (não foi a causa).
Há problema permanecer andando no veíc após fazer o motor e se a mesma continuar acendendo? quais poderá ser os danos? Peça tem conserto? Ou onde posso encontrar mais em conta? Concers. é inviável.
Outra Dúvida é Preciso trocar todo o KIT de corrente? ou posso trocar só a corrente? ou só a corrente e o guia? Pois o KIT É CARO, já vou gastar com:
- Pistões com Anéis: 0,50 MM/- Bonz de Bilelas: STD/- Bronz de Mancal: STD/- Junta Compl do Motor/- Bomba de Óleo do Motor.
OBS: DICAS DE ONDE AS PEÇAS SâO MAIS BARATAS? SUBSTITUTAS? E SITES DE CONFIANÇA, POIS MORO EM BRASILIA-DF.
Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) (fiz meu motor aqui)
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://www.alternativa4x4.com.br)
RMORELLI
18/10/2011, 16:58
Pessoal, tenho gv 1.6 16v autom. , ta roncando coroa e pinhão alguém sabe a relação.
Mauricio Rossetto
19/10/2011, 15:05
Esquema elétrico do Sidekick e procedimentos de teste, correção e manutenção:
Oziel Coelho
20/10/2011, 12:17
Mais um item para lista de peças compatíveis: "Borracha do estabilizador do Corsa Classic é plug and play" colocado hoje dia 10/10/2011 no tracker 2009 do meu pai. Show hein. Melhor de tudo R$ 6,00.:dance:
ADICIONADO NA TABELA.. --->: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CNLSr_EF&key=0AgCAie39BjJKdC1qLUdleGlFOXViWV9WZ3VheGdPN1E&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Elisson,
Sou proprietário de uma Tracker 2008 e vejo que vc é proorietário de uma Tracker, desde 2008, vc poeria me passar seu amil. cereio q podes me ajudar.. .(o.silva.2@hotmail.com)
Att.
Ozel
Elisson,
Sou proprietário de uma Tracker 2008 e vejo que vc é proorietário de uma Tracker, desde 2008, vc poeria me passar seu amil. cereio q podes me ajudar.. .(o.silva.2@hotmail.com)
Att.
Ozel
Oziel...adicionado no msn.
Bom, já tem uns 2 meses +/- meu rolamento do lado direito começou a fazer um "vuco, vuco"! Retirado e constatado o problema de desgaste na bacia. Então vamos ao que interessa.
2 Rolamento da caixa de marcha do Escort (conforme foto) + bucha de +/- 5mm pra colocar entre os rolamentos pra dar o espaço da bacia original + desgaste da presilha que segura os rolamentos e :cool: :dance: xau, xau barulho. O preço é o mesmo do original R$ 50,00 cada rolamento, como são 2 lá vai uma "garoupa". A questão da adaptação é mais pra quem não encontrar a peça por perto e quiser adiantar a guerra pra não ficar de pé.. Abaixo na tabela + 1 item pra lista.
Pablo_51
24/10/2011, 19:51
Urgente!
Buenas pessoal!
O mecânico tá lá d braços cruzados esperando por mim.
Qual Disco de Embreagem que dá certo na estria do eixo piloto da tracker e que seja barato?
heheheh
Tô colocando um sprint nessa caixa!
Abraços!
Vitor Monteiro
25/10/2011, 16:13
Pessoal,
Para todos aqueles que tiveram problemas com o desgaste prematuro das buchas de borracha das bieletas da Tracker.
Solucionei meus problemas utilizando as buchas das bieletas do Astra 95 fabricadas em PU pela VIP Racing.
Pessoal,
Para todos aqueles que tiveram problemas com o desgaste prematuro das buchas de borracha das bieletas da Tracker.
Solucionei meus problemas utilizando as buchas das bieletas do Astra 95 fabricadas em PU pela VIP Racing.
E já estava mesmo pensando em fazer buchas em nylon..hehehe
Pessoas acho que é de interesse desse fórum também:
Minha mangueira da bomba de vácuo estava vazando e ntão levei-a na casa da borracha em moema e fizeram um nova prensada na hora com as ponteira originais!!!
Nem imagino quento custe na concessionária, mas saiu 30 reais!
Abraços
Olimpio_Ce
31/10/2011, 22:54
Prezados, preciso saber se alguém já tentou a adaptação do RADIADOR da Besta 2.2 no GV 2.0 16V! Dá certo mesmo? Qual modificação!? Aqui em Fortaleza o valor é 1.560,00.......
Valeu pessoal!!!!
marcio_bispo
02/11/2011, 08:50
Caros Amigos
Gostaria de lhes fazer uma consulta: meu irmão está querendo pegar um tracker 2008, o mesmo está com 40.000 rodados e no geral está bom. Porém ele notou que a tampa do cabeçote do motor já foi aberta, pois viu que havia excesso de cola que foi usado na recolocação da mesma, daí ele ficou com uma pulga atrás da orelha. Pergunto aos amigos: por que, com tão baixa quilometragem, seria necessário se abrir a tampa do cabeçote do motor de um tracker? Seria algo rotineiro ou pode estar denotando que algo grave ocorreu?
Caros Amigos
Gostaria de lhes fazer uma consulta: meu irmão está querendo pegar um tracker 2008, o mesmo está com 40.000 rodados e no geral está bom. Porém ele notou que a tampa do cabeçote do motor já foi aberta, pois viu que havia excesso de cola que foi usado na recolocação da mesma, daí ele ficou com uma pulga atrás da orelha. Pergunto aos amigos: por que, com tão baixa quilometragem, seria necessário se abrir a tampa do cabeçote do motor de um tracker? Seria algo rotineiro ou pode estar denotando que algo grave ocorreu?
Preste atenção. A tampa que você está falando é a TAMPA DE VÁLVULAS CERTO???? Caso seja a tampa de válvulas, pode ter sido somente a troca da borracha de vedação que é normal com esse tempo de uso ela apresentar vazamento. Caso tenha sido o cabeçote aí o buraco é mais embaixo. De todo jeito, com 40 mil km o carro ainda deve está em perfeito estado de conservação. Interessante pedir pra alguém mais entendido de mecânico, caso você ou ele não se habilitem ou não tenham um ouvido aguçado, para olhar o carro e escutar motor etc. Se for concessionária normal ter 3 ou 6 meses de garantia de motor e caixa. Nesse período é usar o carro pra ver como ele procede e ficar bem atento. O resto, como testar 4x4, fazer test drive etc, acredito que você já saiba como proceder. Boa sorte na busca.
VRODRIGUES
02/11/2011, 14:59
Um chute: Será que o antigo dono não tentou usar ele em algum alagado e entrou agua? Tem (ou teve) snorkel instalado?
marcio_bispo
02/11/2011, 15:37
Elisson
valeu pela resposta, sim é exatamente a tampa de válvulas. Ele vai levar em uma oficina boa para dar uma olhada.
Preste atenção. A tampa que você está falando é a TAMPA DE VÁLVULAS CERTO???? Caso seja a tampa de válvulas, pode ter sido somente a troca da borracha de vedação que é normal com esse tempo de uso ela apresentar vazamento. Caso tenha sido o cabeçote aí o buraco é mais embaixo. De todo jeito, com 40 mil km o carro ainda deve está em perfeito estado de conservação. Interessante pedir pra alguém mais entendido de mecânico, caso você ou ele não se habilitem ou não tenham um ouvido aguçado, para olhar o carro e escutar motor etc. Se for concessionária normal ter 3 ou 6 meses de garantia de motor e caixa. Nesse período é usar o carro pra ver como ele procede e ficar bem atento. O resto, como testar 4x4, fazer test drive etc, acredito que você já saiba como proceder. Boa sorte na busca.
marcio_bispo
02/11/2011, 15:38
Vinícius, não tem snorkel não, valeu!
Te enviei um email sobre lift.
Um chute: Será que o antigo dono não tentou usar ele em algum alagado e entrou agua? Tem (ou teve) snorkel instalado?
Vitor Monteiro
02/11/2011, 21:54
Elisson
valeu pela resposta, sim é exatamente a tampa de válvulas. Ele vai levar em uma oficina boa para dar uma olhada.
Márcio,
Tire uma das bobinas e veja se o alojamento das velas apresenta alguma ferrugem, se tiver ferrugem e sinal de que algum lavador descuidado tenha jogado jatos de água demais na região das bobinas mas se tiver muito limpinho é sinal de que a tampa foi retirada para algum serviço. Isso já aconteceu comigo mas não tive coragem de retirar a tampa para eliminar a ferrugem pois acabaria por tirar a originalidade e deixaria possíveis compradores com dúvidas, apenas retirei as bobinas para secagem dos supressivos e montei novamente. A minha Tracker é 2008 e está com 37.000Km e até agora não tenho sinais de vazamentos na tampa.
marcio_bispo
03/11/2011, 08:55
Vitor, obrigado pela dica.
Um abraço
Márcio,
Tire uma das bobinas e veja se o alojamento das velas apresenta alguma ferrugem, se tiver ferrugem e sinal de que algum lavador descuidado tenha jogado jatos de água demais na região das bobinas mas se tiver muito limpinho é sinal de que a tampa foi retirada para algum serviço. Isso já aconteceu comigo mas não tive coragem de retirar a tampa para eliminar a ferrugem pois acabaria por tirar a originalidade e deixaria possíveis compradores com dúvidas, apenas retirei as bobinas para secagem dos supressivos e montei novamente. A minha Tracker é 2008 e está com 37.000Km e até agora não tenho sinais de vazamentos na tampa.
EDUARDOAMPLA
05/11/2011, 16:23
Ola, pessoal.
Gostaria de saber se alguem sabe onde eu encontro o rolamento da ventoinha do motor da tracker 2007, ou se tem alguma adaptação.
Obrigado
Tubino TK
26/11/2011, 11:10
Pessoal, tendo em vista que este tópico está muito grande e praticamente impossível de procurar em todas as páginas, venho aqui perguntar à vcs se algum proprietário de Tracker (gasolina) teve problemas com a bóia de combustível (sensor de nível), o meu ponteiro desce até 1/4 e trava. Constataram que é problema na bóia porém a peça nova original na GM é mais de R$2.000,00. Queria saber se alguém sabe onde encontro essa peça mais barata ou uma de outro modelo que sirva.
Abraço a todods.
Ola, pessoal.
Gostaria de saber se alguem sabe onde eu encontro o rolamento da ventoinha do motor da tracker 2007, ou se tem alguma adaptação.
Obrigado
Amigo, se é a viscosa, é melhor comprar uma nova...pois me parece que o rolamento e fundido dentro já...
è o que sei...
Abraços
RMORELLI
29/11/2011, 09:49
Pessoal, tendo em vista que este tópico está muito grande e praticamente impossível de procurar em todas as páginas, venho aqui perguntar à vcs se algum proprietário de Tracker (gasolina) teve problemas com a bóia de combustível (sensor de nível), o meu ponteiro desce até 1/4 e trava. Constataram que é problema na bóia porém a peça nova original na GM é mais de R$2.000,00. Queria saber se alguém sabe onde encontro essa peça mais barata ou uma de outro modelo que sirva.
Abraço a todods.
Cara, tem que arrumar um bom eletrecista, ele te concerta, aqui em PORTO ALEGRE, tem um cara muito bom acho que ele resolve seu problema, se quiser passo o telefone dele e você liga e converça com ele.
Abraços.
Rodrigo
Giovanni Morano
05/12/2011, 12:32
Meu... Coxim da caixa de transferência quebrou ... tem adaptação?
JOSÉ ROBERTO MARINO
06/12/2011, 20:58
PESSOAL, BOA NOITE!
Meu nome é José Roberto, estou em Belo Horizonte, preciso comprar um conjunto de Embreagem para meu Tracker, não conheço fabricantes deste conjunto, que tenha boa qualidade enão conheço oficinas em BH, fiz a troca este ano, em Salvador, não tive como acompanhar o serviço, a embreagem voltou a dar problema, vou ter que trocar novamente.
Agradeço sugestões
Obrigado.
Giovanni Morano
06/12/2011, 21:23
Guia: PONTO AUTO 4X4 PEÇAS E ACESSORIOS - MercadoLivre (http://guia.mercadolivre.com.br/ponto-auto-4x4-pecas-acessorios-55616-VGP)
Olha aqui, e dis que eu indiquei!
Falar com Evandro! Certeza Tem!
PESSOAL, BOA NOITE!
Meu nome é José Roberto, estou em Belo Horizonte, preciso comprar um conjunto de Embreagem para meu Tracker, não conheço fabricantes deste conjunto, que tenha boa qualidade enão conheço oficinas em BH, fiz a troca este ano, em Salvador, não tive como acompanhar o serviço, a embreagem voltou a dar problema, vou ter que trocar novamente.
Agradeço sugestões
Obrigado.